Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copinha 2026 - Cabulosinho campeão!

Posts Recomendados

Postado

A Copinha 2026 será a 56ª edição do principal torneio de futebol de base do Brasil, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

⚽ Datas principais:

• Início: 2 de janeiro de 2026

• Final: 25 de janeiro de 2026, tradicionalmente no aniversário da cidade de São Paulo.

👕 Participantes e formato:

• 128 clubes de várias partes do Brasil disputam o torneio — divididos em 32 grupos de 4 equipes na fase de grupos. 

• Os dois melhores de cada grupo avançam às fases eliminatórias (mata-mata), que reduzem gradualmente o número de times até a final.

📍 Sedes:
Os jogos são disputados em cerca de 30 cidades do estado de São Paulo, com sedes distribuídas desde municípios menores até locais tradicionais como São Paulo, Guarulhos e Ribeirão Preto, entre outros.

A Copinha continua sendo uma das principais vitrines para jovens promessas do futebol brasileiro, reunindo clubes grandes e pequenos e atraindo atenção de torcedores, clubes e olheiros de todo o país.

Postado

Já saiu a lista de jogadores com nome bizarro? 

• Diretor Geral
Postado

Já tinha pensado em criar o tópico mesmo, boa @ZMB👏🏽

E esses caras que me inscreveram 11 jogadores com 15/16 anos nessa Copinha? Hahahahaha!

EC Meia Noite é foda 🤣.

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Já saiu a lista de jogadores com nome bizarro? 

Já já nego solta aí. Virou tradição né? Kkkkkkkk.

• Leho. destacou este tópico
Postado
10 horas atrás, Leho. disse:

Já tinha pensado em criar o tópico mesmo, boa @ZMB👏🏽

E esses caras que me inscreveram 11 jogadores com 15/16 anos nessa Copinha? Hahahahaha!

EC Meia Noite é foda 🤣.

Já já nego solta aí. Virou tradição né? Kkkkkkkk.

Estamos vivendo a era dos nomes compostos mesmo. Daqui uns 10-15 anos será a era dos Enzos, Theos e Ravis

• Diretor Geral
Postado
18 horas atrás, StrongAxe disse:

Estamos vivendo a era dos nomes compostos mesmo. Daqui uns 10-15 anos será a era dos Enzos, Theos e Ravis

Na verdade o futebol BR tá nessa dos nomes compostos já faz MUITO TEMPO já, né? Acredito que desde o início desse século que essa mudança vem sendo feita, com uma limpeza nos apelidos folclóricos e a adoção desse "padrão" [nome + sobrenome]. O que é de uma chatice enoooooooorrrme, vamos combinar.

E a fase dos Enzos também tá meio superada hahahaha. Theo e Ravi é quem podem assumir esse posto futuramente 🤣.

• Diretor Geral
Postado

O Trem-Bala de Cotia estreou hoje e o diabo do pontinha esquerdo já me guardou um gol olímpico, brabo! Tetê o "nome" da fera, e me parece bem promissor inclusive, com um perfil parecido com o do Lucca que hoje já está nos profissionais.

Gosto dos dois zagueiros desse SPFC Sub-20 também (Isac e Osório), inclusive já os vejo meio que prontos pra subir. Como o Crespo usa o esquema com 3 ZAG, seria uma possibilidade pra aumentar o leque de opções, já que a crise financeira tá osso.

No mais estreia tranquila, alguns nomes que já são destaques desse Sub-20 provavelmente vão continuar se destacando na competição (os laterais Felisberto e Nicolas, o meia Pedro Ferreira, Paulinho 'AT' e etc, etc).

Postado

Gremioso passou a jeba num time de newgens aleatórios hoje

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

⚔️ Quartas-de-final definidas dessa Copinha:

Imagem

Ontem o Trem-Bala de Cotia conseguiu derrubar um dos favoritos desse ano, o Bragabull. Sem seus volantes titulares (que fizeram uma falta absurda!), o SP teve mt dificuldades enfrentando uns mamutes do outro lado kkkkkk, time do Bragantino é mt maturado fisicamente e bom de bola, souberam se impor no 1T, fizeram o 1x0 e tiveram inclusive um penal sonegado pelo árbitro.

No 2T o (promissor) técnico Allan Barcelos mexeu e o SP conseguiu equilibrar as coisas, empatando a partida e tendo chances reais de virar. A disputa foi pros pênaltis e o goleiro do Trikas (João Pedro ex-Parmera) brilhou, confirmando sua fama de pegador de pênaltis na base.

De surpresa nessas 4as aí acho que só o Ibrachina e o Guanabara City (gostei do nome, kkkkkkkk) — sendo que este primeiro tá sempre revelando bons jogadores nos últimos anos, que acabam sendo levados a grandes clubes.

Postado

SEREMOS

Postado

Ibrachina mandou o Palmeirinhas pra casa.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Ibrachina mandou o Palmeirinhas pra casa.

E vai enfrentar o SPFC agora nas semis, que despachou o Foguinho há poucos minutos atrás.

G_EnhqzXUAAzKRf?format=jpg&name=large

Do outro lado temos duas bases bem pesadas e tradicionais também, Cruzeiro e Grêmio. Já o Ibrachina é aquilo que falei uns posts acima: tá sempre "revelando" jogador pra time grande, o SPFC mesmo já andou trazendo garoto de lá, o famoso “jogador de meia-confecção”. Mostra a qualidade do trabalho desenvolvido por lá.

É a melhor campanha do clube na história da Copinha, sinceramente não espero jogo fácil.

Postado

Rapaz, meia dúzia desses jogadores do Ibrachina jogaram foi a copinha de 2015 kkkkkk. Cada nego gigante kkkkkkk.

Postado
51 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Rapaz, meia dúzia desses jogadores do Ibrachina jogaram foi a copinha de 2015 kkkkkk. Cada nego gigante kkkkkkk.

GANHAMOS

EMPATAMOS

FOMOS ROUBADOS

Postado
51 minutos atrás, ZMB disse:

GANHAMOS

EMPATAMOS

FOMOS ROUBADOS

Bom, meu post não foi pra reclamar de nada e muito inferir isso que vc postou aí. Foi só tiração de sarro pelo tamanho dos caras, que aliás ganharam na bola. O Palmeiras não jogou nada e mereceu perder...aliás, nem merecia ter avançado de fase depois daquele roubo.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Tu não viu o time do Bragantino, só TOURO MASSA BRUTINHA ali hahahahahaha! Meu Trikas suou sangue pra segurar os caras. O próprio time do Botafogo de ontem também era bem maturado fisicamente, em comparação com o nosso. Me parece um pouco de filosofia da base dos caras, e um pouco de estratégia pra competir mais na Copinha, onde os grandes costumam levar garotos do Sub-16/17 nas delegações.

Postado
15 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Bom, meu post não foi pra reclamar de nada e muito inferir isso que vc postou aí. Foi só tiração de sarro pelo tamanho dos caras, que aliás ganharam na bola. O Palmeiras não jogou nada e mereceu perder...aliás, nem merecia ter avançado de fase depois daquele roubo.

toddy zoa, amigo hahahah

----

HOJE É GREMIAUM CAÇADOR DE RAPOSA

14 horas atrás, Leho. disse:

Tu não viu o time do Bragantino, só TOURO MASSA BRUTINHA ali hahahahahaha! Meu Trikas suou sangue pra segurar os caras. O próprio time do Botafogo de ontem também era bem maturado fisicamente, em comparação com o nosso. Me parece um pouco de filosofia da base dos caras, e um pouco de estratégia pra competir mais na Copinha, onde os grandes costumam levar garotos do Sub-16/17 nas delegações.

amigo meu que é da base do rbr disse que os caras tem essa diretriz mesmo, só uns maluco gigante e forte

Postado
1 hora atrás, ZMB disse:

toddy zoa, amigo hahahah

----

amigo meu que é da base do rbr disse que os caras tem essa diretriz mesmo, só uns maluco gigante e forte

homens sarados tu gosta?

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, ZMB disse:

Boto fé, não deixa de ser uma filosofia interessante, ainda mais pra um clube que objetiva a venda dessas promessas no médio prazo.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Boto fé, não deixa de ser uma filosofia interessante, ainda mais pra um clube que objetiva a venda dessas promessas no médio prazo.

Tinha também aquilo da política de contratações do Ceará né.

É uma ideia pensando muito como exportador, porque dando certo seriam jogadores com mais mercado, mas é uma diretriz que pode parar de funcionar rápido quando saírem os melhores e ficar um time só de força física.

• Diretor Geral
Postado
19 horas atrás, Douglas. disse:

[...], mas é uma diretriz que pode parar de funcionar rápido quando saírem os melhores e ficar um time só de força física.

Mas qual diretriz/filosofia que não vai sofrer quando seus melhores jogadores saírem? Pra mim é só mais uma forma de se estruturar o planejamento do time, da formação de base e etc, etc... com seus prós e contras inerentes como qualquer outra.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Mas qual diretriz/filosofia que não vai sofrer quando seus melhores jogadores saírem? Pra mim é só mais uma forma de se estruturar o planejamento do time, da formação de base e etc, etc... com seus prós e contras inerentes como qualquer outra.

Claro, mas um time mediano e equilibrado tem menos pontos fracos. Focando muito em força (ou técnica), quando não tiver talento o time tem menos alternativas pra compensar, mudar estilo de jogo, etc.

Mas como todo planejamento de base, a prova de conceito vai ser quando esses jogadores começarem a subir.

• Vice-Presidente
Postado
Em 21/01/2026 em 13:52, ZMB disse:

toddy zoa, amigo hahahah

----

Não é só o RBR, todos os times da Red Bull priorizam isso na captação de atletas.

• Leho. mudou o título para Copinha 2026 - Cabulosinho campeão!
  • Diretor Geral
Postado

E o Cabulosinho levou o caneco dessa edição, vencendo meu Trikas no Pacaembu hoje pela manhã:

Imagem

Não pude ver o jogo todo (só o 1T na verdade), mas deu pra notar que o time do Cruzeiro é mt bom e mt bem treinado. Não surpreende, a base da Toca é sempre bem qualificada e tá sempre relevando bom jogador todo ano, merecido o caneco.

Pro SPFC fica o balanço de uma campanha mt boa, até superando expectativas já que haviam outros times favoritos à frente (um inclusive nós derrubamos nas 4as, que foi o Bragabull). Além disso, vários jogadores se mostraram interessantes em potencial pra nos ajudar subindo pro time de cima — alguns já de imediato, outros tendo que esperar mais um pouco talvez.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...