Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caracteristicas dos Jogadores


PMLF

Posts Recomendados

Vendo alguns jogos do Grêmio e comparando com o FM, vi alguns erros / coisa que precisam ser mudadas.

William Thiego:

É Destro. Não é lateral esquerdo. Creio que uns 10 pontos para D DE está excelente. Invenção do Mano ele de lateral esquerdo.

Itaqui:

Não é Medio-Ala Esquerdo. MD, M EC é as posições dele, podendo jogar "competente" como ala e defesa esquerda.

Adílson:

Não é primeiro volante de origem. É MC. Precisa aumentar índices de cabeceio (uns 11), Imprevisibilidade (12) e talvez Remates de Longe (11 ou 12). Jogou muito bem um dos grenais como stopper.. Uns 7 ou 8 em DC iria bem

Douglas:

Mudar Common Name para Douglas Costa. Comenta-se que é um meia-esquerda que também sabe jogar na direita e no meio. Seria então, um MA DEC com MA E natural.

Pereira:

Aumentar Velocidade (14), Aceleração (11), Agilidade (8), aumentar CA e atribuir a ele a posição de Líbero (17). Melhorar marcação e desarme. No momento é o nosso melhor zagueiro...

Perea:

Torna-lo AC. Aumentar Free Role e um pouco só a finalização. Atribuir "vem para dentro". Aumentar para 14 o MA E e MA D.Ele joga quase como um ponta esquerda na maioria dos jogos.

Anderson Pico:

Posições Naturais: D/DA E.

Mattioni:

Posições Naturais: D/DA D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 semanas depois...

Melhorar o Mythuê e o Saimon! E colocar o Saimon como DD e DC. Saimon foi destaque no Sub 20 e já está integrado ao plantel gremista ;)

Adílson também precisa ser levemente melhorado, não muito... E não lembro se ele já tem nacionalidade Alemã... Mas ele conseguiu recentemente \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Melhorar um pouco os jogadores da base da dupla gre-nal que estão muito ruins no FM2009.

Alguns jogadores do Grêmio que precisam ser melhorados: Bruno Colaço, Saimon, Pesalli, Spessato, Isael e Roberson. Melhorar principalmente o Mário Fernandes.

[]s Pepi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessa destruiu na Copa BH, dá pra aumentar o potencial dele. E ele é mais ofensivo que ele é no FM, joga de meia central, volante, mas tem como caracteristica driblar e marcar.

Mário precisa ser extremamente melhorado auhahuau Colocar ele de DDC e Isael precisa ficar usável também.

O Maylson podia ser melhorado também, ele é muito ruim no FM, pode não ser um craque na vida real, mas se destacou no mundial sub 20 e é sempre convocado lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou acompanhando os jogadores no Brasileirão em Santa Maria. Mais pra frente coloco uma analise detalhada sobre todos os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Borges:

+ Sem Bola

- Cabeceamento

- Impulsão (ele é meio baixo)

+ Técnica

+ Finta

Hugo

+Decisões (tá como 8, acho que deve ser no mínimo 10)

+Criatividade (tá como 8, acho que deve ser no mínimo 10)

Bérgson

P.A. -8 sugerido (atual tá -7 parece)

Colocar como atacante e não meia.

Busatto

Criar o goleiro Busatto, terceiro goleiro gremista que foi muito bem no Brasileiro Sub-20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antecipação se não estou errado serve como ofensivo e defensivo.

Antecipação + Posicionamento = Defensivo

Antecipação + Sem Bola = Ofensivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, antecipação serve pra ver com que frequência o jogador chega à bola antes de um adversário, isso tem propósito tanto defensivo quanto ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

PMFL, conforme você pediu na resposta a minha mensagem, eu postei, atualizando inclusive o Ozéia na lista.

- Victor:

Sei que o Victor já é um dos melhores do Brasil na DB, mas ao ver seus atributos, ele parece levemente inferior a outros goleiros nacionais. Deve ser impressão minha, mas recomendo duas alterações:

Um para um +

Reflexos +

- Marcelo Grohe:

Finalmente ele está quase no ideal. Tinha versões do FM que ele estava Overrated, agora tá mais próximo da realidade.

Um para um +

Jogo Áreo +

Lançamentos -

Busatto:

Achei baixo uns valores físicos dele e meio exagerado o valor dele em Livres. Mas os físicos provavelmente devem ser pela idade.

Resistência +

Agilidade +

Livres -

Gabriel:

Gabriel tá jogando muito ultimamente e vejo ele no FM bem próximo da realidade. Só achei baixo sua determinação e posicionamento.

Determinação +

Posicionamento +

Edilson:

Achei o Edilson meio overrated. Alqui vai minhas sugestões:

Cantos -

Finta -

Primeiro Toque -

Aceleração -

Velocidade -

Livres +

Mário Fernandes:

Um zagueiro fantástico. Antes de se machucar tinha aprimorado muito seu passe, achei a determinação dele baixa também.

Passe +

Determinação +

Rafael Marques:

Não é um craque, mas tem se mostrado um zagueiro seguro. Achei ele meio underrated se comparado ao Ozéia.

Desarme +

Marcação +

Passe +

Vílson:

Um dos acertos do Renato do Grêmio, Vilson é versátil (vem jogando de volante) e está um pouco underrated se comparado a outros como o Ozéia.

Desarme +

Marcação +

Concentração +

Força +

Paulão:

Paulão não é nada técnico e acho ele lento em demasia. Mas ele é forte e não desiste dos lances.

Agilidade -

Força +

Determinação +

Ozéia:

Jogador overrated.

Desarme -

Técnica -

Primeiro Toque -

Passe -

Fábio Santos:

Assim como Ozéia, Fábio Santos está acima do que é.

Cruzamentos -

Técnica -

Marcação +

Lúcio:

Lúcio cruza bem, mas achei o valor de cruzamento dele um pouco baixo.

Cruzamentos +

Gílson:

É visto como promessa e vem jogando bem cada vez que entra. Muito melhor que o Fábio Santos

Cruzamentos +

Passe +

Velocidade +

Adilson:

O alemão é um dos melhores jogadores do Grêmio atualmente e espero que ele esteja 100% em breve. Achei a determinação dele baixa e ele aprimorou muito seu passe nesses últimos meses.

Passe +

Determinação +

William Magrão:

Apesar do Salvaro discordar, o Magrão é um jogador bom. Faz seu papel. Sofreu nova lesão e só volta em 2011.

Marcação +

Ferninando:

Não deu certo na equipe e é banco. Meio overrated.

Técnica -

Velocidade -

Determinação +

Fábio Rochemback:

Um dos melhores jogadores do Grêmio desde a chegada do Renato. Também é um dos líderes do time e atual capitão.

Marcação -

Influência ++ (tá muito baixo o atual)

Índice de Trabalho +

Maylson:

Maylson e um jogador esforçado, que muitos gremistas torcem o nariz mas considero que ele sempre cumpre seu papel quando joga. É bem versátil, marca bem e é determinado. Sempre achei que a avaliação do FM julgava errado seus valores de Marcação e Desarme.

Desarme +

Marcação +

Souza:

Também se recupera de lesão e apesar de suas polêmicas, é um dos líderes da equipe. Ele está muito igual a realidade, exceto por um detalhe: sua influência. Ela deveria ser bem maior do que vi aqui nos saves que abri.

Influência ++

Leandro:

Assim como o Souza está bem semelhante a realidade. Porém nos saves que abri vi ele com Força 6. Ele não é nenhum incrível Hulk, mas acho que um valor entre 10 e 11 é o ideal.

Força ++

Jonas:

É o melhor atacante que joga no Brasil atualmente e muitos de seus atributos importantes estão underrated. Ele ganhou muita confiança com o Renato e não erra mais os gols bobos que errava.

Primeiro Toque +

Compostura ++

Decisões +

Borges:

Achei aqui no meu save, a Impulsão do Borges extremamente baixa. Não que ele seja um grande saltador, mas está baixo mesmo.

Impulsão +

André Lima:

Não é nenhum craque, mas um grande cabeceador e tem se mostrado muito esforçado.

Cabeceamento +

Determinação +

Concentração - (não sei porque este valor está alto para um atacante)

Diego:

No pouco tempo que jogou, Diego mostrou um certo faro pra gols.

Finalização +

Junior Viçosa:

Viçosa é uma promessa, não sei o PA dele, mas acho que os atributos dele estão bons pela idade.

Passe +

Roberson:

Sempre achei o Roberson meio underrated de modo geral. Ele não é nenhum craque, mas é um jogador que está na média e ainda pode se desenvolver mais.

Técnica +

Finalização +

Finta +

Concentração -

Mithyuê:

Também visto como promessa, mas que não teve oportunidade de sequência ainda.

Antecipação +

Pessali:

Pessali é visto como um dos melhores meias da base gremista. Ele é considerado armador (MC) e não volante (MDC) como está na DB. Joga sim de volante, mas não é sua função principal. Não sei como está o PA dele, mas o ideal seria -8.

Finta +

Passe +

Criatividade +

Velocidade +

Força +

Mateus:

Conhecido também como Mateus Magro, pelo que vi dele até agora, achei sua marcação baixa.

Marcação +

[]s Pepi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou usar o mesmo padrao do rapaz do post de cima, colocando em negrito minhas opnioes.

- Victor:

Sei que o Victor já é um dos melhores do Brasil na DB, mas ao ver seus atributos, ele parece levemente inferior a outros goleiros nacionais. Deve ser impressão minha, mas recomendo duas alterações:

Um para um +

Reflexos +

Comentei exatamente isso no outro post. Concordo que mereca comecar melhor nas pontuacoes.

Lancamentos +

Um para um +

Reflexo +

Equilibrio +

ps: logico que nao estou pedindo para fazer um MONSTRO de goleiro, mas... um pontinho ali, outro aqui, teria mais a cara. Hoje no Grenal mostrou mais uma vez o baita goleiro que ele eh.

- Marcelo Grohe:

Finalmente ele está quase no ideal. Tinha versões do FM que ele estava Overrated, agora tá mais próximo da realidade.

Um para um +

Jogo Áreo +

Lançamentos -

Goleiro Mediano. Nao brilha, nem acumula frangos. Acho que do jeito que esta, esta bem parecido com a realidade.

Busatto:

Achei baixo uns valores físicos dele e meio exagerado o valor dele em Livres. Mas os físicos provavelmente devem ser pela idade.

Resistência +

Agilidade +

Livres -

Concordo em diminuir nos livros. Agilidade merece mais. Pelo pouco que eu vi, ja deveria ter desbancado o Groe faz tempo, mas devem estar esperando + idade, mesmo.

Livres -

Agilidade +

Gabriel:

Gabriel tá jogando muito ultimamente e vejo ele no FM bem próximo da realidade. Só achei baixo sua determinação e posicionamento.

Determinação +

Posicionamento +

Concordo. Ele se dedicam bastante em campo, mas raramente o vejo cruzando. Marcacao de penaltis 18 eh "meio" exagerado, nao acham?

Determinacao +

Cruzamento -

Criatividade -

Marcacao Penaltis -

Tecnica -

Antecipacao +

Posicionamento +

Trabalho Equipe +

Edilson:

Achei o Edilson meio overrated. Alqui vai minhas sugestões:

Cantos -

Finta -

Primeiro Toque -

Aceleração -

Velocidade -

Livres +

Concordo que esta overrated, mas discordo de algumas sinalizacoes apresentadas. O que eu mudaria...

Lancamentos longos -

Determinacao +

Acelecarao -

Velocidade -

Mário Fernandes:

Um zagueiro fantástico. Antes de se machucar tinha aprimorado muito seu passe, achei a determinação dele baixa também.

Passe +

Determinação +

Perfeita colocacao.

Rafael Marques:

Não é um craque, mas tem se mostrado um zagueiro seguro. Achei ele meio underrated se comparado ao Ozéia.

Desarme +

Marcação +

Passe +

E talvez posicionamento + tambem.

Vílson:

Um dos acertos do Renato do Grêmio, Vilson é versátil (vem jogando de volante) e está um pouco underrated se comparado a outros como o Ozéia.

Desarme +

Marcação +

Concentração +

Força +

Acho que defensivamente ele esta legal, mas suas caracteristicas ofensivas poderia aumentar. Tem jogado improvisado como volante e nao tem feito feio.

Passe +

Concentracao +

Paulão:

Paulão não é nada técnico e acho ele lento em demasia. Mas ele é forte e não desiste dos lances.

Agilidade -

Força +

Determinação +

Ele eh lentinho, mas sempre bem posicionado. Num combate contra um atacante veloz, toma pau. Mas se for contra os famosos "cones" (Alecsandro do Inter, Souza do Corinthians, etc) ele mostra servico

Posicionamento +

Determinacao +

Bravura +

Livres -

Impulsao -

Ozéia:

Jogador overrated.

Desarme -

Técnica -

Primeiro Toque -

Passe -

Reclamei forte desse jogador. Nao eh sequer relacionado para os jogos do Gremio, com certeza eh um nome forte de dispensa para o proximo ano.

Cabeceamento -

Desarme -

Marcacao -

Livres -

Bravura -

Indice trabalho -

Posicionamento -

Aceleracao -

Velocidade -

Fábio Santos:

Assim como Ozéia, Fábio Santos está acima do que é.

Cruzamentos -

Técnica -

Marcação +

Concordo. E acrescentaria:

Aceleracao -

Lúcio:

Lúcio cruza bem, mas achei o valor de cruzamento dele um pouco baixo.

Cruzamentos +

Perfeita colocacao.

Gílson:

É visto como promessa e vem jogando bem cada vez que entra. Muito melhor que o Fábio Santos

Cruzamentos +

Passe +

Velocidade +

Acrescentaria, alem desses:

Marcacao +

Desarme +

Adilson:

O alemão é um dos melhores jogadores do Grêmio atualmente e espero que ele esteja 100% em breve. Achei a determinação dele baixa e ele aprimorou muito seu passe nesses últimos meses.

Passe +

Determinação +

Eh um bom jogador, mas os indices de Marcacao e Desarme estao acima do que ele eh. Nao que tenha que diminuir 10 pontos em cada, longe disso. Mas 1 ou 2 pontos seria + real.

Passe +

Determinacao +

Desarme -

Marcacao -

William Magrão:

Apesar do Salvaro discordar, o Magrão é um jogador bom. Faz seu papel. Sofreu nova lesão e só volta em 2011.

Marcação +

Acho que ele esta bem parecido no FM com o da realidade.

Ferninando:

Não deu certo na equipe e é banco. Meio overrated.

Técnica -

Velocidade -

Determinação +

Jogador fraquinho. Concordo com os 3 pontos, e acrescendo:

Desarme -

Marcacao -

Agilidade -

Fábio Rochemback:

Um dos melhores jogadores do Grêmio desde a chegada do Renato. Também é um dos líderes do time e atual capitão.

Marcação -

Influência ++ (tá muito baixo o atual)

Índice de Trabalho +

Como citei no outro topico, ele eh lider e tem a atitude de lideranca elogiada pelo Renato. Com certeza precisa ser aumentado. Concordo com as colocacoes.

Maylson:

Maylson e um jogador esforçado, que muitos gremistas torcem o nariz mas considero que ele sempre cumpre seu papel quando joga. É bem versátil, marca bem e é determinado. Sempre achei que a avaliação do FM julgava errado seus valores de Marcação e Desarme.

Desarme +

Marcação +

Concordo. Mas tambem acrescentaria:

Remates Longe -

Souza:

Também se recupera de lesão e apesar de suas polêmicas, é um dos líderes da equipe. Ele está muito igual a realidade, exceto por um detalhe: sua influência. Ela deveria ser bem maior do que vi aqui nos saves que abri.

Influência ++

Souza ta com a idade comecando a pegar, e essa lesao cooperou com isso. (concordo com o item Influencia++)

Aceleracao -

Velocidade -

Resistencia -

Leandro:

Assim como o Souza está bem semelhante a realidade. Porém nos saves que abri vi ele com Força 6. Ele não é nenhum incrível Hulk, mas acho que um valor entre 10 e 11 é o ideal.

Força ++

Esse eh um dos que mais discordo. Para mim, esta overrated. Jogador mediocre, nao sei como consegue ser reserva.

Aceleracao -

Velocidade -

Bravura -

Sem bola -

Finta -

Primeiro toque -

tecnica -

Forca ++

Jonas:

É o melhor atacante que joga no Brasil atualmente e muitos de seus atributos importantes estão underrated. Ele ganhou muita confiança com o Renato e não erra mais os gols bobos que errava.

Primeiro Toque +

Compostura ++

Decisões +

Perfeita colocacao. E adicionaria, conforme citei no outro post, por ser o batedor oficial do time:

Marcacao Penaltis +

Borges:

Achei aqui no meu save, a Impulsão do Borges extremamente baixa. Não que ele seja um grande saltador, mas está baixo mesmo.

Impulsão +

Citei que os atributos psicologicos dele estao baixos:

Bravura +

Decisoes +

Posicionamento +

Sem bola +

André Lima:

Não é nenhum craque, mas um grande cabeceador e tem se mostrado muito esforçado.

Cabeceamento +

Determinação +

Concentração - (não sei porque este valor está alto para um atacante)

Concordo.

Diego:

No pouco tempo que jogou, Diego mostrou um certo faro pra gols.

Finalização +

Concordo.

Junior Viçosa:

Viçosa é uma promessa, não sei o PA dele, mas acho que os atributos dele estão bons pela idade.

Passe +

Pela idade e promessa considerada no FM, os pontos estao bons, sim.

Roberson:

Sempre achei o Roberson meio underrated de modo geral. Ele não é nenhum craque, mas é um jogador que está na média e ainda pode se desenvolver mais.

Técnica +

Finalização +

Finta +

Concentração -

Discordo. Acredito que esteja parecido com a realidade. Nunca fez nada que fizesse chamar a atencao. Na verdade, creio que va ser aquelas "eternas promessas" que aparecem por ai.

Mithyuê:

Também visto como promessa, mas que não teve oportunidade de sequência ainda.

Antecipação +

Alem disso, acrescentaria:

Sem bola +

Cruzamento +

Pessali:

Pessali é visto como um dos melhores meias da base gremista. Ele é considerado armador (MC) e não volante (MDC) como está na DB. Joga sim de volante, mas não é sua função principal. Não sei como está o PA dele, mas o ideal seria -8.

Finta +

Passe +

Criatividade +

Velocidade +

Força +

Concordo. Eh considerado uma boa promessa, mesmo.

Mateus:

Conhecido também como Mateus Magro, pelo que vi dele até agora, achei sua marcação baixa.

Marcação +

[]s Pepi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renieri1, concordo com você na maioria do que você falou, exceto talvez por isso:

Gabriel:

Gabriel tá jogando muito ultimamente e vejo ele no FM bem próximo da realidade. Só achei baixo sua determinação e posicionamento.

Determinação +

Posicionamento +

Concordo. Ele se dedicam bastante em campo, mas raramente o vejo cruzando. Marcacao de penaltis 18 eh "meio" exagerado, nao acham?

Determinacao +

Cruzamento -

Criatividade -

Marcacao Penaltis -

Tecnica -

Antecipacao +

Posicionamento +

Trabalho Equipe +

Discordo, você está reduzindo muitos atributos do Gabriel. Você tem razão no quesito de Marcação de Penaltis, mas redução de Técnica e Criatividade achei que você errou.

Leandro:

Assim como o Souza está bem semelhante a realidade. Porém nos saves que abri vi ele com Força 6. Ele não é nenhum incrível Hulk, mas acho que um valor entre 10 e 11 é o ideal.

Força ++

Esse eh um dos que mais discordo. Para mim, esta overrated. Jogador mediocre, nao sei como consegue ser reserva.

Aceleracao -

Velocidade -

Bravura -

Sem bola -

Finta -

Primeiro toque -

tecnica -

Forca ++

Concordo sobre overrated, mas discordo sobre o número de reduções de atributo. Leandro pode até ter uns valores altos em poucas habilidades no FM, mas mesmo assim não rende no jogo.

No restante, concordamos. Espero que o pessoal da pesquisa leve em conta isso. :D

[]s Pepi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spessato é fraquissimo, tá longe de ser promessa, nem vai chegar a jogar pelos titulares.

Rafa Marques é fraco também, pra mim ele tá igual a vida real, nunca se firmou bem no time, segue de fases boas e ruins.

Tem jogadores aí que vcs julgaram por duas partidas, vão com calma, pra falar algo com firmeza temos que esperar o fim do campeonato e tirar nossas notas. Paulão e Vilson podem estar em ótima fase, mas já mostraram nos outros times que passaram insegurança e falta de habilidade, vamos esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu classifiquei pelo que vi até agora no campeonato, principalmente os contratados por indicação do Renato. Não gosto do Rafael Marques, mas ele vem sendo titular no Grêmio a um bom tempo e tem se mostrado confiante ultimamente.

Ficou aquela sensação que você acha que julgamos assim porque o time está em boa fase. Mas não seria errôneo também julgar o jogador quando o time está em má fase?!

[]s Pepi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pelo menos 50% dos atributos de um jogador eh referente a fase atual dele, sim. Veja 2 exemplos no gremio:

Souza: Durante todo o segundo semestre de 2009 jogou muito, ateh ter a lesao no comeco de 2010. Nao voltou o mesmo, eh reserva e duvido que em 2011 isso mude. Se fosse pensar pelo que ele foi nos ultimos tempos, deveria ter altos atributos, o que discordo completamente. Para mim, hoje, souza eh um jogador comum de alto salario, assim como o Leandro (claro que com suas devidas proporcoes, pq o Leandro eh ruim d+)

Douglas: Primeiro semestre ridiculo, segundo semestre um dos 3 jogadores mais importantes do gremio.

E por ai vai... Robinho no primeiro semestre destruiu no Santos e contribuiu e muito para a Copa do Brasil. Saiu, faz partidas meia boca no Milan (sem contar que eh reserva).

Claro, jogadores jovens tem todo aquele processo de crescimento e tudo mais, mas jogadores de mais idade, eh, na minha opniao, medido atraves de momentos, sim.

Quando demos a sugestao (acredito que a mesma ideia serve para o Pepi) de aumentar alguns atributos do jogador X ou Y, nao necessariamente significa subir de 5 para 19, longe disso!

O Rafael Marques, por exemplo.. 1 em marcacao, desarme e posiconamento nao o tornaria um novo Beckenbauer, mas ao menos deixaria um pouco "acima" de varios jogadores de uma serie B da vida que nao se destacaram em momento algum do ano...

Se tivessemos colocado nossas opnioes baseadas em "Gremismo", nao teriamos comentado a diminuicao de jogadores, n acha? Eu pelo menos nao teria feito... Eu daria a opniao de aumento de atributos em 2 ou 3 players, e diria que o resto esta otimo. Mas eu odeio iniciar um save no Gremio e ver que o Leandro eh vendido por um preco razoavelmente bom (para os padroes brasileiros), quando na realidade o gremio vai dispensar, ou ceder d graca pra alguem, e do outro lado a mesma coisa, como ver o Victor sempre ter media final no Brasileirao inferior ao Marcos, Ceni e ateh prum Viafara da vida. Logico, eles nao sao pessimos goleiros, LONGE DISSO, mas basta acompanhar o ano e ver que o Victor se encontra, pelo segundo ano consecutivo, em melhor situacao que eles.

Logico que tem muita gente que faz observacao baseada no time que torce. Logico que tem time que, de nome, nao poderia estar em ma situacao no campeonato (Gremio no comeco do Brasileirao, Atletico/Flamengo na reta final..) e por isso os pesquisadores sao a palavra final. O que a gente tenta fazer, eh alertar sobre possiveis mudancas que faria tornar o FM ainda mais real. Porem, cabe a eles a decisao final. :)

Att,

Renieri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepilegal e Renieri

Eu até acho as opiniões de vocês bem plausíveis, mas julgar o Diego Clementino e o Junior Viçosa é foda, tem que deixar isso, pelo menos por enquanto, com os olheiros do América e do ASA.

Tem casos como o Souza, que já mostrou que não tem mais folego e como você falou o Douglas, se voces viessem falar dele no primeiro semestre iam falar "-1 de técnica e -1 de decisões pq está jogando mal" e agora já está bem melhor.

Eu não tiro conclusão sobre jogador até ele completar, no minimo, 10 partidas ou uma competição toda (no caso dos juniores), mas é como tu disse, os pesquisadores são a palavra final, deixem que eles tomem as decisões sobre os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu só pedi pra aumentar em 1 ou 2 pontos a finalização do Diego. Lembro dele de outros tempos, acho ele no máximo um jogador esforçado. Mas garanto que mais que FInalização 10 ele tem. Sobre o Viçosa, ele é uma promessa e já vi jogos dele na série B. Classifico ele como um bom jogador, na linguagem do FM diria que ele teria um potencial pra duas estrelas e meia (jogador razoavelmente bom). Tanto que cito que ele está com atributos bons e peço pra malhorar um pouco o passe que pra mim tá com valor 9 ou 10. Já vi ele fazendo uns passes interessantes nas partidas da Série B. Considero algo entre 11 e 12 o ideal.

Oh o que eu postei:

Diego:

No pouco tempo que jogou, Diego mostrou um certo faro pra gols.

Finalização +

Junior Viçosa:

Viçosa é uma promessa, não sei o PA dele, mas acho que os atributos dele estão bons pela idade.

Passe +

[]s Pepi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Diego Clementino eu também acho que ele provavelmente veio underrated, mas é sempre complicado julgar, eu me lembro em uma versão anterior o Valdiram acabou vindo com notas altas (pois tinha feito um ótimo estadual) mas depois despencou, então quanto maior a quantidade de jogos (e a dificuldade deles), mais fácil fica julgar o jogador.

Sobre o Victor (mencionado pelo renieri1), nesta versão ele é o terceiro melhor goleiro brasileiro em toda a db, atrás só do Júlio César e do Gomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho ele melhor que o Gomes. O último goleiro ídolo no Grêmio antes do Victor foi o Danrlei. Acompanhei toda a carreira do Danrlei como torcedor e posso afirmar: ele era um bom goleiro, mas o Victor é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Né, Gomes tá jogando muito bem em um futebol de altissimo nível, assim como Julio César, se o Victor é o 3o melhor goleiro brasileiro dessa DB acho justíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns jogadores (os que entrarem mais recentemente) ainda não puderam ser avaliados, por isso estão como vieram.

O guaipeca55 está certo quando fala que é melhor dar um tempo ao jogador antes de definir as notas destes.

Obrigado pelas opiniões, certamente levarei-as em conta futuramente, fica o convite a outros torcedores do tricolor também postarem as suas avaliações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...