Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Braintree Town F.C. | Y la verdad es que no soy tan fuerte como lo pensaba | At: 06/05


Marcolation

Posts Recomendados

Excelente temporada e agora é se preparar bem para o próximo nível. E vamos melhorar um pouco mais a parte defensiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a me atualizar no save e fico feliz que voce seguiu no comando do time, e ainda levantou a taça com sobras, que bela parceria voce achou para o Asante essa dupla tem nivel para jogar na divisão acima? acredito que tenha, enquanto estava lendo e vi o Bulgaro achei que ia vingar como dupla, Owen pelo visto calou os críticos (Eu) rsrs

Eu gostei do velhinho Jamey Osborne, apesar de fisicamente nao entregar quase nada ele pode ser muito bom defensivamente e ofensivamente se tiver um duelo individual no campo com um jogador fisicamente como ele.

E o Boston United que caiu de divisão e nao conseguiu subir 🙃

Vamos para a próxima divisão com aquela subida direta já na primeira temporada, daqui a pouco vai cruzar com o badalado Wrexham.

Editado por diegodfa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2023 em 00:12, Andreh68 disse:

Acabou concretizando o que se pintou desde o início da temporada. "Uma pena", jáque estava curioso para ver como o playoff se desenharia. Playoff que acabou sendo justo com o South Shields, que foi um coadjuvante de respeito.

Impressionado com a torcida do Braintree, de encher 3 fuscas em dia de jogo, que decepção.

Fiquei sem saber do saldo bancário.

Eu fico aliviado de fugir do Playoff, porque acho que iríamos pipocar. O South Shields fez uma temporada ótima, e sobe com muito mérito, passou dos 100 pontos, mas a gente fez recorde de pontos, seria uma grande injustiça se não subissem junto com o Braintree.

A torcida ainda foi melhor que nos outros anos, pra ver o nível. Assim não tem como encher os cofres - que aliás esqueci do print pois já saí jogando o começo da próxima temporada sem salvar o backup pra atualização.

Em 13/11/2023 em 10:03, GG. disse:

Parabéns pelo título. Conquista totalmente merecida. Era o favorito e soube lidar com a pressão disso. Estava na hora de subir e subiu. Teve um time com vários destaques e se há algo a reclamar fica por conta do prêmio de melhor treinador que não deram para o JJ.

Merecemos demais, depois de uma quase demissão veio uma taça - espero que a diretoria não ache que esse é um padrão.

A premiação foi sem sentido, batemos tudo que é recorde e o melhor treinador foi o vice? Faça-me o favor...

Em 13/11/2023 em 10:27, Cadete213 disse:

Imparável mesmo, a quebrar recordes. Agora é começar a preparar a próxima época e talvez melhorar a nível defensivo.

O time fez história, mas agora temos que nos preparar pra nos manter na National League e não fazer o esforço todo ser em vão. A defesa até foi bem, apesar de alguns jogos execráveis, mas tem muita gente que vai embora no setor.

Em 13/11/2023 em 11:02, LC disse:

Excelente temporada e agora é se preparar bem para o próximo nível. E vamos melhorar um pouco mais a parte defensiva.

Vamos ver o que acontece agora na quinta divisão, espero um nível parecido, mas teremos que reforçar a defesa (que vai perder pessoal) e os outros setores chegar alguém é sempre bom.

15 horas atrás, diegodfa disse:

Voltei a me atualizar no save e fico feliz que voce seguiu no comando do time, e ainda levantou a taça com sobras, que bela parceria voce achou para o Asante essa dupla tem nivel para jogar na divisão acima? acredito que tenha, enquanto estava lendo e vi o Bulgaro achei que ia vingar como dupla, Owen pelo visto calou os críticos (Eu) rsrs

Eu gostei do velhinho Jamey Osborne, apesar de fisicamente nao entregar quase nada ele pode ser muito bom defensivamente e ofensivamente se tiver um duelo individual no campo com um jogador fisicamente como ele.

E o Boston United que caiu de divisão e nao conseguiu subir 🙃

Vamos para a próxima divisão com aquela subida direta já na primeira temporada, daqui a pouco vai cruzar com o badalado Wrexham.

Depois de quase perder o emprego, nada melhor que uma temporada histórica pro clube. A dupla Asante-Spasov foi surreal, e acho que tem sim nível pra National League, vamos ver na prática.

O Owens enquanto esteve aqui foi muito bem, pena que quis sair do clube por causa do bug. Apesar disso, quem veio pro lugar dele foi muito bem e não temos que remoer nenhuma das saídas. Osborne era um que eu esperava muito, mas entregou pouco e só vai continuar na equipe porque tinha cláusula de extensão automática em caso de acesso.

Não sei se conseguimos subir direto não... Apesar do nível não ser tão diferente, temos mais equipes profissionais e times com folha salarial do dobro da maior folha da National North - que já era o triplo da nossa, e não vamos poder investir muito mais que no ano do título. Vamos ver, minha expectativa é nos manter na divisão sem sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner394d941d721e0748.png

Novidades e Continuidade

Um novo ano se aprochega e temos que definir quem fica e quem sai da equipe campeã e recordista para nossa volta triunfal à National League. Minha ideia inicial era manter a espinha dorsal do time, suprindo as eventuais saídas e inserindo novos nomes para assumir a titularidade, onde não tivemos tanto destaque, e mais ou menos segui essa ideia na pré-temporada. JJ chegou a ter chamada para entrevista de time da Premier League, o Fulham, mas não aceitou.


TRANSFERÊNCIAS

Começando pelas saídas: dos nossos 4 zagueiros, 3 saem do time para 2025/26, os emprestados Sawyers (titular absoluto) e Foulkes (reserva que também fazia a lateral-direita) não quiseram estender o empréstimo, enquanto Beckett encerrou contrato e foi dispensado. Na lateral-esquerda sai Preston, que veio e saiu sem deixar rastros, enquanto na volância sai o armador reserva Wright, que também não quis renovar. Nas pontas demos adeus a Newby, pouco usado, e no ataque sai Viggars, que não quis renovar.

Saidasb9a08c116f641cea.png


Assim, com apenas 7 saídas, ficam 17 jogadores do elenco campeão da National North, o que considero ótimo pois o nível das duas ligas não parece tão distante assim. Agora vamos para as entradas:

Entradas389c9d4d0ee63882.png


A maior parte dos nomes veio para a defesa, e até com um pouco de exagero da minha parte, pois ficamos com 4 zagueiros de ofício, e mais 3 laterais para cada lado. Quem chega na zaga são 3 nomes que vem por empréstimo, na ordem de importância (inicialmente): Jack Kingdon, zagueiro maravilhoso fisicamente, mas que deixa a desejar no restante; Daniel Maher, zagueiro mais equilibrado e também com boa velocidade, a princípio deve formar a dupla com Kingdon, mas o ideal mesmo seria virar um opção do outro, pelo perfil parecido; por fim, o já veterano Tom Eastman, mais zagueiro-zagueiro, alto e forte, com ótimos mentais, mas bem lento, o que deve fazer dele a quarta opção na zaga, a não ser que cale minha boca e vire titular pela direita.

T_Kingdon0b9a2868f524ff45.png

T_Maherce30663622a99f9e.png

T_Eastman29ad7cc29f84f03d.png


Dava para ter fechado a defesa aí, mas trouxe mais um lateral de cada lado: McCann para ser titular na esquerda - só tenho um pé atrás com sua dificuldade de finta e mentais abaixo do ideal - enquanto Robinson será terceira opção (ou quarta, porque Fougerolles faz a direita e é melhor) na lateral-direita, e a verdade é que só veio porque recebe um salgado com Guaravita por mês.

T_McCannfa3b78b213700929.png

T_Robinsoncfd509ff19f19180.png


Tirando a defesa, foram só duas chegadas, ambas pensando em disputar posição: o volante/MC norte-irlandês Dale Gorman, bom por fazer as duas funções de meio-campo, mas que defensivamente está abaixo de Green, e como armador Leavy é muito superior (inclusive é nivel top para a liga), mas é um nível acima dos demais reservas da posição e, quem sabe, possa virar o volante titular pra dar mais qualidade com a bola nos pés (improvável). Já o outro tem bem mais chances de ser titular, o ponta-esquerdo (e canhoto) Dan Mooney - que vai disputar com Hughes entre seu físico e o técnico/mental do rival.

T_Gormanc729875b4547b19c.png

 

T_Mooney271589f313c8ed09.png

 


ELENCO

Elencoef5d25ad2ffd7170.png

Fechamos o começo de temporada com 24 atletas, número ok - e que pode sofrer alterações para mais ou para menos conforme a temporada ande. A princípio, acho que temos um bom time formado, que deve ser suficiente para a manutenção na divisão e, quem sabe, um pouco mais que isso apostando na continuidade da espinha dorsal do elenco campeão.
 

Goleiros - Aqui não há novidades, Roberts e Reid são as opções, titular e reserva, respectivamente.

Laterais - Nas laterais temos novidades, e muita gente pra pouco espaço. A direita mantém Lintott e Falase como titular e reserva e temos Robinson como terceira opção, enquanto a esquerda conta com novo titular - mas a briga será boa entre McCann e Denton. A terceira opção na esquerda é Fougerolles, que pode até brigar pelo posto com Denton. Fica aqui o comparativo dos dois "terceiros-nomes" Robinson e Fougerolles. O canadense e Maher podem jogar na direita, aliás, o que pode levar a saídas no futuro, mas na esquerda ninguém quebra o galho e só deve sair alguém se a insatisfação de Denton virar um problema maior.

Zagueiros - Muitas novidades no miolo de zaga, e para começar a temporada a dupla titular tende a ser Maher e Kingdon, com Kensdale e Eastman sendo a dupla reserva, mas também podendo figurar bastante na equipe por serem mais "zagueiro-zagueiro".

Meio-campo - Nossa dupla titular segue sendo Green e Leavy, e a dupla reserva tem novidade com um recém-chegado que faz as duas funções, assim como os outros dois reservas. A princípio, a dupla de reservas é Gorman e Reeves (esqueci do print comparativo), com mais destaque ao primeiro que deve entrar sempre que algum dos titulares não esteja disponível, ou mesmo virar titular no lugar de Green. Osborne é a quinta opção, mas ao menos um entre ele e Reeves deve sair assim que possível.

Pontas - O lado direito continua igual ao fim da temporada passada, com Hagan e Reynolds disputando a vaga, com vantagem pro primeiro. Já na esquerda, as opções são Mooney e Hughes, um canhoto e um destro, e não tenho certeza de quem será titular nesse início, vai depender de como o recém-chegado jogará. Dos 4 pontas, apenas Hagan não pode jogar em ambos os lados, enquanto David também pode ocupar as duas pontas como opção.

Atacantes - Não dava pra mudar a dupla titular Asante e Spasov depois do que fizeram no ano passado, e dessa vez temos apenas David como opção, apesar que pode (ou deve) vir um novo nome em um futuro breve.


FINANÇAS

Financas3cbe786e436bafa0.png


A última temporada foi um desastre em termos financeiros, apesar do título com recorde e por aí vai. Espero que a torcida seja mais presente nesse ano, pois dependemos deles para ter um saldo ao menos positivo no fim dessa temporada e começar a consertar as finanças do clube. Como dá para ver, continuo não tendo muita margem salarial e o total de encargos está praticamente inalterado em relação à última época, com um aumento bem reduzido para € 38.225 mensais.

EXPECTATIVAS

A imprensa nos têm apenas como o 17º colocado para essa temporada, o que não chega a ser ruim pois terminar nessa posição já nos mantêm na National League por mais um ano.

Previsaoe8a256a2b4af3a86.png


A diretoria tem a mesma ideia, de apenas não ser rebaixado e fazer campanhas dignas na FA Cup (avançar uma fase) e no FA Trophy (ser competitivo).

Visao6890e05756b57329.png


AMISTOSOS

Amistosos3ff544edeb7dd6c6.png

Não se deixe enganar pelos placares elásticos das partidas - jogamos com a mesma tática mais ofensiva da última época na maior parte dos jogos, e não enfrentamos nenhum time sequer da mesma divisão. Acredito que teremos sim muita dificuldade e já pretendo começar com a tática que usava fora de casa - Cautelosa, mais passiva na defesa - mesmo nos jogos em casa, exceção feita aos jogos contra equipes que pareçam muito frágeis, pois aí vamos para cima para garantir os pontos contra o que devem ser adversários diretos na briga contra o descenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to Braintree Town F.C. | Novidades e Continuidade | At: 18/11
8 horas atrás, Marcolation disse:

Dava para ter fechado a defesa aí, mas trouxe mais um lateral de cada lado: McCann para ser titular na esquerda - só tenho um pé atrás com sua dificuldade de finta e mentais abaixo do ideal - enquanto Robinson será terceira opção (ou quarta, porque Fougerolles faz a direita e é melhor) na lateral-direita, e a verdade é que só veio porque recebe um salgado com Guaravita por mês.

O problema de ter traste no elenco é que acabam entrando em campo em algum momento.Mas nao sei se esses são tão trastes assim

Vaticino uma 15ª posição, com um pouco de sofrimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Andreh68 disse:

O problema de ter traste no elenco é que acabam entrando em campo em algum momento.Mas nao sei se esses são tão trastes assim

Vaticino uma 15ª posição, com um pouco de sofrimento

Eu espero que não precise colocá-lo em campo, mas nunca se sabe. 

Será essa previsão otimista ou pessimista? 🤷🏽‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado agitado e pelo que vi na pré-época, tens razões para conseguir melhor que o 17º lugar que és apontado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando apartir de agora. Fiquei preocupado com a quase demissão alguns relatos atrás, mas fiquei feliz que conseguiu passar por isso e depois teve uma grande recuperação. Essa nova temporada evitar a despromoção é um objetivo agradável e realista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marcolation disse:

Eu espero que não precise colocá-lo em campo, mas nunca se sabe. 

Será essa previsão otimista ou pessimista? 🤷🏽‍♂️

Na verdade temo pela chatice do elevador turbo, mas levando em consideração o save do 1860 é improvável 🤣

Acho que é um chute "realista", e que seria interessante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cadete213 disse:

Mercado agitado e pelo que vi na pré-época, tens razões para conseguir melhor que o 17º lugar que és apontado.

Os amistosos enganam, mas ficaria decepcionado com uma posição abaixo da 17ª.

2 horas atrás, boblk disse:

Acompanhando apartir de agora. Fiquei preocupado com a quase demissão alguns relatos atrás, mas fiquei feliz que conseguiu passar por isso e depois teve uma grande recuperação. Essa nova temporada evitar a despromoção é um objetivo agradável e realista.

Foi a pressão necessária para conseguir fazer o time finalmente deslanchar.

Acho que evitar o rebaixamento será tranquilo, mas nunca se sabe - somos um dos poucos times semi-profissionais numa nova liga. Com o começo da época vai dar para sentir até onde poderemos chegar.

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Na verdade temo pela chatice do elevador turbo, mas levando em consideração o save do 1860 é improvável 🤣

Acho que é um chute "realista", e que seria interessante 

Elevador igual costuma ser com os saves em geral acho muito difícil. Temos a 23ª folha salarial e só outros 2 times da liga são semi-pro. Mas espero ir melhor do que sua previsão, até porque o time continuou parecido com o time campeão e não vejo taaanta diferença assim - a maior folha é só o dobro da que era na National North, e agora ao invés de 3 times profissionais, é o contrário. Talvez eu tenha menosprezado demais a diferença de nível das duas ligas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner394d941d721e0748.png

De escanteio em escanteio

Antes de começar a atualização de fato, deixo aqui o comparativo da liga na questão de salários (onde estamos no penúltimo lugar, com muita distância para o pelotão de cima que passa da casa do milhão.

 

Header_NL_60px8f0ccc237c7a1702.png

Agosto - Começo preocupante

- Scunthorpe (F) - 0x0

Para a estreia preferi manter mais a base do time da última temporada, com apenas 3 estreantes no time titular, e a química se mostrou boa, conosco começando a mandar no jogo e finalizar bastante na primeira etapa. Na volta do intervalo tratei de trazer mais dos remanescentes e passamos a dominar completamente, mas o jogo foi passando e nada de conseguirmos tirar o zero do placar.


- Newport County (C) - 1x0

Não fizemos grande 1T, apesar de também não corrermos nenhum risco, e para mexer no jogo apostei em David entrando na segunda etapa: com menos de 4' ele já acertou a trave, e logo na sequência Denton fez bom cruzamento pela esquerda e Asante fez nosso primeiro gol na quinta divisão, de cabeça. Acabamos levando uma bola no travessão também perto do fim do jogo, mas conseguimos segurar o resultado e sair com nossa primeira vitória.


-  Scarborough Athletic (F) - 1x1

O primeiro time já conhecido, lá das idas da National South. Jogo muito pegado e equilibrado, mas na bola parada saímos na frente com Kensdale desviando falta longa na área no 1T, mas levamos na mesma moeda no 2T  e, apesar de termos os últimos 10 minutos com um jogador a mais após expulsão, não saímos do empate.


- Ebbsfleet United (C) - 1x2

Mais um time conhecido da época jogando na divisão sul, jogamos mal durante todo o 1T e ninguém sequer levou perigo, e os gols saíram na segunda etapa - primeiro com o Ebbsfleet vencendo a marcação pelo lado e abrindo o marcador, depois com Leavy achando Hagan livre na área para fuzilar e empatar. Infelizmente logo depois de fazer o gol, levamos o segundo e não conseguimos nos recuperar.


Jogador do Mês

Não fizemos um grande mês, perdendo a primeira e com só uma vitória, mas o principal jogador de agosto com certeza foi o zagueiro Ollie Kensdale - teoricamente seria reserva, mas foi titular em três jogos e muito bem neles fazendo até gol, e no único que ficou de fora acabamos perdendo.

Agosto9a77ed0cb3025196.png


Setembro - Encaixando

- FC Hallifax (F) - 2x1

Spasov abriu o placar com apenas 1' de jogo, mas em posição irregular, mas o gol valendo mesmo veio em falta na meia-lua que Mooney guardou na gaveta aos 38'. Acabamos sofrendo o gol no meio da segunda etapa em erro de marcação, mas voltamos à frente com Kensdale desviando escanteio e conseguimos segurar a vantagem até o fim.


- Mansfield (C)

Mesmo em casa, enfrentamos o atual líder da competição e esperava muita dificuldade, coisa que não se confirmou no 1T, conosco igualando as ações e até tendo mais finalizações. No 2T novamente tivemos mais chances criadas, e aos 40' o adversário teve um jogador mandado para o chuveiro com o segundo amarelo - pouco tempo para buscarmos atacar mais, mas sair com o empate em 0x0 não é mau resultado.

NL_Mansfield00e223ec517a9aff.png


- Doncaster (C) - 4x0

Fizemos um jogo correto no 1T, defendendo bem e sem permitir muitas chegadas do adversário, e fomos recompensados no começo do 2T com pênalti e expulsão de um adversário no mesmo lance, que resultou em gol de David na cobrança. Com um a mais, sobramos e ampliamos com Spasov e com David novamente, fazendo depois mais um na bola parada com Kensdale para liquidar a fatura e nem a perda de um jogador por lesão deu chance ao adversário diminuir, porque tiveram a segunda expulsão minutos depois.

Como notícia ruim, a lesão no ponta Hagan foi bem séria, uma ruptura do ligamento do joelho que vai tirá-lo de campo por até 5 meses.


- Notts County (F) - 2x0

Voltamos a usar bem a bola parada, abrindo o placar com Asante em escanteio aos 3', e Mooney ampliou aos 16' em roubada de bola no ataque e inteligência do ponta para acelerar e aproveitar o buraco na defesa adversária. Daí em diante só administramos a vantagem e saímos com uma enorme vitória fora de casa.


- Maidenhead (C)

Pra fechar o mês, jogo em casa numa disputa direta da zona de playoff - nós em 4º e o Maiden em 3º. Começamos bem, mas o adversário igualou rápido e nenhuma das equipes conseguia finalizar em direção à baliza, no 2T chegamos a perder chance com David totalmente livre, sem goleiro, e Asante fez gol em impedimento, aumentando ainda mais a tensão. Felizmente, chegou um momento em que a pressão era insuportável, e em escanteio pela direita Kensdale, nosso zagueiro-artilheiro mais uma vez decidiu, fazendo o gol do jogo aos 44': 1x0.

NL_Maidenhead1a79bc5d9c6c895f.png


Jogador do Mês

Se no mês passado eu destaquei nosso xerife Ollie Kensdale por conta de sua capacidade defensiva, neste mês tenho que destacá-lo novamente como Jogador do Mês por, além de defender muito bem, ser nossa principal arma no ataque com seus gols de cabeça na bola parada. Foram 3 gols marcados em 5 partidas disputadas em setembro, com média acumulada de 7,8.

Tanto o zagueirão como o treinador JJ também faturaram o prêmio dado pela Liga de Jogador do Mês e Treinador do Mês de setembro.

Premio_JDM8b3f98c355d92faf.png

Premio_TDM8ff8b8b3ed6f2ac4.png
 

Setembro51c8e84370426fbe.png


Classificacaob2326c7b0072fe07.png


São apenas 9 partidas, mas estamos numa posição muito melhor do que esperava nesse começo de época, e principalmente puxados pela forte defesa. Foram 12 gols marcados (média de 1,33 por partida) e apenas 4 gols sofridos (média de 0,44 por partida). A expectativa é que assim que os gols de escanteio parem de funcionar, a gente caia algumas posições, mas com a defesa tão bem nesse começo já começo a acreditar que a briga pelo rebaixamento pode ficar bem longe da nossa alçada.


TÁTICAS

Segue a tática que temos utilizado nesse começo de temporada, sempre tentando ser mais reativo mesmo jogando em casa, visto que somos uma das equipes mais fracas no papel. Está dando certo (ou não, pois não fosse a bola parada não sei o que seria de nós nesse momento).

Taticaf5ad350c5a16f967.png


NOTÍCIAS DO CLUBE

Desse começo de temporada, algumas coisas eu já consegui extrair: Kensdale tem que ser titular nessa zaga (ali pelo meio do mês de Setembro ele até liderava a liga em média), com o seu companheiro ainda não definido entre os três emprestados Maher, Kingston e Eastman. Outro que manteve a titularidade apesar da chegada de novos jogadores foi o volante Green, talvez por ser melhor defensor e já estar adaptado ao nosso esquema, ele vem vencendo a concorrência com Gorman para ser o primeiro volante da equipe e têm feito um grande trabalho.

Por fim, já pude perceber que Spasov não vai sobrar fisicamente nesse nível como fazia na divisão inferior, então é certo que preciso buscar um outro atacante para brigar para ser titular - ainda que não tenha muita margem financeira para isso - e já tenho várias opções em experiência no clube.

 

Estatísticas do Elenco | Avaliação do Trabalho | Visão | Dinâmica | Finanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to Braintree Town F.C. | De escanteio em escanteio | At: 21/11

É querendo queimar minha lingua.

Eu diria que o esquema esta funcionando, afinal os escanteios fazem parte dele,

Mas essa formação nem parece assim tao defensiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kensdale entrou bem na época, mas a equipa no todo, ainda melhor. Foi um início atribulado, mas que foi corrigido e agora faz-te entrar na luta pelos playoffs, se bem que ainda é cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 23:39, Andreh68 disse:

É querendo queimar minha lingua.

Eu diria que o esquema esta funcionando, afinal os escanteios fazem parte dele,

Mas essa formação nem parece assim tao defensiva

Quem apostou contra o Braintree está mal nesse começo de temporada, mas vamos ver se dura.

O esquema está funcionando defensivamente, isso é notório, o problema é o ataque, pois uma rotina de escanteios e até faltas não dura para sempre. Vamos ver se dura o suficiente pra arrumar o que está faltando.

Não parece mesmo, mas acaba sendo - os homens de frente todos mordem, a mentalidade cautelosa baixa as linhas, jogamos pela defesa segurando um pouco o ritmo, mas acelerando no contragolpe. Não é SÓ defesa, mas BOA defesa.

Em 22/11/2023 em 06:29, Cadete213 disse:

Kensdale entrou bem na época, mas a equipa no todo, ainda melhor. Foi um início atribulado, mas que foi corrigido e agora faz-te entrar na luta pelos playoffs, se bem que ainda é cedo.

Kensdale queimou minha língua, que achava que ele seria reserva e talvez até 4ª opção, mas se mostra um jogador fundamental para a equipe dos dois lados do campo.

Ainda é cedo, mas já parece que não vamos brigar na parte de baixo (espero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner394d941d721e0748.png

Até onde podemos subir?

TRANSFERÊNCIAS

Com a necessidade de ter um 4º jogador de ataque, acabei encontrando uma opção que cumpria o que esperava, Obed Yeboah conta com bom físico e bons mentais para disputar posição com Spasov (que vinha mal, mas curiosamente cresceu vertiginosamente de produção após a chegada do "sombra") e ainda sem qualquer custo com salários ou transferência, vindo por empréstimo totalmente "de grátis" do AFC Wimblendon. Para cobrir a lacuna deixada pela lesão grave de Hagan, trouxe Sam Durrant, um bom ponta - bastante veloz com bom drible, que deve ser a primeira opção do banco no lado direito e, mais importante, com salário bem baixo.

T_Yeaboah6da97e13b37b162a.png

T_Durrantad3ec440f132f6c8.png


Fazendo o caminho contrário, temos o lateral-esquerdo Denton, que foi titular na reta final da última temporada, mas não aceitou a reserva nesse ano e pediu para sair, indo por empréstimo com salário pago integralmente pelo Lewes FC, da National South, e o volante Osborne, que só havia ficado no elenco por conta da renovação automática pela subida e veio reclamar de tempo de jogo - demorou pra surgir um interessado, mas foi embora, também por empréstimo, com salário pago quase integralmente (faltaram € 49) pelo King's Lynn da National North.


Header_FACup_60px461bc4459a3df12a.png

4ª Qualificatória

- Ilkeston Town (C) - 4x0

Estreando contra um time bem fraco (7ª divisão) e em casa, fui com time completamente alternativo e não tivemos dificuldades, mas também não fizemos jogo brilhante. Osborne fez um belo gol de fora da área, em sem-pulo pegando sobra de escanteio aos 33', só conseguimos balançar as redes novamente no começo do 2T, mas em impedimento, e tivemos pênalti a favor que David colocou no meio do gol, na bola de segurança, e o mesmo David fechou o placar com mais dois gols em bolas enfiadas por Yeboah e Eastman, alcançando o hat-trick já no fim da partida.

Recorde_Bilheteriad82d3293e7abd41a.png


1ª Eliminatória

- Fleetwood Town (C)

A nosso favor temos o fato de jogar em casa, mas contra um time da League One não dava para esperar muita coisa. Conseguimos amarrar bem o jogo no 1T, não permitindo ao adversário finalizar ainda que isso custasse também algum poderio ofensivo do nosso lado, e com apenas 1' de 2T veio a chance de ouro: falta de longe, bola levantada na área e Green foi puxado - pênalti! Hughes foi com confiança, bateu no canto direito e... defesa do goleiro. Inacreditável, era nossa chance de passar de fase. Só que teríamos outra chance - novamente na bola parada, em fatla de muito longe, Leavy arriscou e o goleiro deu rebote, que Spasov conferiu: 1x0! Pena que acabamos deixando o adversário chegar em cruzamento e levamos o empate. Trágico. Final 1x1 e a partida vai ser resolvida na casa do adversário.

FACup_FleetwoodIda0fa0005501c26831.png


- Fleetwood Town (F) - Volta

Fui com time titular mesmo com muita gente cansada, e fomos para nos defender primeiro - coisa que conseguimos fazer muito bem no 1T, permitindo apenas duas finalizações do Fleetwood, ambas para fora. Na etapa final, eles conseguiram criar uma grande chance logo cedo, mas com intervenção milagrosa de Roberts conseguimos nos manter limpos até que, num erro infantil em recuo de bola de Lintott de cabeça, a bola ficou limpa na pequena área para o adversário só empurrar. O Fleetwood ainda fez o segundo, anulado por impedimento, e aí fomos para o tudo ou nada e ficamos com o nada mesmo - levamos o segundo gol aos 29' e com a derrota por 0x2 nosso sonho da copa chegou ao fim.

FACup_FleetwoodVolta990019f9cd822093.png


Header_FATrophy_60px667e74aad405ef73.png

3ª Eliminatória

- Banbury (C) - 3x1

Fui de time reserva, priorizando a liga, e a falta de ritmo ditou o que foi o 1T, com erros demais nas finalizações, e na volta do 2T ainda tivemos um tento anulado por impedimento - e aí em uma vacilada da defesa levamos bola longa nas costas o gol. Não era merecido, com 20x2 nas finalizações a nosso favor, mas nos acréscimos a nossa 21ª finalização teve endereço, com David recebendo enfiada de bola na área e batendo no canto para empatar e levar para a prorrogação. No prolongamento começamos com bola na trave, mas na segunda parte não deu mais para o valente Banbury: marcamos primeiro com grande infiltração de Reynolds, depois com cruzamento baixo para Spasov decidindo o jogo.


Header_NL_60px8f0ccc237c7a1702.png

Outubro - Atropelando a concorrência

- Boreham Wood (F) - 3x1

Aqui é assim, chegou fardou - logo depois da contratação já dei a chance como titular para Yeboah. Com 9' já abrimos dois gols de vantagem com Asante - o primeiro da entrada da área e o segundo de cabeça após levantamento preciso do estreante holandês. Kensdale continuou a boa fase marcando o terceiro de cabeça em falta levantada na área, e deixamos o adversário descontar antes do fim da primeira etapa, mas só isso mesmo.


- Torquay United (C) - 2x0

Fizemos um péssimo jogo, de modo que tivemos muita sorte - e muito goleiro - por não estar atrás no placar em nenhum momento, mas aí no fim da partida fomos lá e em cruzamento abrimos com Asante fuzilando o gol e com o Torquay no desespero Reynolds fechou a conta em enfiada de bola mágica de Hughes.


- Eastleigh (F) - 1x0

Com meio time em frangalhos, tive de rodar bastante o elenco. As duas primeiras finalizações do jogo foram bolas na trave, uma para cada lado, mas o jogo acabou não se desenvolvendo como prometia, conosco abrindo o placar na bola parada com o zagueiro Kingdon, mas sem muitas chances na primeira etapa. O 2T foi outro feio de assistir, com poucas chances apesar de um volume de finalizações maior, e conseguimos garantir os 3 pontos mais uma vez vindo pela bola parada.


- Bromley (C) - 3x1

Depois de levarmos uma bola na trave, mais uma vez Kensdale abriu o placar em escanteio, mas não demorou para levarmos o empate em cruzamento, só que a bola parada nos ama e eu posso provar: perto do fim do 1T, falta na meia-lua e Mooney colocou ela na gaveta para voltar a nos deixar na frente. No 2T, aproveitamos um ótimo contra-ataque para ampliar com Asante, e tivemos chance de matar o jogo de pênalti, mas Reynolds perdeu a cobrança - não fez falta.


- Dag & Red (F) - 1x1

Cometemos um pênalti muito cedo no jogo, mas Roberts voou muito bem no canto esquerdo para defender, e depois disso conseguimos impor nosso ritmo e criar as melhores chances, esbarrando na dificuldade em colocar a bola no gol - até os 29' do 2T, quando uma bola levantada na área achou Asante e o artilheiro soube aproveitar. Seria o gol da vitória, mas aí nos acréscimos acabamos levantando lateral na área e após o corte o adversário ficou no 2 contra 1 no contra-ataque e fez com tranquilidade o gol de empate.


Jogador do Mês

Poderia tranquilamente dar o prêmio pela terceira vez seguida para Kensdale, que continua jogando demais nos dois lados do campo, mas dessa vez premiarei o maior artilheiro do mês - Enock Asante finalmente se reencontrou e conseguiu marcar 5 gols nas 4 partidas que disputou em novembro, acumulando uma ótima média de 8,20 no período, e não sei como não foi o suficiente para lhe render também o prêmio de jogador do mês da liga.

Quem ganhou prêmio no mês foi o treinador Jack Jackson, reconhecido como Treinador do Mês de outubro pela campanha de 4 vitórias e um empate que nos ajudou a manter a vice-liderança da competição

Premio_TDM_Outubroce55231d02dccb71.png

Outubro55f9f82a1131c7e6.png

 

Tabela_Rodada14b35e411682930237.png


Novembro - Alçando vôos mais altos

- Barrow (C) - 6x1

Hughes abriu o placar para nós, de pênalti, aos 6', e Mooney - jogando na direita - ampliou em bom lançamento para movimento de facão. Em cruzamento da esquerda ampliamos com Spasov, de cabeça, e o Barrow descontou em seguida lançando nas costas da defesa, mas voltamos a ampliar em jogada ensaiada de falta com Kingdon - tudo isso em apenas 20' de jogo. Mais pra frente no 1T ainda fizemos o quinto e o sexto gols com Spasov e Asante, gastando o que tinha sobrado pois no 2T não vimos mais nenhum gol.

Com a vitória por goleada, chegamos a 11 jogos de invencibilidade e assumimos pela primeira vez a liderança da competição, empatados em pontos com o Gateshead.


- Gasteshead (F)

Valendo a liderança da National League, fomos visitar o Gatehead (que aliás eliminamos na última FA Cup, para quem não se lembra). Acabei tendo que rodar um pouco o time por conta do jogo da FA Cup, mas o time não pareceu sentir, pois abrimos o placar em enfiada genial de Hughes para Spasov com apenas 20 segundos de partida. O Gasteshead passou a dominar completamente o jogo depois do gol relâmpago, e empatou ainda aos 21', mas apesar do grande volume de chances os mandantes não conseguiam ter mais chances claras durante o restante da partida. Com o jogo já encaminhado para o fim, em uma bola lançada pelos lados, Falase ficou com a sobra, deu em Yeaboah no espaço e o holandês viu Spasov, o nome do jogo, totalmente livre na pequena área: levantamento certeiro e cabeçada matadora do búlgaro para selar uma vitória importantíssima por 2x1.

NL_Gastesheadc3d25fdbdea69c2c.png


- Altrincham (C) - 3x1

Mais uma vez com a bola parada saímos na frente, dessa vez em sobra de bola que Gorman empurrou para o gol, mas também na bola parada levamos o empate no fim da primeira etapa. No 2T conseguimos voltar à frente em boa chegada do lateral McCann ao ataque para acertar um chute cruzado, e nos acréscimos David ampliou acertando um golaço em que dominou no peito e bateu sem deixar ela cair, do meio da rua à lá James Rodriguez na Copa de 2014.


- Aldershot Town (F) - 1x1

Tive que mais uma vez rodar bastante o elenco, e a falta de química se mostrou, conosco tendo muita dificuldade e acabando por levar o gol aos 34' em lance bonito com direito a cavadinha sobre o goleiro. Por sorte, empatamos na bola parada com Green aproveitando desvio de falta e testando para as redes e pudemos ir ao intervalo sem tanta pressão, conseguindo voltar a jogar bem no 2T mas sem conseguir alterar o placar.


- Woking (C) - 3x1

Abrimos o marcador em jogada maravilhosa de equipe, que começou com Spasov atrasando a passada e recuando a bola em Leavy, que levantou de primeira para Asanta também de primeira marcar o gol. Ampliamos novamente com Asante em enfiada de bola e ainda fizemos o terceiro, de pênalti, com Reynolds. Levamos um gol bem cedo na segunda etapa, em vacilo da defesa, e quase levamos o segundo, que foi salvo já sem goleiro por Kensdale bloqueando a finalização e assegurando um fim de jogo mais tranquilo.

Sequencia_Invicto_Woking7928a261fc7878ac


Jogador do Mês

No mês em que nos alçamos realmente à condição de candidatos ao título com a liderança da competição e com direito a 15 jogos de invencibilidade, vou dar o prêmio para o jogador que foi mais regular ao longo das 7 partidas do mês (contando as duas contra o Fleetwood, pela FA Cup), que foi o volante Kieran Green. Green vem se destacando como um ponto de equilíbrio da equipe, e apesar de nos números contar apenas com um gol e 3 assistências, com uma média de 7,37 em novembro, sua importância não pode ser traduzida apenas em estatísticas, pois faz função crucial tanto na defesa como no ataque.

Como não poderia deixar de ser, o mês de novembro foi mais um em que Jack Jackson venceu a premiação mensal de melhor treinador, com o desempenho novamente de 4 vitórias e um empate.

Premio_TDM_Novembro5f78f8acc122c058.png

Novembro6cc5ab67b316bc1b.png


Dezembro - De 1x0 em 1x0...

- Yeovil (F) - 4x2

Abrimos o placar na metade do 1T em cruzamento de Reynolds para Asante e ampliamos duas vezes já no fim, com Reynolds aproveitando bola espirrada dentro da área e com Spasov após bola longa desviada por Asante para o búlgaro. Com o jogo definido, tiramos um pouco o pé e acabamos sofrendo o gol, depois outro... o terceiro ficou no quase, com bola na nossa trave, mas voltamos a acordar e marcamos novamente com Asante aos 35', garantindo a vitória onde Reynolds terminou com nota 10.


- Fylde (C) - 1x0

Saímos do zero com Mooney desviando escanteio de cabeça, e tivemos tranquilidade para cozinhar o jogo durante o restante dos 90 minutos até sair com a vitória pelo placar mínimo.


- South Shields (F)

No duelo entre os promovidos da última National North, Asante nos deu a dianteira de cabeça com apenas 13', e mais uma vez soubemos jogar com a vantagem, não sofrendo grandes riscos no restante da partida até sair com o 1x0.

NL_SouthShields74b5286592860495.png


- Dorking Wanderers (C) - 1x0

Visando manter a invencibilidade na liga que já dura 18 partidas, assim como a liderança, entramos com o time descansado frente ao time do escudo de frango. Depois de sofrer bastante e exatamente na sequência de um quase gol do Dorking, aceleramos o jogo e abrimos o marcador com Asante, e novamente, outra vez, de novo, conseguimos levar o jogo em banho-maria, com eventuais chances a nosso favor, até o apito final selar mais uma vitória pela margem mínima.

Incrível, já são 19 partidas de invencibilidade.


- Scunthorpe (C) - 0x3

Dessa vez tivemos um dia apenas de descanso antes de enfrentar o 6º colocado no fechamento de 2025, então tive que rodar praticamente toda a equipe e pagamos caro por isso, levando o gol aos 12' de jogo e ampliaram aos 25', e não nos encontramos, levando mais um no 2T em falha individual em um jogo que até foi bem igual, mas onde a eficiência fez toda a diferença - realmente um dia para esquecer.


Jogador do Mês

No mês onde fizemos o feijão com arroz, vou dar o prêmio a quem fez o melhor desempenho jogo sim, jogo não - Enock Asante. Foram 4 gols e 1 assistência em 5 jogos, ainda que tenha jogado mal em dois deles, nos demais arrebentou, o que garantiu uma média de 7,86.

Dezembro92bbcf561f8a3b64.png
 

Classificacao3be3162c6570fea8.png


Depois de passada metade da temporada, pegamos o elevador e hoje somos os líderes da National League com 56 pontos e com 5 de vantagem sobre o segundo colocado, que tem um jogo a menos. Um tanto inesperada essa liderança, visto que jogamos muito defensivamente e somos os azarões dessa liga, mas para delírio dos detratores do Braintree na imprensa (alô @Andreh68), parece que estamos na briga para valer. Até agora, são 44 gols marcados (média de 1,83) e apenas 17 gols sofridos (média de 0,71), que nos deixam empatados com o melhor ataque e com a 2ª melhor defesa da divisão.


ANÁLISE DE DESEMPENHO

Individualmente, os destaques com certeza são a espinha dorsal da equipe: o goleiro Roberts (11 Clean Sheets, média 7,10), o zagueiro-artilheiro Kensdale (5G, média 7,57) e seu parceiro Kingdon (0,28 Desarme Decisivo/90min, média 7,26), a dupla de volantes Green (média 7,20) e Leavy (9A, média 7,30), o ponta-esquerdo Mooney (5G e 4A, média 7,35) e o artilheiro da equipe Asante (14G, média 7,58).

Como equipe, não somos a máquina de gols da última temporada, mas ainda assim estamos empatados na liderança da liga em gols marcados (apesar de termos um jogo a mais) e, principalmente, temos a 2º melhor defesa da competição.

Stats_Global9f2ae19a0f6cf90f.png

Stats_GolsMarcSofcd6a82741850fd3a.png


Olhando as estatísticas mais a fundo, é possível ver que seguimos sendo um time diferente dos demais na parte ofensiva, onde driblamos muito, acertamos muitos cruzamentos e marcamos mais gols do que o esperado, com uma eficiência nas finalizações bem destoante, além de outras estatísticas bem acima da média.

Spoiler

Stats_Ataqueaff507b8a4f76cfe.png


Na parte defensiva do jogo, o grande destaque é nossa defesa que sofre bem menos gols do que o esperado - e como se pode ver nos gráficos de taxa de conversão do adversário e no de gols esperados (xG) defendidos pelos goleiros, nosso arqueiro Roberts tem sido um monstro debaixo das traves e é o grande fator decisivo para estarmos com uma das melhores defesas da competição.

Spoiler

Stats_EficDefesa579a2c7fd2bb665c.png

Stats_Roberts_xGDefendido876ebb5dd02e2e4


NOTÍCIAS DO CLUBE

Fechamos o ano com ótimas notícias no extracampo. Tudo aconteceu bem no fim de dezembro, provavelmente puxado por um interesse maior dos torcedores em assistir ao seu time líder da National League, nossa situação financeira se inverteu de grande forma, ao passo que estamos nesse momento da temporada com um bom lucro parcial de € 68 mil, imagino que muito puxado pela presença de torcedores no estádio num nível mais que o dobro da média do ano passado, enquanto nossa folha salarial praticamente se manteve inalterada.

Isso significou o atingimento da meta de "consertar os danos financeiros do clube", o que por sua vez levou à diretoria, no mesmo dia, aceitar financiar o curso para a Licença Continental C de Jack Jackson e oferecer espontaneamente um novo contrato de dois anos, prontamente aceito. Tentei ainda forçar a barra e pedir pela melhoria das instalações de treino, mas ainda não houve resposta até o fim de ano.

 

Estatísticas do Elenco | Avaliação do Trabalho | Visão | Dinâmica | Finanças | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to Braintree Town F.C. | Até onde podemos subir? | At: 25/11

O Fleetwood é a equipa das taças, hehe. Quanto a subires, da maneira que entraste esta época, acho que é bem possível...mas nestas divisões, todo o cuidado é pouco...e são muitos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir manter o ritmo no segundo turno tem tudo pra subir direto, no ultimo comentário eu confundi o Green com o Owens que acabou saindo com o bug, essa dupla Leavy e Green deu muito certo no meio e pelo visto ta dando conta no nivel atual.

Bola parada jogando nesse nível quando encaixa faz uma diferença brutal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2023 em 12:28, Cadete213 disse:

O Fleetwood é a equipa das taças, hehe. Quanto a subires, da maneira que entraste esta época, acho que é bem possível...mas nestas divisões, todo o cuidado é pouco...e são muitos jogos.

Uma pena cair para o Fleetwood, apesar de serem melhores nós tivemos nossas chances em casa, inclusive o pênalti perdido, e acabamos sofrendo o empate e aí fora de casa ficou impossível.

Começamos bem demais, mas é isso, essas divisões de 24 equipes podem mudar muito.

Em 25/11/2023 em 14:50, Andreh68 disse:

Que maldade , o craque Neto é muito mais histrionico. Nao tenho culpa que ta pegando um Jet Pack.

A corneta está guardada por enquanto. Eu não esperava um começo tão bom, e fico pensando se é sustentável, nosso time é bem abaixo da liga e somos um dos apenas 3 times semiprofissionais.

18 horas atrás, diegodfa disse:

Se conseguir manter o ritmo no segundo turno tem tudo pra subir direto, no ultimo comentário eu confundi o Green com o Owens que acabou saindo com o bug, essa dupla Leavy e Green deu muito certo no meio e pelo visto ta dando conta no nivel atual.

Bola parada jogando nesse nível quando encaixa faz uma diferença brutal.

Subir direto acho muito difícil. Muitas vitórias vem por placar apertado e pela bola parada, apesar de liderar a liga os concorrentes tem só 5 pontos de distância e um jogo a menos.

A dupla de volantes foi muito bem na última temporada, e nessa também está encaixada, quando algum dos dois fica de fora perdemos muito, mas por enquanto isso está sendo bem reduzido.

A bola parada foi essencial no começo do ano, várias vitórias e empates temos que creditar a ela e espero que continue dando frutos, porque pode ser a diferença entre subir ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura.

Bom, são 22 pontos de diferença para o primeiro fora da zona do mata mata, portanto ao menos lá o Braintree vai chegar - o que já é ótimo para uma equipe recém-promovida, não é? Mas com o time jogando como tem jogado e abrindo boa vantagem para o segundo colocado (ainda que com um jogo a menos), acredito sim que o título seja perfeitamente possível e acho mesmo que pega direto o elevador para a quartona.

Nem todas as taças vêm com um futebol vistoso e cheio de gols. Eficiência, organização e bolas paradas também podem ser a fórmula do sucesso, ainda mais nessas divisões inferiores cheias de caneludos, e seu time tem mostrado isso muito bem.

Bora subir de divisão e despachar o Fleetwood na taça pra fechar essa temporada com chave de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia. Parece que sua análise inicial de que os elencos da National League não eram tão diferentes do seu elenco eram mais certas do que a ideia da diretoria de que seu time não teria forças para fazer muito mais do que escapar do rebaixamento. Fiquei curioso sobre o impacto que a reformulação defensiva teria no Braintree, mas tudo vem dando certo até o momento. Independentemente da classificação final, a temporada pode ser vista como um sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que pode subir até a Premier League, a não ser que inventem uma divisão acima dela. É o máximo.

No mais, vai fazendo uma grande temporada, lutando lá em cima desde sempre e agora ocupando o posto máximo da tabela. Só não vale botafoguear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2023 em 12:28, Cadete213 disse:

O Fleetwood é a equipa das taças

Acabei me confundindo nas imagens, o Fleetwood já enfrentamos e perdemos. Na FA Trophy só há times da National pra baixo e não printei o próximo adversário.

11 horas atrás, Tsuru disse:

Atualizando a leitura.

Bom, são 22 pontos de diferença para o primeiro fora da zona do mata mata, portanto ao menos lá o Braintree vai chegar - o que já é ótimo para uma equipe recém-promovida, não é? Mas com o time jogando como tem jogado e abrindo boa vantagem para o segundo colocado (ainda que com um jogo a menos), acredito sim que o título seja perfeitamente possível e acho mesmo que pega direto o elevador para a quartona.

Nem todas as taças vêm com um futebol vistoso e cheio de gols. Eficiência, organização e bolas paradas também podem ser a fórmula do sucesso, ainda mais nessas divisões inferiores cheias de caneludos, e seu time tem mostrado isso muito bem.

Bora subir de divisão e despachar o Fleetwood na taça pra fechar essa temporada com chave de ouro.

Acho muito improvável que a gente saia da zona de playoff, mas são 22 rodadas por jogar ainda, muita coisa pode acontecer. De qualquer maneira, já estamos fazendo uma grande campanha - ninguém (nem eu) esperava lutar pelo título, então seja vencendo ou não, subindo ou não, já é muito acima da expectativa.

Se na última época atropelamos a concorrência, nessa fazemos um futebol eficiente, como você bem pontuou. Defesa fortíssima, ataque que funciona quando necessário e aproveitando muito bem a bola parada. Pode desandar de repente? Claro, ainda mais com a virada do ano e mudança de percepção dos adversários em volta da equipe - agora somos candidato ao título, então a postura dos times contra nós deve ser bem diferente. Mas, ainda assim, acredito que dá para seguir brigando pela taça.

Sobre o Fleetwood, errei na imagem. O adversário é outro, e no FA Trophy só jogam equipes da National pra baixo, como disse acima para o Cadete. Mas vamos com tudo pelo acesso e pela copa, seja lá quem vier pela frente.

10 horas atrás, GG. disse:

Leitura em dia. Parece que sua análise inicial de que os elencos da National League não eram tão diferentes do seu elenco eram mais certas do que a ideia da diretoria de que seu time não teria forças para fazer muito mais do que escapar do rebaixamento. Fiquei curioso sobre o impacto que a reformulação defensiva teria no Braintree, mas tudo vem dando certo até o momento. Independentemente da classificação final, a temporada pode ser vista como um sucesso.

Não sei se acertei na análise, pois depois vi que, se na National North apenas 2 equipes eram profissionais, agora na National League só 3 são semiprofissionais como nós. De qualquer maneira, está dando certo a opção pela manutenção, com os reforços necessários funcionando na defesa e na ponta-esquerda.

Cheguei a achar que teríamos dificuldades defensivas após perder o principal zagueiro do time, mas o Kingdon está mais do que compensando, e o Kensdale foi uma grata surpresa nesse nível - foi bem na última época, mas achei que ficaria aquém da necessidade dessa divisão, e até imaginei ele como reserva, coisa que logo ele fez sumir dos pensamentos do treinador.

Com certeza já é um sucesso, avançamos o mais longe na FA Cup, ainda estamos vivos no FA Trophy e liderando a liga. Mesmo que termine mais baixo na zona do playoff, é bem mais do que imaginei inicialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Acho que pode subir até a Premier League, a não ser que inventem uma divisão acima dela. É o máximo.

No mais, vai fazendo uma grande temporada, lutando lá em cima desde sempre e agora ocupando o posto máximo da tabela. Só não vale botafoguear.

Com certeza acima da PL não dá pra chegar, mas não sei o quanto é sustentável essa liderança da competição agora que o ano vai virar e seremos levados mais a sério pelos concorrentes.

A vantagem é mais ilusória que qualquer coisa, pois a tendência é cair pra 1 ponto tão logo o número de jogos de todas as equipes se iguale, então batafoguear não é nem de perto o que seria perder a liderança agora. Temos meio campeaonato pela frente, espero que consiga continuar vivo na corrida pelo título até o fim dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to Braintree Town F.C. | Y la verdad es que no soy tan fuerte como lo pensaba | At: 06/05
  • Marcolation changed the title to Braintree Town F.C. | It’s a bittersweet symphony, this life | At: 08/12

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      Apresentação geral  -I- >>> Pular para o índice
       
      Olá amigos!
      Vamos chegando para mais uma aventura nesse belo espaço chamado FMANAGER!
      Sou o Carlos Magno, e antigamente eu tinha uma outra conta que me deu problemas chamada "Tricolor de coração", o qual estranhamente não consegui mais acessar, mas tudo bem. Nessa conta anterior recordei essa semana de um save contando uma história baseada no modesto Oldbury FC, clube de um bairro homônimo da cidade de Birmingham na Inglaterra. O save era muito lento à época e aquilo desanimou a continuar (...)
      Recentemente voltei a escrever uma saga baseada no Paysandu, mas como sou uma pessoa com bastante disponibilidade de tempo, viciado em jogar FM quase todo dia, as vezes me angustia esperar a interação do fórum, o qual por outro lado é necessária e saudável. E assim com tempo sobrando construirei nos momentos vagos, (naqueles que da uma "cansada" na história do Paysandu ) uma história por terras britânicas.
       
      Detalhando melhor
      Bem, não tenho expectativas de postagens, pode ser que poste diariamente, semanalmente, mensalmente ou além de 30 dias....não sei vai depender do tempo, da interação....enfim. 
      Para o jogo serão carregadas 20 níveis de divisões inglesas desde o nível amador dos bairros locais até a Premier League e mais 2 divisões galesas haja visto que alguns clubes de Gales atuam no futebol inglês como o Swansea, Cardiff, Whexram entre outros. 

      Com apenas 2 países com 22 ligas carregadas ao todo, o computador já indicou 2,5 estrelas de capacidade e temo que ao avançarmos de temporada a situação torne-se ainda mais lenta. Por isso enquanto não atingirmos o sexto nível da Pirâmide inglesa não irei adicionar outros países na no jogo e irei excluindo as divisões abaixo para ganharmos um pouco tempo e qualidade na história.
      Essa versão do jogo é a do FM 23, possui um editor MAS honestamente falando isso não será usado haja visto que não quero interferência alguma desse tipo na proposta dessa jogatina e o motivo de possuir o Editor é pelo fato de que jogarei em conta compartilhada de um terceiro, que fique bem claro isso.
      Foi procurado o mais baixo nível que costuma ser a 24ª divisão na região de Bristol ou então a de Middle Sussex mais a sudeste da Inglaterra, próximo a Londres. Porém como é normal nas divisões inferiores abaixo do 11º nível da pirâmide se fundir ou deixarem de existir por vezes, pode ser esse o motivo de eu não encontrar mais níveis abaixo do 20º nível.
       
      O personagem escolhido
      Bem geralmente eu escolho eu mesmo para ser o treinador ou algum personagem relacionado ao local, mas dessa vez resolvi homenagear Charles Miller, um brasileiro introdutor do futebol e rugby no Brasil, considerado assim o "pai do futebol no Brasil". Então vou me passar pelo suposto neto chamado Charles Miller Neto. De semelhança a seu avô, Charles Miller Neto também nasceu em São Paulo, mas não pegou grande simpatia pelos clubes da capital paulista. Antes preferiu torcer pelo Southampton, um dos clubes por onde seu avô passou. De seu pai veio a paixão pelo Manchester United, Arsenal e Chelsea. 


      Ele chega a Inglaterra sem experiência alguma no futebol, a não ser pelos seus tempos de jogador amador em São Paulo.
       
      O clube escolhido e o por que da escolha
      Bem no último nível (20ª divisão) quase não temos escolha.

      Existem apenas os clubes mais ao sul do país na região de Devon e Exeter com Bristol sendo possivelmente a cidade de maior destaque, ou os clubes da região sul e central de Norfolk onde destacamos na macrorregião a cidade de Cambridge, mais ao centro-leste do país.
        ou 
                    Devon e Exeter em destaque                                                                       Norfolk, em destaque já no mapa do país
      Os primeiros citados mais a sul-leste (mais a sudoeste) de Londres e da própria Inglaterra enquanto os últimos citados mais a norte-leste de Londres (mais a nordeste).
                            
      Os clubes da região de Devon e Exeter ficavam muito mais próximos a Southampton (próximo a Guildforf) também. Excluindo as equipes reservas e sub-21 de equipes de divisões acima, sobravam apenas 2 opções para escolha na região de Devon e Exeter: o Ex Dons e o North Tawton. Na região de Norfollk também haviam umas 3 ou 4 opções a escolher fora as equipes reservas e sub-21, entre elas a mais interessante talvez o Colkirk mas pela proximidade com Southampton e a história a ser criada escolhi a região de Devon e Exeter para essa história. E o clube escolhido foi.....
      NORTH TAWTON FUTEBOL CLUBE


      E confesso, como era de esperar está difícil achar informações sobre o clube.
       
      O estádio
      O clube manda seus jogos no North Tawton Football Ground. Não tenho certeza se há arquibancadas mas pelas fotos que nosso personagem encontrou e pela informação de que as instalações podem acomodar 300 pessoas vamos confiar então.


      Bem, vamos confiar por ora. No fim das contas eles hoje são mais conhecidos pelo Rúgbi do que pelo Futebol.
       
      Objetivo Principal geral do save
      Levar um clube do último nível até o primeiro nível.  
      Objetivos Secundários
      Verificar quanto tempo levarei para chegar ao nível semiprofissional (primeira parte). (Atualizado: atingido em 10 temporadas). Ter a melhor saúde financeiro que conseguir. Ter a melhor infraestrutura que conseguir. Verificar quanto tempo levará para chegar até a Premier. Chegar na Premier League o quanto antes for possível. Verificar quais serão os maiores desafios. Verificar quantos clubes será necessário negar propostas quando vierem.  
      Objetivo Terciário
      Superar Alex Ferguson a frente de um clube com seus 27 anos de clube.  
      Expectativa de tempo
      Provavelmente levará no mínimo 20 temporada mas estimo umas 30 temporadas ou mais, portanto será um save longo, muuuuuuito longo com certeza. Por isso eu dividirei em partes para não ficar tão cansativo e nesse momento abordaremos a fase amadora desse clube, sendo que assim que atingirmos o semiprofissionalismo essa saga será interrompida e reaberta em um novo projeto, ou talvez continuamos aqui mesmo. A ver como as coisas vão andar.
      Por ora é isso pessoal. Ainda preciso pensar num banner para esse projeto e agradeço quaisquer contribuições de informações adicionais.
       
      Edit: Agradecimento especial ao @GG.pelo arte do banner!
       
       
      >>> Pular para o índice -I- <<< Voltar para a Apresentação -i- >>> Pular para o Capítulo 1
    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      <<<Ir para o Índice  -I-  Ir para o Capítulo 01 >>> 
       
      Apresentação do save!
      Olá a todos! Embora o FM24 já esteja ai para todos, vou continuar a explorar o FM23, agora numa nova proposta. 
      Enfatizo que a saga "A jornada de Hernan Kingston" continuará a ser postada, mas poderá ser que por vezes eu dedique mais tempo aquela em detrimento desta ou vice-versa, fato que uma coisa não afetará tanto a outra. 
      Continuando a apresentação vamos para o foco dessa história agora que voltarei a fazer save nas ligas brasileiras, que terá o Paysandu como foco desse projeto.

      Primeiramente essa história também será um save para testar algumas curiosidades, pois como todos sabem a região Norte parece ser a região que menos costuma ter clubes na elite e já faz um bom tempo que o Paysandu saiu de lá. Fato é que hoje todas equipes encontram-se da Série C para baixo (Paysandu subiu para a Série B na vida real mas aqui nesse save ele está ainda na Série C). E ainda que com exceção dos estados do Pará e do Amazonas, os demais cinco estados (Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima e Amapá) nunca tiveram um representante sequer na elite nacional do Brasil.
       
      Funcionamento, regras e objetivos
      Bem pelo fato de eu jogar o FM numa conta compartilhada, ocorreu que o dono da conta tem um editor instalado e isso me possibilita fazer algumas alterações interessantes, mas nada a ponto de ser "roubado" até por que isso tiraria toda a graça da jogatina. E qualquer alteração ocorrida será postada aqui (se e quando houver) e será ainda melhor se for debatida e interagida.
      Mas vamos direto ao ponto: eu irei começar a saga no clube paraense denominado Paysandu Sport Clube por ser considerado o maior clube da região Norte do Brasil segundo me informou o site Google. E a saga funcionará levemente inspirada no grupo City do Manchester City, adaptado para a região Norte brasileira.
       

      Sendo mais específico:
      O Paysandú será o clube mãe O Paysandú possuíra 6 clubes satélites com vínculo permanente, um para cada estado dessa região. O critério para a escolha foi a sua popularidade, tamanho ou recente estado de crescimento na mídia. Os clubes poderão se emprestar qualquer jogador entre si, até mesmo jogadores juniores. Compartilharão conhecimentos de jogadores e de marketing entre si, além de amistosos O Paysandu não interferirá diretamente em questão de Direção dos satélites (não ativei a opção "mesma direção" por medo de se tornar algo automático e fugir do controle da proposta, embora seja tudo um grupo) Os clubes satélites num primeiro momento não receberão renda pelos amistosos (fato se deve por no momento o Paysandú estar em más condições financeiras enquanto alguns clubes como o Nacional- AM estar em situação oposta, aparentemente) mas poderão receber assim que o Paysandu melhorar financeiramente Os clubes só encerrarão contratos com atletas e staffs se não tiverem jogos oficiais nacionais após os estaduais (caso do Santos Amapá por exemplo que joga apenas uns 4 ou 5 meses no máximo de jogos oficiais na 1ª temporada). A princípio não pretendemos adicionar melhores técnicos lá, nem interferir administrativa Quanto ao futuro, não sabemos o que poderá ocorrer  
      Usarei todos os patches oficiais do Brasil Mundiup atualizados até dia 07 de novembro de 2023, portanto ontem, como entre eles o Mod da Libertadores com mexicanos e norte americanos, a copa mundial de clubes como ocorrerá na vida real, e ainda o E-crowd para dar maior realismo sonoro.
      Ainda faremos uma análise anual, cinquenal ou a qualquer tempo se acharmos necessário nos clubes satélites e no clube mãe para ver sua evolução e involução.
      Objetivos
      O que pretendemos verificar com isso?
      Até onde esses clubes satélites conseguem evoluir Se o Paysandu conseguirá ser/manter-se maior que eles Se eles conseguirão chegar/manter-se na elite Manter o Paysandu como maior do norte Manter o Paysandu na elite sendo mais forte que atualmente  
      A princípio é isso!
       
      <<<Ir para o Índice  -I-  Ir para o Capítulo 01 >>> 
    • #Vini
      Por #Vini
      O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
       
      Apresentação do Save
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Depois de quase três meses do término de "Sob o Cruzeiro do Sul", fui por diversos caminhos até encontrar meu novo save. A dificuldade na escolha se deu pela proximidade do FM 24 e também do desafio que eu gostaria de encarar e se ele seria factível no dia-a-dia. 
      Pois bem, depois de muito decidir, resolvi que faria o Youth Challenge, no qual só me utilizarei da base e não farei contratações para o time principal e de base. Decidido o desafio, veio a escolha do país. Sempre tive um interesse pela região da Europa Central, muito por conta da leitura do "Noites Europeias" que detalha um pouco mais sobre o Futebol do Danúbio, que teve como seus maiores expoentes, a Áustria dos anos 30 e a Hungria dos anos 50. Só que não queria fazer o caminho óbvio e decidi ir para um país que teve dias melhores no futebol enquanto unido a outro, mas que caminhando de forma independente tem resultados bastante tímidos, que é a Eslováquia. 
      Como Tchecoslováquia, o currículo é impressionante pelo tamanho do antigo país, com quatro finais de Copa do Mundo e Euro, tendo o título continental de 1976 como o seu maior feito. Além do mais, gosto da história do antigo estado, parte da Cortina de Ferro, seu apreço pelo esporte nacional da defenestração (ato de jogar alguém pela janela) e suas efemérides recentes, que termianam em anos final 8 ou 3, o que acaba tornando o início do save em 2023 repleto de datas comemorativas. 
      Por fim, chegamos ao clube. Quando comecei a acompanhar a Champions League, me chamou a atenção a participação de um time eslovaco, a época chamado Artmedia Bratislava, que na minha cabeça era um BAITA nome de time e em 04/05 foi o primeiro time do país a participar de uma fase final de UCL. E não fizeram feio, ficando em terceiro e por um gol não foram as oitavas de final daquele ano. Hoje o time se chama Artmedia Petrzalka e vive tempos menos auspiciosos, militando na segunda divisão nacional. O nome do save vem do fato que, segundo o Google Tradutor, Petrzalka em eslovaco significa Salsinha. 
      Por falar em efeméride, em 2023 comemoram-se 125 anos do clube, que conta com infraestruturas modestas e ainda conta com o fato de, por estar sediada na capital do país, ter muita concorrência no recrutamento jovem. 

      Expectativas da Diretoria
      Aqui faço um adendo. Como o YC era algo novo para mim e queria me certificar que teria adesão ao save antes de postar, eu joguei três temporadas inteiras antes de começar a relatar o save. Perde-se um pouco da imersão na história, mas acredito que terei bastante tempo de jogo e essas 3 temporadas poderão ser melhor desenvolvidas caso vocês tenham alguma dúvida. Estou me adaptando ao formato do desafio, então caso sintam falta de informações, por favor, me avisem. 
       
      As Temporadas
      Assim, vamos contar um pouco de como as temporadas se desenvolveram até aqui.
      2022/23
      Na primeira temporada do save, sofremos bastante com a falta de laterais e depois de teimar muito em esquemas com 4 homens na zaga, resolvi abrir mão das minhas convicções e alinhar o time em um 3-1-3-3, especialmente após a primeira fornada entregar alguns atacantes. O time conseguiu se recuperar de uma sequência de apenas 13 pontos em 14 jogos, para 22 pontos em 10 jogos. Essa recuperação foi suficiente para afastar o time do rebaixamento e nos seis últimos jogos o time relaxou demais e conquistou apenas um ponto. Terminamos na 11ª posição, com 36 pontos, a 9 do primeiro time rebaixado. 

      Na Copa, avançamos três fases e caímos para o MSK Rimavska Sobota, time sem divisão jogável. 
      Na primeira fornada, muitos nomes inconstantes mentalmente, mas conseguimos que três que saíram na temporada 2022/23 fossem incorporados ao time titular e hoje são peças fundamentais na equipe. São eles: Mentel, Krasnovskis e Jakubov. Eu utilizei o ano que eles surgiram na fornada. Pesquisei a data em que a leva de novos jogadores sai e é em abril, então para os próximos anos, devo aguardar esta data para fazer o ranking de potencial dos atletas.

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - MSK Puchov | Campeão Copa - FK Dunajska Streda 
      2023/24
      No ano seguinte, havia uma expectativa da minha parte de, com mais atletas surgindo e um time mais entrosado, que pudéssemos fazer uma campanha ao menos de parte de top 10. Porém, o time oscilou bastante, especialmente na segunda metade da temporada e terminou com 37 pontos, um ponto a mais que na edição anterior, mas com a 12ª posição. A título de comparação o vice-campeão, que disputa o playoff de promoção com o penúltimo colocado da primeira divisão, fez 59 pontos em 2023/24, contra 53 de 2022/23. 
      Na Copa, mais uma vez avançamos três fases e caímos para o Slovan Bratislava. 
      A fornada de 2023/24 reservou nomes piores do que a anterior e com personalidades bem ruins. Comecei a mexer no staff (que iniciou assim) a partir daí, pois os contratos de boa parte da equipe expiravam em 2023/24. Não consegui nomes que subissem muito o nível, mas tentei pelo menos personalidades melhores. Nenhum deles teve impacto imediato e só na temporada seguinte acabei incorporando mais Vesely, melhor jogador desta fornada e Nemec, que nem parecia tão bom assim, mas um surto de lesões e sua personalidade equilibrada, me levou a testá-lo no time principal. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - FK Pohronie | Campeão Copa - FC ViOn Zlate Moravce 
      2024/25
      Na temporada que se encerrou agora, o time encaixou. Mesclando nomes das fornadas anteriores com os jogadores que já estavam no clube, o time nunca saiu das primeiras posições e duas sequências invictas, uma em outubro e outra em março, contribuíram para que o time conseguisse uma gordura importante para aguentar as oscilações que aconteceram. No final, as coisas ficaram bem acirradas e por apenas dois pontos garantimos o playoff e o título veio com um ponto de diferença, com direito a derrota na última rodada. Esse acesso levou o clube a iniciar obras para aumentar o estádio em 500 lugares.

      Filip Orsula contribuiu com 24 dos 40 gols que marcamos na liga e isso foi um ponto de atenção, visto que os nomes de frente na fornada ainda não se estabeleceram e quando o artilheiro não marcava, tudo ficava mais díficil, tanto é que a defesa, com 25 gols sofridos, foi quem carregou o Petrzalka. 
      Na Copa, um caminho dos sonhos. Depois de passar pelo Puchov, que bateu e voltou na primeira divisão, derrotamos o Spartak Trnava nos pênaltis após aguentar um bombardeio, que corou o goleiro Krizik com uma nota 10. Na semi, vencemos o ViOn Zlate Moravce, então campeão, com um 3 a 2 muito louco na ida, em que saímos perdendo por 2 a 0, nos recuperamos para empatar e no final o goleiro entregou a virada de bandeja em nossas mãos. Ratificamos a ida a final com mais uma vitória por 1 a 0 e encaramos o bicho-papão Slovan Bratislava. Aí, não houve nada que pudéssemos fazer e tomamos um 4 a 1 para mostrar como será a nossa vida na primeira divisão. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - Artmedia Petrzalka | Campeão Copa - Slovan Brastilava 
       
      --
      ÍNDICE
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
      Capítulo 2 - Slovak Super Liga
      Capítulo 3 - Uma virada de seis pontos
      Capítulo 4 - Cada um tem um 6 a 1 que merece
      Capítulo 5 - Sefcik é o nome da fera
      Capítulo 6 - Azar?
      Capítulo 7 - Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
      Capítulo 8 - Dando adeus às primeiras turmas
      Capítulo 9 - Mais uma repescagem
      Capítulo 10 - Mudar ou mudar de vez
      Capítulo 11 - Um divisor de águas?
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • Herr Jones
      Por Herr Jones
      Apresentação:
      Olá, amigos! Espero que estejam todos bem, com saúde e desfrutando da vida. Andei um pouco sumido daqui porque tive uma série de problemas que surgiram, causando uma montanha russa que de emoções na vida que torna ela mais divertida. Entre altos e baixos da existência, a parte mais importante é a saúde mental que, aqui, sempre esteve bastante em alta (risos). Então, aproveitando que mesmo com pouco tempo eu ainda tive meus momentos para seguir com um save, decidi que compartilharia um aqui com vocês para aproveitar meu recesso entre quadrimestres na universidade para tirar um pouquinho as caras dos livros e, ainda assim, exercitar minha escrita.
      Para esta carreira que pretendo compartilhar por aqui vou fazer algumas coisas diferentes das anteriores: a primeira é nos termos do próprio jogo, pois utilizarei uma skin que prioriza as informações estatísticas em detrimento dos atributos que, por sua vez, são introduzidos de uma forma diferente – em 5 estágios. A skin, aliás, conseguiu devolver a animação para jogar FM já que torna as coisas um pouco mais desafiadoras ao mesmo tempo que mantêm elas interessantes; a segunda diferença é meramente cosmética, em termos de narrativa, pois a personagem principal – e quem irá comandar os clubes – é uma treinadora mulher. Criei uma história de fundo um tanto quanto clichê, mas que pode (e vai, como vocês verão) se conectar em alguns pontos com o próprio save.
      Ligas Carregadas:

×
×
  • Criar Novo...