Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
14 horas atrás, Nismo disse:

Eu vejo o quanto essa praga está espalhada todo dia pegando o ônibus (3 pra ir e 3 pra voltar, cerca de 1h30 cada percurso): volta e meia flagro algum passageiro jogando no tigrinho ou selecionando aposta em app. Isso que ainda não chegou lá no trabalho pessoas reclamando de beneficio bloqueado por uso com casa de apostas (já vi que o governo tá estudando meios de coibir uso do BF/BPC com apostas, principalmente o BF), mas acho que é questão de tempo.

Nismo querido, que bom te ver de volta. Mande notícias. Abraço!

Postado
Em 08/07/2025 em 00:36, Leho. disse:

"Isso" no caso seriam os jogos de azar, e realmente é um papo antiguíssimo mesmo, eu só acho que as BETs elevaram o nível de sofisticação do vício nessa porra lá na estratosfera, numa escala de enriquecimento (pras bancas óbvio) exponencial.

Antigamente nego se endividada com jogo do bicho, caça-níquel em buteco e por aí vai, existia-se algumas barreiras até você ter acesso ao jogo, hoje essa porra tá na sua mão (seu celular), numa facilidade tremenda e 24h por dia.

Mas o problema é mais fundo, é que antigamente para se apostar tinha que ser num local fisico hoje em dia com um telemovel é de uma facilidade enorme, eu lembro-me qu quando a blaze chegou a portugal foi na altura em que tinha entrado para o meu primeiro emprego e eu admito que gosto da dinamica daquele jogo do aviao ou do foguete porque é um jogo que da a sensação de que estamos com o poder de ganhar nas nossa mãos (o que não é verdade), enfim não gastei grande coisa meti se não me engano 20€ estive lá umas horas no site a brincar e cheguei a conseguir 100€ so que as vezes aquela coisa do vou so tentar mais um pouco acabei por perder os 100€, depois disso nunca mais apostei porque percebi que aquilo era facil de virar vicio e mesmo as apostas desportivas eu parei, nunca gastei mais que 5€ mas é aquela coisa 5 hoje mais 5 amanha e vira bola de neve.

Eu tenho como unico vicio fazer coleções de figurinhas, mas so quando tenho um dinheiro a mais e faço so algumas, mas o que me tem chateado é que nas de cartas (de futebol) cada vez mais a Topps que tem os direitos da UEFA coloca autografos,cartas com pedacinhos de camisas usadas em jogos, cartas numeradas desde 1:499 a 1:1 e em coleções ditas normais que tém um Set para se colecionar e depois tem essas extras com probabilidades de sair minusculas,mas existe muita gente que compra as saquetas na esperança que saia um autografo de um bom jogador ou uma carta rara.

Até aqui tudo bem eu não gosto mas quem tiver sorte até pode ter um extra, as saquetas são baratas e como as probabildades são tão baixas não assim tanta gente a comprar so por isso, o problema mesmo é que a topps depois lança coleções premium que tem um pequeno set para se colecionar mas que são carissimas porque vém garantida um autografo e uma carta numerada por caixa, depois mediante o numero de cartas raras os preços vão desde 80€ uma caixa até 5000 mil euros e o pior é que como podem calcular são poucas as cartas que valem mais que uma caixa, porque se um autografo do Cristiano Ronaldo vale muito numa destas cartas, a topps como não é burra mete uma carrada de autografos de jogadores de equipas pequenas ou promessas de clubes grandes e que não valem grande coisa.

E por fim a os packs no Fifa que para mim são a entrada dos miudos hoje para no futuro irem para as bets, fora o dinheiro que gastam em pacotes para sairem as melhores cartas do jogo (e não saiem) aquilo é um autentico vicio, eu por exemplo nunca gastei dinheiro naquele jogo mas eu passava todas horas possiveis e até faltava as aulas so para passar o dia a tentar farmar cartinhas para melhorar a equipa ou para ganhar pacotes, isto abre portas para vicios maiores.

Depois disto temos ainda jogos como o CS em que as skins das armas realmente valém dinheiro e aqui é ainda pior porque é premitido crianças abrirem caixas a dinheiro para tentar ganhar skins raras para depois venderem mais uma porta para implementar o vicio.

Nem vou entrar no que a FIFA e as federações de futebol tém feito ao tentarem vender pacotes virtuais em plataformas onde podem ganhar videos de momentos especificos das competições e que vem com grau de raridade e claro existe todo um mercado para vender esses videos enfim é muito complexo.

Quanto a questão das casas avisarem sobre o vicio aqui em portugal nas publicidades ja o fazem porque é obrigatorio por lei, mas é aquela coisa um fumador não deixa de fumar porque as embalagens vem com avisos e ali é igual.

• 3 meses depois...
Postado

putaria generalizada e institucionalizada

Postado
3 horas atrás, Mantrax disse:

Nojento e isso num Governo de um partido dos "trabalhadores", virou putaria.

Com uma ressalva: entra governo, sai governo, independentemente do partido, a CEF é sempre do centrão.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...