Jump to content

Recommended Posts

Brasil-Update.png

É com muita satisfação que trago um projeto pessoal para o FM21: o Brasil Update.

Foram criadas diversas competições que não vem na dB oficial, como Estaduais, copas Estaduais e divisões nacionais; criadas fontes de imprensa e jornalistas; criadas premiações para as competições; jogadores e Staff's que não vem na dB oficial; arquivo de movimento de mercado de transferências mais realista; criado as ligas que altamente recomendo para utilizar com o arquivo, como as da América do Sul e a Liga do Japão com seus respectivos jogadores. Além, é claro, das transferências mais recentes, incluindo de clubes menores, todos retirados do BID da CBF.

Esse arquivo você pode baixar aqui:   button_com-estaduais.png.8685eb4456fb221d58332740c95a9031.png

E a pedidos, criei também uma versão alternativa do projeto: Brasil sem Estaduais! Apenas divisões nacionais e copas nacionais. Para quem curte esse tipo de desafio, essa versão está bem hard.

Você pode baixá-lo aqui: button_sem-estaduais.png.341bab47126c8821864f6214b75e5184.png

Duas notas: 1) Siga rigorosamente as instruções de instalação para não ter nenhum erro. Antes que me perguntem: pode jogar o update com os EUA ativado sem problemas.

2) Todos os arquivos contidos nesse update, com exceção da dB japonesa que foi postada no fórum da SI mas traduzida por mim, o arquivo de cores criado pelo Rodrigo Fec (com alguns ajustes feitos por mim) e também as faixas de torcida dos outros países, são de minha criação. Todos criados e idealizados por mim. Caso você pretenda postar em seu canal ou fórum, não esqueça de dar os devidos créditos.

Caso queira apoiar meus projetos, segue abaixo os links:

228592136_button_picpay(1).png.fa3b46cc3caa31fe0d4bf3bf2ea30a2b.png             166917233_button_paypal(1).png.c381779c6f1d572cc207b44a3357ef7d.png               button_pix.png.1ef9f660821a873363f8496689667484.png

• General Director

Parabéns pela iniciativa e por compartilhar conosco, Adriano! Quando eu adquirir essa versão do FM21, testarei com certeza.

Parabéns pelo trabalho amigo,

Vc, o Lohan , e algumas pessoas pensam que nós somos rivais pq passamos a fazer um projeto diferente,

mas na verdade para mim não somos rivais e espero que vc não pense o mesmo.

Continue compartilhando aqui no forum coisas bacanas.

Grande Abraço !

Brasil Update atualizado até as 18:30

Transferências nacionais e internacionais;

Balotelli no Monza;

Odair Hellmman no Al-Wasl;

Marcão técnico do Fluminense;

Vitória sem poder contratar durante 6 meses;

Entre outros...

Estejam dando feedback dos arquivos e, sugestões de melhorias, além de informações de transferências.

Download na descrição.

Parabéns Adriano, excelenet update.

Tem alguns jogadores duplicados, exclusivamente jogadores criados no Japão, Iniesta, Vermaelen, Bueno, são alguns exemplos.

43 minutos atrás, junior27 disse:

Parabéns Adriano, excelenet update.

Tem alguns jogadores duplicados, exclusivamente jogadores criados no Japão, Iniesta, Vermaelen, Bueno, são alguns exemplos.

Vou dar uma olhada agora e, ja faço uma atualização. da DB do Japão. Ela foi postada no final de semana e, eu apenas traduzi, pois estava tudo em japonês.

Brasil Update atualizado até as 00:00 de 08/12

Removido jogadores duplicados que estão no Japão;

Mais transferências nacionais e internacionais;

Recomendo deletar todos os arquivos da pasta editor data e, extrair os novos, pois foi removido um arquivo que não será necessário por enquanto.

7 horas atrás, adriano roberto disse:

Recomendo deletar todos os arquivos da pasta editor data e, extrair os novos, pois foi removido um arquivo que não será necessário por enquanto.

Muito obrigado pela atenção Adriano,

Hoje irei reiniciar um novo save... 

Você diz para excluir todos arquivos, posso manter apenas o arquivo de kits e cores? Pois ajustei conforme os uniformes que tenho baixado, os kits de alguns clubes ontem, e não gostaria de refazer.

15 horas atrás, adriano roberto disse:

Adriano... deixa te perguntar se isso é algo que você fez proposital ou é coisa da engine do jogo encarecer as coisas...

Os jogadores no Brasil estão pedindo muito alto pra renovar, to jogando com o SPFC e na hora de renovar com algumas peças exemplo... igor gomes, luan, Junio Tavares... os caras tem um salario muito baixo e depois pedem na faixa de 150 ~ 200 mil  pra renovar...  meio que por lógica de mercado, jogadores assim, a média é uns 20 mil ~ a 50 mil / mês... 

Tem como dar uma mexida nisso? Pra não ficar tão fora da realidade?

E como sempre, parabéns pelo seu trabalho. Muito Obrigado.

12 horas atrás, junior27 disse:

...

Pode sim.

4 horas atrás, Marcelo_Spada disse:

...

É coisa da Engine. Não creio que dê para alterar isso, algo do tipo: Os jogadores pedirem menos para renovar.

2 minutos atrás, tonhy10 disse:

Aonde eu pego a última atualização do brasil update? @adriano roberto

A última foi postada meia noite de ontem. Está na descrição, bem no topo da página. Ja estou trabalhando na nova.

12 horas atrás, adriano roberto disse:

Pode sim.

É coisa da Engine. Não creio que dê para alterar isso, algo do tipo: Os jogadores pedirem menos para renovar.

Valeu Adriano, excelente, corrigido os jogadores do Japão!

Para a próxima atualização, Marquinhos Gabriel está livre, e não mais no Cruzeiro, e outra, os jogadores Fabricio Messias e Mauricio do Portimonense, eles estão duplicados, na DB oficial do jogo eles vem pertencentes ao Portimonense e no arquivo dos jogadores do Japão eles estão no Urawa se não me engano, emprestados ao Portimonense, apenas uma dica para futuras atualizações, os demais japoneses, tudo ok, inclusive o Bueno você manteve o que vem na DB do jogo que está no Atletico MG, novamente, meus parabéns!

15 horas atrás, vanterm disse:

Galera, estou com o Santa Cruz em um save e depois e joguei a Copa do Nordeste normalmente e fui campeão, mas no ano seguinte a Copa do Nordeste só tinha clubes da série A.

spacer.png

Você está utilizando o meu update? Se sim, isso é estranho. Eu testei aqui e está tudo normal. Mas, posso dar uma revisada.

@vanterm, acabei de fazer outra simulação e está tudo normal. Tem certeza que está utilizando meu update? Você está utilizando mais algum outro arquivo? Posso ver sua pasta editor data? Segue imagem:

Screenshot-7.png

Adriano, para arrumar cabelo, cor de pele, dos jogadores brasileiros que atuam no japão, qual arquivo editar? o de jogadores criados ou japão jogadores e competições?

16 minutos atrás, junior27 disse:

Adriano, para arrumar cabelo, cor de pele, dos jogadores brasileiros que atuam no japão, qual arquivo editar? o de jogadores criados ou japão jogadores e competições?

Japão (Jogadores e Staffs)

Edited by adriano roberto

Brasil Update atualizado até as 12:30 de 13/12

Transferências nacionais e internacionais;

Mais jogadores e staffs criados;

Ajustado no arquivo com estaduais o formato 2021 para o novo formato 2021 o Campeonato Brasiliense e a Copa Alagoas.

Entre outros..

Brasil Update atualizado até as 06:40 de 14/12

Transferências nacionais e internacionais.

Rodrigo Santana demitido do Coritiba.

Criado os novos presidentes do Santos, São Paulo e Atlético Mineiro;

Mais staffs e jogadores criados.

Criado a Seletiva Série D, onde os clubes disputarão as vagas dentro do próprio estado, tendo assim, calendário durante o segundo semestre para os clubes menores, além de não afetar tanto as finanças por viajens mais longas, caso jogassem contra clubes de outros estados.

Entre outros ajustes...

6 horas atrás, adriano roberto disse:

Brasil Update atualizado até as 06:40 de 14/12

Transferências nacionais e internacionais.

Rodrigo Santana demitido do Coritiba.

Criado os novos presidentes do Santos, São Paulo e Atlético Mineiro;

Mais staffs e jogadores criados.

Criado a Seletiva Série D, onde os clubes disputarão as vagas dentro do próprio estado, tendo assim, calendário durante o segundo semestre para os clubes menores, além de não afetar tanto as finanças por viajens mais longas, caso jogassem contra clubes de outros estados.

Entre outros ajustes...

Show a ideia da seletiva Adriano, sendo assim, o jogo vai até a série D? Não haverá mais divisões inferiores?

• Leho. changed the title to Brasil Update

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Share

• Similar Content

• tricolor de coraçao
      By tricolor de coraçao
      Destino Premier League: O modesto Oldbury United!

APRESENTAÇÃO
      Salve galera! Como perceberam não irei fazer mais a saga rodando a Europa.
      Quero a tempo fazer algo mais desafiante.
      Levar um time da ultima divisão inglesa até a Premier Liga. Vi um desafio igual no FM 18  em que um manager levou o Fairwarp da 22a divisão até a Premier levando mais de 30 temporadas para tanto. 
      No FM 21 achei apenas 16 divisões, mas mesmo assim o desafio é alto. Pego uma equipe amadora da cidade Birmingham. 
      O Oldbury United, que está na quarta divisão amadora e distrital de Birmingham! Um campeonato de bairro vamos dizer. Nem salário irei receber nesse inicio de aventura. Tenho licença A nacional e um passado de jogador amador.
      Os jogadores são tudo "cinzentos". O que não muda nada já que somos amadores (pode ser que apareça uns melhores). Se o desafio se tornar impossível de evoluir talvez mude de clube durante as temporadas, mas a ideia é permanecer

Por algum descuido na organização do calendário ao configurar o save chego no inicio do returno na 14ª/22 rodadas. 

Nem equipe técnica existe. É eu e o presidente só.

(Se eu não desistir heheh) vamos em frente!

O clube fica localizado em Oldbury, a 20 minutos de Birmingham, na região de West Midlands. Pelo que entendi é um bairro de Birmingham, assim fica entre Manchester  Liverpool e Londres (cidades dos maiores clubes da Inglaterra.

OBJETIVO: 
      Chegar na Premier League.
    • Johann Duwe
      By Johann Duwe
      Banner by @Tsuru
      Após o insucesso com o FC Cincinnati, volto a Europa para dar seguimento em um save de desenvolvimento de clube, e gostaria de atuar em alguma liga do Top 10 e que me desse a liberdade necessária para poder garimpar pelo mundo todo sem ter restrições quanto a estrangeiros, ou ao menos ser mais liberal do que a MLS.
      Entre elas a Turquia e Portugal foram fortes concorrentes, mas no fim acabei me virando para a Holanda. Comecei então as buscas de um clube e me deparei com duas ou três opções, mas o escolhido foi o FC Eindhoven.
      Breve História
      O FC Eindhoven é um clube de futebol criado em 16 de Novembro de 1909 na cidade de Eindhoven, Província de Brabanta do Norte, ficando próximo de Antuérpia na Bélgica e Düsseldorf/Mönchegladbach na Alemanha, há outras é claro, mas com equipes relevantes para seus países, são as mais próximas.
      Então em 16/11/1909 o clube foi fundado e começa jogando em ligas amadoras, até ter seu primeiro momento de brilho em 1937 ao vencer a KNVB Beker e em 1950 teve o primeiro jogador chamado a seleção holandesa, no caso foi o atacante Nuod van Melis, seguido por Frans Tebak e Dick Snoek nos anos seguintes, essa geração teve ainda a conquista da Eredivisie em 1954, último ano antes da profissionalização.
      Em 1957 a equipe foi rebaixada a Erste Divisie e seguiu um tempo na gangorra, chegou a terceira divisão em 1969, mas já em 1975 voltou a Eredivisie, alegria que durou pouco e em 1977 voltou para ficar na Erste Divisie.
      Nomes
      Assim como muitos clubes, o Eindhoven trocou algumas vezes de nome. Criado como E.V.V. Eindhoven (Eindhovense Voetbal Vereniging), foi fundido em 1921 com a equipe amadora do Gestel, em 1997 o E.V.V. Eindhoven deixa de ser profissional. Pelo que entendi, no lugar dele foi criado o SBV Eindhoven (Stichting Betaald Voetbal Eindhoven) que manteve a história e títulos do passado e finalmente em 2002 o nome é alterado para o padrão inglês Football Club Eindhoven, o que é uma pena pois Voetbalclub Eindhoven seria muito mais charmoso e identificado com os nomes anteriores.
      Rivalidades
      Havendo duas equipes na cidade, normalmente uma delas é de maior sucesso. Foi o caso do FC Eindhoven, ao menos até o final da Década de 1950. Tendo o PSV fundado em 1913 e aceitado inicialmente apenas trabalhadores da Philips, naturalmente o lado azul predominou por um tempo, mas isso foi mudado pois ao menos pela Eredivisie, o Lichtstad Derby não ocorre desde a temporada 1976-1977. Sendo o PSV um clube de empresa, ele é considerado um clube da elite, enquanto que o FC Eindhoven é um clube do povo, vale ainda destacar que existe uma parceria entre ambos desde 2004.
      Infelizmente não encontrei em nenhum lugar nenhum os dados do Derby, seja quantidade de partidas jogadas e nem quem está levando a melhor no confronto.
      Atualmente o Helmond Sport é visto como grande rival, pois joga na mesma divisão e está distante 20km do estádio do clube.
      Distância até o Philips Stadion - Distância até o Stadion de Braak.
      Títulos
      Somente a KNVB Beker em 1937 e a Eredivisie em 1954.
      Estádio
      O Jan Louwers Stadion é um estádio multi-esportivo porém é principalmente usado para prática de Futebol, seu nome é uma homenagem a Jan Louwers que foi jogador da equipe entre 1949 e 1960 e tem capacidade para 4.600 pessoas.
      Objetivos
      - Vencer a Eredivisie.
      - Vencer a KNVB Beker.
      - Ter três jogadores chamados a Seleção Principal da Holanda, não necessariamente na mesma convocação.
      - Ser comparado ao Ajax no que tange ao desenvolvimento e valorização de produtos da base.
      Não colocarei nada sobre vencer algum título europeu pois isso, caso aconteça, será de forma natural com o desenvolvimento da equipe, das estruturas e do staff.
      Ferramentas Disponíveis
      Como o FM permite usar e abusar de ir manualmente para buscar jogadores e staff, é o que eu farei. Escrevendo até passou pela cabeça usar apenas olheiros e anúncio de emprego para contratar, porém o fato da liga holandesa não ter limite de estrangeiro, é um convite enorme para ficar fuçando e encontrando bons jogadores escondidos.
      Ressalto que minha intenção é desenvolver a base, mas isso não vai me impedir de contratar jogadores de outras equipes/nacionalidades.

Havendo alguma outra sugestão de objetivos, por favor, o façam e irei verificar se estarei adicionando.

• Ibarra
      By Ibarra
      É com muita alegria, prazer, esforço e dedicação que continuarei a postar muita coisa bacana para este fórum com o FM22 FManager Brasil Ultimate Update em breve, ou seja: quando o FM22 for lançado.
      Este Update é somente compatível com a versão normal do FM22 para a Plataforma PC.
      Veja abaixo o conteúdo do Update no Geral:
      Brasileirão Série A Brasileirão Série B Brasileirão Série C Brasileirão Série D Brasileirão Divisões Inferiores Campeonatos Estaduais Brasileiros Copa do Nordeste Copa Verde Copa do Brasil Supertaça do Brasil  
      Países fundamentais são: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Japão, Qatar, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela. Outros conteúdos também serão inseridos como cores e nomes reais dos clubes brasileiros, pacotes gráficos, entre outros mods.
      DOWNLOAD: EM BREVE
    • Tsuru
      By Tsuru
      Durante a pesquisa para o save do Druida, me deparei com o lema oficial de Gales, “Cymru Am Byth” (se lê “Kimiru Am Bith”) que quer dizer “País de Gales para sempre” (Wales Forever) ou “Vida longa ao País de Gales” (Long Live Wales). Na ocasião eu li erradamente “Galês para sempre” (que em inglês seria “Welsh Forever”), e apesar de estar incorreto - porque originalmente o lema se refere ao país e não à nacionalidade - a ideia ficou na minha cabeça como uma espécie de conceito de fidelidade à nacionalidade em questão.
      Na época li que as maiores equipes de Gales jogam há muitos anos na pirâmide inglesa e que decidiram permanecer assim mesmo após a criação da liga galesa, em 1992 (eu sinceramente não os culpo). Isso gera uma inusitada situação de mais de um time de um país atuando em outro (são quatro na db oficial do FM, mas soube que há outros em divisões ainda mais baixas). E por fim, pesquisando sobre experiências de jogadores com essas equipes no FM, achei no fórum oficial um jogador que decidiu criar uma espécie de “Athletic Bilbao inglês”, com a regra de contratar apenas jogadores galeses (https://community.sigames.com/forums/topic/438707-fm-18-wrexham-the-welsh-red-dragons/?tab=comments). 
      Eu adorei e percebi que ele estava basicamente materializando em um save o conceito de “Galês para sempre”. A ideia ficou guardada no porão (porque a gaveta já estava cheia delas) e ao pensar em qual save seria o primeiro no FM 21, foi a que mais me empolgou. Não só pelo desafio em si, mas por misturar uma série de elementos que eu não costumo utilizar nos meus saves, permitindo fazer mesmo algo diferente do meu usual. Entre eles estão restrição de contratações, desenvolvimento da base (que aqui vai acabar tendo papel fundamental) e o sistema que batizei de “Cafundó League”, aquele que você pega um time de uma divisão ali perto do Pré-Sal e segue nele até o mais alto possível. Eu pensei em fazer mais uma coisa diferente que seria jogar a primeira temporada antes de postar, mas empolguei e decidi compartilhar de uma vez.
      Por fim, temos a escolha do clube. Eu considero que o “nível fácil” desse desafio (isso existe?) é com Swansea e Cardiff, times maiores, com mais dinheiro e estrutura, que militam na segunda divisão e já possuem boa parte de seu elenco nacionalizada. O “nivel médio” seria com o Newport County, hoje na League Two, a quarta divisão, com um elenco com bom número de galeses mas menos estrutura e recursos do que os outros dois. E o “nível difícil” é com o Wrexham, que há algum tempo milita na Football League, quinto escalão inglês, e que por seu natural estado de penúria, contrata o que é possível (não devem nem olhar o nome do sujeito, imagina onde o cara nasceu).
      Um deles eu já queria treinar desde que fiz a entrevista aqui no PM, e foi uma escolha natural. Ok, pelo banner já dava para saber, mas quis explicar assim mesmo. Hahahaha

Fundado em 1864, o Wrexham Association Football Club (galês: Clwb Pêl-droed Cymdeithas Wrecsam - tente dizer isso rápido três vezes!) é o mais antigo do País de Gales e se define como o terceiro clube mais antigo do mundo (embora esse critério possa ser variável), sendo inclusive membro do Club of Pioneers. O nome é uma homenagem à cidade natal, Wrexham, próxima a locais de muita tradição no futebol como Liverpool e Manchester. E a equipe é conhecida como The Red Dragons, provavelmente por utilizar em seu escudo dois dragões semelhantes aos da bandeira do País de Gales.

O time manda seus jogos no Racecourse Ground, a arena internacional mais antiga do mundo que ainda recebe jogos internacionais. Ela foi aberta em 1807, sendo que recebe jogos de futebol desde 1864, e o recorde de público foi estabelecido em 1957, quando o Wrex sediou uma partida contra o Manchester United diante de cerca de 35 mil espectadores. 

Após iniciarem a vida esportiva disputando competições locais em sua terra natal, os Red Dragons entraram para a pirâmide inglesa em 1905, na Liga de Birmingham e Distrital. Em 1958 o campeonato inglês foi reorganizado e o Wrex foi para a terceira divisão, de onde oscilou desde a segundona (em fins dos anos 70), o mais alto que já chegou, e flutuou daí para baixo até o quinto escalão, a partir de 2008, quando não conseguiu mais ser promovido. 
      Depois de algumas décadas sendo administrado por um fundo de torcedores, em novembro de 2020 o clube foi vendido aos atores hollywoodianos Ryan Reynolds (o Deadpool - que aliás tem um ótimo gosto para esposas) e Rob McElhenney. Isso ocorreu depois do fechamento da db do FM, o que significa que o 21 é o último com os Red Dragons ainda sob propriedade dos seus adeptos e iniciando em dezembro de 2019 sem investidores externos (embora eu não saiba se isso vai mudar no update final).
      Em termos de títulos, o Wrexham venceu a Copa Galesa 23 vezes - o que permitiu algumas participações na antiga Taça dos Vencedores das Taças -, ganhou o FA League Trophy em 2005 e o FA Trophy em 2013, além de ter 11 títulos da FAW Premier Cup, torneio que reunia os outros galeses que jogam na Inglaterra.
      Apesar de existirem naturalmente rivalidades locais entre as equipes de Gales, os maiores rivais do Wrexham são três ingleses, nos chamados Derbies Transfronteiriços: Shrewsbury Town, Tranmere Rovers e o arquirrival Chester. Separados por apenas 20 km, Wrexham e Chester fazem um duelo muito nervoso, marcado por uma rivalidade bastante agressiva e um clima de guerra (no campo e em volta dele).

Jogadores que atuaram em um ou nos dois clubes dizem que é tão intenso quanto Arsenal vs Spurs, parecendo um verdadeiro confronto Inglaterra x País de Gales. Outra curiosidade é que o estádio do Chester, o Deva, transpassa a fronteira e seu campo está localizado totalmente em Gales - o que meio que faz dele um time inglês que joga no país vizinho (!).
      No FM o Chester está uma divisão abaixo, portanto caso esse encontro aconteça de forma oficial, deve ser mais adiante no save. Enquanto isso penso em criar uma copinha chamada Cross Border Trophy com o Wrex e os três rivais, vamos ver se eles topam.

Contratar apenas jogadores de nacionalidade galesa; (removido em 19/08/21 para tornar o save mais dinâmico e adequado ao tempo disponível) Dar preferência à equipe técnica de nacionalidade galesa (alterado em 18/10/2021 para evitar que a restrição comprometa a melhoria da equipe técnica do clube)  

Conquistar a Premier League; Conquistar uma copa inglesa; Conquistar um torneio europeu; Ter pelo menos um jogador formado no clube convocado para a seleção galesa; Ter instalações de primeiro mundo em todos os níveis; Entrar para a lista dos 10 times mais ricos da Europa.  

Criei um personagem fictício chamado Oliver Jones para ser o treinador, mas decidi não arriscar nessa parte e deixei as licenças de acordo com o que o jogo sugeria, apenas dando maior foco ao desenvolvimento de formação.

Para me dar mais opções em termos de jogadores, ativei as cinco divisões de Gales utilizando o update do Timo e personalizei a database. A opção por incluir as primeiras divisões de outros países foi para deixar o save mais realista quando o Wrexham começar a subir um pouco mais na pirâmide.

Depois que iniciei eu me dei conta que deveria ter carregado Escócia e Irlanda, onde certamente há galeses jogando. Adicionei as duas nos primeiros dias de jogo e elas estarão disponíveis a partir da próxima temporada, porém a Irlanda do Norte acabou ficando de fora por limitações de hardware.

Apresentação  "Os números não mentem jamais"  "Iniciar o trabalho é fazer dois terços dele"  "Independente da situação, olhe sempre os dois lados da moeda"  "Gol, o grande detalhe do futebol"  "O ataque é a melhor defesa?"  "A adversidade traz conhecimento, e o conhecimento traz sabedoria"  "Não há azar que sempre dure e nem sorte que nunca se acabe"  "O pagamento vem ao fim da canção"  "Se a vida te der limões..." "O que não tem remédio, remediado está" "Os diamantes galeses" "A batida insistente quebra a pedra" "Chegou a hora de recomeçar" "Poucos pregos, muitas marteladas" "Subidas e descidas" "Se um é ótimo, Dois é ainda melhor" "É sempre bom olhar na direção de casa"  
      Posts históricos:
      O nascimento do futebol galês
    • Cadete213
      By Cadete213
      Embolajádo – Achatado, deformado
      Ora muito bem pessoal, como comprei o Editor, decidi começar um novo save, depois de andar a "brincar" um pouco com o jogo. Este save é chamado "O Madeirense" e será uma homenagem aos madeirenses e à Ilha da Madeira, terra da qual sou natural, com muito orgulho.
      No início de cada post, irei colocar um termo madeirense e seu significado, para que possam também aprender algumas palavras "madeirenses". 
      O objetivo passa por me divertir e divertir-vos e os resultados não são importantes.
      Como disse anteriormente, andei a mexer no Editor e decidi adicionar um clube à última divisão da Madeira. O clube é fictício. Chama-se Cabouco Futebol Clube e foi criado na freguesia da Ponta do Pargo, zona Oeste da ilha. O que fiz para deixar a liga o mais real possível, foi tirar a equipa B do Portosantense. Assim, todas as outras equipas mantém-se.

E porquê o Cabouco FC? Ora, o Cabouco FC, é um clube fictício, criado pelos 4Litro, os artistas da fotografia em baixo. Os 4Litro são um grupo de comédia madeirense, com imenso sucesso na ilha e que até já vieram a Jersey ou mesmo a Crawley, com performances.  Durante o save, irei colocar vários vídeos deles que aconselho a verem. Espero que também achem piada, como eu, e que também percebam o sotaque, hehehe.

Em jeito de previsão ao que aí vem, deixo-vos com aqueles que são as estrelas da equipa. O Mister, o avançado CR Zero, o defesa central Pata Laje e ainda o guarda-redes e capitão Vazilha. São jogadores da terra, naturais da ponta do Pargo e que vivem e respiram o clube. Confio muito neles para atingir os objetivos do clube.

Para começar, deixo-vos com um vídeo sobre a ética madeirense e um curso de iniciação para ser madeirense. Este curso poderá ser crucial, se por acaso forem à ilha de férias. À boa maneira madeirense, nada como ir para o campo cavar a terra e disfrutar da 

• Create New...