ZMB Postado 2 de Janeiro Denunciar Postado 2 de Janeiro A Copinha 2026 será a 56ª edição do principal torneio de futebol de base do Brasil, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Datas principais: Início: 2 de janeiro de 2026 Final: 25 de janeiro de 2026, tradicionalmente no aniversário da cidade de São Paulo. Participantes e formato: 128 clubes de várias partes do Brasil disputam o torneio — divididos em 32 grupos de 4 equipes na fase de grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam às fases eliminatórias (mata-mata), que reduzem gradualmente o número de times até a final. Sedes: Os jogos são disputados em cerca de 30 cidades do estado de São Paulo, com sedes distribuídas desde municípios menores até locais tradicionais como São Paulo, Guarulhos e Ribeirão Preto, entre outros. A Copinha continua sendo uma das principais vitrines para jovens promessas do futebol brasileiro, reunindo clubes grandes e pequenos e atraindo atenção de torcedores, clubes e olheiros de todo o país. Citar
JGDuarte Postado 2 de Janeiro Denunciar Postado 2 de Janeiro Já saiu a lista de jogadores com nome bizarro? Citar
Diretor Geral Leho. Postado 2 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 2 de Janeiro Já tinha pensado em criar o tópico mesmo, boa @ZMB. E esses caras que me inscreveram 11 jogadores com 15/16 anos nessa Copinha? Hahahahaha! EC Meia Noite é foda . 1 hora atrás, JGDuarte disse: Já saiu a lista de jogadores com nome bizarro? Já já nego solta aí. Virou tradição né? Kkkkkkkk. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 2 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 2 de Janeiro Tá na mão, @JGDuarte. Citar
StrongAxe Postado 3 de Janeiro Denunciar Postado 3 de Janeiro 10 horas atrás, Leho. disse: Já tinha pensado em criar o tópico mesmo, boa @ZMB. E esses caras que me inscreveram 11 jogadores com 15/16 anos nessa Copinha? Hahahahaha! EC Meia Noite é foda . Já já nego solta aí. Virou tradição né? Kkkkkkkk. Estamos vivendo a era dos nomes compostos mesmo. Daqui uns 10-15 anos será a era dos Enzos, Theos e Ravis Citar
Diretor Geral Leho. Postado 3 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 3 de Janeiro 18 horas atrás, StrongAxe disse: Estamos vivendo a era dos nomes compostos mesmo. Daqui uns 10-15 anos será a era dos Enzos, Theos e Ravis Na verdade o futebol BR tá nessa dos nomes compostos já faz MUITO TEMPO já, né? Acredito que desde o início desse século que essa mudança vem sendo feita, com uma limpeza nos apelidos folclóricos e a adoção desse "padrão" [nome + sobrenome]. O que é de uma chatice enoooooooorrrme, vamos combinar. E a fase dos Enzos também tá meio superada hahahaha. Theo e Ravi é quem podem assumir esse posto futuramente . Citar
Diretor Geral Leho. Postado 5 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 5 de Janeiro O Trem-Bala de Cotia estreou hoje e o diabo do pontinha esquerdo já me guardou um gol olímpico, brabo! Tetê o "nome" da fera, e me parece bem promissor inclusive, com um perfil parecido com o do Lucca que hoje já está nos profissionais. Gosto dos dois zagueiros desse SPFC Sub-20 também (Isac e Osório), inclusive já os vejo meio que prontos pra subir. Como o Crespo usa o esquema com 3 ZAG, seria uma possibilidade pra aumentar o leque de opções, já que a crise financeira tá osso. No mais estreia tranquila, alguns nomes que já são destaques desse Sub-20 provavelmente vão continuar se destacando na competição (os laterais Felisberto e Nicolas, o meia Pedro Ferreira, Paulinho 'AT' e etc, etc). Citar
ZMB Postado 5 de Janeiro Autor Denunciar Postado 5 de Janeiro Gremioso passou a jeba num time de newgens aleatórios hoje Citar
Diretor Geral Leho. Postado 18 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 18 de Janeiro Quartas-de-final definidas dessa Copinha: Ontem o Trem-Bala de Cotia conseguiu derrubar um dos favoritos desse ano, o Bragabull. Sem seus volantes titulares (que fizeram uma falta absurda!), o SP teve mt dificuldades enfrentando uns mamutes do outro lado kkkkkk, time do Bragantino é mt maturado fisicamente e bom de bola, souberam se impor no 1T, fizeram o 1x0 e tiveram inclusive um penal sonegado pelo árbitro. No 2T o (promissor) técnico Allan Barcelos mexeu e o SP conseguiu equilibrar as coisas, empatando a partida e tendo chances reais de virar. A disputa foi pros pênaltis e o goleiro do Trikas (João Pedro ex-Parmera) brilhou, confirmando sua fama de pegador de pênaltis na base. De surpresa nessas 4as aí acho que só o Ibrachina e o Guanabara City (gostei do nome, kkkkkkkk) — sendo que este primeiro tá sempre revelando bons jogadores nos últimos anos, que acabam sendo levados a grandes clubes. Citar
Masca Postado 20 de Janeiro Denunciar Postado 20 de Janeiro Ibrachina mandou o Palmeirinhas pra casa. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 20 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 20 de Janeiro 1 hora atrás, Masca disse: Ibrachina mandou o Palmeirinhas pra casa. E vai enfrentar o SPFC agora nas semis, que despachou o Foguinho há poucos minutos atrás. Do outro lado temos duas bases bem pesadas e tradicionais também, Cruzeiro e Grêmio. Já o Ibrachina é aquilo que falei uns posts acima: tá sempre "revelando" jogador pra time grande, o SPFC mesmo já andou trazendo garoto de lá, o famoso “jogador de meia-confecção”. Mostra a qualidade do trabalho desenvolvido por lá. É a melhor campanha do clube na história da Copinha, sinceramente não espero jogo fácil. Citar
twitch.tvstayheavy87 Postado 20 de Janeiro Denunciar Postado 20 de Janeiro Rapaz, meia dúzia desses jogadores do Ibrachina jogaram foi a copinha de 2015 kkkkkk. Cada nego gigante kkkkkkk. Citar
ZMB Postado 20 de Janeiro Autor Denunciar Postado 20 de Janeiro 51 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse: Rapaz, meia dúzia desses jogadores do Ibrachina jogaram foi a copinha de 2015 kkkkkk. Cada nego gigante kkkkkkk. GANHAMOS EMPATAMOS FOMOS ROUBADOS Citar
twitch.tvstayheavy87 Postado 20 de Janeiro Denunciar Postado 20 de Janeiro 51 minutos atrás, ZMB disse: GANHAMOS EMPATAMOS FOMOS ROUBADOS Bom, meu post não foi pra reclamar de nada e muito inferir isso que vc postou aí. Foi só tiração de sarro pelo tamanho dos caras, que aliás ganharam na bola. O Palmeiras não jogou nada e mereceu perder...aliás, nem merecia ter avançado de fase depois daquele roubo. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 20 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 20 de Janeiro 2 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse: Rapaz, meia dúzia desses jogadores do Ibrachina jogaram foi a copinha de 2015 kkkkkk. Cada nego gigante kkkkkkk. Tu não viu o time do Bragantino, só TOURO MASSA BRUTINHA ali hahahahahaha! Meu Trikas suou sangue pra segurar os caras. O próprio time do Botafogo de ontem também era bem maturado fisicamente, em comparação com o nosso. Me parece um pouco de filosofia da base dos caras, e um pouco de estratégia pra competir mais na Copinha, onde os grandes costumam levar garotos do Sub-16/17 nas delegações. Citar
ZMB Postado 21 de Janeiro Autor Denunciar Postado 21 de Janeiro 15 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse: Bom, meu post não foi pra reclamar de nada e muito inferir isso que vc postou aí. Foi só tiração de sarro pelo tamanho dos caras, que aliás ganharam na bola. O Palmeiras não jogou nada e mereceu perder...aliás, nem merecia ter avançado de fase depois daquele roubo. toddy zoa, amigo hahahah ---- HOJE É GREMIAUM CAÇADOR DE RAPOSA 14 horas atrás, Leho. disse: Tu não viu o time do Bragantino, só TOURO MASSA BRUTINHA ali hahahahahaha! Meu Trikas suou sangue pra segurar os caras. O próprio time do Botafogo de ontem também era bem maturado fisicamente, em comparação com o nosso. Me parece um pouco de filosofia da base dos caras, e um pouco de estratégia pra competir mais na Copinha, onde os grandes costumam levar garotos do Sub-16/17 nas delegações. amigo meu que é da base do rbr disse que os caras tem essa diretriz mesmo, só uns maluco gigante e forte Citar
grollinho Postado 21 de Janeiro Denunciar Postado 21 de Janeiro 1 hora atrás, ZMB disse: toddy zoa, amigo hahahah ---- HOJE É GREMIAUM CAÇADOR DE RAPOSA amigo meu que é da base do rbr disse que os caras tem essa diretriz mesmo, só uns maluco gigante e forte homens sarados tu gosta? Citar
Diretor Geral Leho. Postado 21 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 21 de Janeiro 3 horas atrás, ZMB disse: amigo meu que é da base do rbr disse que os caras tem essa diretriz mesmo, só uns maluco gigante e forte Boto fé, não deixa de ser uma filosofia interessante, ainda mais pra um clube que objetiva a venda dessas promessas no médio prazo. Citar
Douglas. Postado 21 de Janeiro Denunciar Postado 21 de Janeiro 4 horas atrás, Leho. disse: Boto fé, não deixa de ser uma filosofia interessante, ainda mais pra um clube que objetiva a venda dessas promessas no médio prazo. Tinha também aquilo da política de contratações do Ceará né. É uma ideia pensando muito como exportador, porque dando certo seriam jogadores com mais mercado, mas é uma diretriz que pode parar de funcionar rápido quando saírem os melhores e ficar um time só de força física. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 22 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 22 de Janeiro 19 horas atrás, Douglas. disse: [...], mas é uma diretriz que pode parar de funcionar rápido quando saírem os melhores e ficar um time só de força física. Mas qual diretriz/filosofia que não vai sofrer quando seus melhores jogadores saírem? Pra mim é só mais uma forma de se estruturar o planejamento do time, da formação de base e etc, etc... com seus prós e contras inerentes como qualquer outra. Citar
Douglas. Postado 22 de Janeiro Denunciar Postado 22 de Janeiro 4 horas atrás, Leho. disse: Mas qual diretriz/filosofia que não vai sofrer quando seus melhores jogadores saírem? Pra mim é só mais uma forma de se estruturar o planejamento do time, da formação de base e etc, etc... com seus prós e contras inerentes como qualquer outra. Claro, mas um time mediano e equilibrado tem menos pontos fracos. Focando muito em força (ou técnica), quando não tiver talento o time tem menos alternativas pra compensar, mudar estilo de jogo, etc. Mas como todo planejamento de base, a prova de conceito vai ser quando esses jogadores começarem a subir. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 24 de Janeiro Vice-Presidente Denunciar Postado 24 de Janeiro Em 21/01/2026 em 13:52, ZMB disse: toddy zoa, amigo hahahah ---- HOJE É GREMIAUM CAÇADOR DE RAPOSA amigo meu que é da base do rbr disse que os caras tem essa diretriz mesmo, só uns maluco gigante e forte Não é só o RBR, todos os times da Red Bull priorizam isso na captação de atletas. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 26 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 26 de Janeiro E o Cabulosinho levou o caneco dessa edição, vencendo meu Trikas no Pacaembu hoje pela manhã: Não pude ver o jogo todo (só o 1T na verdade), mas deu pra notar que o time do Cruzeiro é mt bom e mt bem treinado. Não surpreende, a base da Toca é sempre bem qualificada e tá sempre relevando bom jogador todo ano, merecido o caneco. Pro SPFC fica o balanço de uma campanha mt boa, até superando expectativas já que haviam outros times favoritos à frente (um inclusive nós derrubamos nas 4as, que foi o Bragabull). Além disso, vários jogadores se mostraram interessantes em potencial pra nos ajudar subindo pro time de cima — alguns já de imediato, outros tendo que esperar mais um pouco talvez. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.