Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto: Uma Nova Carreira 2.0

Posts Recomendados

Postado

?u=https%3A%2F%2Flogodetimes.com%2Ftimes%2Fnewells-old-boys%2Flogo-newells-old-boys-2048.png&f=1&nofb=1&ipt=412f57a595585ddf546e5cc21c93def2cb52fb720a74b886191c3476c607a232

Eu fiz um save-teste de uma edição da database e fiquei simplesmente apaixonado pelo Newell's Old Boys. É um time que tem boas estruturas mas que não conquista nada há bastante tempo. Será que dá para repatriar o Messi? Ou melhor: Será que dá para criar um novo Messi? O time que hoje conta com Keylor Navas e Ever Banega como seus nomes mais famosos, provavelmente será um grande save.

Não sei se indicaram aqui mas fica a sugestão também. Estava em um save com eles e foi muito bom. A ideia não veio pelo Messi e sim por lembrar de Ignácio Scocco, um cracaço de bola que jogou muito em 2013. O NOB merecia vencer aquela Libertadores. Um time gerido pelo superestimado Gerardo Martino que depois dessa temporada foi treinar o Barcelona provavelmente à pedido de Lionel Messi.

Minha nossa senhora, como jogava bola Ignacio Scocco. Era meu sonho tê-lo no Flamengo.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Banton disse:

[...]

Acho o escudo desse time uma das coisas mais lindas do futebol. O antigo, claro.

Porra, nem sabia que haviam mudado o escudo. Que coisa horrorosa esse novo, meu pai do céu.

@bstrelow é quem já fez um save bem longevo com o Catania.

1 hora atrás, Banton disse:

[...] Minha nossa senhora, como jogava bola Ignacio Scocco. Era meu sonho tê-lo no Flamengo.

Scocco foi especulado em alguns grandes clubes nessa fase dele no NOB, tava voando mesmo. No SPFC mesmo houve boataria, mas infelizmente não rolou. Eu fiquei esperançoso confesso, jogava mt bola.

Postado

AZ Alkmaar - Perfil do clube | Transfermarkt

Eu virei apaixonado pelos conceitos do MoneyBall e vocês sabiam que a pessoa inspirada no protagonista do filme é um dos donos do AZ Alkmaar? Ele começou trabalhando lá e posteriormente comprou uma porcentagem da equipe.

O pequeno Brentford da Inglaterra também segue esse modelo. A regra legal desse save seria SÓ CONTRATAR utilizando o MoneyBall.

Postado
Em 17/03/2025 em 21:28, Leho. disse:

@bstrelow é quem já fez um save bem longevo com o Catania.

Verdade, acho que foi pra mais de 2030 kkkkkkk

Postado

Porra, acho o escudo novo da Catania bem legal.

images?q=tbn:ANd9GcR8sFL1KHVCc2d5nqsM_Td

Postado
Em 12/03/2025 em 15:50, Banton disse:

Portsmouth Football Club – Wikipédia, a enciclopédia livre

O escudo antigo é muito mais bonito.

Eu vou deixar já logo de cara mais um vídeo desse canal espetacular. Acho que o dono parou de produzir vídeos mas o acervo é muito bom de momentos nostalgia das décadas passadas. Meus vídeos preferidos são dos times que hoje em dia amargam as divisões inferiores de seus países. Um bom exemplo disso é o Portsmouth que já teve um timaço com Jermain Defoe, Pete Crouch, Nico Kranjcar, Kanu e David James...

Esse aqui é um time que eu sempre quis fazer mas não tive coragem porquê a situação é muito ruim. No FIFA é mais fácil, no FM é coisa de anos e anos. Então para quem gosta de desafio, fica aqui a dica.

Tô querendo um save novo, vou nessa com o Portsmouth.

Postado

Esbjerg_forenede_Boldklubber_logo.png?20

Esbjerg forenede Boldklubber

Ou simplesmente Esbjerg, clube dinamarquês que tá teve seu sucesso lá trás na década de 60 e 70, atualmente disputa a terceira divisão nacional.

image.png.f1edc5fcbd3227c61cdf55022e22a45d.png

Postado

Vocês recordam histórias de Clubes que nunca ganharam nada? Tipo o Leverkusen até a temporada passada.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Masca disse:

Vocês recordam histórias de Clubes que nunca ganharam nada? Tipo o Leverkusen até a temporada passada.

Ponte Preta. 😂

Postado
14 horas atrás, Leho. disse:

Ponte Preta. 😂

Tudo tem limite. hahahaha

• 2 semanas atrás...
Postado

Uma ideia interessante que me veio em mente é assumir o Birmingham, trazer os irmãos Bellingham de volta e vencer a PL com os dois no elenco. 

• 1 mês depois...
Postado

250px-AC_Reggiana_1919.pngimages?q=tbn:ANd9GcSdxbKi2eQ2oC3AM0ds4H4

Pra quem anima nesse tipo de save e pode aproveitar o lobby da vinda do Ancelotti pra Seleção é começar na Reggiana, atual na Serie B Italiana, seguir lá e rodar por outros clubes da Itália e depois do Mundo, buscando conquistar títulos das 4 principais ligas europeias e a Champions por pelo menos dois times diferentes.

Postado

No começo do ano eu peguei umas DBs de ligas pro FM24, e dentre as que eu mais tinha curiosidade de experimentar era nos EUA, mas nas outras ligas que tem lá, não na MLS. Pra quem não sabe, lá tem a MLS, que é sancionada pela federação como competição de 1ª divisão. Abaixo dela há a USL Championship, sancionada pela federação como campeonato de 2ª Divisão. Abaixo dela, temos a USL One, a NISA e a MLS Next Pro, todas sancionadas como campeonatos de 3ª Divisão. E abaixo dessas, temos outros campeonatos, como a USL Two, sancionada como 4ª divisão, a NCAA (que é de futebol universitário), etc... 

Lá, da 4ª divisão pra baixo é tudo amador ou semi-profissional (na USL Two, por exemplo, tem um time chamado The Villages, que tem como treinador adjunto o ex meia Adrianinho, e tem como fisioterapeuta o Cláudio Pavanelli). 

Detalhe que lá não há prmoção nem rebaixamento, então o campeão da USL One não sobe pra disputar a USL Championchip, por exemplo.

Primeiramente eu comecei um save com o Greenville Triumph, da USL One, pra ver de qual era, e tal. Sabia que jamais conseguiria subir o time de divisão, mas o foco era ver se eu conseguiria subir como treinador, e também, tentar levar um desses times menores para a Concachampions (lá tem a Lamar Hunt Open Cup, que é tipo nossa Copa do Brasil, e dá vaga em competições internacionais, e times de todas as divisões jogam). Lá tem regras diferentes, fórmulas de disputa diferentes, etc, e acabei me apaixonando pelo time, pois eu gosto de cidades menores. kkkkkkkkkkkkkk. Avancei rápido no save, e quando entrei na 3ª temporada o cara lançou uma atualização da DB, que incluía os times da 4ª Divisão, então meio que recomecei o save (criei o arquivo, mas não adiantei 1 dia sequer, ainda).

Acho que vou compartilhar com vocês aqui quando eu começar o save com o Greenville. É uma experiência que gostei muito, e quero levar o time até a Concachampions. Detalhe que descobri, depois de iniciar o save, que o Ronaldinho Gaúcho é um dos investidores do time, foi lá ano passado, e tudo. Eu realmente não sabia, e escolhi o time pq era o único da USL One que começava sem treinador na DB que eu havia baixado. kkkkkkkkkk

Mas confesso que o time que eu queria começar treinando, na verdade, era o Alaska Timbers. kkkkkkk. Sim, um time do Alaska. Mas infelizmente ele não é um dos que está disponível pra treinar...

Postado
52 minutos atrás, pavel disse:

No começo do ano eu peguei umas DBs de ligas pro FM24, e dentre as que eu mais tinha curiosidade de experimentar era nos EUA, mas nas outras ligas que tem lá, não na MLS. Pra quem não sabe, lá tem a MLS, que é sancionada pela federação como competição de 1ª divisão. Abaixo dela há a USL Championship, sancionada pela federação como campeonato de 2ª Divisão. Abaixo dela, temos a USL One, a NISA e a MLS Next Pro, todas sancionadas como campeonatos de 3ª Divisão. E abaixo dessas, temos outros campeonatos, como a USL Two, sancionada como 4ª divisão, a NCAA (que é de futebol universitário), etc... 

Lá, da 4ª divisão pra baixo é tudo amador ou semi-profissional (na USL Two, por exemplo, tem um time chamado The Villages, que tem como treinador adjunto o ex meia Adrianinho, e tem como fisioterapeuta o Cláudio Pavanelli). 

Detalhe que lá não há prmoção nem rebaixamento, então o campeão da USL One não sobe pra disputar a USL Championchip, por exemplo.

Primeiramente eu comecei um save com o Greenville Triumph, da USL One, pra ver de qual era, e tal. Sabia que jamais conseguiria subir o time de divisão, mas o foco era ver se eu conseguiria subir como treinador, e também, tentar levar um desses times menores para a Concachampions (lá tem a Lamar Hunt Open Cup, que é tipo nossa Copa do Brasil, e dá vaga em competições internacionais, e times de todas as divisões jogam). Lá tem regras diferentes, fórmulas de disputa diferentes, etc, e acabei me apaixonando pelo time, pois eu gosto de cidades menores. kkkkkkkkkkkkkk. Avancei rápido no save, e quando entrei na 3ª temporada o cara lançou uma atualização da DB, que incluía os times da 4ª Divisão, então meio que recomecei o save (criei o arquivo, mas não adiantei 1 dia sequer, ainda).

Acho que vou compartilhar com vocês aqui quando eu começar o save com o Greenville. É uma experiência que gostei muito, e quero levar o time até a Concachampions. Detalhe que descobri, depois de iniciar o save, que o Ronaldinho Gaúcho é um dos investidores do time, foi lá ano passado, e tudo. Eu realmente não sabia, e escolhi o time pq era o único da USL One que começava sem treinador na DB que eu havia baixado. kkkkkkkkkk

Mas confesso que o time que eu queria começar treinando, na verdade, era o Alaska Timbers. kkkkkkk. Sim, um time do Alaska. Mas infelizmente ele não é um dos que está disponível pra treinar...

Se a MLS já é confusa, imagina as divisões inferiores hahaha

Postado
14 minutos atrás, Masca disse:

Se a MLS já é confusa, imagina as divisões inferiores hahaha

kkkkkkkkkk

Mas pior que eu achei elas mais simples do que a MLS. Tem algumas regras de contratações (7 estrangeiros no elenco, mas apenas 5 em campo ao mesmo tempo), mas nada de muito absurdo. Não tem draft, nem nada... aliás, alguns jogadores, que foram dispensados de alguns times, a gente só pode oferecer contrato depois de um tempo que é de exclusividade dos times da MLS pra oferecerem.

Essa regra dos estrangeiros até me levou a uma situação inusitada: meu goleiro titular era dos EUA, mas o reserva era estrangeiro. Eu tinha feito 4 substituições, e o goleiro titular machucou. Tive que colocar um estrangeiro da linha no gol, pra poder trocar pelo goleiro reserva, e tive que tirar o goleiro dos EUA, que tinha ido pra linha. Joguei com 1 a menos por causa disso

E uma das regras diferentes é com cartões: se o cara está pendurado, com 2 amarelos anteriores, e fica 5 jogos seguidos sem tomar outro cartão, um dos amarelos é cancelado, e ele não fica mais pendurado.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, pavel disse:

Acho que vou compartilhar com vocês aqui quando eu começar o save com o Greenville. É uma experiência que gostei muito, e quero levar o time até a Concachampions. [...]

Pô, eu animo em acompanhar hein? Se puder traz sim pra gente passar contigo essa experiência... tenho curiosidade pra saber qual é. Não tenho tempo nem mt saco pra jogar, mas pra ler é bem mais tranquilo kkkkkkkkkk!

E pelo jeito é mais fácil que as regras da MLS.

Postado
47 minutos atrás, Leho. disse:

Pô, eu animo em acompanhar hein? Se puder traz sim pra gente passar contigo essa experiência... tenho curiosidade pra saber qual é. Não tenho tempo nem mt saco pra jogar, mas pra ler é bem mais tranquilo kkkkkkkkkk!

E pelo jeito é mais fácil que as regras da MLS.

Muito mais fácil. Nesse save inicial que criei, antes de o cara atualizar o update, direto apareciam notícias das negociações dos clubes da MLS, e eu ficava viajando naquilo. Tipo: o Seattle ofereceu ao Dallas a proposta de valor X por Fulano, além da escolha 4 do draft de 2027 e 2028 e da vaga de jogador YYYY (o nome que eles dão pro jogador que pode receber acima do teto, mas esqueci como chamam) por 2 temporadas.

Umas negociações muito loucas. kkkkkkkkkk

As regras da USL são bem mais de boa. Fora que é um calendário organizado, jogos normalmente só aos fins de semana (menos quando tem as Copas). Muito bom de treinar o Greenville.

Ah, e um detalhe: como falei, lá tem 3 "terceiras divisões", mas cada uma é uma liga diferente. Elas não se interagem. A única competição em que um time de uma liga pode enfrentar um time de outra liga, é na Open Cup. E é normal times das outras ligas chegarem até as semi finais, por exemplo, mas a última vez que um time da MLS perdeu o campeonato foi em 1999. Meu objetivo no save será quebrar essa sequência de vitórias da MLS. kkkkkkk

Postado
1 hora atrás, pavel disse:

vaga de jogador YYYY

Jogador Designado né?

Kkkkkkk tô fazendo um save e estou na MLS no momento, precisa de um tempo pra entender as regras mesmo.

A US Open Cup se você ganhar dá vaga na Concachampions, seria bem desafiador, mas não é totalmente impossível ganhar ela estando nas divisões inferiores dos EUA. Seria interessante alguém trazer a experiência nessas divisões.

Postado
4 horas atrás, Fernandinhobol disse:

Jogador Designado né?

Kkkkkkk tô fazendo um save e estou na MLS no momento, precisa de um tempo pra entender as regras mesmo.

A US Open Cup se você ganhar dá vaga na Concachampions, seria bem desafiador, mas não é totalmente impossível ganhar ela estando nas divisões inferiores dos EUA. Seria interessante alguém trazer a experiência nessas divisões.

Isso mesmo! Jogador designado! A tal "regra Beckham".

Outra coisa curiosa lá nos EUA é que a NCAA (esportes universitários) também existe para futebol, então de vez em quando aparecem uns newgens lá com 25 anos, como se o cara tivesse acabado de se formar na faculdade. Num save meu aqui apareceu um desses no Seattle. O cara é brasileiro, e apareceu com 25 anos de idade.

E sobre um time menor ganhar a US Open Cup: na simulação que eu fiz pra testar o update com a DB, na terceira ou quarta temporada um time da USL Championship venceu um time da MLS na final, e foi pra Concachampions no outro ano. Eu até ia encerrar o teste ali, mas quando vi isso, até dei uma esticada nele.

• 5 meses depois...
Postado

Olá a todos.
Não sei se estou no local certo mas venho pedir uma ajuda bem simples:
- que me ajudem a escolher a equipa que eu devo treinar no save principal do FM26.
Como o podem fazer? Bem fácil:

É só clicar e votar :)

Postado
Em 24/10/2025 em 18:48, PequenoGenio disse:

Olá a todos.
Não sei se estou no local certo mas venho pedir uma ajuda bem simples:
- que me ajudem a escolher a equipa que eu devo treinar no save principal do FM26.

Olá a todos.
Relembro que ainda está ativa a votação:
-  escolhe a equipa que eu devo treinar no save principal do FM26.

Se puderem partilhar agradeço:)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...