Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitória


Shamino

Posts Recomendados

O Toninho Cerezo disse há alguns anos, quando ainda estava no Brasil eu acho - e talvez até um pouco depois de sua passagem como treinador no Vitória - que o Vitória da Bahia e o São Paulo eram dois dos cinco melhores times do mundo em projeção (leia-se desenvolvimento) de jogadores jovens. Isso é algo para ficar feliz, pelo menos. original.gif

Me lembro daquele time que jogou (e ganhou?) a Dallas Cup, e que tinha o Fábio Costa e o Índio, que depois veio a ser lateral-direito campeão do Brasileiro de 1998 no Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alex Alves e Marcelo Ramos = Vitoria

Obina NÃO foi pago ainda, e o que tudo indica é que ele volte pro Vitoria. Se não foi pago a transferencia nao ta acertada então mantenham ele no Vitoria por enquanto.

O Vitoria trouxe Jardel e Ceará ambos do Avaí, segundo os comentaristas eles são as maiores revelaçoes do Avai dos ultimos tempos.

Os Jovens Doca e Marcos Paraná que foram trazidos pelo ex-jogador Artur já jogaram pelo time titular. O Doca eu nao vi se joga bem, mas o Marcos Paraná é razoavel, tem um bom futuro.

Leandro Domingues do ano passado pra cá melhorou MUITO, é um jogador de MUITO futuro, só precisa ter mais concentração no jogo, as vezes ele é chamado de Leandro Dormindo por causa de sua distraçao. Mas normalmente ele ta jogando muito. Criativo, otimos passes e sobe muito bem apoiando o ataque. Otimo meia.

Edilson lateral direito está mostrando que vai ser IDOLO aqui, EXCELENTE jogador, MUITO FUTURO, EXCELENTE cobrador de faltas, nao erra nenhum corner e nenhum cruzamento e tem tudo que um lateral direito precisa.

Claudiomiro tá jogando bem, tá com um otimo desarme.

Arivelton mostrou que é uma porcaria, não ta jogando NADA.

Zé Roberto é o maestro do time.

Gilmar é o artilheiro do Vitoria, ta finalizando muito bem e tem uma velocidade e agilidade muito fora de serie, nao é atoa que é chamado de Gilmacher.

Alecsandro tá muito ruim, erra nas finalizacoes mais absurdas... decepcionando

Essas são algumas atualizaçoes do time, em breve eu posto mais novidades.

Mario, por favor nao chame o Vitoria de Vitoria da Bahia, nos torcedores e o pessoal da imprensa daqui consideramos isso como pejorativo. Afinal, o unico Vitoria importante do Brasil é o daqui hehe

Só um toque msm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Edílson está jogando muito mesmo, ele fez parte da seleção sub-20 ano passado e está mesmo mostrando um excelente potencial. Grande jogador.

O Arivélton realmente não está bem, é um jogador mediano e de futuro mediano, mas não é uma ruína. Já o Leandro Domingues tem melhorado mesmo, mas é apenas um bom jogador, não chega nem perto do Zé Roberto que é um grande jogador, este sim é muito bom nas fintas, na técnica, na velocidade e na agilidade. Pra mim, é o melhor jogador hoje no Norte-Nordeste disparado.

O GilmACHER é muito rápido mesmo e realmente está demonstrado agora uma finalização melhor.

Discordo quanto ao Alecsandro que pra mim nem está ruim e nem está me decepcionando. Na verdade, ele é isso mesmo. Ele é um jogador de força e de área e às vezes sabe fazer o pivô, ficando de costas pra zaga. A técnica dele é medíocre, sua finta é sofrível, média velocidade ( uns 11 ou 12 ), pouca agilidade. Ou seja, ele é sempre ruim mesmo.

O Sandro também ( que vinha na db como D R, mas é na verdade D/DM L ) também está demonstrando uma evolução muito boa, outro grande jogador do Vitória. Ele fez parte da seleção sub-17 do Brasil e com muito sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Alves e Marcelo Ramos = Vitoria

Obina NÃO foi pago ainda, e o que tudo indica é que ele volte pro Vitoria. Se não foi pago a transferencia nao ta acertada então mantenham ele no Vitoria por enquanto.

O Vitoria trouxe Jardel e Ceará ambos do Avaí, segundo os comentaristas eles são as maiores revelaçoes do Avai dos ultimos tempos.

Os Jovens Doca e Marcos Paraná que foram trazidos pelo ex-jogador Artur já jogaram pelo time titular. O Doca eu nao vi se joga bem, mas o Marcos Paraná é razoavel, tem um bom futuro.

Leandro Domingues do ano passado pra cá melhorou MUITO, é um jogador de MUITO futuro, só precisa ter mais concentração no jogo, as vezes ele é chamado de Leandro Dormindo por causa de sua distraçao. Mas normalmente ele ta jogando muito. Criativo, otimos passes e sobe muito bem apoiando o ataque. Otimo meia.

Edilson lateral direito está mostrando que vai ser IDOLO aqui, EXCELENTE jogador, MUITO FUTURO, EXCELENTE cobrador de faltas, nao erra nenhum corner e nenhum cruzamento e tem tudo que um lateral direito precisa.

Claudiomiro tá jogando bem, tá com um otimo desarme.

Arivelton mostrou que é uma porcaria, não ta jogando NADA.

Zé Roberto é o maestro do time.

Gilmar é o artilheiro do Vitoria, ta finalizando muito bem e tem uma velocidade e agilidade muito fora de serie, nao é atoa que é chamado de Gilmacher.

Alecsandro tá muito ruim, erra nas finalizacoes mais absurdas... decepcionando

Essas são algumas atualizaçoes do time, em breve eu posto mais novidades.

Mario, por favor nao chame o Vitoria de Vitoria da Bahia, nos torcedores e o pessoal da imprensa daqui consideramos isso como pejorativo. Afinal, o unico Vitoria importante do Brasil é o daqui hehe

Só um toque msm!

<{POST_SNAPBACK}>

Você tem mais informações sobre o Doca (ex-futebol acreano se eu não me engano)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem mais informações sobre o Doca (ex-futebol acreano se eu não me engano)?

<{POST_SNAPBACK}>

Dizem que estreiou muito bem... mas é melhor dar uma sequencia de jogos maior pra ser observado.

Sobre nome, data de nascimento vo ver se acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, Justus, vou tentar chamar intransitivamente de Vitória. original.gif

Na opinião de vocês, que hoje acompanham o futebol do Claudiomiro, como está sua velocidade? Tive comentários de que o fiz "muito veloz" para sua verdadeira condição. O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, Justus, vou tentar chamar intransitivamente de Vitória. original.gif

Na opinião de vocês, que hoje acompanham o futebol do Claudiomiro, como está sua velocidade? Tive comentários de que o fiz "muito veloz" para sua verdadeira condição. O que me dizem?

<{POST_SNAPBACK}>

Olha ele ta jogando bem, não sei qual velocidade vc colocou nele... mas ele deve ter uma velocidade razoavel e um desarme excelente pois são as principais armas dele atualmente. Virou um verdadeiro xerifão na zaga.

Eu me enganei quanto ao jogador do Avai que veio pro Vitoria, não é Ceará e sim Paulista...

Jardel ta treinando ja e pelo que os sites disseram deixou o treinador muito contente com sua habilidade... vamos esperar pra ver ele jogar biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, Justus, vou tentar chamar intransitivamente de Vitória. original.gif

Na opinião de vocês, que hoje acompanham o futebol do Claudiomiro, como está sua velocidade? Tive comentários de que o fiz "muito veloz" para sua verdadeira condição. O que me dizem?

<{POST_SNAPBACK}>

Mário, se você me permite interferir. O Claudiomiro pra mim ficou certo.

Mais uma coisa: o Zé Roberto precisa aumentar finta e o Edílson precisa melhorar no CA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este lateral que o Vitória trouxe é bastante jovem, não? Nascido em 1986. O que me dizem dele, pode ser um novo Índio ou Rodrigo?

<{POST_SNAPBACK}>

Bom porque nao um Rodrigo? hehe

Porque sinceramente a muito tempo eu nao via no Vitoria um lateral direito tão bom como esse Edilson. Eu nao gosto muito de comparações mas se for comparar o Rodrigo em 93 é uma comparação razoavel.

Ah sim, confirmadissima a volta do Obina... Voltou pro Vitoria hoje(Sexta-Feira) e ja pode ser escalado no Domingo, incluvisive no primeiro treino ja jogou na titular junto ao Marcelo Ramos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, confirmadissima a volta do Obina... Voltou pro Vitoria hoje(Sexta-Feira) e ja pode ser escalado no Domingo, incluvisive no primeiro treino ja jogou na titular junto ao Marcelo Ramos.

O Obina não vai voltar ao time saudita em Janeiro/2006?

Na Gazeta Esportiva eles falam isso:

Nesta sexta-feira, o Vitória conseguiu um importante reforço para a temporada 2005. Trata-se do atacante Obina, que atuou pela equipe durante o Campeonato Brasileiro do ano passado e que acabou vendo frustrada a sua transferência para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, no começo deste ano. O jogador ficará até dezembro no Brasil.

O acerto da transferência do jogador para o clube árabe acabou atrasando e impossibilitando a inscrição do jogador na Copa da Arábia. Com isso, Obina ficaria apenas treinando no Al Ittihad, já que não teria possibilidades de atuar tão cedo pelo novo time.

Como o contrato de Obina com o Vitória não foi interrompido, o jogador poderá atuar normalmente pelo Rubro-negro no Campeonato Baiano, na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Há ainda a opção de transferência para outro clube brasileiro, caso o Vitória assim desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Obina não vai voltar ao time saudita em Janeiro/2006?

Na Gazeta Esportiva eles falam isso:

<{POST_SNAPBACK}>

O Vitoria tem negocios com esse time da Arabia, se falasse que ele voltou porque nao pagaram podia comprometer... por isso essa noticia que vc tirou da gazeta eh retirada do Ecvitoria

Mas os melhores sites do vitoria como o Barradao Online noticiaram que Obina veio porque nao pagaram o Vitoria.

Alem disso na televisão a versão foi a mesma de todo mundo, os arabes nao pagaram o Obina.

Mais INFOS www.barradaoonline.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

ATUALIZANDO:

-Lateral Direito Carlos Magno é do nivel de Edilson, muito bom também.

-Confirmação Oficial será amanhã ou Sabado mas já vou adiantando aqui o Lateral Esquerdo Indio do Ipitanga no Vitoria. Jogador muito bom e muito promissor, melhor que o Sandro.

-Suganuma Minoru se destaca nos treinos, Rene Simoes está bem agradado com o futebol do japa, mas ele ainda precisa ganhar o ritmo de futebol brasileiro, portanto so deve estreiar a partir da quinta rodada.

-ALex Alves tá em forma e se destacando nos treinos, fica no banco contra o Marilia novamente para ganhar ritmo de jogo e deve jogar a proxima.

-Gilmar está evoluindo muito, está com uma finalização muito boa.

-Vitoria receberá 2,6 Milhoes de dolares pela venda de Obina, pois a Fifa obrigou o time Arabe.

Mais atualizaçoes proxima semana ja que o Vitoria deve anunciar 1 volante e 1 meia de ataque(Dinelson provavelmente), e anunciar a venda de Xavier ao La Corunã. Lembrando que essas informações sobre Dinelson e Xavier nao sao oficiais mas sao de um fonte segura de dentro da Toca do Leão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZANDO:

-Lateral Direito Carlos Magno é do nivel de Edilson, muito bom também.

-Confirmação Oficial será amanhã ou Sabado mas já vou adiantando aqui o Lateral Esquerdo Indio do Ipitanga no Vitoria. Jogador muito bom e muito promissor, melhor que o Sandro.

<{POST_SNAPBACK}>

Quanto ao Carlos Magno, eu concordo plenamente, o cara está muito bem, principalmente em cobranças de escanteios, cruzamentos e faltas. É muito ágil também.

Quanto ao Índio tem que ver direito, o Sandro já tem passagem muito boa pela sub-17 e está bem no Vitória, acho que o Índio vai comer banco, não por duvidar das capacidades dele e sim pelo que Sandro promete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Marcelo Ramos não mostrou seu futebol ainda no Vitória, Alex Alves ainda meio fora de forma está melhor dentro das quatro linhas

Editado por RiCk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Justus e Shamino, o Índio do Ipitanga é com certeza absoluta Lateral Direito, sempre foi titular desde a conquista do campenato baiano da série b, na pré temporada para o campeonato da 1ª divisão se machucou e quem jogou a 1ª partida foi o Paulo César (vcs devem se lembrar, fez o gol da vitória contra o bahia, gol de falta), na reta final do baianão ele voltou a atuar como lateral direito e no jogo contra o Vitória em Terra Nova ele entrou no 2º tempo (se não me engano) e jogou improvisado de atacante e foi um grande destaque na partida.

Com relação as negociações o que sei é que o Vitória teria demonstrado interesse no jogador e o time do Ipitanga pediu 500 mil euros por 50% do passe do atleta e pelo que parece o Vitória decidiu não avançar as negociações.

Ah, e o lateral esquerdo do Ipitanga é o Célio bom jogador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Justus e Shamino, o Índio do Ipitanga é com certeza absoluta Lateral Direito, sempre foi titular desde a conquista do campenato baiano da série b, na pré temporada para o campeonato da 1ª divisão se machucou e quem jogou a 1ª partida foi o Paulo César (vcs devem se lembrar, fez o gol da vitória contra o bahia, gol de falta), na reta final do baianão ele voltou a atuar como lateral direito e no jogo contra o Vitória em Terra Nova ele entrou no 2º tempo (se não me engano) e jogou improvisado de atacante e foi um grande destaque na partida.

Com relação as negociações o que sei é que o Vitória teria demonstrado interesse no jogador e o time do Ipitanga pediu 500 mil euros por 50% do passe do atleta e pelo que parece o Vitória decidiu não avançar as negociações.

Ah, e o lateral esquerdo do Ipitanga é o Célio bom jogador também.

<{POST_SNAPBACK}>

Como você falou o Índio é mesmo lateral direito, taí uma escalação do Ipitanga ainda na segundona contra o Guanambi:

Ipitanga: David; Índio, Sílvio, Leílson e Célio; Rogério, Denilton (Wilton), Marquinhos e Daniel (Monteiro); Narciso e Davi (Diego). Técnico: Raimundo Veloso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Marcinho será apresentado nesta terça-feira

16/05/05- 19:47 - Por Francisco Ribeiro

O lateral esquerdo Marcinho, novo reforço do Vitória para o Campeonato Brasileiro da Série B, será apresentado pela diretoria do clube nesta terça-feira à imprensa. Marcinho teve passagem pelo São Caetano e vinha atuando pelo Grêmio, quando foi dispensado pelo clube gaúcho juntamente com o goleiro Márcio, os zagueiros Michel, Renato e Dênis, e os meias Márcio Oliveira, Saraiva e Cássio.

Para Renê Simões, a dispensa do jogador do Grêmio não deve ser considerada para se avaliar o futebol do lateral. "Marcinho foi muito bem no São Caetano. No Grêmio, não repetiu as boas atuações, mas tive o cuidado de conversar com um treinador gaúcho, que é meu amigo e que me falou para não tomar por base os jogadores que estão atuando no tricolor, porque ninguém está conseguindo atuar bem lá, tanto que muitos atletas foram dispensados, inclusive Somália", afirmou ao Correio da Bahia.

Marcinho tem 24 anos (nasceu em 11/11/80, em Lucélia-SP), mede 1m71 de altura e pesa 62kg. Ele chega emprestado pelo clube paulista ao rubro-negro até o final do ano. Além de São Caetano e Grêmio, Marcinho também atuou pelo Rio Branco-SP, Goiás, além de uma passagem pelo futebol português, quando defendeu o Vitória de Guimarães.

Se depender do treinador Renê Simões, Marcinho já fará sua estréia com a camisa rubro-negra na próxima sexta-feira, diante do Anapolina, em Anápolis, pela 5ª rodada da Segundona. O treinador vem enfrentando problemas com as laterais da equipe, principalmente pelo lado esquerdo. Ao afastar Sandro por deficiência ténica, Simões teve que improvisar o meia Magnum na posição na última partida, diante do Paulista, no Barradão.

Fonte: Barradao On Line

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somália foi dispensado por indisciplina e não por deficiência técnica como o Marcinho.

Uma descrição do Marcinho?

Um jogador ridículo. Tem vontade mas não sabe jogar futebol.

É rápido e corre bastante, mas não sabe passar, não sabe chutar, não sabe cruzar, não sabe marcar, não sabe desarmar, não sabe cabecear, não sabe fazer um lançamento, enfim, não sabe jogador futebol.

O cara tem extrema dificuldade para dominar uma bola fácil e sem pressão nenhuma.

Um outro gremista que conheço o definiu muito bem como "Pelé as avessas".

Editado por Salvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Atualizacao:

Mateus: Meia Atacante do São Caetano veio por emprestimo de 1 ano, ainda nao atuou nenhuma partida inteira mas tem jogado muito bem quando entra, se mostrado um excelente criador de jogadas.

Magnum: O principal responsavel por Mateus estar na reserva, belissimas exibicoes...

Alecsandro: Simplesmente o artilheiro da Serie B, numa otima fase da carreira, MATADOR!

Jairo: Veio essa semana do Atletico do PR eh um Volante que comecou carreira no Paysandu.

Ze Roberto: Zagueiro do Sao Caetano que jogou uma otima partida na sua estreia, emprestimo de 1 ano.

Fininho: Emprestimo de 1 ano, ainda nao estreiou.

Jardel: Zagueiro que veio do Avai junto com Edilson, simplesmente sensacional, joga muito o garoto se firmou na equipe de titular e agora eh titular absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dpois do desastre na segundona deixa eu atualizar esse topico:

-Novo presidente do Vitoria é Ademar Lemos Junior

-Novo Diretor de Futebol é Sinval Vieira

-Treinador novo é Arthurzinho

Jogadores que estão fora do Vitoria:

.Marcelo Heleno

.Claudiomiro

.Vinicius - Atletico Mineiro

.Alecsandro - Cruzeiro

.Edilson - Emprestado ao Atletico Mineiro

.Gilmar - Vitoria vendeu seus direitos federativos a TeoSPorts mas ele atuará por emprestimo

.Juninho

.Felipe - São Caetano

.Fininho - Voltou ao COrinthians

.Marcinho - Voltou ao São Caetano

.Somalia - Voltou ao São Caetano

Novas caras:

Bida - Veio do Ipitanga, atacante de excelente futuro

David - Atacante, nâo tenho ainda mtas infos

Garrinchinha - Veio do Ipitanga e nao tem muitas infos

Marquinhos - Veio do Ipitanga e ainda nao tenho muitas infos

Indio - Lateral-esquerdo do Ipitanga, o melhor jogador do time, excelente futuro.

Marcelo Boliviano - Boliviano naturalizado brasileiro, atacante, jogou o mundial pela selecao e eh um grande jogador de muito talento.

Joao Diego - Das divisoes de Base, otimo Meia Ofensivo, tem muita tecnica e sabe finalizar bem

Caue - Bom jogador de Meio de Campo

Rafael - Goleiro que veio do FLu de Feira n tenho mais infos dele...

Por enquanto eh so em breve trarei as fichas desses individuos acredito que no www.barradaoonline.com.br deva ter vou procurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Justus.

Sobre o Marcelo Boliviano:

Ele é um sub-18, pelo que eu pesquisei e se chama Marcelo Moreno. thumbsup.gif

Primeira nacionalidade: Brasileira

Segunda Nacionalidade: Boliviana

Declared for: Brasil (Brasil Sub-18)

Linguas: Português e Espanhol (ambos são "mother tongue").

História:

2005 (1) - Oriente Petrolero

Editado por PMLF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Dá uma atualizada aqui:

Presidente NOVO: Alexi Portela Júnior

Treinador: Arthuzinho

Novos Contratados pra temporada 2006:

Goleiros: Emérson (Ex-Bahia) e Rafael Cordova (Ex-Fluminense de Feira)

Laterais Direitos: Apodi (Tava treinando no Bahia, acho que não tem ele no FM)

Lateral Esquerdo: Alysson

Zagueiro: Claudio Luiz (Ex-Vila Nova) e Jean

Meio-Campistas: Garrinchinha (Ex-Ipitanga - No FM tá Garrincha), Marquinhos tambem (Ex-Ipitanga) e Edson Sá.

Meias Atacantes: Índio (Ex-Ipitanga), Paulo Matos (Ex-São Paulo - Emprestado), Murilo Casagrande (Por Emprestimo do Oriente Petrolero)

Atacantes: Bida e Davi (Ex-Ipitanga, ambos), Mendes (Ex-Guarani se não me engano, jogou no Vila Nova), Samir (já jogou no Vitória, voltou agora), Marcio Carioca.

Continuam: Jairo, Leandro Domingues, Itamar, Arivélton, Alessandro Azevedo, Carlos Magno, Advaldo, Dudu Paraíba, Edílson, Naldo, Bruno Lopes.

Sairam: Xavier(Corinthians), Paulo Musse, Juninho, Felipe, Marcelo Heleno(Paysandu), Claudiomiro, Alex Santos(Emprestado ao Colo Colo de Ilhéus), Alexsandro Goiano(Emprestado pro CSA), Felipe Saad(Emprestimo até Dezembro ao Botafogo) Thiago Dias e Manoel Alex(Ambos emprestados ao Capital(DF)), Magnum(Sai em definitivo pro Santos)

Ficha de alguns jogadores para facilitar a localização ou serem criados:

Apodi

Luiz de Alysson de Souza Alves - 13/12/86 - Apodi (RN). Clubes: São Gonçalo-CE, Inter-RS, Real Salvador (2005). No Vitória desde 12/2005.

Alysson

Alysson Ramos da Silva - 06/03/78 - Serrinha (BA). Clubes: Fluminense-BA, UNIBOL-PE, Nacional-PB, Treze, Caldense, São Bento-SP, Ipatinga. No Vitória desde 10/2005.

Jean

Jean de Oliveira da Rolt - 12/05/81 - Jacinto Machado (SC). Clubes: Criciúma, Lages-SC, Brasiliense, Marcílio Dias-SC. No Vitória desde 11/2005.

Marcio Carioca

Márcio Gesteira da Silva - 02/05/83 - Rio de Janeiro (RJ). Clubes: Ceará, Sergipe, Itabaiana, Cavence-Itália, Boca Júniors-SE (2005). No Vitória desde 11/2005

Fonte: Barradão OnLine (www.barradaoonline.com.br)

é.. espero ter ajudado.. qualquer coisa só dar um toque ai que corro atras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vinícius foi para o Avaí

Edson Sá foi pro CSA

Arivelton foi emprestado ate o fim do ano pro CSA

Samir foi pro Figueirense

Alessandro Azevedo é volante e não meia ofensivo

Murilo Cazagrande voltou pro Oriente Petrolero (de acordo com o barradaoonline)

Edílson (lateral direito) foi para o Iraty (de acordo com o barradaoonline)

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...