Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série C


Visitante RiCk

Posts Recomendados

Será que na próxima atualização daria pra corrigir a formula de disputa?

aquele mata-mata que tem no jogo não existe mais, agora as equipes jogam em grupos de 4 (e não 8 como é no FM), onde 2 se classificam, formando depois outros grupos de 4, classificando 2 novamente para a 3ª Fase (mais outros grupos de 4) os 2 classificados de cada formam o Octogonal Final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Colocar totalmente certo, especialmente a primeira fase, é impossivel pois senão um monte de times teriam que deixar de ser jogáveis.

O formato que está no jogo é o mesmo formato que tinha sido anunciado originalmente, depois mudaram mas aí era tarde demais para mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar totalmente certo, especialmente a primeira fase, é impossivel pois senão um monte de times teriam que deixar de ser jogáveis.

O formato que está no jogo é o mesmo formato que tinha sido anunciado originalmente, depois mudaram mas aí era tarde demais para mudar.

Seria interessante , se no FM 2008 as esquipes fossem dividas pelo menos em 32 grupos ao invés de 16 , ficaria mais curto é verdade , mas bem mais pedreira , como é a Série C mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMFL, poderia colocar pelo menos assim: depois de classificar 2 em cada grupo de 8, tirar aquelas fases eliminatorias (mata-mata) e colocar 4 grupos de 4 equipes, em que 2 equipes de cada grupo classificariam-se para o octogonal.

ficaria mais parecido com o real..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí não tem datas.

O mais provavél é fazer com 32 grupos de 4, como o Retroviews sugeriu, com o primeiro de cada grupo passando de fase e o ultimo de cada grupo sendo rebaixado e aí a segunda fase em diante sendo iguais ao de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria é mais difícil do que já é , e isto é bem o espírito da Série C !

Já fui campeão com o Malutrom no FM 05 e terceiro com o Bahia no FM 07 , já na primeira temporada de modo fácil , fácil !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa... mas só o 1º de cada grupo classificando, não ficaria meio nada a ver?

Só na primeira fase se classificaria só o primeiro de cada grupo já que são 32 grupos e não 16. Nas outras fases seriam 2 times por grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor fazer 16 grupos de 8 e antecipar o início da competição em mais ou menos um mês? Aí passaria 2 por grupo para a fase seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor fazer 16 grupos de 8 e antecipar o início da competição em mais ou menos um mês? Aí passaria 2 por grupo para a fase seguinte.

Isso da data e interessante. A Serie C demora muito pra começar, depois do fim dos estaduais demora mais de 1 mes (acho que dois) pra começar.

Qual o criterio de avaliaçao dos times que disputam a Serie C???

Voce usa o mesmo criterio da CBF so que dobrando o numero de times ou o que? Porque apenas dois time de PE participam da Serie C, enquanto 4 times da PB, 4 times de SE e pelo menos uns 10 times de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Colocar totalmente certo, especialmente a primeira fase, é impossivel pois senão um monte de times teriam que deixar de ser jogáveis.

E se colacasse todos os times importantes da Serie C como jogaveis.

Ai voce teria que consquistar uma vaga no estadual para poder participar da Serie C. Se voce nao conseguisse ficaria o resto do ano sem jogar.

Mas para isso so colocaria os principais times como jogaveis.

Em PE poderiam ser: os tres grandes + porto + central + ypiranga + serrano. Ai se outro time conseguisse a vaga ele passaria a ser jogavel automaticamente.

Ia ser mais desafiador. E mais legal para jogar LLM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os únicos times que podem ser jogáveis são os que estiverem nas Séries A, B e C.

Fazer isso que você sugeriu infelizmente é quase impossivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque é tão difícil mudar o ofrmato da disputa da Série C?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a Série C em si, o problema é que não tem como fazer todos os times que jogam os estaduais serem jogáveis. Não sei porque é assim, mas eu acho que é porque os estaduais são considerados torneios "secundários", então os times jogáveis no jogo não podem se basear neles.

Por isso, para ter mais times que jogam estaduais sendo jogáveis, o único jeito é aumentando a Série C (aumentar as Séries A e B seria loucura), pois se não fizer isso um monte de times teriam que deixar jogáveis. No momento são 168 times brasileiros jogáveis, mas teria que reduzir isso para 104 times (20 na Série A, 20 na Série B e 64 na Série C) se fizesse a Série C 100% realista.

O jeito que está agora é a menos má das opções possiveis na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como tornar os clubes que participam dos estaduais jogáveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Só para constar eu pedi semana passada para a SI colocar este formato no FM2008:

Primeira Fase = igual - 128 times (16 grupos de 8) - 2 times de cada grupo passam para a segunda fase (32 times passam de fase)

Segunda Fase = 32 times (8 grupos de 4) - 2 de cada grupo passam de fase (16 times passam de fase)

Terceira Fase = 16 times (4 grupos de 4) - 2 de cada grupo passam de fase (8 times passam de fase)

Fase final = Octogonal (8 times jogam entre si)

E nas 3 primeiras fases os grupos são regionalizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, então daqui do Ceará, os times que merecem estar na Serie C são, Ferroviario, Limoeiro, Icasa, Guarany de Sobral e Itapipoca (esse garantiu a vaga esse ano...) todos os 5 tem tradição, o guarany de sobral chegou a aprticipar da 2° divisão em 2002, ferroviario quase sobe ano passado, limoeiro em 2005, icasa e itapipoca ganharam a vaga esse ano... e o Crateus bem que podia aparecer no estadual né...

ahh e poderia postar o n° de times por estado que vão estar na Serie C?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser promovido para o estadual depende de sorte, além da reputação.

ahh e poderia postar o n° de times por estado que vão estar na Serie C?

Isso não está decidido ainda mas normalmente eu coloco de 2 a 5, fora Rio e SP que tem mais por serem os estaduais mais populares.

São 3 do CE no momento: Icasa, Limoeiro e Ferroviário.

Mas o Limoeiro vai ser tirado da Série C para o FM2008.

A minha idéia é colocar o Itapipoca no lugar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tadinho do Limoeiro haha, então suponho que o Guarany de Sobral tambem não volte, fica Ferroviario, Icasa, Itapipoca e eu ja vi o Uniclinic entrar na Serie C aqui :S, não editei o jogo...

e em Alagoas, o Corinthians tá arrasando lá junto com o Coruripe, o CRB tá no caldo lá, CSA então quase rebaixado, serve ae pra mudar as forças sl.

quando sair a lista posta ae blz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou postar a lista.

Mas antes tenho que ver a lista real (64 times) para depois ver os outros.

Ferroviario, Icasa e Itapipoca são os mais lógicos vendo a classifiação do Cearense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, eu vo procurar o elenco do Icasa, o Maurilio por ex. ex-Ceara e Fortaleza, estreiou ontem contra o Uniclinic, mas no site do icasa eu não encontrei www.verdaodocariri.com.br vo tentar encontrar. assim como o do Itapipoca vai ser + dificil ainda, ferroviario eh soh ir no site www.ferroviario.com.br acho que vc já deve ter tudin ae :) :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...