Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denunciar

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • nunodb11
      Por nunodb11
      APRESENTAÇÃO

      Talvez o sonho de um pai torcedor de futebol seja ver seu filho brilhar o a camisa do time de coração. Imagine isso, sendo pai de um dos maiores jogadores da história do Brasil. Seu Edevair era um fanático torcedor do América, pai de ninguém menos que Romário, Campeão Mundial, Bola de Ouro de 94, ídolo de uma nação, jogou em times gigantes do mundo, autor de 1000 gols na carreira ... Mas seu Edevair não conseguiu realizar o sonho maior. 
      Com a morte do seu pai em 2008, Romário foi cumprir a promessa feita de se aposentar no time de coração de seu herói. Na época, o América RJ  estava na Segunda Divisão do Estadual e, apenas com a final do campeonato à disputar, Romário foi inscrito e fez seu último jogo na carreira, com a camisa amada pelo seu pai. 
      16 anos depois, o Baixinho foi eleito presidente do time, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca e divisões inferiores do Campeonato Brasileiro. O time teve como principal contratação o nosso querido André Bal... André Felipe, ex-Santos, Sport, Vasco, Grêmio, Corinthians, etc. Também trouxe Romarinho, ele mesmo, o filho do homem! E qual seria a surpresa de todos quando a bomba a seguir caiu:


       
      Romário, aos 58 anos, vai realizar o sonho de jogar com o filho, no time do pai, sendo presidente do clube! Mas a história do América Football Club não se resume a família Farias, certo?
      Fundado em 18 de setembro de 1904, o clube se estabeleceu como representante da região carioca da Grande Tijuca, Zona Norte (Rio de Janeiro), onde historicamente mantém a sua sede. Com o apelido de SANGUE e tendo um Diabo como mascote, decorrente da cor vermelha predominante do clube, o América é queridíssimo pela torcida dos 4 grandes times da cidade. 
      Entre as suas conquistas mais relevantes, destacam-se a conquista do International Soccer League de 1962, torneio disputado por grandes equipes dos continentes americano e europeu da época; o Torneio dos Campeões de 1982, torneio organizado pela CBF, que contava com os maiores clubes do Brasil; além dos 7 títulos do Campeonato Carioca, sendo o quinto maior campeão estadual. Também em 1982, tornou-se o primeiro campeão da Taça Rio.
      Para o América, são clássicos as partidas contra Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, clubes com os quais decidiu vários campeonatos cariocas e outras competições, e contra o Bangu, clube que tenta ser a quinta força do futebol carioca, posto dominado pelo América em todos os rankings estaduais e nacionais (mas que, em um recorte de 10 anos, está longe de ser mentira).
      OBJETIVOS
      Já falamos do Sangue e do Romário, vamos para o SUOR:
      PRINCIPAIS
      * Devolver o América à Primeira Divisão do Campeonato Carioca e se estabilizar por 5 anos.
      * Devolver o América à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro
      * Mandar um Grande jogo no Maracanã novamente
      * O ROMÁRIO TEM QUE MARCAR COM A CAMISA DO TIME!
      SECUNDÁRIOS
      * Ganhar o Campeonato Carioca
      * Ter um jogador ou ex-jogador convocado para  Copa do Mundo (Edu Coimbra, irmão do Zico, era bem cotado para a Copa de 70, mas com a mudança de técnico foi preterido
      ESTADO DO TIME NO JOGO
      Como estou usando o update mais recente do Brasil Mundi UP, temos o América em uma das Séries Regionais, com calendário cheio!


      Campeões com a pelota nos pés
      Fabricamos aos montes, aos dez
      Nós ainda queremos muito mais
      America unido vencerás!
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Apresentação do Save
      Olá a todos. Com o novo FM23 disponível, não conseguia esperar mais para partilhar aqui uma nova aventura. As ligas seleccionadas, pelo menos para começar, são as que partilho na imagem em baixo. Como podem ver, decidi aventurar-me nas principais ligas europeias (+ a Escocesa, hehe), e com as ligas inferiores disponíveis.
      O objetivo será começar por baixo e ser o mais realista possível. Dizendo isto:
      Todas as contratações serão feitas pelo Diretor Desportivo. Terei reuniões e posso pedir um jogador, mas as negociações serão sempre da sua responsabilidade Todas as vendas e empréstimos serão da autoria do Diretor Desportivo Os contratos e renovações serão também da autoria do Diretor Desportivo Nunca darei um salto maior que a perna. Por exemplo, se treinar um clube de uma Distrital, nunca passarei logo para uma equipa de Liga 3 ou 2ª Liga. 
       
      Personagem
      Quanto a mim, meu nome é Fabio Cadete e sou natural do Funchal. Nasci a 13 de Setembro de 1994 e sou um apaixonado pelo futebol. Desde miúdo que dou pontapés numa bola e sempre tive um fascínio enorme pela redondinha. Lembro-me de ver os jogos do Benfica na TV, pois meu pai é fã dos encarnados e da loucura que foi quando o Trapattoni devolveu o título de campeão ao Glorioso...mas minhas melhores memórias são do Caldeirão dos Barreiros.
      Saudades que tenho de ver o meu Marítimo, clube da minha terra, ao vivo. Sentava-me sempre no peão, fizesse chuva ou fizesse sol. A primeira grande memória foi de ver o Leeds (tinha apenas 7 anos). Ainda consegui ver equipas como o Rangers ou o Valência e claro, sempre que um dos grandes lá ia, era dia de festa.
      Infelizmente, apesar de gostar de dar pontapés na bola, nunca tive muito jeito para a coisa. Foi quando decidi fazer uma de Mourinho e comecei a observar os jogos com atenção. Já que não dava para jogador e não queria ser árbitro, tinha que ser treinador. Aventurei-me no que pude e comecei a tirar o curso de treinador. Treinei nas escolinhas do Andorinha, primeiro clube do Cristiano Ronaldo, e fui subindo até aos Juniores. Dei nas vistas com o meu bom trabalho e o vizinho Marítimo, convidou-me para treinar os Juvenis. Aceitei logo...era o meu clube.
      Comecei a sonhar com o Caldeirão a chamar o meu nome, depois de vencer o Benfica e levar o clube às competições europeias...chegando depois a casa e meu pai ficar todo amuado por ter derrotado o seu Benfica...mas a realidade era outra. O dinheiro não era suficiente para viver, e tive que emigrar. Aos 24 anos, um amigo meu arranjou-me um trabalho num restaurante em Londres, e lá fui eu.

      O meu inglês já era bom e adaptei-me rapidamente. A paixão pelo futebol prevaleceu e fui fazendo amigos ingleses. No restaurante, conheci um pouco de tudo, até que chegou o Jimmy, Diretor do Futebol Jovem do Wimbledon. Fizemos uma amizade e logo comecei a falar de futebol e da minha experiência nas camadas jovens do Andorinha e Marítimo. Também mencionei o curso que tinha e reparei que capturei a sua atenção. Tinha apenas a Licença Nacional A, mas era o suficiente para o que o Jimmy procurava.
      Oh Fabio, e não estavas interessado em treinar camadas jovens aqui? O teu inglês é bom, por isso a comunicação não seria um problema. Epah, seria um sonho, claro que sim.  Ando à procura de treinador para os sub-16, estás interessado? Obviamente que a resposta foi sim e lá me desloquei ao centro de treinos do Wimbledon. Li sobre a sua história e fiquei entusiasmado com a equipa que conquistou a FA Cup (o Crazy Gang), contra o super Liverpool, em 1988...e depois triste com os problemas financeiros que levaram a equipa a ter que recomeçar. Já andam outra vez no futebol profissional e lá comecei esta aventura fantástica, que não podia desperdiçar.
      O trabalho no restaurante, passou a ser só um part-time, para ajudar a pagar as contas. Um ou outro colega ainda pedia bilhetes para os jogos da equipa principal, mas como é óbvio, não os conseguia obter, pois era apenas treinador dos sub-16. Outra das brincadeiras que me faziam, era sempre sobre o Vinnie Jones e se já o tinha conhecido e tinha sido ameaçado por ele, haha. Vinnie foi talvez o jogador mais violento que pisou os relvados ingleses.
      Quanto ao Wimbledon, após a 1ª época, consegui a melhor classificação de sempre do clube no escalão de sub-16 e o meu nome começou a ser mencionado nos corredores do clube...e não só. Na segunda época, trabalhei nos sub-18 e consegui voltar a bater o recorde de classificação da equipa.
      Não tardou muito e o telefonou tocou...
      Quem será que está me telefonando a esta hora...Hello, Fabio speaking, who's this? Olá Fábio. Não precisas de falar inglês. Ok, mas quem fala? Meu nome é Luis, mas ou mais conhecido por Boa Morte. Temos acompanhado o teu trabalho no Wimbledon e queria falar contigo. Sabes que nós portugueses gostamos de acompanhar o bom trabalho dos nossos compatriotas. O Boa Morte que jogou no Arsenal, Fulham... Esse mesmo. Acompanhando o meu trabalho? Wow, estou lisonjeado. Que orgulho mas, disseste nós? Sim, vem ter amanhã ao Stevenage Rd, London SW6 6HH e quando lá chegares dá-me um toque que venho à rua te buscar. Tenho um amigo que gostaria de falar contigo. Ok, a que horas? Antes do almoço, por volta das 11h45? Combinado. Ok, e não te preocupes que pagamos nós o almoço. Até amanhã. Até amanhã. Não queria acreditar, o Luis Boa Morte queria falar comigo. Seria verdade? Ou seria uma brincadeira de mau gosto? Espera, mas ele deu-me uma morada...google, aqui vamos nós...Stevenage Road...não pode ser, será que era mesmo ele? Já sei que hoje à noite não vou dormir, mas também não vou dizer a ninguém. Quando confirmar se é verdade ou não, então falo com o pessoal.

       
      Historial
      2022-23 - Fulham sub-18 2023-24 - Fulham sub-18                 - Barnet FC 2024-25 - Barnet FC 2025-26 - Barnet FC 2026-27 - Barnet FC                 - Birmingham City FC 2027-28 - Birmingham City FC 2028-29 - Birmingham City FC 2029-30 - Birmingham City FC 2030-31 - Celtic Glasgow FC 2031-32 - Celtic Glasgow FC 2032      - Suécia 2033      - Suécia 2034      - Suécia 2034-35 - SSC Napoli 2035-36 - SSC Napoli 2036-37 - SSC Napoli 2037-38 - Athletic Bilbao 2038-39 - Athletic Bilbao                 - PSV Eindhoven 2039-40 - PSV Eindhoven 2040-41 - RB Leipzig 2041-42 - RB Leipzig 2042-43 - RB Leipzig 2043-44 - Liverpool FC  
      Palmarés
      2022-23 - Vencedor da Taça de Inglaterra Sub-18                 - 2º classificado da zona Sul da Liga de sub-18 2023-24 - 14º classificado do Vanarama National League 2024-25 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Finalista vencido dos playoffs 2025-26 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Vencedor dos playoffs. Promovido à League Two 2026-27 - 2º classificado do League One                 - Promovido ao Championship 2027-28 - 2º classificado do Championship                 - Promovido à Premier League 2028-29 - 17º classificado na Premier League 2029-30 - 13º classificado na Premier League 2030-31 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                    - Campeão da Liga da Escócia     2031-32 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                - Campeão da Liga da Escócia 2032       - Último classificado grupo Liga das Nações A 2033       - 1º lugar grupo classificação para o Mundial de Futebol 2034       - Eliminados 16 avos-de-final do Mundial 2034-35 - Finalista vencido da Taça de Itália                    - Campeão da Liga de Itália                 - Finalista vencido da Champions League 2035-36 - Finalista vencida da Supertaça Italiana                 - Finalista vencido da Taça de Itália                 - 3º classificado Liga Italiana 2036-37 - Campeão da Liga de Itália 2037-38 - 3º classificado Liga Espanhola 2038-39 - 3º classificado Liga Neerlandesa 2039-40 - Vencedor da Taça dos Países Baixos                 - Campeão da Liga dos Países Baixos 2040-41 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da UEFA Conference League 2041-42 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha 2042-43 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da Taça da Alemanha                 - Vencedor da Champions 2043-44 - 
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Apresentação
      Olá a todos,
      Para aqueles que não sabem, fui residente na ilha de Jersey, durante 14 anos. Mudei-me em 2008 e sempre fui um apaixonado por Futebol e pelo Football Manager. Já partilhei vários saves nesta secção (uns melhores que outros) mas sempre fiquei com uma pequena mágoa por não haver nenhuma equipa da ilha a disputar os campeonatos nacionais. Agora, as coisas mudaram.
      Já Guernsey, a ilha do lado e rival desde que há memória, tem uma equipa a disputar o 8º escalão das Ligas Inglesas. A maior figura que de lá saiu no mundo do futebol, foi a lenda do Southampton Matt Le Tissier. Hoje em dia, Alex Scott é o mais famoso, e joga no Bournemouth.
      De Jersey, os nomes mais famosos são o meu amigo Chris Jones que infelizmente foi jogador do Tottenham, hehe, e Graeme Le Saux que entre outros, jogou no Chelsea e representou a selecção Inglesa. Nos tempos de hoje, o nome mais conhecido é o de Luke Harris, jogador do Fulham, mas que está emprestado ao Exeter City.

      Mas antes de falar do clube ou de futebol, deixem-me falar de Jersey, a maior das Ilhas do Canal (Guernsey e Alderney são as outras, sendo que Sark e Herm pertencem a Guernsey). Com cerca de 110 mil habitantes, o sector financeiro é sem duvida o abono de família da economia local. Vemos bancos como o HSBC ou o CitiBank e muitos outros privados. Ou não fosse Jersey um paraíso fiscal...
      É uma dependência da Coroa Britânica que não faz parte do Reino Unido. Há dez mil anos a ilha fazia parte do continente. Há vestígios neolítico em La Cotte à la Chèvre e paleolítico em La Cotte de St Brelade. Existem restos de um templo romano, que nos convida a pensar que o Império Romano se estabeleceu nas ilhas.
      As ilhas ficaram sob influência viquingue no século IX e acredita-se que tenham feito parte do Ducado da Normandia entre 933 e 1066, quando foram anexadas à Grã-Bretanha no reinado de Guilherme, o Conquistador. Desde então, devido à sua localização estratégica, têm sido sempre ligadas à Inglaterra.
      Fica situada perto da costa Francesa (mais precisamente Normandia e Bretanha) e muitos locais aproveitam o ferry que faz a ligação a St Malo para levarem o carro e passearem por essa Europa fora. O ferry também faz a ligação com o sul de Inglaterra, com cidades como Poole ou Portsmouth. Já de avião, a principal ligação é com Gatwick, mas também existem ligações com outra cidades britânicas ou mesmo voos diretos para a Ilha da Madeira. Isso deve-se ao facto de ter uma comunidade madeirense com forte presença na ilha (até o CR7 tem familia lá).

      Durante a Segunda Guerra Mundial, as Ilhas do Canal foram o único território Britânico ocupado pelo regime Nazi. 6.500 residentes de Jersey foram evacuados por escolha própria para o Reino Unido, de um total de população de 50.000. Já Alderney, a população inteira evacuou a ilha.
      Jersey foi ocupada pela Alemanha de 1º de julho de 1940 até 9 de maio de 1945, quando a Alemanha se rendeu. Durante esse tempo, os alemães construíram muitas fortificações utilizando trabalho escravo importado para a ilha de muitos países ocupados ou em guerra com a Alemanha.
      Após 1944, o abastecimento da França foi interrompido pelo desembarque do Dia D, e alimentos na ilha tornaram-se escassos. O SS Vega foi enviado para a ilha transportando suprimentos da Cruz Vermelha e notícias do sucesso do avanço dos Aliados na Europa. Durante a ocupação nazista, uma célula de resistência foi criada pelo ativista comunista Norman Le Brocq e pelo Partido Comunista de Jersey, cuja ideologia comunista de formação de uma 'Frente Unida' levou à criação do Movimento Democrático de Jersey.
      As Ilhas do Canal tiveram que esperar pela rendição alemã para serem libertadas. O dia 9 de maio é celebrado como o Dia da Libertação da ilha, com festividades na Praça da Libertação. Após a Libertação, o governo foi reformado, tornando-se completamente eleito democraticamente, e o sufrágio universal foi implementado. 

       
      Historial
      2023-24 - Jersey Bulls  
      Palmarés
      2023-24 - 
    • Lecc3f4
      Por Lecc3f4
      Tento criar varias taticas, porem não tenho muito sucesso
×
×
  • Criar Novo...