Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 × 0 Colômbia


JGDuarte

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Só vim para lembrar o motivo pelo qual não tô vendo o jogo: Gabriel Jesus.

 

 

 

Me recuso a ver jogo da seleção com esse BOSTA de atacante. 

Screenshot_20211111-225451-603.png.4a3c034b163dfeec6665954b30f54495.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos jogos que mais gostei de ver da Seleção neste ciclo de Copa. Poderíamos ter feito uns 2 ou 3 pra vitória ser convincente como deveria, mas tá bom. Time tá ganhando uma forma bem promissora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Brasil 1 × 0 Colômbia
1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Só vim para lembrar o motivo pelo qual não tô vendo o jogo: Gabriel Jesus.

 

Me recuso a ver jogo da seleção com esse BOSTA de atacante. 

2 anos sem fazer gol pela seleção. O ZAGUEIRO Marquinhos é mais efetivo que ele no ataque da seleção.

Passou anos sendo reserva com a desculpa de que o Aguero era o dono da posição, o Aguero saiu e ele continua sendo reserva.

Essa porra é um Vitinho com grife.

Sabe o pior, vai chegar na porra da Copa ele e Coutinho vão ser titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De verdade, não é possível que o Tite e a imprensa achem normal o CAMISA 9 da seleção estar a DOIS ANOS sem fazer gol. Isso porque ele já passou UMA COPA DO MUNDO sem marcar gols.

Sério, não tem a menor condição de Gabriel Jesus e Firmino continuarem como opções de centroavantes na seleção. A seleção é redondinha até, com boas opções em praticamente todas as posições (menos laterais, que por acaso, é um problema no mundo todo), mas simplesmente não temos um camisa 9 minimamente decente.

Sei lá, testa o Pedro, o Arthur Cabral, o Yuri Alberto, o Gilberto... QUALQUER CENTROAVANTE DE ÁREA (por isso n citei Hulk e Gabriel Barbosa), mas não vamos pra Copa do Mundo com Gabriel Jesus e Firmino de opções.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel Jesus não pode ir pra copa nem fudendo. Ele de centroavante é um cone, e no lugar que ele joga melhor, que é na direita, temos 2 jogadores anos luz melhores que ele, que são o Antony e o Raphinha.

Eu mudei um pouco minha visão sobre essa seleção. Apesar desse futebol meia bomba, que até tem melhorado nós últimos jogos, agora eu até acredito que a gente possa ganhar a copa. A defesa é MUITO sólida. É de longe o ponto forte da equipe do Tite. Se acharmos alguém que consiga jogar bem ali de 9 até a Copa, acho que temos umas boas chances. Não vejo Gabigol, Jesus e Firmino vingando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do jogo também e não tenho críticas a ninguém com excessão do Gabriel Jesus que eu, inclusive, achava que nem deveria ser convocado e muito menos relacionado como titular.

Bem vamos lá o Alisson quase não teve trabalho, o único chute perigoso foi para fora e o a única bola forte no gol num chute do Cuadrado ele encaixou, atuação segura, aliás estamos muito bem servidos de goleiros.

Sobre Marquinhos e Thiago Silva não tem nem o que dizer né, para mim a melhor dupla de zaga do mundo, são pouquissímos erros, as vezes nem erros cometem, além de serem perigosos ofensivamente.

Danilo finalmente, pelo menos na seleção, começou a pisar mais na área e eu sempre quis mais isso dele, eu como santista sei do potêncial que ele tem ofensivamente, fez gol em finais de Copa do Brasil e Libertadores, na seleção quando sobe é perigoso, no Porto jogava muito também, mais uma atuação segura, volta e meia toma uma bola nas costas, mas nada que comprometa. Alex Sandro é muito seguro, não apoia tanto o ataque, mas da uma segurança absurda defensivamente, naquela final contra a Argentina, se fosse ele no lugar do Lodi NUNCA que ia sair aquele gol do Di Maria, pode não ser brilhante, mas é eficiênte no que propõe.

Casemiro é o inimigo dos jogos decisivos, foi suspenso ás vesperas de um jogo contra a Argentina e mesmo não valendo nada eu só consigo me lembrar da partida contra a Bélgica kkk brincadeiras a parte, mais uma atuação segura e quase sem erros, além de se arriscar no ataque e em alguns lançamentos, simplesmente um dos melhores volantes do mundo.

Gosto do Fred na seleção, mesmo que não esteja em boa fase no United (na verdade ninguém com exceção do CR7 e do De Gea está) gosto dele na seleção, rouba bem a bola, cadencia bem o jogo e ultimamente está acertando lançamentos precisos, ontem não foi exceção, uma pena o Paquetá não ter aproveitado, naquela hora o jogo estava muito truncado e ele conseguiu achar aquele passe, saiu por uma necessidade tática, além de também ter tomado cartão.

Paquetá não fez um bom primeiro tempo, como todos os jogadores no ataque, até porque a Colômbia se trancou ali, mas pelo menos o jogador do Lyon tentou, fez algumas jogadas individuais, trocou de lado com o Raphinha, foi meio displicente nos chutes, tinha opção para passe e ele preferiu dar uns chutes bem fraquinhos. Mas vale a ressaltar a movimentação e a vontade que ele o Raphinha tiveram, o atacante do Leeds errou tudo que tentou, mas tentou, não desistiu e é normal oscilar, o importante é não fazer corpo mole. No final o próprio Paqueta foi recompensado com um gol em um lance de pressão e movimentação do meia.

Eu não sei vocês mas eu adoro ver o Neymar contra Colômbia kkk tem hora que mesmo morto ele faz um esforço extra só porque pega birra dos caras no decorrer da partida, bem como sempre o Neymar muito caçado, mas malandro, arrumou um amarelo para o Cuadrado num lance que nem falta foi, tomou amarelo e perdeu a linha com o arbítro, mas é fato que estavam fazendo faltas excessivas e rodizios no Neymar. Falando do jogo agora, por mais que o Neymar seja meio mala as vezes é inegável o amor que ele tem de jogar com a camisa da seleção, ele não para um minuto, ele desempenha qualquer função tática com vontade, ele não é só um incrível atacante, mas também é um incrível meia, tem muita tranquilidade e racíocinio rápido para dar passes, foi assim no lance do gol e no lance do Vini. Muito legal a interação dele com o Antony na cobrança de escanteio, ele tem esse dom de tranquilizar os jogadores. Independente do momento, nunca subestime o Neymar, assim como nunca se deve subestimar Messi e CR7, porque do nada eles tiram algo da cartola, são decisivos e são os três melhores de uma década inteira, Neymar abaixo dos dois claro, mas com uma qualidade igualmente rara.

Aqui o único destaque negativo: Gabriel Jesus. As vaias não foram atoa, mesmo o primeiro tempo truncado, teve momentos que o Brasil teve espaço, poucos, mas teve e o Gabriel Jesus matou três lances de infiltração dos pontas para recuar a bola ou chutar ao gol, mesmo estando marcado por uma porrada de jogadores. 9 tem que arriscar, isso é fato, mas também tem que ser frio, achar as vezes, um passe que deixa o companheiro na cara do gol. Vi muitos dizendo que o Tite mata o Gabriel Jesus, mas o próprio Jesus era o artilheiro na Era Tite, fazia gols a rodo antes da Copa, mesmo depois da Copa, na Copa América de 2019, ele também marcava seus gols, o Matheus Cunha entrou e jogou de forma bem diferente do Jesus, para mim a má fase do Gabriel tem três nomes: medo, afobação e acomodação. Merece um chá de banco para ontem.

Vini e Antony se equivalem, os dois entraram bem, os dois arriscaram dribles, os dois cometeram erros infantis de nervosismo, os dois mudaram o jogo para melhor e os dois perderam chances claras. Resumindo gostei para caralho. Tem que arriscar mesmo, o Vini quando tentou passou bem pelos adversários, os momentos de erros dele era quando ele se acanhava, mas ele vai se adaptar logo, o Tite deixou ele mais solto e ele quase marcou, uma pena ter corrido muito e ter adiantado a bola. Antony também tentava e conseguia, quando não conseguia, voltava para marcar. Destaque também para o Matheus Cunha, comba muito bem com o Antony, briga pela bola, ganhou dos colombianos em quase todas as disputas de corpo, criou a chance clara do Antony que bateu fraco, mas acho que é porque nem ele esperava a chance que o Matheus Cunha iria criar, grande partida dos três.

Fabinho entrou bem e precisava entrar, pegar ritmo, sentir o calor do jogo, porque deve começar no lugar do Casemiro contra a Argentina e precisamos do Fabinho do Liverpool na Seleção. No mais partida segura do volante.

Editado por Rayo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Engraçado que quando o Neymar resolve tocar a bola de primeira, a jogada se desenrola MIL VEZES melhor (ontem no caso resultou no gol do Paquetá)... por quê será, não? É tão claro quanto água essa porra, mas não, o desgraçado precisa SEMPRE pentear a bola, em toda bendita jogada.

Te contar, viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 03/07/2021 em 08:14, Leho. disse:

Um dos pontos positivos dessas últimas convocações e jogos tem sido justamente o Paquetá, que quando se associa ao Ney dentro de campo sempre consegue produzir boas jogadas e trocas de passe. É uma mini sociedade que me parece ser bastante promissora. Ontem foi só entrar que o gol saiu, numa tabelinha em frente a área.

Vive grande fase o rapaz, no Lyon e agora na Seleção. Que siga assim, tem talento de sobra pra gastar.

Falei isso 👆🏽 lá em Julho, no tópico do dia-a-dia da Seleção. E essa parceria só cresceu de lá pra cá, a ponto do Paquetá dar mostras de que pode fazer aquela ponta esquerda com eficiência dentro desse esquema. O rapaz é tão bom de bola, tão inteligente que agregou mais essa posição/função no repertório, impressionante esse PaqueTOP.

Ele e Neymar parece que se entendem só de se olharem. Geralmente quando a jogada passa pelos pés dos dois, a coisa anda bem. Ontem vi novamente essa parceria funcionando, e como é gostoso assistir.

Que continuem assim! 

paquetaneymar.jpg

 

16 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] A defesa é MUITO sólida. É de longe o ponto forte da equipe do Tite. Se acharmos alguém que consiga jogar bem ali de 9 até a Copa, acho que temos umas boas chances. [...]

O que você achava da nossa defesa em 2018, na Copa da Rússia? Acha que mudamos MUITO de lá pra cá nesse setor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

O que você achava da nossa defesa em 2018, na Copa da Rússia? Acha que mudamos MUITO de lá pra cá nesse setor?

Não sou o @StrongAxe, mas vou palpitar HAHAHA.

Zagueiros:

  • Marquinhos de hoje > Miranda de 2018
  • Thiago Silva = Thiago Silva (pra mim é uma surpresa, não achei que ele fosse chegar no final desse ciclo)
  • Eder Militão = Marquinhos
  • Lucas Verissimo, Felipe ou Gabriel Magalhães = Pedro Geromel (Verissimo lesionou, então sei lá... Gabriel Magalhães pode continuar evoluindo e chegar na Copa melhor que o Geromel de 2018).

Laterais:

  • Marcelo/Filipe Luis > Alex Sandro/Guilherme Arana ou Renan Lodi*
  • Danilo/Emerson > Danilo/Fagner (Daniel Alves no Barcelona... Olha...)

* Porém, todavia, entretanto... Acho o Alex Sandro, defensivamente, superior ao Marcelo. Infelizmente o Marcelo, que tinha como principal virtude a contribuição ofensiva, nunca teve atuações parecidas com as do Real Madrid na seleção... Provavelmente porque os esquemas não ajudavam.

Volantes:

  • Casemiro e Fabinho > Casemiro e Fernandinho (Não sei porque, mas o Fernandinho nunca conseguiu repetir as atuações do City no Brasil. Sinto mais confiança no Little Fabio)
  • Fred = Paulinho (Paulinho tinha uma chegada na área foda, mas acho que o Fred, apesar dos pesares, defensivamente e até criativamente superior ao Paulinho... Então se equivalem).

Não vou citar os outros volantes (Gerson, Bruno Guimarães e por aí vai), porque acho que as contribuições deles são mais "ofensivas".

No geral, acho que estamos mais bem servidos atualmente em todos os setores. No setor ofensivo, por exemplo, Willian e Douglas Costa eram jogadores mais consolidados que Raphinha, Vinicius Junior e Antony. Porém acredito que os de hoje tão chegando na Copa numa fase muito superior que seus antecessores.

Na camisa 9 os nomes tendem a serem iguais (VAMO TENTAR MUDAR, TITE!), porém em 2018 o Firmino e o Jesus estavam em fases bem superiores as atuais.

A grande questão é o Neymar. Em 2018 parece que ele não disputou a Copa inteiro fisicamente. Porém, a fase dele naquela época (antes da lesão) era bem superior a fase atual. Vamos ver como ele chegará na Copa.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

O que você achava da nossa defesa em 2018, na Copa da Rússia? Acha que mudamos MUITO de lá pra cá nesse setor?

Achava sólida também, mas não tanto como vejo a de hoje. O sistema defensivo parece uma pedra, não passa nada.

Se voce for olhar por estatística, nas eliminatórias da copa de 2018, tomamos 11 gols em 18 jogos. Pra essa copa, em 12 jogos, tomamos só 4 gols. Se seguir nessa mesma toada aí, vamos tomar uns 5, 6 gols? Se acontecer, a quantidade de gols sofrida vai ser praticamente a metade da outra eliminatória.

E como o @Dsmoreirafalou, acho que em questão de nomes, estamos mais servidos que em 2018. E não só na defesa, mas na equipe por um todo. O que falta mesmo é a porra de um goleador, um cara que viva brigando por artilharia nos principais campeonatos do planeta. Esse cara hoje a gente não tem. Mas se a França foi campeã com Giroud, por que a gente não pode ser campeão com campeão com um Gabriel Jesus da vida?

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Dsmoreira disse:

Não sou o @StrongAxe, mas vou palpitar HAHAHA. 

[...]

5 horas atrás, StrongAxe disse:

Achava sólida também, mas não tanto como vejo a de hoje. O sistema defensivo parece uma pedra, não passa nada.

[...]

Pode palpitar à vontade @Dsmoreira, afinal o fórum é justamente pra isso pô, hahahaha! Mas assim, e aí respondendo aos dois: concordo com a análise do Moreira ali em tudo, também acho que hoje estamos mais bem servidos, agora o meu ponto é: tanto em 2018 quanto hoje, o nosso problema nunca foi a zaga entende?

Inclusive se a gente for pegar de 2010 pra cá, as posições defensivas são as que menos geram polêmica e discussão quanto aos nomes convocados e não convocados, e etc, etc. Temos visto ótimas safras de goleiros, zagueiros e volantes surgindo e assumindo o bastão de quem tá se aposentando da amarelinha. Acho que o nosso problema nunca foi esse, mas sim do meio pra frente.

---

Isso posto, concordo sobre a nossa carência do "camisa 9", e o erro do Tite de escalar o Jesus ali (gosto do Gabriel e acho até um cara útil pra se ter no grupo, mas não da forma como vem sendo usado hoje, jamais).

Contudo, sabe o que mais me preocupa? É que o sr. Adenor não dá sinais nenhum de que vai PELO MENOS experimentar novos nomes, como o Arthur Cabral por exemplo. Convocou só pelo hype, claramente. E aí periga da gente chegar em 2022 com opções limitadas e sem cacoete nenhum para a função.

Foda isso. 😓

 

 

p.s: quais nomes vocês testariam HOJE pra essa função de Camisa 9? Vamos listar alguns nomes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

p.s: quais nomes vocês testariam HOJE pra essa função de Camisa 9? Vamos listar alguns nomes?

O principal nome é o Pedro do Flamengo.

Fora ele, o desespero é tanto que eu testaria Arthur Cabral, Yuri Alberto, Gilberto... Qualquer real camisa 9 que esteja em boa fase hahaha.

Como disse anteriormente aqui no tópico, não acho que o Gabriel Barbosa e o Hulk sejam ideais pra camisa 9 na seleção. Ambos necessitam de um esquema "mais bem trabalhado" pra funcionar, pois saem muito da área. Seleção não tem esse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o camisa 9 que a Seleção precisa é aquele que joga realmente como referência e que também faça gols. Como já disseram, Pedro é o nome mais interessante. Acho que o Arthur Cabral também se encaixa nesse perfil, mas não o vejo sendo aproveitado; já o Pedro, acho possível. 

Meu palpite é que vai acabar sendo o Gabigol, mas se o Queixada tiver uma chance e aproveitar, não sai mais do time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, um que seja bom de tabela, municie quem vez de trás e vez ou outra faça gols já está bom.

Só de imaginar um artilheiro nato, mas que em jogo decisivo fica lá isolado sem buscar jogo dá calafrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a bolinha quadrada que o Gabriel vem jogando, Pedro é a única opção possível para ser o 9 da seleção. Não tem pra onde correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gosto muito do Pedro, eu também apostaria nele pra essa função hoje de centroavante. O Matheus Cunha — que vem sendo convocado inclusive — não seria uma opção válida para testes também? Que 'ceis acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leho. disse:

Gosto muito do Pedro, eu também apostaria nele pra essa função hoje de centroavante. O Matheus Cunha — que vem sendo convocado inclusive — não seria uma opção válida para testes também? Que 'ceis acham?

Mas aí que tá...

Pelo que eu leio dos torcedores do Hertha em fóruns gringos, o Matheus Cunha tinha uma grande deficiência na hora de finalizar as jogadas pelo time alemão. Tanto é que se vocês repararem, ele nunca foi goleador pelos times que passou. Então eu tenho um pé atrás em relação a ele.

Na seleção olímpica ele começou a demonstrar essa deficiência... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...