Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paraná Clube


PedroMartins

Posts Recomendados

Barbieri é apresentado oficialmente no Paraná

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

Curitiba (PR) - Agora é oficial. Luiz Carlos Barbieri é o novo técnico do Paraná Clube. Ele foi apresentado nesta quinta-feira, na Vila Capanema. “Sei da minha responsabilidade e vou trabalhar sério para que o Paraná busque algo mais na competição”, disse o treinador.

Barbieri substituirá Lori Sandri, que foi para o Caykur Rizespor, da Turquia. O novo treinador paranista, indicado pelo próprio Lori, foi campeão catarinense de 2005 dirigindo o Criciúma.

O desafio do novo comandante do Tricolor é dar seqüência a boa campanha do time, que ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta
  • 4 meses depois...

Caras novas, mas vem mais

Três novas contratações e algumas indefinições. Foi assim o primeiro dia de atividades do Paraná Clube em 2006. Com um grupo ainda reduzido, a diretoria tenta encontrar opções para a reposição das peças que deixaram o clube. Ontem, foram apresentados o zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e o meia Franklin. A linha de ação é a mesma de anos anteriores: atletas jovens e em busca de projeção.

A diferença é que desta vez o clube está garantindo um vínculo maior visando futuras transações. A maioria dos reforços está sendo contratada já com valores estipulados para a compra de seus direitos federativos. “Desta forma, poderemos adquirir 60% dos direitos federativos daqueles que se destacarem neste Paranaense”, explicou o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro. “Com esse tipo de transação, evitamos a saída de bons valores sem que o clube não obtenha lucro algum”, justificou.

Foi sob esse modelo que o Tricolor acertou com Gustavo e Rodrigo Alvim. O zagueiro vinha sendo observado há algum tempo pelo clube e sua contratação foi avalizada pelo técnico Luiz Carlos Barbieri. Gustavo, 23 anos, disputou o último Brasileiro da Série B pelo CRB. “Sei que o Paraná tem como objetivo para este ano a conquista do título paranaense. Espero dar a minha colaboração”, disse o jogador. Formado nas categorias de base do Guarani, o zagueiro já atuou na Bulgária (Levski), na Rússia (Dínamo Moscou) e passou por Goiás e Ponte Preta.

O lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, 22 anos, vem do Brasil de Pelotas. Ele disputou a Série B pelo Vila Nova-GO, onde foi observado pelo “olheiro” do clube, Wil Rodrigues. Rodrigo iniciou nas categorias de base do Grêmio e passou também pelo Caxias. Ele havia se transferido recentemente para o Brasil, mas a possibilidade de atuar pelo Paraná Clube fez com que ele rescindisse seu contrato. “Espero fazer um grande estadual e disputar a primeira divisão nacional”, disse o jogador, que é primo de Filipe Alvim, lateral com passagens por Coritiba e Juventude.

Já o meia Franklin, 22 anos, busca “reiniciar” sua carreira no Paraná. Formado no PSTC, de Londrina (onde atuou com Fernandinho e Dagoberto, que se destacaram no Atlético-PR), foi muito cedo para o Olimpique de Marselha (França), mas não se adaptou e depois “rodou” por equipes menores, como Taquaritinga, Confiança e Paranoá. Na Série C do ano passado, fez o gol do Paranoá sobre o Londrina, mas seu time acabou eliminado nos pênaltis. “Não vou desperdiçar essa chance. O Paraná é um time com grande estrutura e espero fazer um grande estadual.”

Com o trio, já são sete reforços para a temporada. Antes deles, o clube já havia acertado com o meia Marcos Tora e os atacantes Vandinho, Fábio e Leonardo. Todos já iniciaram treinamentos, visando a largada do Estadual, frente ao Roma, no Pinheirão.

Fonte: Paraná-Online

PS: Tem que ser registrado pra poder entrar no link.

Não sei se está na DB, mas o Wil Rodrigues poderia ser Olheiro do Paraná no jogo. Além do mais com uma boa nota pois é ele que pesquisa jogadores pro Paraná no interior de São Paulo (encontrou Borges, Neto, Daniel Marques...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Não sei pra onde foi o Neves não.

Paraná apresenta volante mexicano como reforço

O Paraná apresentou nesta sexta-feira o volante mexicano Juan Macera para a temporada 2006. O jogador nunca jogou fora do seu país, passando pelas equipes mexicanas América e Puebla, além de ter jogado na Seleção do México Sub-17.

Empolgado com a nova oportunidade, Macera espera contribuir com o clube tricolor.

"Quero contribuir com o grupo. Sou muito forte na marcação e espero que seja uma experiência muito boa", afirmou.

O atleta já iniciou os trabalhos físicos na Vila Capanema, mas sua estréia com a camisa do Paraná deve acontecer apenas no segundo turno do Campeonato Paranaense.

Não sei se veio por empréstimo ou em definitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Sou torcedor do Paraná e moro em Curitiba.

Vou a alguns jogos...tanto do paranense como do brasileiro..e esse ano na sulamericana...

se quiserem posso ajudar...

specool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh

esqueci de dizer!

No FM2006 o Paraná joga no pinheirão...

mas ro brasileiro ele voltará pra Vila Capanema... specool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais dificil em relação ao Paraná Clube é que o time é um dos que mais contrata e vende jogadores todo ano então mantero elenco atualizado é muito dificil. E por isso é mais dificil ainda dar as caracteristicas certas dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Paraná Clube anuncia mais dois reforços

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

Curitiba (PR) - Depois de anunciar a chegada do volante e zagueiro Cuca, o Paraná Clube já tem mais dois reforços engatilhados para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meia-esquerda Aílton, que já assinou contrato, e o meia-atacante Joelson, que espera para os próximos dias uma definição da Justiça, mas já treina na Vila Capanema.

Aílton, de 21 anos, disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento, de Sorocaba, mas já rodou o Brasil, com passagem pelo Náutico, Guarani, Paulista e São Paulo. 'Espero conquistar meu espaço o mais rápido o possível aqui no Paraná. Sei da minha responsabilidade que terei aqui porque estou em um grande clube', afirmou o jogador.

A expectativa é que o Tricolor da Vila anuncie pelo menos mais três nomes antes do início da competição. A diretoria não revela, mas todos estariam disputando o Campeonato Paulista. O time disputa no domingo o título paranaense diante da Adap, no Pinheirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aílton parece ser um daquelas promessas que não vingam. Depois que o Abelha o dispensou do São Bento, o time deslanchou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barbieri deixa o comando do Paraná Clube

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

Curitiba (PR) - Luiz Carlos Barbieri não é mais o técnico do Paraná Clube. Um dia após a conquista do Campeonato Paranaense, o treinador comunicou ao presidente José Carlos seu desligamento, antes mesmo da reunião marcada para essa segunda-feira na Vila Capanema.

Barbieri já havia confirmado após o empate diante da Adap, na decisão da competição, que tinha propostas de outros clubes e que durante a semana iria pensar sobre o assunto. O técnico estaria insatisfeito com a política de contratações do clube, que estaria trazendo reforços sem consultá-lo.

Alguns nomes já começam a surgir. O principal deles é do ex-técnico do próprio Paraná, Paulo Bonamigo, que estava no Marítimo de Portugal. O treinador inclusive já teria se encontrado com dirigentes do Tricolor na última semana, quando já eram fortes os boatos sobre a saída de Barbieri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paraná contrata Caio Júnior para lugar de Barbieri

Curitiba (PR) - No mesmo dia em que Luiz Carlos Barbieri pediu seu desligamento do clube, a diretoria do Paraná encontrou o substituto. Trata-se de Caio Júnior, que já trabalhou no Tricolor da Vila Capanema em 2002 e 2003 e comandou o Cianorte em 2005. Atualmente ele exercia a função de comentarista esportivo.

O novo comandante paranista, que assinou contrato para até 2007, já dirigiu também Juventude e Londrina, além de ter sido auxiliar no Coritiba e no Cruzeiro. A frente do Cianorte, quase eliminou o Corinthians na Copa do Brasil 2005. O último clube em que trabalhou foi o Gama.

Como jogador do Paraná, Caio Júnior fez dupla de ataque com Mazinho Loyola na campanha do pentacampeonato estadual em 1997. Ele deve ser apresentado nesta terça-feira e já dá início aos trabalhos visando o Campeonato Brasileiro Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diretoria do Paraná Clube apresentou nesta quarta-feira mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro 2006 que inicia no próximo sábado.

O zagueiro Edmilson e o meia Gerson assinaram contrato com o tricolor e já treinaram na Vila Capanema.

Edmilson

Nome: Edmilson Barros de Souza

Posição: Zagueiro

Nascimento: 09/12/1977

Naturalidade: Coxim-MS

Peso/Altura: 77kg / 1,79m

Clubes: Comercial-MS, Internacional-SP, CSA-AL, Goiás, CENE-MS, Atético-SP, Noroeste-SP

Gerson

Nome: José Gerson Ramos

Posição: meia

Nascimento: 29/03/1981

Naturalidade: Carmópolis-SE

Peso/Altura: 70kg / 1,74 m

Clubes: Camaçariense, Catuense –BA e Mogi Mirim-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diretoria do Paraná Clube apresentou nesta quinta-feira mais dois contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

O lateral-direito Angelo e o volante Batista, destaques da Adap no Campeonato Paranaense 2006, já treinam com o restante do elenco paranista.

Angelo

Nome: Angelo Ricardo Versari

Posição: lateral-direito

Nascimento: 27/04/1984

Naturalidade: Campo Mourão-PR

Peso/Altura: 68kg / 1,75m

Clubes: Adap -PR

Batista

Nome: José Batista Leite da Silva

Posição: volante

Nascimento: 12/07/1979

Naturalidade: Anguera -BA

Peso/Altura: 65kg/ 1,73m

Clubes: Palmeiras –BA, Mogi Mirim-SP, Catuense-BA e Adap-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...