Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil Real do F J 2024


F J

Posts Recomendados

Em 09/04/2024 em 18:10, F J disse:

Finalmente saiu o patch 24.4 e estou lançando o Brasil Real do F J 2024!

 

Regras do Brasil
- aumentado limite para 9 estrangeiros.
- retirado a obrigatoriedade de times "Reservas", o jogo vai definir quem vai ter (geralmente ele coloca em times com elenco muito grande)
- Janelas de transferências: Ajustei pra iniciar 23/12 para que os contratados já participem de treinos/amistosos como na realidade, ajustei para as janelas nacionais só valerem pra A e B (como na vida real), adicionei as mini-janelas de 1-20 Abril para A e B (apenas jogadores sem clube) e 3-20 de Setembro (apenas para Serie B contratando jogadores das divisões inferiores). Times da C pra baixo podem contratar a qualquer momento jogadores nacionais.

Série A - Ajustei para impedir jogos em dias de semana de Copa do Brasil/Libertadores (para evitar adiamentos para essas datas e criar jogos Qua/Sex/Dom). Isso vai fazer que o campeonato fique mais espaçado nas ultima rodadas pois ou evita tudo (mesmo times que não estão envolvidos nessas competições) ou evita nada, preferi assim do que o risco de muito jogo junto

Série C - atualizada premiação com valores 2024.

ADICIONADA SÉRIE D BRASILEIRA COM FORMATO REAL E CLASSIFICAÇÃO IGUAL A VIDA REAL (Estaduais e para vagas de Copa é escolhido um time aleatório (menos SP que vai pro vice da copa) )

Copa do Brasil
- Ajustado classificação igual da realidade (Estaduais e para vagas de Copa é escolhido um time aleatorio (menos SP e SC que vai pro campeão da copa) )
- 2024 com os times que jogam 2024
- Ajustado a 3a fase onde acontecia muito duelo de times grandes e na vida real existem potes separados, coloquei pra evitar times da A se enfrentarem nessa fase, porem a fase tem 32 clubes, se mais de 16 da A chegarem pode ocorrer (e não tem como fazer com que seja um Poderoso x um menor, só da pra separar as divisões então eventualmente pode acontecer ainda)
 - Infelizmente a SI vacilou e manteve a Libertadores e Sulamericana não-espelhadas, isso faz com que os torneios sulamericanos usem muito mais datas que a vida real, para contornar isso tive que jogar a Copa do Brasil la pro Fim do ano, então praticamente as fases finais são uma atrás da outra entre Outubro e Novembro, era isso ou jogar quarta/sexta/domingo varias vezes

 
 

 

Copa Verde

- 2024 com os times que jogam 2024
- Ajustado formato de classificação igual vida real
- Formato real (dois blocos Norte/Centro-Oeste separados até o final)

Copa do Nordeste
- Permitido time jogar se joga a libertadores
- Ajustado formato igual a realidade (playoffs dentro do grupo e não fora)
- Ajustado classificação igual a realidade
- Infelizmente não consegui prevenir de times do mesmo estado ficarem no mesmo grupo como é na vida real
- Dei uma melhorada no calendário mas nada tão espetacular, ainda pode acontecer de ter 3 jogos na semana pra times que jogam a competição, principalmente se uma delas estiver na libertadores (na pré pior ainda)


TODOS OS ESTADUAIS DA PRIMEIRA DIVISÃO COM FORMATO IGUAL A REALIDADE

Adicionada a Copa Paulista (campeão vai para a copa do Brasil e vice pra serie D)
Adicionada a Copa Santa Catarina (campeão vai para Copa do Brasil)

Adicionada a Copa São Paulo de Futebol Junior
- Jogos são em estadios aleatorios de SP e final no Canindé
- Não consegui fazer terminar no dia 25/1 o FM simplesmente não aceita o calendário caótico da realidade com jogo dia sim dia não então desisti da ideia.

Adicionada as seguintes divisões de acesso: Paulistão A2, A3 e A4, segunda divisão do RJ/RS/MG/PR/SC todas com formato real.
- Em SP coloquei um trava pro Red Bull II nao subir pra primeira divisão.
- No RJ o rebaixado joga no mesmo ano, o que não é possível fazer então subi o 3o colocado da 3a divisão pra fechar os times

 

- Brasileirão Sub-20:

- Formato igual de 2024 (todos contra todos em turno e mata mata só ida menos a final)

- TImes de 2024 (Ceará e Goias no lugar de Vasco e Coritiba)

Copa do Brasil sub-20
- Colocado times participantes de 2024
- Ajustada regionalização na 1a e 2a fase

Estaduais sub-20 - Todos Iguais ou muito próximos ao formato da realidade. Os que já começaram em 2024 estão com os times e formatos de 2024 os outros de 2023

Transferências: A Pesquisa fechou no dia 14/2, fiz todas as transferências que sairam nos BIDS apos essa data cujo o contrato dos jogadores iniciavam antes até 14/2 deu umas 250 transferencias, maior parte é dos times do Norte cujo os estaduais começaram em meados de fevereiro ai eles vão vir mais encorpados e não só com jogadores cinza. Tambem ajustei alguns erros percebidos pela pesquisa após o fechamento da db.

TODOS OS TIMES SÃO JOGÁVEIS - Você só pode iniciar com times divisionados mas se iniciar sem clube qualquer time pode te enviar proposta, até mesmo os sem nenhum calendário.

 

Novamente estou cobrando um valor simbolico um pouco maior que apenas o da Série D. Os que adquiriram tem desconto.

Aqui está o SAVE DEGUSTAÇÃO com apenas a Série A Jogavel mas todas as modificações são visíveis para testes e simulações

 

https://drive.google.com/file/d/1Accx50vyMLh49gPrANZqN-LY92mxdzP5/view?usp=sharing

 

Quem tiver interesse me manda na DM.

 

Update APENAS SÉRIE D:

 

 

Citar

 Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.

Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.

Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.

--

Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.

▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing

--

Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.

É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).

 

Editado por F J
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. pinned e featured this tópico

vou ser o primeiro a comentar aqui, conheço o trabalho e sempre espero ele fazer o update pra criar no brasil, ja comprei, e esse final de semana ja começo a jogar, ta rodando liso, parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acho importante o valor simbólico, realmente são anos dedicados ao jogo e uma hora esse retorno deveria vir, mesmo que ainda de uma forma menor. Parabéns pelo trabalho FJ, isso só ajuda a fortalecer ainda mais nossa comunidade, com conteúdos de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho realmente admirável. Sempre utilizei as suas criações anteriores da Série D e posso afirmar com tranquilidade que o seu trabalho é perfeito.

Por favor, nunca desista das suas edições! 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também peguei. Vale a pena!

13 horas atrás, tancredo disse:

pode me informa como fasso para adquirir por favor

Manda MP pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém sabe como resolver o problema do campeonato que para avançar na escalação da partida tem como regra da competição (campeonato potiguar) “tem que haver pelo menos 6 jogadores sub23”?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, matheusmacedoo disse:

Alguém sabe como resolver o problema do campeonato que para avançar na escalação da partida tem como regra da competição (campeonato potiguar) “tem que haver pelo menos 6 jogadores sub23”?

Não lembro agora se nas regras da escalação aceita, mas quando a regra é de inscrição, quando você não pode preencher os requisitos tem que deixar os lugares vagos. A que eu sei que não tem como driblar é quando exige os jogadores no time titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/03/2024 em 21:25, F J disse:

Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.

Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.

Como faço para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente saiu o patch 24.4 e estou lançando o Brasil Real do F J 2024!

 

Regras do Brasil
- aumentado limite para 9 estrangeiros.
- retirado a obrigatoriedade de times "Reservas", o jogo vai definir quem vai ter (geralmente ele coloca em times com elenco muito grande)
- Janelas de transferências: Ajustei pra iniciar 23/12 para que os contratados já participem de treinos/amistosos como na realidade, ajustei para as janelas nacionais só valerem pra A e B (como na vida real), adicionei as mini-janelas de 1-20 Abril para A e B (apenas jogadores sem clube) e 3-20 de Setembro (apenas para Serie B contratando jogadores das divisões inferiores). Times da C pra baixo podem contratar a qualquer momento jogadores nacionais.

Série A - Ajustei para impedir jogos em dias de semana de Copa do Brasil/Libertadores (para evitar adiamentos para essas datas e criar jogos Qua/Sex/Dom). Isso vai fazer que o campeonato fique mais espaçado nas ultima rodadas pois ou evita tudo (mesmo times que não estão envolvidos nessas competições) ou evita nada, preferi assim do que o risco de muito jogo junto

Série C - atualizada premiação com valores 2024.

ADICIONADA SÉRIE D BRASILEIRA COM FORMATO REAL E CLASSIFICAÇÃO IGUAL A VIDA REAL (Estaduais e para vagas de Copa é escolhido um time aleatório (menos SP que vai pro vice da copa) )

Copa do Brasil
- Ajustado classificação igual da realidade (Estaduais e para vagas de Copa é escolhido um time aleatorio (menos SP e SC que vai pro campeão da copa) )
- 2024 com os times que jogam 2024
- Ajustado a 3a fase onde acontecia muito duelo de times grandes e na vida real existem potes separados, coloquei pra evitar times da A se enfrentarem nessa fase, porem a fase tem 32 clubes, se mais de 16 da A chegarem pode ocorrer (e não tem como fazer com que seja um Poderoso x um menor, só da pra separar as divisões então eventualmente pode acontecer ainda)
 - Infelizmente a SI vacilou e manteve a Libertadores e Sulamericana não-espelhadas, isso faz com que os torneios sulamericanos usem muito mais datas que a vida real, para contornar isso tive que jogar a Copa do Brasil la pro Fim do ano, então praticamente as fases finais são uma atrás da outra entre Outubro e Novembro, era isso ou jogar quarta/sexta/domingo varias vezes

Copa Verde

- 2024 com os times que jogam 2024
- Ajustado formato de classificação igual vida real
- Formato real (dois blocos Norte/Centro-Oeste separados até o final)

Copa do Nordeste
- Permitido time jogar se joga a libertadores
- Ajustado formato igual a realidade (playoffs dentro do grupo e não fora)
- Ajustado classificação igual a realidade
- Infelizmente não consegui prevenir de times do mesmo estado ficarem no mesmo grupo como é na vida real
- Dei uma melhorada no calendário mas nada tão espetacular, ainda pode acontecer de ter 3 jogos na semana pra times que jogam a competição, principalmente se uma delas estiver na libertadores (na pré pior ainda)


TODOS OS ESTADUAIS DA PRIMEIRA DIVISÃO COM FORMATO IGUAL A REALIDADE

Adicionada a Copa Paulista (campeão vai para a copa do Brasil e vice pra serie D)
Adicionada a Copa Santa Catarina (campeão vai para Copa do Brasil)

Adicionada a Copa São Paulo de Futebol Junior
- Jogos são em estadios aleatorios de SP e final no Canindé
- Não consegui fazer terminar no dia 25/1 o FM simplesmente não aceita o calendário caótico da realidade com jogo dia sim dia não então desisti da ideia.

Adicionada as seguintes divisões de acesso: Paulistão A2, A3 e A4, segunda divisão do RJ/RS/MG/PR/SC todas com formato real.
- Em SP coloquei um trava pro Red Bull II nao subir pra primeira divisão.
- No RJ o rebaixado joga no mesmo ano, o que não é possível fazer então subi o 3o colocado da 3a divisão pra fechar os times

 

- Brasileirão Sub-20:

- Formato igual de 2024 (todos contra todos em turno e mata mata só ida menos a final)

- TImes de 2024 (Ceará e Goias no lugar de Vasco e Coritiba)

Copa do Brasil sub-20
- Colocado times participantes de 2024
- Ajustada regionalização na 1a e 2a fase

Estaduais sub-20 - Todos Iguais ou muito próximos ao formato da realidade. Os que já começaram em 2024 estão com os times e formatos de 2024 os outros de 2023

Transferências: A Pesquisa fechou no dia 14/2, fiz todas as transferências que sairam nos BIDS apos essa data cujo o contrato dos jogadores iniciavam antes até 14/2 deu umas 250 transferencias, maior parte é dos times do Norte cujo os estaduais começaram em meados de fevereiro ai eles vão vir mais encorpados e não só com jogadores cinza. Tambem ajustei alguns erros percebidos pela pesquisa após o fechamento da db.

TODOS OS TIMES SÃO JOGÁVEIS - Você só pode iniciar com times divisionados mas se iniciar sem clube qualquer time pode te enviar proposta, até mesmo os sem nenhum calendário.

 

Novamente estou cobrando um valor simbolico um pouco maior que apenas o da Série D. Os que adquiriram tem desconto.

Aqui está o SAVE DEGUSTAÇÃO com apenas a Série A Jogavel mas todas as modificações são visíveis para testes e simulações

 

https://drive.google.com/file/d/1Accx50vyMLh49gPrANZqN-LY92mxdzP5/view?usp=sharing

 

Quem tiver interesse me manda na DM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só não entendi uma coisa. Tu escreveu assim:

 

ADICIONADA SÉRIE D BRASILEIRA COM FORMATO REAL E CLASSIFICAÇÃO IGUAL A VIDA REAL (Estaduais e para vagas de Copa é escolhido um time aleatório (menos SP que vai pro vice da copa) )

 

Isso significa que, por exemplo, em 2025 os times que vão "subir" para o Campeonato Brasiliense da 1ª Divisão (substituindo os rebaixados de 2024) serão escolhidos pela IA, assim como os 2 representantes do DF na Copa do Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, pavel disse:

Cara, só não entendi uma coisa. Tu escreveu assim:

 

ADICIONADA SÉRIE D BRASILEIRA COM FORMATO REAL E CLASSIFICAÇÃO IGUAL A VIDA REAL (Estaduais e para vagas de Copa é escolhido um time aleatório (menos SP que vai pro vice da copa) )

 

Isso significa que, por exemplo, em 2025 os times que vão "subir" para o Campeonato Brasiliense da 1ª Divisão (substituindo os rebaixados de 2024) serão escolhidos pela IA, assim como os 2 representantes do DF na Copa do Brasil?

Não, que os estados que dão um das vaga pra Serie D por Copas que não estão na DB (RJ, MT e ES se não me engano) vai ser um representante aleatorio ja que essas competições não são jogaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. pinned e featured this tópico

Alguns prints

 

aqui como podem ver todos os times pequenos são possiveis de concorrer a vaga:

image.thumb.png.42cfd436f2dd7152465d7ebadec90b95.png

 

Parte do Calendario Inicial do Bahia na Copa do Nordeste e sulamericana:

 

image.thumb.png.9e76d7c7c9c7023e92fdbed64d9c82bf.png

 

Calendario do Galo que chegou nas semi da Libertadores e na Final da Copa do Brasil sem nenhum jogo dia sim/dia não

image.thumb.png.148b47f093be550f96c9d9f68e450a45.png

 

Grupos da Série D em 2024

 

image.thumb.png.a6df67e2a510ffe1649fa64cf636bd1a.png

 

 

Copa Paulista em 2026

image.thumb.png.8c44a2c2dd38d05c77c0d80fd02f0095.png

 

Calendario da Ponte Preta com a Copa Paulista em 2024

image.thumb.png.0ddf85d6dd17c62b5058809adbe5b2e2.png

 

3a fase da Copa do Brasil melhor mapeada:

image.thumb.png.358c834e036aa26b0038bcbae1e836c7.png

 

Brasileirão sub-20:

image.thumb.png.f58ed5ae7f71bc26beb76b33c0905ce0.png

 

Confrontos regionais na 1a fase da Copa do Brasil sub-20

image.thumb.png.d614ec87daea82210ccf899e1aa05bbf.png

Alguns grupos da Taça São Paulo de Futebol Junior:

image.thumb.png.4b026c213c4e2eab86e168c062388a2b.png

 

Paulistão A2 proibindo o Red Bull II de jogar os plaoyffs de acesso:

image.thumb.png.86810a373f68e7533cea3cf7bd7b8484.png

Alguns grupos do Paulistão sub-20 formato real:

image.thumb.png.c857facc443fb757daec3adc015d73e0.png

 

Calendario enorme do Palmeiras sub-20:

 

image.thumb.png.9a7e75d5492c8f1d99c7afa476b0b3d3.png

Editado por F J
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Thiago disse:

A atualização de transferências só até o dia 14/02?

Sim, o foco é as competições e deixar a database alinhada com a original. A nova atualização (24.4) nao teve nada do Brasil, só são correções e transferências que envolviam a China e a MLS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei e recomendo. Trabalho muito detalhado de alguem que há anos se dedica ao FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, F J disse:

Sim, o foco é as competições e deixar a database alinhada com a original. A nova atualização (24.4) nao teve nada do Brasil, só são correções e transferências que envolviam a China e a MLS

Mas dá certo usar com o update do Sortitoutsi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago disse:

Mas dá certo usar com o update do Sortitoutsi?

Dá sim. Aqui estou usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Dá sim. Aqui estou usando.

Massa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei e já estou na segunda temporada com o América-RJ

Super Recomendo!! Unico update que possui a série D do formato real e com muitos detalhes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho parece top demais, parabéns, cara. Assim que eu tiver um tempo pra iniciar um novo save te chamo aí pra gente acertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalho muito top, sou fa do do trabalho desde outros FM, quando ele publicava na steam gratuitamente, ficou muito bom como sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que estou terminando a 2ª temporada, posso falar melhor. Acabei de subir com o Paranoá, que comecei treinando desde o começo porque iniciei desempregado, e depois usei o editor pra pegar um time que não estava classificado para a Série D.

 

Deu certinho. Cheguei na final do Candangão, e no ano seguinte, apareci na Série D, como deveria. Perfeito.

 

As únicas reclamações são de coisas que acho que não tem ligação com o update, e já vi pessoas reclamando em outros lugares. Exemplo:

 

num determinado jogo, eu abri 5x0, depois o outro time começou a fazer gols, e fomos marcando, até que no fim do jogo eu ganhava por 8x7. Ms nos acréscimos eles viraram. Perdi de 8x9. kkkkkkkkkk

 

E quando clico no time do Brasília, a página do time mostra uma escalação com jogadores de times aleatórios da Europa.

 

Uma edição: pelo segundo ano consecutivo, a minha temporada acaba cedo, e os jogadores ficarão mais de 3 meses de férias. Não teria como mudar isso, e colocar pra que elas durem só 30 dias?

Editado por pavel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, pavel disse:

Uma edição: pelo segundo ano consecutivo, a minha temporada acaba cedo, e os jogadores ficarão mais de 3 meses de férias. Não teria como mudar isso, e colocar pra que elas durem só 30 dias?

Isso ai acho que é do jogo mesmo, tem nada referente a isso na db que possa ser editado.

Não entendi isso do Brasilia, pode me mostrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...