Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 4 x 1 Uruguai


JGDuarte

Posts Recomendados

3 minutos atrás, StrongAxe disse:

Enquanto Gabigol tava na seleção nessa última convocacao, Pedro fez 3 gols em 3 jogos, e ainda deu uma assistência. Como goleador, também acho ele melhor que o Gabigol. Hoje o Gabigol é titular no Flamengo muito porque é midiático, pelos gols de pênalti, e pq ele como "armador" tem jogado pra caralho. Toda partida ele larga um passe importante ou uma assistência.

Midiático? Cara ele no Flamengo quase sempre resolve, quando não ta fazendo gol, sempre ta ali dando assistência, ele nunca saiu do time titular por ser midiático, mas sim porque é um cara que quando precisa ele resolve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, EduFernandes disse:

E o Raphinha é muito monstro, finalmente temos ponta direita. Não vi o segundo tempo direito, mas gostei do primeiro tempo do Emerson também, por mim seria o titular da LD, Danilo é meio meh. Na LE eu não curto o AlexSandro também, gosto mais do Lodi, mas ser reserva no Atlético não tá ajudando muito.

O bom do Raphinha é que ele é muito completo. Chuta bem, é liso, tem velocidade, boa condução de bola, tá no auge da forma física, etc. Vai ser preciso uma queda muito drástica pra não ir pra Copa (de titular, inclusive). Gosto muito do Antony, mas sinto o Raphinha mais pronto. 

Eu achava que o Lodi seria o titular tranquilamente pelo que apresentou aqui no Athletico, mas decaiu demais. Dificilmente vai conseguir tomar a vaga dos dois que vêm sendo convocados. Quanto ao Alex Sandro, ele é um lateral que chama pouco a atenção, mas eu gosto muito dele, é muito seguro defensivamente. Essa linha de defesa como um todo tem sido bem elogiável, nunca foi um problema da Seleção do Tite. Agora, obviamente, se tivéssemos uma opção mais completa, excelente; mas como não há, acho que estamos bem servidos. Arana também é bola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Midiático? Cara ele no Flamengo quase sempre resolve, quando não ta fazendo gol, sempre ta ali dando assistência, ele nunca saiu do time titular por ser midiático, mas sim porque é um cara que quando precisa ele resolve. 

Com midiático eu quis dizer o nome mais pesado do elenco, o cara que mais vende camisa, que tem mais simpatia da torcida, etc. Esse tipo de jogador, mesmo não rendendo, não vai pro banco. Mesmo que ele esteja numa fase horrorosa e o Pedro metendo gol todo jogo, o Gabigol vai ser titular 

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, StrongAxe disse:

Com midiático eu quis dizer o nome mais pesado do elenco, o cara que mais vende camisa, que tem mais simpatia da torcida, etc. Esse tipo de jogador, mesmo não rendendo, não vai pro banco, mesmo que esteja numa fase horrorosa.

O cara já é um dos maiores ídolos da história do clube, é difícil demais competir. A vantagem que isso proporciona não é só na briga por posição por causa de nome, é no próprio rendimento dentro de campo, na sintonia com a torcida, etc.

Mas na seleção eles ainda estão engatinhando, a história é completamente diferente. E eu acho que o Pedro "combina" mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JGDuarte disse:

O bom do Raphinha é que ele é muito completo. Chuta bem, é liso, tem velocidade, boa condução de bola, tá no auge da forma física, etc. Vai ser preciso uma queda muito drástica pra não ir pra Copa (de titular, inclusive). Gosto muito do Antony, mas sinto o Raphinha mais pronto. 

Eu achava que o Lodi seria o titular tranquilamente pelo que apresentou aqui no Athletico, mas decaiu demais. Dificilmente vai conseguir tomar a vaga dos dois que vêm sendo convocados. Quanto ao Alex Sandro, ele é um lateral que chama pouco a atenção, mas eu gosto muito dele, é muito seguro defensivamente. Essa linha de defesa como um todo tem sido bem elogiável, nunca foi um problema da Seleção do Tite. Agora, obviamente, se tivéssemos uma opção mais completa, excelente; mas como não há, acho que estamos bem servidos. Arana também é bola. 

Arana é bola, mas ofensivamente falando. Defensivamente ele é muito seguro pra nível Brasil, mas isso é que pega. O nível lá na Europa é outro e eu não sei se ele seria consistente nesse cenário.

Hoje no Galo eu só vejo um cara que COM CERTEZA vai virar na Europa: Matías Zaracho. Nem o Arana, que sobra MUITO na posição no Brasil, eu tenho essa certeza. Alias, é uma situação diferente até do Emerson Royal, que eu tinha praticamente certeza que ele viraria na Europa. Já era muito forte, rápido e consistente na parte defensiva com 19 anos... Só precisava aprimorar a parte técnica (e ainda precisa).

É o mesmo esquema do Gabriel Barbosa e do Everton Ribeiro. Eles sobram no Brasil/América do Sul, mas quando eles enfrentarem um sistema defensivo europeu, eu não vejo os dois levando vantagem. Já o Pedro eu vejo, moleque é muito inteligente, faz uns pivôs muito acima da média, lê bem todas as jogadas... Pra mim, deveria ser o titular da posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, StrongAxe disse:

Com midiático eu quis dizer o nome mais pesado do elenco, o cara que mais vende camisa, que tem mais simpatia da torcida, etc. Esse tipo de jogador, mesmo não rendendo, não vai pro banco. Mesmo que ele esteja numa fase horrorosa e o Pedro metendo gol todo jogo, o Gabigol vai ser titular 

Depende do treinador, vou dar aqui um exemplo, o Diego Ribas desde que veio pro Flamengo também é esse jogador midiático, não é atoa que sempre que o Flamengo lança uniforme novo ele aparece na propaganda por ser sucesso de venda, mas quando ele se lesionou na época que o mister era o técnico, quando ele voltou ele não foi pro time titular, ele era jogador que entrava apenas no segundo tempo, ele voltou pro time já com o Rogério Ceni.

É claro que não tem como comparar Diego com Gabigol, já que esse ultimo nos títulos recentes foi um cara completamente decisivo, porem ainda sim como falei no começo vai depender muito do treinador, com o Renight mesmo por exemplo ele não tem medo de sacar quando ele ta jogando ruim, mesmo com o Gabigol puto quando sai.

9 minutos atrás, JGDuarte disse:

O cara já é um dos maiores ídolos da história do clube, é difícil demais competir. A vantagem que isso proporciona não é só na briga por posição por causa de nome, é no próprio rendimento dentro de campo, na sintonia com a torcida, etc.

Mas na seleção eles ainda estão engatinhando, a história é completamente diferente. E eu acho que o Pedro "combina" mais. 

Sim, eu sempre gosto de dizer que o Gabigol é o Zico dessa geração para os flamenguistas, mesmo que ele saia na temporada seguinte ou num futuro próximo e nunca mais vista a camisa do clube, dificilmente outro jogador terá a mesma idolatria que ele teve.

E sobre a seleção, claramente o negocio ainda ta aberto logo não seria de se espantar se o Pedro de fato tenha mais futuro com a camisa canarinho do que o Gabigol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dsmoreira disse:

É o mesmo esquema do Gabriel Barbosa e do Everton Ribeiro. Eles sobram no Brasil/América do Sul, mas quando eles enfrentarem um sistema defensivo europeu, eu não vejo os dois levando vantagem. Já o Pedro eu vejo, moleque é muito inteligente, faz uns pivôs muito acima da média, lê bem todas as jogadas... Pra mim, deveria ser o titular da posição.

É interessante isso que você falou porque às vezes fica a impressão de que o motivo pelo qual alguns jogadores voam no Brasil e não dão certo na Europa é só o desnível dos campeonatos. Lógico que isso tem grande influência, mas há de se ressaltar as características, também.

Esse exemplo do Pedro não é tão bom porque ele foi um caso de quem bateu e voltou, mas eu acho que ele é um cara que se retornasse teria tudo pra dar certo, justamente pelos motivos que você falou. E aí é de se reparar que jogando por aqui ele não sobra muito mais do que o Gabriel, mas em outros centros eu acho que sim, inclusive no futebol de seleções. Mas por enquanto fica só na especulação, porque ainda não vimos isso na prática, porém é algo em que eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JGDuarte disse:

É interessante isso que você falou porque às vezes fica a impressão de que o motivo pelo qual alguns jogadores voam no Brasil e não dão certo na Europa é só o desnível dos campeonatos. Lógico que isso tem grande influência, mas há de se ressaltar as características, também.

Esse exemplo do Pedro não é tão bom porque ele foi um caso de quem bateu e voltou, mas eu acho que ele é um cara que se retornasse teria tudo pra dar certo, justamente pelos motivos que você falou. E aí é de se reparar que jogando por aqui ele não sobra muito mais do que o Gabriel, mas em outros centros eu acho que sim, inclusive no futebol de seleções. Mas por enquanto fica só na especulação, porque ainda não vimos isso na prática, porém é algo em que eu acredito.

Pior que eu acho o Pedro mais jogador que o Gabriel em todos os sentidos. Aqui no Brasil, lá fora, na seleção...

Só que o Gabriel Barbosa "chegou" primeiro né? Hoje o cara é um dos maiores ídolos do Flamengo, e como disseram aí em cima, Pedro pode jogar mais que o Gabriel consistentemente que não virará titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Pior que eu acho o Pedro mais jogador que o Gabriel em todos os sentidos. Aqui no Brasil, lá fora, na seleção...

Só que o Gabriel Barbosa "chegou" primeiro né? Hoje o cara é um dos maiores ídolos do Flamengo, e como disseram aí em cima, Pedro pode jogar mais que o Gabriel consistentemente que não virará titular.

Mas o cara que é mais jogador é mais jogador em qualquer lugar, mesmo. O que eu falo em relação a sobrar é porque aqui no Brasil funciona muito o jogador que tem o "carisma do gol", como diria o gênio Diniz, e nesse sentido em particular eu acho o Gabriel melhor que o Pedro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, JGDuarte said:

O bom do Raphinha é que ele é muito completo. Chuta bem, é liso, tem velocidade, boa condução de bola, tá no auge da forma física, etc. Vai ser preciso uma queda muito drástica pra não ir pra Copa (de titular, inclusive). Gosto muito do Antony, mas sinto o Raphinha mais pronto. 

Eu achava que o Lodi seria o titular tranquilamente pelo que apresentou aqui no Athletico, mas decaiu demais. Dificilmente vai conseguir tomar a vaga dos dois que vêm sendo convocados. Quanto ao Alex Sandro, ele é um lateral que chama pouco a atenção, mas eu gosto muito dele, é muito seguro defensivamente. Essa linha de defesa como um todo tem sido bem elogiável, nunca foi um problema da Seleção do Tite. Agora, obviamente, se tivéssemos uma opção mais completa, excelente; mas como não há, acho que estamos bem servidos. Arana também é bola. 

 
 

 

Exatamente. Eu também colocava a vaga como do Antony, mas não dá, o Raphinha ofereceu muito mais. Acho que nem o Cebolinha chegou entregando tanto assim, quando começou a ser uma boa opção. Faz tempo que o time não tem um ponta desses que não tem medo do jogo e acerta as coisas que tenta.

Sobre o Lodi, pior que a impressão que eu tenho é de que ele sempre joga bem no Atlético kkkk. Virou reserva porque parece que o Simeone quer um time mais defensivo ou lá o que, só que quase sempre que olho as estatísticas dos jogos tem uma assistência dele, quando entra no segundo tempo. Não sei se ele é ruim defensivamente a ponto de ter que ficar no banco por isso. O Jordi Alba também é fraco defendendo e eu acho que o Simeone usaria ele de titular se fosse um jogador do Atlético.

O Arana eu confio também, e nem lembro direito o motivo que fez ele mal jogar no Sevilla e na Atalanta. Ele não é nenhum gênio defensivamente mas não sei se é tão ruim lá a ponto de nem valer a pena ser testado, por exemplo. O Sevilla inclusive atualmente joga com dois laterais que eram pontas, e caras assim dificilmente ficam tão bons defensivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os centroavantes agora, o louco é que nenhum dos testados se firmou, até hoje. GJ era absurdo em 2017 mas pós Copa de 18 parece que perdeu muito do faro artilheiro, inclusive foi meio preterido no City também a ponto de Sterling (!) e mais recentemente o Ferran serem os escolhidos pra jogar de 9.

Firmino quando tava monstruoso no Liverpool também vinha pra Seleção e ficava totalmente preso e perdido, acho que era mais culpa do Tite, mas mesmo assim. Atualmente ele já decaiu bastante inclusive no Liverpool e acredito que perdeu a vaga já.

Richarlison eu sempre vi como um Gabriel Jesus 2.0 só que um pouco piorado em algumas coisas.

Matheus Cunha, não lembro.

Gabigol não demonstra muita coisa também, não passa a confiança que consegue passar no Flamengo. Porém acho que o estilo do time nos últimos jogos também não combina muito com ele. O jogo atípico de hoje parece ser algo que ele encaixaria bem mais, não é a toa que até marcou.

 

Então resta testar o Pedro mesmo, ou rezar pra alguém daí de cima encaixar, ou ser obrigado a jogar sem 9 mesmo. Neymá de falso 9, talvez, se tudo der errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao Pedro, tb acho mais jogador que o Gabigol, não sei é como ele se satisfaz em ser reserva ali (bom pra nós torcida ter ele como opção no banco), mas por melhor que seja não tem como barrar o Gabigol ali, que praticamente participa de quase todos os gols do Flamengo, seja com assistência ou gol, e ainda é decisivo demais.

Pedro nessa seleção ia deitar demais, é matador e tem uma técnica absurda, faz pivô como poucos e usa bem demais o corpo. 

Entre um e outro na seleção iria sem dúvida no Pedro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, EduFernandes disse:

Sobre os centroavantes agora, o louco é que nenhum dos testados se firmou, até hoje. GJ era absurdo em 2017 mas pós Copa de 18 parece que perdeu muito do faro artilheiro, inclusive foi meio preterido no City também a ponto de Sterling (!) e mais recentemente o Ferran serem os escolhidos pra jogar de 9.

Firmino quando tava monstruoso no Liverpool também vinha pra Seleção e ficava totalmente preso e perdido, acho que era mais culpa do Tite, mas mesmo assim. Atualmente ele já decaiu bastante inclusive no Liverpool e acredito que perdeu a vaga já.

Richarlison eu sempre vi como um Gabriel Jesus 2.0 só que um pouco piorado em algumas coisas.

Matheus Cunha, não lembro.

Gabigol não demonstra muita coisa também, não passa a confiança que consegue passar no Flamengo. Porém acho que o estilo do time nos últimos jogos também não combina muito com ele. O jogo atípico de hoje parece ser algo que ele encaixaria bem mais, não é a toa que até marcou.

 

Então resta testar o Pedro mesmo, ou rezar pra alguém daí de cima encaixar, ou ser obrigado a jogar sem 9 mesmo. Neymá de falso 9, talvez, se tudo der errado.

Questão do Firmino é a mesma do Hulk (esse, além disso, tem a idade avançada como agravante): sistema de jogo.

Firmino nunca foi um 9 mesmo no Liverpool, assim como Hulk não é um 9 no Galo. Ambos funcionam num sistema especifico que é difícil replicar numa seleção, que tem pouco tempo de treinamento.

Acho que em seleção, ainda mais a Brasileira que não tem um time "base" atuando junto nos clubes (diferentemente da Alemanha de 2014 e Espanha de 2010, por exemplo), você tem que simplificar alguns processos por conta do tempo limitado de trabalho, nesse caso é difícil encaixar essas funções mais especificas.

Eu gostaria de ver o Pedro como titular, com Raphinha pela direita, Neymar centralizado/segundo atacante e Paquetá pela esquerda (se ele continuar rendendo bem por ali como rendeu ontem). Depois rola de testar o time sem o Neymar, com Paquetá centralizado e outro ponta esquerda (Vinícius? Richarlison como titular da ponta não dá, pô).

Ficaria com Raphinha/Antony na direita, Vinicius Júnior na esquerda, Richarlison/Paquetá de coringas ofensivos (Paquetá titular na esquerda, mas ele e Richarlison podem fazer outras funções), Neymar/Claudinho de armadores (prefiro o Claudinho ao Everton Ribeiro, até por conta da idade e projeção de futuro) e Pedro/Mateus Cunha de 9.

O resto da seleção já tá bastante definido, com duvidas apenas na "segunda volância" (não vejo motivo pra levar 3 ou 4 segundos volantes, como nas ultimas convocações - Fred, Gerson, Edenilson e Douglas Luiz) e na lateral esquerda.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, Dsmoreira said:

Questão do Firmino é a mesma do Hulk (esse, além disso, tem a idade avançada como agravante): sistema de jogo.

Firmino nunca foi um 9 mesmo no Liverpool, assim como Hulk não é um 9 no Galo. Ambos funcionam num sistema especifico que é difícil replicar numa seleção, que tem pouco tempo de treinamento.

Acho que em seleção, ainda mais a Brasileira que não tem um time "base" atuando junto nos clubes (diferentemente da Alemanha de 2014 e Espanha de 2010, por exemplo), você tem que simplificar alguns processos por conta do tempo limitado de trabalho, nesse caso é difícil encaixar essas funções mais especificas.

Eu gostaria de ver o Pedro como titular, com Raphinha pela direita, Neymar centralizado/segundo atacante e Paquetá pela esquerda (se ele continuar rendendo bem por ali como rendeu ontem). Depois rola de testar o time sem o Neymar, com Paquetá centralizado e outro ponta esquerda (Vinícius? Richarlison como titular da ponta não dá, pô).

Ficaria com Raphinha/Antony na direita, Vinicius Júnior na esquerda, Richarlison/Paquetá de coringas ofensivos (Paquetá titular na esquerda, mas ele e Richarlison podem fazer outras funções), Neymar/Claudinho de armadores (prefiro o Claudinho ao Everton Ribeiro, até por conta da idade e projeção de futuro) e Pedro/Mateus Cunha de 9.

O resto da seleção já tá bastante definido, com duvidas apenas na "segunda volância" (não vejo motivo pra levar 3 ou 4 segundos volantes, como nas ultimas convocações - Fred, Gerson, Edenilson e Douglas Luiz) e na lateral esquerda.

Assino embaixo.

A questão do Firmino também é que ele pegou uma fase bem teimosão e burrão do Tite, mesmo não conseguindo replicar 100% a função dele no Liverpool, ele nem tentava fazer parecido. Simplesmente enfiava o Firmino pra fazer pivô e ficar bem preso lá na frente e dane-se.

Mas é uma coisa difícil mesmo de dar certo por aqui, essa função dele. É igual o Jorginho que hoje muita gente paga pau, reclama que deixaram ir pra Itália e tals, só que vai tentar encaixar um regista na Seleção pra ver se vai dar certo. Iam tentar enfiar ele de meia, de segundo volante, em todo lugar e não ia render tanto, ia sair criticado e desperdiçado.

Sobre as opções agora, pra mim ainda falta encaixar o Bruno Guimarães no time porque eu acho ele muito acima das outras opções pra segundo volante. Fred fez um jogo ótimo ontem mas ainda é exceção e não regra né. Gérson tá mal no OM e eu particularmente não vejo nada especial nele pra Seleção. O Douglas é um caso de jogador que eu também não acho nada de mais, nem sei o que o Tite viu nele. Edenilson sei lá, meio meh também. Talvez como opção de volante de infiltração, acho.

Nas laterais eu preferia outros nomes, mas Danilo e AlexSandro não são lá comprometedores, então dá pra aceitar, por enquanto. Falta realmente só o segundo volante e o 9 como opções mais definitivas, pras pontas tem o Antony e o Vinicius mesmo, que são suficientes, fora Rodrygo correndo por fora e tendo a opção de usar GJ e Richarlison por ali também.

 

Agora a maior pérola de ontem foi eu ver um cara no Twitter mandando um "Fabinho é ruim na saída de bola" HAHAHAHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ZMB disse:

Tô viajando, ou o gol dos caras foi falha do nosso guarda-redes?

Na hora eu pensei "Volpi pegava" 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, Dr.Thales disse:

[...] Uma pena um jogador tão fora da curva ter pego uma seleção tão bosta quanto ele pegou nos últimos 10 anos, e com um técnico tão retardado quanto o Tite.

Uma pena também o "menino Ney" NUNCA aparecer pra dar o ar da graça em jogo decisivo de Copa do Mundo. Tava sempre rolando no chão.

 

15 horas atrás, Everett disse:

Uruguai já tem que começar a se questionar se o problema de saúde do Tabarez não tá prejudicando o trabalho dele.

Comentamos sobre isso recentemente lá no tópico das eliminatórias sul-americanas. Parece que vão precisar terminar esse contrato dele antes do prazo, isso claro se a Celeste quiser se classificar pro próximo Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZMB disse:

Tô viajando, ou o gol dos caras foi falha do nosso guarda-redes?

Acho que foi mais mérito do Suarez do que demérito do goleiro. Tomar gol no próprio canto é foda, mas a falta foi bem batida demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...