Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

North Tawton FC - Da várzea a Premier League - Att 27/04/2024- Cap 14 - Mais sorte que juízo!


Carlos Magno22

Posts Recomendados

10 horas atrás, #Vini disse:

O elevador segue funcionando e agora no 10° nível, já começa a vislumbrar um pouco do que pode vir no futuro do NT. Acredito que por mais que você venha poupando grana, eu aguardaria um pouco mais para pedir essas mudanças estruturais. Qualquer obra básica custa muito e com a grana que tem em caixa, acho que ainda não é suficiente.

Sim, então irei esperar pelo menos lotar os 300 lugares, o que imagino talvez até lá a Direção mesmo tome alguma providência necessária. Obrigado!

6 horas atrás, GG. disse:

Você tem intenção de usar o adjunto no comando das partidas até qual divisão do save?

Somente até virar semiprofissional. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oWnoNED.png

yFwrl5l.png

<<< Voltar ao Capítulo anterior -I- >>> Voltar para o Índice >>> Seguir para o Capítulo 11*

 

Balanço geral da era amadora

Dia histórico em North Tawton! Após o acesso para a 10ª Divisão, a Direção aceitou o pedido de virarmos semiprofissionais e com isso fechamos nossa era amadora.

No amadorismo foram 10 temporadas, 10 acessos consecutivos, 9 títulos e apenas um vice-campeonato. Bonfante optou por apenas gerir a equipe na grande maioria desses anos em que praticamente "meio a meio" desses 10 anos foram comandados primeiramente por Lloyd e de alguns anos para cá - após Lloyd aceitar ser treinador da base - então pelo ex-zagueiro do Newcastle, Dan Burt, seu novo auxiliar técnico.

kwkUHut.png

Conjuntamente foram 220 partidas oficiais realizadas com 174 vitórias, 28 empates e apenas 18 derrotas. Um aproveitamento de quase 85% (na verdade 83,33...%). Se olharmos apenas para as poucas partidas oficialmente disputadas pelo treinador Charles Muller Neto foram apenas 35 partidas com 29 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota, ou seja 87,76% (aproveitamento parecido ao conjunto geral).

Embora sem envolver qualquer valor financeiro, a relação entradas e saídas de jogadores foi bem desproporcional. Ao passo que chegaram 76 atletas, saíram apenas 19 para outros clubes. Ainda 65 foram dispensados. Como nem todos os que contratamos foram dispensados, isso mostra que muuuuuuuitos jogadores da base foram dispensados. Normal para um clube sem contratos empregatícios com valores financeiros.

ulFJ8bL.png

"Folgando" mais que o presidente rs, rs e apenas intervindo quando necessário até me assustei quando vi que CMN passou quase 95% do tempo em férias, o que não chega ser bem verdade, haja visto que por um bom tempo também estava em cursos de aperfeiçoamento e sempre que necessário ajustava treinamentos específicos ou vinha pra jogos decisivos e que requeriam mais atenção. E também sem contar que Dan Burn é muito qualificado para o cargo até aqui.

 

* O verdadeiro motivo para tanta simulação foi que o processador é meio fraco. São mais de 500 ligas paralelas e mais de 7000 clubes em 20 níveis. Isso me deixou um pouco ansioso, aí por vezes ligava o computador e deixava rodando até por 14 horas ininterruptas para rodar as vezes apenas 3 a 4 meses até menos de tão lento que era. Agora com 10 níveis ultrapassados, mais de 450 ligas, mais de 5400 times deixados para trás, temos mais umas 50 ligas carregadas pela frente e cerca de 1100 equipes pela frente. Ou seja estamos dentre os 25% melhores equipes dentro das 10 % melhores ligas restante. Isso já deve aliviar consideravelmente o processador eu imagino.

Dan Burn continuará como meu braço direito mas a partir de aqui eu assumo de vez todas partidas da equipe.

 

Time da década e finanças

Bem, muitos passaram mas podemos montar um 11 histórico para esse clube, embora eu não concorde muito com essa seleção a menos que montássemos um 4-2-4 com Walsh na direita, Mildenhal e Lovett  centralizado no ataque, Staley recuado para o meio campo e Whithfield na esquerda. Os demais 5 concordo perfeitamente.

562TwBf.png

Desses demais, o "cão de guarda" Dan Pearse hoje é treinador adjunto em busca de uma oportunidade fora das 4 linhas. Tobin ainda passou pelos semiprofissionais Guernsey e Wellinton, até abandonar de vez o futebol. Enquanto o lendário Fleming agora é um suplente, Omba também segue na ativa conseguindo se profissionalizar por algum time intermediário da pirâmide. Esportivamente vejo que estaria melhor conosco mas o que importa é encher os bolsos no fim das contas, não é? Enfim.

Outro que marcou história foi Diaz- Benitez, atualmente olheiro em busca de uma oportunidade. Será que deveríamos dar uma chance? Me parece fraco demais. Já Zak Baker tinha tudo para ser nosso grande ídolo no gol, mas acabou seduzido pelo semiprofissional do Guernsey e segue la há umas 3 ou 4 temporadas. Poderia citar outros mas acho bem justa essa seleção, inclusive a dos suplentes, embora eu acredito que Tyerry Swaby também merecia estar nela, mesmo que tenha sido apenas uma temporada em nosso clube.

a0XlLMt.png

Bem ai estão nossas finanças acumuladas por não haver valores nos contratos financeiros.

 

Mensagem final do autor

E assim fechamos nossa fase amadora com essa imagem do estádio, cidade, rio....claro, com uma boa dose de computação gráfica também.

cIqDOMC.png

Quanto à saga deixo aberto o espaço aqui agora por um tempo para as últimas considerações de vós leitores antes de submeter ao Recanto das Histórias (é esse o espaço né?). Após isso darei um tempo indefinido nessa saga antes de voltarmos para uma futura parte 2, tratando da fase semiprofissional do clube (a ser jogada) e nos dedicaremos novamente a saga do Paysandu e seus satélites no norte brasileiro.

Com isso também atingimos nosso primeiro objetivo abordado lá na introdução do save de chegar e verificar quanto tempo levaríamos para atingir o semiprofissionalismo, que portanto foram 10 anos.

.

<<< Voltar ao Capítulo anterior -I- >>> Voltar para o Índice >>> Seguir para o Capítulo 11*

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carlos Magno22 changed the title to North Tawton FC - Da várzea a Premier League - Parte 1: A era amadora - Att - 04/03/2023 - Considerações finais: o fim de uma era!

Caramba, temos aí o novo Rei do Acesso? kkkkkk

Próxima divisão acho que é obrigatório ser semi, vai começar a derreter as 122mil Libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º turno foi muito equilibrado, mas depois arrancou para uma excelente campanha. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Caramba, temos aí o novo Rei do Acesso? kkkkkk

Próxima divisão acho que é obrigatório ser semi, vai começar a derreter as 122mil Libras

Não era obrigatório por que vi que um outro time chamado Exeter Royal, uma divisão acima, demorou um tempo para virar semiprofissional mas aceitaram virar semiprofissional. Ah, possivelmente irá derreter mesmo, por isso que eu estava brigando para investirem em melhorias mas já recusaram umas 4 ou 5 vezes. Obrigado.

5 horas atrás, Cadete213 disse:

1º turno foi muito equilibrado, mas depois arrancou para uma excelente campanha. Parabéns.

Foi tudo ok até aqui, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FwboWqj.png

t7fh8hZ.png

<<< Voltar para fim parte 1   <<< Voltar para o Índice - <<< Seguir adiante

 

Recado importante

Voltamos!

Olá pessoal, mudei de ideia aqui. Não irei mais desmembrar o nível amador dos demais níveis. Andei pensando que a história fica melhor dando um ritmo de continuidade. O segundo motivo é por que pelo que li nas regras do espaço "Recanto das Histórias" a história precisaria ter no mínimo 3 meses de andamento escrito para ser submetida para lá. Então por via das dúvidas, vamos seguir adiante! 

Peço desculpas a quem falei que separaria.

 

O nível 10 da pirâmide

Bem, pouco ou quase nada avançamos para a temporada 2032-2033, mas já vimos significativas mudanças. Todos clubes da liga agora são semiprofissionais; não tem mais equipes reservas ou sub-21 disputando. Ainda fiquei surpreso ao saber que não fomos para a Peninsula League e sim para a Westearn Division One. E por fim agora disputaremos uma copa um pouco mais relevante . Não, nos estaremos na Vase Cup ainda e nem na Copa da Inglaterra ou qualquer outra copa mais relevantes mas estamos qualificados para a Phillips Cup. Pena que as exigências da Direção estão bem altas essa temporada.

X4Wbmb4.png

A temporada será longa com 22 equipes se enfrentando em 42 rodadas. Ao final destas o campeão sobe direto mas do 5º ao 2º colocado precisaram passar pelos playoffs. Apenas o vencedor subirá. O que pra mim é bizarro, mas são as regras. Perigosas regras.

 

A montagem do elenco

Bem, nosso plantel ainda está bem dependente dos atletas que nos acompanharam na última década e penso que será um ano bem cansativo para montar o elenco. Por exemplo alguns destaques Frank Lovett; Dylan Morgan e Rhian Cossington já vem sofrendo assédio para assinar com outras equipes e assim precisamos tomar uma decisão se ofereceremos a eles contratos amadores, com valores ou se deixaremos sair. Enquanto ninguém saiu (por enquanto) alguns novos atletas se juntaram a nosso grupo com valores a receber agora em contratos por tempo parcial. os "part-time" como são chamados.

1TA65s3.png

Pelo lado direito contratamos o ponta direito Michael Dobson, de apenas 21 anos. Ele que estava fazem seis temporadas a serviço do amador Northwood St. Jones, alternou mais más temporadas que boas mas ainda está qualificadamente acima de qualquer atleta ponta direito de nosso plantel. Embora aparente pecar no passe e na falta de força ele ainda assim é bastante veloz, determinado e com bom cruzamento. Vem para ser uma aposta recebendo 100 libras mensais. Ainda pelo lado direito trouxemos a um custo de 85 libras mensais trouxemos Matthew Fallon, 26, do Gorran onde estava  quase a carreira toda. Talvez esse o mais fraco de todos mas o mais equilibrado ainda. Ambos vieram de equipes amadoras e são consideradas apostas, vindo apenas para grupo. 

Para a ponta esquerdo chegou o italiano Vincenzo Alegretto, 23, que estava a carreira toda no Staplegrove, outra equipe inferior no nível amador. Com atributos equilibrados na velocidade, determinação, passe e cruzamento vem agregar ao grupo. Por fim, o zagueiro/meia/volante inglês Brajan Hengen, 23, tem bons atributos técnicos e mentais de desarme, marcação e determinação, embore me preocupe sua lentidão. Não chegou se destacar no seu antigo clube amador mas resolvi trazer por sua polivalência.

 

A fornada

Nossa fornada foi considerado pelos olheiros como excelente ao revelar 1 atleta de elite, alguns de topo e outros decente ou bons, mas eu considero que apenas 5 deles serviriam para nossa equipe.

NqnAaqB.png

Os escolhidos dessa fornada foram apenas o zagueiro Jimmy Daniels, 15; o goleiro James Sullivan, 16; e o ponta direito Karel Jirassék, 15. E com a dificuldade em montar o elenco talvez eles possam fazer parte diretamente do elenco principal.

 

Os jogos

Bem ainda não começou a temporada mas a pré-temporada dessa vez será curta com apenas um mês de preparação. Um fato positivo foi que três equipes de Gales aceitaram fazer amistosos as quais são o Penybont, o Cardiff Met Uni e o  Haverfordwest, juntando-se assim ao Eastleigh e o Torquay United (inglesas), equipes que aceitaram fazer amistosos lucrativos. Outros amistosos três amistosos foram marcados com equipes amadoras locais.

uLDVUPK.png

Portanto serão apenas 8 rápidos amistosos dessa vez antes de o campeonato começar.

 

O Campeonato

Pelo  campeonato começaremos em agosto diante do East Budleigh e terminaremos em abril diante do Ilsington Villa. 

B1TtLp1.png

E a depender da imprensa somos de cara já os favoritos, resta saber como conseguiremos manter nossas peças, se perderemos muitas e se conseguiremos reforçar a equipe. Possivelmente precisaremos reforçar com vários remanescentes ou ir ao mercado, ou ambas coisas.

 

Finanças

Com apenas 4 reforços vindos do mercado e 3 da base as finanças ainda não forma muito afetadas mas poderão ser na decorrências dos próximos dias e contratos.

GGp6LGm.png

Então mãos a obra!

 

<<< Voltar para fim parte 1   <<< Voltar para o Índice - <<< Seguir adiante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carlos Magno22 changed the title to North Tawton FC - Da várzea a Premier League - Att 19/03/2024- Cap 11- Mudança de planos!

Somente hoje, eu voltei a reler seu save e percebi que você o havia "encerrado". Felizmente, você recuou da decisão após ler as regras da área e viu que para o "Recanto" é necessário cumprir alguns requisitos mínimos. Tomar conhecimento das regras da área é sempre importante para não ficar parecendo que cada um faz o que quer ou que as coisas são feitas ao sabor do vento. Espero que, a partir de agora, o seu treinador adjunto fique menos ativo em seu save e que você assuma as rédeas completas da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa divisão que a equipe vai disputar até a League One (quarta divisão da Inglaterra) são quantas ligas de diferença mano? É campeonato que não acaba mais na terra dos britânicos kkkkkkkkkk. Reforçou bem o elenco e terá que confirmar as expectativas da imprensa em vencer o campeonato. A diferença técnica para as outras equipes é muito grande. Boa sorte na temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que vai continuar neste nível que adoro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe segue qualificada para esse nível, creio que conseguira manter as finanças em dia com esse elenco que possui ainda muitos jogadores com contrato amador, agora tem uma copa que deve gerar uma graninha para os cofres...mãos a obra, seguimos no aguardo da sequencia da história 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, GG. disse:

Somente hoje, eu voltei a reler seu save e percebi que você o havia "encerrado". Felizmente, você recuou da decisão após ler as regras da área e viu que para o "Recanto" é necessário cumprir alguns requisitos mínimos. Tomar conhecimento das regras da área é sempre importante para não ficar parecendo que cada um faz o que quer ou que as coisas são feitas ao sabor do vento. Espero que, a partir de agora, o seu treinador adjunto fique menos ativo em seu save e que você assuma as rédeas completas da equipe.

Bem pontuado isso que escreveste, verdade.

Ah quanto ao adjunto o único motivo de eu usá-lo tanto no nível amador é primeiro por que estive de férias em janeiro, e queria passar o quanto antes essa fase amadora; e um segundo motivo que complementa o primeiro é pelo fato de que havia muuuuuuita liga carregada, muita mesmo, umas 450 mais ou menos, isso deixava o save muuuuuito lento ai fiquei um tanto impaciente e entrei bastante no modo férias. Mas agora com metade da pirâmide já superada, como comentei no último capítulo agora vai ser bem raro usá-lo, no máximo na chata pré-temporada mas até isso estou pensando em acompanhar. Estou bem empolgada com a nova fase.

15 horas atrás, Gui Souza disse:

Dessa divisão que a equipe vai disputar até a League One (quarta divisão da Inglaterra) são quantas ligas de diferença mano? É campeonato que não acaba mais na terra dos britânicos kkkkkkkkkk. Reforçou bem o elenco e terá que confirmar as expectativas da imprensa em vencer o campeonato. A diferença técnica para as outras equipes é muito grande. Boa sorte na temporada!

Poisé estou temeroso com as novidades. Acabamos de passar uma década no amadorismo. Agora em um novo nível tudo é novidade. Ah, iniciamos no 20º nível onde até la tudo somado são mais de 400 ligas. Ja passamos 10 níveis em 10 anos amadores e estamos agora a iniciar o nível 10 da pirâmide, sendo o primeiro ano como semiprofissionais, estamos no meio da pirâmide. Desta até a 4ª divisão (League One) são 6 níveis de diferença ainda. Obrigado!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_ligas_de_futebol_da_Inglaterra

7 horas atrás, Cadete213 disse:

Bom saber que vai continuar neste nível que adoro. 

Muito obrigado, sempre bem vindo!

2 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

A equipe segue qualificada para esse nível, creio que conseguira manter as finanças em dia com esse elenco que possui ainda muitos jogadores com contrato amador, agora tem uma copa que deve gerar uma graninha para os cofres...mãos a obra, seguimos no aguardo da sequencia da história 

De premiação ainda não gera muita grana essa copa, umas 1000 libras para o campeão e metade para o vice, só isso. Tomara que melhore o público e patrocínios já passaremos a ter custos agora e precisarei rever um por um os contratos. Bora acompanhar para descobrirmos o que se sucederá na sequencia. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom que deu aquela conferida nas regras da área e continuou com o save por aqui.

Faço um adendo, inclusive. A história está fluindo bem, então acho que é legal você focar mais em contar essa história pra gente do que buscar uma indicação para as Histórias Memoráveis. Foco no caminho, que tá bem legal.

Dito isso, agora a mão do técnico será fundamental e suas decisões terão mais peso. O campeonato já afunila, com dois promovidos mas em 42 rodadas e com playoffs, além de lidar com times que não são amadores. Tô curioso pra ver onde isso vai dar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se a imprensa te coloca como favorito, o elenco deve ser realmente capaz de lutar para subir. Agora é não perder os craques e manter o ritmo forte para subir mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, #Vini disse:

Bom que deu aquela conferida nas regras da área e continuou com o save por aqui.

Faço um adendo, inclusive. A história está fluindo bem, então acho que é legal você focar mais em contar essa história pra gente do que buscar uma indicação para as Histórias Memoráveis. Foco no caminho, que tá bem legal.

Dito isso, agora a mão do técnico será fundamental e suas decisões terão mais peso. O campeonato já afunila, com dois promovidos mas em 42 rodadas e com playoffs, além de lidar com times que não são amadores. Tô curioso pra ver onde isso vai dar.

 

Obrigado pelo feedback, sempre importante! Vamos ver o que vai dar. Tomara que consigamos novo acesso. Obrigado!

 

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Se a imprensa te coloca como favorito, o elenco deve ser realmente capaz de lutar para subir. Agora é não perder os craques e manter o ritmo forte para subir mais uma vez.

Sim, apesar que ja teve vez no amador que também nos colocaram favoritos e quase que não subo. Tomara que estejam certos a imprensa. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FwboWqj.png

YIpZJwI.png

<<< Voltar ao Capítulo 11 - <<< Voltar ao Índice - >>> Seguir adiante

 

É isso, abro esse capítulo com um certo desânimo com tudo! Com o presidente que nega qualquer pedido de investimentos; com os patrocinadores que há mais de 10 temporadas não aumentam 1 libra sequer ; com os jogadores mercenários em times mais abaixo que nós mas que ao abrirmos contratos semiprofissionais esses amadores se acham no direito de querer quase 700 libras mensais...mas vamos lá agarrados na persistência e na nossa fiel torcida.

 

Os reforços da temporada

Mesmo com várias negativas de bons jogadores que negaram vir ou pediram demais, acabamos trazendo reforços ao menos para qualificar nosso banco de reservas. Quatro deles já foram mencionados no capítulo anterior. Na sequencia chegou o inglês André Garcia, 26 anos, polivalente em todo meio campo, mas que penso usá-lo como opção pelo lado direito aproveitando seu passe, velocidade e mentalidade, mesmo que peque em seu mau cruzamento.

jL3R6mM.png

Com risco de perdermos os trintões Cole Edwards e Leo Roberts, fechamos com o novato Ahmed Faisal, inglês de apenas 18 anos. De qualidade razoável e pouco determinado ele é o símbolo de nossa dificuldade em conseguir bons e baratos jogadores. Uma aposta!

kNyFenE.png

Dias 08 e 09 seriam nossos dias mais produtivos na janela de transferências com cinco chegadas e três despedidas, maioria delas no dia 09.

KaPEzdq.png

O primeiro a chegar foi o atacante Charles Okechukwu, não o vejo ainda melhor que o idolo da galera, Frank Lovett mas tem potencial e também pode atuar no lado esquerdo. Falando em ponta esquerda chegou Neemo Sparks, onde sua principal característica é sua velocidade nessa posição. No dia seguinte (dia 09) chegaram reforços de meio campo e defesa, o primeiro deles Gavin Crowford ainda não vem para a equipe principal, mas para o sub-20 nesse momento. Tem muito que evoluir mas tem grande mentalidade.

Embora a torcida não tenha gostado de Jerome Opke, 20 anos, eu penso que dentro de nossas possibilidades era nossa melhor opção. O jogador possui um equilíbrio de atributos de desarme, marcação, impulsão, força, determinação e altura e sem contar que vem para grupo. Um pouco mais a frente, na violência, chegou Dieter Everaert que embora lento e baixo, possui grande determinação e bom desarme/marcação. Também vem para grupo. Por fim diante da possibilidade de Cole e Leo saírem contratamos o grego Dimitris Xepapadakis, 22 anos. tecnicamente fraco mas inteligente e rápido.

Por outro lado várias foram as saídas também como a do zagueirão Olly Fleming que estava conosco desde o último nível da pirâmide. Agora aos 34 anos chegou a vez do xerifão mudar de clube. Situação semelhante a outro ídolo, Max Whittfield soberana na década passada pela ponta esquerda. Já o jovem Mccoy, 23 ainda tinha lenha para queimar mas com apenas pouco mais de 2 anos de casa também acabou saindo. O armador Ali Staley, 26 anos também fez história em seus 8 anos de clubes mas a evolução do clube pela pirâmide cobra seu preço e com clubes interessados nele não se opusemos a sua saída. Por fim o veterano Leo Roberts também recebeu propostas e como tem decaída demais deixamos ele sair. Ainda saíram o jovem da base Matthew Jones de apenas 18 anos negociado por falta de qualidade e o bom ponta direita Jack Young, 20, por dificuldades contratuais na renovação.

45tWoKH.png

Doze reforços ao todo e sete saídas sendo a maioria para banco, para ser opção ao grupo, com isso a espinha dorsal segue bastante mantido e a imprensa reforçou ainda mais nossa candidatura ao título e ao acesso direto mais uma vez.

aeUgAQ0.png

 

Mas nem tudo são flores

A pré-temporada começa com a Direção outra vez negando tudo como já havia dito...

i8Oyn1k.png

4z1bLQ1.pngPO9qaB8.png

Nem mesmo um dia de testes ou termos um clube mãe, nada, absolutamente nada o presidente aceita. Já é a sexta vez que isso acontece em 11 anos e os mesmo sempre os mesmos, falta de recursos financeiros. Será que com 100 a 150 mil libras em caixa o motivo realmente é financeiro? Me parece má vontade do Sr Oliver Hartley vulgo nosso presidente, rs rs 😪

E por fim nossa polêmica pré-temporada com mais baixos que altos, em que pese pela primeira vez a Direção aceitou fazer amistosos contra equipes do País de Gales. Foram 2 amistosos contra equipes inglesas profissionais (Eastleigh e Torquay United) e 3 amistosos maiores contra equipes galesas, nos quais um contra os profissionais do Pennybont; um contra os amadores do Cardiff Met Uni (amadores) e um contra Harverfordwest (semiprofissionais). Em todos jogos nenhuma vitória sequer atuando no 4-1-1-3-1.

MoTgB9r.png

E por fim fizemos 2 amistosos contra amadores locais onde as vitorias no 4-2-3-1 com 2 volantes nos deram uma ponta de esperança para dias melhores.

Ct37wPk.png

Houve bastante revezamento de atletas nos amistosos e também jogadores que vinham para testes. Nem todos foram contratados mas quem mais se destacou em todos esses amistosos acabou sendo o italiano Alegreto. Vamos torcer que a imprensa esteja certa de suas previsões para quando iniciarmos as 42 rodadas seguintes.

 

<<< Voltar ao Capítulo 11 - <<< Voltar ao Índice - >>> Seguir adiante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carlos Magno22 changed the title to North Tawton FC - Da várzea a Premier League - Att 27/03/2024- Cap 12- As vezes desanima muito!

O presidente resolveu endurecer sua vida, mas fora isso, a temporada promete sucesso já que North Tawton aparece novamente como o favorito dos apostadores. Espero que siga adiante mesmo com o desânimo que você sentiu diante das recusas. Se já conseguiu subir tudo o que subiu sem investimentos, dá para continuar subindo sem os investimentos que você desejava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, foi difícil avaliar as movimentações no mercado, não sei onde falta mais qualidade, nos jogadores que saíram ou nos que chegaram kkkkkk Como sei que está focando na questão financeira, acredito que colherá os frutos a longo prazo optando por quantidade ao invés de qualidade, como a temporada é longa terás que rodar o elenco em alguns jogos, o que pode dar alguma vantagem contra os adversários que também não devem ter tanta qualidade assim nos seus elencos.

Quanto as variações táticas...eu costumo usar dois MD, um de contenção e um criativo, isso mantem a defesa mais sólida e posso deixar os meias mais livres em campo pra fazer pressão lá na frente, ainda mais em níveis baixos onde as defesas costumam errar bastante. É ir pra cima com vários jogadores e esperar os erros dos DCs e GKs fracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta difícil essa relação com a diretoria. Nem mesmo conquistando títulos e subindo divisões o presidente faz um agrado em expandir o clube. No mercado se movimentaram bastante e seguem mantendo a filosofia do treinador dentro de campo. Dentro das quatros linhas a pré-temporada não foi de bons resultados, mas é o período em que é permitido errar e testar táticas e opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é fácil tornar-se semi-profissional, principalmente em Inglaterra. Mas não podes desanimar, mesmo com os resultados menos bons da pré-época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, GG. disse:

O presidente resolveu endurecer sua vida, mas fora isso, a temporada promete sucesso já que North Tawton aparece novamente como o favorito dos apostadores. Espero que siga adiante mesmo com o desânimo que você sentiu diante das recusas. Se já conseguiu subir tudo o que subiu sem investimentos, dá para continuar subindo sem os investimentos que você desejava.

Verdade, até que essas suas palavras me reanimaram. Valeu! Vamos seguir.

20 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Mano, foi difícil avaliar as movimentações no mercado, não sei onde falta mais qualidade, nos jogadores que saíram ou nos que chegaram kkkkkk Como sei que está focando na questão financeira, acredito que colherá os frutos a longo prazo optando por quantidade ao invés de qualidade, como a temporada é longa terás que rodar o elenco em alguns jogos, o que pode dar alguma vantagem contra os adversários que também não devem ter tanta qualidade assim nos seus elencos.

Quanto as variações táticas...eu costumo usar dois MD, um de contenção e um criativo, isso mantem a defesa mais sólida e posso deixar os meias mais livres em campo pra fazer pressão lá na frente, ainda mais em níveis baixos onde as defesas costumam errar bastante. É ir pra cima com vários jogadores e esperar os erros dos DCs e GKs fracos

Poisé, para você ver o quão ruim era nosso banco de suplentes. Acho que o elenco ao menos encorpou em opções. A ver o que acontece, segue dificil a coisa.

17 horas atrás, Gui Souza disse:

Ta difícil essa relação com a diretoria. Nem mesmo conquistando títulos e subindo divisões o presidente faz um agrado em expandir o clube. No mercado se movimentaram bastante e seguem mantendo a filosofia do treinador dentro de campo. Dentro das quatros linhas a pré-temporada não foi de bons resultados, mas é o período em que é permitido errar e testar táticas e opções.

Tá mesmo, bah que presidente mala. Sim, esperamos que com a temporada a coisa se alinhe.

9 horas atrás, Cadete213 disse:

Não é fácil tornar-se semi-profissional, principalmente em Inglaterra. Mas não podes desanimar, mesmo com os resultados menos bons da pré-época.

Valeu, vamos torcer que de tudo certo.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AahYYmx.png

<<< Voltar ao Cap. 12 -I-  <<< Voltar para o Índice -I- >>> Seguir adiante

Você sabe o que é um eletrocardiograma?

Bem, nos diz o Google que "O Eletrocardiograma, também é chamado de eletrocardiografia, é um exame de avaliação da atividade elétrica do coração através de eletrodos fixados na pele. A partir disso, é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto. Alguns problemas cardíacos que o eletrocardiograma pode diagnosticar: irregularidades no ritmo cardíaco (arritmia), aumento de cavidades cardíacas, patologias coronarianas, infarto do miocárdio, distúrbios na condução elétrica do órgão, problemas nas válvulas do coração, infarto em situações emergenciais, doenças genéticas, doenças transmissíveis, entre outros."

zL0koGf.png

Se a linha seguir um ritmo constante o paciente morre....Mas o que raios tem haver esse assunto com o post? Talvez não muita coisa...ou talvez tudo! Fato é que a irregularidade que tivemos nesse turno me lembrou esse último desenho de um cardiograma que registra batimentos "irregulares". Vejamos!

 

Um começo assustadoramente bom...

A equipe abriu o turno "voando" baixo com 11 vitórias seguidas, dentre as quais algumas goleadas e então veio um empate, em casa esse. Até ai tudo bem, lider geral, 12 pontos de vantagem e Zack Mildenhal sendo o grande artilheiro até então!

2zOrif0.png

8CdHLVo.png

wQ11rhc.png

Mas então eis que veio o fatídico jogo contra o Bewdley Town onde tudo deu errado...uma chuva de erros, cartões, lesões...nada deu certo...

RIAygpT.png

...e eis que de repente quase nada deu certo mesmo! Se antes Zack marcou 16 gols em 11 jogos, de repente ele passou a marcar apenas 5 gols nos 9 jogos seguintes. E o time sentiu, até demais!

V5mha1z.png

Muito me surpreende que ainda estejamos na liderança. Talvez pela gordura da primeira metade de turno!

L0VwHFo.png

A moral anda tão baixa que fizemos um amistoso contra um time local para ver se a galera se anima.

Fvut2pO.png

Ao menos o amistoso eles venceram com propriedade!

Aa8kdqC.png

Mas a linha segue tênue!

Conseguirá o North Tawton se recuperar de tamanha irregularidade?

 

<<< Voltar ao Cap. 12 -I-  <<< Voltar para o Índice -I- >>> Seguir adiante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carlos Magno22 changed the title to North Tawton FC - Da várzea a Premier League - Att 04/04/2024- Cap 13 - Eletrocardiograma F.C.

Não tem necessidade para sofrer do coração. Equipa está irregular mas o início de época acaba por compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2024 em 06:00, Cadete213 disse:

Não tem necessidade para sofrer do coração. Equipa está irregular mas o início de época acaba por compensar.

Começando ficar dificil. Olho aberto. Vou ver se acho reforços. Não to confiante nesses aqui não, os jovens parecem psicologicamente terem sentido o momento. Ambiente não tá nada legal no clube. Imprensa e torcida estão no meu cangote querendo minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba mano, nem parece a tabela do mesmo time, tá atrasando salário aí do pessoal?? Ou é o Botafogo dos níveis inferiores? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bruno Alves Manager disse:

Caramba mano, nem parece a tabela do mesmo time, tá atrasando salário aí do pessoal?? Ou é o Botafogo dos níveis inferiores? kkkkk

Botafogo haha boa analogia, parece que tamo botafogueando mesmo...confesso estar preocupado. Vou ver o que consigo fazer...obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carlos Magno22 changed the title to North Tawton FC - Da várzea a Premier League - Att 27/04/2024- Cap 14 - Mais sorte que juízo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      <<<Ir para o Índice  -I-  Ir para o Capítulo 01 >>> 
       
      Apresentação do save!
      Olá a todos! Embora o FM24 já esteja ai para todos, vou continuar a explorar o FM23, agora numa nova proposta. 
      Enfatizo que a saga "A jornada de Hernan Kingston" continuará a ser postada, mas poderá ser que por vezes eu dedique mais tempo aquela em detrimento desta ou vice-versa, fato que uma coisa não afetará tanto a outra. 
      Continuando a apresentação vamos para o foco dessa história agora que voltarei a fazer save nas ligas brasileiras, que terá o Paysandu como foco desse projeto.

      Primeiramente essa história também será um save para testar algumas curiosidades, pois como todos sabem a região Norte parece ser a região que menos costuma ter clubes na elite e já faz um bom tempo que o Paysandu saiu de lá. Fato é que hoje todas equipes encontram-se da Série C para baixo (Paysandu subiu para a Série B na vida real mas aqui nesse save ele está ainda na Série C). E ainda que com exceção dos estados do Pará e do Amazonas, os demais cinco estados (Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima e Amapá) nunca tiveram um representante sequer na elite nacional do Brasil.
       
      Funcionamento, regras e objetivos
      Bem pelo fato de eu jogar o FM numa conta compartilhada, ocorreu que o dono da conta tem um editor instalado e isso me possibilita fazer algumas alterações interessantes, mas nada a ponto de ser "roubado" até por que isso tiraria toda a graça da jogatina. E qualquer alteração ocorrida será postada aqui (se e quando houver) e será ainda melhor se for debatida e interagida.
      Mas vamos direto ao ponto: eu irei começar a saga no clube paraense denominado Paysandu Sport Clube por ser considerado o maior clube da região Norte do Brasil segundo me informou o site Google. E a saga funcionará levemente inspirada no grupo City do Manchester City, adaptado para a região Norte brasileira.
       

      Sendo mais específico:
      O Paysandú será o clube mãe O Paysandú possuíra 6 clubes satélites com vínculo permanente, um para cada estado dessa região. O critério para a escolha foi a sua popularidade, tamanho ou recente estado de crescimento na mídia. Os clubes poderão se emprestar qualquer jogador entre si, até mesmo jogadores juniores. Compartilharão conhecimentos de jogadores e de marketing entre si, além de amistosos O Paysandu não interferirá diretamente em questão de Direção dos satélites (não ativei a opção "mesma direção" por medo de se tornar algo automático e fugir do controle da proposta, embora seja tudo um grupo) Os clubes satélites num primeiro momento não receberão renda pelos amistosos (fato se deve por no momento o Paysandú estar em más condições financeiras enquanto alguns clubes como o Nacional- AM estar em situação oposta, aparentemente) mas poderão receber assim que o Paysandu melhorar financeiramente Os clubes só encerrarão contratos com atletas e staffs se não tiverem jogos oficiais nacionais após os estaduais (caso do Santos Amapá por exemplo que joga apenas uns 4 ou 5 meses no máximo de jogos oficiais na 1ª temporada). A princípio não pretendemos adicionar melhores técnicos lá, nem interferir administrativa Quanto ao futuro, não sabemos o que poderá ocorrer  
      Usarei todos os patches oficiais do Brasil Mundiup atualizados até dia 07 de novembro de 2023, portanto ontem, como entre eles o Mod da Libertadores com mexicanos e norte americanos, a copa mundial de clubes como ocorrerá na vida real, e ainda o E-crowd para dar maior realismo sonoro.
      Ainda faremos uma análise anual, cinquenal ou a qualquer tempo se acharmos necessário nos clubes satélites e no clube mãe para ver sua evolução e involução.
      Objetivos
      O que pretendemos verificar com isso?
      Até onde esses clubes satélites conseguem evoluir Se o Paysandu conseguirá ser/manter-se maior que eles Se eles conseguirão chegar/manter-se na elite Manter o Paysandu como maior do norte Manter o Paysandu na elite sendo mais forte que atualmente  
      A princípio é isso!
       
      <<<Ir para o Índice  -I-  Ir para o Capítulo 01 >>> 
    • #Vini
      Por #Vini
      O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
       
      Apresentação do Save
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Depois de quase três meses do término de "Sob o Cruzeiro do Sul", fui por diversos caminhos até encontrar meu novo save. A dificuldade na escolha se deu pela proximidade do FM 24 e também do desafio que eu gostaria de encarar e se ele seria factível no dia-a-dia. 
      Pois bem, depois de muito decidir, resolvi que faria o Youth Challenge, no qual só me utilizarei da base e não farei contratações para o time principal e de base. Decidido o desafio, veio a escolha do país. Sempre tive um interesse pela região da Europa Central, muito por conta da leitura do "Noites Europeias" que detalha um pouco mais sobre o Futebol do Danúbio, que teve como seus maiores expoentes, a Áustria dos anos 30 e a Hungria dos anos 50. Só que não queria fazer o caminho óbvio e decidi ir para um país que teve dias melhores no futebol enquanto unido a outro, mas que caminhando de forma independente tem resultados bastante tímidos, que é a Eslováquia. 
      Como Tchecoslováquia, o currículo é impressionante pelo tamanho do antigo país, com quatro finais de Copa do Mundo e Euro, tendo o título continental de 1976 como o seu maior feito. Além do mais, gosto da história do antigo estado, parte da Cortina de Ferro, seu apreço pelo esporte nacional da defenestração (ato de jogar alguém pela janela) e suas efemérides recentes, que termianam em anos final 8 ou 3, o que acaba tornando o início do save em 2023 repleto de datas comemorativas. 
      Por fim, chegamos ao clube. Quando comecei a acompanhar a Champions League, me chamou a atenção a participação de um time eslovaco, a época chamado Artmedia Bratislava, que na minha cabeça era um BAITA nome de time e em 04/05 foi o primeiro time do país a participar de uma fase final de UCL. E não fizeram feio, ficando em terceiro e por um gol não foram as oitavas de final daquele ano. Hoje o time se chama Artmedia Petrzalka e vive tempos menos auspiciosos, militando na segunda divisão nacional. O nome do save vem do fato que, segundo o Google Tradutor, Petrzalka em eslovaco significa Salsinha. 
      Por falar em efeméride, em 2023 comemoram-se 125 anos do clube, que conta com infraestruturas modestas e ainda conta com o fato de, por estar sediada na capital do país, ter muita concorrência no recrutamento jovem. 

      Expectativas da Diretoria
      Aqui faço um adendo. Como o YC era algo novo para mim e queria me certificar que teria adesão ao save antes de postar, eu joguei três temporadas inteiras antes de começar a relatar o save. Perde-se um pouco da imersão na história, mas acredito que terei bastante tempo de jogo e essas 3 temporadas poderão ser melhor desenvolvidas caso vocês tenham alguma dúvida. Estou me adaptando ao formato do desafio, então caso sintam falta de informações, por favor, me avisem. 
       
      As Temporadas
      Assim, vamos contar um pouco de como as temporadas se desenvolveram até aqui.
      2022/23
      Na primeira temporada do save, sofremos bastante com a falta de laterais e depois de teimar muito em esquemas com 4 homens na zaga, resolvi abrir mão das minhas convicções e alinhar o time em um 3-1-3-3, especialmente após a primeira fornada entregar alguns atacantes. O time conseguiu se recuperar de uma sequência de apenas 13 pontos em 14 jogos, para 22 pontos em 10 jogos. Essa recuperação foi suficiente para afastar o time do rebaixamento e nos seis últimos jogos o time relaxou demais e conquistou apenas um ponto. Terminamos na 11ª posição, com 36 pontos, a 9 do primeiro time rebaixado. 

      Na Copa, avançamos três fases e caímos para o MSK Rimavska Sobota, time sem divisão jogável. 
      Na primeira fornada, muitos nomes inconstantes mentalmente, mas conseguimos que três que saíram na temporada 2022/23 fossem incorporados ao time titular e hoje são peças fundamentais na equipe. São eles: Mentel, Krasnovskis e Jakubov. Eu utilizei o ano que eles surgiram na fornada. Pesquisei a data em que a leva de novos jogadores sai e é em abril, então para os próximos anos, devo aguardar esta data para fazer o ranking de potencial dos atletas.

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - MSK Puchov | Campeão Copa - FK Dunajska Streda 
      2023/24
      No ano seguinte, havia uma expectativa da minha parte de, com mais atletas surgindo e um time mais entrosado, que pudéssemos fazer uma campanha ao menos de parte de top 10. Porém, o time oscilou bastante, especialmente na segunda metade da temporada e terminou com 37 pontos, um ponto a mais que na edição anterior, mas com a 12ª posição. A título de comparação o vice-campeão, que disputa o playoff de promoção com o penúltimo colocado da primeira divisão, fez 59 pontos em 2023/24, contra 53 de 2022/23. 
      Na Copa, mais uma vez avançamos três fases e caímos para o Slovan Bratislava. 
      A fornada de 2023/24 reservou nomes piores do que a anterior e com personalidades bem ruins. Comecei a mexer no staff (que iniciou assim) a partir daí, pois os contratos de boa parte da equipe expiravam em 2023/24. Não consegui nomes que subissem muito o nível, mas tentei pelo menos personalidades melhores. Nenhum deles teve impacto imediato e só na temporada seguinte acabei incorporando mais Vesely, melhor jogador desta fornada e Nemec, que nem parecia tão bom assim, mas um surto de lesões e sua personalidade equilibrada, me levou a testá-lo no time principal. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - FK Pohronie | Campeão Copa - FC ViOn Zlate Moravce 
      2024/25
      Na temporada que se encerrou agora, o time encaixou. Mesclando nomes das fornadas anteriores com os jogadores que já estavam no clube, o time nunca saiu das primeiras posições e duas sequências invictas, uma em outubro e outra em março, contribuíram para que o time conseguisse uma gordura importante para aguentar as oscilações que aconteceram. No final, as coisas ficaram bem acirradas e por apenas dois pontos garantimos o playoff e o título veio com um ponto de diferença, com direito a derrota na última rodada. Esse acesso levou o clube a iniciar obras para aumentar o estádio em 500 lugares.

      Filip Orsula contribuiu com 24 dos 40 gols que marcamos na liga e isso foi um ponto de atenção, visto que os nomes de frente na fornada ainda não se estabeleceram e quando o artilheiro não marcava, tudo ficava mais díficil, tanto é que a defesa, com 25 gols sofridos, foi quem carregou o Petrzalka. 
      Na Copa, um caminho dos sonhos. Depois de passar pelo Puchov, que bateu e voltou na primeira divisão, derrotamos o Spartak Trnava nos pênaltis após aguentar um bombardeio, que corou o goleiro Krizik com uma nota 10. Na semi, vencemos o ViOn Zlate Moravce, então campeão, com um 3 a 2 muito louco na ida, em que saímos perdendo por 2 a 0, nos recuperamos para empatar e no final o goleiro entregou a virada de bandeja em nossas mãos. Ratificamos a ida a final com mais uma vitória por 1 a 0 e encaramos o bicho-papão Slovan Bratislava. Aí, não houve nada que pudéssemos fazer e tomamos um 4 a 1 para mostrar como será a nossa vida na primeira divisão. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - Artmedia Petrzalka | Campeão Copa - Slovan Brastilava 
       
      --
      ÍNDICE
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
      Capítulo 2 - Slovak Super Liga
      Capítulo 3 - Uma virada de seis pontos
      Capítulo 4 - Cada um tem um 6 a 1 que merece
      Capítulo 5 - Sefcik é o nome da fera
      Capítulo 6 - Azar?
      Capítulo 7 - Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
      Capítulo 8 - Dando adeus às primeiras turmas
      Capítulo 9 - Mais uma repescagem
      Capítulo 10 - Mudar ou mudar de vez
      Capítulo 11 - Um divisor de águas?
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • Herr Jones
      Por Herr Jones
      Apresentação:
      Olá, amigos! Espero que estejam todos bem, com saúde e desfrutando da vida. Andei um pouco sumido daqui porque tive uma série de problemas que surgiram, causando uma montanha russa que de emoções na vida que torna ela mais divertida. Entre altos e baixos da existência, a parte mais importante é a saúde mental que, aqui, sempre esteve bastante em alta (risos). Então, aproveitando que mesmo com pouco tempo eu ainda tive meus momentos para seguir com um save, decidi que compartilharia um aqui com vocês para aproveitar meu recesso entre quadrimestres na universidade para tirar um pouquinho as caras dos livros e, ainda assim, exercitar minha escrita.
      Para esta carreira que pretendo compartilhar por aqui vou fazer algumas coisas diferentes das anteriores: a primeira é nos termos do próprio jogo, pois utilizarei uma skin que prioriza as informações estatísticas em detrimento dos atributos que, por sua vez, são introduzidos de uma forma diferente – em 5 estágios. A skin, aliás, conseguiu devolver a animação para jogar FM já que torna as coisas um pouco mais desafiadoras ao mesmo tempo que mantêm elas interessantes; a segunda diferença é meramente cosmética, em termos de narrativa, pois a personagem principal – e quem irá comandar os clubes – é uma treinadora mulher. Criei uma história de fundo um tanto quanto clichê, mas que pode (e vai, como vocês verão) se conectar em alguns pontos com o próprio save.
      Ligas Carregadas:

×
×
  • Criar Novo...