Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sangue, Suor e... Romário?


nunodb11

Posts Recomendados

header-10774341a70cf50c1.jpeg

APRESENTAÇÃO

romario-presidentea8dc093e1d87586c.png

Talvez o sonho de um pai torcedor de futebol seja ver seu filho brilhar o a camisa do time de coração. Imagine isso, sendo pai de um dos maiores jogadores da história do Brasil. Seu Edevair era um fanático torcedor do América, pai de ninguém menos que Romário, Campeão Mundial, Bola de Ouro de 94, ídolo de uma nação, jogou em times gigantes do mundo, autor de 1000 gols na carreira ... Mas seu Edevair não conseguiu realizar o sonho maior. 
Com a morte do seu pai em 2008, Romário foi cumprir a promessa feita de se aposentar no time de coração de seu herói. Na época, o América RJ  estava na Segunda Divisão do Estadual e, apenas com a final do campeonato à disputar, Romário foi inscrito e fez seu último jogo na carreira, com a camisa amada pelo seu pai. 

16 anos depois, o Baixinho foi eleito presidente do time, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca e divisões inferiores do Campeonato Brasileiro. O time teve como principal contratação o nosso querido André Bal... André Felipe, ex-Santos, Sport, Vasco, Grêmio, Corinthians, etc. Também trouxe Romarinho, ele mesmo, o filho do homem! E qual seria a surpresa de todos quando a bomba a seguir caiu:


romario-inscrito896e6c88ad66bdea.png

Romário, aos 58 anos, vai realizar o sonho de jogar com o filho, no time do pai, sendo presidente do clube! Mas a história do América Football Club não se resume a família Farias, certo?

Fundado em 18 de setembro de 1904, o clube se estabeleceu como representante da região carioca da Grande Tijuca, Zona Norte (Rio de Janeiro), onde historicamente mantém a sua sede. Com o apelido de SANGUE e tendo um Diabo como mascote, decorrente da cor vermelha predominante do clube, o América é queridíssimo pela torcida dos 4 grandes times da cidade. 
Entre as suas conquistas mais relevantes, destacam-se a conquista do International Soccer League de 1962, torneio disputado por grandes equipes dos continentes americano e europeu da época; o Torneio dos Campeões de 1982, torneio organizado pela CBF, que contava com os maiores clubes do Brasil; além dos 7 títulos do Campeonato Carioca, sendo o quinto maior campeão estadual. Também em 1982, tornou-se o primeiro campeão da Taça Rio.
Para o América, são clássicos as partidas contra Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, clubes com os quais decidiu vários campeonatos cariocas e outras competições, e contra o Bangu, clube que tenta ser a quinta força do futebol carioca, posto dominado pelo América em todos os rankings estaduais e nacionais (mas que, em um recorte de 10 anos, está longe de ser mentira).

OBJETIVOS

Já falamos do Sangue e do Romário, vamos para o SUOR:
PRINCIPAIS
* Devolver o América à Primeira Divisão do Campeonato Carioca e se estabilizar por 5 anos. (EM PROCESSO)
* Devolver o América à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro
* Mandar um Grande jogo no Maracanã novamente

* O ROMÁRIO TEM QUE MARCAR COM A CAMISA DO TIME! ✅

SECUNDÁRIOS
* Ganhar o Campeonato Carioca
* Ter um jogador ou ex-jogador convocado para  Copa do Mundo (Edu Coimbra, irmão do Zico, era bem cotado para a Copa de 70, mas com a mudança de técnico foi preterido

ESTADO DO TIME NO JOGO
Como estou usando o update mais recente do Brasil Mundi UP, temos o América em uma das Séries Regionais, com calendário cheio!

estado-america60ac7a508be8aa4c.png

estado-america-282bc86a0ea33ac73.png

TEMPORADAS

RESUMO DO SAVE

Spoiler

2024 - Vice-campeão do Campeonato Carioca A2 | Vice-campeão do Brasileirão - Série Regional | Campeão da Copa Rio
2025 - 11º colocado no Campeonato Carioca | Vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série D
2026 - 8º colocado no Campeonato Carioca | Vice da Taça Rio | Eliminado na Semi-Final do Brasileirão Série C
2027 - 4º colocado no Campeonato Carioca | Eliminado na Semi-Final do Campeonato Carioca | 4º Colocado da Série B
2028 - Campeão do Campeonato Carioca |

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, valneilloti disse:

O O Romário já tá no Mundi Up como jogador?

Fala, mano! Eles fizeram um update semana passada já com ele!

 

17 horas atrás, Nismo disse:

Bem vindo à área e boa sorte!

Obrigado! Primeira vez não sendo só leitor, vamos ver haha 

 

17 horas atrás, Cadete213 disse:

Boa sorte. Acompanhando.

Obrigado, companheiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

 

Capítulo 1 - Indefinições no começo do trabalho
 

A busca não só por jogadores é complicada. O time tem pouquíssimo orçamento, apelei para anúncio de trabalho e indicações do nosso diretor de futebol (que, com todo respeito ao Edu Coimbra, não é um dos melhores em estatísticas do jogo).
Assumi no dia 23/12, no dia 26 já existia amistoso e jogadores cinzas para completar o time. 

Contra o BARCELONA (do Rio de Janeiro), fomos bem ofensivos (17 finalizações) e Romarinho, O FILHO DO HOMEM, fez o primeiro gol da história do Save.  Renan Oliveira fez o segundo e fechamos bem.
Segundo jogo, contra a Deportiva (ES), 2 dias depois, tomamos um 2x0 rápido até que o volante Franck virou o jogo para a direita, Romarinho dominou e cruzou para O HOMEM, O PAI, ROMÁRIO 11, q cravou e fez seu primeiro gol (1003) no save! O BAIXO tá aquecendo? 
Dito isso, viramos o primeiro tempo perdendo de 3x1, sofremos mais dois, Franck fez o nosso segundo, perdemos com um sonoro 5x2, com mais posse de bola e 1/3 do chute a gol dos caras. 


amistoso-20237c2c8c290f9817d4.png


Virada de ano, janela aberta e... problemas.
A vaga de emprego e os conselhos do Diretor Técnico não nos ajudaram a encontrar olheiros que aceitem o trabalho. O salário do André Bala... Felipe é de 155 MIL REAIS, UM ABSURDO pra esse nível de futebol, então eu resolvi tentar vender ele para montar um time minimamente competitivo. Seria divertido um save com ele sendo a estrela que trás de volta o brilho do América? Sim, mas por esse preço, fica inviável.

Novo amistoso, contra o Nova Iguaçu (RJ), dou um descanso pro Romário e... mais posse de bola, menos finalizações, uma derrota de 2x0 e a preocupação pelo elenco aumenta. 
Último amistoso antes da coisa ficar séria, ainda sem nenhuma contratação, apenas 6 jogadores no banco (muitas posições repetidas), contra o Rio Branco (ES). Primeiro tempo com muita posse, pouca finalização de novo. Optei pela minha tática mais ofensiva, Romarinho fez o 1x0, tomamos o empate com Kieza, André colocou o Sangue de volta na liderança. Seguramos o 2x1 ainda finalizando menos, porém ameaçando mais. 


amisitoso-2024974e49f47daadb22.png


Quando finalmente o primeiro olheiro assinou pelo clube, veio a recomendação de um nome conhecidíssimo! Ex-companheiro de André, camisa 10 promissor da década passada, com passagens por grandes clubes, cogitado em gigantes da Europa, dividiu mídia com o Neymar no Santos, uma joia nacional... Ele mesmo, JEAN CHERA! Como preciso de peças, demos a oportunidade do rapaz ter um novo respiro no futebol. Junto com ele, nosso Diretor de Futebol trouxe o goleiro João Paulo, que já chega para ser titular e estrear na Série A2 do Carioca.

ELENCO ATUAL

elenco6d01e9ba25337388.png

Para encerrar o Capítulo, vamos de estreia: América x Resende, 17hrs no nosso Giulite Coutinho, para ACACHAPANTES 85 pagantes. Um trio de ataque que consiste em André pela esquerda, Romarinho na direita e O HOMEM R11 na referência, com a nossa promessa Jean Chera de meia ofensivo. E poderia começar melhor? 1 minuto de jogo, bola na esquerda com André, que viu a passagem do nosso lateral esquerdo. Ele tocou, Alisson Eduardo cruzou razante, a bola chegou até Romarinho na direita da grande área, que driblou o marcado e bateu cruzado, para a pequenaa área. E QUEM TAVA LÁ? O 11, O "PAPAI DO CÉU APONTOU PRA MIM DE DISSE: ELE É O CARA", O PRESIDENTE, BALLON D'OR, ROMARIO DE SOUZA FARIAS, pra fazer seu primeiro gol oficial (1004) e o primeiro gol do América no campeonato! Romário, fazendo gol com assistência do filho Romarinho, no time de seu pai: poesia em forma de jogo.
Mantivemos um nível de pressão com bola na trave, chutes próximos, até que nosso zagueiro Bryan deu mole, entregou a bola pro ataque do Resende. Da Silva entrou sozinho pela esquerda da grande área e bateu cruzado, 1x1, ainda no primeiro tempo.
Na volta pro segundo tempo, optei por nossa formação atacante, aumentamos a intensidade de jogo, e aos 60 minutos Romarinho, O FILHO DO HOMEM, recebeu a bola de uma cobrança lateral na direita da grande área, driblou seu marcador, carregou até a marca do pênalti e fuzilou sem chances. Uma assistência e um gol, imagina a felicidade do seu Edevair? 

No resto do jogo, domínio completo, quase nenhum susto e resultado mantido! 2x1, com a promessa de um jogo ofensivo, mas que ainda precisa de novas peças para revezar e competir. 
 

estreia79c1ae975b988161.png

 

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
América unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o méquinha.

PS: depois coloca a tag do jogo. Tipo: fm2022,f02023 ou fm2024. Como é nos outros saves aqui da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

Capítulo 2 - COMEÇO ABSURDO!

Depois da estreia, hora de continuar a marcha ne Serie A2 e reforçar o grupo para o ano (talvez a missão mais difícil do save nesse começo). A ideia de vender o André Bal... Felipe não deu certo, nenhum time fez proposta e pesou a questão dele estar apenas há 2 meses no time. Dito isso, emendamos uma sequência maravilhosa para manter a liderança da competição e começarmos muito bem a temporada:

resultados4832fa6c7eff8c97.png

Nosso digníssimo Edu Coimbra nos trouxe o meia Luan antes do segundo jogo, contra a favoritíssima Cabofriense, fora de casa. Novamente o time começa com um ritmo fortíssimo, nosso lateral esquerdo Alisson Eduardo tabelou com André, cruzou na área e a bola procura o craque: O MENOR DOS BAIXOS, O MAIOR DOS PEIXES, O ROMA, EL PRESIDENTE, faz de novo um gol relâmpago pro time, dessa vez, de cabeça (1005). A pressão continuou, a Cabofriense não deu um chute a gol nos primeiros 45 minutos. Começo do segundo tempo, 48 minutos, Romarinho, O FILHO DO DONO faz jogada do lado direito, entra na grande área e...PÊNALTI!
O DONO DO TIME pega pra bater e não tem erro, 2x0 (1006)!  O placar se manteve assim até o fim, com um domínio que causa boas impressões

Terceiro jogo do campeonato, Artsul x América. Jogo mais parelho, lá e cá, até os 10 minutos. Bola na área, cruzamento novamente do nosso lateral esquerdo, Alisson Eduardo, que encontra ROMARINHO, THE SON, dentro da grande área, que bate de primeira e tira o 0 do placar. Aos 40, a defesa recupera a bola no meio de campo, entrega para Jean Chera, A JOIA, que lança Romarinho nas costas da defesa, sozinho, para bater cruzado e fazer o segundo dele e do SANGUE! 
Minuto 65, avança pela esquerda Alisson Eduardo, acelera o passe com André no bico esquerdo da grande área. O camisa 9 vê a passagem do meia Renan Costa, que recebe na frente e bate cruzado, 3x0 fora o baile.  Aos 77, Alisson Eduardo de novo, levanta na área para Roberto, um jogador cinza, que entra pelo lado direito cabeceando e amplia pra 4x0. O Artsul fez um gol de honra, mas o domínio ficou escancarado. 


Após a chegada do primeiro olheiro do time, tivemos uma visão melhor de jogadores para conseguirmos jogadores emprestados de graça, até o fim da temporada e aumentarmos a rotatividade do time. Com isso, conseguimos contratar Fabrício e Luisinho antes do jogo contra o Maricá, fora de casa. Aos 8 minutos, escanteio pro América, Romarinho bate, o zagueiro Caio Pacheco sobe mais que todo mundo e abre o placar, 1x0. Aos 20, jogada do recém contratado Luisinho, que dribla o zagueiro dentro da área e sofre o pênalti. O 11 DA COPA DE 94, O MAIS DE MIL, O REI faz mais um: ROMÁRIO, 2x0 (1007). Aos 26, Jean Chera cobra a falta frontal na área, a zaga adversária afasta no primeiro momento, mas o zagueiro Caio Pacheco recupera na intermediária, toca pra Romarinho que acerta um CANUDO de fora da área, pra fazer 3x0. Minuto 29, escanteio cobrado, a zaga afasta mal e O MONSTRUOSO, MITOLÓGICO ROMÁRIO pega a sobra ainda dentro da grande área e faz mais um, 4x0. Depois, tirei o ritmo do time, afinal temos elenco curto, e optei por segurar a bola ao máximo, mas cobrou um preço: Aos 51, ataque pela direita e bola na área. A zaga não acompanhou e o Maricá diminuiu com o atacante ZOPELLO, ISSO MESMO. O jogo voltou ao controle até os 81, onde tomamos um contra ataque pós batida de escanteio, onde o atacante do Maricá entrou sozinho, na cara do gol, pra fazer o 4x2. Depois disso, o ritmo do jogo caiu de vez e mantivemos a vitória. 


Antes do próximo jogo, contra o Pérolas Negras, + gente chegando! Robinho e Ronald Camarão se juntam ao Mequinha (e agora com um número suficiente de jogadores reais, damos adeus aos jogadores cinzas). 
Pela primeira vez, começando sendo amassados, tomando duas finalizações perigosas. Não construimos nenhum ataque até um escanteio aos 15 do primeiro tempo, onde a bola viaja pra área e o juiz aponta pênalti! COMO SEMPRE, EL PRESIDENTE, EL PATRON, O FERA ROMA11 cravou mais um (1008), 1x0. Voltamos ao controle e 5 minutos depois, André jogando pela esquerda corta para o meio e chuta na trave, e  Romarinho aparece no lugar certo, na hora certa, para ampliar, 2x0. Dois minutos depois, Romarinho avança pela ponta direita, dribla a marcação e cruza no segundo pau. André chega VOANDO pra cabecear e fez o seu primeiro gol com a camisa rubra (Alexa, tocar Festa, de Ivete Sangalo). 
Novamente, diminuí o ritmo do time, troquei peças e o próximo melhor momento foi aos 63, onde batemos um escanteio, a zaga do adversário novamente afastou mal, Jean, O CHERA, pegou o rebote e devolveu pra área pra ele novamente, nosso 9, ANDRÉ BAL.... FELIPE! DOIS GOLS NO JOGO, 4x0 (Alexa, tocar Lapada Dela, de Menos é Mais). 
Aos 93, já no finalzinho, jogada de Luisinho pela direita, cruzou rasteiro e PÊNALTI DE NOVO. Nosso monstro ta fora do jogo, mas ROMARINHO, MEU PAI É FODA, EU SOU FODINHA, cobra e fecha o caixão de vez, 5x0 e satistação garantida no dia dos adeptos. 

Último jogo do Capítulo, contra o outro time invicto do campeonato e segundo lugar na tabela apenas pela diferença de saldo de gols: Olaria, fora de casa. Tivemos um primeiro tempo com poucos melhores momentos, apenas 3 chutes de cada equipe, coisa q o América faz em 10 minutos. Entendi q precisávamos de um time mais intenso, então tirei o Presidente Romário (DESCULPA), centralizei André, troquei o lateral esquerdo q teve uma nota 6.3 e fui com um discurso de incentivo com os caras. Voltamos com mais intensidade, um ataque já no início, mas o chute de fora da área passou longe. Jogo voltou a ser equilibrado até os 64, onde o lateral que entrou Alisson Eduardo cruzou na área, a zaga tirou mal, Romarinho dominou do lado direito, cruzou para a marca do pênalti e LA JOIA JEAN CHERA faz o primeiro dele! 1x0 no duelo dos invictos. Após o gol, algumas finalizações de fora da área de ambas as equipes, sem grandes sustos e seguramos BEM o resultado! 1x0 e agora só resta um invicto no Campeonato Carioca Serie A2 esse ano. AMÉRICA FOOTBALL CLUB!
 

tabela6c4312b9e374c03e.png

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
América unido vencerás!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que início fantástico mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

Capítulo 3 - BARÇAMÉRICA!

Continuando a toada do último capítulo, conseguimos mais jogadores por empréstimo: Guilherme Ivo, Caio Henrique e  Daniel Marcos.

resultados-campeonato1643ce01d4f90583.pn

 

Pegamos o Serrano em casa, time mal no campeonato e, apesar do nosso goleiro titular lesionado pós-treino, goleamos por 5x1.Estávamos ganhando por 2x1 (gols de Alisson Eduardo e Fabrício), quando o adversário teve um jogador expulso, o que facilitou muito nosso trabalho. Destaque para ele, ANDRÉ BALAD...Felipe, primeiro Hat-trick com a camisa do América!

Próximo jogo, Americano fora de casa: o DÉRBI TIO SAM (América x Americano... quem poderia imaginar). Treinado por Alberto Acosta (ele mesmo, Náutico, Corinthians), o time da cidade de Campos veio com 3 zagueiros, mas não conseguiu resistir muito. Depois de boas chances, abrimos o placar aos 36 com LA JOIA Jean Chera, ampliamos com EL JEFE, O PAAAAAAI (Leia na voz do Inri Cristo. Aliás, 1009) no fim do primeiro tempo, ao seu melhor estilo: finalização de primeira na pequena área. Seguimos um jogo protocolar no segundo, até os 84, quando o nosso reserva Robinho recebeu a bola num contra ataque e deu números finais à partida, 3x0, que nos garantiu na semi-final do Campeonato Carioca Série A2. 

 Contra o Duque de Caxias, a volta do goleiro titular e um time que não perde o ritmo. Quatro minutos, Romarinho sobe pela direita e cruza pro PAI, PAAAI (Leia na voz do Fiuk, no Domingão do Faustão), O MAIOR CAMISA 11 de TODOS OS TEMPOS, abrir o placar (1010). Aos 8, o favor é devolvido: ROMA11, O MAIORAL, faz o pivô e lança o filho pela direita, que entra na área e faz 2x0, coisa de cinema. André percebeu que estava meio sumido da partida e fez dois gols seguidos, aos 20 e aos , além de assistir para Luisinho marcar aos 65. Tomamos um gol de jogada ensaiada no escanteio do Duque, mas nada que afetasse nossa intensidade e domínio, até o jogo ser encerrado: 5x1. O detalhe ruim fica para a lesão do zagueiro reserva Bryan, que só deve voltar com o campeonato encerrado. 

As duas últimas rodadas do campeonato são fora de casa, começamos contra o Araruama. Perdemos outro zagueiro na semana de treinos, o que nos deixa sem reservas para a posição, mas vamos assim mesmo. Um minuto de jogo, nosso ‘box-to-box’ Fabrício arrisca de fora da área e faz 1x0. Aos 16, jogada pela direita, cruzamento de Luisinho para André, que finaliza e amplia, 2x0. O Araruama diminuiu aos 19, André ampliou pro América aos 23, o meia Caio Henrique fez o primeiro dele com a nossa camisa aos 25, fez o seu segundo aos 32, Luisinho fez o dele aos 36, UFA! 6x1 NO PRIMEIRO TEMPO!
Coloquei a Dupla Romario e Romarinho no jogo, vai que o coroa amplia a artilharia do time né? Negativo, o segundo tempo foi o negativo do primeiro, nenhum highlight até os 86, quando Caio Henrique chutou de fora, sem perigo. Jogo finalizado, O BARÇAMÉRICA segue passando o rodo na Série A2, e vai para o último jogo da fase de grupos para manter a invencibilidade. 

Para a última partida, contra o Gonçalense, a chegada de um novo zagueiro (Jefferson) e de um novo lateral direito (Gaspar), para melhorar a profundidade de opções na defesa. O jogo começou com um América menos acelerado e mais paciente, sem grandes movimentações até os 17 minutos, quando André subiu mais que a defesa e cabeceou uma bola cruzada pelo Romarinho, 1x0. Aos 30, escanteio pela direita, André novamente antecipa a zaga e faz o segundo dele, segundo do Sangue. Minuto 43, pênalti! Vem aí o segundo Hat Trick de André? OLHA O RESPEITO, RAPAZ, BOLA PRO BAIXOLA, PRO BAIXISSIMO, PRO IDOLO NACIONAL, ROMÁRIO CRAVA O DEL (1011). Começo do segundo tempo, roubada de bola na intermediária, André toca para Fabrício que faz o que gosta: chutar de fora da área, sem chances para o goleiro, 4x0 fora o baile. Aos 51, o Gonçalense diminui, mas o Mequinha NÃO PARA! O estreante Jefferson cabeceia após cobrança de escanteio e amplia para 5x1, dando números finais à fase de grupo IMPRESSIONANTE DO AMÉRICA!

Tabela-antes-da-finalcacebcf7baf9c589.pn

Invictos e com +34 no saldo de gols, liderando todas as estatísticas principais do campeonato, a LOCOMOTIVA SANGUINÁRIA mostrou que tem jogadores muito acima do nível da Série A2. Não sei se seriam suficiente para uma boa posição no Campeonato Carioca, mas almejamos isso.

Estatisticas6dd3dd3dadf1e85e.png

Sobre as semi-finais: Pegaremos o Resende, em jogos de ida e volta, com o detalhe de que apenas o CAMPEÃO garante o acesso e o prêmio de 2MM (Só no Brasil MundiUp mesmo, na realidade, nem o campeonato principal da FERJ paga premiação). Antes do primeiro jogo, fora de casa, a contratação de um meio campo, Pedrinho, para encorpar mais as substituições e agora finalmente temos um banco de reservas completo! Em contrapartida, nosso lateral esquerdo Alisson Eduardo se lesionou no treino e vai desfalcar o time em 2 meses, uma pena. Os jogadores foram à campo para o primeiro jogo e não decepcionaram: aos 12, Jean Chera faz jogada pela direita e cruza para ele, o VOU TRAZER A COPA PARA O BRASIL, o NUNCA OUVI FALAR IRMÃO, NEM CONHEÇO quando perguntado sobre Afonso Alves, o 11 DEFINITIVO abre o placar (1012). Pelo ritmo, vem outra goleada aí, você achou… ACHO ERRADO! Jogo truncado, sem muitas emoções, placar mínimo mantido e uma vantagem pouca para o segundo jogo com dois recordes quebrados:

Recordes3c6a374a1da2c706.png

E vamos para o segundo jogo! Aos 13 minutos, bola levantada pós-escanteio e novamente nosso zagueiro Jefferson estava lá para ganhar da defesa adversária e abrir o placar. Quatro minutos depois, Fabricio fez de novo sua jogada característica: recebeu na frente da área, ajeitou e bateu firme, sem chances para o goleiro, 2x0! O jogo controlado, sem grandes ameaços até os 28. Bola levantada na nossa área e Deco (não, não aquele) diminui pro Resende e a vantagem cai para 2 gols de vantagem. Três minutos depois, jogada de Jean Chera pela esquerda, dribla o defensor, mas cai na área, PÊNALTI PRA ELE, O PRESIDENTE, O CAPITÃO, A REFERÊNCIA, ROMÁRIO FAZ MAIS UM (1013). E o que era tranquilo, virou um susto quando um jogador do Resente caiu na nossa área e o pênalti foi marcado. A vantagem vai cair? NÃO VAI! João Pedro cai pro lado certo e mantém o América confortável… até a página 2. Deco volta a nos assombrar, faz jogadaça pela direita e cruza rasteiro, para Laércio fazer o segundo e acelerar um pouco mais o jogo. A partida ficou extremamente igualada, chances de ambos os times, mas o placar não foi alterado: América na final, como esperado, mas não tão tranquilamente como achávamos.

Na final, na decisão contra o Olaria, um dos jogos parelhos que tivemos no ano e que terminou em terceiro. No primeiro jogo fora, na LENDÁRIA RUA BARIRI, as coisas não começaram bem: com 3 minutos, Jefferson cometeu pênalti e o atacante Rafinha, do Olaria, não desperdiçou. Começar atrás não é o comum desse time, então temos que nos concentrar e não deixar a energia cair. Controlamos bem o jogo, André meteu DUAS bolas na trave, e aos 46, no último lance do primeiro tempo, Ronald Camarão levanta na área e O FILHO DO HOMEM, O MEU PAI É FODA, Romarinho cabeceia no segundo pau para empatar a partida. 

No segundo tempo, o domínio continuou e aos 56 minutos, Romarinho cruza, André ajeita para o meio da área e O IMPIPOCÁVEL, o IMENSURÁVEL, o INCRÍVEL Romário faz o dele (1014), para a VIRADA! Aos 65, nova bola levantada na área do Olaria, André desvia na marca do pênalti e O HOMEM DE NOVO, O FODA, O REI, Romário desvia a bola antes de chegar no goleiro pra ampliar pro América (1015). Minuto 72, Romarinho em nova jogada pela direita, vai pra linha de fundo, cruza no segundo pau e a jogada mais manjada funciona de novo:André sobe entre o zagueiro e o lateral para aumentar a vantagem e aumentar os números do BARÇAMÉRICA. Mas o Olaria é o melhor time depois de nós nessa divisão, Rafinha cobrou falta aos 87 e diminuiu o placar, talvez dando esperanças para o torcedor rival. Até os 90, quando Caio Henrique aproveitou nosso contra ataque, entrou sozinho na área e deu números finais, 5x2. 

jogo-16c57f4fe2592965b.png

Jogo dois, para praticamente receber troféu e faixas, Giulite Coutinho em festa, jogo duro, tenso, e com 23 minutos, o corta clima: Rafael Lucas acerta um chutaço de fora da área e abre o placar para o Olaria. O jogo simplesmente SUMIU com os melhores momentos até os 36, onde André vem carregando da esquerda para o meio, dribla dois defensores e bate cruzado: 1x1 e felicidade entre os torcedores! A vantagem de 3 gols de diferença mantém o time confortável, jogando sem pressão, o que pode ter tornado as coisas piores, por que antes do fim do primeiro tempo, o Olaria acertou uma bola na trave e João Pedro foi obrigado a fazer uma defesa incrível. Romário volta acertando uma bola na trave, o Olaria responde com um gol anulado por impedimento, outro milagre do João Pedro, precisei tirar o coroa do time pra colocar mais intensidade, centralizando o André e trocando Fabricio pelo seu substituto imediato, Renan Costa. E deles mesmo surgiu o segundo gol: André recebe na entrada da área, protege e toca para Renan, que chuta de fora da área e tranquiliza a maioria dos quase 6 mil  torcedores presentes:  2x1, e o grito de campeão começa a ecoar. O time visitante tomou conta do jogo,mas o placar não foi alterado. AMÉRICA FOOTBAL CLUB DE VOLTA À ELITE CARIOCA!

Jogo-25a929b4f78f99759.png

Eu sabia que tínhamos jogadores acima do nível do campeonato, mas não esperava um domínio tão grande!

CAMPEONATO9c8fa4a28b3105ad.png

O time se comportou muito bem com a tática que eu geralmente uso nos saves e a verdade é que o Romário nesse update ainda está muito roubado!

TATICAa2e6862bd61d1e85.png

André é um jogador de Série B nacional que dificilmente vai ficar no time até o fim do ano, mas enquanto tivermos, temos que levar vantagem. O segundo semestre reserva duas competições simultâneas, o que vai exigir mais dos jogadores e mais do banco de reservas.

competicoes3bafeec66ffe9770.png

Confesso que as finanças me preocupavam bastante, até por que temos um salário de 155 MIL REAIS POR MÊS no elenco, mas o prêmio pela vitória da Série A2 deu uma amenizada na situação. O problema é que precisamos seguir ganhando, se não a segunda temporada vai ser dificílima.

Financas397698b94631ec35.png

Agora é respirar e nos prepararmos para outro objetivo importante: Lutar pela Copa Rio e pelo acesso à Série D do Brasileiro!

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
América unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que saga parabéns manager! Romário é lenda!

Uma pena que no meu save foi antes dele comunicar a volta ao futebol hahahaha

Mas nem daria ... estou em 2029.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2024 em 20:40, pavel disse:

Parabéns, cara! Tomara que na vida real o América consiga o acesso também. Tem tempo que torço pra ele voltar à elite, mas tá difícil. kkkkkkkkk

É isso! Vamos ver se com toda essa atenção e com os nomes que tem, o Mequinha volta bem pro Carioca do ano que vem. O meu desejo mesmo era os 4 grandes sempre emprestarem jogadores para os times históricos/com mais estruturas (América, Bangu, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Duque de Caxias) e fortalecer o regional. 

 

Em 05/05/2024 em 21:33, evanildolustosa disse:

Que saga parabéns manager! Romário é lenda!

Uma pena que no meu save foi antes dele comunicar a volta ao futebol hahahaha

Mas nem daria ... estou em 2029.

Valeu! Então, eu tive um save no FM08 acho, quando ele jogou a primeira vez com o América e ele também foi monstruoso, mas teoricamente ainda era atleta em atividade né? Eu tô surpreso com o quanto ele funciona no jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

 

Capítulo 4 - A maratona começou a nos abalar

Encerrada da Série A2 e com apenas uma semana de diferença, começa a nossa aventura na divisão regional do campeonato brasileiro. Antes da estreia contra o Friburguense, algumas baixas no elenco: o meia Fabrício e o lateral Gaspar foram chamados de volta de seus empréstimos por Joinville e São Caetano, o volante titular Luan se machucou por 3 semanas e Jean Chera também fica no DM por uma semana.

tabela-zerada8f1e5383b64d5bb5.png

Em um campeonato de 256 times, onde 16 sobem, o Mequinha conta com a simpatia da Previsão sendo apontado como um dos 4 favoritos à vaga na fase eliminatória, dentro do seu próprio grupo. 

E não demorou muito para confirmar esse favoritismo: 8 minutos, Ronald Camarão sobe pela esquerda e cruza rasteiro, QUEM TAVA LA DENTRO DA GRANDE ÁREA? UM TOQUE NA BOLA, UM GOL, O PRESIDENTE ABRE A ESTREIA, 1x0 (1015). Aos 13, erro na defesa, André BAL… Felipe aproveita a chance, bate forte e 2x0 no placar. Aos 17, escanteio cobrado, Jefferson sobe mais que todo mundo, 3x0. André ainda fez mais um no segundo tempo para fechar a conta de um jogo completamente dominado.

Contra o Pérolas Negras, fora de casa, demorou 31 minutos e 8 chutes a gol para André cortar a defesa e abrir o placar. Aos 37, jogada de Romarinho pela direita, que toca na entrada da área para Franck ampliar. Seguimos pressionando até o 3x0, cabeçada do André após cobrança de escanteio pela esquerda. Depois disso, fiz trocas e tirei a velocidade do time, o que ocasionou em mais chances do Pérolas Negras e no gol de honra aos 90 minutos. Mesmo sem novas instruções, o time ainda foi pro ataque na saída de bola, o que ocasionou em um pênalti, novamente convertido PELO ROMA, O 11 (não errou UM pênalti na temporada, 1016 na carreira).

Para suprir as necessidades do elenco, após a perda de jogadores mencionados no começo do capítulo, contratamos João Victor e Paim, mas os jogadores só vão chegar quando a janela abrir novamente, dia 3/07 (ainda estamos em MAIO). No terceiro jogo do time, contra o Independente (SP), novamente tivemos que ir com o goleiro reserva (João Pedro se machucou no treino e ficará 1 mês fora). Franck, O BAIXINHO ROMÁRIO (1017), André e Renan Costa fizeram pro América, Thales Quadros para o Independente.

Três dias depois, fomos enfrentar o União Barbarense na casa do adversário e decidi olhar o calendário: teremos intervalos de no máximo 4 dias entre um jogo e outro, o que me preocupa e acende um alerta para contratar mais jogadores por empréstimo até o fim do ano.

calendario-pos-jogo-3ef0aecd005b1364d.pn

E vamos para o jogo 4, André duas vezes e Breno uma, fizeram pro Sangue, enquanto Bruninho diminuiu para o União Barbarense, em um jogo que, pela primeira vez no ano, finalizamos menos que o adversário. 

Contra o Macaé, no nosso Giulite Coutinho, André (2x e uma assistência), Caio Henrique (2x) e Luan deram números a um jogo que não deixamos o adversário ter UMA finalização ao gol. Ponto baixo para lesão do volante Pedrinho e -1 jogador relacionado no próximo jogo (QUE SAUDADE DE TER BASE). 

5-jogos-a-ganhar8ec53c97253c508d.png

E a série aumentou para 6, com sustos. Saímos atrás do placar e não conseguimos fazer nada no primeiro tempo. Precisou uma daquelas palestras com bronca para o time acordar e virar o jogo dos 45 aos 48 minutos. Mas esse jogo não foi fácil, o Rio Branco (SP) empatou no minuto 56 e voltamos à liderança do placar no minuto 57 (gols de André, Carlos André e Franck). 

Com nosso goleiro titular de volta, enfrentamos o Rio Claro no Rio de Janeiro e poderíamos ter aberto o placar com ele, O REI DO RIO, Romário. Mas nosso presida, depois de 8 pênaltis, perdeu o primeiro e ficamos o 0 até os 45, quando o ponta direita Luisinho aproveitou uma sobra de bola dentro da área. André fez um aos 55, Renan Costa aos 67 e seguimos 100% na competição!

No clássico local contra o Bangu (Dérbi Bisavô), disputado no calor do Moça Bonita, ficou claro o quanto nosso time está cansado e não temos peças de reposição à altura. Um primeiro tempo onde nosso goleiro trabalhou muito e não criamos muita coisa, um segundo tempo na mesma toada, até acontecer o inevitável: 62 minutos, gol do Bangu, Anderson Lessa. Tentei mudar algumas peças e posições e deu certo, pois Luisinho recebeu cruzamento da esquerda e empatou o jogo. E aos 81, quem aparece pra virar o jogo? QUEM? O “AUTÊNTICO, REAL, CLARO E DIFICIL”, O DONO DISSO AQUI TUDO, ROMÁRIO 11 (1018), que recebeu uma bola alçada, dominou dentro da área e completou. 

Luisinho ainda fez mais um, com assistência do Presidente, para fechar a nossa vitória de número 8.

Voltando a jogar no Giulite Coutinho, recebemos o Noroeste e com um time extremamente cansado, tive que rodar algumas peças, mesmo tendo pouca reposição no ataque. Nosso ídolo e titular absoluto, ROMARIO 11 fez um de fora da área (1019), André fez o segundo, Caio Henrique o terceiro e o primeiro tempo foi um massacre. André fez mais um, João Pedro defendeu um pênalti, o Noroeste diminuiu no fim do jogo, mas o jogo já estava em uma rotação baixíssima, terminou 4x1, a um jogo de fecharmos 10 invictos no campeonato, 25 no ano!

Para completar essa façanha, enfrentamos Duque de Caxias fora de casa e foi uma vitória tranquila! O lateral direito Daniel Marcos fez o primeiro, André fez o segundo, ROMARIO 11 fez o terceiro, André marcou de novo e assim termina o primeiro tempo. No segundo, Caio Henrique fez o dele, O FILHO DO HOMEM, Romarinho fez o 6º, o zagueiro Caio Pacheco fez o 7º e a caminhada invicta segue com maestria!

10-jogos1c04438eb57c06ac.png

Para o jogo 11, enfrentamos o Velo Clube (SP) em casa e fomos apertados desde o primeiro minuto. O time visitante exigiu muito da nossa defesa, teve as melhores chances o jogo todo, anulou nosso ataque, nós finalizamos metade das vezes o jogo todo, mas o inevitável sempre acontece: 73 minutos, escanteio cobrado e Luisinho aparece para tirar o 0 do placar!

Antes do jogo 12, a primeira fornada de jovens do save e claro, são a ‘geração de ouro’. Muito focada no ataque, vamos ver os jogadores que provavelmente já vão chegar para jogar assim que possível.

Camada-jovemafcc554df3d0a9e1.png

Depois dessa atualização da nossa base, começaram os problemas do sucesso: Romarinho, LOGO O FILHO DO HOMEM, pediu um contrato maior, coisa que é impossível de fazer nesse momento. O atacante reserva Breno, o goleiro reserva Gabriel Palma e o zagueiro reserva Brayan reclamaram de pouco tempo de jogo e estão pedindo para sair. Como o valor de mercado dos 3 é R$0,00, provavelmente vamos perdê-los já já.

Contra o Gonçalense, mais jogadores cansados e pouca criatividade, mas no finzinho do primeiro tempo, André abriu o placar e ROMARIO 11, O PEIXE, O NASCIDO PRA MARCAR, faz 2x0 (1020). Aos 47, O DONO DISSO AQUI TUDO, Romário faz o 3x0 (1021), trocamos quem conseguimos trocar e levamos mais uma vitória.

Com mais um duelo estadual em casa, pegamos o Resende e abrimos o placar logo aos 5 minutos, com André de cabeça. Tomamos o empate num escanteio aos 15 minutos e virou aos 33, o que me fez adotar cedo a nossa formação mais ofensiva. Tentei levantar o moral do time no intervalo, troquei algumas peças cansadas e aos 49 ROMARINHO, O FILHO DO DINHEIR… quer dizer, o filho do homem, empatou pro time da casa. Aos 62, bola levantada na área, a defesa afastou mal e O HOMEM DO DINHEIRO, ROMÁRIO crava mais um, virando o jogo pro América! (1022). o jogo seguiu MUITO apertado, lá e cá, mas terminou 3x2 para o time da casa (e seguimos sem perder no ano).

Temos dois jogos para terminar o turno, e seguimos com notícias ruins fora de campo: o zagueiro reserva Matheus Giuliano ficará de fora por 2 semanas, o volante Pedrinho foi chamado de volta do empréstimo e o plantel aparentemente está descontente por que não conseguimos pagar o Romarinho… mas vamos ao campo, XV de Piracicaba x América RJ. Aos 3 minutos, Romarinho deixou o dinheiro de lado e fez 1x0. Luisinho entrou no segundo tempo, recebeu passe de Jean Chera e fez 2x0, num jogo mais que controlado, onde o XV ainda fez um gol de honra no fim, mas sem alterar a dinâmica da partida. 

Último jogo do turno coincidentemente é no dia em que se abre a janela de transferências e recebemos um susto quando uma proposta de R$50mil chegou pelo Romarinho. Está criando crise em um time invicto? Sim. Estamos sobrando no campeonato e provavelmente seguiríamos bem sem ele? Sim. Mas o valor ainda é considerado baixo e vem aí mais maratona de jogos, com o início da Copa Rio, então ele fica por enquanto. 

Janela aberta, Cabofriense dona da casa é o próximo jogo. O time está extremamente cansado e não conseguimos criar NADA até os 30 do primeiro tempo, quando nosso lateral esquerdo lançou uma bola espírita pra área e Jean Chera chegou de trás finalizando, 1x0 América. Começamos o segundo tempo com quase as 5 substituições feitas, seguramos bem o rojão até nosso meia Caio Henrique fez uma JOGADAÇA aos 82, marcar e  matar a partida, certo? Errado. Nosso goleiro João Pedro se machucou (vai ficar DOIS MESES FORA), não tínhamos outra substituição e tivemos que mandar o zagueiro Brayan pro gol. A Cabofriense chutou TUDO, tomamos um gol aos 93, o juiz estendeu o jogo, mas conseguimos segurar a vitória! Primeiro turno finalizado, 100% de aproveitamento, mas certos desconfortos pairam sobre o time.

15-jogos2d84b69851a870de.png

LIGAS EM DESTAQUE:

Bem, pelo mundo deu a lógica no fim da temporada 2023/24:
City campeão Inglês e da Champions, em cima do Real Madrid (isso aqui já vimos que não rolou)

Bayern campeão na Alemanha (esse também não)

Real Madrid campeão com 99 pontos

Porto campeão em PT

Inter campeã na Itália

No campeonato Brasileiro, passadas 5 rodadas, Atlético GO líder com LUXA no comando.

Nos Estaduais “PRINCIPAIS” (com muitas aspas), títulos de Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, OPERÁRIO (PR), Inter, Goiás, Ceará (Mas o Fortaleza ganhou a Copa do Nordeste) e Vitória (chamaram o SAMU).

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
América unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tá sobrando na turma aí, heim. Pensei que a Liga Regional seria mais complicada, mas nada, tá parecendo amistoso de pré temporada. kkkkkkkkkk.

 

Parabéns aí, e como tu falou, os grandes deveriam sempre emprestar alguns jogadores para os times menores. Ajudaria no desenvolvimento deles, que teriam a chance de jogarem um campeonato profissional, dando rodagem também, além de fortalecer os clubes e o campeonato, que é um produto, no fim das contas. América, Bangu, Olaria, Nova Iguaçu, Voltaço... todos poderiam receber jogadores que passaram dos 20 anos, e não jogariam mais no Sub-20, e empresta pra esses times durante o estadual. Aí, no fim do campeonato, volta, ou continua lá pra uma Série D, Série C...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

 

Capítulo 5 - Segurando as pontas!

Aberta janela de transferências, começaram as propostas de R$0 por jogadores que pediram para sair, e com a lesão do goleiro titular, precisamos reforçar também a área, já que aparentemente a fornada da base não vai trazer um novo. Qual seria a minha surpresa com o BOM Edu Coimbra, quando ele ofereceu contrato a esse rapaz

Brunoc3b0738f73c0ada5.png

CALMA LÁ, MEU BOM, NÃO VAMOS NOS DESESPERAR TAMBÉM!

Esse mês, além do Campeonato Brasileiro Série Regional, também temos a portentosa Copa Rio, o que vai nos obrigar a jogar de 2 em 2 dias e não temos elenco nem para um jogo por semana. A Copa Rio é uma competição tradicional para os times menores do Estado, que consiste em 4 grupos de 7 time, onde os 2 primeiros se classificam e vão para a fase de mata mata, começando já nas quartas de finais. Na vida real, o time vencedor escolhe entre ingressar na Copa do Brasil ou disputar a Série D do ano seguinte. Aqui no jogo, não sei como a regra vai se encaixar. 

Copa-Rioio46e7bf6a748a4c57.png

Antes do jogo contra o Pérolas Negras, o nosso ÍDOLO-PRESIDENTE ofereceu a renovação de contrato por mais um ano e não existe pensar duas vezes!

renovacao-de-contratoe918dc6644f62286.pn

 

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE REGIONAL

calendario-serie-regionalaef9a63308e5fc9

Na liga, fomos para o jogo em casa com as novas contratações, Samuka Santos e Felipe, mas ainda com um banco de reservas curtíssimo. Jean Chera, aos 9 e aos 30, Brayan de cabeça aos 26,  André Bala... Felipe aos 61, ROMARINHO, SON OF THE MAN e sem pedir aumento, aos 65, fizeram pro SANGUE!. Tomamos um gol de pênalti aos 76. E mais uma notícia ruim: Renan Costa, nosso meia agora titular após o Joinville chamar Fabrício de volta, lesionado por duas semanas. 

Até o próximo jogo, tivemos uma semana de intervalo, então recuperamos energias e conseguimos assinar dois novos jogadores: os meio campistas Figueiredo e o EX FLU, EX NAUTICO, EX BRASILIENSE, EX A FAZENDA e EX VIVIANE ARAUJO, Radamés. Contra o Friburguense, fora de casa, um banco de reservas completo. Nosso jogador experiente recém contratado da Rede Record de Televisão começou no meio de campo e ESTREOU A MARCAR, aos 31. Romarinho fez 2x0 aos 68. O time simplesmente PAROU, o Friburguense fez dois gols, nos colocou contra a parede, mas, aos 90+1, o zagueiro Guilherme Ivo, após cobrança de escanteio, sela os 3 pontos e nos faz acender um sinal de alerta. 

17-jogosd2f7001066cbaaa5.png

Time invicto, Presidente Jogador voando, série invicta histórica e o que chega?

Andredeb894f62c4bb7ac.png

Temos um dilema: o contrato do André, nesse save, são ABSURDOS 155 MIL REAIS e só vai até o final do ano. Nós não temos como renovar ou cobrir uma contraproposta, o time está muito bem, obrigado. Está cravado que vamos perdê-lo no fim do ano e ainda estamos na série Regional, ele não vai ser um jogador que vai nos levar até o Brasileirão, por esse preço. Decido aceitar a proposta, mesmo que seja um valor que não vai mudar nossa vida. 

Alguns dias depois, nosso goleiro que pediu para ser vendido e ter mais tempo de jogo, sai do time, nos deixando com um titular lesionado e um sem cinza, até a chegada de outro que estou tentando empréstimo. 

O jogo contra o Independente (SP) fora de casa aconteceu 2 dias depois da maratona da Copa Rio (está mencionado mais embaixo), e com os jogadores cansados que temos, juntamos os cacos e fomos à luta. E começamos cedo, 4 minutos, gol de Jean Chera, que nos deu tranquilidade até o minuto 44: tomamos um gol? Não, Romarinho saiu lesionado (1 mês fora). Aos 49, começo de segundo tempo, André recebe cruzamento da direita e testa para ampliar, 2x0 (último gol do homem?). No minuto 63, outra lesão, do meia Figueiredo… e o jogo terminou lento. 

Três dias depois, jogo contra o União Barbarense no Giulite Coutinho e com cara nova: o goleiro Pedro Mendes (chegou para nos salvar da situação crítica na posição. Com 2 titulares lesionados e 1 suspenso, criamos muito, demos mais de 15 finalizações, 1,75 de xG e… 0x0, o primeiro empate do campeonato e o preço da maratona ta ficando cada vez mais caro. 

E aí o raio cai de vez

Venda-Andrec728a5b5a165e31b.png

financas-pos-andre5b411b0773b6e6be.png

Com a venda, ganhamos 15 mil e MUITO ESPAÇO NOS SALÁRIOS! Se esse foi um bug na hora dos construtores do update, eu não sei. Mas vender o André Balada foi um grandíssimo trunfo nesse começo de save. Por considerar um ‘roubo’, eu vou pedir para a direção investir em estrutura com essa grana, mas tenho algumas balas para gastar nessa última semana de janela. 

Estrutura-19626d05e7eed2a1d.png

Estrutura-2292c4c300e0b3c30.png

Estrutura-33bf328eea5c4b486.png

Contra o Macaé, primeiro jogo sem o André no elenco. Começamos o jogo com muitos problemas na construção e só conseguimos chegar aos 22 minutos, e aí eu te pergunto: QUANTO É 22 DIVIDIDO POR 2? ROMÁRIO 11, O DONO DO LUGAR, DEPOIS DE MUITOS JOGOS SEM MARCAR, ABRE O PLACAR (1023). Aos 28 e aos 40, Caio Henrique amplia o placar. Aos 55, pênalti em cima DO HOMEM, que ele mesmo cobra e QUEM É QUE PRECISA DE ANDRÉ BALADA? EU TO COM O REI DO CAMAROTE, ROMA11 (1024). Caio Henrique alcança o Hat-Trick Perfeito aos 60, o Macaé diminui aos 65, Samuka Santos aumentou pro América aos 69, Renan Costa faz o sétimo aos 76 e deu números finais ao massacre. 

20-Invictoa78752eaa44b9fb9.png

Chegamos ao último dia da janela, após jogo do Mageense pela Copa Rio, precisando reforçar e encorpar um time que está dando sinais de cansaço. O nosso Diretor Edu Coimbra trouxe os atacantes ex-Fluminense Danilo Mariotto (por um salário muito alto para o meu gosto) e Paolo (por um preço irrealista), o que me fez repensar o controle dele com contratações. Eu assinei com o meia Lucas Reis, o goleiro Lucas Cardoso e contratei em definitivo Samuka Santos, que estava com o contrato para acabar. 

Com novos jogadores e um banco novamente cheio, começamos o jogo contra o Rio Branco (SP) pressionando, tivemos um gol do ROMA11 anulado, mas o primeiro tempo terminou 0x0. O segundo tempo começou inverso e o time de São Paulo abriu o placar aos 49, nos dando um susto que não durou muito, já que aos 51 Paolo fez jogada pela direita e cruzou pra Samuka Santos empatar o jogo. Aos 65, Renan Costa faz grande jogada pelo meio e acerta um chutaço de fora da área para virar o jogo. O próprio Renan Costa ampliou pro Mequinha e deu números finais ao jogo. 

Mais um jogo pela Série Regional, mais uma lesão. O lateral titular Daniel Marcos vai ficar 1 mês fora de combate, e vamos pegar o Rio Claro (SP) fora de casa. Um jogo TERRÍVEL da nossa equipe, com chances e mais chances desperdiçadas e, em 3 contra ataques, o Rio Claro deu por encerrada nossa série invicta na divisão, 3x0. 

No Clássico contra o Bangu, espero um time mais ligado, fiz um discurso energético antes de irem à campo, mas não adiantou muito. Mesmo jogando fora de casa, o Bangu dominou e fez 1x0 aos 14 minutos. Não conseguimos atacar bem, tomávamos contra ataques à todo tempo, mas aos 68, Caio Pacheco, nosso zagueiro jogando de lateral direito, acerta uma finalização de fora da área e empata o jogo, nos dando nova esperança! Mas nada mudou, atacamos de um jeito ruim, lutamos para não ser pegos com a linha adiantada, e o jogo terminou empatado. Além disso, mais um mês machucado para Romarinho, que não consegue ter uma sequência. 

Contra o Noroeste, fora de casa, um primeiro tempo morto até os 39, quando Luisinho fez jogada solo pela direita e finalizou cruzado para abrir o placar pro América. Segundo tempo no mesmo ritmo,com Noroeste crescendo no jogo e não demorou muito para empatar, com uma jogadaça individual de Samuel, aos 67. Coloquei o time para frente e 3 minutos depois tomamos a liderança do placar com Caio Henrique. Mantido o resultado, estamos confirmados na próxima fase, mas precisamos melhorar muito o nível para subir, pois a facilidade de antes não é mais encontrada. 

nova-fase420bd9601100c5a8.png

Contra o Duque de Caxias, a volta do nosso goleiro titular João Pedro. Jean Chera abriu o placar aos 14, Luan aumentou aos 21, O REI, O CARA, O BIG FISH ROMÁRIO fez o terceiro aos 23 (1025), Luan de novo aos 32, O BAIXO DE NOVO, SENHOR PRESIDENTE ROMÁRIO, aos 35, e o massacre no primeiro tempo acaba. No segundo tempo, troquei bem o time, dominamos as ações, aumentamos com Matheus Giuliano aos 48, tomamos um gol de honra aos 70, tivemos um pênalti perdido aos 90 e fim de jogo, 6x1. 

tabela-regional35147e58c132f665.png

COPA RIO

Copa-Rioiod0a28597ededd29d.png

A estreia na competição foi imediatamente após aceitar a proposta pelo André, contra o Belford Roxo, fora de casa. Time completo de reservas, 2 minutos de jogo, 1x0, Alisson Henrique de fora da área. Belford Roxo empatou aos 13, mas aos 14 nosso atacante Breno nos recolocou na frente. Jogo continuou pegado, o Belford Roxo correu atrás do empate (DOIS CHUTES, DOIS GOLS), mas novamente ficamos na frente, gol do defensor Caio Henrique. Fechamos a conta com Samuka Santos e começamos a competição com vitória.

O segundo jogo aconteceu 2 dias depois, com alguns reservas cansados e os titulares bem para definirmos um time misto. Em casa, contra a Portuguesa do RJ, com um goleiro cinza como titular após o reserva Gabriel Palmas pedir pra sair, fizemos um jogo péssimo, perdemos de 2x1 e demos adeus à invencibilidade da temporada. 

A terceira rodada só aconteceu após o 7x1 contra o Macaé, pela Série Regional. Pegamos o Mageense fora de casa e o plano de dar chance aos reservas na Copa Rio segue em curso. Claro que, com muitas lesões e ainda sem usar o dinheiro do André para encorpar o elenco, tivemos que usar um mistão nessa rodada e Samuka Santos fez dois, Luisinho fez 1, vencemos por 3x1 do Mageense. 

Quarta partida, contra o Araruama em casa e após a derrota para o Rio Claro, (SP). Como sempre, time alternativo e a vontade de sair das más atuações. João Vitor fez o primeiro, Luisinho aumentou, Samuka Santos fez o terceiro e encerramos o primeiro tempo com 3x0 e domínio absoluto. No primeiro minuto do segundo tempo, o Araruama diminuiu, Lucas Reis aumentou pro América na sua estreia, o time visitante fez o segundo, mas, aos 87, O FILHO DO HOMEM, voltando de lesão, dá numeros finais à partida: 5x2 e o América 1 ponto fora da zona de classificação. 

No último jogo do capítulo, última rodada da fase de grupo, pegamos a Cabofriense em casa, precisando vencer para entrar na zona de classificação. Um jogo tenso, carregado de dúvidas, até os 18 minutos, quando Caio Henrique recebeu na entrada da área, foi pro drible, ganhou do defensor e bateu cruzado para abrir o placar, AMÉRICA NA FRENTE!

Depois disso, um domínio sem tanta objetividade, controle absoluto e vaga garantida! 

Copa-rio-tabela-finald9baabbd600ec70c.pn


COpa-Rio-mata-mata5c53771877002722.png

CAMPEONATOS CONTINENTAIS

Na Copa América, deu o Brasil sil sil sil! 

COPPA-AMERICAaf5b9af39ae6fef1.png

Na Euro, Les Bleus!

EUROae55522a790179d8.png

E no Brasileirão… 

BRASILEIRAOb57733712b804aa2.png

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
América unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que foda! Time tá uma máquina! E BigRomário só cravando kkk Uma pena a venda do André Balada, monstro sagrado kkk mas dinheiro é dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2024 em 14:37, evanildolustosa disse:

Que foda! Time tá uma máquina! E BigRomário só cravando kkk Uma pena a venda do André Balada, monstro sagrado kkk mas dinheiro é dinheiro.

É isso! Dinheiro é Dinheiro e ele estava caríssimo de manter! haha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

 

Capítulo 6 - ADEUS, ROMÁRIO!

Reta final de temporada! Na liderança do grupo na Série Regional e nas fases eliminatórias da Copa Rio, com finanças equilibradas, mas um futebol inconsistente: esse é o retrato do Mecão no fim de 2024, não sendo mais tão dominante, porém rodando o elenco e ainda sim entregando uma boa temporada. A verdade é que, se não houver o acesso nacional, nada disso vai ter valido à pena:
 

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE REGIONAL

JOGOS-JOGADOSdcdd1192e505212e.png

Últimas 5 rodadas para definir posições finais na tabela. Como estamos classificados com 10 pontos à frente do segundo, decidi rodar o elenco em alguns jogos. 

Rodada 26, contra o Velo Clube fora de casa, e fomos com o time completamente mexido, pensando no jogo contra o Bangu pela Copa Rio. Caio Henrique aos 2 e Samuka Santos aos 15 fizeram pro América, Tsumita diminiu para o Velo aos 50, mas não foi suficiente, os reservas seguraram nossa onda.

Rodada 27, contra o Gonçalense/Petrópolis em casa, novamente time alternativo.  Radamés perdeu um pênalti a favor com 5 minutos de jogo, mas Pedro Lima (contra) aos 18, abriu o placar. Tomamos o empate aos 42, gol do Guilherme Braian, mas aos 67, Luisinho recebe bola de Jean Chera pela direita e dá a vantagem pro Mecão. Aos 72, Danilo Mariotto amplia e dá números finais: 3x1.

Com a vaga garantida nas semis da Copa Rio, fomos encarar o Resende fora de casa, descansando os titulares, e com gols de Caio Henrique, Danilo Mariotto (COMEÇOU A JOGAR), Renan Costa e Lucas Reis fizeram os gols do América de uma partida completamente tranquila, enquanto João Araujo fez o de honra para o Resende.  

Para a penúltima rodada da fase de grupos, enfrentamos o XV de Piracicaba. Os reservas começaram bem, mas quem abriu o placar foram os visitantes, com Lucio Flavio de cabeça. O gol não nos abalou, continuamos em cima, criamos boas chances, bola na trave, até os 43, quando o juiz marcou pênalti em uma bola aérea onde Caio Henrique foi derrubado. Radamés na bola e outro pênalti perdido seguido! Para o segundo tempo, coloquei o time para frente, martelamos, martelamos.. até abrir o placar! Caio Henrique aos 57 empata o jogo, num chute de fora. Aos 72, jogada de Daniel Marcos e OUTRO PÊNALTI. E QUEM TAVA NO JOGO, NESSE MOMENTO? O HOMEM, O MITO, A LENDA, ROMARIO 11 NÃO É O RADAMÉS, NÃO FOI PRA FAZENDA E NÃO PEGOU A VIVIANE ARAÚJO (até onde a gente sabe), VIRADA DO AMÉRICA (1029). Quando achamos que estava tudo resolvido, Guilherme Morando empata para o XV aos 87. Não tivemos forças para buscar a vitória, mas não precisamos de resultado nesse momento.

Última rodada da fase de grupos, um time dominante, com poucas dificuldades, mas que ainda estamos revezando e dando tempo para os reservas, por conta da fase final da Copa Rio. Contra a Cabofriense em casa, jogamos bem mal, e mesmo com menos de 10 finalizações o jogo todo, vencemos por 1x0 com um gol aos 90, marcado por Paolo.

TABELA-FINAL-FASE-DE-GRUPOS70d1638af0067

E o adversário da próxima fase já está definido:

2a-fase-Serie-Regionalcd0f22f8eee46471.p

O jogo de ida já acontece 3 dias depois da Cabofriense, e o de volta, 4 dias depois, ou seja, janela muito curta. Fora de casa, jogo lá e cá, cheio de emoção, bolas próximas ao gol, finalizações uma atrás da outra, estávamos fazendo um jogo bem equilibrado até Esdras finalizar num contra ataque e abrir o placar para o time da casa, 1x0 Comercial. Não tiramos o pé do acelerador, continuamos ameaçando e, após jogada de Paolo pela esquerda, o goleiro espalmou a bola para a frente da área e Caio Henrique finaliza com o gol vazio, 1x1.

Aos 42, bola novamente pela esquerda com Paolo, que cruza para a área. A bola passa por todos e encontra ROMÁRIO 11, O PAI, na direita da área, que gira e cruza rasteiro para ROMARINHO, O FILHO DO PAI, bater da marca do pênalti e virar o jogo para o SANGUE!!!

Para o segundo tempo, não diminuímos o ritmo, mas tivemos muitas dificuldades de finalizar bem as jogadas. O preço disso? Jogada de Esdras dentro da nossa área e Daniel Marcos derrubou o atacante do Comercial, pênalti. Pancada para gol e PEDRO MENDES DEFENDE!!!! Após esse acontecimento, controlamos bem e levamos a vantagem de 1 gol de diferença para casa!

PRIMEIRO-JOGO-COMERCIAL5c7701d54247c862.

Para o segundo jogo, tínhamos decisões a tomar. O primeiro jogo da final da Copa Rio será 3 dias depois do segundo jogo contra o Comercial, e a prioridade sendo o acesso nacional, vamos de time reservas na Copa Rio. Para o segundo jogo, troquei ROMARIO, ROMARINHO, Daniel Marcos e Caio Henrique, que não estavam 100% da energia. Começamos na pressão, com bola na trave e tudo, e aos 36, Paolo cruza da esquerda e Luisinho finaliza de cabeça, para abrir o placar pro América! Aos 41, Luisinho dribla pela direita, tira dois marcadores e bate cruzado para ampliar! E o primeiro tempo termina com uma vantagem que já nos ajuda na rotação do time, trocamos 3 jogadores e fomos fechar a eliminatória. Mantivemos a posse, fomos pouco ameaçado, atacamos algumas vezes e logo no fim, aos 86, Danilo Mariotto fez o terceiro do América, tomamos um gol de honra aos 92 e passamos de fase!

segundo-JOGO-COMERCIAL13a75852ee861561.p

MONTE-AZULdc5276797fca5a90.png

Com o avanço de fase, as finais da Copa Rio foram jogadas para frente, então teremos os dois jogos da próxima eliminatório com um espaço de 4 dias. 

Antes do jogo contra o Monte Azul, A FORNADA DE JOGADORES JOVENS CHEGOU!

FORNADA-DE-JOVENS06c6a38cf8989303.png

Destaque para o 4 estrelas de potencial Lima e o 3,5 estrelas Mateus Neiva.

E para o primeiro jogo, fomos de time titular. Pelo que eu entendi dessas eliminatórias, uma vitória nessa fase já garante vaga na Série D, já que caem 16 times e estamos nos 16avos de final. Fora de casa, metemos uma bola na trave aos 23 e mais nada, muitas faltas no jogo e pouco futebol. Tive que trocar 2 dos 3 meio campistas, por que estavam amarelados e ganhei um batedor de falta com a entrada de um deles: Franck. Adiantou muito? Não, 1x0 Monte Azul aos 52 minutos. Não finalizamos UMA VEZ no segundo tempo, e agora com jogadores cansados, vai ser difícil o jogo da volta (pelo menos é em casa).

PRIMEIRO-JOGO-MONTE-AZULcdf09ed845c05d49

No jogo de volta comecei com o mesmo time e tentei empolgar mais o time com discurso e tática de início mais ofensiva. O negócio ficou feio quando Nando, de falta, abriu o placar para o Monte Azul, aos 6 minutos. Encorajei o time a seguir e Luan, aos 13, acerta belo chute para nos recolocar na disputa. A pressão continua, o Giulite é uma fortaleza nossa nessa temporada e não demorou muito para virarmos o jogo: Ronald Camarão, nosso lateral esquerdo, foi no fundo e cruzou. A bola viajou a área e encontrou quem? QUEM? ELE DE NOVO, O BAIXO QUE MAIS SOBE PRA CABECEAR NO MUNDO, TAL QUAL O JOGO CONTRA A SUÉCIA NA COPA DE 94, ROMÁRIO 11 SUBIU NO MEIO DA ZAGA E VIRA O JOGO PARA O AMÉRICA (1030) !!!! O Monte Azul deu uma acordada após o segundo gol nosso, ameaçou mais, obrigou Pedro Mendes a fazer boas defesas seguidamente, mas seguramos bem a pressão e estamos empatados na série. Ainda precisamos de um gol para passar, então seguimos na formação mais avançada e pressionando em cima! Romarinho estava fazendo um jogo ruim, então coloquei Luisinho na ponta direita. Daniel Marcos estava péssimo, coloquei Caio Pacheco na lateral direita. E não demorou muito para brilhar novo lado direito do América: Caio subiu pela direita, tocou mais à frente para Luisinho, que foi até o bico da área, driblou para a linha de fundo e cruzou para trás e quem estava lá? QUEM? NA FRENTE DO GOL?

O-BAIXO-E-FODA81518d8eb0a5f5d9.png

O INEVITÁVEL, O IMPIPOCÁVEL, O GÊNIO DA ÁREA (1031)!

Ainda tínhamos 20 minutos para jogar, equilibrei a tática do time, tentei perder um pouco de tempo a partir dos 80, mas o mal trabalha na surdina: UM BALAÇO DE FORA DA ÁREA, JACKSON FAZ UM PARA O MONTE AZUL E COLOCA A CLASSIFICAÇÃO DE NOVO EM XEQUE. Essa foi a quinta finalização dos visitantes, contra 12 nossa, estávamos com a bola no pé, mas não fomos bem nessa. AOS 95, contra ataque do América, Jean Chera leva a bola pela esquerda e sofre a falta. Todo mundo na área, LA JOIA joga a bola na área e… PÊNALTI! O jogador Rodney do Monte Azul derrubou Guilherme Ivo na área e quem tá na bola? QUEM?

GOL-PENALTI-ROMARIO424de7cff63b1e14.png

ELE É INCRÍVEL! ELE É FODA! ELE É O REI, SEM PRÍNCIPE, SEM BOBO, ELE É O DECISIVO, O MAIOR DOS MENORES, O MENOR DOS MAIORES, ROMARIO DE SOUZA FARIAS, O PRESIDENTE, O CAMISA 11, O TETRA, HONRANDO A PROMESSA DO SEU PAI, DANDO EXEMPLO PARA SEU FILHO, REERGUENDO UM TIME HISTÓRICO DA CIDADE, BATE NO PEITO E ASSUME SEU PROTAGONISMO MAIS UMA VEZ, PARA FAZER EXPLODIR A ALEGRIA DE ALEX ESCOBAR, JOSÉ TRAJANO, SEU EDEVAIR E TODA A TORCIDA AMERICANA (1032)!

SEGUNDO-JOGO-MONTE-AZULf21cf652ea9d48ad.

EQUIPES-PROMOVIDAS638cd2dc72594702.png

IMPENSAVEL-PROMOCAOd880b4e9435a2cda.png

O objetivo mais importante foi atingido. A Serie A2 do Carioca era importante, mas a subida de divisão era O ALVO DA TEMPORADA e de todas as que vão vir. A série é para colocar o América no Topo e o primeiro degrau foi passado!

Próxima Eliminatória:

MARILIA5c0281f712c2b857.png

E aí começa uma série complicada no calendário: os jogos da Série Regional e as finais da Copa Rio acontecem de 2 EM 2 DIAS!!

Para o primeiro jogo contra o Marília, fora de casa, tiramos alguns jogadores mais cansados, e a falta de entrosamento pegou legal. Fomos dominados no primeiro tempo e eu não podia culpar os caras, faziam 3 dias de um jogo desgastante e daqui a dois, temos uma final para jogar. Rodei algumas peças, torci para alguns reservas segurarem a onda e um respondeu logo de cara: Lançamento da defesa pra frente, Danilo Mariotto dominou de frente, ganhou na velocidade e abriu o placar para o SANGUE, 1x0, aos 50! O gol não desanimou o Marília que continuou martelando até os 59, quando Caio Pacheco se lesionou no campo de ataque, perdemos a bola e tomamos um contra ataque de manual, com Luan Silva finalizando e empatando a partida. A partir disso, jogamos no contra ataque o tempo todo, tivemos algumas boas chances, eles tiveram uma pontaria péssima, então levamos o 1x1.

Primeira-partida-marilia6f8a4bf139ae052d

Para o jogo em casa, temos alguns reservas cansados e um placar agregado sem vantagens. Zero melhores momentos até o minuto 14, quando Luan lança Paolo pela esquerda, que tira a defesa pra MERDA e finaliza na saída do goleiro, 1x0 América, no Giulite Coutinho. Aos 19, bola na área apos cobrança de escanteio, Jeferson é empurrado e PÊNALTI PRO AMÉRICA, PRA QUEM BATER? HAHAHAHAHA O CRUEL, O MALVADO FAVORITO, ROMÁRIO 11, 30º gol na temporada (1033). Seguimos na pressão, com 26 minutos, Ronald Camarão cruza da esquerda para a marca do pênalti e o que acontece? ELE DE NOVO NÉ, SEMPRE ELE! GANHA DA DEFESA NO ALTO E AMPLIA, 3x0 AMÉRICA NO PRIMEIRO TEMPO (1034). Não deixamos o Marília construir nada, levamos um 3x0 no primeiro tempo e começamos a trocar peças, pensando num milagre no segundo jogo da final da Copa Rio. Desaceleramos no jogo, o visitante cresceu no jogo, mas suportamos bem a pressão e levamos a vantagem até o final!

SEGUNDA-partida-marilia8421b3f709b6824e.

VAI-ENFRENTAR-RIO-BRANCO8703f2b827e6dbd9

Com algumas pernas cansadas, fomos até o Espírito Santo enfrentar o Rio Branco. NÃO VIMOS A COR DA BOLA por boa parte do primeiro tempo, um massacre completo, e o 1x0, com gol marcado aos 29, ficou barato. Para nossa sorte, Luisinho recebeu lançamento da zaga, foi pra linha de fundo e cruzou. A bola encontrou Luan, que cabeceou, carimbou as duas traves e empatou um jogo complicadíssimo! O segundo tempo foi uma repetição do primeiro, o Rio Branco é um time realmente melhor que o nosso, resistimos até onde deu, mas aos 87, o atacante Darlan ganhou da defesa no alto, complementou um balão vindo da esquerda e deu a liderança para o time da casa, com mais de 20 chutes a gol, contra os nossos 4.

PRIMEIRO-JOGO-RIO-BRANCOf20cb673ea7eca51

Com uma semana de pausa (QUE MILAGRE), fomos para o segundo jogo com esperança e inspiração em jogos recentes que nos animavam para a virada.  Com Paolo suspenso, Samuka Santos começa na ponta esquerda e vamos tentar virar um jogo novamente, com a inspiração de um resultado recente, também na nossa casa. Começamos com pressão, os jogadores entenderam o recado na palestra antes do jogo e, logo aos 12, escanteio pela esquerda: Caio Henrique joga na área, a zaga do Rio Branco afasta mal, Romarinho, O FILHO, escora para a entrada da área e quem finaliza? QUEM? Q U E M? O PAAAAAAI, O PRESIDA, O BOLA DE OURO, O DONO DAS PRAIAS CARIOCAS, ROMÁRIO 11 (1036), bate de primeira, a bola ainda pega na trave e entra, estamos na disputa!

Conseguimos inverter a história da disputa, dessa vez, o Rio Branco era quem não via a cor da bola, martelamos sem parar, mas não conseguimos fazer o segundo.
Com nada a mudar no time, fomos com a mesma formação e jogadores, com um discurso de incentivo, mas o jogo foi morto no começo do segundo tempo. Tivemos uma chance que o goleiro deles defendeu, nosso goleiro Pedro Mendes trabalhou também, mas nada muito assustador até os 64 minutos, quando Daniel Marcos fez uma tabela pela lateral direita, cruzou no segundo pau e Samuka Santos, que estava com nota 6.4 nesse momento, fez uma jogada assinada por André Bala… Felipe, que sempre aparecia no segundo pau cabeceando, sem chances para o goleiro, 2x0!!! ESTAMOS NA FRENTE!!! 

O tempo foi passando, as chances rareando, pós 80 minutos, escolhemos enrolar um pouco o jogo, segurar a posse e logo em seguida, um melhor momento do atacante Darlan para o Rio Branco, novamente de cabeça… mas dessa vez, a bola passa raspando a trave esquerda de Pedro Mendes. Logo em seguida, outro ataque para o time capixaba, e o chute de fora do meia Vitor Mendes passa perto. Em seguida, tiro de meta curto, o time constrói de trás, chega até Samuka Santos, que atravessa o campo e acha o passe na direita para Romarinho, que de primeira acha Jean Chera, que segura, espera a passagem de Danilo Mariotto, e assiste nosso atacante reserva para o gol que pode acabar com as esperanças do Rio Branco e nos garantir na próxima fase, 3X0! Como nada é tão simples, teve bola na trave, milagre do nosso goleiro, mas nada para a segunda vinda do BARÇAMÉRICA, que ainda faz o 4º depois de escanteio cobrado por LA JOIA JEAN CHERA, e cabeçada de DANILO MARIOTTO, NOVAMENTE! 

SEGUNDO-JOOGO-RIO-BRANCO6b441a3996474e6a

AMERICA-x-SAO-BENTO42d36363cb8503b9.png

Jogar contra o time também campeão da Série A2 do seu estado, com apenas 5 derrotas durante a temporada, espero um jogo muito difícil e disputado. Primeiro jogo novamente fora de casa, pegado, dividido, sem grandes highlights, até os 39, quando nosso meia Figueiredo recebe a bola no meio de campo, passou por três jogadores do São Bento, pisou dentro da pequena área e finalizou sem chances para o goleiro, 1x0 BARÇAMÉRICA!

O São Bento acordou depois do jogo e finalizou duas vezes antes de Lucas Batatinha receber uma bola nas costas da defesa, driblar Daniel Marcos e empata a partida, no finzinho do primeiro tempo. O gol serviu de alerta, o nosso ataque não estava funcionando, tirei o ROMÁRIO 11 e coloquei Danilo Mariotto para ter fôlego novo e aos 57, o próprio faz uma parede que acha Caio Henrique. Nosso meia enfia a bola na medida para Paolo entrando sozinho na área e bate na saída do goleiro, 2x1! O jogo virou a nosso favor, atacamos mais, sustentamos a defesa e terminamos com a vitória! A nota ruim fica para a lesão do nosso ponta titular Luisinho, então hora do FILHO DO HOMEM REASSUMIR A RESPONSA.

PRIMEIRO-JOGO-SAO-BENTOed4cad6bfa8f6f26.

Jogo de volta em casa, com a vantagem de um gol, o São Bento não se intimidou no Giulite, começou o jogo acelerando, obrigou Pedro Mendes a fazer uma grande defesa à queima roupa e se machucar (mas continuar na partida). Não estávamos bem no jogo, mas aos 32, Caio Henrique recebeu na intermediária, tabelou com ROMÁRIO 11, bateu na saída do goleiro e abriu o placar para o SANGUE! Logo na saída de bola, roubamos a posse, iniciamos o contra ataque, Caio Henrique acha Paolo sozinho na ponta esquerda, ele dribla para dentro da área e cai, PÊNALTI! E AÍ QUEM VAI PRA BOLA? HAHAHAHAHA NÃO É SEGREDO, O PEIXE, O TRITÃO, O PRÓPRIO POSEIDON, ROMÁRIO 11 CRAVA MAIS UM NA TEMPORADA (1037) e o BARÇAMÉRICA continua seu conto de fadas!

Tiramos o pé no segundo tempo, o São Bento continuou a pressão, teve um gol anulado aos 72, fez um gol aos 81, com Carlão depois de cobrança de escanteio, mas fomos bem na defesa e seguramos a vantagem até a classificação para a final!

SEGUNDO-JOGO-SAO-BENTO5b7713b7b052010e.p

AMERICA-X-NACIONAL544ade7cecd7db21.png

O terceiro colocado no Campeonato Amazonense está invicto na fase eliminatória de Série Regional, então temos que ter atenção redobrada com esse bom momento, mesmo vencendo os jogos, não estamos dominando ou finalizando mais que os rivais, fomos amassados algumas vezes, então vamos precisar de alta atenção nessa final.

Primeiro jogo em Manaus, tivemos várias lesões durante a semana, Danilo Mariotto ficaria de fora 3 semanas, se não fosse a opção de remediar e usar injeções, Caio Henrique está a 2 dias de voltar aos treinos depois de um hematoma na canela, o zagueiro Jeferson teve lesão na virilha que o impede de jogar nessa partida, Luisinho se lesionou novamente, mas já voltou, então temos algumas pessoas baleadas. Muito calor, pouca posse de bola, um amasso do Nacional, que não demora para abrir o placar, com um chutaço de fora de Rogerinho. Equilibramos a partida depois do gol, mas não ameaçamos, até os 32, quando ROMARINHO, O FILHO DO HOMEM, recebeu livre na ponta direita, cruzou na segunda trave e Paolo estava lá para cravar, acertar nossa primeira finalização no gol e empatar a disputa! 

O gol mudou o jogo, ROMÁRIO teve dois gols anulados, Paolo acertou uma bola na trave, mas os donos da casa mostram o porquê estão sem perder nessa fase da competição e tomam a frente novamente, com Pedro Venaque em um chute sozinho, no meio da área. 

Tentei dar uma animada no intervalo, mas não adiantou: logo no primeiro lance, Rogerinho de novo, apareceu solto e tirou a defesa pra dançar, finalizou, sem chances para a defesa, 3x1 Nacional. Fomos pra cima, coloquei alguns jogadores que não estavam 100%, tentamos, mas no último minuto, Guilherme Ivo comete um pênalti e deu um banho de água  gelada na nossa cabeça: Patrick Sales cravou e fez 4x1 Nacional. 

PRIMEIRO-JOGO-NACIONAL16e0f4c178f9e2da.p

OUTRO MILAGRE. É para isso que vamos no segundo jogo. 3 gols de diferença é algo que não enfrentamos esse ano. Antes do segundo jogo da final, aquela notícia que a gente esperava

APOSENTADORIA-ROMARIO896412c1cb7a6737.pn

O nosso herói, o que dá motivo e nome ao save, vai nos deixar. Claro, vai ser só presidente, a ideia foi treinar no começo do REINADO ROMÁRIO, mas como jogador, não segue. O HOMEM ENTREGOU ATÉ AGORA 36 GOLS NO ANO! ABSURDO! 

Para a final, vamos ter jogadores em melhor forma, e sem lesões. O Nacional começou dominando as ações, mas em um escanteio nosso, Franck subiu mais que a defesa dos visitantes e abriu o placar para o América, 1x0 aos 9 minutos!! Depois disso, foi um jogo de um time só, mas que não se traduzia em chances. Coloquei o FILHO DO HOMEM no lugar do mal Luisinho no jogo, tentei incentivar o time, fomos com a formação mais ofensiva e aos 50, em jogada de Daniel Marcos pela direita, quem estava dentro da pequena área, para marcar de cabeça? QUEM? HAHAHA O HOMEM QUE NOS DÁ ESPERANÇA, QUE DIRIGE OS JOVENS A VITÓRIA, QUE COLOCA O SEU CLUBE NAS COSTAS, ROMÁRIO 11 (1038) FAZ 2x0 E NOS LEVA A SONHAR COM O TÍTULO!

Fomos pra cima com tudo, ROMARIO meteu uma bola na trave, Romarinho não elevou o nivel do time, o meio de campo não construía muito, e aos 72 chegou a notícia dolorosa: Demos um lateral de bobeira, que o Nacional cobrou rápido, cruzou e, depois de um bate rebate, Jaílson faz o gol dos visitantes e dá uma punhalada no coração de cada torcedor americano. Aos 85, Daniel Marcos tabela pela direita após cobrança de lateral, acha Samuka Santos que cruza para a segunda trave e CAIO HENRIQUE, DESLOCADO PARA A PONTA ESQUERDA, ESTAVA LÁ PARA FINALIZAR! A CHAMA ESTÁ ACESA! Fomos pra cima, citamos com Chera, tentamos com Samuka, Daniel Marcos finalizou… mas nada feito… quem leva o título, é o Nacional (AM).

SEGUNDNO-JOGO-NACIONALdcb5582fdc2bf426.p

Fomos melhores. Tivemos chances. Mas aqui não rolou, o último jogo de Romário como profissional não termina com final feliz.

COPA RIO

Depois do jogo contra o Velo Clube, fora de casa pelo nacional, fomos para a primeira partida das quartas-de-finais, em casa. Jogo duro, não conseguimos nos impor logo de cara, tivemos uma chance com 2 minutos e a próxima só aos 21. MAS QUE CHANCE FOI ESSA AOS 21! Construção pela direita, Luisinho dribla dois e lança na frente pra quem? EL PRESIDA, O CARA, O IDOLO, ROMARIO 11 recebe de fora da área, arrisca e faz! (1027). O Bangu cresceu no jogo, não conseguimos controlar a posse de bola, e aos 38 Giovane Gomes empata o jogo. E o que estava ruim, piora no último minuto do primeiro tempo, quando Luisinho toma seu segundo amarelo e ficamos com menos um em campo nos próximos 45 minutos. Seguramos a bola no segundo tempo, tivemos duas chances, mais posse de bola, isso tudo com menos um no jogo. Quando eu achei que estava tudo bem, 1 a 1 e seguindo vivo para o segundo jogo, Paim levanta a bola na área e DANILO MARIOTTO, RECEBE MUITO DINHEIRO PARA JOGAR NADA, fez seu primeiro gol pelo América! Estamos na frente!

PRIMEIRO-JOGO-BANGU335db7abadf24038.png

Em Moça Bonita, contamos com a volta de lesão do FILHO DO HOMEM, Romarinho. Esperava uma pressão absurda do Bangu, mas o que se viu foi um América tomando as rédeas do jogo logo de início. Finalizamos 11 vezes em 30 min, enquanto o time da casa finalizou 3. Fomos recompensados aos 38, quando após cobrança de escanteio pela esquerda, o juiz marcou pênalti para o SANGUE! E QUEM VAI BATER? QUEM? O DONO DE TUDO, O BOLA DE OURO, O BRABISSIMO, ROMARIO 11 (1028). Seguimos o domínio o resto do jogo todo, o Bangu não viu a cor da bola, e terminamos com o placar mínimo e vaga garantida nas semis, onde vamos pegar o Madureira!

Segundo-JOGO-BANGU1339d8a5b3e65d1d.png

Na primeira partida das semis, jogamos em casa sendo favoritos à vitória. Contando com a volta de lesão do nosso lateral direito titularíssimo Daniel Marcos, tivemos um primeiro tempo duríssimo, com 3 chutes apenas para cada time, posse de bola dividida, até os 41, quando Jean Chera acerta uma virada de jogo ABSURDA da direita para a esquerda, encontra Paolo na ponta, que dribla para dentro e abre o placar para o SANGUE! O gol fez a equipe deslanchar, o segundo tempo foi um massacre, Luisinho ampliou aos 56, dominamos até o fim e levamos a vantagem para o segundo jogo!

PRIMEIRO-JOGO-MADURA40f17a0f8a3302d6.png

Para o segundo jogo, titulares descansados e boa vantagem. Um jogo muito parelho, difícil, apertado e quem abre o placar é o Madureira, gol de Patryck aos 32. Continuamos em cima e o Madureira também, jogo lá e cá, até o fim do primeiro tempo. No intervalo, uma palestra para animar o time, colocamos a formação mais ofensiva, mas Hugo Borges, em pênalti cometido pelo zagueiro Jeferson, empata a disputa, 2x0 no jogo, 2x2 no agregado. O nosso meia Caio Henrique, nosso lateral esquerdo Ronald Camarão e nosso ponta esquerda Paolo estão com notas péssimas, então troco os 3 de uma vez. Os times finalizando quase a mesma quantidade de vezes, posse de bola 53 x 47, melhores momentos de ambos os times revezando, tensão no ar… até o minuto 83. ROMÁRIO domina a bola no círculo central e arma o contra ataque para a correria de Samuka Santos na esquerda, que vai até a linha de fundo e toca para trás. JEAN CHERA, A JOIA, GOLDEN BOY, pega de primeira na entrada da área e diminui, colocando o MECÃO em vantagem no confronto: 2x1. Enquanto eu colocava o time para segurar a bola e bater curto os livres, Patrick Vieira subiu mais que a minha zaga para colocar o Madureira novamente na frente… MAS PERA AÍ, BANDEIRINHA LEVANTADA! Falta e não tem VAR mesmo…E o Madureira seguiu em cima, escanteios e mais escanteios com goleiro na área, chute de fora, bloqueio da zaga, falta próxima, mas NADA NEM NINGUÉM IRIA TIRAR A VAGA DO AMÉRICA NA FINAL DA COPA RIO! 2x1 no jogo, 3x2 no confronto e MAIS UMA FINAL PRO MECÃO NO ANO!

Segundo-JOGO-MADURAdfa20568341c7ad9.png

Final contra o Audax foi disputada após o acesso à Série D e 2 dias depois do jogo contra o Marília. Precisamos rodar o time, então vamos promover a estreia de dois jogadores do sub-20: Lima e Mateus Neiva. Fora de casa e com o time muito mexido, não começamos o jogo bem e tomamos 1x0 aos 25. Parecia um cenário ruim, até Lucas Reis fazer boa jogada pela direita e cruzar na área, para Danilo Mariotto subir mais que todos e deixar tudo empatado, um chute, um gol. No segundo tempo, o mesmo retrato, Audax apertando, nosso time resistindo e, aos 54, Felipe rouba uma bola no meio campo, entrega para Romarinho na direita, que faz grande jogada na linha de fundo e cruza pra ele de novo, Danilo Mariotto concluir e virar o jogo pro América, 2x1, dois chutes, dois gols. Tomamos o empate 10 minutos depois a virada aos 71 e o quarto aos 82, tornando as coisas péssimas para um segundo jogo da final.

PRIMEIRO-JOGO-AUDAX608a01d0a214a8b5.png

O segundo jogo foi após o domínio contra o Marília, no jogo de volta, deixamos alguns titulares no time inicial e vamos pra cima do Audax sabendo que a vantagem é grande. Esse jogo marca a volta do meia Figueiredo, que está um bom tempo lesionado. 

A pressão foi absurda logo no pontapé inicial, o Audax não acompanhou o ritmo e logo no primeiro minuto, Daniel Marcos é lançado pela direita, dribla o defensor, cruza rasteiro e quem tá lá pra completar? HAHAHAHAHA ELE MESMO, O MALVADO, O DEBOCHADO, O REI DO FUTEVOLEI, O DECISIVO ABSURDO, ROMÁRIO 11 (1035). O resto do primeiro tempo foi disputado, fomos igualados em campo e não conseguimos fazer o segundo gol. No segundo tempo, muitas finalizações sem direção, muitas chegadas sem objetivo até os 86, quando uma bola lançada de qualquer jeito para frente achou Caio Henrique, que chegou primeiro que o goleiro e empatou a disputa! 2x0 no jogo, 4x4 no agregado e vamos para a prorrogação!

A nossa pressão continuou, tivemos 3 boas chances no primeiro tempo e aos 103, Paolo encontra uma bola absurda para Caio Henrique, que domina na frente do gol e não perdoa: 3x0 e o milagre está próximo!

No segundo tempo da prorrogação, tiramos o ritmo do jogo, fomos bem disciplinados e encaixamos um bom contra ataque, Luan achou Paolo voando pela ponta esquerda, que corta a para o fundo e cruza ao encontro de Danilo Mariotto, que amplia e MATA as chances do Audax no jogo.

FINAL-AUDAX97b63b87371761b5.png

SEGUNDA COMPETIÇÃO TERMINADA, SEGUNDO TÍTULO NO ANO! O BARÇAMÉRICA VOLTA A APARECER NO FIM DA TEMPORADA!

RESUMO DA TEMPORADA

Dados-jogadores9701d1448f739ac3.png

Em relação à objetivos, fomos excelentes, alcançamos todos e a nota triste fica pelo quase na Série Regional do Nacional, seria uma taça importante e uma tríplice coroa absurda para deixar mais bonita ainda a história de ROMÁRIO 11 com a camisa do América. Agora ele vai deixar os campos para comandar a equipe na Direção. A divisão de acesso do Regional foi muito fácil, mas espero uma dificuldade imensa para me manter na principal do Carioca. Provavelmente vamos disputar a Copa Rio de novo, e estou tranquilo em não forçar para ganhar esse título de novo. Para a Série D, precisamos reforçar bem o time, o nosso destaque Caio Henrique não quis assinar um contrato conosco, mas conseguimos adquirir o defensor Paim, os meio campistas João Victor, Luisinho e Samuka Santos em definitivo. O grandíssimo orçamento que temos no fim dessa temporada não deve ser usado além de pedidos para a direção melhorar as estruturas do clube e adquirir um ou outro jogador sem contrato, principalmente para o gol, zaga e laterais. 

NO MUNDO

O Brasileirão coroou o FLAMENGO novamente como campeão, seguido por São Paulo, CAP, Botafogo e Internacional. Vitória, Atlético GO, Criciúma e Juventude caíram.

Na Série B, o SANTÁSTICO sobre em primeiro, seguido por Coxa, Grêmio Novorizontino e Guarani!

Na Série C, o Náutico foi campeão, vencendo o Floresta (CE). Ypiranga (RS) e ABC de Natal foram as outras equipes que subiram. Remo, Caxias, Figueirense e Ferroviária (SP) caem pra D

Na Série D, o campeão foi o Retrô (PE), com Cascavel (PR), Atlético Patrocinense (MG) e América (RN) acompanhando no acesso. 

Libertadores deu Flamengo! Sulamericana, deu Fluminense! Copa do Brasil, Corinthians! 

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
América unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Copa Rio e principalmente pela classificação a Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Conseguiu os objetivos na temporada e fico impressionado com os números que o Romário atingiu. Certamente recebeu configurações que não condizem com o que o baixinho provavelmente conseguirá fazer na vida real, dada a sua idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini mudou o título para Sangue, Suor e... Romário?
Em 25/05/2024 em 14:41, LC disse:

Parabéns pelo título da Copa Rio e principalmente pela classificação a Série D.

Obrigado! Primeiro passo foi dado, vamos ver o que vem por ai!

 

Em 26/05/2024 em 14:29, Henrique M. disse:

Conseguiu os objetivos na temporada e fico impressionado com os números que o Romário atingiu. Certamente recebeu configurações que não condizem com o que o baixinho provavelmente conseguirá fazer na vida real, dada a sua idade.

Com certeza deram uma moral no jogo. Estamos vendo o América aí na vida real e ele nem entra em campo. Vai fazer falta para a nova temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

 

Capítulo 7 - Em Busca de Novos Herois

APOSENTADORIA-ROMARIOde5e2d8e4a99db97.pn

Com a aposentadoria de nosso ídolo máximo (tendo seus grandiosos 37 gols na temporada) e com um time que brigou até o fim, em todas as pontas, entendemos que temos um elenco sólido para esse nível de futebol. Com o dinheiro ainda da venda do André Balad… Felipe, e os pedidos para iniciar um curso de treinador (acatado) e melhorias na estrutura do time principal e da base (não acatados), decidimos por comprar alguns jogadores que estavam por empréstimo (Luisinho, Samuka Santos, João Victor, Paim e Ronald Camarão, todos com preço 0) e tentar melhorar a equipe técnica. Tentamos a contratação de Caio Henrique, um destaque absoluto da temporada, e Daniel Marcos, lateral direito titular, mas ambos não querem jogar mais no nosso nível de futebol.

Os objetivos da próxima temporada se assemelham à anterior: Precisamos nos manter no Cariocão (e sinceramente, pelo enfrentamento que tivemos na Copa Rio, já estamos em um nível parecido com a maioria dos times fora do top 4 do Rio de Janeiro), conseguir mais um acesso nacional na Série D e ser competitivo na Copa Rio. Temos algumas lacunas no time, principalmente com os jogadores que estão nos deixando e não querem ficar, então precisamos usar essa bênção financeira sabiamente.  

Recebemos novos patrocínios, o nosso queridíssimo Edu Coimbra se aposentou (e com todo respeito, Edu é uma lenda do América Football Club. Jogou de 66 a 74, começou a carreira aqui, terminou aqui. Esse é SANGUE de Coração MESMO). 

EDU-COIMBRA-2b7703f679bd25850.png

Tivemos uma notícia boa, quando ROMARINHO, O FILHO DO HOMEM, decidiu carregar o legado do pai com a camisa do MECÃO e renovou seu contrato por menos que vinha pedindo ao fim da temporada. Os alvos da janela são parecidos com o que a maioria tenta buscar: jogadores até 23 anos, na medida do possível, e sem contrato, para nos ajudar a rodar o elenco e irem evoluindo conforme nossas temporadas avançarem. Daniel Marcos, que não queria assinar um contrato conosco, mudou de ideia com a virada do ano e, agora jogador livre, aceitou uma proposta que ainda não foi confirmada. Também com a virada de ano, grupo definido na Série D e agenda definida no Carioca:

GRUPO-SERIE-D578d1882e1de95f6.png

AGENDA-CARIOCAdaf8dc0e33bf4ac7.png

Com a abertura da janela e a estreia do estadual daqui a 7 dias, precisávamos correr atrás dos reforços: temos 2 goleiros bons reservas, precisamos de uma unanimidade; temos apenas 1 zagueiro pronto para usar, precisamos de, pelo menos, mais 3;  estamos bem de lateral direito (contando com a confirmação de Daniel Marcos) e de lateral esquerdo (Alisson Eduardo correspondeu e Ronald Camarão é o titular da posição); queremos 1 primeiro volante e 2 que joguem mais avançados; para a posição de Meia Atacante, temos A JOIA Jean Chera e o reserva Lucas Reis, seria bom mais uma opção; Precisamos de um ponta esquerda para jogar com Paolo e que seja uma alternativa para Samuka Santos; se o jogador certo aparecer, podemos fortalecer a ponta direita e, com certeza, NECESSITAMOS DE UM NOVO CAMISA 9 (ou 11, né). 

Na estreia do Carioca, contra o Boavista, apenas com Daniel Marcos como ‘novo jogador’, além da nova equipe técnica. Não foi bom, tomamos 1x0 com 1 minuto de jogo. O time foi se achando, aliás são todos jogadores que se conhecem, Romarinho acertou a trave em uma chance, mas nada além disso no primeiro tempo. Melhoramos no segundo, mantivemos a estrutura e, aos 56, Paolo domina pela esquerda, lança Danilo Mariotto nas costas da zaga, que não perdoa na frente do goleiro, empate, 1x1!!! O nosso time melhorou MUITO, tivemos 4 ou 5 chances boas de aumentar a contagem, mas a bola cismava em não entrar. Aos 76, escanteio ofensivo, bola levantada na área e PÊNALTI MARCADO. Sem nosso ABSURDO DE COBRADOR chamado ROMÁRIO, coube a Paolo efetuar a cobrança e VIRAR O JOGO PARA O MECÃO!!! Tomamos dois gols impedidos, tivemos menos posse de bola, porém muitas finalizações, o nosso goleiro teve nota 7 e começamos o campeonato com o pé direito! 

Antes do segundo jogo contra o Sampaio Corrêa (RJ), o goleiro Luan Fernandes, o zagueiro Miguel, os volantes Bruno Camilo e Figueiredo, o extremo Ruan chegaram ao time,enquanto vimos nosso garoto da base Mateus Neiva ir por empréstimo para o Próspera (SC). Mais um primeiro tempo fraquíssimo, onde dominamos na posse e na finalização, mas saímos perdendo de 1x0. Começamos na nossa formação mais avançada no segundo tempo, troquei algumas peças, mas demorou para a reação: aos 65, Paim achou Ruan pela direita, que cruzou para dentro da área. Depois do bate-rebate, Samuka Santos pegou a sobra e empatou o jogo no Giulite Coutinho. Aos 66, o estreante Miguel cometeu pênalti, mas JOÃO PEDRO DEFENDEU A COBRANÇA! Aos 72, novo cruzamento para o América, Brayan dividiu com a defesa do Sampaio e PÊNALTI PRA GENTE! Com Paolo fora, o estreante Ruan bateu cruzado e… PERDEU TAMBÉM! Aos 81, falta lateral para o time visitante, João Pedro defendeu a cabeçada a queima roupa, mas nada pôde fazer com o rebote, 2x1 Sampaio Corrêa e um jogo dificílimo de lidar e a prova de que precisamos de um atacante reserva e um meia urgentes.

Contra o Fluminense, a expectativa de derrota foi se concretizando rápido: Yoni Gonzales fez 1x0 aos 2 minutos, o time da casa continuou martelando no Maracanã, Lima fez aos 39, Arias, de pênalti, aos 51 e nada dava certo para o América na sua volta a jogos no maior estádio do mundo. Até os 75 minutos, quando, após cobrança de escanteio, ELE, O FILHO DO HOMEM, JOGANDO DE ATACANTE, ROMARINHO PEGA A BOLA REBATIDA PELO GOLEIRO E  EMPURRA PARA O GOL VAZIO, PRIMEIRO GOL DO AMÉRICA FOOTBALL CLUB NA VOLTA AO MARACANÃ TEM NOME ROMARIO, SOBRENOME FARIAS (não é O ROMÁRIO, mas é o Romarinho né). Alegria foi só essa mesmo, tomamos um gol do Terans e fechamos com a derrota de 4x1.

Próxima rodada seria contra o Audax, e contamos com o emprésto do meia Melqui  e vamos precisar de um lateral esquerdo: Além de não estar jogando bem, Ronald Camarão contraiu uma hérnia e ficará 2 meses de fora. O jogo mesmo foi terrível, fomos piores o tempo todo, sobrevivemos ao jogo e empatamos em 0x0.

Fomos até o Nilton Santos esperando mais uma goleada e mais uma exibição ruim. Começamos bem, mas a diferença técnica se mostrou a partir dos 30 do primeiro tempo e não se aproximou mais, Luiz Henrique, Breno Lopes e Patrick de Paula deram números finais. Nossos pontas não funcionam, o atacante não tem chances, a meia é um problema e precisamos urgente de zagueiros e um lateral esquerda. Para a camisa 6, Matheus Leal foi contratado, e para a ponta, Matheus Martins chega para reforçar um setor que eu achei que estaria resolvido, mas não está. Voltamos ao Giulite Coutinho para enfrentar o Volta Redonda e fizemos um primeiro tempo péssimo! O nosso goleiro, em 45 minutos, teve nota 7.3, as coisas não estavam boas para o lado do Mecão. No intervalo, tirei o estreante Matheus Leal, o volante João Victor e o também estreante Matheus Martins, que se lesionou. Apostei em Samuka Santos na ponta esquerda, Paolo como centroavante e vi a magia acontecer: Figueiredo acha uma bola entre a zaga para Samuka Santos, que dribla da esquerda para dentro e finaliza sem chances ao goleiro, ABRIMOS O PLACAR!!!! O Volta Redonda fez dois gols, que foram anulados, nosso goleiro continuou na base do milagre (terminou com nota 8) e VENCEMOS! Segunda vitória no campeonato, contra um time de divisão superior (o Voltaço tá na C) e melhoramos nosso jogo, apesar da defesa frágil que precisamos reforçar.

Do próprio Volta Redonda veio mais um reforço, o lateral direito Murillo, para dividir vaga com Daniel Marcos, já que Paim não consegue entrar em campo sem fazer uma besteira. Sem contrato, veio o meia Ronald, por empréstimo, veio o volante Eduardo Processo. Para a defesa, os zagueiros Caio (que tentamos contratar quando estava livre, mas decidiu assinar com o Guarani) e Kauê Luiz, e para o ataque, Cauã Santos, que também estava na nossa lista desde o ano passado e bem recomendado pelos olheiros. Vimos vários garotos saindo por empréstimo para jogarem. Nosso goleiro João Pedro, os defensores Brayan e Caio Pacheco, e o meia Luan também saíram para ter mais tempo de jogo e, como valores eram muito baixo, só tivemos que liberar.

Time renovado, tínhamos um jogo contra o Madureira, mas o Conselheiro Galvão foi ALAGADO depois de chuvas, e o jogo adiado. O próximo jogo? Vasco da Gama, no Giulite Coutinho. O time de São Januário não vem tão bem, está em 5º na competição, não se classificando para as semis. Nós estamos em 8º, com 7 pontos, enquanto o último colocado só tem 1. Faltam 5 jogos, então acho difícil sofrermos algum susto de rebaixamento! A grande coisa agora é melhorarmos o nível de jogo, para conseguir o acesso no nacional.

Sem pressão e com o intuito de estabelecer um novo XI titular, pegamos o Vasco tentando resistir a um grande, mas não demorou muito. Aos 27, Pumita fez de falta, Lucas Zukarello fez de cabeça aos 33, Rayan aos 47 e levamos 3 gols no primeiro tempo. Melhoramos um pouco, mas GB ampliou aos 65 e deu números finais a mais uma derrota do Mecão no Campeonato Carioca. 

Contra o Madureira, no jogo que foi adiado, nosso time foi posto à prova contra um time de nível mais semelhante. Começamos o jogo amassando, gol anulado, 5 finalizações em 15 minutos, acelerando, mas não conseguindo matar. Isso cobrou um preço, aos 41, Cristian Rafael ganhou da zaga no alto e abriu o placar para o Madureira, jogando um balde de água fria no nosso time. Segundo tempo totalmente martelado, dominamos as ações, finalizamos de todas as formas, mas nada acontecia até os 85, quando o juiz marca um pênalti em cima de Miguel, após bola levantada na área. Paolo pegou para bater e empatou o jogo! Depois foi tentar forçar a virada, mas não aconteceu, levamos o empate pra casa, novamente lamentando a atuação da defesa e a falta de precisão do ataque.

Contra a Portuguesa da Ilha, fora de casa, tomamos um gol aos 19, atacamos mal, o time da casa tinha todos os contra ataques possíveis, perdemos Cauã Santos e Paolo por lesão e nada dava certo até Danilo Mariotto dominar uma bola na intermediária, driblar seu defensor e conseguir empatar o jogo! No segundo tempo, começamos amassando de um jeito incrível, empilhando finalização, mas sem conseguir cravar. O ritmo foi esse até os 64, quando nosso zagueiro Miguel deu um carrinho absurdo e nos deixou com -1. Com essa situação, não resistimos muito tempo, João Paulo fez o segundo da Portuguesa e deu números finais à partida e acendendo uma preocupação: os últimos times do campeonato melhoraram, então estamos a apenas 3 pontos da lanterna e, consequentemente, do rebaixamento.

AMEACA2d9d1da86b5e1426.png

O jogo da vida tem que ser contra o Bangu!!!! O Flamengo já é uma derrota contada, então precisamos encarar muito bem essa partida em casa. Em casa, Dérbi Bisavô, fomos pensando na vitória para não correr risco na última rodada. O jogo foi muuuuuuuito lá e cá, extremamente igual, até os 40, nosso zagueiro Caio sair com a bola na defesa e dar no pé do atacante adversário e tomarmos o gol. Estamos muito mal, não podemos dar esse tipo de mole. As coisas não melhoraram aos 48, quando tomamos o segundo. Graças a Deus Samuka Santos fez jogada pela direita, Danilo Mariotto complementou dentro da área e diminuiu rápido. Aos 78, enquanto eu planejava uma mudança, Ronald Camarão comete um pênalti besta, bobo, pronto para afundar mais nosso time… Por um milagre, nosso goleiro nota 6.3 DEFENDEU DE UM JEITO ABSURDO e nosso coração voltou a bater. Tentamos colocar o time mais para frente, apertar em cima, mas o Bangu seguiu melhor e não conseguimos fazer nada, derrota em casa e tensão para a última rodada.

PRINT-ULTIMA-RODADA-1f8e74b3a3def96c8.pn

PRINT-ULTIMA-RODADA-2335236fbb7d7dc76.pn

PRINT-ULTIMA-RODADA-3209840573ee70be8.pn

Jogamos contra o Flamengo antes do Madureira enfrentar o Audax. Com 4 minutos, De La Cruz abriu o placar, após sobrar uma bola dentro da nossa área. Pedro ampliou aos 20, após cobrança de escanteio. Everton Cebolinha fez 3, finalizamos algumas vezes, mas sem efetividade. Luiz Araujo fez o 4º e não fizemos muito mais em campo, a lavada aconteceu, agora nosso destino está nas mãos de Madureira x Audax.

Após esse jogo, Romarinho, O FILHO DO HOMEM, reclamou que estava muito no banco e pediu para sair. Como era uma peça não muito utilizada mesmo, vamos ganhar um dinheiro e alívio salarial (como se fosse preciso). 

TRANSFERENCIA-ROMARINHO36c7c1ab981549fc.

Eu assisti o jogo do Madureira. O Audax era um time brigando pela classificação às semis até 2 rodadas atrás, o Madura brigava para não cair. O jogo foi exatamente assim no primeiro tempo, com o time visitante criando muito e o Tricolor sustentando na defesa. Não durou muito tempo para Jeh abrir o placar e Patrick aumentar a conta para o Audax, o que nos beneficia tremendamente. Com 2 minutos do segundo tempo, Patryk diminuiu para o Madureira, Jonathan Luis empatou para 2x2 e a tensão tomou conta. Aos 76, o Audax fez uma grande jogada e conseguiu o pênalti. Coração acelerado, as esperanças de quem depende de um resultado de terceiros, Jeh foi para cobrança e… PERDEU, INACREDITÁVEL! Confesso que minhas esperanças estavam acabando, fizemos um campeonato MUITO RUIM, não achamos os XI titulares, a formação, não apresentamos um ataque que mate e nem uma defesa consistente. Mas aí, aos 81, jogada ensaiada, bola cruzada na pequena área para ele, MANO WALTER, concluir sozinho, na frente do gol, e reacender a chama da esperança para o MECÃO!

O Madureira aumentou o volume de jogo, arriscava como dava, goleiro na área, milagre de um lado, chutaço do outro… MAS NÃO DEU! AMÉRICA FICA NA PRIMEIRA DIVISÃO DO CARIOCA!!!!!!!

JOGO-AUDAX39db707224cb1c7f.png

O elenco que montamos tem diversas peças, mas ninguém está performando muito. Muitos jogadores foram chegando no meio da competição, então espero que um maior ritmo de jogo e costume com a forma de jogar nos ajude. 

TRANSFERENCIASee527ebe8ed9ccbf.png

ELENCO-192dab5c7bfdca8ed.png

ELENCO-29c225ebd27544bd2.png

AGENDAc307714f18f7306c.png

É levantar a cabeça, respirar fundo e melhorar para conseguir o acesso no segundo semestre!!

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
América unido vencerás!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessant...viu contrata meu ídolo Diego Souza...o cara que já vestiu "10 mil camisas ou mais" kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz pra quem ganhou quase tudo na temporada passada, foi uma surpresa ver o time ter tanta dificuldade no cariocão. Ainda assim que bom que conseguiu a permanência, agora o foco é no Brasileirão, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...