Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recado importante sobre Original x Pirata


Visitante Bruno

Posts Recomendados

  • Presidente

Bom, devido de recentes tópicos sobre a discussão de Pirata x Original e quero deixar uma coisa clara sobre o assunto.

Como todo sabe, o FManager é contra warez, por ser afiliado à SIGames, isso não quer dizer que todo deve jogar o jogo original, obviamente. Desde ano passado, houve uma mobilização para ter o jogo original. Tudo ok. Quem não podia comprar, sem problema.

O que não pode é falar o warez no fórum, simples isso.

Tudo beleza, aí começou uma discussão nada a ver, uma discussão de quem tem jogo original e quem tem jogo baixado na net. Obviamente essa discussão só nos prejudica e gera a guerrinha inútil.

Tem gente que comentou que FManager antigamente era melhor? Pode ser que sim, por ser que não porque FManager era liberado (Divulgava onde baixava o jogo na net). Sim porque todo mundo era igual, o mesmo pensamento, uns ajudavam aos outros, não interessava se tinha jogo original ou não. Hoje está gerando essa discussão Pirata x Original.

Finalizando, FManager continua do mesmo jeito que era antes, dando suporte para qualquer pessoa que tiver dúvida, a única diferença do passado para hoje era a proibição de warez, só isso.

E também só peço que pare com esse pensamento infantil, sim infantil, do tipo “meu pai é melhor que seu”, afinal todos nós jogamos o mesmo jogo.

Vou deixar o tópico aberto para refletir e terminar, de uma vez por todas, a discussão do Original x Pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de Warez mancha o nome do fórum, é um saco, quem tem o original, não se contenta em apenas ter o jogo para sí, tem uns que adoram se acharem superiores, e já quem tem o piratão, de vez ficarem quietos...

Enfim, o suporte como o Bruno disse é para todos, não tem o porque da reclamação...

Tem gente que comentou que FManager antigamente era melhor

Sim, era tão melhor, que não era o melhor fórum do Brasil no assunto, e não era reconhecido pelos criadores do jogo...

Aiaiai gente, parem pra pensar um pouquinho né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ae presunto.

contra fatos, não há argumentos.

gente, é questão de inteligencia. nem inteligencia, capacidade mental. sabe o que isso?

pra que discutir se tem ou não o original? o forum tá aqui pra ajudar e interagir a todos nós, managers, que gostamos desse jogo.

é isso, quanta discussão besta por nada.

reflitam amigos, se liguem, acordem pra vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não sei porque foi fechado o tópico na seção do FM'08, ainda mais com o Pedro dizendo que medidas serão tomadas.

Nada aconteceu lá, não tem porque essa roda em cima daquilo.

Pra mim, não passa de fake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre isso eu tava la, fui o primeiro a comenta e acho q a atitude da SI em fazer isso eh certa.

Comprei o jogo esse ano, mais comprei pelo simples fato de ser o jogo que mais gosto de jogar, sou fa do jogo e me senti obrigado em comprar ele, para que ele dure a anos e anos, sei que meus 100 reais nao vao mudar muita coisa mais se todo mundo pensar assim não ira ter tanta pirataria.

Outra coisa que me revolto sobre isso, seria que o proprio forum correu atras disso. Bruno foi atras de uma empresa de importação, conseguiu que eles comprassem o jogo e acertar um preço justo, fez de tudo e uma grande maioria vinha com uns comentarios idiotas, pra que eu vou gastar 100 reais se eu posso comprar da internet, pessoal idiora, enquanto compra o jogo eu baixo o jogo e começo a jogar muito antes dele, não foi com essas palavras mais foi esses os sentidos das criticas, sem falar que quase 100 pessoas se cadastraram na pre-venda e somente 28 efetuaram a compra. Isso desanima qualquer um.

Outra coisa que eu nao acho certo eh o cara, baixa da internet e começar a xingar o jogo, ja na quinta feira passada ja tinha gente reclamando do jogo sendo que nem o jogo foi lançado ainda, nao entendo isso, não pagam pelo jogo e ainda acham no direito de reclamar. Não falo isso pq comprei o jogo, eu falava isso mesmo no Fm2007 que tinha o jogo piratao, jogo todos os jogos pirata pq nao sou fa, mais FM sou fa e sempre comprarei apartir de hoje, FM2009, Fm2010 etc. todos eles eu comprarei ate o dia que eu parar de jogar jogos de computador (se parar).

Mais cada um, cada um, vcs sabem que estao fazendo, eh so se colocar no lugar deles que saberam que eh dificil trabalhar um ano todo para nao obter lucro (sei que eles mesmo assim ganham muita grana), mais eh dificil isso.

Abraços

André Lemos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, quem tem assim ou assado ninguém aqui precisa ficar sabendo da maneira que tem, basta ser coerente.

Eu só não sei porque foi fechado o tópico na seção do FM'08, ainda mais com o Pedro dizendo que medidas serão tomadas.

Nada aconteceu lá, não tem porque essa roda em cima daquilo.

Pra mim, não passa de fake.

Nada aconteceu? A meu ver aquelas discussões todas e debates em cima de maneiras de como burlar o jogo estavam saindo do controle e aquele tópico aberto seria um prato cheio para os espertinhos de plantão aproveitarem para tirarem suas "dúvidas".

Sim, não tenha dúvidas que medidas serão tomadas até o fim do dia e tópicos como aquele não serão mais permitidos, visto que a maioria que comenta não é sensata e briga muito fácil.

Sejam felizes e joguem da maneira que acharem mais conveniente, mais pela 64645645687676464546546546546564864564546546546546546546545645645646546545645646

465465465465465465 vez, evitem dizer que tem o jogo de maneira ilegal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discussão infantil, acho que não precisamos disso né pessoal?

Todo mundo é igual ao outro, só pq um tem o jogo Original vai rir daquele que não têm, e o mesmo ao contrário. Não importa o motivo que o membro não possua a cópia original, isso é pessoal dele.

O FManager da suporte para qualquer membro, desde que este membro esteja dentro das regras do fórum em relação ao Warez, e a regra está clara, apenas não damos suporte para problemas ocasionado por uma cópia pirateada. No mais o fórum existe para especialmente discutirmos sobre o nosso tão querido jogo Manager.

Vamos enriquecer as discussões galera. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai é uma questão de carater.

apesar de boa parte aqui ser bem novos, quando se é um belo filho da puta, demonstra isso desde cedo.

e aproveitadores é o que não falta.

nem vi essa discussão, portanto não queiram ligar isso ao nome de ninguem.

Vale ressaltar o trabalho do Bruno e do pessoal ai, que conseguiu de forma bem mais facil o jogo original para quem queria, e nem um terço dos users mantiveram a palavra e compraram.

isso é pilantragem, falta de carater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não sei porque foi fechado o tópico na seção do FM'08, ainda mais com o Pedro dizendo que medidas serão tomadas.

Nada aconteceu lá, não tem porque essa roda em cima daquilo.

Pra mim, não passa de fake.

Nada aconteceu? começou uma guerra de debochão e acusações de quem joga o original e o pirata. Começaram a comentar sobre os métodos para burlar o jogo, etc.

O primeiro link do fórum são as regras. Quem nunca olhou que visualize agora: http://forum.fmanager.com.br/index.php?showforum=87

Ao topo da seção de FM existe um aviso em negrito e bem destacado com a cor vermelha: É PROIBIDO FALAR SOBRE WAREZ.

Se tu jogas o pirata? Ok, sem problemas. Cada qual com as suas possibilidades de adquirir ou não. Não vamos deixar de dar suporte a tua pessoa, desde que não faças menção ao jogo pirata. Porque isso? Simples, o fórum é filiado a desenvolvedora do game, portanto temos que seguir o padrão pré-estabelecido por eles.

Querem um fórum que divulgue warez e links pro FM? Procurem outro. O FManager não vai mudar a postura que tem, e que por sinal é muito bem quista, por causa de alguns malandrinhos que gostam de divulgar warez.

Portanto, respeitem as regras que, com certeza, respeitaremos os usuários.

A equipe de Fm fechou o tópico por entender que a confusão estava generalizada demais e deviam ser posta em ação o valor das regras, aqui, existentes.

Apenas isso. Nada mais. :)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada aconteceu? começou uma guerra de debochão e acusações de quem joga o original e o pirata. Começaram a comentar sobre os métodos para burlar o jogo, etc.

O primeiro link do fórum são as regras. Quem nunca olhou que visualize agora: http://forum.fmanager.com.br/index.php?showforum=87

Ao topo da seção de FM existe um aviso em negrito e bem destacado com a cor vermelha: É PROIBIDO FALAR SOBRE WAREZ.

Se tu jogas o pirata? Ok, sem problemas. Cada qual com as suas possibilidades de adquirir ou não. Não vamos deixar de dar suporte a tua pessoa, desde que não faças menção ao jogo pirata. Porque isso? Simples, o fórum é filiado a desenvolvedora do game, portanto temos que seguir o padrão pré-estabelecido por eles.

Querem um fórum que divulgue warez e links pro FM? Procurem outro. O FManager não vai mudar a postura que tem, e que por sinal é muito bem quista, por causa de alguns malandrinhos que gostam de divulgar warez.

Portanto, respeitem as regras que, com certeza, respeitaremos os usuários.

A equipe de Fm fechou o tópico por entender que a confusão estava generalizada demais e deviam ser posta em ação o valor das regras, aqui, existentes.

Apenas isso. Nada mais. :)

Abraços.

16. É proibida a postagem de tópicos e ou respostas que contenham Warez (jogos e programas piratas e também músicas e filmes que não são distribuídos gratuitamente) no fórum, tanto em forma de link como em forma de pedido. Sob pena de aviso na primeira vez, suspensão na segunda vez, e após a terceira vez o membro poderá ser banido.

Não tem nada falando que é proibido falar de Warez...

e nas regras não tem nada falando que não dão suporte aos jogos Warez e o Bruno falou que o fmanager dá suporte para qualquer pessoa...então,sendo você um lider da Area de fm,acho errada a decisão de voces moderadores em fazer isso...

Finalizando, FManager continua do mesmo jeito que era antes, dando suporte para qualquer pessoa que tiver dúvida, a única diferença do passado para hoje era a proibição de warez, só isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada falando que é proibido falar de Warez...

e nas regras não tem nada falando que não dão suporte aos jogos Warez e o Bruno falou que o fmanager dá suporte para qualquer pessoa...então,sendo você um lider da Area de fm,acho errada a decisão de voces moderadores em fazer isso...

Vc bebeu athaide, falou nada com coisa alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada falando que é proibido falar de Warez...

e nas regras não tem nada falando que não dão suporte aos jogos Warez e o Bruno falou que o fmanager dá suporte para qualquer pessoa...então,sendo você um lider da Area de fm,acho errada a decisão de voces moderadores em fazer isso...

Acho que falta uma aulinha de interpretação de texto pra tua pessoa.

Leia com calma antes de querer por em jogo as minhas atitudes como líder da área.

O que diz a regra? Criação de tópicos e similares sobre warez? Isso é o que? Falar de original? Por exemplo: Tu resolve o problema do jogo usando o Yasu e Daemon, como falaram lá? Ah isso não é nada neh, apenas disseram como burlar o jogo. Não, capaz, não é warez. Acho que teus princípios e definições estão incorretos.

Olha o que eu escrevi. "Não deixaremode de dar suporte a qualquer pessoa, desde que tu não fale: BOM DIA, TENHO O JOGO PIRATA E QUERO SABER PORQUE ELE TEM O TAL BUG, ETC.

Compreende? É simples e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc bebeu athaide, falou nada com coisa alguma.

como não...mostrei que não é proibido falar sobre Warez como o Pedro disse...

e também que ele e os moderadores que não derem suporte a quem tem jogo warez estão errados

pra isso quotei a regra de warez,e um trecho do post do bruno :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra lembrar, moderadores tem memória e as vezes não esquecem o que dizem a respeito do jogo :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em sumo:

o fmanager dá suporte, desde q vc não saia por ai divulgando e fazendo propaganda q tem o jogo pirata e como se faz para burlar as regras.

Nesse ponto, está mais do que certo, pelo principio da filiação a produtora do jogo.

é uma questão simples até demais que estão tentando polemizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que falta uma aulinha de interpretação de texto pra tua pessoa.

Leia com calma antes de querer por em jogo as minhas atitudes como líder da área.

O que diz a regra? Criação de tópicos e similares sobre warez? Isso é o que? Falar de original? Por exemplo: Tu resolve o problema do jogo usando o Yasu e Daemon, como falaram lá? Ah isso não é nada neh, apenas disseram como burlar o jogo. Não, capaz, não é warez. Acho que teus princípios e definições estão incorretos.

Olha o que eu escrevi. "Não deixaremode de dar suporte a qualquer pessoa, desde que tu não fale: BOM DIA, TENHO O JOGO PIRATA E QUERO SABER PORQUE ELE TEM O TAL BUG, ETC.

Compreende? É simples e fácil.

nao...está falando que é proibido a postagem de topicos e ou respostas que contenham warez em forma de link ou forma de pedido...pelo que eu entendo falar sobre Warez não é proibido :P

e sobre o suporte...assim como voce falou tudo bem,mas e se chegar e falar : oi,bom dia tenho jogo pirata e estou tendo o bug de muita expulsoes,alguem me ajuda?...

ah... se fizerem algum moderador fizer igual o guifdwyer e joebm tavam querendo fazer para eles ( não ajudar ninguem com jogo warez ) acho errado...isso que eu quis dizer :heh: :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao...está falando que é proibido a postagem de topicos e ou respostas que contenham warez em forma de link ou forma de pedido...pelo que eu entendo falar sobre Warez não é proibido :P

e sobre o suporte...assim como voce falou tudo bem,mas e se chegar e falar : oi,bom dia tenho jogo pirata e estou tendo o bug de muita expulsoes,alguem me ajuda?...

ah... se fizerem algum moderador fizer igual o guifdwyer e joebm tavam querendo fazer para eles ( não ajudar ninguem com jogo warez ) acho errado...isso que eu quis dizer :heh: :P

Tua interpretação é muito vaga, mas cada um com o seu.

O que sempre foi estabelecido no fórum é isso e não mudaremos porque um ou outro usuário discorda de uma regra que vige desde a afiliação a SI.

Se o JoeBM e o guid querem fechar tópicos, etc, sair do fórum, não compete a minha pessoa ou a equipe que administra o mesmo decidir seu futuro ou mesmo opinar sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tah certo, axo q o fórum melhorou mto depois q deixou de lado a pirataria, apesar de eu naum ter deixado, e axo q cada um com suas possibilidades!

Existem milhares de lugares pra qm quiser procurar e baixar o jogo, só pq um fórum resolveu abolir de vez a pirataria o pessoal fika brabo!

Continuo aki no fórum, se tenho alguma duvida, posto! Naum menciono se meu jogo eh pirata ou naum, isto nem eh necessário!

falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, querendo ou não o lukas voltou na discussão de novatos ou não, e isso nada tem a ver.

Saca, eu pelo menos não vi nada de 'acusações' ou divergências entre um e outro, até porque quem tava argumentando nunca citava nicks. E depois, a única maneira de acusar aquilo como um incentivo ao Warez seria em citações como "...crack que corrigisse...". Ninguem pediu nada, apenas 'pensaram' alto. Caso seja feito algo contra quem falou e postou isso, eu sou contra.

Não vou contra a idéia de segurar o Warez no fórum, muito pelo contrário, dou os parabéns a galera por trás do fórum que comanda tudo e conseguiu uma ótima ligacão com a SI. Isso se deve ao fato da reclusão ao pirateio, que é bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
nao...está falando que é proibido a postagem de topicos e ou respostas que contenham warez em forma de link ou forma de pedido...pelo que eu entendo falar sobre Warez não é proibido :P

e sobre o suporte...assim como voce falou tudo bem,mas e se chegar e falar : oi,bom dia tenho jogo pirata e estou tendo o bug de muita expulsoes,alguem me ajuda?...

ah... se fizerem algum moderador fizer igual o guifdwyer e joebm tavam querendo fazer para eles ( não ajudar ninguem com jogo warez ) acho errado...isso que eu quis dizer :heh: :P

A interpretação pode parecer obscura, pois, às vezes, a gente não quer compreender daquela maneira como as pessoas estão dizendo. Isso pode acontecer com qualquer um. Inclusive, acontece comigo algumas vezes.

Então, vamos lá. Você admite que é proibido a postagem de tópicos e/ou respostas que contenham warez em forma de link ou de pedido, certo? Ok.

A regra diz exatamente o seguinte, ipsis verbis:

Regras

Tópicos e Respostas

16. É proibida a postagem de tópicos e ou respostas que contenham Warez (jogos e programas piratas e também músicas e filmes que não são distribuídos gratuitamente) no fórum, tanto em forma de link como em forma de pedido. Sob pena de aviso na primeira vez, suspensão na segunda vez, e após a terceira vez o membro poderá ser banido.

http://forum.fmanager.com.br/index.php?act=boardrules

Pelo visto, você indaga ser impossível, uma pessoa ser punida por falar sobre warez, pois a regra nada dispõe a favor ou contra, certo? Ok.

Leia a regra com calma. Ela diz: "proibida a postagem de tópicos e ou respostas". O detalhe está exatamente aí. Para lhe mostrar como você está errado na hermenêutica dessa regra, irei lhe fazer uma pergunta: quais são as duas formas de postagens deste fórum? Deixa que eu mesmo respondo: em forma de tópico ou de resposta. Criar tópico está claro na sua cabeça, certo? Ok. E resposta? Não? Por quê não? Ué, você fala como no fórum? Aperta que botão para postar em um tópico? Ahhhhhhhh! Lembrou? Jóia =p

E a questão de o fórum dar suporte ou não a quem admite ter o jogo pirata, nem precisa ser discutida. É algo óbvio demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o ponto do Athaíde e concordo.

A regra diz: tópicos e ou respostas que contenham Warez (...) no fórum, tanto em forma de link como em forma de pedido.

Um simples comentário sobre Warez contém Warez? Não. O que a regra proíbe? Tópicos e respostas que contenham Warez em forma de link ou pedido, o que não é o caso de um simples comentário sobre tal. Portanto, se querem proibir mensagens do tipo: "eu tenho o jogo pirata", que reformulem a regra, pois isto pode até ir contra lei e o diabo a quatro, mas não desrespeita especificamente essa regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o ponto do Athaíde e concordo.

A regra diz: tópicos e ou respostas que contenham Warez (...) no fórum, tanto em forma de link como em forma de pedido.

Um simples comentário sobre Warez contém Warez? Não. O que a regra proíbe? Tópicos e respostas que contenham Warez em forma de link ou pedido, o que não é o caso de um simples comentário sobre tal. Portanto, se querem proibir mensagens do tipo: "eu tenho o jogo pirata", que reformulem a regra, pois isto pode até ir contra lei e o diabo a quatro, mas não desrespeita especificamente essa regra.

O fabio acabou de explicar em cima de você.

Vocês que não estão interpretando a regra como ela está escrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o bixo todo for o lance do comentário, por favor Bruno inclua essa palavra dentro do que cita as proibições por favor, para que fique mais extremamente claro ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fabio acabou de explicar em cima de você.

Vocês que não estão interpretando a regra como ela está escrita.

Leia a regra com calma. Ela diz: "proibida a postagem de tópicos e ou respostas". O detalhe está exatamente aí. Para lhe mostrar como você está errado na hermenêutica dessa regra, irei lhe fazer uma pergunta: quais são as duas formas de postagens deste fórum? Deixa que eu mesmo respondo: em forma de tópico ou de resposta. Criar tópico está claro na sua cabeça, certo? Ok. E resposta? Não? Por quê não? Ué, você fala como no fórum? Aperta que botão para postar em um tópico? Ahhhhhhhh! Lembrou? Jóia =p

Se você entendeu, favor explicar. Para mim, não fez sentido algum.

A regra diz que as formas proibidas são postagens de links ou pedidos. Isso é claro.

Eduardo, seria melhor mesmo. A regra não é clara quanto ao seu objeto, pois se fosse, tal polêmica não existiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...