Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dynamo Houston - American Dream


Guilhererme

Posts Recomendados

Que bela atualização! Orelhudas a dar com o pau! Bom, no caso da Supporters' Shield parece mais um... bem... escudo, mas está valendo.

O mais legal é que todos os títulos vieram de forma bem suada. Só consigo imaginar como deve ter sido emocionante gerir essa temporada.

Um passo dado rumo aos objetivos do save! Espero uma próxima atualização cheia de boas novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ja acompanhei, e joguei, muito NFL, e por mais que as regras sejam diferentes, da pra entender,mas MLS, por mais que tenha vontade de jogar, não consigo nem começar. ATé ja fui num jogo do Orlando antes de terem o estadio proprio, atmosfera legal.

Como vc deixou escapar Houston we have a problem!?

Sensacional a analogia com dinheiro de banco imobiliário. Eu quase entendi!

Muito boa suas traquinações nesse terceiro draft, ainda bem que não tem um órgao regulador. Alias assustador como o Chicago não é nem sombra do que ja foi, mas normal com a alternancia de superioridade das ligas americanas.

Naquela primeira final da Leagues Cup ficou claro que so ia nos pênaltis mesmo, pena que no final o script não foi cumprido.

Esse favorecimento do FM ao FLAFC ja ta chato hein

Essa convocação do Gallegos ate demorou. Mostra que a paciencia e investimento la atras valeram a pena

Ih demorei a chegar,ja venceu tudo...

mas que formação escrota essa do best XI da MLS 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2022 em 13:56, LuisSilveira disse:

Que bela atualização! Orelhudas a dar com o pau! Bom, no caso da Supporters' Shield parece mais um... bem... escudo, mas está valendo.

O mais legal é que todos os títulos vieram de forma bem suada. Só consigo imaginar como deve ter sido emocionante gerir essa temporada.

Um passo dado rumo aos objetivos do save! Espero uma próxima atualização cheia de boas novidades.

A sala de troféus ta aumentando cada vez mais colocamos 3 troféus grandes ali um sendo um escudo ou prato bem grande kkkkkkkk

Realmente nenhum titulo veio de forma normal todos foram na bacia das almas, olha foi confessar que essa madrugada de sábado onde veio os títulos foi de tirar o folego não precisa nem de exame do coração depois disso kkkkk

Vamos ver se mantemos a forma no próximo ano pra Conca

Vlw Luis

21 horas atrás, Andreh68 disse:

Cara, ja acompanhei, e joguei, muito NFL, e por mais que as regras sejam diferentes, da pra entender,mas MLS, por mais que tenha vontade de jogar, não consigo nem começar. ATé ja fui num jogo do Orlando antes de terem o estadio proprio, atmosfera legal.

Como vc deixou escapar Houston we have a problem!?

Sensacional a analogia com dinheiro de banco imobiliário. Eu quase entendi!

Muito boa suas traquinações nesse terceiro draft, ainda bem que não tem um órgao regulador. Alias assustador como o Chicago não é nem sombra do que ja foi, mas normal com a alternancia de superioridade das ligas americanas.

Naquela primeira final da Leagues Cup ficou claro que so ia nos pênaltis mesmo, pena que no final o script não foi cumprido.

Esse favorecimento do FM ao FLAFC ja ta chato hein

Essa convocação do Gallegos ate demorou. Mostra que a paciencia e investimento la atras valeram a pena

Ih demorei a chegar,ja venceu tudo...

mas que formação escrota essa do best XI da MLS 🤣

A ideia do Save na MLS veio muito da falta de NFL mesmo kkkkk, mas a verdade é que a NFL, MLB, NBA e afins tem regras próprias então é mais fácil de entender porque não precisa se adaptar ao resto do mundo já o que fode na MLS é que ela fica no meio entre o mundo do futebol que conhecemos e as ligas americanas daí muita coisa entra em conflito e fica impossível de saber o que ta acontecendo kkkk

o Houstion We have a problem foi a primeira coisa que pensei no save de piada daí quando foi pra usar eu esqueci KKKKKKKKKKKKKKKKK

Comprar as escolhas com dinheiro de mentira foi necessário pra dar uma acelerada no save lkkkkk, foi te falar que se a gente ficasse só com nossas escolhas de meio de rodada o time não seria reforçado nunca e a base só esta dando frutos pra compor elenco até então, tirando o Gallegos, só com uma contratação por temporada então kkkkk, olha vc pode escolher o time de Chicago que não é mais a sobra do que foi um dia Bulls, Bears, Fire qualquer um ai

Os cara são rico tão pagando o FM até cada janela de transferências chega alguém de 20Mi de dólares no time dos cara kkkk

Como já diria o poeta Antes tarde do que mais tarde, mas isso é porque no Fm 21 pelo menos a reputação do cara esta muito atrelada a ganhar titulos, pode ver que foi só ganhar que ele foi pra seleção kkk

Essas seleções do campeonato não da pra por pra jogar nunca é só utopia mesmo kkkk

Inclusive seja bem vindo ao Save André e obrigado pelo comentário 

Em 02/09/2022 em 18:29, AllMight disse:

Que grande temporada! O título me parece ter sido bem merecido, mas foi bem sofrido, tá louco, pênaltis na final da conferência e gol nos acréscimos na prorrogação na final da MLS, haja coração meu amigo!

Realmente ninguém vence os 3 títulos possíveis da MLS por sorte nessa temporada realmente merecemos isso lkkkkk, mas olha sem necessidade nenhuma de sofrer tanto assim meu Deus, pensei que não ia dar pra vencer nenhum dos dois jogos viu kkkkkk

Vleu Diogo

Em 02/09/2022 em 19:24, GGilson disse:

E eu que não botei fé na temporada regular e o Dynamo conseguiu resultados muito bons depois da derrota para o Whitecaps e nos critérios de desempate conquistou o título do Supporters' Shield e a vaga antecipada para o Concachampions. É sempre bom ganhar.

E depois de ganhar do Kansas teve que contar com o Gallegos para resistir no tempo normal, prorrogação e penalidades para garantir o título da Conferência e a vaga na decisão. Gallegos é a segurança quando tudo falha.

Com a vantagem de jogar em casa valendo a MLS Cup o Dynamo parece ter jogado melhor do que na partida anterior contra o Whitecaps. E um gol quando a partida se encaminhava para as penalidades deu o título para o Dynamo, a melhor equipe da temporada. Parabéns pelo trabalho realizado até aqui.

Ainda há muito espaço para o time melhorar diante das médias finais da temporada. 

Olha eu também não acreditava no Titulo da Supporter's, principalmente depois de perder para o Vancouver eu realmente tinha jogado a toalha e já queria ficar em segundo na frente do LAFC mas com os tropeços dos canadenses ganhamos uma sobre vida e o titulo bem do improvável

Acho que esse jogo contra os WhiteCaps foi o mais difícil da temporada, acho que nem foi o melhor jogo mas é aquilo o bom time começa com um bom goleiro e isso nós temos, é um porto seguro quando tudo falha e foi fundamental pegando 2 pênaltis quando mais precisou

Essa vantagem do primeiro geral foi de vital importância para o titulo acho que dificilmente venceríamos esses últimos jogos fora, acho que faltou um pouco de cabeça mas a sorte dessa vez estava do nosso lado com o gol no ultimo lance do jogo

Agora vamos tentar nos manter no topo esse ano

Vlw GG

Em 03/09/2022 em 13:44, LC disse:

Finalmente podemos comemorar. Parabéns pela excelente campanha do time.👏👏👏

Finalmente tivemos um campanha boa no mata-mata e dessa fez as taças vierem

Vlw LC

Em 03/09/2022 em 14:18, Cadete213 disse:

Que bom ver finalmente o trabalho árduo destas épocas todas a ser recompensado. Parabéns pelo título e por finalmente exorcitares estes fantasmas.

Depois de tempo plantando agora chegou a vez da colheita, não teve pra ninguém nessa p[os temporada voltamos campeões

Vlw Cadete

Em 05/09/2022 em 20:17, Henrique M. disse:

Parabéns pelas conquistas, mas depois vê como retirar os spoilers do print, pô, tira o climax da narração.

Grande temporada, e que seja a base para ir além na Conca, já que derrotou o Atlanta para se vingar.

Obrigado Henrique, vou fazer isso nas próximas atualizações mesmo mesmo deixando depois da narração ainda fica muito amostra, obrigado pela dica

Voltamos para a Conca ano que vem e dessa vez como campeões e com mais pompa pra desbancar Atlanta e os mexicanos

Vlw Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

spacer.png

Depois de uma temporada de glorias e mais glorias temos que voltar ao mundo real, afinal tivemos um mês a menos para nos planejarmos que as outras equipes que chegaram a final, como já viram a ConcaChampions começa bem cedo na temporada então essa offseason terá que acontecer rápida e nos dar cada vez mais opções e ter um elenco mais recheado para ir forte nas competições

 

spacer.png

Bom primeiro de tudo é ver os contratos que estão para acabar e decidir o futuro deles, então primeiro vamos aos renovados

Juan Antonio RamirezVolante titular de apenas 24 aninhos vem para sua primeira renovação de contrato e vai ter o salario quase que triplicado , uma renovação protocolar de um dos nossos titulares e com margem de evolução, que será jogador do Houston por mais 4 anos

 

Brandon TerwegeZagueiro reserva mas que foi muito bem sempre que precisou entrar, e já entrou em cada fogueira que merece uma renovação pra ser nosso reserva mesmo, já que não se faz um time apenas com 11 jogadores, ficara conosco até 2030 pelo salario mínimo de veterano

 

Elliot Rimando: Uma posição carente no elenco, ele ´o melhor lateral direito do save quase e temos que manter já que apostar reposição seria muito arriscado, mas a renovação não saiu tão caro, apenas 22 mil e será jogador do Houston até 2030 também, ele pediu uma multa de 7,5 Mi que é um preço justo

 

Orfeas MassourasNosso grego-americano também renova por mais 4 aninhos, o mais novo das renovações até aqui, foi uma renovação bem barata para um titular habitual, o único ônus desse novo contrato é que tem uma multa caso ele exploda e jogue bem algum time com dinheiro pode levar ele por 15 Mi de dólares que é um bom dinheiro de fato então tudo certo 

 

Alvin Nava: Esse já estava renovado e tinha mais de 2 anos de contrato, mas tinha uma multa de menos de 8Mi, e aqui bateu no medo de perder ele por uma grana que não é tão alta então fiz questão de oferecer um novo contrato pra tirar essa multa, dessa vez por 40 mil por mês, e sem multa que é a melhor parte

 

Agora vamos as saídas e baixas que tivemos nesse ano:

 

Derrick Jones: Esta aqui no clube desde que cheguei, infelizmente veio perdendo espaço para os jovens que vão chegando e ganhando a posição e ele não quis ter uma função de mentor e queria sair e ficava de reclamação de não estar jogando, então envolvi ele numa troca de picks do ano que vem com o WhiteCaps, com 64 jogos pelo Dynamo espero que seja feliz no Canadá

spacer.png

 

Adam Lundqvist: Outro veterano que se despede hoje do Dynamo é nosso lateral Sueco, que já não é o mesmo de tempos atrás, assim mesmo não tendo reposições para a posição, ele me pediu para voltar a Suécia e mesmo por um Valor irrisório ele vai ao AEK, e nosso muito obrigado ao Adam pelos 129 jogos representando o Dynamo sendo o 11º jogador em números de jogos pelo time Texano

 

spacer.png

 

Chisthian Ramirez: É amigos aqui acaba um ciclo muito importante no clube, CH19 é um ícone nesse clube, eu fiz de tudo para que ele ficasse com a gente, mas ele estava decidido que queria sair, quer dizer só aceitava ficar com um contrato de tempo de jogo estrela por 4 anos sem nenhuma redução do salario, olha mesmo com isso tudo eu fiquei tentado a aceitar porque queria de coração que ele acabasse a carreira jogando pelo Dynamo, mas não foi a vontade do jogador

 

Ele se despede depois de 199 jogos disputados, ele se torna o 5º jogador a mais atuar , ele também é disparado o maior goleador da historia da equipe com com 106 gols, quase o dobro de Ching que é o segundo com 56 gols, além do maior artilheiro em uma única temporada com 24 gols

 

spacer.png

 É com muito pesar que deixo minhas últimas palavras para CH19 como um Dynamo, foram de 9 anos de muitas alegrias que acabaram no jogo do titulo da MLS, e citando um grande poema contemporâneo 

 

"Não aprendi dizer adeus
Não sei se vou me acostumar
Olhando assim, nos olhos seus, sei que vai ficar nos meus
A marca desse olhar
Não tenho nada pra dizer
Só o silêncio vai falar por mim
Eu sei guardar a minha dor, apesar de tanto amor
Vai ser melhor assim "
 
 
 
 
Mas agora vamos as poucas entradas que temos que são os jogadores que vão integrar o time nessa temporada
 
Carlos PalmaUm meia muito talentoso de apenas 19 anos, com um passe diferenciado que pode evoluir muito nas nossas mãos, precisa melhorar um pouco muitas coisas mas pode vir ser um jogador deslumbrante para esse nível de jogo
 
Manuel Chan: Veio no draft passado e falei que na temporada passada não tinha espaço pra ele, mas agora sem Ramirez ele vem pra disputar a vaga no ataque e dos que chegam ele é o mais pronto a ajudar a equipe
 
Roberto Demontis: Zagueirão gigantesco e com uma impulsão boa é quase uma torre na zaga tem um potencial imenso vem pra ser o 4º zagueiro do plantel e espero que ele seja a sucessão de Parker
 
Clint Missimo: Jovem, tipo um adolescente de 16 anos, mas é um cara muito bom e promissor mesmo muito jovem vem disputar a vaga sem dono da lateral esquerda, um jogador que pode ser titular mais jovem de todo Dynamo
 
Rewit Promsawat-Klanklin: Outro jovem da base que pode ser utilizado de reserva de emergência, uma lesão e a convocação para a Copa nas Nações Asiáticas quebraram muito o desenvolvimento dele esse ano, mas acredito no seu potencial
 
 
 
Ainda tivemos o Shenzen da China louco por nossos jogadores mais precisamente por Oropeza e Garcia 
 
spacer.png
Pelo nosso melhor zagueiro tivemos propostas de até 11 Milhões de Dólares, mas não venderei ele pra China jamais 
 
 
spacer.png
Oropeza recebeu propostas que chegaram até 10Mi, e ele estava até persuadido a sair, inclusive não quis nem saber da renovação de contrato por 3 meses, mas depois de muita insistência acabou por ficar sendo o 3ª mais bem pago do clube no momento
 
 
 
spacer.png
 
 
Prontos para fortalecer mais ainda um elenco campeão para podermos rodar o elenco, e dessa forma de pensar com a pick 15, THE PICK IS...
 
spacer.png
Rae vem pra brigar pela lateral direita com RImando que teve um ou dois problemas de lesões nos últimos tempos, será bom ter um reserva de confiança  com muita imposição física que quem sabe pode até acabar como titular
 
Ainda numa reposição, com a saída de Jones precisamos de mais gente no meio e com isso a pick 26 nos ajuda THE PICK IS...
spacer.png
Mayta é um boliviano com cidadania americana, que pode fazer algumas posições do meia principalmente as defensivas vem para termos uma rotação forte de meias defensores e pode ajudar a fechar jogos
 
Agora a ultima escolha que ficara no Dynamo, THE PICK IS...
spacer.png
Billy vem pra fazer parte de um comissão de laterais esquerdos de capacidade parecida, mas de características de diferentes, Billy traz uma força ofensiva que os outros dois não tem e vamos ver quem joga a maior parte dos jogos
 
 
Ainda tem Kevin Willians & Federico Garcia que são atacantes que vão pro time B sem chances no Dynamo por enquanto
 
 
spacer.png
 
spacer.png
spacer.png
 
São 26 jogadores que fizeram a lista final da MLS com isso Diego Rocha & Chase Cox acabaram por ser cortados
 
 
spacer.png
 
Como grande campeão da MLS ganhei um grande presente na ConcaChampions, sim nosso primeiro jogo já é contra o América-MEX, eu falei que queria equiparar forças contra um mexicano, mas po logo no primeiro jogo da temporada eu achei sacanagem lkkkkk
spacer.png
 
 
 
Casa - América-MEX - Primeira-Eliminatória - Bom já que não tem o que fazer vamos enfrentar o tradicional time mexicano e precisamos de um bom resultado em casa, mas com um gol logo no inicio tomamos um gol numa pressão absurda do América, e os primeiros 20 minutos parecia um inferno, mas depois as coisas se acalmaram e fomos tomando gosto pelo jogo e antes do segundo tempo melhoramos muito e mesmo antes do gol no inicio da etapa final já tínhamos mais finalizações e posse que eles, quando saiu o nosso gol e aí eu pensei que iriamos vencer, mas aí entrou em cena uma personagem improvável, Fernando Gallegos, mas não de jeito que estamos acostumados dessa vez depois de uma escapada pela esquerda nosso goleiro desvia a bola pra trás e Magaña sem goleiro ou marcação só empurra pra rede, e nos perdemos legal a partir daí, eles viraram em todas as estatística e de novo numa jogada pela esquerda o Mora cruza para traz e num chute forte mas no meio que Fernando aceita e vamos com uma montanha gigantesca para subir no México
 
 
Spoiler

spacer.png

 

Fora - América-MEX - Primeira-Eliminatória - Se a montanha já era bem grande amigos em menos de 20 minutos ela se transforma num everest tomamos dois gols e assim continuou um rolo compressor pra cima da gente o jogo todo mas dessa vez a pontaria deles não era a melhor coisa do mundo e Gallegos bem no jogo também, em um escanteio num bate rebate Kraft diminui e vamos lutar pela nossa dignidade aqui, porque classificação ta difícil, mas em casa eles são bem fortes mesmo e continuaram a nos amassar mas sem fazer o terceiro, até que no fim de jogo arrancamos um empate, que me da uma sensação horrível por causa do primeiro jogo em que mesmo sendo pior dava pra passar

 

Spoiler

spacer.png

 

 

spacer.png

 

Fora - LA Galaxy - 2x1Numa estreia fora de casa, joguinho mega amarrado, mas o time já era melhor e com 5 minutos conseguimos transformar essa superioridade em gols, e depois disso tomalhe pressão do time de LA, que quase conseguem o empate aos 93 mas Gallegos salva

Casa - LA Galaxy - 4x12 dias depois o jogo contra o Galaxy é em casa e a diferença de jogar em casa ou fora é evidente aqui já que em menos de 3 dias de diferença tivemos um placar bem mais elástico, e com tempo curto de descanso mexi bastante na equipe e aqui meus amigos alguém por favor segure o Chan  Amarre o Chan porque ele ta impossível meteu logo um hat trick no primeiro tempo na sua estreia e nos dá a vitória

Fora - Orlando City - 0x1 AAAAAAAAAAAAAAAA que raiva desse jogo eles só tiveram uma chance que foi um dos pênaltis mas imbecis faz feitos a bola no alto nem perto do lance meu zagueiro me empurra do atacante sem sentido algum, pênalti pro Orlando que converte e se defende com unhas e dentes e não consigo passar pela barreira

Fora - Real Salt Lake - 1x1Logo no inicio de jogo numa jogada bem tramada pela direita Nava desvia na primeira trave faz o gol, e nisso a gente cozinhou o jogo em banho maria, mas é aquilo né você tem que girar a faca quando se tem a chance no ultimo lance do jogo tomamos o empate

Fora - San Jose EarthQuakes - 3x0 Voltamos a vencer mesmo fora de casa e um jogo quase perfeito de todos os facões de Nava deram efeito, Palma marca de cabeça pela primeira vez no time principal

Fora - FC Dallas - 2x2Clássico texano fora de casa, e já no segundo jogo de titular do Chan ele já abre o placar do classico, mas como nem tudo são flores, na realidade pouca coisas no mundo são flores e nisso eles empatam logo depois, e começam a ter mais chances até que acontece um pênalti bem mandrake viu e já me bateu um sentimento de revolta eles erram uma bola na intermediaria e Bruno Danilo sai cara a cara com o goleiro e empata de Cavadinha

Casa - Austin FC - 2x0Em casa voltamos a vencer om certa facilidade do Austin que estacionou o ônibus e puxou o freio de mão e não saiu de lá mesmo perdendo o jogo, mas o alívio do gol da Nava nos deu tranquilidade pra tocar bastante a bola e fazer o segundo com Oropeza de cabeça após o escanteio

Fora - Sporting Kansas City - 3x2 No nosso pior jogo até aqui coletivamente, deixamos eles dominarem, além disso foram efetivos marcando 3 gols chegando sempre no nosso gol, mas olha quase que num milagre a gente volta pro jogo nos últimos 10 minutos, mas foi só pra evitar perder saldo mesmo

 

spacer.png

 

spacer.png

 

 

Conferencia Leste:

spacer.png

 

Conferencia Oeste:

spacer.png

 

Supporter's Shield:

spacer.png

 

ConcaChampions:

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Ciclos l [Att 12/09]

É, será que consegue voltar pra Conca temporada que vem? Pq essa nem contou né.

Ramirez foi embora e o Dynamo ja mostrando que não é nada sem ele. Hahaha,é depois que ganha tudo a exigència sobe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma linda história se encerra no Dynamo. Chisthian Ramirez sai do clube, mas deixa marcas importantes. Você fez muito para tentar mantê-lo, mas seria interessante que ele abrisse mão de alguma coisa para ficar. Não deu, mas ele sai com dois títulos importantes (o Shield e a MLS Cup).

Legal ver o elenco com tantos norte-americanos. Qual é a média de idade atual dele?

Uma das coisas interessantes que acho legal da MLS é essa participação na Concachampions antes de começar a temporada nos EUA. Isso dificulta ainda mais quando se enfrenta os mexicanos e dá mais um toque especial ao save. Deu azar no sorteio e foi eliminado no 1ª mata-mata pelo América. Faz parte e é bom que seja assim para o save ter uma dificuldade que faça jus à realidade. Tá com cara que teremos uma final mexicana.

Teve um começo complicado na temporada regular com várias partidas em casa. Foi razoavelmente bem com quase 50% dos pontos conquistados, mas terá que fazer mais pontos para superar umas cinco equipes que estão com mais pontos por partida que o Dynamo. O atual campeão tem responsabilidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como às vezes um jogador pode fazer a diferença. Mas a MLS sempre foi muito equilibrada e tudo pode acontecer. Pois, equipas Mexicanas são sempre complicadas e o América provou isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da Concachampions, também já caí cedo assim e nessas horas me perguntava porque não tinha o formato com grupos pra ter mais jogos garantidos hahaha mas vida que segue, como o Gilson disse, é a dura realidade mesmo. Agora é voltar o foco pras competições domésticas e quem sabe erguer mais taças nessa temporada também. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que paulada América hein, mas é foda, primeiro jogo oficial é sempre uma loteria. De qualquer forma, apesar do começo um pouco irregular na MLS o time segue forte na defesa do título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No México fez até uma boa partida, mas em casa foi sinistro. Vamos ver o que consegue na MLS para tentar voltar a Conca Champions. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tristeza pela saída de CR19. Pelo menos sempre fica aquela premissa de abrir espaço para novas caras.

Times mexicanos ainda são uma pedra no sapato. ConcaChampions terá que ficar para uma próxima mesmo.

A temporada na MLS vem bem mais ou menos mas isso era até esperado depois das mudanças promovidas no time. Veremos se a próxima atualização traz uma ascensão na tabela da equipe de Houston. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico

Vindo atrasado pra dizer: PARABÉNS! A última temporada foi gigante, digna de um gigante que voltou a acordar. Nessa temporada porém a MLS anda meio xoxa né? Espero que seja só uma fase. Na Conca, vai precisar de mais, mas é possível sim. Dá pra acreditar em triunfo no futuro breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Ciclos l [Att 12/09]
Em 12/09/2022 em 20:24, Andreh68 disse:

É, será que consegue voltar pra Conca temporada que vem? Pq essa nem contou né.

Ramirez foi embora e o Dynamo ja mostrando que não é nada sem ele. Hahaha,é depois que ganha tudo a exigència sobe!

Pois é, sempre um parto pra ir pra Conca com apenas 4 vagas pra meio horinha kkkkkkkk

Ramirez é a alma desse time, só voltaremos a vencer quando ele se aposentar e contratarmos ele de preparador/treinador do sub20  kkkkk

Vlw Andre

Em 12/09/2022 em 21:10, GGilson disse:

E uma linda história se encerra no Dynamo. Chisthian Ramirez sai do clube, mas deixa marcas importantes. Você fez muito para tentar mantê-lo, mas seria interessante que ele abrisse mão de alguma coisa para ficar. Não deu, mas ele sai com dois títulos importantes (o Shield e a MLS Cup).

Legal ver o elenco com tantos norte-americanos. Qual é a média de idade atual dele?

Uma das coisas interessantes que acho legal da MLS é essa participação na Concachampions antes de começar a temporada nos EUA. Isso dificulta ainda mais quando se enfrenta os mexicanos e dá mais um toque especial ao save. Deu azar no sorteio e foi eliminado no 1ª mata-mata pelo América. Faz parte e é bom que seja assim para o save ter uma dificuldade que faça jus à realidade. Tá com cara que teremos uma final mexicana.

Teve um começo complicado na temporada regular com várias partidas em casa. Foi razoavelmente bem com quase 50% dos pontos conquistados, mas terá que fazer mais pontos para superar umas cinco equipes que estão com mais pontos por partida que o Dynamo. O atual campeão tem responsabilidades!

Infelizmente ele queria algo que não dava ofereci vaga na comissão para ano que vem, mas nada que fez ele ao menos repensar uma pena, ele sempre será lembrado como maior artilheiro do clube e não sei se vai ser quebrado, quem sabe mais tarde ele não volta na comissão sempre seremos gratos por tudo que fez

Temos apenas 2 não primariamente norte-americanos, mas com passaporte e segunda nacionalidade kk, a media de idade é 23 anos e 8 meses kkkk

Os mexicanos parecem ser bem superiores aqui no save também LAFC ganhou uma vez e de resto são todos indo para o México, e demos azar no sorteio porque o America esse ano parece imparável mesmo, ficaria bem surpreso se Atlanta cometesse o crime

O time ta regularmente irregular nesse inicio não pegou no tranco uma coisa que percebi com esse elenco bem jovem é como é dependente da fase, parece que quando duas vitorias vem tudo vai como agua, mas quando vem dois tropeços parece que todo mundo ta com uma pedra nas costas

Vlw Gilson

Em 13/09/2022 em 05:14, Cadete213 disse:

Incrível como às vezes um jogador pode fazer a diferença. Mas a MLS sempre foi muito equilibrada e tudo pode acontecer. Pois, equipas Mexicanas são sempre complicadas e o América provou isso mesmo.

Temos um serio problemas com os mexicanos no save eles parecem realmente superiores até aqui

Vlw Cadete

Em 15/09/2022 em 11:29, victor095 disse:

Gosto muito da Concachampions, também já caí cedo assim e nessas horas me perguntava porque não tinha o formato com grupos pra ter mais jogos garantidos hahaha mas vida que segue, como o Gilson disse, é a dura realidade mesmo. Agora é voltar o foco pras competições domésticas e quem sabe erguer mais taças nessa temporada também. Boa sorte!

é muito curto não da nem pra brincar se pegar um América da vida logo de cara kkkkk, mas é a vida não da pra ficar reclamando muito a MLS ta batendo na porta e precisamos voltar a um alto nivel, porque voltar pra Conca é tão difícil quanto a própria competição kkkkkk

Vlw Duque

Em 18/09/2022 em 12:39, AllMight disse:

Que paulada América hein, mas é foda, primeiro jogo oficial é sempre uma loteria. De qualquer forma, apesar do começo um pouco irregular na MLS o time segue forte na defesa do título.

Além de estar sem ritmo pegamos o América em ritmo de meio de temporada kkkkkk, as vezes a conca é um grande balde de agua fria mesmo, mas é concentrar porque a MLS é um desafio bem grande ainda

Vlw All Might

Em 19/09/2022 em 11:49, LC disse:

No México fez até uma boa partida, mas em casa foi sinistro. Vamos ver o que consegue na MLS para tentar voltar a Conca Champions. Boa sorte na sequência.

Voltar pra conca é tão desafiador quanto ela, basicamente te obriga a vencer algo se quiser voltar ao continente no próximo ano

Vlw LC

Em 25/09/2022 em 18:39, LuisSilveira disse:

Tristeza pela saída de CR19. Pelo menos sempre fica aquela premissa de abrir espaço para novas caras.

Times mexicanos ainda são uma pedra no sapato. ConcaChampions terá que ficar para uma próxima mesmo.

A temporada na MLS vem bem mais ou menos mas isso era até esperado depois das mudanças promovidas no time. Veremos se a próxima atualização traz uma ascensão na tabela da equipe de Houston. Boa sorte!

Pois é, esportivamente falando Leon & Chan já são melhores e por certa vantagem que CR19 infelizmente

Quase um everest no meu sapato devo ter vencido uma ou duas vezes no máximo contra eles kk, e nos pênaltis ainda kkk

Voltamos a demorar pra engrenar na MLS de novo, avmos ver se com os motores mais quentes esse time emplaca de vez pra mais titulos

Vlw Luis

Em 03/10/2022 em 11:01, Fujarra disse:

Vindo atrasado pra dizer: PARABÉNS! A última temporada foi gigante, digna de um gigante que voltou a acordar. Nessa temporada porém a MLS anda meio xoxa né? Espero que seja só uma fase. Na Conca, vai precisar de mais, mas é possível sim. Dá pra acreditar em triunfo no futuro breve.

HAHAHAH tu só vem nos titulos tbm ein fujarra

pois é essa temporada ta meio capenga, anêmica mas vamos ver mais pra frente estamos só no começo, mas se quisermos voltar pra competição continental é vencer algo kkkk

Vlw Fujarra

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

spacer.png

Depois de um começo de temporada meio capenga ou chocho com uma eliminação precoce da Liga dos Campeões da CONCACAF, as coisas se desenham para um foco na MLS e tentar a vaga para a ConcaChampions pelo terceiro ano consecutivo, também teremos a Taça OPEN que pode ser um belo atalho para a competição continental, mas sem delongas vamos ver como foi essa metade de temporada

 

spacer.png

 

Fora - NE Revolution – 1x1Aqui viajamos até o extremo leste do país para enfrentar uma das melhores equipes do país nesse início, num jogo bem movimentado e numa disputa particular no gol com Matt Turner 4 vezes melhor goleiro da MLS e Gallegos 3 vezes, dessa vez Fernando fez uma partida melhor e já quase no final do jogo Nava cobra falta forte e talvez dava pra Turner fazer coisa melhor, mas sorte nossa que saímos com um grande resultado fora de casa

Casa – Vancouver WhiteCaps 4x0 Numa sequência de campeonato bem forte aqui pegamos a outra equipe muito boa nesse (e nos últimos 10 acho) inicio de MLS, e assim no Texas os canadenses tem MUITA dificuldade mais uma vez eles saem daqui levando 4 gols na mala, um daqueles jogos pra por no DVD do técnico contra um time forte mostrando que o time pode jogar como um rolo compressor

Casa – Seattle Sounders – 1x1 Depois de um jogo um beirando a perfeição o time da uma bela relaxada no jogo seguinte, não que Seattle seja um time horrível que é uma vergonha empatar, mas estávamos num nível de jogo e intensidade bem diferente do que aconteceu contra Seattle, mas o empate veio num chute de fora de Kraft e mesmo tentando talvez tenha faltado perna pra uma pressão no fim do jogo

spacer.png

Fora - Colorado Rapids 3x0 Grande jogo de Bruno Danilo que participou de todos os gols do jogo, com 2 gols e uma assistência, aqui voltamos ao ritmo do jogo contra Vancouver e ao modo rolo compressor foi 3 mas podia facilmente ser 5 ou 6, pra sorte do Rapids não era um dia inspirado de Leon pu Nava pra ajudar o Bruno

Casa – Real Salt Lake 1x2 Olha as vezes tem dia que não é a noite, esse era um jogo que podia cair pra qualquer lado, e no caso caiu pro time de Salt Lake, com requintes de crueldade ainda, saímos na frente com um belo gol num chute de primeira de Gallardo e depois começou a ser estocada atrás de estocada, até que do nada o segundo tempo todo foi de uma loucura total, até que com requintes de crueldade, Luke Rae escorrega e Rusnak percorre o campo todo com a estocada final

Fora – LAFC0x3 Então né…, as vezes a gente precisa vir aqui explicar umas coisas que não tem muita explicação não kkk, LA veio com um sangue nos olhos que não deu pra anotar nem a placa sinceramente podia ser uns 5 se eles tivessem mais sorte ainda, aqui é ter memória curta e fingir que não existiu mesmo

Casa – Columbus Crews 4x2 Crew é um time que as vezes eu esqueço que tá na MLS também deve ser a segunda vez em 7 anos que enfrentamos eles, e pra minha surpresa eles são um bom time esse ano, e num começo de jogo meio frenético, Alcivar acerta um belo chute da meia lua e sai na frente, mas logo depois Nava invade a área e chuta cruzado pra empatar 7 minutos depois, mas menos de 10 minutos depois Rae coloca a mão na bola depois de um escanteio e Alcivar faz seu segundo na partida de pênalti, e ai o jogo ficou duro até o fim, mas hoje era o dia no Nava, que chamou a responsabilidade sofreu o bateu o pênalti do empate, e de cabeça quase no final do jogo fez o gol da virada, e ainda teve tempo pra dar o lançamento de mais de 60 metros pra Kraft fechar a conta

Casa – Sporting KC 1x1 - E nesse jogo mostra como foi a tônica desse time esse ano depois de um jogo que exige grande intensidade, no próximo jogo o time cai muito de produção e isso da pra ver que ainda não conseguimos uma boa sequência de fato sempre uma ótima vitória e um empate burocrático, e aqui basicamente abrimos o placar e morremos, demos sorte de Gallegos estar num bom dia e garantir o empate pelo menos contra uma equipe boa que deve estar nos playoffs no fim do ano

Casa – SC Nashville 1x0 Olha foi falar mais um jogo burocrático do Dynamo, o gol, de Massouras num belo chute de dentro da area, e dai amigo bateu uma feijoada legal, ficou um toque de bola e nada acontece, as vezes um cruzamento perigoso, um chute de fora que leva perigo, mas nada muito intenso, a nossa sorte é que Nashville é ruim faz uns 15 anos e não mostrou poder de reação nesse jogo

spacer.png

 

Fora – Austin FC – 2x2 No começo de uma série de jogos fora de casa esse mês, mas esse primeiro nem tão fora assim, aqui mesmo no Texas contra o Austin e sua boa defesa, mas que já nos supreendem abrindo 2x0 logo com 20 minutos de jogo já temos uma bela montanha pra escalar, mas antes do fim do primeiro tempo Chan diminui, e fomos pro ataque o segundo todo, mas mesmo assim não foi muito efetivo tomamos mais contra ataques que atacamos de fato, mas no individual de Bruno Danilo chegamos ao menos no empate

Fora – Portland Timbers0x1 Numa expectativa de jogar com Léon (que tá numa férias nessas últimas semanas) e Chan que sou fã dele, tentamos uma pequena mudança na tática (muito porque gosto de usar 3 zagueiros), ena primeira experiencia foi muito mas muito ruim kkkkkkkkk, mas é isso 1x0 foi MUITO mas MUITO lucro kkk, tomamos 30 chutes a 3 kkkkkkkkkkkkkkk, vamos vendo ai

Fora – SC Nashville 4x0 Só porque falei que León não tava aparecendo muito, ele vem e já coloca um hat-trick e o time em geral jogo muito bem nesse jogo dada as proporções do fraco Nashville, mas da moral pro nosso centro avante e pro time de uma maneira geral, Zuniga que esta jogando de 2º atacante nesse novo esquema fecha a conta com o 4º gol da partida

Casa – Colorado Rapids – 2x2 Esse empate não era pra acontecer contra um dos piores times da liga, mesmo abrindo o placar logo cedo num cruzamento “errado” do Frischnecht e ficamos tentando mornar o jogo, mas em 3 minutos eles viram o jogo e o o que estava controlado vira um desespero completo e senão fosse o Leon salvar no final seria muito pior, mas não tira um empate péssimo em casa contra talvez o pior time da MLS esse ano

spacer.png

 

Casa – New York City 5x1 Agora vamos entrar numa sequência bem pesada no calendário, mas tudo em casa não sairemos mais de casa nesse mês, e voltamos a linha 4 com um certo censo de urgência para não despencar na tabela, começando contra o NY que no momento está em 3º da conferência oposta, e sinceramente voltamos voando, depois do empate do bateu o medo de tudo desandar novamente, mas Massouras depois de uma boa jogada finaliza bem da entrada da area nos deixando o jogo na nossa mão de novo, e a partir dá show de Leon novamente, inclusive roubaram o hat-trick do meu Leãozinho o gol contra mal toca no defensor, mas tudo bem o 5x1 não muda kk

Casa – Charlotte FC 1x0 depois de um jogo quase perfeito pegamos o Charlotte que no momento está em 2} na conferência Leste, mas viemos na alta, aqui um jogo muito bom da defesa principalmente parando os alas adversários, tentaram abusar dos cruzamentos mas temos uma zaga bem alta e esses estilo de jogo dificilmente da certo contra a gente, e no ataque sem brilho a bola parada do Nava fez a diferença fazendo um gol de falta no fim do primeiro tempo e isso nos deu a vitória

Casa – Philadelphia Union 0x2 Dois jogos ótimos com intensidade lá em cima, aconteceu o esperado contra um time que em teoria não daria o mesmo trabalho contra os anteriores, o time desce demais na intensidade vontade e tudo mais, não vimos a cor da bola nesse jogo, o que corremos atras desses maluco nesse jogo é brincadeira, um retrato do que esta sendo esse ano

Casa – Minesotta Und 1x0 Confronto mega direto na conferencia Oeste, é vencer e se manter na briga nas cabeças da conferencia e quem sabe tentar uma folga, jogo completamente dominado pela nossa defesa, onde o ataque dele ficou completamente encaixotado, muitos chutes de fora de uns cruzamentos meio mascados que ficaram na mão do goleiro, o gol de Leon veio depois do passe do Zuniga depois que ele limpa o zagueiro e bate no canto baixo do goleiro e depois disso nossa defesa forte prevaleceu

Casa – FC Dallas5x1Num jogo que é clássico é confronto direto de um time que esta logo a frente na tabela esse jogo seria fundamental para nossas pretensões e com um jogo a menos o empate aqui não seria de se jogar fora, mas não foi exatamente o que aconteceu logo no começo num pênalti que talvez não tenha existido, mas Nava converte do mesmo jeito abrindo o placar daí Leon mostra sua caixa de ferramentas e faz mais 2 um bem bonito de cobertura e basicamente a única coisa ruim do jogo foi a lesão do Oropeza que vai ficar fora por 1 mês

spacer.png

 

spacer.png

 

Casa – FC Dallas – 4ª Eliminatória Taça OPEN – Um Derby texano logo no começo da taça pra lotar o BBVA Stadium, e num momento meio incerto do nosso time, mas logo no começo Nava abre o placar num chute cruzado característico dele, mas a partir daí Dallas apertou um botãozinho e veio com sangue nos olhos pra cima e chegou bem forte muitas vezes Gallegos salvou uma cara a cara com Pomykal que pensei que já era forte e eles estavam muito pra cima mas mesmo quando tudo quebrava Gallegos fazia um jogo seguro e bem seguro, mas aos 88 Garcia nosso melhor zagueiro que foi o 3º melhor jogador da temporada passada fez um pênalti bobo demais e ai eles empatam basicamente no último minuto e vamos aos pênaltis mentalmente derrotados

Nos pênaltis acontece aquela coisa que ainda nunca tinha acontecido Nava perde o primeiro que já ,e assusta bastante quando nosso melhor batedor acerta a trave, mas depois disso estávamos perfeitos e Gallegos frio como uma geleira pega o quinto ele fica no meio e espalma o chute do Uzoma, então Zuniga tem a chance de empatar, mas bate cruzado no chão, mas fraco e da tempo para o goleiro deles chegar e acabar com o jogo perdemos a vaga, o Derby em casa mais uma vez caindo na primeira fase da Taça OPEN lamentável

spacer.png

 

spacer.png

Fora – CF León – Final Campeones Cup – Bom aqui mais uma disputa EUA x México num campeonato aleatório que eu não sabia que existia, e aqui é basicamente uma supercopa da América do Norte, campeão da MLS contra campeão da liga mexicana sem mistério jogo único e por algum motivo no campo do León, que está em 3º esse ano na Liga, mas por algum motivo o técnico deles foi demitido a pouco tempo e é o primeiro jogo do técnico novo, assim não tenho absolutamente nada a ver com isso aí, vamos pegar esse título aí porque ganhar taças é legal demais, bom todo mundo que acompanha o save sabe da dificuldade que temos contra os mexicanos, mas dessa vez amigos foi um rolo compressor, assim logo no primeiro lance de jogo eles acertam um lançamento lindo e chegam na pequena área se embola Barreal (Atacante deles) Parker e Gallegos e os 3 caíram na pequena area e a bola beija a trave depois Rimando da um balão pra irar a bola dali e não contou como chute aparentemente, mas depois disso só deu os estadunidenses, num escanteio Garcia afasta até a nossa meia lua, daí amigo Nava arranca até a área adversaria sem ninguém conseguir pegar até ele chegar quase na pequena área adversaria quase perdendo o ângulo ele chuta cruzado e abre o placar e menos de 5 minutos depois Bruno Danilo pedala na area e é derrubado Nava converte e assim basicamente ganhamos essa taça bem bonita por sinal que o resto do jogo foi um marasmo só

 

spacer.png

 

spacer.png

Conferencia Leste:

spacer.png

NE Revolution disparou e não foi pouco com 10 jogos ainda já está classificado e bem encaminhado pra primeiro geral

 

Conferencia Oeste:

spacer.png

São 10 pontos atrás do Vancouver e 2 jogos a menos e um confronto direto ainda, assim já vimos esse filme mas não depende só de nós, mesmo que estamos na nossa melhor forma no ano, ainda tem Dallas e Minny no meio do bolo

 

Support´s Shield:

spacer.png

New England parece inalcançável no momento pra nós e difícil ate pro Vancouver, e vem uma preocupação de não voltar pra CONCAChampions ano que vem, aqui se nada mudar nossa chance é ganhar a conferencia de novo, mas muita agua deve rolar de baixo dessa ponte ainda

Taça OPEN

spacer.png

Curtas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Dejavú l [Att 27/10]

Muita água para rolar debaixo da ponte e Harden faz bem em continuar em Houston...mas sou só eu que não vejo as imagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Dejavú (Remasterizado com imagens) l [Att 27/10]

Teve meses irregulares, mas em julho deu uma recuperada, mas insuficiente para melhorar a posição na Conferência, porém se conseguir bons resultados nos jogos que têm por fazer ainda conseguirá se aproximar do líder Vancouver. Por outro lado, a melhoria na classificação geral indica que outras equipes também oscilaram, tanto que o Dynamo subiu alguma posições. Vamos torcer para o que ainda vem nas rodadas restantes e se eu fosse os adversários ficaria preocupado no mata-mata. O Houston já aprontou.

Ruim a eliminação na Open, mas por outro lado teve o que comemorar na Campeones Cup. Parabéns pelo belo troféu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu lá suas osciladas mas teve grandes resultados. O empate com o New England, que está passando um rolo compressor, é pra ser comemorado mesmo. Outra, ganhou um troféu inesperado, mas um troféu no fim das contas. Bonito, bom para enfeitar a sala do clube.

Ainda assim, uma pena a desclassificação na Taça OPEN. O lado bom é que sempre permite focar com mais calma na liga.

Ah, quando a nova fornada acontece nos EUA? Fiquei curioso para ver o que anda vindo de newgens para melhorar o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div unfeatured this tópico

Demorei a aparecer por aqui, mas depois de ler tudo, devo dizer que você conseguiu me despertar a vontade de fazer um save na MLS, e isso vindo de alguém que não curte muito o formato dos esportes americanos, exceto pela NBA. Muito bacana a condução da história, como você explica as regras da liga e inclusive como tem feito bom uso dela para montar um ótimo time, que agora está brigando com mais frequência pelas cabeças. 

Os títulos chegaram, a cobrança também, mas sinto que o time agora tem um DNA diferente e consegue lidar melhor com as adversidades, ainda que nem sempre saia vencedor. Acredito que dê para ganhar mais umas posições e ficar um bom cenário para a pós-temporada. Quem sabe vem mais um título aí. 

Boa sorte na sequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2022 em 06:06, Cadete213 disse:

Muita água para rolar debaixo da ponte e Harden faz bem em continuar em Houston...mas sou só eu que não vejo as imagens?

AInda bem cedo na temporada, vamos ver onde isso vai dar kk

Na realidade não, mas resolvi agora kkkk, a nem excluiu a pasta sem mais nem menos kkkk

Vlw Cadete

Em 02/11/2022 em 19:09, GGilson disse:

Teve meses irregulares, mas em julho deu uma recuperada, mas insuficiente para melhorar a posição na Conferência, porém se conseguir bons resultados nos jogos que têm por fazer ainda conseguirá se aproximar do líder Vancouver. Por outro lado, a melhoria na classificação geral indica que outras equipes também oscilaram, tanto que o Dynamo subiu alguma posições. Vamos torcer para o que ainda vem nas rodadas restantes e se eu fosse os adversários ficaria preocupado no mata-mata. O Houston já aprontou.

Ruim a eliminação na Open, mas por outro lado teve o que comemorar na Campeones Cup. Parabéns pelo belo troféu.

O time como um todo foi bem irregular, ainda tem tempo pra dar uma escalada principalmente na nossa própria conferencia, no geral acho realmente bem difícil com o tamanho da vantagem de NE, mas a MLS é assim mesmo o topo da liga é bem irregular é quase uma marca da liga até aqui

A eliminação na copa é ruim por varios motivos, além da vaga pra um competição internacional e a segunda vez consecutiva caindo no primeiro jogo, ainda foi para o rival texano, mas troféu é sempre bom ainda mais um bonitão como o da campeones cup

Vlw Gilson 

Em 03/11/2022 em 09:41, LuisSilveira disse:

O time deu lá suas osciladas mas teve grandes resultados. O empate com o New England, que está passando um rolo compressor, é pra ser comemorado mesmo. Outra, ganhou um troféu inesperado, mas um troféu no fim das contas. Bonito, bom para enfeitar a sala do clube.

Ainda assim, uma pena a desclassificação na Taça OPEN. O lado bom é que sempre permite focar com mais calma na liga.

Ah, quando a nova fornada acontece nos EUA? Fiquei curioso para ver o que anda vindo de newgens para melhorar o time.

Foi bem no começo da liga, nem tinha ideia do tamanho do resultado na época, mas foi uma mostra de força desde o começo da temporada kkkk, troféu é troféu vai ficar muito bonito na sala de troféus pra fazer numero no clube kkkk

Pois é outra eliminação bem no começo da competição, mas o calendário sem a copa realmente ajuda, vamos ter que focar na MLS a todo custo kkk

A nova fornada vem em dezembro então as vezes meio que perco  timing de postar a fornada kkkk, mas sempre tento colocar quando subo pro time principal lll

Vlw Luis

10 horas atrás, #Vini disse:

Demorei a aparecer por aqui, mas depois de ler tudo, devo dizer que você conseguiu me despertar a vontade de fazer um save na MLS, e isso vindo de alguém que não curte muito o formato dos esportes americanos, exceto pela NBA. Muito bacana a condução da história, como você explica as regras da liga e inclusive como tem feito bom uso dela para montar um ótimo time, que agora está brigando com mais frequência pelas cabeças. 

Os títulos chegaram, a cobrança também, mas sinto que o time agora tem um DNA diferente e consegue lidar melhor com as adversidades, ainda que nem sempre saia vencedor. Acredito que dê para ganhar mais umas posições e ficar um bom cenário para a pós-temporada. Quem sabe vem mais um título aí. 

Boa sorte na sequência. 

Bem vindo ao save Vini, kkkkkkk a NBA acho que é o case de esporte mundial com uma liga própria, a gente tenta dar uma amenizada nas regras antes de postar no save pra todo mundo entender kkk

A cada novo passo a cobrança aumenta kkk, mas o time realmente parece mais cascudo como um todo alguns jogadores que gostam de jogos grandes vem aparecendo cada vez mais, vamos ver se conseguimos continuar nessa boa sequencias de muito títulos 

Vlw Vini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

spacer.png

 

Depois de uma atualização onde apesar dos pesares e irregularidades, estamos num viés muito em alta com apenas 9 jogos pra temporada regular chegar ao fim, ainda podemos ter folga na primeira rodada dos playoffs, e quem sabe buscarmos o bi campeonato já a Supporters Shield parece um sonho bem distante, mas quem sabe, mas antes de tudo uma vamos ver os jovens que chegaram na fornada desse ano

 

spacer.png

 

Bom chegou uma nova fornada aqui em Houston, que não foi das melhores, mas ainda tivemos jogadores que podem ser aproveitados, eu sei que parece que aproveito pouco os jovens formados no clube, e é verdade mas nessa primeira parte do save onde eu precisava de um time em si o draft era a prioridade porque os jogadores chegavam bem mais prontos, agora que tenho um time realmente bom, a base ganha força pra compor elenco e isso desde a temporada passada vem sendo uma tônica, mas isso é assunto pra outra atualização, dito isso vamos aos meninos:

 

Alex Partain: Meia de muito bom passe, mas pouco tecnico ainda bem cru, mas novo e com espaço pra evolução tecnica que seria muito importante, me irrita ele ser acomodado, mas vamos ver o que vai dar

spacer.png

 

Cody Pepi: Volante na origem da palavra tem atributos que gosto bastante pra posição, ainda é muito cru e acomodado, mas com a ajuda certa acredito que possa figurar no time principal um dia

spacer.png

Além desses apenas James Rowe pode render algo pra equipe a longo prazo

 

spacer.png

 

Fora - D.C. United 2x1 Numa sequência forte de jogos, e com algumas lesões no time titular, vamos com um time bem mexido pra esse jogo, mas mesmo assim conseguimos mandar no jogo até aos 80 minutos, abrimos 2x0 com mais um gol do Chan, mas no abafa eles conseguem um pênalti, que Gallegos defende, e ainda no fim do jogo eles conseguem o gol de honra no último lance

Fora – Vancouver WhiteCaps – 1x1 Jogo bem difícil contra Vancouver no Canadá, lutando pela folga na primeira rodada dos playoffs, Leon abre o placar num bonito jogo de fora da área logo no começo do jogo, mas em casa os canadenses foram pra cima de todo jeito, mas com um om jogo do Gallegos sobrevivemos ao primeiro tempo, mas no começo do segundo tempo eles empatam o jogo num cruzamento e nada mais de novo aconteceu, grande resultado contra nosso rival do save

Fora – Inter Miami3x0 Aqui temos o primeiro de dois jogos sem 2 de nossas estrelas Leon & Gallegos forma convocados para seleção Americana e desfalcam o Dynamo por 2 jogos, mas não sentimos falta alguma deles, mesmo com time reserva Chan consegue fazer 2 gols e depois Nava só encerra o jogo grande jogo sem esforços

Casa – LAFC3x0 Em casa pegamos o campeão da taça OPEN que já tomamos 3 fora de casa, mas agora em casa a história foi outra, no jogo do ano de Bruno Danilo que já chegou fazendo dois gols logo no começo e depois só foi administrar até o fim do jogo, ainda teve um gol do Garcia depois de um escanteio devolvendo o placar do primeiro confronto

Fora – Seattle Sounders – 1x1 Depois de uma grande resultado contra Los Angeles pegamos um time que tá na briga por playoffs, e aqui o time caiu um pouco, mas não tanto, o time até criou pra vencer, mas não deu num jogo bem parelho conseguimos o empate com Nava depois de sair atrás

Fora – Minnesota Und 2x0 Num confronto bem direto e difícil, fora de casa, e num jogo controlado pela defesa que foi muito bem no jogo, com muitos chutes bloqueados pelos zagueiros, mas no segundo tempo depois de um cruzamento Leon faz o primeiro de cabeça, e ai mais uma vez o time vai muito bem jogando reativo e quando parecia que o segundo confronto contra Minnesota também ficaria 1x0 com gol do Leon, mas no último lance do jogo depois de um escanteio Leon corre todo o campo e da números finais a partida

Casa – Portalnd Timbers1x0Em casa depois de um jogo muito bom o time volta a ter um bom jogo, o que impressiona muito, não foi aquele jeito bonito ou pra ficar livros de história mas o gol de pênalti do Nava logo nos primeiros 15 minutos, ainda tivemos algumas chances de ampliar mas paramos no goleiro deles, mas também não sofremos tanto assim vamos para o último jogo sem chances de sermos campeões da Supporters Shield

Casa – San Jose EarthQuakes4x1 Já basicamente com a folga e garantido no segundo lugar geral, mas fomos com o time titular pra não perder o ritmo já que vamos ficar duas semanas sem jogar até o mata-mata, e começamos perdendo depois de um pênalti sofrido pelo Vidal, mas antes do Intervalo Nava veio a salvar e com um gol no último minuto do primeiro tempo e mais dois no segundo um sendo um golaço de falta basicamente nos dá a vitória na última rodada

 

spacer.png

 

spacer.png

 

Conferencia Leste:

spacer.png

Como já tinha adiantado NE Revolution nadou de braçada, ficando quase 20 pontos a frente do segundo de sua conferência

 

Conferencia Oeste:

spacer.png

Conseguimos a folga no primeiro jogo, com uma certa vantagem, pro segundo colocado (eu percebi agora que tá faltando um jogo pra uma galera no print, mas não mudou, as posições importantes, Seattle se classificou e Vancouver ficou em 3º)

 

 

Supporters Shielld:

spacer.png

Não deu pra pegar New England, uma campanha bem fora da curva do time de Boston que mostrou uma regularidade excepcional aqui, ano passado fomos campeões com 66 pontos 7 a menos de NE pra dar exemplo, ano que vem vamos ter que correr mais ainda pra chegar no topo da Supporters

(de novo falta um joguinho ali pra uma galera mas os primeiros não vão mudar não, desculpa kkk)

 

 

Final da ConcaChampions:

spacer.png

Acho que esqueci de colocar na atualização passada, mas América (MEX), realmente era a melhor equipe da competição mesmo

 

 

spacer.png

 

Casa – Minnesota United – Semifinal de Conferencia – Em casa vamos ter o terceiro confronto contra Minnesota nos últimos meses, o retrospecto é ótimo são 2 vitórias e nenhum gol sofrido contra eles nesse ano, eles acabaram perdendo seu melhor jogador logo no inicio do jogo, e talvez ali com eles meios desconcentrados Leon mandou pra rede depois de um escanteio já abre o placar , a partir dái pode se falar que esse foi o jogo perfeito, melhor jogo nosso no ano talvez, Bruno Danilo logo após já acerta um belo chute a amplia e deixa o jogo cada vez mais na nossa mão e o que me deixou muito animado foi como deixamos Minny nas cordas, com apenas 2 chutes e nenhum deles sendo no gol [, mostrou uma autoridade que eu realmente não esperava na nos playoffs o time parece querer muito esse bi-campeonato, até dava pra ser um 4 ou 5 mesmo ficando no 2x0 foi um jogo muito acima da média

spacer.png

 

Casa – Vancouver WhiteCaps – Final de Conferencia – Acho que não da pra colocar outro rival do Dynamo no save do que o Vancouver, já enfrentando os canadenses em mata-mata já perdi as contas ano passado passamos o carro e no retrasado eles que nos eliminaram de maneira acaixapante tomando 5 gols, mas retrospecto não entra em campo, então vamos ao jogo e logo no comecinho do jogo depois de um escanteio rebatido a bola sobra pra eles e volta a bola na area, e aí entra uma raiva porque quem estava jogando na “lateral direita” era o Zagueiro Tim Parker e o Facchineri vem na segunda trave e marca um gol numa bela cabeçada, e eu tenho um zagueiro alto na direita exatamente pra isso não acontecer, mas as vezes as coisas só não acontecem, mas depois desse gol o jogo cai no marasmo, que inclusive o jogo todo foi assim, a ideia do Parker na direita pra inibir o ponta forte deles deu certo depois do gol também, mas criar não criamos nada, ainda mais com a lesão do Leon, o time não encaixou no jogo, e o gol logo no começo deixou tudo muito bom pros caras que amarraram o jogo até não poder mais, e já na parte final Araos num contra ataque amplia e assim nosso algos de 3/4 anos atras volta a nos assombrar, ainda conseguimos um gol numa belo lançamento do Nava pra Danilo e diminui, mas insuficiente pra vitoria, Vancouver joga a Taça MLS esse ano

spacer.png

 

 

spacer.png

 

 

Conferencia Leste:

spacer.png

New England com mais dificuldade do que esperado mais ainda chega na Taça MLS,a decepção fica com os outros 2 canadenses que foram bem mal depois de muito tempo

 

Conferencia Oeste:

spacer.png

Vancouver vem com uma campanha só com clubes bem fortes e mesmo assim chega na Taça MLS mostrando a força de seu projeto

 

Taça MLS:

spacer.png

Vancouver ganha seu primeiro título na MLS depois de vários anos batendo na trave, e finalmente chega sua vez de glória (infelizmente)

 

 

 

Números da temporada:

spacer.png

 

Uma temporada muito boa como um todo são 7 jogadores titulares com nota maior que 7,00 e mais 2 reservas com poucos jogos que entraram muito bom, destaque máximo pra o Trio de Ataque que todos passaram do 10/10 Nava o mais surpreendente com 35 participações em gol em 37 jogos,, muito acima da média, Chan e Zuniga com mais de 10 participações em gol jogando minutos reduzidos mostrando a força do elenco

 

Prêmios Individuais:

 

Alvin Nava é eleito MVP do Torneio com TODOS OS MÉRITOS DO MUNDO, ele foi o 3º artilheiro e o 1º assistente da MLS, com quase o dobro do segundo que é nosso também o Chris Leon, mostra como nosso ataque é avassalador

 

spacer.png

 

Ryan Garcia fica em 3º como melhor defensor, J. Silva ganha muito pontos por ser um lateral bem ofensivo com 10 assistencias

spacer.png

 

Fernando Gallegos é eleito pela 4º vez seguida como o melhor goleiro da MLS, vem criando uma dinastia

spacer.png

DeAndre Harden é eleito o 2º melhor técnico da MLS

spacer.png

 

 

A última coisa aqui que quer falar é responder a pergunta, “mas e a Conca? Classificou?” E a respostas é Sim “ah mas porque? Você não ganhou nada”, mas ai acontece uma coisa que eu realmente não sabia, mas os times canadenses não podem se classificar pela MLS, então as vagas vão para a Supporters Shield nisso Dynamo & KC Sporting pegam as vagas

 

Aqui está a lista de participantes até agora na Conca, ainda falta a copa do Canadá pra uma vaga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Rivais l [Att 07/11]

Eu já tava ligado nesse lance dos times canadenses não poderem participar via MLS, eu acho bizarro mas faz todo sentido, daí eles disputam uma copinha no Canadá se não me engano.

Cara, o Houston foi muito dominante e fez ótimos jogos, mas perdeu justo quando não podia e justo para seu declamado rival hahaha bom, pelo menos vai pra conca de novo, que é o que importa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um grande final de temporada regular levando o time a primeira colocação do grupo. Isso foi importante para dar uma refrescada nos jogadores, e se mostrou eficaz na dominância que o time demonstrou contra o Minnesota, porém eu não esperava que vocês fossem parar no Vancouver (é o White Caps?), estava esperando um embate épico com o New England mas infelizmente não deu. Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu na trave nessa temporada, mas vai preparando o terreno para aumentar a dominância na conferência. A molecadinha parece ter potencial para evoluir bem dentro do clube. 

Bom que vai para a Conca, é uma ótima oportunidade de se testar contra times de maior nível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma arrancada ótima na reta final da temporada regular e subiu bem na tabela na Supporter's Shield e na Conferência também.

Nos play-offs, despachou o Minnesota confirmando a vantagem nos confrontos diretos da temporada, mas na final da Conferência os Whitecaps derrotaram o Dynamo, mesmo fora de casa e mostraram a força que tem e como eles complicam sua vida e de quebra conquistaram a MLS Cup. A MLS tem disso, tudo pode acabar no mata-mata e aí a temporada fica parecendo ruim, como essa do Dynamo. Mas acho que o time melhorou de desempenho na MLS com relação ao passado e isso é muito bom e por motivos diversos ainda conquistou uma vaga para a Concachampions e isso é muito bom. Ainda teve uns jogadores premiados e o goleirão arrebentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com só três derrotas na temporada, o New England fez uma campanha quase impecável. Espero que seja aquele tipo de feito que eles só consigam uma vez.

Não obstante, o Houston fez uma campanha muito boa também. A ausência dos títulos não apaga que o bom trabalho feito vem tendo continuidade. Talvez o que tenha faltado seja um pouquinho mais de sorte. A quantidade de jogadores do Houston entre os MVP prova isso.

Ah, uma pena que a fornada não tenha sido isso tudo. Imagino que as instalações já estejam maximizadas e sempre se espera que saia um craque por ano de lá. Ano que vem vai ser a boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Comunicado l [Att 07/02]
  • Fujarra changed the title to Dynamo Houston - American Dream
  • #Vini locked e unlocked this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...