Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Jogadores jovens progredindo muito lentamente no time principal


rew

Posts Recomendados

estou habituado com o fm2014.Joguei apenas um save no fm2020 e depois migrei pro fm2021.É impressao minha ou os jogadores jovens com potencial estao desenvolvento MUITO lentamente? acredito estar fazendo algo (de muito) errado.Isso para jogadores com determinação e indice de trabalho bons

spacer.pngspacer.png

 

este acima por exemplo foi titular absuluto,melhor jogador do time na temporada,nota de media de treino boa,mas os atributos subiram muito poucospacer.pngspacer.png

 

este foi titular em 23 jogos esta temporada,melhorou um pouco,mas não muito.Com 17 de determinação e 15 de indice de trabalho esperava  bem mais.Nesse ritimo vai ficar bem longe do pa aos 24 anos

 

 

estou no schalke 04,logo as condições de treino não são o problema.Alem disso os dois estao sob mentoria de jogadores com determinação maior que a deles.Os treinos de preparadores estão todos com pelo menos 4 estrelas em cada.Agora é normal essa progressão bem lenta,ou estou errando em algo?Sei que no fm 2014 era bem mais rapido que os mais recentes.O antonio blanco eu to cogitando inclusive desistir dele pois não da para esperar 3-4 temporadas com ele jogando de titular ate ele atingir seu potencial(o position rate dele é so 78% agora)

Uso o genie scout,o progress rate deles ficou em 2 estrelas e meia e 3 estrelas nessa temporada

Editado por rew
Link para o comentário

Uma temporada é muito pouco. O Almada geralmente vira world-class por volta de 24-25 anos.

 

Via de regra, a evolução vai se manter constante desde que o jogador esteja numa liga compatível, então no mínimo as top 5 da Europa e acho que Brasil e Argentina - porque os melhores que já vi ficarem nas ligas aqui estavam na faixa de CA 160, nunca vi pra saber se tem jeito de bater 180+ jogando aqui.

Link para o comentário
  • Leho. mudou o título para Jogadores jovens progredindo muito lentamente no time principal

Ele está quase no potencial máximo dele (de acordo com as estrelas) e tem apenas 21 anos. Levando em conta que um jogador pode desenvolver até uns 27/28 anos, ele ainda vai melhorar com o tempo. Uma única temporada é pouco para avaliar.

O outro jogador tem potencial possível de 4 estrelas e meia e hoje já tem 3 estrelas. Ele tem mais espaço para evoluir em mais ou menos o mesmo período de tempo. Pode estar evoluindo agora, primeiro que o outro. Cada um tem seu tempo.

Editado por schacoffee
Link para o comentário
  • 3 semanas atrás...
Em 17/08/2021 em 18:43, Douglas. disse:

Uma temporada é muito pouco. O Almada geralmente vira world-class por volta de 24-25 anos.

 

Via de regra, a evolução vai se manter constante desde que o jogador esteja numa liga compatível, então no mínimo as top 5 da Europa e acho que Brasil e Argentina - porque os melhores que já vi ficarem nas ligas aqui estavam na faixa de CA 160, nunca vi pra saber se tem jeito de bater 180+ jogando aqui.

Além dessa questão da idade, nem todos jogadores será um absurdo aos 19, 20 anos, uma coisa que tenho focado é no treino individual, colocando o treino pra função em que quero usar o jogador e treinos específicos para melhorar determinados atributos.

Link para o comentário
Em 17/08/2021 em 18:43, Douglas. disse:

Uma temporada é muito pouco. O Almada geralmente vira world-class por volta de 24-25 anos.

 

Via de regra, a evolução vai se manter constante desde que o jogador esteja numa liga compatível, então no mínimo as top 5 da Europa e acho que Brasil e Argentina - porque os melhores que já vi ficarem nas ligas aqui estavam na faixa de CA 160, nunca vi pra saber se tem jeito de bater 180+ jogando aqui.

Hum... mas tem algum fator que atrapalhe em não atingir o máximo do potencial jogando na América do Sul?

Link para o comentário
20 horas atrás, felipevalle disse:

Hum... mas tem algum fator que atrapalhe em não atingir o máximo do potencial jogando na América do Sul?

A lógica do jogo é que um jogador excepcional não desenvolveria todo seu potencial se não jogar contra adversários à altura, então falta saber se pro jogo isso significa apenas CA e Reputação da liga ou se tem algo mais. Eu sei que dá pra ter jogadores world class jogando aqui mas não sei se daria pra desenvolver um acima dessa faixa de 160. Talvez isso varie de acordo com a CA média dos outros times.

 

  

21 horas atrás, Masca disse:

Além dessa questão da idade, nem todos jogadores será um absurdo aos 19, 20 anos, uma coisa que tenho focado é no treino individual, colocando o treino pra função em que quero usar o jogador e treinos específicos para melhorar determinados atributos.

O treino e os mentores são uma parte legal de focar, até pelo roleplay. No FM21 estou tendo mais dificuldades mas ainda é legal encontrar soluções, às vezes com a função, às vezes até com uma posição diferente. Isso compensa até com jogadores mais velhos em alguns casos, principalmente se joga fora das grandes ligas.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...

O FM21 é a melhor versão que joguei. Comprei ele recentemente, quando tive o game, no lançamento, peguei compartilhado.

Joguei o 19 também mas eu fiquei muito preso no 18, pois era o que eu tinha comprado e o único na minha conta steam.

Cara, eu tô acompanhando os números do CA e cara, é muito lento comparado aos FMs antigos. Eu estava com um MC e ele evoluiu uns 7 pontos em 2 temporadas.

No FM18, os caras conseguiam isso em poucos meses. 

Alguém tem uma dica aí? Ou é coisa do jogo mesmo e não tem como mudar? Porquê aí não faz sentido contratar wonderkid pensando num médio prazo. O cara vai evoluir metade do potencial em muitas temporadas passadas. E nesses FMs recentes, a diretoria é mais exigente. Ou seja: a gente precisa dessa evolução o mais rápido possível. Longo prazo não existe no dicionário dos bastidores.

Editado por Banton
Link para o comentário
19 horas atrás, Banton disse:

Cara, eu tô acompanhando os números do CA e cara, é muito lento comparado aos FMs antigos. Eu estava com um MC e ele evoluiu uns 7 pontos em 2 temporadas.

No FM18, os caras conseguiam isso em poucos meses.

Isso depende muito da divisão que você está. Antes era muito rápido mesmo, mas acho que já tinha diminuído bastante no FM18. Até ali por volta do FM12 você conseguia ir a CA 140 na mesma temporada e só depois que demorava um pouco mais.

Eu acho que está quase equilibrado assim. Já vi muita reclamação e eu mesmo cheguei a fazer comparações que não tinha o menor sentido em ir atrás de grandes promessas reais quando os newgens saíam melhores e mais baratos que a maioria dos jogadores jovens. Agora acaba seguindo uma fila, ainda que dê pra ter newgens no time principal já na 3ª, 4ª temporada de todo modo, mas não é mais todo newgen que já está com CA 130+ a essa altura.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...