Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024


ZMB

Posts Recomendados

Famosa COPINHA chegando nas suas fases de mata-mata. Alguém acompanhando? Algum destaque dos vossos clubes?

CRACK Jardiel meteu dois hat-tricks pelo Grêmio, já.

Enquanto isso, Coloradinho vai caindo de 4 pro Fortaleza neste exato momento, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jardiel meteu mais um golaço hoje, além de um golzinho de penal. Aí o Freddy, seu reserva, entrou e guardou de novo. Briga boa entre eles.

Gustavo Nunes jogou bem, talvez ganhe chances esse ano. Passou na frente do Lian, assim como o Jardiel passou na frente do Freddy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Trikinhas quase foi eliminado hoje (empatou 1x1 vs. Ceará e passou nos penais)... o time é bom, tem bons talentos mas ainda é mt jovem (vários jogadores são recém promovidos do Sub-17 p. ex) e sofre em combates físicos, fora a falta de "cancha" pra enfrentar meninos mais experientes.

Agora vai enfrentar domingo a Ferroviária (donos-da-casa), que tem um bom trabalho de base e promete jogo bem difícil. Acho até que são mais favoritos. E pra coroar nosso camisa 10 saiu machucado hoje, lesão no joelho que preocupa.

A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os times de base de SP tão mto fortes, gostei do Sfera, DB tbm... Agua Santa e Inter de Limeira com uns jogadores mto interessantes...

SP baixou o Willyan Gomes pra próxima partida pq teve uma lesão de um jogador importante... que parece q foi grave

Em 13/01/2024 em 00:34, Leho. disse:

O Trikinhas quase foi eliminado hoje (empatou 1x1 vs. Ceará e passou nos penais)... o time é bom, tem bons talentos mas ainda é mt jovem (vários jogadores são recém promovidos do Sub-17 p. ex) e sofre em combates físicos, fora a falta de "cancha" pra enfrentar meninos mais experientes.

Agora vai enfrentar domingo a Ferroviária (donos-da-casa), que tem um bom trabalho de base e promete jogo bem difícil. Acho até que são mais favoritos. E pra coroar nosso camisa 10 saiu machucado hoje, lesão no joelho que preocupa.

A ver.

Time do Inter que jogou tem vários bons valores, a maioria era a galera q subiu do 17, Mathias e Dalla Corte da seleção sub17 e o Gabriel Carvalho que ainda tem 16 anos, e já teve sondagem do Liverpool... Contra o Fortaleza eram 3 da /06 e 3 da /07 nos titulares... Fortaleza tinha 7 jogadores nascidos em 2003, que nem tem mais idade de base e é um absurdo jogarem a copinha... E o melhor jogador deles era o Amorim, excelente, é 2005, espero q o Inter vá atrás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Terceira Fase tá prestes a iniciar (hoje):

GDxWZPcWAAAcGgU?format=jpg&name=large

 

Jogo do SPFC hoje é duro, Ferroviária pra mim é até mais favorita. A ver.

 

7 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

SP baixou o Willyan Gomes pra próxima partida pq teve uma lesão de um jogador importante... que parece q foi grave

William Gomes é um baita reforço pra esse time, veremos se consegue fazer a diferença hoje. O jogador que se lesionou foi o Luizinho, camisa 10 do time. Ruptura de LCA do joelho, puta azar do cacete coitado, é mt bom jogador, técnica refinadíssima. Que se recupere bem!

 

7 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Time do Inter que jogou tem vários bons valores, a maioria era a galera q subiu do 17, Mathias e Dalla Corte da seleção sub17 e o Gabriel Carvalho que ainda tem 16 anos, e já teve sondagem do Liverpool... Contra o Fortaleza eram 3 da /06 e 3 da /07 nos titulares... Fortaleza tinha 7 jogadores nascidos em 2003, que nem tem mais idade de base e é um absurdo jogarem a copinha... E o melhor jogador deles era o Amorim, excelente, é 2005, espero q o Inter vá atrás

Pode crer. Pelo que eu fiquei sabendo desse Sub-20 do SPFC, o problema foi a transição do 17 pro 20, foi mt mal planejada e tals. Tanto que esse time aí da Copinha praticamente nunca havia jogado junto, já que é uma mescla das categorias e tudo mais. 

De todo modo são estratégias né? Alguns clubes levam um time já mais maturado pra ter essa vantagem física, outros preferem mesclar, e alguns apostam em qualidade técnica mesmo com a pouca idade da garotada do Sub-16/17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Pode crer. Pelo que eu fiquei sabendo desse Sub-20 do SPFC, o problema foi a transição do 17 pro 20, foi mt mal planejada e tals. Tanto que esse time aí da Copinha praticamente nunca havia jogado junto, já que é uma mescla das categorias e tudo mais. 

De todo modo são estratégias né? Alguns clubes levam um time já mais maturado pra ter essa vantagem física, outros preferem mesclar, e alguns apostam em qualidade técnica mesmo com a pouca idade da garotada do Sub-16/17.

Não acho que foi estratégia não Léo, acompanho bastante o processo, tenho um amigo que fala muito sobre a base do SP num grupo de base que a gente tem, e ele diz q existiram erros demais na transição, critica bastante o treinador do sub20... Willyam Gomes passou o ano todo jogando pelo sub17, não foi aproveitado no 20, aí precisou fazer 2/3 jogos, jogou demais e já subiu direto pro profissional, saiu praticamente do 17 pulando o 20 pro profissional, é um baita erro de avaliação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Agua Santa e Inter de Limeira com uns jogadores mto interessantes...

Ano passado já haviam vendido dois atletas para o exterior (MLS e Ligue 1).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Aleef disse:

Ano passado já haviam vendido dois atletas para o exterior (MLS e Ligue 1).

 

Luiz Eduardo é jovem e tá jogando mto, certamente vai pra clube de série A ou exterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Não acho que foi estratégia não Léo, acompanho bastante o processo, tenho um amigo que fala muito sobre a base do SP num grupo de base que a gente tem, e ele diz q existiram erros demais na transição, critica bastante o treinador do sub20... Willyam Gomes passou o ano todo jogando pelo sub17, não foi aproveitado no 20, aí precisou fazer 2/3 jogos, jogou demais e já subiu direto pro profissional, saiu praticamente do 17 pulando o 20 pro profissional, é um baita erro de avaliação..

A do SPFC não foi estratégia não, eu me referia aos outros clubes hahahaha... a nossa tá bagunçada mesmo, você tem razão. Pra tu ter ideia, ano passado fizeram várias contratações de jovens pro Sub-20 (onde a maioria nem continuou pra 2024), incharam o grupo e atrapalharam a minutagem de quem realmente deveria ser lapidado, dado seu potencial. Fora essa questão da transição do 17  20.

Essa diretoria (aliás, esse grupo político todo) atual do SPFC usa Cotia como balcão de negócios mas assim, DESCARADAMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sim, o que vier é lucro. Eu esperava uma eliminação do Cruzeiro hoje mas o time contou com um bocado de sorte (e uma boa atuação do Otávio) no 1º tempo nas horas que não encaixou o sistema defensivo, e no 2º já tinham entendido melhor o jogo e aos poucos conseguiram se soltar.

Às vezes isso ainda deixa tempo pra repensarem e tentarem segurar o treinador. Faz tempo que não conseguimos um time que consegue se controlar mesmo quando está mal, e pela baixa média de idade não dá pra dizer que é mérito só dos jogadores em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos que a sede da final tenha sido escolhida previamente, é injusto com o Cruzeiro decidir na casa do adversário.

Mas é a chance da gente carimbar a subida dos guris com uma boa copinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Injusto foi essa questão dos sinalizadores, quebrou completamente o ritmo do jogo e beneficiou a equipe mandante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raposinha que foi ruim em concluir as jogadas, isso sim. Teve várias oportunidades de abrir o placar, e tomou um peteleco na gaveta como punição 😁😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/cruzeirenses-ficam-de-fora-da-final-da-copinha-decisao-de-ingressos-partiu-da-federacao-paulista-de-futebol/

 

A organização da competição foi fazer cagada justo na hora de fechar bem a competição. Parece que tudo jogou contra.

 

 

1 hora atrás, felipevalle disse:

Raposinha que foi ruim em concluir as jogadas, isso sim. Teve várias oportunidades de abrir o placar, e tomou um peteleco na gaveta como punição 😁😁

Ué, mas isso acontece em qualquer jogo. O próprio Corinthians teve outras oportunidades mais claras e também não fez.

Além do gol questionável anulado, a única oportunidade clara do Cruzeiro foi a afobada do Arthur Viana ainda no 1º tempo.

 

---

No fim das contas o Fernando fez mais falta do que estavam contando porque somou a más atuações do ataque e saídas por lesão que impactaram. Mas foi uma boa campanha pra esse elenco que precisava se encaixar pra ver se começam melhor o Brasileiro esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O jogo foi em Itaquera né? Bom... pra bom entendedor...

¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...