Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

North Tawton FC - Da várzea a Premier League - Att 04/04/2024- Cap 13 - Eletrocardiograma F.C.


Carlos Magno22

Posts Recomendados

fIgRUyA.png

Apresentação geral  -I- >>> Pular para o índice

 

Olá amigos!

Vamos chegando para mais uma aventura nesse belo espaço chamado FMANAGER!

Sou o Carlos Magno, e antigamente eu tinha uma outra conta que me deu problemas chamada "Tricolor de coração", o qual estranhamente não consegui mais acessar, mas tudo bem. Nessa conta anterior recordei essa semana de um save contando uma história baseada no modesto Oldbury FC, clube de um bairro homônimo da cidade de Birmingham na Inglaterra. O save era muito lento à época e aquilo desanimou a continuar (...)

Recentemente voltei a escrever uma saga baseada no Paysandu, mas como sou uma pessoa com bastante disponibilidade de tempo, viciado em jogar FM quase todo dia, as vezes me angustia esperar a interação do fórum, o qual por outro lado é necessária e saudável. E assim com tempo sobrando construirei nos momentos vagos, (naqueles que da uma "cansada" na história do Paysandu ) uma história por terras britânicas.

 

Detalhando melhor

Bem, não tenho expectativas de postagens, pode ser que poste diariamente, semanalmente, mensalmente ou além de 30 dias....não sei vai depender do tempo, da interação....enfim. 

Para o jogo serão carregadas 20 níveis de divisões inglesas desde o nível amador dos bairros locais até a Premier League e mais 2 divisões galesas haja visto que alguns clubes de Gales atuam no futebol inglês como o Swansea, Cardiff, Whexram entre outros. 

image8421ebc1ff605215.png

Com apenas 2 países com 22 ligas carregadas ao todo, o computador já indicou 2,5 estrelas de capacidade e temo que ao avançarmos de temporada a situação torne-se ainda mais lenta. Por isso enquanto não atingirmos o sexto nível da Pirâmide inglesa não irei adicionar outros países na no jogo e irei excluindo as divisões abaixo para ganharmos um pouco tempo e qualidade na história.

Essa versão do jogo é a do FM 23, possui um editor MAS honestamente falando isso não será usado haja visto que não quero interferência alguma desse tipo na proposta dessa jogatina e o motivo de possuir o Editor é pelo fato de que jogarei em conta compartilhada de um terceiro, que fique bem claro isso.

Foi procurado o mais baixo nível que costuma ser a 24ª divisão na região de Bristol ou então a de Middle Sussex mais a sudeste da Inglaterra, próximo a Londres. Porém como é normal nas divisões inferiores abaixo do 11º nível da pirâmide se fundir ou deixarem de existir por vezes, pode ser esse o motivo de eu não encontrar mais níveis abaixo do 20º nível.

 

O personagem escolhido

Bem geralmente eu escolho eu mesmo para ser o treinador ou algum personagem relacionado ao local, mas dessa vez resolvi homenagear Charles Miller, um brasileiro introdutor do futebol e rugby no Brasil, considerado assim o "pai do futebol no Brasil". Então vou me passar pelo suposto neto chamado Charles Miller Neto. De semelhança a seu avô, Charles Miller Neto também nasceu em São Paulo, mas não pegou grande simpatia pelos clubes da capital paulista. Antes preferiu torcer pelo Southampton, um dos clubes por onde seu avô passou. De seu pai veio a paixão pelo Manchester United, Arsenal e Chelsea. 

imagef28cd56f089fb3bf.png

imageac767bc5b876c5f2.png

Ele chega a Inglaterra sem experiência alguma no futebol, a não ser pelos seus tempos de jogador amador em São Paulo.

 

O clube escolhido e o por que da escolha

Bem no último nível (20ª divisão) quase não temos escolha.

imagef60370067be40566.png

Existem apenas os clubes mais ao sul do país na região de Devon e Exeter com Bristol sendo possivelmente a cidade de maior destaque, ou os clubes da região sul e central de Norfolk onde destacamos na macrorregião a cidade de Cambridge, mais ao centro-leste do país.

imaged60b8409dbefc6cc.png  ou imagef5cf0a16dcd7c64a.png

              Devon e Exeter em destaque                                                                       Norfolk, em destaque já no mapa do país

Os primeiros citados mais a sul-leste (mais a sudoeste) de Londres e da própria Inglaterra enquanto os últimos citados mais a norte-leste de Londres (mais a nordeste).

imagec1a25cd69fde4812.png                      imagef7eda89863f0c9ce.png

Os clubes da região de Devon e Exeter ficavam muito mais próximos a Southampton (próximo a Guildforf) também. Excluindo as equipes reservas e sub-21 de equipes de divisões acima, sobravam apenas 2 opções para escolha na região de Devon e Exeter: o Ex Dons e o North Tawton. Na região de Norfollk também haviam umas 3 ou 4 opções a escolher fora as equipes reservas e sub-21, entre elas a mais interessante talvez o Colkirk mas pela proximidade com Southampton e a história a ser criada escolhi a região de Devon e Exeter para essa história. E o clube escolhido foi.....

NORTH TAWTON FUTEBOL CLUBE

imagefbcdccebe1f9d84b.pngimagefba3e06f0a9afa6f.pngimagede39bb72a2261900.png

imagee9558665f0b00c6e.png

E confesso, como era de esperar está difícil achar informações sobre o clube.

 

O estádio

O clube manda seus jogos no North Tawton Football Ground. Não tenho certeza se há arquibancadas mas pelas fotos que nosso personagem encontrou e pela informação de que as instalações podem acomodar 300 pessoas vamos confiar então.

imagec73b848eb3bb6e33.pngimage65ae97aebbb06f0c.png

image.png.0dc942393f6bf21766fe5df9c1c57a03.png

Bem, vamos confiar por ora. No fim das contas eles hoje são mais conhecidos pelo Rúgbi do que pelo Futebol.

 

Objetivo Principal geral do save

  • Levar um clube do último nível até o primeiro nível.

 

Objetivos Secundários

  • Verificar quanto tempo levarei para chegar ao nível semiprofissional (primeira parte). (Atualizado: atingido em 10 temporadas).
  • Ter a melhor saúde financeiro que conseguir.
  • Ter a melhor infraestrutura que conseguir.
  • Verificar quanto tempo levará para chegar até a Premier.
  • Chegar na Premier League o quanto antes for possível.
  • Verificar quais serão os maiores desafios.
  • Verificar quantos clubes será necessário negar propostas quando vierem.

 

Objetivo Terciário

  • Superar Alex Ferguson a frente de um clube com seus 27 anos de clube.

 

Expectativa de tempo

Provavelmente levará no mínimo 20 temporada mas estimo umas 30 temporadas ou mais, portanto será um save longo, muuuuuuito longo com certeza. Por isso eu dividirei em partes para não ficar tão cansativo e nesse momento abordaremos a fase amadora desse clube, sendo que assim que atingirmos o semiprofissionalismo essa saga será interrompida e reaberta em um novo projeto, ou talvez continuamos aqui mesmo. A ver como as coisas vão andar.

Por ora é isso pessoal. Ainda preciso pensar num banner para esse projeto e agradeço quaisquer contribuições de informações adicionais.

 

Edit: Agradecimento especial ao @GG.pelo arte do banner!

 

 

>>> Pular para o índice -I- <<< Voltar para a Apresentação -i- >>> Pular para o Capítulo 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vais para um futebol que conheço bem. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to North Tawton FC - Da várzea a Premier League

Acho que deveria carregar as ligas dos outros países do Reino Unido. 

 

Essas ligas inferiores dependendo dos times reservas que participam torna-se bem difícil o acesso. Confesso que ler este post deu uma tremenda vontade de começar um save semelhante, eu curto muito esse tipo de desafio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom trabalho  para o save. Espero que, dessa vez, consiga levar adiante a proposta. A Inglaterra é sempre uma excelente opção para saves.

3 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Confesso que ler este post deu uma tremenda vontade de começar um save semelhante, eu curto muito esse tipo de desafio 

 Que tal criá-lo e compartilhá-lo aqui na área?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2024 em 07:09, Cadete213 disse:

Vais para um futebol que conheço bem. Boa sorte.

Que bom, qualquer coisa me dá umas dicas ai, bem vindo em mais uma aventura amigo.

Em 06/01/2024 em 16:14, Bruno Alves Manager disse:

Acho que deveria carregar as ligas dos outros países do Reino Unido. 

 

Essas ligas inferiores dependendo dos times reservas que participam torna-se bem difícil o acesso. Confesso que ler este post deu uma tremenda vontade de começar um save semelhante, eu curto muito esse tipo de desafio 

Acho que no momento não é necessário e pode pesar demais para meu (fraco) processador aqui. Futuramente posso adicioná-las. Tomara que não seja tão díficil. Veremos na sequencia. E bora fazer então. Eu também tinha desanimado mas ai lendo a saga de um amigo chamado @Marcolation que faz uma semelhante a partir da 6ª divisão me reanimei nesta.

21 horas atrás, GG. disse:

Bom trabalho  para o save. Espero que, dessa vez, consiga levar adiante a proposta. A Inglaterra é sempre uma excelente opção para saves.

 Que tal criá-lo e compartilhá-lo aqui na área?

Pode ficar tranquilo, é um sonho antigo já. A ideia não é desistir não. É jogar essa saga quando não estiver jogando a saga do Paysandu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fIgRUyA.png

BANNER-INDICE4318430adce86aa1.png

 

Apresentação

PARTE 1 - O AMADORISMO NAS LIGAS DISTRITAIS, MUNICIPAIS  E REGIONAIS DO CONDADO DE DEVON

A Devon & Exeter League Division 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 , Premier Division e a Liga Sul e Oeste de Devon: os 10 níveis do condado de Devon

 

Capítulo 01:  Amor pela Camisa

Capítulo 02: Colocamos o título em risco?

Capítulo 03: O primeiro título da história do clube

Capítulo 04: O público, os jogos e um adjunto campeão

Capítulo 05: Três vezes Frank Lovett

Capítulo 06: A muralha Zak Baker

Capítulo 07: O mar segue calmo em Devon

Capítulo 08: Problemas no elevador!

Capítulo 09: Elevador consertado!

Capítulo 10: Dez anos de glórias!

Considerações finais: o fim de uma era!

 

PARTE 2 - O SEMIPROFISSIONALISMO 

Capítulo 11: Mudança de planos

Capítulo 12: As vezes desanima muito!

Capítulo 13:  Eletrocardiograma F.C.

 

HONRAS DO CLUBE

  • Temporada 2022/2023: Devon e Exeter Legue Division Eight (Nível 20): Campeão, promovido.
  • Temporada 2023/2024: Devon e Exeter Legue Division Seven (Nível 19): Campeão, promovido.
  • Temporada 2024/2025: Devon e Exeter Legue Division Six (Nível 18): Campeão, promovido.
  • Temporada 2025/2026:Devon e Exeter Legue Division Five (Nível 17): Campeão, promovido.
  • Temporada 2026/2027:Devon e Exeter Legue Division Four (Nível 16): Campeão, promovido.
  • Temporada 2027/2028: Devon e Exeter Legue Division Three (Nível 15): Campeão, promovido.
  • Temporada 2028/2029: Devon e Exeter Legue Division Two (Nível 14): Campeão, promovido.
  • Temporada 2029/2030: Devon e Exeter Legue Division One (Nível 13): Campeão, promovido.
  • Temporada 2030/2031: Devon e Exeter Legue Division One (Nível 12): Vice-campeão, promovido.
  • Temporada 2031/2032:  Devon Football League South & West Division (Nível 11): Campeão, promovido.
  • Temporada 2031/2032: Westearn Division One: em andamento!

 

HONRAS DO TREINADOR

Ainda não possui nenhuma conquista

 

CLUBES RECUSADOS PARA TREINAR

  • Probus - 15º nível
  • Okehampton Argyle - 10º nível
  • Faversham Town - 7º nível
  • Whigt Ensign - 9º nível.
  • Hendon - 6º nível
  • Beaconsfield - 10º nível
  • Hungerford -9º nível
  • Central Park - 12º nível
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, boblk disse:

20 divisão é o sofrimento do sofrimento kkkkk. Boa sorte nessa jornada.

Pra dar aquela mudada quando der uma enjoadinha na do Paysandu hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fIgRUyA.png

image04649b99f6ca4594.png

imagee84f75fb09ee9e57.png                 

 

AU6QiW2.png

A0WwD1Q.png

*Composta pelas ligas do 5º ao 11º nível da pirâmide (a ser jogadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oWnoNED.png

image8e0521bc36228e56.png

<<< Voltar para a Apresentação  -I-  <<< Voltar para o Índice -I- >>> Seguir para o Capítulo 2

 

A Inglaterra administrativamente até chegarmos a North Tawton

Bem, quero aqui contextualizar e inserir bem o leitor nessa aventura. Assim vamos começar conhecendo minimamente que seja o local de onde ela se inicia.

Fazendo um paralelo com o Brasil, a Inglaterra é dividida em 9 grandes regiões, a saber Nordeste, Noroeste, Yorkshire e Humber, Midlands Orientais, Midlands Ocidentais, Leste, Londres, Sudeste e Sudoeste. 

  WhatsApp-Image-2024-01-08-at-21.45.22af0 WhatsApp-Image-2024-01-08-at-21.47.000ff

Essas 9 regiões menores são subdivididas por condados, o que seria equivalente aos estados brasileiros. Podem ser condados metropolitanos, não-mteropolitanos, autoridades unitárias e Grande Londres. Ainda temos o nível distrital e paroquial.

       WhatsApp-Image-2024-01-08-at-21.52.09d72      WhatsApp-Image-2024-01-08-at-21.48.00bb5

Destes condados todos citados no mapa acima, nosso clube está mais ao centro do Condado de Devon, na cidade de North Tawton, cuja capital de Devon é Exeter, por isso das ligas desse condado do nível 20 ao nível 11 (primeira parte) se chamarem Ligas de Devon e Exeter. Devon possui mais de 450 cidades.

 image0a199f522069bd53.png                                                                                                         

A pequena North Tawton é uma pequena cidade de pouco mais de dois mil habitantes. Não consegui ter certeza se North Tawton chega a ser uma cidade próxima a Exmouth ou se seria um bairro de Exmouth ou mesmo uma vila de um bairro de Exmouth. Acredito que seja uma cidade próxima a Exmouth. Talvez algo como ocorre com Estancia Velha e Novo Hamburgo, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Se algum leitor souber me informar, agradeço, para melhor entendimento.

North Tawton era uma antiga cidade mercantil, construída na época do Império Romano, o qual com o tempo possuiu uma estrada de ferro ligando Exeter a Okehampton. No passado as principais atividades eram a indústria de lã e a agricultura. Atualmente uma fábrica de queijo, um atacadista de produtos pet e uma fábrica de queijos são os principais empregadores da cidade empregando quase 500 pessoas ali.

Cidade natal de notáveis pessoas como o médico William Budd, que descobriu através de estudos sobre a febre tifóide que as doenças infecciosas eram contagiosas, além de já ser local de filmagens e documentários, além de lar de Ted Hughes, um dos melhores poetas de sua época.

 

No Esporte

Se procurar informações pelo futebol parece que dificilmente encontrará, agora se procurar pela equipe de rugby encontrará mais fácil. Todos resultados procurando pelo futebol redirecionam mais para North Tawton Youth Club, então eu levo a crer que estão mais direcionados para as categorias juvenis, até mesmo pelos resultados procurando por imagens do local e clube. Em spoiller imagens relacionadas ao clube.

Spoiler

imageb84cfeaccac48488.pngimagedcfc991682ae4e57.png

imaged6861d0d62db1736.pngimage976813ca91de5d55.png

image36c4db3d9e40db12.pngYoung footballers make great Friend | okehampton-today.co.uk

imagefb801f9137d451fa.pngimage81ee6916f86653ff.pngimagee1caf88c8ef10027.pngimagedbb7423e0c0528c5.png

image946b3e5a3cd83411.pngimaged8e62df50fa9679b.png

 

Bem aí estão as imagens do futebol, do rugby, da cidade e das instalações que o Rugby utiliza e imagino que o futebol também as use.

 

Por falar em North Tawton Football Club

A) O Clube

Com apenas 1 sócio torcedor fiel no momento, o ingresso da época está 61 reais (sim, deveria ter olhado em librar, ne? foi mal) enquanto o preço do bilhete está 6 reais, ou digamos uma libra ou menos....difícil fazer grana assim! 

Do Rugby descobri que foram fundados em 1885, tem até site! Já do futebol no máximo encontrei as redes sociais do clube como North Tawton Youth Club e outra que parece estar offline, então nem sei dizer o ano em que foi fundado.

imageedbfe8d412ee3861.png

Não se engane pelo roxo do uniforme, não e a Fiorentina, haha

Primeiro uniforme para a temporada será todo roxo, com o segundo uniforme branco com detalhes dourados enquanto o terceiro uniforme será listrado roxo com dourado.

 

B) Os patrocínios

Apenas um baixíssimo patrocínio na temporada

image65513a1e76788993.png

A empresa justificou alegando a baixíssima visibilidade na temporada atual...isso mal deve pagar um mês de custos, acho mas enfim...

Embora patrocinados pelo HSBC para 2022, uma das 5 maiores empresas da Inglaterra, recebemos apenas 8500 reais para duas temporadas. Teremos de rever isso aí no futuro

 

C) As finanças

Como todo clube amador, quase não temos receitas a não ser da venda de ingressos e alguma ajuda de custo se por ventura vier, enquanto custos no máximo manutenção taxas e viagens.

image8904765a2e4e6ec6.png

Mesmo assim começamos o ano com uma previsão de ao final de 2022 estar devendo mais de 50 mil reais no caixa do clube.

image8bbe9dae1e655cfe.png

Preocupante!

 

D) O plantel inicial

Começamos a temporada com cerca de 28 atletas no elenco.

Destes, 12 tinham idade acima dos 20 anos, maioria de 22 a 28 anos.

imagebc3ccf66e5e8d207.png

Outros 15 tinham de 15 a 19 anos, sendo quase todos estes de 16 anos.

imagebb413dadc1eaaf16.png

Haviam ainda outros 5 jogadores menores de 20 anos no sub-21 enquanto no sub-29 não havia ninguém.

Portanto, haviam de início 32 atletas no plantel.

 

E) Expectativa inicial

Começamos a temporada com a Direção expectativa diferente da imprensa.

Para a imprensa éramos a 3ª melhor de 12 equipes na briga por uma das 2 vagas para a Divisão 7 (Seven).

image18e30e6d055e3bdc.png

Contudo eis o pessimismo da Direção, que acredita que lutaremos contra o descenço.

imagec7cf444152972080.png

 

F) Reforços chegando

Na pré-temporada então muitos negócios foram atravessados por equipes de divisões acima, afinal não há ninguém abaixo de nós, mas mesmo assim ainda fechamos 18 negócios para todos setores do campo. Segundo nosso setor de observação a maioria destes com qualidade para atuar na 11ª divisão inglesa.

imaged20668b6729eab90.png

Primeiros: Emeka Thompson (MC) - Michael Rowley (MC/VOL) - Jack Heather (VOL) - Ross Strong (GOL) - Frank Lovert (PL) - Edson (DC/LD) - Tom Tomlisson (VOL)

Segundos: Ben Vaughan (PL) - Olly Fleming (DC) - Lewis Tasker (LE) - Ben Davies (LD) - Jake Hilton (MC/MOD/MOE) - Thierry Swaby (MOD) - Kieran Diaz-Benitez (LD)

Últimos reforços: Sam Avenell (DC) - Alex Herring (GOL) - Esdras Omba (DC) - Max Clark (LE)

Até o momento ainda não houveram saídas, mas já tentar arrancar quatro de nossos atletas aqui de North Tawton. Aliado aos 32 reforços que cá estavam agora estamos com 50 atletas no elenco, metade deles ou mais sendo sub-20 com muitos na casa dos 16 anos inclusive. Poucos são veteranos e assim temos uma equipe leve.

A maioria são reforços nacionais, mas também veio galês, nigeriano, escocês e alguma ou outra nacionalidade estrangeira a mais.

Todo dia o olheiro indica novos atletas e outros dos nossos são assediados por clubes maiores mas por ora paramos as contratações e estamos a tentar não perder ninguém se não nunca conseguiremos entrosamento e um plantel feliz. Se acaso perdermos muita qualidade aí sim precisaremos retornar ao mercado de transferências.

 

G) Projeção após os reforços

Após esse "caminhão" de reforços nossa qualidade saltou muito a frente dos demais concorrentes sendo agora considerados favoritíssimos para o acesso.

imaged166501f789b45be.png

Seguimos adiante

 

H) O Staff

O staff é bem fraco mesmo assim ainda considerado um dos melhores da divisão. 

imagedc7605dcf131f1bc.png

Com uma equipe já bem montado apenas trouxemos mais 2 técnicos, um para o elenco sub-21 e outro para o elenco sub-18. Não haverá torneios para essas categorias ainda, apenas amistosos, mas penso que serão úteis na preparação de treinos para os atletas e para marcarem amistosos para não perderem a forma física e ocuparem os atletas

 

I) Os amistosos de preparação para a temporada

Bem, fizemos dois meses de amistosos preparatórios e foram bem difíceis de avaliar. Primeiro por que a todo momento estavam chegando novos jogadores e então isso dificultou a montagem e ocorreu muitos rodízios mas passado o primeiro mês já podemos ter uma ideia mais fixa da tática e do plantel como um todo. Segundo por que a Direção conseguia aprovar apenas amistosos contra equipes sub-21, reservas ou de fracas equipes da França. A exceção foi contra o Eastleigh e o Tavistock, equipes de divisões intermediárias da pirâmide inglesa.

image9008166649070295.png

Após 14 amistosos realizados, destaque para os atacantes Ben Vaughan e Frank Lovert que mostraram faro goleador.

Com uma média de 20 torcedores por jogo, o recorde acima do normal foi quebrado diante do Eastleigh onde vieram 241 torcedores sendo 71 do clube adversário. O estádio (ou seria campo?) comporta 300 torcedores.

 

J) Outros pontos abordados

Pedi um curso para a Direção e...negaram. Pedi um clube mãe para nos emprestar jogadore e....negaram também. Esse presidente é muito "mão-de-vaca" (mão fechada). Mas tudo bem, assumi quase o comando total das funções do clube e se eu não posso fazer cursos os demais também não farão.

Montado o elenco, por ora zeramos todos investimentos destinados a observar e contratar atletas e esperamos assim fazer alguma economia.

imageb7d4341ec7236531.png

Finanças voltam a cair - Projeção volta a ficar pessimista

No fim parece que voltaremos a dever 48 mil reais anuais (ah, pois é eu devia passar isso em libras, juro que na próxima estará, contudo em libras isso daria umas 8 mil libras de prejuízo então.).

 

J) A pirâmide inglesa e onde estamos no momento

Bem, para melhor contextualizar, acho que até já comentei em posts anteriores que são 20 níveis na pirãmide inglesa, o qual podemos para melhor entendimento chamar esses níveis de divisão, mas o curioso que são mais de 450 ligas, quase 500 ligas, algumas divisões com mais de 50 ligas até que irão afunilando cada vez mais até se regionalizar em 8,7,6...ligas e por fim chegam a Vanarama Norte e Sul no 5º nível (divisão). Para contextualizar bem deixarei um link da wikipédia falando sobre esse sistema, ao clicar na aba "organização" e rolar até encontrá-los. A estrutura poderá mudar uma ou outra liga mas a idéia é a mesma.

Atualmente estamos no nível (divisão) 20, o qual sempre estará indo mais para as ligas ao Norte e lá no final irá acabar indo para a Vanarama Norte no 5º nível (pelo que entendi):

Piramide-no-nievel-20-e-1968e8474eca8893

Para melhor contextualizar o link postado acima, fiz um extrato de onde nos encontramos atualmente: nível 20.

Nesse mod, as equipes mais a direita da pirâmide (direita para quem olha para ela) começam no nível 19, por isso essa linha preta dividindo o gráfico, enquanto no lado esquerda desse traço vertical preto vemos o 20º nivel representado pela nossa liga atual (Devon e Exeter Nivel 8) o qual dá 2 vagas para o Nível 7 de Devon e Exeter; enquanto a Central e South Norfolk dará vaga Divisão 4 dá vaga para a Central e South Norfolk Divisão 3, e vejam que eu poderia ter feito um traço preto ali para separar a Bristol e District League Divisão 5 que é outra liga que surge no nível 19. Acho que no fim o gráfico está bem autoexplicativo ne?

 

K)Enfim, jogos oficiais

E começamos a primeira rodada da 20ª divisão da pirâmide na divisão 8 de Devon e Exeter goleando os reservas do Millwey Rise por 9x2. Após terminar o primeiro com 6x0 no placar já com 2 gols de Frank Lovert, a equipe diminuiu a blitz ofensiva na etapa final, onde mesmo assim fez mais três com Frank Lovert e veio a sofrer outros 2 dos reservas do Millwey Rise.

imagebffbb4d3dc1855fb.png

O que mais chamou talvez nem tenha sido a grande tarde de Frank Lovert com seus 11 gols mas a presença de apenas 11 torcedores. Me admirou que até nos amistosos viesse mais, geralmente uma média de 20 torcedores. Vamos torcer que esse número melhore.

 

L) Na classificação da tabela e próximos jogos

Com uma goleada tão expressiva iniciamos já na ponta da tabela.

image51143ffe50f60481.png

A seguir enfrentaremos os reservas do Lympstone e na sequencia provavelmente o jogo mais duro da rodada diante do Ex Dons.

imagef8c3893c791617b1.png

Finalizaremos setembro recebendo os reservas do South Zeal Utd.

Com uma média de 2 a 5 jogos por mês a depender do mês nossa temporada finalizará final de abril de 2023 diante dos reservas do Tedburne St. Mary.

image864df84e1868930c.png

Com 21 jogos a serem disputados, começamos bem a temporada.

 

<<< Voltar para a Apresentação  -I-  <<< Voltar para o Índice -I- >>> Seguir para o Capítulo 2 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carlos Magno22 changed the title to North Tawton FC - Da várzea a Premier League - Att 10/01/2024 - Cap.1 - Amor pela camisa!

oWnoNED.png

titulo-2ef9a38dd9deaba4b.png

<<< Voltar para o Capítulo 1   -I- <<< Voltar para o Índice    -I- >>>Seguir para o Próximo Capítulo

"Tudo vai bem mas podia estar até melhor"

 

Time montado, amistosos realizados e disseram-nos que subiríamos "com um pé nas costas"! 

E não é que nós acreditamos?! 

Passaram-se 2 meses e 9 jogos. E a equipe "voava" em campo. Podia escalar Frank Lovert, Ben Vaugham ou mesmo Ole Figenschou no ataque que os gols saíam. Ainda Ryan Lewis e Thierry Swaby na ponta também metiam gols..enfim os gols vinham de vários setores.

image884fec7e93ffa628.png

Então veio Novembro e os meses seguintes. 

Com o clube montado decidi demitir o staff de observação e reduzir todos orçamentos de observação. Pedi para o presidente também reduzir investimentos em todas demais áreas mas dessas ele não concordou daí. Então com apenas 3 jogos oficias em Novembro marcamos  2 amistosos intercalados para arrecadar mais receitas para o clube. As receitas vieram mas o desempenho técnico nos jogos oficiais começaram a cair.

Ainda em novem o primeiro empate oficial na temporada diante dos Reservas do Millwey Rise acendeu a luz amarela.

imageb884008ebd02ba44.png

Novembro foi marcado por novas lesões de Frank Lovert. O possível melhor atleta da 20ª divisão dessa liga parece ter sérios problemas físicos e tem virado uma incógnita em campo.

imagede32523eff44f4b5.png

Não foram muitas mas foram uma mês com o atleta demorando se recuperar e sendo preterido em algumas partidas por não estar 100%. Por sorte Ben Vaughan e Ole iam dando conta do recado.

Ai chegou o mês de Dezembro e devido a boa situação financeira de termos gerados 2700 libras no caixa, o presidente aceitou me financiar um curso técnico para obter a Licença C. O curso com duração de 4 meses custará 600 libras ao clube aos quais já foram me repassadas para o pagamento.

image2942e627ffb1f5f4.png

E então cheguei a mesa do Presidente e falei:

- (Charles Miller Neto): Presidente, vou me retirar um mês para fazer o curso in loco. Estamos bem demais no campeonato, acho que o acesso é questão de tempo. Só teremos um jogo oficial e confio no adjunto Darren Bowman. Marquei vários amistosos para não perdermos o condicionamento...

- (Presidente): Tudo bem, tudo bem, irei aceitar pois afinal só temos um jogo e teria que acontecer uma grande tragédia para perdermos esse jogo. Pode ir dessa vez.

Poisé, parece que superestimei o Bowman....

imageedb207deb9d3706b.png

Quando finalmente Frank Lovert acaba com a zica e volta a marcar a gente perde...A Direção chama eu e o Bowman para uma reunião.

- (Presidente): Bowman e  Charles Miller Neto, me expliquem como conseguiram fazernos passar esse vexame? Eu sonhava com o título invicto, raiooooooos....

- (Charles Miller Neto): É, Bowman explica aí pro presidente por que não seguiu o 4-3-3 contra-ataque, o 4-1-1-3-1 padrão ou o 4-2-4 ofensivo gegenpress que sempre treinamos....explica aí...

- (Bowman): Ora, eu apenas quis espelhar a tática do adversário que veio num 5-2-1-2 e....

- (CMN): Besteira, Bowman....somos melhores que o adversário, era só concentrar 3 marcadores no meio e colocar os 2 pontas, toca bola no meio e abre rápido pelas pontas...teríamos 7 jogadores atrás da linha da bola como eles e abrindo pros pontas rápidos eles seriam engolidos. Outro erro, Lovert é bom nas pontas, mas Griblle é apenas ponta, ora bolas....outro erro Lovert marcou ok, mas fez outros 3 impedidos....deveria ter sacado, esse guri é bom mas fica muito na banheira.....foi assim contra o Ex dons onde vencemos por 2x0 mas ele ficou outras 2 impedido e fui obrigado saca-lo. É muito 8 ou 80 esse cara tem que aprender ultrapassar linha de impedimento....

- (Bowman) Ele é péssimo nisso, não irá aprender..

- (CMN): Então continue aprimorando o no que achar melhor. E presidente estou de volta...ao menos para os jogos oficiais. Não podemos perder esse acesso.

- (Presidente): Certo, mãos à obra e vamos trabalhar que 2023 já vem batendo à porta para os últimos 4 meses de trabalho. Não podemos perder esse acesso, tentem não perderem esse acesso!!

image97e52f7bd3f07191.png

- (Bowman e CMN): Sim, presidente!

- (Presidente): Dispensados!

 

Notícias relacionadas

Com acesso bem encaminhado será que corremos risco de perder esse título? Ou será que até mesmo o acesso está em risco?

 

<<< Voltar para o Capítulo 1   -I- <<< Voltar para o Índice    -I- >>>Seguir para o Próximo Capítulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carlos Magno22 changed the title to North Tawton FC - Da várzea a Premier League - Att 12/01/2024 - Cap.2 - Colocamos o título em risco?
Em 06/01/2024 em 19:26, GG. disse:

Bom trabalho  para o save. Espero que, dessa vez, consiga levar adiante a proposta. A Inglaterra é sempre uma excelente opção para saves.

 Que tal criá-lo e compartilhá-lo aqui na área?

Bah, mal tenho tempo de jogar, que dirá postar aqui. E também não tenho toda essa criatividade do @Carlos Magno22para fazer o enredo kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Bruno Alves Manager disse:

Eu estava acreditando em uma campanha invicta. Os outros times são de jogadores cinzentos?

Poisé...eu também. Não, nenhum time de cinzento, pior que são jogadores existentes com atributos normais mesmo.

46 minutos atrás, Bruno Alves Manager disse:

Bah, mal tenho tempo de jogar, que dirá postar aqui. E também não tenho toda essa criatividade do @Carlos Magno22para fazer o enredo kkkkkk

Hehe, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2024 em 16:12, Carlos Magno22 disse:

Bem aí estão as imagens do futebol, do rugby, da cidade e das instalações que o Rugby utiliza e imagino que o futebol também as use.

Que lugar gostoso para se morar.

 

Em 10/01/2024 em 16:12, Carlos Magno22 disse:

Com apenas 1 sócio torcedor fiel no momento, o ingresso da época está 61 reais

kkkkk Esse é familiar de alguem do clube.

 

Em 10/01/2024 em 16:12, Carlos Magno22 disse:

Não se engane pelo roxo do uniforme, não e a Fiorentina, haha

Esse terceiro uniforme é bem feio kkkk não consigo falar que isso é bonito.

Em 10/01/2024 em 16:12, Carlos Magno22 disse:

imagebb413dadc1eaaf16.png

Talvez seja culpa do staff ou realmente o time é bem ruim, mas é uma boa noticia ver que esse tanto de jovem tem o potencial de ser jogador principal da equipe.

 

Em 10/01/2024 em 16:12, Carlos Magno22 disse:

Contudo eis o pessimismo da Direção, que acredita que lutaremos contra o descenço.

A noticia boa é a clara pressão menor no elenco e no treinador. Gosto demais quando acontece isso e não tenho grandes restrições no meu save.

 

Em 12/01/2024 em 17:34, Carlos Magno22 disse:

As receitas vieram mas o desempenho técnico nos jogos oficiais começaram a cair.

Não tem medo de afetar o moral dos jogadores esses amistosos mais complicados?

 

Em 12/01/2024 em 17:34, Carlos Magno22 disse:

Com acesso bem encaminhado será que corremos risco de perder esse título? Ou será que até mesmo o acesso está em risco?

Não teria quase medo algum de perder o acesso. Acho que o título também começaria a dizer que está com uma mão na taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro Inglaterra e o futebol inglês. Futebol duro mas muito emotivo e com muita cerveja à mistura. Pré-época longa e excelente início de época, mas uma pequena quebra de forma colocou tudo em causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, boblk disse:

Que lugar gostoso para se morar.

 

kkkkk Esse é familiar de alguem do clube.

 

Esse terceiro uniforme é bem feio kkkk não consigo falar que isso é bonito.

Talvez seja culpa do staff ou realmente o time é bem ruim, mas é uma boa noticia ver que esse tanto de jovem tem o potencial de ser jogador principal da equipe.

 

A noticia boa é a clara pressão menor no elenco e no treinador. Gosto demais quando acontece isso e não tenho grandes restrições no meu save.

 

Não tem medo de afetar o moral dos jogadores esses amistosos mais complicados?

 

Não teria quase medo algum de perder o acesso. Acho que o título também começaria a dizer que está com uma mão na taça.

Bah cara eu tinha gostado dos uniformes, mais adiante eu mudo então hehe. Cara, a questão dos amistosos é levantar receitas. Como estamos num nível que não tenho despesas com folhas de pagamentos com ninguém, conseguindo fazer ao menos um amistosos rendendo bem já dá lucro...conseguimos fazer vários amistosos na temporada e alguns me lucraram quase 5 mil libras (próximo post eu mostro). E aí só pra complementaria dizendo que por enquanto pedi para cortar todos custos, os mais importantes que eram os de observação a Direção aceitou e zerou....estamos indo bem, próximo post eu explico mais.

9 horas atrás, Cadete213 disse:

Adoro Inglaterra e o futebol inglês. Futebol duro mas muito emotivo e com muita cerveja à mistura. Pré-época longa e excelente início de época, mas uma pequena quebra de forma colocou tudo em causa.

Por enquanto está fácil, minha maior preocupação é subir e levantar fundos para ampliar o estádio...umas 300 mil libras talvez? Faremos todo possível...

 

Estou muito feliz de terem comentado aqui e estarem acompanhando, assim que eu terminar atualizo. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carlos Magno22 changed the title to North Tawton FC - Da várzea a Premier League - Att 15/01/2024 - Cap.3 - O primeiro título do clube!

oWnoNED.png

Sem-titulodac8d4252d017f93.png

<<< Voltar ao Capítulo Anterior   -I-  <<< Voltar ao índice  -I- >>> Avançar para o Próximo Capítulo

De volta ao mercado

Viramos o ano perdendo 6 atletas, dos quais 2 deles - o armador irlandes Christopher Duly e o ponta esquerdo Alex Gribble eu considerava importantes pelo que vinham fazendo até então. Já recebendo assédio há um bom tempo e com os atletas já também há alguns dias recusando ficar aqui no clube, procuramos outros nomes. Para a saída de Duly e Gribble chegaram o veterano irlandês Steve Devlin e o ponta esquerdo Max Whitfield.

image09b7a3ece91b9eed.png

As saídas do atacante Ole Figenschou, do zagueiro Isaac Hughes e do ponta direita Tomos Jones foram pouco impactantes e não fomos atrás de reposição. E olhe que as chegadas de Devlin e Max até agregaram ainda mais qualidade comparado a Duly e Gribble.

Além destes perdemos alguns treinadores nos juniores e o adjunto Bowman também saiu para outro clube.

 

Aos jogos

A derrota para o Tedburn St Mary no fim foi apenas um sustinho, nada demais. Frank Lovert logo devolveria a paz para os poucos torcedores que comparecia ao pequeno North Towton Footbaall Ground, o campo onde mandamos nossos jogos. Geralmente chegavam apenas amigos e familiares, é a Inglaterra, no seu nível raiz, ainda longe das modernas arenas mundo afora.

image24e05d598cd89d11.png

Recuperado das lesões ele voltou a marcar em 3 dos 4 jogos seguintes, anotando mais 8 gols, sendo 4 somente no seu retorno diante do Ex Dons, que eram considerado nosso adversário mais forte na temporada.

 

Jogo decisivo

E assim chegamos ao jogo decisivo na 18ª rodada diante dos Reservas do Starcross Dons, o então vice-líder para defender o primeiro título da história do North Tawton no futebol da cidade.

image032ff52d53bf6d29.png

Cidade mobilizada? Que nada! Somente 23 pagantes compareceram. Menos que os 26 que compareceram na vitória diante dos Reservas do Hemyock por 3x1.

image15992e6d0feb9099.png

Em campo o Starcross foi presa fácil e poderíamos ter feito muito mais. Uma pena que mal conseguimos treinar durante a semana e assim a nossa finalização continua terrível. Ao menos quem veio presenciou mais dois gols do homem-gol Frank Lovert, ou será que podemos chamá-lo de "Frankgoal" ou "Lovertgoal", hehe, o suficiente para garantir o primeiro título da história do clube.

image3504b3b0f7b68e8b.png

Frank Lovert foi o artilheiro mas com certeza ninguém foi mais bola que o ponta Thierry Swaby. Jogou muito até então.

 

Tabela a cumprir

Campeão com 4 rodadas de antecedência precisamos ainda cumprir tabela nas rodadas finais, além de mais amistosos para arrecadar fundos.

image7275d86b92ac063b.png

Frank Lovert novamente marcou diante dos reservas do Amory Green Rovers e voltaria a ficar indisponível para os últimos confrontos do ano por novas e repetidas pequenas lesões. Quem se destacou na reta final foi seu substituto Jimmy Brown-Taylor que marcou 2 gols e o novo reforço Max Whittfield. Ainda assim vejo Jimmy bem abaixo de Frank Lovert.

image6847b356b1ccd3b8.png

No fim das contas deu a lógica prevista com o Ex Dons superando a campanha dos Reservas Starcross Dons e também conseguindo subir de divisão, mas o que mais chamou a atenção foi a terrível queda de performance dos Reservas do Starcross na reta final

Ainda no Nível 20 o Fakenhaim Town sub-21 foi a campeã da Central e South Norfolk League Division Four e está promovido para a Division Three de mesmo nome de liga no nível 19, juntamente com seu vice-campeão  Narborough. Eles ocuparão o lugar dos rebaixados Easton Sub-21 e do clube reserva do Redgrave Rangers.

 

Nivel 19

Já pelo nível 19, pela Divisão 7 ocuparemos os lugares dos rebaixados clubes reservas do Westexe Park Rangers e do City Raiders, divisão a qual teve o Exeter como campeão e aguarda saber quem será o então vice que será promovido para a Divisão 6.

Por algum motivo (que não sei explicar) o Bedminster Down sub-21 aparece como rebaixado da Bristol & District League Division Five mas talvez isso seja erro de programação já que não existe divisão 20 para essa liga da região de Bristol. Pela Stroud e District League Division Six ja temos 2 equipes promovidas e nenhuma reabixada já que assim como a Liga de Briston esse é o último nível dessa região.

Talvez essas informações desse tópico esteja mais confundindo que ajudando esclarecer algo mas ajudará entender melhor a explicação do próximo tópico.

 

A fornada de jovens talentos

Tivemos uma razoável fornada de jovens onde escolhemos ficar com 7 jovens dessa vez, embora uns 2 ou 3 apenas me sirvam para grupo ao que parece. No fim das contas, 5 ingleses e 2 zimbabuenses.

image306ed287d061d336.png

Curtis Seymour: rápido, mas pouco determinado. Parece não ter resistência e ser fraco, mas darei uma chance de se provar no grupo.

 

imagea3f2199d739ac250.png

Thomas Teguru - fraco, pouco determinado mas darei uma hipótese. Talvez seja suficiente para esse nível.

 

image0d3d157c75c992f0.png

Sam Torniainen-Blair: Bastante fraco para um centroavante mas é alto, determinado, ambicioso e bastante rápido para um ponta nesse nível.

 

image16a7fefde199402a.png

Nicholas Sibanda: Não sei se chegarei a dar chances a Nicholas Sibanda. Me desagradou que hoje ele está mais para um centroavante de área que poderá usar sua força como um avançado de referência do que um centroavante leve como o atual Frank Lovert. Além de ser bem lento. O que me agradou nele foi sua altura de quase 2 metros e um equilibrio nos demais atributos. Darei uma chance.

 

imagefccd911711ed24ae.png

Brinley Slade: De boa altura, resistência física e alguns atributos mentais importantes como liderança, trabalho em equipe e decisões, também pesa a favor sua idade de apenas 15 anos. Acho que o zagueiro Brinley pode evoluir bem ainda.

 

image76bf2e149c145e3e.png

Colin McMillan: De apenas 15 anos, boa técnica, determinado e boa personalidade Colin é horrível para um centroavante mas o baixinho parece ser uma opção a ser trabalhada para substituir o veterano Steve num futuro próximo.

 

imagee082fbd19498acbf.png

Shaquille Junior Baptiste: Acredito que a melhor opção da fornada, seja o goleiro Shaquille. Apenas 15 anos, boa altura e bom jogo de mãos vejo o quase na mesma qualidade de Alex Herring (mentalmente muito melhor que o atual Herring). Tem chance de ser nosso segundo goleiro para a próxima temporada, já que acabamos no final da temporada encontrando Zak Baker de apenas 17 anos o qual contratamos após ser dispensado por um clube da 4ª divisão inglesa.

Esses 7 garotos se juntam aos talentos da fornada anterior que ainda precisam ser melhor avaliados se continuam. Os outros 9 talentos que apareceram nessa fornada eram fracos de qualidade e/ou personalidade e acabaram dispensados imediatamente.

 

Finanças

Por enquanto terminamos a temporada super bem com um lucro de mais de 5 mil libras, contudo não sei dizer se isso se manterá no período sem jogos das férias de nossos atletas, que se inicia daqui a 2 dias.

imagec369338c4101f390.png

A Direção oras está otimista, oras está pessimista. De momento estão novamente otimistas quanto ao futuro financeiro.

 

Notícias relacionadas

<<< Voltar ao Capítulo Anterior   -I-  <<< Voltar ao índice  -I- >>> Avançar para o Próximo Capítulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, foi uma época de domínio onde vences com jogos por disputar. Como são poucas equipas, esses amigáveis eram necessários para manter o ritmo e fizeram bem à equipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2024 em 17:40, Cadete213 disse:

Bem, foi uma época de domínio onde vences com jogos por disputar. Como são poucas equipas, esses amigáveis eram necessários para manter o ritmo e fizeram bem à equipa.

Verdade, e também para levantar fundos para a futura construção do estádio hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gosto de ver o pessoal tentando esse desafio, mas não sei se eu teria saco para tal. Boa sorte na jornada, que já começa com título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2024 em 14:36, Henrique M. disse:

Gosto de ver o pessoal tentando esse desafio, mas não sei se eu teria saco para tal. Boa sorte na jornada, que já começa com título.

Obrigado! Por isso dividi em duas etapas. Primeira etapa é chegar a 10ª divisão o quanto antes conseguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2024 em 17:04, Carlos Magno22 disse:

image6847b356b1ccd3b8.png

Que campeonato absurdamente bom o time fez. Parabéns pelo titulo e a maneira como ganhou kkkk

 

Em 15/01/2024 em 17:04, Carlos Magno22 disse:

Curtis Seymour: rápido, mas pouco determinado. Parece não ter resistência e ser fraco, mas darei uma chance de se provar no grupo.

Talvez um jogador para puxar contra-ataque no futuro. O problema é as decisões e concentração dele.

 

Em 15/01/2024 em 17:04, Carlos Magno22 disse:

Nicholas Sibanda: Não sei se chegarei a dar chances a Nicholas Sibanda. Me desagradou que hoje ele está mais para um centroavante de área que poderá usar sua força como um avançado de referência do que um centroavante leve como o atual Frank Lovert. Além de ser bem lento. O que me agradou nele foi sua altura de quase 2 metros e um equilibrio nos demais atributos. Darei uma chance.

Talvez seja melhor usar ele como meia, mas tem de olhar bem isso da velocidade do jogador na função que deixaria.

 

Em 15/01/2024 em 17:04, Carlos Magno22 disse:

Brinley Slade: De boa altura, resistência física e alguns atributos mentais importantes como liderança, trabalho em equipe e decisões, também pesa a favor sua idade de apenas 15 anos. Acho que o zagueiro Brinley pode evoluir bem ainda.

Um treinamento como volante talvez seja uma boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, boblk disse:

Que campeonato absurdamente bom o time fez. Parabéns pelo titulo e a maneira como ganhou kkkk

 

Talvez um jogador para puxar contra-ataque no futuro. O problema é as decisões e concentração dele.

 

Talvez seja melhor usar ele como meia, mas tem de olhar bem isso da velocidade do jogador na função que deixaria.

 

Um treinamento como volante talvez seja uma boa também.

Sim, a 20ª tem sido bem tranquila. Desses 3 o que mais gostei foi o Slade ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oWnoNED.png

cap-4b62c3c1df008d9ec.png

<<< Voltar ao Capítulo anterior -I- <<<Voltar para o Índice  -I- >>> Seguir para o próximo capítulo

Tenho que ser justo. Talvez dessa vez meu novo auxiliar técnico, o Sr. Holden é quem mais mereça os méritos. Quem é Holden?

Calma, vamos por partes.

 

Lucrativa pré-temporada

Um primeiro progresso em relação a temporada passada - que havíamos conseguido apenas um grande amistoso contra o Eastleigh da 5ª divisão nacional - foi que dessa vez conseguimos marcar 5 amistosos maiores, sendo 2 contra equipes de 5ª divisão (contra o Eastleigh e Torquay United) e 3 amistosos contra equipes da 6ª divisão nacional sul (contra Bath, Havant & Waterlooville e contra o Yeovil).

2-amistoso-pra-lucrar-1000-librasd18c215

image532dac844dd6c7f3.png

Uma previsão de lucrar pelo menos 1500 libras era estimada e assim esperávamos ter casa cheia.

Outros 11 amistosos de menor impacto foram marcados contra pequenas equipes inglesas ou francesas.

image3830e2b49762a342.png

O resultado, claro importa, mas o que importava era atrair público.

Em campo, destaque mais uma vez para Frank Lovert. Além do campo, destaque então para o jogo contra o Torquay United que encheu o estádio pela primeira vez com seus 300 lugares todos ocupados. Contra o Bath, Havant e Yeovil vieram cerca de 100 torcedores e outros 247 compareceram diante do Eastleigh. Nos demais jogos cerca de 30 torcedores compareceram. Talvez todos nossos sócios agora que aumentamos de 4 para 29 sócios. Um aumento bem significativo também.

Com 1 a 4 jogos oficiais por mês, outros inúmeros amistosos foram feitos durante a temporada oficial de jogos para ocupar os atletas e não perder condicionamento, embora eu saiba que eles tenham outras atividades durante o dia....Mas o público melhoraria significativamente com o inicio da 19ª divisão.

 

Maior dificuldade em reforçar a equipe

Começamos o ano de cara já perdendo nossa referencia técnica para armar o jogo. Poisé Devlin que muito jogou na temporada passada aos 37 anos resolveu pendurar as chuteiras

image3b04963f14bbe1f4.png

E para piorar ainda mais, com o North Tawton melhorando as finanças começaram a aparecer os "mercenários" já no futebol amador pedindo valores financeiros por partida para defender a equipe. Como recusei, foi assim que perdemos cedo os dois laterais titulares: Lewis Tasker pela  esquerda e Ben Davies pela direita (esse último ainda antes de virar a temporada, decidindo virar diretor desportivo, um bom diretor a principio após passar pelo Freshford sem atuar). Ainda perderíamos uma de nossas melhores peças da temporada passada, o craque Thierry Swaby pela ponta direita e também a opção reserva da lateral esquerda, Max Clark

image5741cb9c79c16f11.png

Com as peças do sub-20 ainda lentas e despreparadas fomos ao mercado buscar reposição. O experiente Harry Tobin veio para o lugar de Lewis. Claramente perdemos qualidade mas foi o melhor que conseguimos.Já para o lado direito na vaga de Swaby acredito que Mason Walsh até melhorou a ponta direita.

Embora a ideia fosse usar Colin Mcmillan como armador nosso adjunto e staff prefirarm e orientaram por usaramos Jamie O'Neill o que acabamos por fazer. Ele acabou indo bem na temporada. Já Mcmilan não foi tão bem no sub18 e amistosos. Outros atletas da base seriam usados mas com o advento do novo torneio nacional sub-18 eles acabaram sendo muito mais usados para amistosos e o torneio de sua categoria.

 

A temporada de jogos.

Com a imprensa dando amplo favoritismo ao North Tawton para o acesso, parece que abusei em deixar quase todos jogos ao cargo de meu adjunto. Isso não custou o acesso mas quase que custa o título.

image43dec2a4b57331b4.png

Com apenas 2 derrotas antes das 3 últimas rodadas o título quase veio diante do Otterton mas com a equipe alviverde buscando o empate no apagar das luzes nosso segundo título na história viria por goleada fora de casa diante dos Reservas do Whipton e Pinhoe com hat-trick dele claro, Frank Lovert, nosso "Frankgoal".

Alegria para nós, tristeza para o adversário que aproximou-se da queda e caiu na rodada seguinte.

image90db9c6fae275618.png

Continuando, o que chamou a atenção nessa temporada foi também  maior úmero de gols que sofremos se comparados a temporada passada o que mostra que nossa defesa e/ou meio campo merece atenção maior para a próxima temporada.

Ainda, a torcida compareceu em número bem superior a temporada passada (média era inferior à 20 pagantes) com uns 80 pagantes ou mais de média agora, sendo torcedores o menor público de 68 torcedores diante dos Reservas do Newton City na derrota por 4x2, e o maior público diante dos Reservas do Exmouth na última rodada com 99 torcedores, sendo 1 visitante apenas.

NT-CAMPEAO-1925561a89b89df879.png

E as honras dessa vez foram para ele, para o novo treinador adjunto Lloyd Holden.

confio-no-adjunto6906924ce032938f.png

Justo!

"Ah mas era pra eu estar em campo". Alto lá, eu assumi os riscos e confiei no adjunto para o bem e para o mal. É aquilo, se Sr. Ferguson do Manchester United era mais manager que técnico por que não podemos ser um gerenciador por trás de todos até mesmo de um adjunto de confiança? Contudo, pela pequena margem que acabou esse torneio não confiarei mais tanto na próxima temporada. Com certeza irei mais a campo

 

Surge um torneio nacional sub-18

Eis que também resolveram fazer um torneio nacional sub-18 pela primeira vez aqui. Dividido em 4 grupos de 18 clubes cada, a primeira fase (e talvez única)contou com 34 rodadas em turno e returno ao que entendi o maior pontuador é o campeão da região.

Faltando 2 rodadas para acabar a fase de grupos do Grupo Sudoeste, temos Yeovil e Kidderminster brigando pelo tróféu, enquanto nós já garantimos posição ao menos no top-10 do grupo.

image68e412f1521ad70a.png

Grupo Nordeste - Grupo Noroeste - Grupo Sudeste

Como mostrado acima, nós entramos no grupo Sudoeste, junto com equipes de 6ª divisão, como os meninos do Yeovil por exemplo. No grupo Nordeste três equipes ainda estão na disputa com o Notts Co liderando o grupo; no Grupo Noroeste o Oldham foi campeão com larga vantagem sobre o Chester e no Grupo Sudeste o Maidstone também foi campeão com certa folga. No momento o sub-18 acabou ficando sem treinador, o qual foi chamada para outra equipe durante a temporada.

No sub-18 também revelamos outro artilheiro, Martim Galloway segue liderando a artilharia do torneio com 24 gols faltando 2 rodadas para terminá-lo.

 

Entrevistas recusadas

A boa campanha no gerenciamento do North Tawton começa chamar atenção de equipes ,maiores. E no meio da temporada já mais para o final dela, fui chamado no mesmo dia pelo Probus, uma equipe de uma das ligas da 15ª divisão nacional, e pelo Okehampton Argyle que está em alguma das ligas da 10ª divisão nacional.

imagee3540d4dc4141f65.png

Com ambas equipes na luta pelo rebaixamento, eu teria de ser muito louco por aceitar. De todo modo nada me tirará do North Tawton e eu recusaria de qualquer forma como acabou acontecendo.

 

Finanças

A parte financeira é o que mais estou gostando de gerenciar nesse momento. Aqui o time também segue de vento em popa, no momento com 14 mil libras esterlinas em caixa o que daria mais de 80 mil reais se fizermos a conversão.

image3e921d2a275ec061.png

Nesse ritmo a Direção projeta termos quase 28 mil libras em caixa (ou mais) para daqui há 2 temporadas se continuarmos nesse ritmo

 

Como está a situação na pirâmide

Bem vamos agora para o 18º nível da pirâmide aonde encontraremos diversas ligas dessa vez.

  • Vigésimo Nível: Temos nesse nível apenas 2 ligas a saber a 8ª Divisao de Devon e Exeter, e também a 4ª Divisão de Norfolk Sul e Central. 

 

  • Décimo nono nível: Nesse nível temos 4 ligas no caso a divisão que acabamos de ser campeão a 7ª Divisao de Devon e Exeter e a 3ª Divisão de Norfolk Sul e Central, e aqui surge mais uma liga: a 5ª Divisão de Bristol e distritos. Outra novidade que aqui surge pelo lado Sul é a 6ª Divisão de Stroud e Distritos.

 

  • Décimo oitavo nível: A partir desse nível as coisas ficam tão emaranhadas mas tão emaranhadas que desisti de entender quais clubes iriam acabar indo para a Vanarama Norte e Sul se chegassem ao 6º nível. Nem eu mais tenho certeza se iremos para a Vanarama Norte ou Sul quando no 6º nível chegar pois por exemplo a 2ª Divisão de Lowestoft fica no lado direito da organização da pirâmide o que levaria para o lado sul nacional mas os times da 1ª Divisão de Lowestoft jogam pelo lado norte (esquerdo). Então vamos se ater apenas a nossa liga por enquanto e apenas mencionar as demais sem querer classifica-las.

Somente nesse 18º nível ou divisão como preferirem chamar temos 19 ligas  a saber: a 6ª Divisão de Birmingham e Distritos;  5ª Divisão de Bristol e distritos; 2ª Divisão de Norfolk Sul e Central; 6ª Divisao de Devon e Exeter; 5ª divisão East Riding County; 3ª Divisão de Leicestershire County; 5ª Divisão amadora de Lancashire; 2ª Divisão de Lowestotf e Distritos;  6ª Divisão Norte de Mid Sussex; 6ª Divisão Sul de Mid Sussex; 2ª Divisão de Norfolk Sul e Central; Liga do Norte de Northumberland; 2ª Divisão de Norfolk North West, 3ª Divisão de Perry Street e Distritos; 3ª Divisão de Rochester e Distritos; 3ª Divisão de Sevenoaks e Distritos; 5ª Divisão de Stroud e Distritos; 5ª Divisão Surrey South Eastern Combination Junior; e a 5ª Divisão amadora de Yorkshire.

 

 

 

Notícias relacionadas

 

<<< Voltar ao Capítulo anterior -I- <<<Voltar para o Índice  -I- >>> Seguir para o próximo capítulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carlos Magno22 changed the title to North Tawton FC - Da várzea a Premier League - Att 04/04/2024- Cap 13 - Eletrocardiograma F.C.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      <<<Ir para o Índice  -I-  Ir para o Capítulo 01 >>> 
       
      Apresentação do save!
      Olá a todos! Embora o FM24 já esteja ai para todos, vou continuar a explorar o FM23, agora numa nova proposta. 
      Enfatizo que a saga "A jornada de Hernan Kingston" continuará a ser postada, mas poderá ser que por vezes eu dedique mais tempo aquela em detrimento desta ou vice-versa, fato que uma coisa não afetará tanto a outra. 
      Continuando a apresentação vamos para o foco dessa história agora que voltarei a fazer save nas ligas brasileiras, que terá o Paysandu como foco desse projeto.

      Primeiramente essa história também será um save para testar algumas curiosidades, pois como todos sabem a região Norte parece ser a região que menos costuma ter clubes na elite e já faz um bom tempo que o Paysandu saiu de lá. Fato é que hoje todas equipes encontram-se da Série C para baixo (Paysandu subiu para a Série B na vida real mas aqui nesse save ele está ainda na Série C). E ainda que com exceção dos estados do Pará e do Amazonas, os demais cinco estados (Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima e Amapá) nunca tiveram um representante sequer na elite nacional do Brasil.
       
      Funcionamento, regras e objetivos
      Bem pelo fato de eu jogar o FM numa conta compartilhada, ocorreu que o dono da conta tem um editor instalado e isso me possibilita fazer algumas alterações interessantes, mas nada a ponto de ser "roubado" até por que isso tiraria toda a graça da jogatina. E qualquer alteração ocorrida será postada aqui (se e quando houver) e será ainda melhor se for debatida e interagida.
      Mas vamos direto ao ponto: eu irei começar a saga no clube paraense denominado Paysandu Sport Clube por ser considerado o maior clube da região Norte do Brasil segundo me informou o site Google. E a saga funcionará levemente inspirada no grupo City do Manchester City, adaptado para a região Norte brasileira.
       

      Sendo mais específico:
      O Paysandú será o clube mãe O Paysandú possuíra 6 clubes satélites com vínculo permanente, um para cada estado dessa região. O critério para a escolha foi a sua popularidade, tamanho ou recente estado de crescimento na mídia. Os clubes poderão se emprestar qualquer jogador entre si, até mesmo jogadores juniores. Compartilharão conhecimentos de jogadores e de marketing entre si, além de amistosos O Paysandu não interferirá diretamente em questão de Direção dos satélites (não ativei a opção "mesma direção" por medo de se tornar algo automático e fugir do controle da proposta, embora seja tudo um grupo) Os clubes satélites num primeiro momento não receberão renda pelos amistosos (fato se deve por no momento o Paysandú estar em más condições financeiras enquanto alguns clubes como o Nacional- AM estar em situação oposta, aparentemente) mas poderão receber assim que o Paysandu melhorar financeiramente Os clubes só encerrarão contratos com atletas e staffs se não tiverem jogos oficiais nacionais após os estaduais (caso do Santos Amapá por exemplo que joga apenas uns 4 ou 5 meses no máximo de jogos oficiais na 1ª temporada). A princípio não pretendemos adicionar melhores técnicos lá, nem interferir administrativa Quanto ao futuro, não sabemos o que poderá ocorrer  
      Usarei todos os patches oficiais do Brasil Mundiup atualizados até dia 07 de novembro de 2023, portanto ontem, como entre eles o Mod da Libertadores com mexicanos e norte americanos, a copa mundial de clubes como ocorrerá na vida real, e ainda o E-crowd para dar maior realismo sonoro.
      Ainda faremos uma análise anual, cinquenal ou a qualquer tempo se acharmos necessário nos clubes satélites e no clube mãe para ver sua evolução e involução.
      Objetivos
      O que pretendemos verificar com isso?
      Até onde esses clubes satélites conseguem evoluir Se o Paysandu conseguirá ser/manter-se maior que eles Se eles conseguirão chegar/manter-se na elite Manter o Paysandu como maior do norte Manter o Paysandu na elite sendo mais forte que atualmente  
      A princípio é isso!
       
      <<<Ir para o Índice  -I-  Ir para o Capítulo 01 >>> 
    • #Vini
      Por #Vini
      O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
       
      Apresentação do Save
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Depois de quase três meses do término de "Sob o Cruzeiro do Sul", fui por diversos caminhos até encontrar meu novo save. A dificuldade na escolha se deu pela proximidade do FM 24 e também do desafio que eu gostaria de encarar e se ele seria factível no dia-a-dia. 
      Pois bem, depois de muito decidir, resolvi que faria o Youth Challenge, no qual só me utilizarei da base e não farei contratações para o time principal e de base. Decidido o desafio, veio a escolha do país. Sempre tive um interesse pela região da Europa Central, muito por conta da leitura do "Noites Europeias" que detalha um pouco mais sobre o Futebol do Danúbio, que teve como seus maiores expoentes, a Áustria dos anos 30 e a Hungria dos anos 50. Só que não queria fazer o caminho óbvio e decidi ir para um país que teve dias melhores no futebol enquanto unido a outro, mas que caminhando de forma independente tem resultados bastante tímidos, que é a Eslováquia. 
      Como Tchecoslováquia, o currículo é impressionante pelo tamanho do antigo país, com quatro finais de Copa do Mundo e Euro, tendo o título continental de 1976 como o seu maior feito. Além do mais, gosto da história do antigo estado, parte da Cortina de Ferro, seu apreço pelo esporte nacional da defenestração (ato de jogar alguém pela janela) e suas efemérides recentes, que termianam em anos final 8 ou 3, o que acaba tornando o início do save em 2023 repleto de datas comemorativas. 
      Por fim, chegamos ao clube. Quando comecei a acompanhar a Champions League, me chamou a atenção a participação de um time eslovaco, a época chamado Artmedia Bratislava, que na minha cabeça era um BAITA nome de time e em 04/05 foi o primeiro time do país a participar de uma fase final de UCL. E não fizeram feio, ficando em terceiro e por um gol não foram as oitavas de final daquele ano. Hoje o time se chama Artmedia Petrzalka e vive tempos menos auspiciosos, militando na segunda divisão nacional. O nome do save vem do fato que, segundo o Google Tradutor, Petrzalka em eslovaco significa Salsinha. 
      Por falar em efeméride, em 2023 comemoram-se 125 anos do clube, que conta com infraestruturas modestas e ainda conta com o fato de, por estar sediada na capital do país, ter muita concorrência no recrutamento jovem. 

      Expectativas da Diretoria
      Aqui faço um adendo. Como o YC era algo novo para mim e queria me certificar que teria adesão ao save antes de postar, eu joguei três temporadas inteiras antes de começar a relatar o save. Perde-se um pouco da imersão na história, mas acredito que terei bastante tempo de jogo e essas 3 temporadas poderão ser melhor desenvolvidas caso vocês tenham alguma dúvida. Estou me adaptando ao formato do desafio, então caso sintam falta de informações, por favor, me avisem. 
       
      As Temporadas
      Assim, vamos contar um pouco de como as temporadas se desenvolveram até aqui.
      2022/23
      Na primeira temporada do save, sofremos bastante com a falta de laterais e depois de teimar muito em esquemas com 4 homens na zaga, resolvi abrir mão das minhas convicções e alinhar o time em um 3-1-3-3, especialmente após a primeira fornada entregar alguns atacantes. O time conseguiu se recuperar de uma sequência de apenas 13 pontos em 14 jogos, para 22 pontos em 10 jogos. Essa recuperação foi suficiente para afastar o time do rebaixamento e nos seis últimos jogos o time relaxou demais e conquistou apenas um ponto. Terminamos na 11ª posição, com 36 pontos, a 9 do primeiro time rebaixado. 

      Na Copa, avançamos três fases e caímos para o MSK Rimavska Sobota, time sem divisão jogável. 
      Na primeira fornada, muitos nomes inconstantes mentalmente, mas conseguimos que três que saíram na temporada 2022/23 fossem incorporados ao time titular e hoje são peças fundamentais na equipe. São eles: Mentel, Krasnovskis e Jakubov. Eu utilizei o ano que eles surgiram na fornada. Pesquisei a data em que a leva de novos jogadores sai e é em abril, então para os próximos anos, devo aguardar esta data para fazer o ranking de potencial dos atletas.

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - MSK Puchov | Campeão Copa - FK Dunajska Streda 
      2023/24
      No ano seguinte, havia uma expectativa da minha parte de, com mais atletas surgindo e um time mais entrosado, que pudéssemos fazer uma campanha ao menos de parte de top 10. Porém, o time oscilou bastante, especialmente na segunda metade da temporada e terminou com 37 pontos, um ponto a mais que na edição anterior, mas com a 12ª posição. A título de comparação o vice-campeão, que disputa o playoff de promoção com o penúltimo colocado da primeira divisão, fez 59 pontos em 2023/24, contra 53 de 2022/23. 
      Na Copa, mais uma vez avançamos três fases e caímos para o Slovan Bratislava. 
      A fornada de 2023/24 reservou nomes piores do que a anterior e com personalidades bem ruins. Comecei a mexer no staff (que iniciou assim) a partir daí, pois os contratos de boa parte da equipe expiravam em 2023/24. Não consegui nomes que subissem muito o nível, mas tentei pelo menos personalidades melhores. Nenhum deles teve impacto imediato e só na temporada seguinte acabei incorporando mais Vesely, melhor jogador desta fornada e Nemec, que nem parecia tão bom assim, mas um surto de lesões e sua personalidade equilibrada, me levou a testá-lo no time principal. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - FK Pohronie | Campeão Copa - FC ViOn Zlate Moravce 
      2024/25
      Na temporada que se encerrou agora, o time encaixou. Mesclando nomes das fornadas anteriores com os jogadores que já estavam no clube, o time nunca saiu das primeiras posições e duas sequências invictas, uma em outubro e outra em março, contribuíram para que o time conseguisse uma gordura importante para aguentar as oscilações que aconteceram. No final, as coisas ficaram bem acirradas e por apenas dois pontos garantimos o playoff e o título veio com um ponto de diferença, com direito a derrota na última rodada. Esse acesso levou o clube a iniciar obras para aumentar o estádio em 500 lugares.

      Filip Orsula contribuiu com 24 dos 40 gols que marcamos na liga e isso foi um ponto de atenção, visto que os nomes de frente na fornada ainda não se estabeleceram e quando o artilheiro não marcava, tudo ficava mais díficil, tanto é que a defesa, com 25 gols sofridos, foi quem carregou o Petrzalka. 
      Na Copa, um caminho dos sonhos. Depois de passar pelo Puchov, que bateu e voltou na primeira divisão, derrotamos o Spartak Trnava nos pênaltis após aguentar um bombardeio, que corou o goleiro Krizik com uma nota 10. Na semi, vencemos o ViOn Zlate Moravce, então campeão, com um 3 a 2 muito louco na ida, em que saímos perdendo por 2 a 0, nos recuperamos para empatar e no final o goleiro entregou a virada de bandeja em nossas mãos. Ratificamos a ida a final com mais uma vitória por 1 a 0 e encaramos o bicho-papão Slovan Bratislava. Aí, não houve nada que pudéssemos fazer e tomamos um 4 a 1 para mostrar como será a nossa vida na primeira divisão. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - Artmedia Petrzalka | Campeão Copa - Slovan Brastilava 
       
      --
      ÍNDICE
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
      Capítulo 2 - Slovak Super Liga
      Capítulo 3 - Uma virada de seis pontos
      Capítulo 4 - Cada um tem um 6 a 1 que merece
      Capítulo 5 - Sefcik é o nome da fera
      Capítulo 6 - Azar?
      Capítulo 7 - Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
      Capítulo 8 - Dando adeus às primeiras turmas
      Capítulo 9 - Mais uma repescagem
      Capítulo 10 - Mudar ou mudar de vez
      Capítulo 11 - Um divisor de águas?
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • Herr Jones
      Por Herr Jones
      Apresentação:
      Olá, amigos! Espero que estejam todos bem, com saúde e desfrutando da vida. Andei um pouco sumido daqui porque tive uma série de problemas que surgiram, causando uma montanha russa que de emoções na vida que torna ela mais divertida. Entre altos e baixos da existência, a parte mais importante é a saúde mental que, aqui, sempre esteve bastante em alta (risos). Então, aproveitando que mesmo com pouco tempo eu ainda tive meus momentos para seguir com um save, decidi que compartilharia um aqui com vocês para aproveitar meu recesso entre quadrimestres na universidade para tirar um pouquinho as caras dos livros e, ainda assim, exercitar minha escrita.
      Para esta carreira que pretendo compartilhar por aqui vou fazer algumas coisas diferentes das anteriores: a primeira é nos termos do próprio jogo, pois utilizarei uma skin que prioriza as informações estatísticas em detrimento dos atributos que, por sua vez, são introduzidos de uma forma diferente – em 5 estágios. A skin, aliás, conseguiu devolver a animação para jogar FM já que torna as coisas um pouco mais desafiadoras ao mesmo tempo que mantêm elas interessantes; a segunda diferença é meramente cosmética, em termos de narrativa, pois a personagem principal – e quem irá comandar os clubes – é uma treinadora mulher. Criei uma história de fundo um tanto quanto clichê, mas que pode (e vai, como vocês verão) se conectar em alguns pontos com o próprio save.
      Ligas Carregadas:

×
×
  • Criar Novo...