Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Duvida no Editor - FM21


Megajoao50

Pergunta

Gostaria de uma ajuda eu estou criando uma fantasy League(com regras Avançadas) e estou preso num problema com um taça que fiz.. estou precisando colocar de 56 Times 48 numa fase de qualificação e outros 8 já numa fase de grupos só que não estou conseguindo acaba que na parte de equipe da competição mostra todos os 56 times como na fase de qualificação  acontece os 24 jogos como deveria porem time que foram eliminados passam para a fase de grupos enquanto alguns que não jogaram ficam de fora.

spacer.pngspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas ai não seria sempre essas equipes na competição eu queria tipo poder coloca os 8 primeiros da primeira divisão por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
20 horas atrás, tett disse:

Já tentou colocar equipe específica na fase de grupos?

mas ai não seria sempre essas equipes na competição eu queria tipo poder coloca os 8 primeiros da primeira divisão por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que lembro, você adicionaria uma fase 1 com os X primeiros clubes, aí passariam os X/2 e você teria que adicionar mais Y times (classificados sem jogar) nessa fase 2. Só não faço ideia de como fica isso nas regras avançadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 minutos atrás, Douglas. disse:

Pelo que lembro, você adicionaria uma fase 1 com os X primeiros clubes, aí passariam os X/2 e você teria que adicionar mais Y times (classificados sem jogar) nessa fase 2. Só não faço ideia de como fica isso nas regras avançadas.

O pior é que praticamente só falta isso pra colocar em uso..

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, Megajoao50 disse:

mas ai não seria sempre essas equipes na competição eu queria tipo poder coloca os 8 primeiros da primeira divisão por exemplo.

colocar obter equipes de 0 a 7 ou 8 primeiras posições de determinado local

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lembrei do Seeding. Confere o número de times em cada fase e se os 8 que deveriam entrar na 2ª fase estão com Seeding mais baixo (no caso, 1 pros 8 e 2 pros 48)

Aí isso diz apenas que têm 8 times melhor rankeados. Na fase, o número de times que vai limitar. Na primeira fase o jogo tem que buscar 48 times pra pegar os com Seeding maior, e na segunda tem que adicionar mais 8 pra pegar os outros.

 

Libertadores com Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, com os 34 clubes do Brasil jogando a fase preliminar (Seeding 2) e passando 17 pra fase de grupos:

1651777926_Semttulo.thumb.jpg.428a60ac8cacc470ef6cdfda62eb1097.jpg

 

 

 

O fórum da SI tem gente experiente e às vezes até regras com o que você tem em mente já feitas e aí fica mais fácil olhar e copiar: https://community.sigames.com/forums/forum/560-advanced-rules-editing/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Douglas. disse:

Lembrei do Seeding. Confere o número de times em cada fase e se os 8 que deveriam entrar na 2ª fase estão com Seeding mais baixo (no caso, 1 pros 8 e 2 pros 48)

Aí isso diz apenas que têm 8 times melhor rankeados. Na fase, o número de times que vai limitar. Na primeira fase o jogo tem que buscar 48 times pra pegar os com Seeding maior, e na segunda tem que adicionar mais 8 pra pegar os outros.

 

Libertadores com Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, com os 34 clubes do Brasil jogando a fase preliminar (Seeding 2) e passando 17 pra fase de grupos:

1651777926_Semttulo.thumb.jpg.428a60ac8cacc470ef6cdfda62eb1097.jpg

 

 

 

O fórum da SI tem gente experiente e às vezes até regras com o que você tem em mente já feitas e aí fica mais fácil olhar e copiar: https://community.sigames.com/forums/forum/560-advanced-rules-editing/

 

 

 

Não entendi exatamente onde eu tinha que selecionar a Seeding, fui tentando  por em Equipes (onde todas as equipes que iam para o campeonato estavam por divisão) continuei tendo os mesmos resultados tentei nas Fases e também não deu certo.

spacer.png

Nessa imagem eu tentei separar a primeira divisão em duas as com a seeding 1 (6 Equipes) e as que queria na fase de grupos direto com a seeding 0 (8 Equipes) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 horas atrás, Megajoao50 disse:

Nessa imagem eu tentei separar a primeira divisão em duas as com a seeding 1 (6 Equipes) e as que queria na fase de grupos direto com a seeding 0 (8 Equipes) 

Você está tentando pegar todas na mesma fase. Tem que ao invés disso só adicionar as equipes de seeding menor na fase seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, Douglas. disse:

Você está tentando pegar todas na mesma fase. Tem que ao invés disso só adicionar as equipes de seeding menor na fase seguinte.

Não, a foto era das Equipes gerais da competição não das Equipes em determinadas fase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Um Exemplo de como ficou

Aqui fui em uma equipe que dizia que entraria na fase de grupos

spacer.png

Aqui fui nas equipes da competição e estava mostrando que ela iria começar/entrar na fase de grupos

spacer.png

Aqui esta o calendário da mesma equipe não estando marcada a data da fase de grupos mesmo dizendo que ela entraria na fase de grupos

spacer.png

Aqui já é após o sorteio da fase de grupos ela continua do mesmo jeito enquanto outras equipes ja entraram nos grupos e ela e outras equipes ficaram igual estavam anteriormente 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora vi que pra copas nacionais a configuração é diferente. As fases aparecem em outra parte e aí que é configurado quantas equipes entram em cada fase.

Com o seeding configurado, os times de maior seeding vão sendo adicionados até atingir o limite de cada rodada.

 

1202738490_Semttulo.thumb.jpg.be0590f8846b4d44b9b67a25fbb8deeb.jpg:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Douglas. disse:

Agora vi que pra copas nacionais a configuração é diferente. As fases aparecem em outra parte e aí que é configurado quantas equipes entram em cada fase.

Com o seeding configurado, os times de maior seeding vão sendo adicionados até atingir o limite de cada rodada.

 

:

 

 

Então começaria com as menores seeding(exemplo seeding 0) e iria subindo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 22/05/2021 em 20:57, Megajoao50 disse:

Então começaria com as menores seeding(exemplo seeding 0) e iria subindo? 

Começa com os maiores. Talvez ainda dê pra mexer pra criar um rankeamento, garantir que times do mesmo país sejam espalhados (Seeding 2 x Seeding 3 ao invés de todo mundo com Seeding 2 e confrontos aleatórios), etc.

A questão é que o Round ali que vai dividir, com o Round 0 pegando a maioria e o Round 1 pegando os 8 que entram depois, e a partir dali é tudo no automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 24/05/2021 em 00:33, Douglas. disse:

Começa com os maiores. Talvez ainda dê pra mexer pra criar um rankeamento, garantir que times do mesmo país sejam espalhados (Seeding 2 x Seeding 3 ao invés de todo mundo com Seeding 2 e confrontos aleatórios), etc.

A questão é que o Round ali que vai dividir, com o Round 0 pegando a maioria e o Round 1 pegando os 8 que entram depois, e a partir dali é tudo no automático.

e como faço isso de criar um ranqueamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 horas atrás, Megajoao50 disse:

e como faço isso de criar um ranqueamento? 

Com o seeding e a configuração do playoff de definir os confrontos usando seeding ao invés de confrontos aleatórios. Aí o sorteio vai tentar parear os de maior seeding contra os de menor.

Se não me engano o update do Brasil mesmo usa isso. Aí dá pra tentar olhar como é feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Alayah_7
      Por Alayah_7
      Estava Tentando colocar 18 times na ligue 1 françesa no editor mas sempre que vou validar aparece regra de escolha de convocados invalida alguem sabe resolver? obrigada
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • kenedy11
      Por kenedy11
      Editor FMSE da pra fazer transferências de jogador para outros clubes?
    • kenedy11
      Por kenedy11
      Alguém tem um editor pre-game pro fm23 ou pelo menos um update desse ano com as novas transferências?
    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
×
×
  • Criar Novo...