Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07/FM08] Bruno Bianchi: Nascimento de um Craque


bbds

Posts Recomendados

topoxv2.jpg

Esse será um save contando a história de meu jogador (Bruno Bianchi) na Argentina. Vou contando a história em 3ª e 1ª pessoa. Espero que gostem.

Boca Juniors, maior time da Argentina é atualmente dirigido por Carlos Bianchi. Carlos Bianchi é um treinador experiente e com um visão do futuro, por causa disso, lembrou de seu sobrinho que morava no Brasil e pegou o telefone:

- Alô!

- Holá!

- Quem está falando?

- Soy yo, Carlos Bianchi, puesso falar com Bruno, mi sobrinho?

- É ele! E ai tio, como vai a vida?

- Tudo vay muy mien. Queria saber como anda su escolhinha de futbal ai no Brasil.

- Vai muito bem, mês passo meu time ganhou um campeonato e eu fui o artilheiro.

- Mios Parabiens. Gostaria que vice com su madre se voce não poderia vir a jogar aqui em Boca comigo.

- Vou convencer ela a me deixar a ir tio, pode ter certeza. O mais breve estou desenbarcando por ai.

- Cierto. Vou entrar em contato com ela tambien para convenciela. Espero usted aqui.

Dias Depois...

- Su voo atrasou mucho nao?

- Sim tio, mas o importante é que estou aqui. Quero ir a sua casa tomar um banho e ir a La Bombonera conhecer o estádio.

- Tudo bien. Tenho miesmo que apresentalo ao lo presidente del Boca Juniors. Usted deve treinar com mi amigo em le Boca Sub-20.

- Claro, afinal tenho só 14 anos. Agora vamos logo.

Próximo Post

- Chegada ao Boca;

- Informações do jogador;

- Informações do Time.

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Pardal

    30

  • Henrique M.

    26

  • Emerson Araujo

    23

  • bbds

    258

hueauheuhaeuhe

na minha historia eu tenho 15

ok, na verdade eu tenho 14 =P

vamo q vamo, boa sorte!

E que time pra começar hein? =P

Aqui faço 15 em Setembro, estamos em Julho

Um belo time, é pra sair dali pro mundo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topoxv2.jpg

Chegada a La Bombonera

Cheguei ao estádio e fiquei impressionado. Um estádio lindo e imenso em minha frente, muito diferente dos estádios que já havia visto no Brasil. Meu tio me levou ao interior do estádio e fiquei mais impressionado ainda, esperando o dia de jogar uma final dentro daquele estádio lotado. Conversa vai, conversa vem fui conhecendo um pouco de tudo sobre o time, antes de ir assinar meu contrato de Formação com o clube.

Informações do Jogador

No Boca, usarei o nome em minha camisa de Bianchi. Completarei 15 anos em setembro.

perfil2006pv9.jpg

Informações do Clube

História

O Boca Juniors foi fundado em 1905 por um grupo de italianos do bairro de La Boca, na cidade de Buenos Aires, o time recebeu o nome do bairro, mais o sufixo 'juniors", para dar um toque britânico, e tirar um pouco a estigma de ser o clube do bairro que era, e continua sendo, mais pobre e latino que o resto da europeizada Buenos Aires. O clube é o segundo maior campeão da Taça Libertadores da América, com seis títulos. Seus torcedores são conhecidos como "xeneizes" (Genoveses, no dialeto de imigrantes italianos que fundaram o bairro de La Boca) ou "Bosteros" (Os Bosteiros). Esta alcunha nada pomposa originou-se do fato de que o terreno onde localiza-se La Bombonera foi, em tempos idos, uma fábrica de tijolos, que usava excremento animal como matéria-prima. Isso deixava um mau cheiro na vizinhança, e os rivais passaram a chamar os adeptos do Boca de "bosteros", tanto que estes não mais se importam de ser chamados assim. O uniforme azul e ouro foi uma homenagem à bandeira do primeiro navio que atracou no cais da cidade na manhã seguinte a fundação do clube, no caso, uma bandeira sueca.

Rivalidades

O Boca tem uma tradicionalíssima rivalidade com o River, e os jogos entre as equipes, além de ser muito disputados, atraem a atenção de muitos fãs do futebol na Argentina e no resto do mundo, clássico este conhecido como Boca x River ou "El Superclásico" . Além do River, o Boca também rivaliza com Independiente, Racing e com o San Lorenzo. Este último, por sinal, é o único time da Primera divisão argentina que tem saldo positivo no retrospecto contra o Boca, tanto que seus adeptos se ufanam dizendo que o Boca é hijo (freguês no jargão futebolístico brasileiro) do San Lorenzo.

Ídolos

Além da exponencial figura de Carlos Bianchi, pode-se mencionar, da equipe atual, a Guillermo Barros Schelotto, Martín Palermo, Rodrigo Palacio Fernando Gago e Cata Díaz. Federico Insúa, Roberto Carlos "Pato" Abbondanzieri, Nicolás Burdisso e Carlitos Tevez são ídolos recentes que deixaram o Boca e rumaram para o futebol europeu. De outras épocas, destacam-se Gabriel Batistuta, Antonio Rattin, Hugo Gatti, Juan Román Riquelme, Blas Giunta, Silvio Marzolini, Alfredo Rojas, Navarro Montoya, entre outros. Acima de todos está a mitológica figura de Diego Armando Maradona, ídolo maior do futebol argentino e um dos grandes nomes da história do futebol mundial.

Estádio

La Bombonera (oficialmente Estádio Alberto J. Armando) é o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Sua capacidade total é de 57.400 espectadores, e o campo segue as medidas mínimas permitidas pela FIFA (105m x 68m). Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. A principal razão para isso é o reduzido espaço que fora destinado à sua construção, iniciada em 1923. A solução encontrada pelo arquiteto José Luiz Delpini - que lhe granjeou vários prêmios - foi a de criar três anéis de arquibancadas, de modo que quem assiste o jogo da terceira arquibancada tem de olhar para baixo se quiser assistir o jogo com clareza.

buenos_aires_bombonera1.jpg

Próximo Post

- Apresentação do Elenco;

- Reforços no Time;

- Começam os Jogos.

Editado por bbds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu colocou duas vezes a historia do Boca :P

To curtindo, historias assim sao foda... vlww

Já arrumei ali. VLW pelo comentário

historias assim sao realmente muito boas

sucesso ae no boca

VLW cara!

Boa Sorte com os hermanos! ^^

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte man!

nao sou muito fa destas historias "Blog". apesar de achar-las interessantes... prefiro o desenrolar da carreira de um treinador!!!

mas anyhow! Boca eh tudo de bom!

boa sorte hermanito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte man!

nao sou muito fa destas historias "Blog". apesar de achar-las interessantes... prefiro o desenrolar da carreira de um treinador!!!

mas anyhow! Boca eh tudo de bom!

boa sorte hermanito!

É minha primeira história nesse sentido, e espero que seja uma boa história!

Boca é show mesmo

VLW hermano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai lá brou, o ingrato aki vai acompanhar uma historia sua, finalmente.

sorte no boca, vai começar a carreira sentindo a pressão já, bem legal.

sorte, saude e até o proximo post :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topoxv2.jpg

Contratações

O Boca Juniors contratou 3 jogadores e conseguiu um por empréstimo. São eles o atacante Carlinhos, vindo do Corinthians, Márcio Clemente do Flamengo e Cardenas do Bucaramanga. Por empréstimo, consequimos repatriar o jovem goleiro Ustari.

cardenasvx5.jpg

carlinhosca0.jpg

marcioclementeho6.jpg

ustariempas7.jpg

Abertura - 2006/2007

O Boca Juniors começou não muito bem o Abertura desse ano. Em quatro jogos venceram apenas dois, sendo um deles com uma goleada por 6x0. Mesmo assim a torcida ainda anda meio desconfiada com o time e espera que a equipe melhore daqui pra frente. Palacio vem sendo o destaque e vem sendo assediado por grandes clubes como PSV e Hamburgo. Um deles já ofecereu uma quantia de R$30 Milhões, mas o técnico Carlos Bianchi falou que somente aceitará uma proposta acima de R$40 Milhões.

jogosagostoed1.jpg

classificaoagostorw3.jpg

Sub 20 - 2006/2007

O Boca Juinors veio com tudo nesse campeonato e está na 2ª posição, devido a derrota no último jogo por 1x0. O craque do time vem sendo Bruno Bianchi, que vem sempre deixando seus gols e vem jogando muito bem ao lado de Cárdenas. O Boca Juniors também avançou na Copa Sub-20 vencendo o Rosário Central por 2x1.

jogosagostoky3.jpg

classificaoagostofh5.jpg

diariosh5.jpg

Buenos Aires, 30 de agosto de 2006.

Bom galera, venho escrever para vocês sobre esse mês de Agosto. Foi um mês completamente excelente para mim, joguei bem e fiz vários gols importantes. Minha dupla com Cárdenas está sensacional e espero que possamos fazer sucesso.

Estou feliz também pois daqui a apenas 4 dias é meu aniversário e estarei completando 15 anos. Não vejo a hora de assinar meu contrato profissional com o clube que espero me tornar ídolo. Já venho jogando entre os experientes em algumas partidas do Boca Juniors Reserva e venho me saindo muito bem, mesmo sem marcar gols o time vencendo todos os jogos que disputa.

Espero que tenham gostado da minha campanha e continuem me acompanhando no campeonato.

FORÇA BOCA!

naum gosto muito do Boca...

prefiro o River Plate mas vou acompanhar pq me amarro no futebol argentino

boa sorte

VLW por acompanhar!

vai lá brou, o ingrato aki vai acompanhar uma historia sua, finalmente.

sorte no boca, vai começar a carreira sentindo a pressão já, bem legal.

sorte, saude e até o proximo post

VLW cara, a pressão é gigante mesmo!

Editado por bbds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm interessante, explica uma coisa... você tá como jogador e tá treinando a equipe principal também? ou só como jogador?

Boa Sorte! =)

To jogando como treinador também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria que meu tio fosse Técnico do Boca também, ia se bem mais fácil do que ter que faze teste :P

Primeiros 2 jogos foram ruim, mas no 3º e 4º jogo foi bem demais ! E tu metendo gol no sub-20, logo logo ta formando dupla com o Palacio :D

Boa Sorte ae cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria que meu tio fosse Técnico do Boca também, ia se bem mais fácil do que ter que faze teste :P

Primeiros 2 jogos foram ruim, mas no 3º e 4º jogo foi bem demais ! E tu metendo gol no sub-20, logo logo ta formando dupla com o Palacio :D

Boa Sorte ae cara !

To fazendo muito gol mesmo. Que continue assim

Adíos Palacio!

uhehuehue

Wow vc tá jogando mto hein!?

To jogando mesmo, nem eu esperava fazer tantos gols.

husauhsah

sorte ae no boca..

vou tah acompanhando...

depois eu quero um autografo

Pode deixar. Quando tiver chegado mo principal ja devo estar bem conhecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topoxv2.jpg

clarinlogook0.jpg

Buenos Aires, 28 de Agosto de 2006

Estrela Argentina de Saída da Bombonera

la1kv1.jpg

O jogador Palacio foi vendido hoje ao PSV, da Holanda por uma quantia de nada menos de R$40M. O atacante vinha se destacando no campeonato e atraiu olhares de grandes clubes, como o Hamburgo e o Bayern.

O técnico Carlos Bianchi falou que a proposta era boa demais para ser recusada, mas prometeu estar trazendo reforços quando a próxima janela for aberta.

clarinlogook0.jpg

Buenos Aires, 03 de Setembro de 2006

Promessa do Boca completa 15 Anos com Festa na Bombonera

O jovem atacante Bruno Bianchi completa hoje 15 anos de idade, comemorando com um jogo válido pelo Campeonato Sub-20. O Boca venceu com o La Bombonera lotada e Bianchi comemorou marcando nada menos do que 3 gols, sendo 2 deles de pênalti. O Boca venceu por 3x2 e se isolou na liderança da competição. Veja abaixo o retrospecto de Bianchi no mês de Agosto

perfilagostowe4.jpg

Próximo Post

- Jogos de Setembro;

- Contratações a caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...