Jump to content

Como arrumar cores e logos dos times no Game pass?!


dcGomes
 Share

Recommended Posts

Olá, já tentei diversas vezes arrumar cores e logos dos times no FM e nunca consegui.

Pode ser por ser a versão do game pass? E se for tem alguma forma certa de fazer?

Obrigado 

Link to comment
Share on other sites

  • Leho. changed the title to Como arrumar cores e logos dos times no Game pass?!

Isso, a versão do Game Pass você tem que procurar como faz pra navegar pelos arquivos da instalação na nuvem, e modificar:

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Similar Content

    • F J
      By F J
      Finalmente saiu o patch 24.4 e estou lançando o Brasil Real do F J 2024!
       
      Regras do Brasil
      - aumentado limite para 9 estrangeiros.
      - retirado a obrigatoriedade de times "Reservas", o jogo vai definir quem vai ter (geralmente ele coloca em times com elenco muito grande)
      - Janelas de transferências: Ajustei pra iniciar 23/12 para que os contratados já participem de treinos/amistosos como na realidade, ajustei para as janelas nacionais só valerem pra A e B (como na vida real), adicionei as mini-janelas de 1-20 Abril para A e B (apenas jogadores sem clube) e 3-20 de Setembro (apenas para Serie B contratando jogadores das divisões inferiores). Times da C pra baixo podem contratar a qualquer momento jogadores nacionais.
      Série A - Ajustei para impedir jogos em dias de semana de Copa do Brasil/Libertadores (para evitar adiamentos para essas datas e criar jogos Qua/Sex/Dom). Isso vai fazer que o campeonato fique mais espaçado nas ultima rodadas pois ou evita tudo (mesmo times que não estão envolvidos nessas competições) ou evita nada, preferi assim do que o risco de muito jogo junto
      Série C - atualizada premiação com valores 2024.
      ADICIONADA SÉRIE D BRASILEIRA COM FORMATO REAL E CLASSIFICAÇÃO IGUAL A VIDA REAL (Estaduais e para vagas de Copa é escolhido um time aleatório (menos SP que vai pro vice da copa) )
      Copa do Brasil
      - Ajustado classificação igual da realidade (Estaduais e para vagas de Copa é escolhido um time aleatorio (menos SP e SC que vai pro campeão da copa) )
      - 2024 com os times que jogam 2024
      - Ajustado a 3a fase onde acontecia muito duelo de times grandes e na vida real existem potes separados, coloquei pra evitar times da A se enfrentarem nessa fase, porem a fase tem 32 clubes, se mais de 16 da A chegarem pode ocorrer (e não tem como fazer com que seja um Poderoso x um menor, só da pra separar as divisões então eventualmente pode acontecer ainda)
       - Infelizmente a SI vacilou e manteve a Libertadores e Sulamericana não-espelhadas, isso faz com que os torneios sulamericanos usem muito mais datas que a vida real, para contornar isso tive que jogar a Copa do Brasil la pro Fim do ano, então praticamente as fases finais são uma atrás da outra entre Outubro e Novembro, era isso ou jogar quarta/sexta/domingo varias vezes
      Copa Verde
      - 2024 com os times que jogam 2024
      - Ajustado formato de classificação igual vida real
      - Formato real (dois blocos Norte/Centro-Oeste separados até o final)
      Copa do Nordeste
      - Permitido time jogar se joga a libertadores
      - Ajustado formato igual a realidade (playoffs dentro do grupo e não fora)
      - Ajustado classificação igual a realidade
      - Infelizmente não consegui prevenir de times do mesmo estado ficarem no mesmo grupo como é na vida real
      - Dei uma melhorada no calendário mas nada tão espetacular, ainda pode acontecer de ter 3 jogos na semana pra times que jogam a competição, principalmente se uma delas estiver na libertadores (na pré pior ainda)

      TODOS OS ESTADUAIS DA PRIMEIRA DIVISÃO COM FORMATO IGUAL A REALIDADE
      Adicionada a Copa Paulista (campeão vai para a copa do Brasil e vice pra serie D)
      Adicionada a Copa Santa Catarina (campeão vai para Copa do Brasil)
      Adicionada a Copa São Paulo de Futebol Junior
      - Jogos são em estadios aleatorios de SP e final no Canindé
      - Não consegui fazer terminar no dia 25/1 o FM simplesmente não aceita o calendário caótico da realidade com jogo dia sim dia não então desisti da ideia.
      Adicionada as seguintes divisões de acesso: Paulistão A2, A3 e A4, segunda divisão do RJ/RS/MG/PR/SC todas com formato real.
      - Em SP coloquei um trava pro Red Bull II nao subir pra primeira divisão.
      - No RJ o rebaixado joga no mesmo ano, o que não é possível fazer então subi o 3o colocado da 3a divisão pra fechar os times
       
      - Brasileirão Sub-20:
      - Formato igual de 2024 (todos contra todos em turno e mata mata só ida menos a final)
      - TImes de 2024 (Ceará e Goias no lugar de Vasco e Coritiba)
      Copa do Brasil sub-20
      - Colocado times participantes de 2024
      - Ajustada regionalização na 1a e 2a fase
      Estaduais sub-20 - Todos Iguais ou muito próximos ao formato da realidade. Os que já começaram em 2024 estão com os times e formatos de 2024 os outros de 2023
      Transferências: A Pesquisa fechou no dia 14/2, fiz todas as transferências que sairam nos BIDS apos essa data cujo o contrato dos jogadores iniciavam antes até 14/2 deu umas 250 transferencias, maior parte é dos times do Norte cujo os estaduais começaram em meados de fevereiro ai eles vão vir mais encorpados e não só com jogadores cinza. Tambem ajustei alguns erros percebidos pela pesquisa após o fechamento da db.
      TODOS OS TIMES SÃO JOGÁVEIS - Você só pode iniciar com times divisionados mas se iniciar sem clube qualquer time pode te enviar proposta, até mesmo os sem nenhum calendário.
       
      Novamente estou cobrando um valor simbolico um pouco maior que apenas o da Série D. Os que adquiriram tem desconto.
      Aqui está o SAVE DEGUSTAÇÃO com apenas a Série A Jogavel mas todas as modificações são visíveis para testes e simulações
       
      https://drive.google.com/file/d/1Accx50vyMLh49gPrANZqN-LY92mxdzP5/view?usp=sharing
       
      Quem tiver interesse me manda na DM.
    • Johann Duwe
      By Johann Duwe
      O Colosso de Rodes (em grego clássico: ὁ Κολοσσὸς Ῥόδιος) foi uma estátua do titã-deus do Sol da mitologia grega, Hélios, erguida na cidade de Rodes, na ilha homônima, por Carés de Lindos em 280 a.C. Uma das sete maravilhas do mundo, foi construído para comemorar a vitória de Rodes contra o governante macedônio Antígono Monoftalmo, cujo filho, Demétrio I, sem sucesso, sitiou Rodes em 305 a.C. De acordo com a maioria das descrições contemporâneas, o Colosso tinha aproximadamente 70 côvados, ou 33 metros, altura aproximada da Estátua da Liberdade (dos pés à coroa), o que o tornava uma das mais altas estátuas do mundo antigo. O monumento foi destruído durante um terremoto de 226 a.C. e nunca foi reconstruído.
      Em 2015, foram anunciados planos preliminares sobre a construção de um novo Colosso no porto de Rodes, embora a localização real do original ainda permaneça incerta.
      Cerco de Rodes
      No final do século IV a.C., Rodes, aliada de Ptolomeu I do Egito, impediu uma invasão em massa encenada por seu inimigo comum, Antígono Monoftalmo. Em 304 a.C., uma força de socorro de navios enviados por Ptolomeu foi enviada para ajudar Rodes, o que forçou a retirada das tropas do rei macedônio Demétrio, filho de Antígono, que promovera um longo cerco à ilha na tentativa de conquistá-la. Demétrio era filho do general Antígono, que herdou de Alexandre uma parte do Império Selêucida. O material utilizado na escultura foi obtido da fundição dos armamentos que os macedônios ali abandonaram. Para comemorar sua vitória, o povo de Rodes vendeu o equipamento deixado para trás por 300 talentos e decidiu usar o dinheiro para construir um estátuas colossal de seu deus patrono, Hélios. A construção foi deixada para a direção de Carés, um nativo de Lindos, em Rodes, que já tinha trabalhado com estátuas de grande escala. Seu professor, o escultor Lísipo, tinha construído uma estátua de bronze de 22 metros de altura de Zeus em Tarento.
      Construção
      Segundo relatos antigos, os quais diferem em algum grau, a construção começou em 292 a.C. e descreve uma estrutura com barras de ferro para amarrar placas de latão, que foram fixadas para formar a pele da estátua. O interior da estrutura, que estava em um pedestal de mármore branco de 15 metros de altura perto da entrada do porto de Mandraki, foi então preenchida com blocos de pedra, conforme a construção progrediu. Outras fontes colocam o Colosso em um quebra-mar no porto. De acordo com a maioria das descrições contemporâneas, a estátua em si tinha cerca de 70 côvados, ou 33 metros de altura. Grande parte do ferro e do bronze foi reforjada das várias armas que o exército de Demétrio deixou para trás. As porções superiores foram construídas com a utilização de um grande rampa de barro. Durante a construção, os trabalhadores acumularam montes de terra nas laterais do colosso. Após a conclusão, toda a terra foi removida. Após doze anos, em 280 a.C., a estátua foi concluída. 
      Engenheiros modernos propuseram uma hipótese plausível para a construção da estátua, baseada na tecnologia daquela época (que não era baseada nos princípios modernos de engenharia sísmica) e nos contos de Fílon de Alexandria e Plínio, o Velho, que viram e descreveram os restos do monumento.
      Postura
      O Colosso no sopé do porto é uma fantasia da imaginação medieval baseada na menção do texto dedicado à estátua que diz "sobre a terra e o mar" duas vezes e nos escritos de um visitante italiano que em 1395 notou que a tradição local sustentava que o pé direito estava onde a igreja de São João do Colosso estava então localizada. Muitas ilustrações posteriores mostram a estátua com cada pé em um lado da boca do porto, sendo que os navios passavam sob ele. Referências a essa concepção também são encontradas em obras literárias. Cássio de Shakespeare em Júlio César (I, II, 136-38) diz:
      Por que homem, ele inclui o mundo estreito
      Como um Colosso, e nós homens insignificantes
      Caminhamos debaixo de suas pernas enormes e espiamos
      Para encontrarmos sepulturas desonrosas
      (a caminhada pode sugerir um Colosso localizado em terra em vez de atravessado pela água). Shakespeare também faz alusões ao Colosso em Troilo e Créssida (V.5) e em Henrique IV, Parte 1 (V.1).
      "O Novo Colosso" (1883), um soneto de Emma Lazarus gravado em uma placa de bronze e montado dentro do pedestal da Estátua da Liberdade em 1903, contrasta o último com:
      O gigante descarado da fama grega
      Com os membros conquistadores montados de terra a terra
      Enquanto essas imagens fantásticas alimentam o equívoco, a mecânica da situação revela que o Colosso não poderia ter se escarranchado no porto como descrito na Biblioteca Clássica de John Lemprière. Se a estátua terminada tivesse sido montada no porto, toda a entrada do porto teria que ser fechada eficazmente durante a construção e o povo de Rodes não tinha os meios para dragar e reabrir o porto após a construção. Além disso, a queda da estátua teria bloqueado o porto e, uma vez que os antigos habitantes da cidade não tinham a capacidade de remover a estátua caída, ela não teria permanecido visível em terra pelos próximos 800 anos, como dito acima. Mesmo negligenciando estas objeções, a estátua era feita de bronze e análises de engenharia indicam que não poderia ter sido construída com suas pernas separadas sem colapsar em seu próprio peso. Muitos pesquisadores têm considerado posições alternativas para a estátua que teriam tornado mais viável a sua construção. Também não há provas de que a estátua tinha uma tocha no alto; os registros dizem simplesmente que após a conclusão, o povo da Rodes ateou fogo à "tocha da liberdade". Um relevo em um templo próximo mostra Hélios de pé com uma mão protegendo seus olhos (semelhante a uma saudação militar) e é bem possível que o Colosso tenha sido construído com a mesma postura. Embora não saibamos como era a estátua, temos uma boa ideia de como a cabeça e o rosto pareciam, visto que havia um padrão na época. A cabeça teria cabelos encaracolados com uma coroa com "raios" uniformemente espaçados de bronze ou de prata irradiando, semelhante às imagens encontradas em moedas de Rodes contemporâneas.
      Destruição
      A estátua ficou em pé por 54 anos até que Rodes foi atingida por um terremoto em 226 a.C., quando danos significativos também foram feitos em grandes porções da cidade, incluindo o porto e edifícios comerciais, que foram destruídos. A estátua teve os joelhos quebrados e caiu sobre o chão. Ptolomeu III ofereceu-se para pagar a reconstrução da estátua, mas o oráculo de Delfos fez os ródios recearem que eles tinham ofendido Hélios e eles se recusaram a reconstruir o monumento.
      Os restos ficaram no chão como descrito por Estrabão (xiv.2.5) por mais de 800 anos e, mesmo quebrados, eles eram tão impressionantes que muitos viajaram apenas para vê-los. Plínio, o Velho, observou que poucas pessoas poderiam envolver seus braços ao redor do polegar caído e que cada um de seus dedos era maior que a maioria das estátuas.
      Em 653, uma força árabe sob o comando do califa omíada Moáuia I capturou Rodes e, de acordo com A Crônica de Teófanes, o Confessor, a estátua foi derretida e vendida a um comerciante judeu de Edessa que carregou o bronze em 900 camelos. A destruição árabe e a suposta venda a um judeu possivelmente se originaram como uma metáfora poderosa para o sonho de Nabucodonosor II de destruir uma grande estátua.
      A mesma história é registrada por Bar Hebreu, que escreveu em siríaco no século XIII em Edessa: (após o saque árabe de Rodes) "E um grande número de homens puxou cordas fortes que estavam amarradas ao Colosso de bronze que havia na cidade e puxaram-no para baixo, e pesaram três mil cargas de bronze de Corinto, e venderam-na a um certo judeu de Emesa" (a atual cidade síria de Homs). Teófanes é a única fonte desse relato e todas as outras fontes podem ser rastreadas até ele.
      Localização das ruínas
      Ursula Vedder sugere que o Colosso nunca esteve no porto, mas foi parte da acrópole de Rodes, em uma colina atualmente chamada de Monte Smith, que tem vista para a área do porto. O templo no topo do Monte Smith é tradicionalmente pensado para ser dedicado a Apolo, mas de acordo com Vedder, seria o santuário Hélio. As enormes bases de pedra no local do templo, cuja função não é definitivamente conhecida pelos estudiosos modernos, são propostas por Vedder como a plataforma de apoio do Colosso.
      A fortaleza de São Nicolau também é postulada como uma possível localização. O piso do forte contém um círculo anômalo de blocos de arenito que pode ter sido a fundação da estátua, enquanto blocos curvos de mármore incorporados na estrutura, muito finamente cortados, podem ser os restos de uma base de mármore que estava sobre a base de arenito.
      Novo Colosso
      Em dezembro de 2015, um grupo de arquitetos europeus anunciou planos para construir um colosso moderno na entrada do porto, apesar de uma preponderância de provas e opinião acadêmica de que o monumento original não ficava lá. A nova estátua, com 150 metros de altura (cinco vezes maior que a original) custaria cerca de 283 milhões de dólares, financiados por doações privadas e crowdsourcing. A estátua incluiria um centro cultural, uma biblioteca, uma sala de exposições e um farol. Além disso, seria revestida por painéis solares.
      Colosso de Rodes – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
       
      _____________________________________________________________________________________________________________________________
      E lá vamos nós.
      Bem, novo save, velho continente. Me volto novamente a Europa, desta vez em uma liga na qual eu nunca joguei mais de meia temporada. Uma liga dominada por um gigante enorme e outros titãs menores.
      Grécia, aí vou eu.
       
    • Bruno Trink
      By Bruno Trink
      O início da Era Haaland em Bryne
      06. mar 2023 14:08
       
      O futebol norueguês tem uma nova esperança para voltar a ser uma referência mundial, graças à iniciativa do craque Erling Haaland, que decidiu investir nas categorias de base do Bryne FK, clube onde foi formado. Seu pai, Alf-Inge, assumirá o cargo de treinador da equipe, e juntos eles têm o objetivo de fortalecer o futebol norueguês e colocá-lo entre os melhores do mundo.
       

       
      O Bryne FK é um clube histórico da Noruega, fundado em 1926 na cidade de Bryne, localizada na região sudoeste do país. Durante seus primeiros anos de existência, o clube disputou competições regionais, até que, em 1965, conseguiu o acesso à segunda divisão do campeonato norueguês. O sucesso continuou nos anos seguintes, com o Bryne FK alcançando a elite do futebol norueguês em 1970. Desde então, o clube teve altos e baixos, mas sempre se manteve entre as principais equipes do país. Chegou até a participar de competições continentais na década de 1980, quando conquistou também a Copa da Noruega. Hoje, está na segunda divisão do campeonato nacional.
      Erling Haaland, filho de Alf-Inge, começou a jogar futebol nas categorias de base do Bryne FK, antes de ser contratado pelo Molde FK, onde se destacou e chamou a atenção de clubes de todo o mundo. Em 2019, Haaland se transferiu para o RB Salzburg, da Áustria, e depois para o Borussia Dortmund, da Alemanha, onde se tornou uma das grandes estrelas do futebol europeu. Em maio de 2022, o Manchester City ativou a cláusula de rescisão de €60 milhões e levou o atacante com um contrato de cinco anos.
      Agora, Haaland decidiu voltar suas atenções para o clube onde tudo começou, e anunciou que investirá na melhoria das categorias de base do Bryne FK. Seu pai, Alf-Inge, ex-jogador da seleção norueguesa e com passagens por clubes como Manchester City e Leeds United, assumirá o cargo de treinador da equipe. A ideia é formar jogadores talentosos e prepará-los para uma carreira de sucesso no futebol profissional.
      Alf-Inge afirmou que está muito animado com a oportunidade de treinar o Bryne FK, clube onde ele próprio começou sua carreira como jogador. "É uma honra poder voltar ao Bryne FK como treinador, e ainda mais com a ajuda do meu filho Erling. Acredito que podemos fazer um grande trabalho aqui, e ajudar a fortalecer o futebol norueguês como um todo", disse ele em entrevista coletiva. Como jogador, teve uma carreira de sucesso no futebol inglês. Defendendo as cores do Nottingham Forest, conquistou uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da UEFA. Depois, se transferiu para o Leeds United, onde se destacou como um jogador aguerrido e de muita garra. Por fim, teve uma passagem pelo Manchester City, onde ficou marcado por um lance polêmico com o lendário Roy Keane, do Manchester United.
      Erling Haaland, por sua vez, destacou que a iniciativa é uma forma de retribuir ao clube que lhe deu a oportunidade de começar sua carreira no futebol. "O Bryne FK é um clube muito especial para mim, onde fiz meus primeiros jogos e tive a chance de crescer como jogador. Agora é minha vez de ajudar o clube a crescer, e tenho certeza de que com a ajuda do meu pai, podemos formar grandes jogadores e tornar o futebol norueguês ainda mais forte", afirmou o craque.
       

       
      A notícia da iniciativa de Haaland e Alf-Inge causou grande repercussão na Noruega e em outros países do mundo. Muitos veem a iniciativa como uma forma de incentivar o desenvolvimento do futebol em um país que tem um grande potencial, mas ainda não conseguiu se firmar como uma potência mundial na modalidade. A expectativa é que, com o investimento nas categorias de base do Bryne FK, o futebol norueguês possa se fortalecer e ganhar mais espaço no cenário internacional. Haaland e Alf-Inge certamente estão comprometidos com esse objetivo e têm todo o potencial para torná-lo uma realidade.
       
       
    • AllMight
      By AllMight
      VIKTORKA
      Olá pessoal, recentemente adquiri um computador um pouco mais potente do que o notebook que eu vinha usando para jogar FM, inclusive eu meio que tinha desistido de jogar no notebook pois o jogo travava demais. Mas aí descobri um problema no note que estava deixando-o lento, resolvi e ele ficou legal para jogar FM, este save foi começado no meu notebook e depois migrado para o computador que eu comprei, ganhando mais fluidez ainda no andamento. Com isso decidi que seria legal trazer ele para cá, uma coisa que sempre faço mesmo em saves offline, é que de tempos em tempos eu guardo backups de savegames mais ou menos onde eu pararia o save para postar. Deste modo o fato de estar mais adiantado no save não deve atrapalhar aqui.
      Como lembrado pelo @Danut aqui embaixo, o banner ficou muito legal, e ele é uma criação do @GG., e está disponível na Galeria dos Gráficos para qualquer um baixar e editar conforme sua necessidade. Foi o que eu fiz através do site Photopea já que não tenho Photoshop instalado no meu PC.
       
      A ESCOLHA DO CLUBE E NOME DO SAVE
      Como era um save em off e sem pretensão de trazer para cá, a escolha do clube e da liga foi um tanto quanto aleatória. Saindo das ligas tradicionais eu sempre quis jogar na Croácia, mas depois de dar uma olhada no formato da liga eu não me animei, e então parti para a República Tcheca por nenhum motivo especial, daí a escolha do clube também estava um pouco complicada, mas no final decidi ir para um time que tivesse algum título de expressão no passado e o FK Viktoria Žižkov tem duas copas nacionais, uma em 1994 e outra em 2001. 
      Sobre o nome do save por não conhecer praticamente nada do clube e do país internamente, eu pensei em nomes genéricos, mas no final acabei escolhendo o 'apelido' do clube, no próprio site oficial do clube eles se referem como Viktorka, e até onde eu consegui entender é um diminutivo simpático de Viktoria.
       
      FK VIKTORIA ŽIŽKOV
      Basicamente não há muito o que falar do clube, fundado em 1903 o Viktoria Žižkov sempre foi muito competitivo no Campeonato Nacional da Tchecoslováquia, conquistando seu único título nacional até hoje em 1928, e tendo três terceiros lugares e um segundo lugar também no período pré Segunda Guerra Mundial.
      Após a Segunda Guerra o clube sofreu demais durante o regime comunista, não consegui entender direito se houve alguma perseguição do regime ou só as circunstâncias que os levaram a cair muito. Um dos motivos apontados é que o clube era localizado em um bairro majoritariamente residencial o que dificultou que alguma empresa 'patrona' assumisse o clube como era de praxe na região naquele período. 
      A era de baixa do clube durou até o início dos anos 90 quando ameaçado de falência fora comprado por um empresário local, após a injeção de dinheiro o clube viveu momentos de alta na já República Tcheca, tendo ganhado a Copa Nacional em 1994, em 1996 o clube mudou de dono, mas continuou tendo sucesso e repetiu o feito na Copa Nacional em 2001. Em 2004 foi descoberto um esquema de corrupção onde foi provado que o clube oferecia suborno. Com a perda de 12 pontos e o rebaixamento ao fim da temporada, o clube passou a viver num ioiô de divisões até hoje. 
      Atualmente o clube acabou de subir para a segunda divisão da liga nacional.
       
      SOBRE O SAVE
      Estou jogando na versão 24.3.0, e selecionei além das duas divisões jogáveis da República Tcheca, as primeiras divisões dos 5 países que considero mais importantes na Europa e as primeiras divisões de Brasil e Argentina. Como o save foi criado para inicialmente ser jogado em off, usei meu perfil pessoal de treinador que sempre crio pra jogar em off, portanto meu treinador tem a minha idade, é brasileiro e só fala português, e nas qualificações eu deixei a critério jogo escolher o ideal para o time que eu ia treinar, com isso já começo com Licença Pro Continental e Jogador Profissional de Nível Local. 

       
      ÍNDICE
      TEMPORADA 1
      Os primeiros passos
       
    • Cadete213
      By Cadete213
      Apresentação do Save
      Olá a todos. Com o novo FM23 disponível, não conseguia esperar mais para partilhar aqui uma nova aventura. As ligas seleccionadas, pelo menos para começar, são as que partilho na imagem em baixo. Como podem ver, decidi aventurar-me nas principais ligas europeias (+ a Escocesa, hehe), e com as ligas inferiores disponíveis.
      O objetivo será começar por baixo e ser o mais realista possível. Dizendo isto:
      Todas as contratações serão feitas pelo Diretor Desportivo. Terei reuniões e posso pedir um jogador, mas as negociações serão sempre da sua responsabilidade Todas as vendas e empréstimos serão da autoria do Diretor Desportivo Os contratos e renovações serão também da autoria do Diretor Desportivo Nunca darei um salto maior que a perna. Por exemplo, se treinar um clube de uma Distrital, nunca passarei logo para uma equipa de Liga 3 ou 2ª Liga. 
       
      Personagem
      Quanto a mim, meu nome é Fabio Cadete e sou natural do Funchal. Nasci a 13 de Setembro de 1994 e sou um apaixonado pelo futebol. Desde miúdo que dou pontapés numa bola e sempre tive um fascínio enorme pela redondinha. Lembro-me de ver os jogos do Benfica na TV, pois meu pai é fã dos encarnados e da loucura que foi quando o Trapattoni devolveu o título de campeão ao Glorioso...mas minhas melhores memórias são do Caldeirão dos Barreiros.
      Saudades que tenho de ver o meu Marítimo, clube da minha terra, ao vivo. Sentava-me sempre no peão, fizesse chuva ou fizesse sol. A primeira grande memória foi de ver o Leeds (tinha apenas 7 anos). Ainda consegui ver equipas como o Rangers ou o Valência e claro, sempre que um dos grandes lá ia, era dia de festa.
      Infelizmente, apesar de gostar de dar pontapés na bola, nunca tive muito jeito para a coisa. Foi quando decidi fazer uma de Mourinho e comecei a observar os jogos com atenção. Já que não dava para jogador e não queria ser árbitro, tinha que ser treinador. Aventurei-me no que pude e comecei a tirar o curso de treinador. Treinei nas escolinhas do Andorinha, primeiro clube do Cristiano Ronaldo, e fui subindo até aos Juniores. Dei nas vistas com o meu bom trabalho e o vizinho Marítimo, convidou-me para treinar os Juvenis. Aceitei logo...era o meu clube.
      Comecei a sonhar com o Caldeirão a chamar o meu nome, depois de vencer o Benfica e levar o clube às competições europeias...chegando depois a casa e meu pai ficar todo amuado por ter derrotado o seu Benfica...mas a realidade era outra. O dinheiro não era suficiente para viver, e tive que emigrar. Aos 24 anos, um amigo meu arranjou-me um trabalho num restaurante em Londres, e lá fui eu.

      O meu inglês já era bom e adaptei-me rapidamente. A paixão pelo futebol prevaleceu e fui fazendo amigos ingleses. No restaurante, conheci um pouco de tudo, até que chegou o Jimmy, Diretor do Futebol Jovem do Wimbledon. Fizemos uma amizade e logo comecei a falar de futebol e da minha experiência nas camadas jovens do Andorinha e Marítimo. Também mencionei o curso que tinha e reparei que capturei a sua atenção. Tinha apenas a Licença Nacional A, mas era o suficiente para o que o Jimmy procurava.
      Oh Fabio, e não estavas interessado em treinar camadas jovens aqui? O teu inglês é bom, por isso a comunicação não seria um problema. Epah, seria um sonho, claro que sim.  Ando à procura de treinador para os sub-16, estás interessado? Obviamente que a resposta foi sim e lá me desloquei ao centro de treinos do Wimbledon. Li sobre a sua história e fiquei entusiasmado com a equipa que conquistou a FA Cup (o Crazy Gang), contra o super Liverpool, em 1988...e depois triste com os problemas financeiros que levaram a equipa a ter que recomeçar. Já andam outra vez no futebol profissional e lá comecei esta aventura fantástica, que não podia desperdiçar.
      O trabalho no restaurante, passou a ser só um part-time, para ajudar a pagar as contas. Um ou outro colega ainda pedia bilhetes para os jogos da equipa principal, mas como é óbvio, não os conseguia obter, pois era apenas treinador dos sub-16. Outra das brincadeiras que me faziam, era sempre sobre o Vinnie Jones e se já o tinha conhecido e tinha sido ameaçado por ele, haha. Vinnie foi talvez o jogador mais violento que pisou os relvados ingleses.
      Quanto ao Wimbledon, após a 1ª época, consegui a melhor classificação de sempre do clube no escalão de sub-16 e o meu nome começou a ser mencionado nos corredores do clube...e não só. Na segunda época, trabalhei nos sub-18 e consegui voltar a bater o recorde de classificação da equipa.
      Não tardou muito e o telefonou tocou...
      Quem será que está me telefonando a esta hora...Hello, Fabio speaking, who's this? Olá Fábio. Não precisas de falar inglês. Ok, mas quem fala? Meu nome é Luis, mas ou mais conhecido por Boa Morte. Temos acompanhado o teu trabalho no Wimbledon e queria falar contigo. Sabes que nós portugueses gostamos de acompanhar o bom trabalho dos nossos compatriotas. O Boa Morte que jogou no Arsenal, Fulham... Esse mesmo. Acompanhando o meu trabalho? Wow, estou lisonjeado. Que orgulho mas, disseste nós? Sim, vem ter amanhã ao Stevenage Rd, London SW6 6HH e quando lá chegares dá-me um toque que venho à rua te buscar. Tenho um amigo que gostaria de falar contigo. Ok, a que horas? Antes do almoço, por volta das 11h45? Combinado. Ok, e não te preocupes que pagamos nós o almoço. Até amanhã. Até amanhã. Não queria acreditar, o Luis Boa Morte queria falar comigo. Seria verdade? Ou seria uma brincadeira de mau gosto? Espera, mas ele deu-me uma morada...google, aqui vamos nós...Stevenage Road...não pode ser, será que era mesmo ele? Já sei que hoje à noite não vou dormir, mas também não vou dizer a ninguém. Quando confirmar se é verdade ou não, então falo com o pessoal.

       
      Historial
      2022-23 - Fulham sub-18 2023-24 - Fulham sub-18                 - Barnet FC 2024-25 - Barnet FC 2025-26 - Barnet FC 2026-27 - Barnet FC                 - Birmingham City FC 2027-28 - Birmingham City FC 2028-29 - Birmingham City FC 2029-30 - Birmingham City FC 2030-31 - Celtic Glasgow FC 2031-32 - Celtic Glasgow FC 2032      - Suécia 2033      - Suécia 2034      - Suécia 2034-35 - SSC Napoli 2035-36 - SSC Napoli 2036-37 - SSC Napoli 2037-38 - Athletic Bilbao 2038-39 - Athletic Bilbao                 - PSV Eindhoven 2039-40 - PSV Eindhoven 2040-41 - RB Leipzig 2041-42 - RB Leipzig 2042-43 - RB Leipzig  
      Palmarés
      2022-23 - Vencedor da Taça de Inglaterra Sub-18                 - 2º classificado da zona Sul da Liga de sub-18 2023-24 - 14º classificado do Vanarama National League 2024-25 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Finalista vencido dos playoffs 2025-26 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Vencedor dos playoffs. Promovido à League Two 2026-27 - 2º classificado do League One                 - Promovido ao Championship 2027-28 - 2º classificado do Championship                 - Promovido à Premier League 2028-29 - 17º classificado na Premier League 2029-30 - 13º classificado na Premier League 2030-31 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                    - Campeão da Liga da Escócia     2031-32 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                - Campeão da Liga da Escócia 2032       - Último classificado grupo Liga das Nações A 2033       - 1º lugar grupo classificação para o Mundial de Futebol 2034       - Eliminados 16 avos-de-final do Mundial 2034-35 - Finalista vencido da Taça de Itália                    - Campeão da Liga de Itália                 - Finalista vencido da Champions League 2035-36 - Finalista vencida da Supertaça Italiana                 - Finalista vencido da Taça de Itália                 - 3º classificado Liga Italiana 2036-37 - Campeão da Liga de Itália 2037-38 - 3º classificado Liga Espanhola 2038-39 - 3º classificado Liga Neerlandesa 2039-40 - Vencedor da Taça dos Países Baixos                 - Campeão da Liga dos Países Baixos 2040-41 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da UEFA Conference League 2041-42 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha 2042-43 - Vencedor da Supertaça da Alemanha
×
×
  • Create New...