Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABsurdo !


Visitante magic

Posts Recomendados

e quem disse que a culpa foi do Zehluis ?

As vezes as pessoas não querem entender...não sei pq, querem sempre arranjar brigas bah ! :mellow:

EDIT: se não der pra trocar.. olha paciência mando vir pela a net !

Eu disse que não foi culpa dele, uai. Não me referi a nenhum post. Eu costumo usar quotes quando faço isso.

Brigas? Eu tava tentando ajudar a resolver o problema, caralho.

Link para o comentário
Quem resolve é a equipa !

Não é preciso falares mal...ninguém te respondeu pra o torto.

Boa sorte então parcero.

Por mim pode continuar fechado aquela merda de topico.

Link para o comentário
  • Presidente

Eu tento evitar qualquer tipo de comércio aqui, mesmo sendo "troca". Lembre-se que a troca que magic e alguém estão fazendo não é gratuito. Tem que pagar o frete para enviar e tals... ainda mais que magic mora em Portugal. Será que alguém aqui sabe como funciona o frete internacional? Quem garante que o produto chegará tudo bem na casa do magic e vice-versa?

Se liberar esse, vai ter que liberar qualquer comércio. Eu vendo x ou troco x por y.

É um caso meio complicado...

Link para o comentário
Quem resolve é a equipa !

Não é preciso falares mal...ninguém te respondeu pra o torto.

Porra magic... se quem decide é a "equipa", não precisava abrir tópico aqui. Já que é assim, você devia mandar MP pra algum moderador. Á partir do momento que você abre um tópico, abre a oportunidade para qualquer usuário dar palpites e tentar resolver o problema, seja ele um membro da equipe ou um usuário comum.

Eu tentei ajudar e tal, mas ae, se voce não quer, fica ai esperando aparecer algum membro da "equipa", eu não coloco mais minha mão no fogo.

Link para o comentário
se decide pererão! cada post é opinião diferente! :D

Eu tava do lado do portuga, tinha achado errado fechar o topico dele, mais como quem decide é a porra de um membro da equipa, qual o sentido dessa porcaria de topico ? :eyebrow:

Link para o comentário
Quem dá a palavra final é a equipe...mas todos tem o direito de dar sua opinião ué.

Óbvio Beliel, mas se o magic quer que a equipe resolva por si só era melhor não ter criado o tópico.

Link para o comentário

Só acho que já por ter feito parte da equipe, que você magic, não precisava ter criado esse tópico. Poderia ter falado diretamente conosco, tanto por mp como por msn. Você nos conhece, tem uma certa intimidade com o pessoal :heh:

Link para o comentário
Tem que ver qual é a decisão de algum admin aí agora. Vamos esperar...

Quem resolve é a equipa !

Não é preciso falares mal...ninguém te respondeu pra o torto.

Alguém percebe agora ? foda-se. não leem só um post.

People de 2 caras, 1º "estão" comigo opinaram que não tinha nada de errado, agora já tem aahaha 2 caras este pessoal mais humildade... :)

Neto eu tinha falado com o Bruno mas ele nem me respondeu...

zehluis: não tenho nada contra ti se não, não tinha votado em ti pra moderador. por isso escussem de fazer filmes (histórias de merda)...

:thumbsup:

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes

Vamos analisar por partes, tomando por base inclusive o que já foi dito anteriormente durante este tópico.

Começaram a discutir os conceitos de compra e de venda, mas se esqueceram do principal: o de comércio. O que a regra veda não é somente a compra e venda, mas sim o comércio em geral:

Comércio e Propaganda

1. É terminantemente proibido o comércio (marketing, propagandas, compra e venda) nas áreas do FÓRUM MANAGER.

2. Não é permitido publicar canais, sites e fóruns que tenham o mesmo estilo (falar de jogos manager, tal como FM, CM, elifoot e etc.) sem a autorização de algum membro da equipe (administrador, co-administrador, coordenador, líder ou moderador).

3. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda será automaticamente apagada e o autor ficará com suas mensagens sob a supervisão da EQUIPE. Em caso de reincidência o membro terá seu cadastro suspenso.

4. Para fazer uso de propagandas procure a administração do Fórum, a fim de contratar seus serviços de propagandas (não gratuito)

O rol que vem entre parênteses no item 1. é meramente exemplificativo e não taxativo. Peguem o conceito de comércio e vocês verão que a troca está incluída lá:

comércio s.m (lat. commercium, tráfico). 1. atividade que consiste em trocar, vender ou comprar produtos, mercadorias, valores etc.; troca de produtos por outros produtos, ou de produtos e serviços por valores, ou de valores por outros valores, visando, num sistema de mercados, ao lucro. 2. Intercâmbio, relações de negócio. 3. A classe dos comerciantes. 4. Relações sexuais ilícitas (...)

O lucro não está associado apenas a ganhos de cunho pecuniário. É qualquer acréscimo que venha a lhe beneficiar, após a realização de um negócio comercial.

Analisando agora o caso prático em questão, a atuação da equipe ao fechar o tópico foi correto, visto que o item 3. permite isso, pois há o princípio hermenêutico de quem pode mais, pode menos. Se a equipe tem a discricionariedade de poder apagar um tópico quando dentro daqueles parâmetros, por que não de fechar também?

E, por fim, ao ler o item 4. fica claro que procurar a administração deve ser o primeiro passo para saber se alguma forma de propaganda ou comércio que você queira trazer para cá, é permitida. A administração não é representada apenas por Bruno, Harter e Samuel também estão incluídos nesta função.

Aí magic diz: "Neto eu tinha falado com o Bruno mas ele nem me respondeu...".

E...? Se ele não havia te respondido, então nada feito. O seu argumento de ter tentado falar de nada serve. O certo seria antes mesmo de ter aberto o tópico, ter falado com alguém da administração, logicamente, de preferência Bruno. Se você não conseguiu falar, então não deveria ter aberto o tópico até conseguir. Você, mais do que muitos do fórum, sabe que comércio algum é permitido no fórum. Na sua época, em que você ainda era moderador, membros quiseram trocar um video-game por jogos de computador, e não foi permitido, pois era comércio. Alemão explicou isso muito bem.

Sobre um comentário feito de que "(...) Á partir do momento que você abre um tópico, abre a oportunidade para qualquer usuário dar palpites e tentar resolver o problema, seja ele um membro da equipe ou um usuário comum. (...)", sou adepto da corrente de que um tópico torna-se um ato público desde o instante da sua postagem. Se o local escolhido não era restrito para as pessoas que você (magic) tinha por destinatários, então o local foi inapropriado para as suas intenções. Qualquer um pode emitir a sua opinião, desde que se respeite as demais regras.

Resumindo: 3 minutos conversando com Bruno sobre isto antes de postar o tópico em comento, teria resolvido tudo.

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
Tanta letra e nada de novo...

E quem disse que o que eu ia dizer traria algo novo? Eu apenas utilizei o meu post para refutar as opiniões contrárias à decisão tomada pela equipe de fechar o seu tópico inicialmente.

Link para o comentário

É o português de Portugal ou o magic está mesmo tendo uma certa má vontade?

Só eu percebi?

magic, deixa de ser criança, seja humilde e veja o post do Fabinho. Troca nada mais é que comércio.

E aqui nao pode comércio, nem propaganda.

Link para o comentário
Eu tento evitar qualquer tipo de comércio aqui, mesmo sendo "troca". Lembre-se que a troca que magic e alguém estão fazendo não é gratuito. Tem que pagar o frete para enviar e tals... ainda mais que magic mora em Portugal. Será que alguém aqui sabe como funciona o frete internacional? Quem garante que o produto chegará tudo bem na casa do magic e vice-versa?

Se liberar esse, vai ter que liberar qualquer comércio. Eu vendo x ou troco x por y.

É um caso meio complicado...

Troca é comércio. O Bruno deixa claro aqui que tenta evitar isso no FManager.

Portanto, esperamos que os membros do fórum respeitem esse nosso pensamento. Não é permitido comércio aqui, desde trocas, passando por compras, até vendas :heh:

O topico do magic foi colocado invísivel.

Antes de criar qualquer topico de comércio no FManager, entre em contato com o Bruno (admin). Espere a resposta dele para tomar alguma atitude, mesmo que isso demore alguns dias. Se ele autorizar, nao tem problema algum.

Essa é a posiçao final da equipe sobre esse assunto em especial :)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...