Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Help me! Novato em Divisões Inferiores


apad_93

Posts Recomendados

Salve rapaziada! Seguinte, eu sempre joguei FM iniciando com o meu time(Fluminense) ou com algum médio/grande europeu, mas dessa vez resolvi iniciar um save com o Goytacaz, time da minha cidade. Estou usando o Brasil Mundi Up e coloquei o formato do Brasil real, com isso o calendário fica tendo a Série B do Carioca e a Copa Rio. Como eu nunca comecei tão embaixo não estou sabendo qual rumo certo tomar. Mal tem staff e os jogadores são fraquíssimos, todos cinzas... então estou a procura de dicas de quem tá acostumado a jogar nas divisões mais inferiores(treinos, shortlists, contratos e etc), qualquer ajuda será muito bem vinda. Agradeço desde já!

OBS: Não sei se estou postando no lugar certo, se tiver errado me avisem pra eu corrigir.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

- A primeira coisa que eu sempre faço quando começo muito embaixo assim é contratar um auxiliar, bem meia boca, só pra me da um pouco de ajuda na avaliação dos jogadores; 

- Depois disso eu gosto de propor teste para todos jogadores que estão sem clube. Porque teste e não observar? Porque o teste, passado os dias que tu propors (costuma dar de 1 semana), tu já tem todos os atributos desmascarados e a avaliação do seu adjunto e não precisa pagar pela oservação; 

- Outra dica é arrumar um clube mãe, se a diretoria liberar. Porque? Pra pegar jogadores por emprestimo, uma vez que seu orçamento é reduzido demais e suas finanças uma merda. Se ñ arrumar clube mãe, tranquilo, basta  procurar jogadores de divisões acima que topem ir por emprestimo; 

- Focar nos atirbutos físicos. Em divisões inferiores o físico vale mais que o técnico.; 

- A partir da primeira fornada de newgem, toda semana da uma olhada nas contratações que os times da A e B tão fazendo. Só ir "centro de transferência" na página de transfencias do time. Você vai ver que eles pegam muitos newgens promissores de time da Regional e Pré-Regional por 0. Só tu atraavessar a negociação, pelo mesmo 0 (de graça) e oferecer pouco salário a mais. 

Se eu lembrar de mais alguma coisa posto aqui hahah

No mais, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ElPerroMG disse:

Vamos lá:

- A primeira coisa que eu sempre faço quando começo muito embaixo assim é contratar um auxiliar, bem meia boca, só pra me da um pouco de ajuda na avaliação dos jogadores; 

- Depois disso eu gosto de propor teste para todos jogadores que estão sem clube. Porque teste e não observar? Porque o teste, passado os dias que tu propors (costuma dar de 1 semana), tu já tem todos os atributos desmascarados e a avaliação do seu adjunto e não precisa pagar pela oservação; 

- Outra dica é arrumar um clube mãe, se a diretoria liberar. Porque? Pra pegar jogadores por emprestimo, uma vez que seu orçamento é reduzido demais e suas finanças uma merda. Se ñ arrumar clube mãe, tranquilo, basta  procurar jogadores de divisões acima que topem ir por emprestimo; 

- Focar nos atirbutos físicos. Em divisões inferiores o físico vale mais que o técnico.; 

- A partir da primeira fornada de newgem, toda semana da uma olhada nas contratações que os times da A e B tão fazendo. Só ir "centro de transferência" na página de transfencias do time. Você vai ver que eles pegam muitos newgens promissores de time da Regional e Pré-Regional por 0. Só tu atraavessar a negociação, pelo mesmo 0 (de graça) e oferecer pouco salário a mais. 

Se eu lembrar de mais alguma coisa posto aqui hahah

No mais, boa sorte!

Show de bola cara, deu pra dar um norte aqui! Achei bem interessante essa dos testes. Clube mãe é algo que eu tinha pensado mesmo, e também já ouvi falar nessa do físico valer mais que o técnico. Sobre os jogadores que já vem no clube e estão sem contrato, acha que vale a pena oferecer contrato pra todos(deixando com salário baixinho) e depois ir complementando o elenco com peças melhores com o orçamento disponível ou é mais interessante tentar montar um elenco na base de free agents e empréstimos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não costumo oferecer contrato pra jogador cinza não. A maioria não passa de atributos 8, 9 e depois pra vender é que impossível, só dispensando. Você vai ver que consegue montar um time bacana só com os testes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ElPerroMG disse:

Eu não costumo oferecer contrato pra jogador cinza não. A maioria não passa de atributos 8, 9 e depois pra vender é que impossível, só dispensando. Você vai ver que consegue montar um time bacana só com os testes. 

Tá beleza então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô nessa luta aí, também. Comecei um save com o Gaúcho de Passo Fundo-RS e só veio um jogador real. Todo o resto do elenco principal, reservas e sub-20 vieram jogadores fakes cinzentos. Isso é comum em times de meia estrela, mesmo nos patchs mais atualizados, como o Brasil Mundiup, pois é praticamente impossível saberem os elencos de todos os times. O problema dos cinzentos é que além de serem bem ruins (tudo atributo de 6 a 9), é que quando você propõe um contrato a eles, já é aceito automaticamente (sem negociação) e com um salário fixo para qualquer cinzento. 

No meu caso com o Gaúcho de Passo Fundo o orçamento mensal é 76 mil reais com salários, e se eu contratar algum cinzento, o salário é sempre de R$ 3250,00 ou seja, se eu montasse um time inteiro com esses jogadores cinzas, seria um elenco de 23 jogadores bem fracos. 

A dica do @ElPerroMG realmente é a melhor possível nesses cenários de várzea, onde praticamente todo o elenco é cinzento. Ir em "transferências", procurar jogadores e filtrar os mais jovens (18 a 22 anos) pra fazer proposta de teste de uma semana, pois aí terá todos os atributos à mostra em um período curto e sem custos de olheiro. Depois você monta o elenco com os mais interessantes. Reparei que a partir dos 23 anos que as pedidas salariais ficam altas e aí arrebenta com o orçamento. Tem a opção também de na aba "diretor técnico" dentro das observações, você pedir sugestão de transferências de jogadores sem passe, porém a maioria indicada pela diretoria pede salário alto, também, portanto a procura de jogador comum sem clube e filtrando por idade costuma ser mais eficiente em termos financeiros.

O único problema que eu tô e até gostaria de saber se o @apad_93 também tem, é que não consigo oferecer nenhum salário menor que R$ 3 mil reais, ou seja, quando abordo um atleta para assinar um contrato, quando chego nos R$ 3.000,00 o botão de abaixar salário congela. Os jovens sem clube de nível pré-regional sempre aceitam ganhar os 3 mil reais, mas gostaria de poder oferecer menos pra alguns pra ter mais opções. O seu também tem esse "piso" salarial?

Enfim, a minha solução pra essa primeira temporada será testar vários jogadores e contratar 25 pro elenco que vão ganhar R$ 3 mil reais pra ficar dentro do orçamento dos 76 mil. O curioso é que o único jogador real que veio no meu elenco tem um salário de R$ 950 por mês e contrato de um ano kkk. E é um bom lateral-esquerdo.

Só uma observação: o máximo de jogadores em teste, por vez,é de 30, ou seja, caso queira testar mais antes da semana de testes acabar, terá que dispensar alguns que estão em teste durante a semana. A partir do segundo dia de testes já aparecem alguns atributos parciais, aí os mais fracos já pode ir dispensando pra poder abrir espaço pra testar mais, não precisando esperar testar uma semana, da mesma forma que os com bom potencial já pode ir fechando contrato. 

Talvez o @ElPerroMG que tem muito mais experiência possa complementar com algo a mais ou me corrigir se falei alguma besteira.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2021 em 13:40, Megalodonte disse:

Eu tô nessa luta aí, também. Comecei um save com o Gaúcho de Passo Fundo-RS e só veio um jogador real. Todo o resto do elenco principal, reservas e sub-20 vieram jogadores fakes cinzentos. Isso é comum em times de meia estrela, mesmo nos patchs mais atualizados, como o Brasil Mundiup, pois é praticamente impossível saberem os elencos de todos os times. O problema dos cinzentos é que além de serem bem ruins (tudo atributo de 6 a 9), é que quando você propõe um contrato a eles, já é aceito automaticamente (sem negociação) e com um salário fixo para qualquer cinzento. 

No meu caso com o Gaúcho de Passo Fundo o orçamento mensal é 76 mil reais com salários, e se eu contratar algum cinzento, o salário é sempre de R$ 3250,00 ou seja, se eu montasse um time inteiro com esses jogadores cinzas, seria um elenco de 23 jogadores bem fracos. 

A dica do @ElPerroMG realmente é a melhor possível nesses cenários de várzea, onde praticamente todo o elenco é cinzento. Ir em "transferências", procurar jogadores e filtrar os mais jovens (18 a 22 anos) pra fazer proposta de teste de uma semana, pois aí terá todos os atributos à mostra em um período curto e sem custos de olheiro. Depois você monta o elenco com os mais interessantes. Reparei que a partir dos 23 anos que as pedidas salariais ficam altas e aí arrebenta com o orçamento. Tem a opção também de na aba "diretor técnico" dentro das observações, você pedir sugestão de transferências de jogadores sem passe, porém a maioria indicada pela diretoria pede salário alto, também, portanto a procura de jogador comum sem clube e filtrando por idade costuma ser mais eficiente em termos financeiros.

O único problema que eu tô e até gostaria de saber se o @apad_93 também tem, é que não consigo oferecer nenhum salário menor que R$ 3 mil reais, ou seja, quando abordo um atleta para assinar um contrato, quando chego nos R$ 3.000,00 o botão de abaixar salário congela. Os jovens sem clube de nível pré-regional sempre aceitam ganhar os 3 mil reais, mas gostaria de poder oferecer menos pra alguns pra ter mais opções. O seu também tem esse "piso" salarial?

Enfim, a minha solução pra essa primeira temporada será testar vários jogadores e contratar 25 pro elenco que vão ganhar R$ 3 mil reais pra ficar dentro do orçamento dos 76 mil. O curioso é que o único jogador real que veio no meu elenco tem um salário de R$ 950 por mês e contrato de um ano kkk. E é um bom lateral-esquerdo.

Só uma observação: o máximo de jogadores em teste, por vez,é de 30, ou seja, caso queira testar mais antes da semana de testes acabar, terá que dispensar alguns que estão em teste durante a semana. A partir do segundo dia de testes já aparecem alguns atributos parciais, aí os mais fracos já pode ir dispensando pra poder abrir espaço pra testar mais, não precisando esperar testar uma semana, da mesma forma que os com bom potencial já pode ir fechando contrato. 

Talvez o @ElPerroMG que tem muito mais experiência possa complementar com algo a mais ou me corrigir se falei alguma besteira.

Abraços.

Então cara, aqui também tem esse "piso" de 3 mil reais. No Goytacaz o meu orçamento foi um pouco maior que o seu no Gaúcho(em torno de 120 mil), e veio só com 2 jogadores reais: um era um zagueiro muito bom que só ganhava 1200 reais, e o outro é um atacante que tá emprestado ao Americano. Montei o elenco só com jogadores entre 18 e 23 anos, todos livres(pensei em contratar alguns cinzas só pra dar uma encorpada no elenco mas achei melhor não). A maioria ficou com salário entre 4 a 6 mil reais(no fim das contas eu acabei pegando depois mais um atacante promissor de 16 anos, aí estourei o orçamento em 300 reais kkkk mas devo vender em breve o atacante que tá emprestado pra voltar a equilibrar a balança), no seu caso é um pouco mais chato porque você tem menos margem pra contratar, mas pelo que eu vi o Gaúcho tá na terceira divisão do Estadual, então creio que dê pra fazer um elenco minimamente competitivo pra esse início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui tá bem complicado, porque os jogadores mais razoáveis são disputados por dezenas de clubes, aí qualquer quinhentão a mais que outro clube dá, já lasca tudo. Tô penando pra montar o elenco, porque 76k de orçamento judia demais, só consigo oferecer o mínimo, mesmo, que é 3 mil. Pensando nas lesões e o decorrer da temporada, preciso de pelo menos 25 jogadores. Seu orçamento é bem mais confortável, mas vou dar um jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • Bruno Nascimento
      Por Bruno Nascimento
      Boa noite! Começando um save que me promete muito trabalho e muitas horas.

      Pegando a moda de grupos empresariais que tem vários times, resolvi trazer uma ideia parecida pro FM. 

      1ª Temporada >  Adicionar Um treinador desempregado com moral global e licença Pró (o mais top) pra ser o Primo Rico da Família. O Time que assumir vai ser o time 01
      2ª Temporada > Adiciona OUTRO treinador desempregado com a moral mediana. assim que assumir um time teremos o time 02
      3ª Temporada> Adicionar OUTRO treinador com moral marginal e sem licença desempregado tbm. o time que assumir temo o primo pobre da Família.

      e por ai vai se der coragem de assumir mais times sempre adicionando 1 treinador a mais por temporada.

      Admito que alguns momentos com os times montados vai precisar por de férias cravando a tática e escalação pra conseguir dar tempo de arrumar todas as casa. MASS é assim tbm nos grupos de times, os donos não são 100% focados só em 1 time. Logo vou ter que ter uma comissão técnica a altura de umas férias de vez em quando.

      Quem Animar Acompanhar da um Sinal ai que dou continuidade.
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • DracoSallow
      Por DracoSallow
      Basicamente o Save consiste em Jogar duas temporadas com times de cada "Nível" do Ranking da FIFA, Começando no nível 0, com times de países não filiados, até o nível 20, com times dos países top 10, confira abaixo minhas conquistas até então:
      Nível 0
      2022/23 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
      2023/24 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
×
×
  • Criar Novo...