Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corinthians 2 x 1 São Paulo (jogo de ida)


JGDuarte

Posts Recomendados

Não gostei da escalação. Essa linha de 4 com Maycon e Ruan, com Fábio e Fagner precisando fazer a parte defensiva tem tudo pra dar merda. Não dá pra entender a porra do Luxemburgo, bicho. Tem uma merda de um esquema que tá funcionando razoavelmente, qual o sentido de tentar o que não flui? Pelamor.

E claro, Gil de titular. Caetano, Mendez  e Bidu na reserva. Vai ser lindo de ver essa recomposição da defesa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que estava pensando outro dia como pra essas táticas modernas de jogo curto, o que quebra marcação são velhos conhecidos: bola aérea, passe longo, e chute de longe... O time todo fica esperando as transições e do nada aparece uma jogada dessas saída dos anos 90 e não dá tempo de reagir se for bem executada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • EduFernandes changed the title to Corinthians 2 x 1 São Paulo (jogo de ida)

Trikas jogou bem, mas o Renato Augusto jogou melhor.

O engraçado é que o Luciano jogou bem, fez o gol mas tomou o 3o amarelo ta suspenso. Botou a culpa no juiz como se fosse perseguição, mas o animal foi lá caçar confusão com torcida e até com o Luxa. Jogador de futebol é tudo JEGUE mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SP desperdiçou o primeiro tempo. Tudo bem, teve controle de jogo, é uma forma de evitar jogadas perigosas do adversário, o que inclusive funcionou, mas a realidade é que praticamente só fomos jogar bola de verdade depois que sofremos o primeiro gol, tanto é que o empate saiu rápido. Estávamos jogando melhor, mas o Dorival mexeu muito mal no 2T e o time ficou desligado depois que teve aquela pausa pra atendimento do Nestor. Segundo gol foi desatenção total da defesa (a culpa não foi só do Caio Paulista). Aliás, depois do segundo gol o time desabou total.

Segundo o repórter, o Nestor falou ao Dorival que não entendeu a substituição, pois estava apto a continuar jogando. No lugar dele, entrou o possante Jhegson Mendez, que, sinceramente, sem comentários. 

A maturidade notória contra o Palmeiras faltou hoje. Mas se jogarmos como jogamos na decisão do confronto das quartas, temos condições totais de passar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Masca disse:

Não assisti o jogo, mas tenho visto MUITOS elogios a Renato Augusto. Ele tem jogado tanto assim mesmo?

Esse ano com o Renato Augusto o Corinthians tem 21 jogos, 13 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. Sem ele, 22 jogos, 5 vitórias, 4 empates e 13 derrotas.

O cara simplesmente muda o patamar do time. Ele é muito, muito diferenciado mesmo debilitado fisicamente.

E jogamos muito, muito mal ontem. Partida tenebrosa. Com Moscardo e Rojas as coisas seriam diferentes. Maycon (como sempre) e Ruan não jogaram nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Masca disse:

Não assisti o jogo, mas tenho visto MUITOS elogios a Renato Augusto. Ele tem jogado tanto assim mesmo?

Quando consegue jogar, sim, hahaha.

Mas eu confesso que sou suspeito pra falar do Renato. Sou fã do cara. Mas é a tal figura do líder. O Renato hoje, além da capacidade técnica que sempre teve, tem maturidade e entendimento de que é um líder dentro do clube. Mas líder de verdade ( e não líder como o Fagner que lidera só a panelinha de amigos do elenco), que se entrega em campo e auxilia fora dele. 

É um cara inteligente dentro de campo, coisa rara no futebol atual. Infelizmente não tem mais joelho para ser um cara constante, mas ainda assim entrega bastante pela condição de final de carreira que se encontra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, JGDuarte disse:

SP desperdiçou o primeiro tempo. [...]

A parte que mais me emputeceu ontem foi essa, na verdade foi a grande merda do time na noite. Primeiro tempo foi AMPLAMENTE dominado por nós, eles erravam coletiva e individualmente lá atrás (forçados pela nossa pressão alta), criou-se buracos e mais buracos para serem aproveitados, tínhamos um latifúndio de espaço pra jogar e criar no campo ofensivo.

Mas não, preferiram COZINHAR o jogo em banho maria. Especialmente o Luciano, que é nosso cara mais decisivo em mata-mata, tem jogado mt bem nas mãos do Dorival mas ontem foi quem mais encabeçou essa atitude. Ao invés de agredirem o gol do Cássio, com volume e agressividade no ataque, preferiram tirar o pé (não sei se por ordem do Dorival ou por instinto de se proteger - jamais saberemos).

Isso posto, aí já no 2T, o extraclasse Renato Augusto acabou nos punindo da forma mais impiedosa possível. Afinal, craque é isso: carrega o time nas costas mesmo quando o time não consegue passar do meio-campo. Eles tem um craque, nós não.

 

Foda, dava pra ter ido mt melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Tehh disse:

O engraçado é que o Luciano jogou bem, fez o gol mas tomou o 3o amarelo ta suspenso. Botou a culpa no juiz como se fosse perseguição, mas o animal foi lá caçar confusão com torcida e até com o Luxa. Jogador de futebol é tudo JEGUE mesmo

Não sei o que ele falou, mas só ele ter levado cartão foi sacanagem. Se não fossem os outros jogadores não teria confusão, e aí não lembro se tem no conjunto de regras de competições da CBF se ele tinha que levar cartão ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Douglas. disse:

[...], e aí não lembro se tem no conjunto de regras de competições da CBF se ele tinha que levar cartão ou não.

Se existe, isso é aplicado de forma completamente aleatória e sem critério. Eu acho que não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Douglas. disse:

Não sei o que ele falou, mas só ele ter levado cartão foi sacanagem. Se não fossem os outros jogadores não teria confusão, e aí não lembro se tem no conjunto de regras de competições da CBF se ele tinha que levar cartão ou não.

Acho que foi mais porque ele que iniciou a confusão, mesmo que eu discorde do mérito desse cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, mas vamos combinar que o Luciano foi um cabaço também, né. O cara sai dando chute na bandeira do clube e só faltou pular na torcida para ir pra briga. Tem mais é que se lascar para ficar esperto.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/07/26/fama-de-marrento-caca-rato-gols-e-magoa-como-foi-a-passagem-de-luciano-pelo-corinthians.ghtml
 

A real é que até hoje o Luciano tem ressentimento. Não supera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Raimundos disse:

Esse ano com o Renato Augusto o Corinthians tem 21 jogos, 13 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. Sem ele, 22 jogos, 5 vitórias, 4 empates e 13 derrotas.

O cara simplesmente muda o patamar do time. Ele é muito, muito diferenciado mesmo debilitado fisicamente.

E jogamos muito, muito mal ontem. Partida tenebrosa. Com Moscardo e Rojas as coisas seriam diferentes. Maycon (como sempre) e Ruan não jogaram nada.

Com números como esses não tem como contestar hahaha

Acho que ficou um estigma nele após a Copa do Mundo.

19 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Quando consegue jogar, sim, hahaha.

Mas eu confesso que sou suspeito pra falar do Renato. Sou fã do cara. Mas é a tal figura do líder. O Renato hoje, além da capacidade técnica que sempre teve, tem maturidade e entendimento de que é um líder dentro do clube. Mas líder de verdade ( e não líder como o Fagner que lidera só a panelinha de amigos do elenco), que se entrega em campo e auxilia fora dele. 

É um cara inteligente dentro de campo, coisa rara no futebol atual. Infelizmente não tem mais joelho para ser um cara constante, mas ainda assim entrega bastante pela condição de final de carreira que se encontra. 

Essa questão do jogador inteligente faz diferença demais.

Dias desses vi uma entrevista do Bruno Guimarães falando sobre isso, dele mesmo, e um vídeo do Alphonso Davies falando sobre Müller. O vídeo chega a ser engraçado porque inicialmente parece que tá desdenhando do alemão, mas com a explicação fica claro como ele acha Müller extremamente inteligente e como isso faz toda diferença no jogo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Pô, mas vamos combinar que o Luciano foi um cabaço também, né. O cara sai dando chute na bandeira do clube e só faltou pular na torcida para ir pra briga. Tem mais é que se lascar para ficar esperto.

[...]

Engraçado que outros jogadores também já fizeram o mesmo e... adivinha só você? Não levaram nenhum cartão.


Que coisa, não?

Agora, é fato que o Luciano é um cabaço por deixar esse comportamento (que aliás não é de hoje) extrapolar quase sempre, os xiliques, o confronto com a arbitragem, as reclamações exageradas e faíscas com jogadores/clubes que possuem alguma tensão com o SPFC. Isso é dele, infelizmente. E fica pior quando ele já entra pendurado na terça, ali deveria ter segurado mais a onda pra não ficar indisponível pro jogo do dia 16, o que também é um fato.

Mas não dá pra engolir esse papinho do Wilton Pereira, me desculpe. No Impressorão a gente sabe como as coisas funcionam, e novamente aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

Engraçado que outros jogadores também já fizeram o mesmo e... adivinha só você? Não levaram nenhum cartão.


Que coisa, não?

Agora, é fato que o Luciano é um cabaço por deixar esse comportamento (que aliás não é de hoje) extrapolar quase sempre, os xiliques, o confronto com a arbitragem, as reclamações exageradas e faíscas com jogadores/clubes que possuem alguma tensão com o SPFC. Isso é dele, infelizmente. E fica pior quando ele já entra pendurado na terça, ali deveria ter segurado mais a onda pra não ficar indisponível pro jogo do dia 16, o que também é um fato.

Mas não dá pra engolir esse papinho do Wilton Pereira, me desculpe. No Impressorão a gente sabe como as coisas funcionam, e novamente aconteceu.

Então, também não acho que tenha critério. Agora, é fato que o embasamento para o cartão foi pela incitação. Que esses fatores (torcida única, jogo em casa) influenciaram para o cartão é também um fato.

Eu sou a favor de coibir essas atitudes. Acho uma comemoração idiota e que gera confusão desnecessária. Foi como aquela treta quando o Diego sambou no escudo do Morumbi. Desnecessário.

Agora, volto a bater na tecla. Você jogador sabe que está pendurado. Vai arriscar uma comemoração dessas? Burrice. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Eu sou a favor de coibir essas atitudes. Acho uma comemoração idiota e que gera confusão desnecessária. [...]

Não acho que proibir seja o caminho, acho que só contribuiria pra deixar o espetáculo ainda mais chato e cheio de regrinhas tediosas e que nada tem a ver com a cultura do futebol (e aliás já estão fazendo essa "castração" há um bom tempo, com novas regras e tudo mais).

O que precisa existir (na minha humilde opinião) é: uma melhor preparação da arbitragem ('profissionalização', olha ela aqui de novo) somado ao bom senso de se avaliar cada caso. Se é pra dar pro Luciano na terça-feira, que se desse pro jogador que foi peitá-lo lá também, ou pro que tenha de alguma forma participado da confusão. Dar só pra um lado é foda e sem bom senso algum (pra dizer o mínimo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a situação desse lance foi de amarelo. O Luciano não só chutou a bandeira de escanteio, como foi comemorar na cara da torcida do Corinthians. Não perto, e sim na cara. Fez tudo porque quis. É preciso coibir isso. 

Já acho diferente da situação do Cueva em um clássico de alguns anos atrás, em que ele comemorou colocando a mão no ouvido e tomou amarelo por isso. Ali eu achei mera provocação, exagerada a punição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é difícil também, parece que fazem de tudo pra reforçar a agressividade nos estádios. Outro dia, Flamengo x Athletico, clima extremamente hostil, a torcida passou o jogo inteiro xingando o Gabigol, o cara ouve tudo e não pode nem extravasar quando faz um gol? O mesmo vale para o Luciano. Tem que comemorar mesmo. Quem não sabe se portar no estádio e não sabe ouvir zoação que seja banido caso cometa algum ato de violência. 

Me lembro anos atrás quando cantavam que o Ronaldo já tinha "comido" a mulher do Julio Cesar, o cara ouve aquilo em todo santo estádio e não pode nem reagir? Tem que ficar calado pra não ferir o ego dos torcedores revoltadinhos?

Detalhe, jogaram diversos objetos no Luciano e até agora foi feito algo sobre isso? Isso é muito mais sério do que uma comemoração, por exemplo. 

Enfim, também acho que proibir seria um erro gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, JGDuarte disse:

Eu acho que a situação desse lance foi de amarelo. O Luciano não só chutou a bandeira de escanteio, como foi comemorar na cara da torcida do Corinthians. Não perto, e sim na cara. Fez tudo porque quis. É preciso coibir isso. [...] 

Fosse o Roger Guedes chutando a bandeirinha de escanteio do Morumbi e encarando a torcida do SPFC, tenho certeza de que ficaria só na bronca verbal do juizão mesmo. Mas assim, certeza absoluta.

 

20 horas atrás, Rodrigodm disse:

Aí é difícil também, parece que fazem de tudo pra reforçar a agressividade nos estádios. Outro dia, Flamengo x Athletico, clima extremamente hostil, a torcida passou o jogo inteiro xingando o Gabigol, o cara ouve tudo e não pode nem extravasar quando faz um gol? O mesmo vale para o Luciano. Tem que comemorar mesmo. Quem não sabe se portar no estádio e não sabe ouvir zoação que seja banido caso cometa algum ato de violência. 

[...]

Estão tratando o torcedor cada vez mais como crianças mimadas e os verdadeiros protagonistas do espetáculo (jogadores) são cada vez mais cerceados dentro de campo, dentro da cartilha do "politicamente correto". O goleiro não pode mais desestabilizar o batedor de pênalti com a lábia, o centroavante não pode mais provocar a torcida mandante, não se pode nem tirar uma camisa pra comemorar o momento mais mágico do jogo (e essa última inclusive já faz MUITO tempo que é aplicada)... fora a bizarrice da torcida única que entra nesse mesmo balaio, mas aí é papo pra outra conversa.

Ao invés de atacarem o problema (torcedores/cidadãos agindo como uns imbecis e em diversas vezes cometendo crimes), quem comanda o futebol prefere "punir" quem está em campo e/ou o torcedor que usa do bom senso quando vai ao estádio. Inverteram completamente a situação.

 

20 horas atrás, Rodrigodm disse:

[...] Detalhe, jogaram diversos objetos no Luciano e até agora foi feito algo sobre isso? Isso é muito mais sério do que uma comemoração, por exemplo. [...]

Não vai acontecer nada, absolutamente nada. E a gente sabe bem porque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa boa, vocês estão num clubismo do caralho, hahaha.

Porra, é muito mais fácil controlar quem incita do que a massa que é incitada. Isso aí não é questão de ser Corinthians, Flamengo ou qualquer outro clube dito protegido. É questão de logística mesmo. O que vocês estão defendendo é que deveriam educar, fiscalizar e sancionar uma caralhada de idiotas reunidos num estádio que nunca tiveram um pingo de educação na vida e estão prontos pra matar ou morrer do que evitar fiscalizar e coibir preventivamente quem incita o problema. Porra, do ponto de vista lógico, qual é mais fácil?

'Ah, mas isso estraga o espetáculo. Ah, mas o futebol tá Nutella'. Porra, quer dizer que pra ter futebol nego tem que chutar a bandeira do clube adversário? Sambar no escudo rival? Ir lá na torcida adversária após um gol para provocar? Não tem sentido um negócio desses.

Aí depois acontecem brigas e mortes como foi com aquela palmeirense e vem nego defender paz nos estádios. 

E não quero dizer que jogador agora tem que ser engomadinho e o caralho a quatro. Mas tem certas atitudes que são desnecessárias e só causam problema. Isso faz sentido pra tudo na vida. Uma coisa é tu paquerar uma menina no xaveco, outra é tu achar que paquerar uma menina é mostrar tuas partes íntimas pra ela. Sim, um exemplo esdrúxulo, mas que mostra que pra tudo nessa vida precisa ter uma linha do que é certo e o que se torna um problema. Pq no futebol não pode ter essa linha? O espetáculo é tão frágil que não pode ter uma linha de limite? Para. 

E sinceramente, só não deu merda depois daquela comemoração do Luciano em Itaquera porque era torcida única.Certeza  que se tivesse organizada do São Paulo ali naquele momento ia gerar confusão. E sim, é a mesma medida (torcida única) que muitos criticavam porque.... "estraga o espetáculo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

E sim, é a mesma medida (torcida única) que muitos criticavam porque.... "estraga o espetáculo".

Próximo passo é proibir o torcedor de ir ao estádio, já que ninguém quer efetivamente tratar o problema. Vamos ver que gostoso será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JGDuarte
    • ZMB
      Por ZMB
      Hoje foi realizado o sorteio dos confrontos que compõe a primeira fase da maior competição de futebol profissional do país.
      Lá vai:


      Grupo 1: Sousa-PB x Cruzeiro
      Grupo 2: Petrolina-PE x Cascavel
      Grupo 3: Anápolis x Tombense-MG
      Grupo 4: Nova Venécia-ES x Botafogo-SP
      Grupo 5: Cianorte-PR x Corinthians
      Grupo 6: Olaria-RJ x São Bernardo-SP

      Grupo 7: Humaitá-AC x Sampaio Corrêa-MA
      Grupo 8: Maranhão-MA x Ferroviário-CE
       
      Grupo 9: Fluminense-PI x Fortaleza
      Grupo 10: Manauara-AM x Retrô-PE
       
      Grupo 11: Porto Velho-RO x Remo-PA
      Grupo 12: River-PI x Ypiranga-RS
       
      Grupo 13: Real Noroeste-ES x Cuiabá
      Grupo 14: Audax Rio-RJ x Portuguesa-RJ
       
      Grupo 15: Treze-PB x ABC
      Grupo 16: Grêmio Sampaio-RR x Brusque-SC
       
      Grupo 17: Maringá-PR x América-MG
      Grupo 18: Independente-AP x Amazonas-AM
       
      Grupo 19: Operário-MS x Operário-PR
      Grupo 20: Vila Nova-MG x Aparecidense-GO
       
      Grupo 21: Moto Club-MA x Bahia
      Grupo 22: Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS
      Grupo 23: Trem-AP x Sport
      Grupo 24: Murici-AL x Confiança-SE
      Grupo 25: Marcílio Dias-SC x Vasco da Gama
      Grupo 26: Água Santa-SP x Jacuipense-BA
      Grupo 27: São Luiz-RS x Ituano-SP
      Grupo 28: Costa Rica-MS x América-RN
      Grupo 29: União-MT x Atlético-GO
      Grupo 30: Real Brasília-DF x São Raimundo-RR
      Grupo 31: Rio Branco-AC x CRB
      Grupo 32: Athletic-MG x Volta Redonda-RJ
      Grupo 33: Águia de Marabá-PA x Coritiba
      Grupo 34: Capital-TO x Tocantinópolis-TO

      Grupo 35: Operário VG-MT x Criciúma-SC
      Grupo 36: Itabaiana-SE x Brasiliense-DF

      Grupo 37: ASA-AL x Internacional
      Grupo 38: Itabuna-BA x Nova Iguaçu-RJ

      Grupo 39: Iguatu-CE x Juventude
      Grupo 40: Ji Paraná-RO x Paysandu
       
      E aí, quais as suas apostas?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...