Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Bancário


Cadete213

Posts Recomendados

11 hours ago, victor095 said:

Olha só, até relativamente pouco tempo depois a copa volta pra África e vai e ter a responsabilidade de manter a Espanha como a única campeã dentro do continente africano. Vai ser uma baita história pra acompanharmos. Boa sorte na copa!

Espero que assim seja. África terá que ser nossa outra vez. Obrigado 

11 hours ago, Danut said:

E foi eu falar que tava surpreso que o treinador continuava no Arsenal que ele saiu...

Vamos ver como se sai na seleção. Particularmente, acho a coisa mais tediosa que existe jogar com seleção no FM. Mas acompanhar como leitor é mais divertido.

Verdade, era altura de mudar. Espero conquistar troféus. Normalmente vou de férias até a próxima seleção da equipa. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classificação para a Copa realmente irrepreensível, simplesmente dominou o grupo e não perdeu pontos.

Agora tem um grupo mais tranquilo na Copa e deve passar com 2 vitórias, talvez até sem muito esforço haha. Depois disso, qualquer deslize é fatal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, div said:

Classificação para a Copa realmente irrepreensível, simplesmente dominou o grupo e não perdeu pontos.

Agora tem um grupo mais tranquilo na Copa e deve passar com 2 vitórias, talvez até sem muito esforço haha. Depois disso, qualquer deslize é fatal.

Tudo muito acessível até ao momento e adivinha-se o mesmo no grupo da Copa. Depois é que serão elas. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YO9BcGz.png

 

Convocatória

Apuramento imaculado para o Mundial e era hora de seleccionar os 23 magníficos que iriam defender as cores espanholas no Mundial, num país onde já foram felizes, em 2010. Infelizmente tive que adiar alguns sonhos mas depois de muito discutir com os meus adjuntos, escolhemos estes 23 jogadores, pois sentimos que seriam os mais fortes para atacar o título.

Muita experiência, misturada com juventude, eram o misto perfeito. Vários jogadores de elite ou classe mundial nos selecionados, com muitos a atuar em Espanha. Curiosamente, apenas 2 do Barcelona e do Real Madrid, mas clubes como Valencia, Atlético Madrid, Athletic Bilbao, Villarreal, Sevilla e Real Sociedad, têm todos representantes. Por essa europa fora, temos jogadores a atuar em Itália, Inglaterra e Alemanha, sendo que Hector Fuentes foi, para muitos, uma surpresa, pois atua no Greuther Furth.

TBeMD5j.png

 

Amigáveis

Era muito importante preparar a equipa para esta competição e acabamos por escolher México e Portugal como adversários, em Março. Vencemos ambos os jogos, em casa. Se contra os Mexicanos vencemos com uma certa facilidade, já contra Portugal sentimos mais dificuldades, mas Goñi, com seu golo aos 20mn, foi decisivo para o desfecho da partida e para a vitória.

Mesmo antes do Mundial e já com os 23 selecionados, decidimos jogar contra equipas semelhantes às que iríamos defrontar na fase de grupos. Assim sendo, Gana e Síria foram os oponentes e mais duas vitórias para a história. 4-0 e 3-0 respetivamente.

oMLvqdf.png

 

Fase de Grupos

O jogo de estreia foi contra a Costa do Marfim, uma das seleções mais fortes em África. A mensagem era para não facilitar e encarar o jogo com seriedade. Mensagem recebida e bem pelos meus atletas. Caldentey, como já é hábito, marcou o que seria o 1º golo do encontro, com Kiko (por duas vezes) e Oyarzun também a fazerem o gosto ao pé. Vitória expressiva por 4-0.

TLTg5hz.png

No segundo jogo e com alguma rotação na equipa, voltamos a vencer e a convencer. O resultado apenas peca por escasso devido ao domínio que exercemos contra o Irão. 2-0 com Caldentey a marcar ambos os golos...para não variar.

RpVcGdM.png

Como seria de esperar, vencemos o grupo e não sofremos golos. A Costa do Marfim derrotou o Irão por 1-0, acompanhando-nos assim para a próxima fase. Agora é que começam as dificuldades.

wDlxj3q.png

 

Fase a eliminar

A partir deste momento, qualquer descuido e era a "morte do artista". Na ronda seguinte, defrontamos uma Colômbia agressiva, como esperávamos, mas lidamos bem com essa vertente do jogo. Caldentey não marcou, mas aos 8mn já vencíamos por 2-0, com golos de Andrés e Kiko. Logo a abrir a 2ª parte, Leandro aumentou ainda mais a vantagem, fixando assim o resultado em 3-0.

RaoHXEQ.png

Na 3ª eliminatória, mais um adversário da América do Sul. Equador bem organizado e a causar imensas dificuldades. Encontramos uma equipa que nos oenfrentou "olhos nos olhos". O jogo foi mais equilibrado do que esperava e os Equatorianos fizeram 8 remates à nossa baliza, sendo que um deles acabou mesmo por entrar, dando na altura o empate, depois do golo de Keskitalo nos ter dado a vantagem. O nosso herói e estrela da equipa Caldentey deu-nos então novamente a vantagem, com um golo aos 54mn e Jesús confirmou a vitória aos 87mn.

AtETfXz.png

Quartos-de-final e jogo grande. Alemãnha pela frente, com sua mentalidade de nunca desistir e lutar até ao último segundo. Era necessáio fazer igual e foi o que conseguimos fazer. Fizémos mais remates e muito mais posse de bola mas os Alemães foram eficazes, adiantando-se ainda antes do intervalo. Soler empatou aos 57mn e continuamos a pressionar. Aos 91mn, erro defensivo e Allmendinger deu a vantagem ao nosso adversário. Ficámos incrédulos e os olhos de alguns jogadores já começavam a ficar em água. Bola foi para o meio-campo, árbitro apitou e sem pensar muito, atacamos com tudo o que tínhamos e Leandro levou-nos ao delírio com o golo do empate. Alemãnha nem teve tempo para festejar. o momento do jogo estava connosco e um golo de Goñi logo a abrir o prolongamento deu-nos a vantagem que foi vital para a vitória. 

Que jogo ÉPICO e vitória INCRÍVEL.

Ern56Tm.png

Nas meias-finais, mais um gigante europeu pela frente, e estava recioso devido ao cansaço acumulado no jogo anterior...mas não tinha razões para me preocupar. O jogo foi muito equilibrado e desta feita fomos nós a ser super eficazes. 3 golos sem resposta e uma meia-final com pouca história. Primeiro objetivo alcançado, chegamos à final.

6IPTr28.png

28 anos depois, Espanha voltava ao mesmo estádio onde conquistou seu primeiro título de campeã do Mundo, e uma vez mais para tentar vencer a competição. Na final e para meu desgosto, o adversário foi Portugal. Estava feliz mas já sabia que qualquer que fosse o desfecho final, o sabor seria agri-doce. Patriotismo à parte, tinha que fazer o meu trabalho e logo aos 15mn Leandro inaugurou o marcador. A grande estrela Caldentey marcou por 2 vezes na segunda parte e o resultado final foi um 3-0, numa final onde esperava mais luta de Portugal. Conheço perfeitamente o sentimento de perder contra Espanha, mas desta vez estava ao leme dos nuestro hermanos. Não festejei em campo, por respeito aos meus compatriotas, mas só me apetecia saltar de emoção.

Sou CAMPEÃO DO MUNDOOOOOOOOOO.

6wHPjy0.png

Como podem ver, poderia ter defrontado o Brasil, que acabou por perder contra a Alemãnha, enquanto a Argentina foi eliminada pela Inglaterra, numa espécie de vingança dos jogos do passado (1986 e 1998). No outro lado do sorteio, Portugal eliminou o Perú e depois também eliminou dois gigantes europeus para chegar à final.

lkvc82D.png

 

Notícias

No dia seguinte, fiquei em choque com as notícias que corriam em Portugal. De momento, sou "persona non-grata" e o diário A Bola entitulou-me de Traídor. Não fiquei nada contente e já falei com meu advogado para avançar com um processo judicial. Fiquei triste e revoltado, ao mesmo tempo. Incrível, nunca fui abordado pela Federação portuguesa de Futebol para assumir o cargo e ainda sou visto como traídor.

Mas isto só me tornará ainda mais forte e com vontade de continuar o meu trabalho na Espanha. Sou profissional, mas acima de tudo sou Português. Agora, quando for a Portugal de férias, tenho a certeza que terei de enfrentar alguns ignorantes na rua, que me irão chamar pior do que já fui entitulado. Expliquei a minha situação nas redes sociais e espero que os portugueses me perdoem. Tive que o dizer, mesmo não tendo razão para tal.

Mas a vida continua e há que ser forte e ter carácter.

pk1uZQH.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2038 - Espanha - Copa do Mundo na África do Sul (Atu: 04/11)

Destino cruel te colocar pra enfrentar justo a seleção portuguesa na final da Copa com a Espanha. Ainda sai com a fama de traidor.

De todo modo, parabéns pela conquista da Copa do Mundo! Fez uma campanha muito boa e só levou sustos contra a Alemanha, de resto dominou todos os jogos e mereceu o título.

O que vem pela frente para o bancário?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, div said:

Destino cruel te colocar pra enfrentar justo a seleção portuguesa na final da Copa com a Espanha. Ainda sai com a fama de traidor.

De todo modo, parabéns pela conquista da Copa do Mundo! Fez uma campanha muito boa e só levou sustos contra a Alemanha, de resto dominou todos os jogos e mereceu o título.

O que vem pela frente para o bancário?

 

Foi mesmo. Destino às vezes tem destas coisas e ainda fico com má fama no meu próprio país. Alemanha assustou mesmo e ainda não sei como ganhámos esse jogo, pura sorte. Agora vem a Liga das Nações da Uefa e ainda o Campeonato Europeu. Depois é procurar novo clube numa Liga onde ainda não tenha treinado. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YO9BcGz.png

 

UEFA Liga das Nações

Depois de vencer o Mundail e passar por algumas complicações em Portugal, devido a um jornal insensato, voltei ao trabalho com La Roja, para disputar a Liga das Nações. O grupo foi sorteado e acabou por ser nosso amigo, com Bélgica, Irlanda do Norte e Sérvia a serem os adversários.

91qVo2z.png

Foi uma fase de qualificação sem muitos sobressaltos, e apenas perdemos pontos em casa, contra a Bélgica. Não foi o melhor dos jogos, mas a vingança serve-se fria, e goleamos no jogo fora por 4-0. Já os outros adversários, conheceram o sabor amargo da derrota, em ambas as partidas.

CoNjiTS.png

Vencemos o grupo com 5 pontos de avanço para a Bélgica, sendo que a Irlanda do Norte acaba por ser despromovida à Liga das Nações B. A Sérvia conseguiu sobreviver e ficará no mínimo mais uma edição no escalão principal.

bzkAnEO.png

Vieram as semi-finais e do outro lado estava a Alemãnha. Com o grande jogo dos quartos-de-final do Mundial ainda na memória, devido aos golos tardios e à nossa vitória, fomos determinados a vencer nos 90mn, mas uma vez mais tivémos um adversário digno de seu nome. Partida muito equilibrada e disputada, com os alemães a se adiantarem no marcador, mas com Carlos a igualar antes do intervalo. Na segunda parte, Kiko marcou o golo decisivo que nos deu a passagem à final.

kpBVKNk.png

A grande final, também em solo alemão, foi contra a Itália. Mais um gigante do futebol mundial e mais um jogo emotivo. Os adeptos tiveram um grande espetáculo e por duas vezes lideramos o placar, com os italianos a empatarem. No prolongamento, não tivémos a sorte do nosso lado e Pinelli marcou aos 116mn, não nos dando praticamente tempo para recuperar e levar o jogo aos penálties. Perdemos assim na final desta competição, ficando aquele sabor amargo de ter desperdiçado por duas vezes a liderança.

w3G30qE.png

 

Qualificação para o Campeonato Europeu

Fomos à luta e era necessário encarar a fase de apuramento para o Europeu com optimismo. Eslovénia, Macedónia do Norte e ainda as seleções vikings da Suécia e Noruega. Grupo interessante, mas éramos favoritos a vencê-lo.

oGxA2rd.png

Uma vez mais, apenas um empate e à segunda jornada...e em casa. Desta feita, foi contra a Noruega. Dejá-Vu e na deslocação a Oslo, vingança servida outra vez fria. Qualificação quase imaculada com goleadas à mistura. 6-0 e 8-1 contra a Macedónia do Norte, e ainda 6-0 na Eslovénia. Contra a Suécia, jogos mais equilibrados mas com desfecho igual, 2-0.

WmVgHe9.png

Vencemos o grupo com uma vantagem considerável, garantindo assim o apuramento para o Europeu. Eslovénia acaba em segundo, seguida de Suécia e Noruega, com Macedónia do Norte em último, mas com 4 pontos conquistados.

kvKcBkZ.png

Sorteio realizado e Bélgica uma vez mais pela frente. Hungria e Rep. Checa fecham um grupo onde não vou mentir, também somos favoritos a vencer. Queremos entrar fortes nesta fase e garantir o 1º lugar, para animar a equipa e adeptos, chegando o mais longe possível na competição.

BQgqcgo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2039 - Espanha - Liga das Nações e Qualificação para o Europeu (Atu: 08/11)

Mitoooo! Parado somente pela Squadra Azurra. Mas vai patrolando geral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha quase perfeita pós-copa. A derrota pra Itália na final, apesar de pesada, foi no detalhe e o jogo poderia ter pendido para qualquer lado.

Na classificatória para a Euro, sem sustos e com dominância, como tem sido até aqui. O reencontro com a Bélgica será interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, tricolor de coraçao said:

Mitoooo! Parado somente pela Squadra Azurra. Mas vai patrolando geral!

Foi pena mas não podemos ganhar sempre. Agora é focar no Europeu. Obrigado 

6 hours ago, div said:

Campanha quase perfeita pós-copa. A derrota pra Itália na final, apesar de pesada, foi no detalhe e o jogo poderia ter pendido para qualquer lado.

Na classificatória para a Euro, sem sustos e com dominância, como tem sido até aqui. O reencontro com a Bélgica será interessante.

Foi quase, quase e verdade, foi mesmo no detalhe contra a Itália. Ansioso pelo re-encontro com a Bélgica, só não quero é defrontar Portugal outra vez. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YO9BcGz.png

 

Convocatória Euro

Cá estamos nós caros simpatizantes e seguidores desta aventura. Qualificação quase imaculdada para o Euro e quería esquecer a final da Liga das Nações. Depois de muita discussão com a restante equipa técnica (como havia sido feito para o Mundial), decidimos convocar os 23 jogadores em baixo. Uma vez mais, muitos jogadores a atuar em Espanha, mas poucos no Real Madrid e Barcelona. Por essa Europa fora, temos vários jogadores espalhados e ainda convoquei um atleta a jogar no FC Porto. Estamos confiantes.

QZ67fFO.pngkCZ1tHg.png

 

Jogos de Preparação

Como é hábito, é necessário preparar-se para estas competições, com particulares. Fiquei estupefacto e não queria acreditar no que aconteceu nos jogos em Março. Digo isto pois perdemos em casa com a Geórgia, naquele que deve ser uma das maiores surpresas do futebol moderno, e ainda não fomos além de um empate na Grécia.

Fiquei com muitas dúvidas e incertezas no que se iria suceder, mas as vitórias contra Rússia e Holanda, desfizeram muitas delas e voltaram a dar confiança à equipa e aos espanhóis.

VSdT8fx.png

 

Fase de Grupos

Começava então o Europeu e esta fase de grupos foi um dejá-vu, seguido de outro. Defrontamos Bélgica, Hungria e Rep. Checa, com o resultado a ser o mesmo em todos os jogos. Caldentey e Castro marcaram em dois dos jogos, com Juaréz e um auto-golo a completarem os marcadores.

3dvKuX2.png

Acabamos em primeiro, como seria de esperar, com a Bélgica a ficar em segundo, seguida da Hungria, que também carimbou o passaporte para a próxima fase. A Rep. Checa fez as malas e disse adeus à competição. Curioso não ter havido empates e facto positivo o de não termos sofrido golos.

s1abxV8.png

 

Fase a Eliminar

Na ronda seguinte, a Rep. da Irlanda foi o primeiro adversário, mas fizémos questão de justificar o nosso favoritismo. Vitória expressiva por 3-0, num Celtic Park maioritariamente irlandês.

FkasfKY.png

Quartos-de-final, e o meu maior pesadelo, Portugal pela frente. Nem queria acreditar na minha sorte. Fiz questão de deixar bem claro que apenas estava fazendo o meu trabalho e que se vencesse, não iria festejar. Sei que não iria cair bem no lado espanhol, mas acredito que compreendam a minha situação...e assim aconteceu. Vitória por 1-0, resultado que peca por escasso. Andrés marcou o tento solitário da partida, logo a abrir a segunda metade.

RO18fJr.png

Já não fui chamado de traidor e nas meias-finais tive o jogo mais complicado pela frente. Inglaterra foi a equipa que nos causou todos estes problemas e ao intervalo, depois de marcarem golo nos únicos remates que fizeram à baliza, perdíamos por 2-0. O segundo tempo foi diferente e mostramos imenso carácter, após a palestra do intervalo. Ximo aos 49mn reduziu, Castro empatou aos 63mn e o golo da vitória foi marcado pelo mesmo Castro, aos 81mn. Vitória enorme que nos qualificou para a final.

akyr8IR.png

Na grande final, voltamos a defrontar a Bélgica. Adversário que já conhecíamos e que tínhamos obrigação de voltar a vencer. Caldentey inaugurou o marcador logo no 1º minuto e a Bélgica acusou o momento e a pressão. Tiveram mais posse de bola, mas tivemos mais remates e fomos mais eficazes. No final da partida, o placar assinalava 3-0 a nosso favor. Apenas sofremos dois golos na competição (e no mesmo jogo) e isso deu-nos uma enorme vantagem nesta caminhada triunfante.

Depois de vencermos o Mundial, vencemos agora o Campeonato da Europa. Somos CAMPEÕÕÕÕEEEEEESSSSSSS.

5W5eGzr.png

 

Notícias

Depois desta vitória, disse adeus à seleção espanhola. Foram 4 anos incríveis, com um Mundial e um Europeu conquistados. Só faltou mesmo a Liga das Nações para ser perfeito. Facto curioso, é ver que Sérgio Conceição é o candidato mais forte para ocupar a vaga deixada em aberto por mim. Rúben Amorim também está na corrida ao lugar, a par de Gilardino e Holebas. Estranho que nenhum deles seja espanhol. 

Como podem verificar em baixo, e tal como Scolari em 2008, então ao serviço de Portugal, também eu já tinha acordo assinado com um clube, antes da competição terminar. 

Posso adiantar que depois de ter treinado em 4 países dos 5 grandes na Europa, só me falta um...e é para lá que vou. Portugal ou a Liga Portuguesa terão que esperar.

K7YAwvu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2040 - Espanha - Campeonato Europeu (Atu: 10/11)

YO9BcGz.png

 

Notícias

Olá pessoal, vamos lá às novidades. Como sabem, abandonei o cargo da seleção espanhola e antes de conquistar o Euro, já tinha assinado pelo novo clube. Mantivemos segredo até ao fim, para não prejudicar o meu trabalho na La Roja, mas agora já posso revelar o meu novo clube. Bayer Leverkusen é o novo destino. Rejeitei uma proposta do Hamburgo.

keJlIz8.png

O clube tem vindo a crescer no últimos tempos, e nas últimas 3 temporadas, venceu 2 vezes a Bundesliga. O atual campeão é o Dortmund. Também já conquistou 2 Ligas Europa e 3 Taças da Alemãnha. Gostei imenso do projeto e vamos trabalhar para construir uma equipa que possa lutar não só pelo título, como também pela Champions League.

LFV38Ju.png

Gosto também da cultura do clube, onde pretende que contrate jogadores ds Alemãnha e que jogue bom futebol. Quanto ao plano, por agora é aceitável qualificar-se para a Champions, mas o objetivo é tornar o clube o mais conceituado no país, na Europa...e no Mundo. Vamos lá a isso. Desafio aceite.

UnpGvzy.png

As finanças estão seguras e por agora dão para os meus objetivos imediatos, que passam por lutar pelo título e deixar boa imagem na Champions League. Queremos continuar a crescer e tenho o apoio da direção para tal. Os investimentos foram-me prometidos e agora é esperar para ver.

I1JxVOj.png

 

Tática

Quanto à tática, vou usar o meu habitual 4-1-4-1. Gosto de ter a equipa bem organizada na defesa, e apostar forte na transição em contra-ataque e contra-pressão, estendendo o jogo. Gosto sempre de ter a equipa com ritmo elevado e os níveis de fitness dos jogadores têm de estar sempre perto do máximo. Sem posse de bola, é pressionar alto e tentar recuperar a bola o mais rapidamente possível. Quando quero atacar mais, mudo para um 4-3-3, em muito semelhante a este 4-1-4-1.

ArB9G8c.png

 

Mercado de transferências e plantel

No mercado, vendi alguns jogadores por bom dinheiro, para poder gastar naqueles que queria. Bahadir e Koch vieram a custo zero, enquanto yuce assinou, vindo do Porto. Estes 3 jogadores já estavam contratados quando cá cheguei. O meu dinheiro, gastei-o no Walter do Man City e no Fring do Estugarda. Ainda consegui ir ao meu Arsenal, para trazer o Pietersma por empréstimo. Um avançado que na altura tinha contratado para os Gunners.

vp7Wxou.png

Na porta de saída, os excedentários foram colocados ou vendidos. Aksoy vai por empréstimo para o Sparta, enquanto outros jogadores foram vendidos a preços acessíveis. As maiores vendas acabaram por ser o Russo para o Gladbach, o Akalp para o Hamburgo e o Chergui-Farhi para o Inter. Não contava com nenhum deles e o dinheiro acaba por ser bem investido.

ovfROMl.png

O plantel ficou assim. Como já é hábito, plantel feito à minha maneira, com dois jogadores (no mínimo) por posição. Já consegui juntar bons valores aos que já cá estavam, tendo agora vários jogadores de elite ou de classe mundial, que serão muito importantes para o desenvolvimento dos prodígios que temos.

WmU679h.png

 

Jogos de preparação e grupo da Champions

A pré-época correu às mil maravilhas e vencemos todos os jogos, com goleadas pelo meio. Arminia Bielefeld foi o primeiro adversário, seguido de equipas suíças, no nosso estágio naquele mesmo país. No regresso, fizémos dois jogos em casa, perante os nossos adeptos, onde goleamos o Monaco e o Sporting. Sinto que estamos prontos para o que aí vem.

Bjg90jH.png

Na Champions, não vou mentir. Tirando o Barcelona, estou confiante que posso passar à próxima fase. Já derrotamos o Monaco na pré-época, de forma convincente, e o outro adcersário será o Fulham, equipa surpresa e que muito tem investido nas últimas épocas.

hZ5d0SG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2040-41 - Leverkusen - Pré-época (Atu: 13/11)

Falando sobre a atualização anterior, fechou com chave de ouro a participação à frente da seleção espanhola e ainda conseguiu gerar mais raiva nos torcedores portugueses haha. A Bélgica sempre no caminho da Espanha, né? Nations League e Euro duas vezes, cria-se uma rivalidade.

Boa escolha de clube, o Leverkusen parece estar entre os times fortes da Alemanha e finalmente saiu da fila de títulos.  O grupo da Champions não é tão forte quanto o de outras temporadas e acho que passa até com antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, div said:

Falando sobre a atualização anterior, fechou com chave de ouro a participação à frente da seleção espanhola e ainda conseguiu gerar mais raiva nos torcedores portugueses haha. A Bélgica sempre no caminho da Espanha, né? Nations League e Euro duas vezes, cria-se uma rivalidade.

Boa escolha de clube, o Leverkusen parece estar entre os times fortes da Alemanha e finalmente saiu da fila de títulos.  O grupo da Champions não é tão forte quanto o de outras temporadas e acho que passa até com antecedência.

Pois, uma raiva da qual não gosto mas futebol é isto e mais uma competição ganha...depois de tanto jogo contra a Bélgica. Leverkusen está no bom caminho e quero dar continuidade ao bom trabalho. Temos que passar este grupo. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YO9BcGz.png

 

Taça

Cá estou eu na Alemãnha, nesta nova aventura. Depois da pré-época e do mercado de transferências, vieram os jogos oficiais. Vou começar pela Taça. O sorteio quis que o primeiro adversário fosse o Arminia Bielefeld. Equipa acessível mas não facilitei. Entramos fortes e assim nos mantivemos até ao fim. 2 golos em cada metade ditaram o resultado final.

qrbCrf2.png

Na ronda seguinte, mais um adversário acessível, mas onde tivemos mais dificuldades do que esperava. Heidenheim foi eficaz, marcando golo no único remate que fez à baliza...valeu que foi já nos descontos da segunda parte e que já tínhamos marcado 2 golos. Pietersma tem estado em destaque e o 4-1-4-1 tem funcionado bem.

gG1D3tA.png

 

Liga dos Campeões

Prova raínha de clubes. Emoção, paixão e muito dinheiro envolvidos. O primeiro jogo serviu de lição. Em Camp Nou, fomos humilhados por 5-1. Um jogo para esquecer, mas que logo deixamos para trás. A vitória contra o Fulham foi muito importante e lançou-nos para uma boa fase de grupos. Monaco em casa e fora, e ambas as vezes pela margem mínima, foi derrotado pelo Bayer. Mas o melhor foi a vingança contra o Barcelona. Aprendemos a lição e desta vez fomos nós a humilhar. 5-0 com Moisés em grande e a marcar por 3 vezes. Acabamos com um empate sem sabor, em Londres.

nx5wJ7m.png

Vencemos o grupo, mesmo depois da goleada sofrida logo a abrir. Barcelona fez os mesmos pontos, mas tivemos melhor goal average e vantagem no confronto direto. Engraçado que o Fulham teve a melhor defesa, e isso também ajudou a garantir a qualificação para a Liga Europa.

rKy75QC.png

Na próxima ronda, vida complicada contra um adversário que já foi meu rival em Inglaterra, quando estava ao serviço dos Gunners. Não tenho medo do Man Utd e estou ansioso pelo confronto. Venham eles.

h5pt3br.png

 

Liga

Na Liga, o início foi muito forte mesmo. No primeiro mês, vencemos os dois jogos. se contra o Frankfurt tivemos dificuldades, contra o Hertha acabamos goleando. 7-0 foi o resultado. Resultado histórico. 

Depois deslumbramo-nos um pouco e acabamos empatando contra adversários acessíveis. O regresso às vitórias chegou contra os dois Borussias.  

7sNHxPL.png

Wolfsburgo também foi vítima. Já a primeira derrota, surgiu contra o Bayern, fora de portas. Embalamos de seguida para mais uma boa fase, com 3 vitórias consecutivas e sem sofrer golos. Contra o Leipzig, também não sofremos golos, mas não marcamos nenhum. 

CjC2jMS.png

Para acabar esta fase da época, mais boas exibições, coroadas com vitórias. Entre as vítimas, o Greuther Furth, Koln, Schalke e Hannover, que também foi humilhado por 7-0. Mais um empate a 0 e nenhum golo sofrido. A defesa tem estado muito forte mesmo.

rsVNpKA.png

Mesmo com estes bons resultados e boas exibições, não somos líderes. O Bayern está muito forte mesmo e tem um ponto de avanço. Adivinha-se luta a dois pelo título. Vamos a eles.

Lr9Zqgg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2040-41 - Leverkusen - Primeiros Jogos Oficiais (Atu:17/11)

Começo muito forte de temporada. Na Copa os adversários eram mais fracos, mas passou bem, enquanto na Champions passou muito bem, como esperado, mas surpresa fica pro Fulham na frente do Monaco. Na Bundesliga achei que talvez pudesse levar uma ou duas temporadas para brigar com o Bayern, mas parece que não vai ser esse o caso, já chega brigando pelo título. Início bastante promissor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutes ago, div said:

Começo muito forte de temporada. Na Copa os adversários eram mais fracos, mas passou bem, enquanto na Champions passou muito bem, como esperado, mas surpresa fica pro Fulham na frente do Monaco. Na Bundesliga achei que talvez pudesse levar uma ou duas temporadas para brigar com o Bayern, mas parece que não vai ser esse o caso, já chega brigando pelo título. Início bastante promissor.

Esta época promete, mesmo com o Bayern a todo o gás. Nas últimas 3 épocas, fomos campeões 2 vezes e o Dortmund a última, por isso a equipa está bem preparada. Na Champions temos que acreditar, tal como o Fulham. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YO9BcGz.png

 

Mercado de Transferências

A equipa está muito bem mas é sempre bom ir buscar jovens a pensar no futuro. Foi isso que o Diretor Desportivo fez. Mas o destaque destas janela do mercado, foram as vendas. Fizemos um pouco mais de 30 milhões de euros, para reforçar a posição financeira...mas em breve, isto não viria a ser um problema. Klein para o Shenhua e Bahadir para o Guangzhou. O meu obrigado às equipas chinesas.

u6jvZ0J.png

 

Taça da Alemãnha

Na Taça, o próximo adversário foi o Schalke. Jogamos em casa e queríamos mostrar que tomamos esta competição a sério. Passamos algumas dificuldades e chegamos a estar a perder, depois de Moreno marcar, aos 23mn. A reação veio ainda no primeiro tempo, com Dittloff a empatar aos 40mn. Na segunda parte, entramos muito fortes e logo aos 50mn, Moisés deu-nos a vantagem, estabelecendo também o resultado final.

iXZfTj9.png

Nos quartos-de-final, jogo grande em Dortmund. Um belo jogo de futebol, onde acabamos por sucumbir. Dortmund acaba por merecer a vitória por 3-2, pois foi a melhor equipa. Aos 15mn o placar já estava em 2-1 para a equipa da casa, e ao intervalo registava-se um empate a 2. No segundo tempo, Aleotti marcou o golo decisivo. A expulsão de Dittloff aos 46mn também não ajudou muito. Era o nosso adeus à competição.

sCgGgA8.png

 

Champions League

Na Champions League, tivemos uma fase de grupos muito boa e agora tínhamos o Man Utd pela frente. Jogo muito disputado em Old Trafford, mas levamos um empate precioso para casa, onde dominamos por competo e vencemos por 4-0. Seguiu-se o Hertha de Berlim, equipa que conhecemos muito bem da Bundesliga. A lição estava bem disputada e as 2 vitórias confirmaram-no. 2-0 fora e 4-1 em casa. Já nas meias-finais, adversário extremamente compicado mas vencemos em casa por 1-0, ao gigante PSG. Em Paris, sofremos muito, mas aguentamos a pressão até ao fim, garantindo a passagem à final com um empate a 0.

znnpYpS.png

Na final da Champions, palco que já estou acostumado, tínhamos o Man City para defrontar. Uma grande equipa, muito bem organizada e um jogo equilibrado, onde os detalhes seriam fulcrais. E assim foram. Depois de vencer o Mundial com a Espanha, onde derrotei Portugal na final, acaba por ser um português a marcar o único golo do jogo e a me tirar assim mais uma Champions League. Ai destino, ai destino...muito cruel mesmo. Morremos na praia, mas com muito orgulho dos meus jogadores.

t6nYVqi.png

 

Bundesliga

Na Bundesliga, metemos uma velocidade a mais e entramos numa fase quase perfeita. Entre Janeiro e Março, conseguimos vitórias extremamente importantes, com destaques óbvios para o 4-0 contra o Dortmund e a grande vitória por 1-0 contra o Bayern, com um golo de Pietersma, de pénaltie. Ao mesmo tempo, deixamos pontos desnecessários em casa de Hertha, Nuremberg e Dusseldorf.

5ibyan0.png

Mas os empates não foram preocupantes. Nos últimos dois meses, só empatamos em casa do Furth, mostrando que passamos por mais dificuldades fora de portas, mas em casa mandamos nós. Leipzig e Schalke foram algumas das equipas que foram impotentes perante o nosso poderio ofensivo e defensivo.

UZh3xoc.png

Fomos campeões e ainda beneficiamos de uma queda de forma do Bayern, para ganhar a Bundesliga com algum conforto. 9 pontos de avanço. Hoffenheim e Frankfurt fecham o top 4, com a grande surpresa, pela negativa, a ser o Dortmund, no 8º lugar. Greuther Furth e Hannover descem de divisão, enquanto Nuremberg vai disputar o playoff de manutenção.

Ob0D3Jp.png

Continuamos assim a melhor fase da história do Leverkusen, conquistando o 3º título em 4 anos. O bayern é que já começa a estranhar estar tanto tempo sem ser campeão. A hegemonia acabou.

INCey9e.png

 

Outras notícias

Ora durante esta fase da época, recebi a notícia que o clube poderia ser vendido. Isto veio a se confirmar. O investidor árabe Mohammed Salem Al-Blooshi adquiriu o clube por cerca de 800 milhões de Euros e já prometeu dinheiro para ser gasto no reforço do plantel. O objetivo é tornar o clube um dos mais conceituados a nível mundial.

3hG8sLq.png

Não perdi tempo e pedi logo para que as condições das camadas jovens fossem melhoradas. Pedido aceite e o futuro próximo poderá ser risonho. A ligação com a nova direção começa muito bem.

0S0orQN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2040-41 - Leverkusen - Fase final da época (Atu:22/11)

Não bastava confirmar o bom momento doméstico do clube, ainda vem essa notícia da compra por um investidor. Parceria promete deixar o Leverkusen cada vez mais estável e pronto para competir no cenário europeu. Parabéns pelo título e vamos por mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, victor095 said:

Não bastava confirmar o bom momento doméstico do clube, ainda vem essa notícia da compra por um investidor. Parceria promete deixar o Leverkusen cada vez mais estável e pronto para competir no cenário europeu. Parabéns pelo título e vamos por mais!

Obrigado. O investimento na equipa será forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Bundesliga! Confirmou uma ótima campanha com apenas uma derrota, quase repetiu os invencíveis, mas na Alemanha.

Na Copa da Alemanha realmente perdeu para um Dortmund que jogou melhor, apesar da fraca campanha na liga. Já na UCL achei que faturaria o título com mais um clube, mas tinha um Manchester City no caminho que não deixou que o título viesse ainda.

E pra fechar bem, a compra do clube por um investidor com muito dinheiro, é, tem bastante pra investir para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, div said:

Parabéns pelo título da Bundesliga! Confirmou uma ótima campanha com apenas uma derrota, quase repetiu os invencíveis, mas na Alemanha.

Na Copa da Alemanha realmente perdeu para um Dortmund que jogou melhor, apesar da fraca campanha na liga. Já na UCL achei que faturaria o título com mais um clube, mas tinha um Manchester City no caminho que não deixou que o título viesse ainda.

E pra fechar bem, a compra do clube por um investidor com muito dinheiro, é, tem bastante pra investir para a próxima temporada.

Muito perto dos invencíveis, mas mais importante foi vencer. Dortmund mereceu a passagem e Man City ficou-me atravessado. Quero ganhar a Champions...e agora com dinheiro, bora lá investir. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YO9BcGz.png

 

Notícias

Depois de uma bela época de estreia e do investimento no clube, com novo dono, era tempo de começar a preparar a nova época. As expetativas são realistas e tenho intenção de as cumprir todas, incluindo a vitória na Bundesliga. São tempos animadores em Leverkusen e isso nota-se também nos adeptos.

1RI2yg2.png

Para mostrar que sou o homem certo para o trabalho e que a direção confia em mim, foi me oferecido um novo contrato. Assinei sem pensar muito e vou agora ganhar 416 mil euros por mês. Expira em 2046.

9D0Rgz1.png

 

Mundial de Clubes

Uma vez mais, estou no Mundial de Clubes. Competição que nunca venci. Derrotamos o Ulsan, confortavelmente, para começar. No segundo jogo, embate de duas grandes equipas, mas a vitória sorriu-nos pela margem mínima, contra o Man Utd. Jogo nada fácil mas Kovac acabou por decidi-lo. Acabamos em primeiro e qualificamo-nos para a próxima ronda.

JIYM0iu.png

Ora aqui temos um adversário conhecido. Um Barcelona que nos goleou e foi goleado, na época passada. Desta vez e com algumas ausências no plantel (incluindo os novos reforços), fomos impotentes perante um Barcelona muito forte e perdemos por 3-0. Não fiquei contente, mas aceitei a derrota.

kdjkvHd.png

 

Mercado de Transferências

No mercado e com o dinheiro disponível, gastei, gastei e...gastei. Nunca havia gasto tanto dinheiro na minha vida. Mas primeiro, devo dizer que fizémos cerca de 145 milhões de euros, com a venda de jogadores que não contava, como Shala, Casadei, Atangana, Mikolajczak ou Walter (as maiores vendas). Mas como estava a dizer, gastei imenso dinheiro, 474 milhões de euros, para ser mais preciso. Vieram alguns jogadores livres e de grande qualidade, como Dehbi, Hagerty ou o meu conhecido Gouweleeuw, mas também forte investimento em talentos como Wagbe, Stam, Celik, Lodi ou Dengler. 

RgCGyWz.png

O plantel está muito forte e com opções de imensa qualidade para todas as posições, ficando assim mais à vontade para rodar jogadores. São vários jogadores de elite ou classe mundial, com um outro prodígio que concerteza vão aprender muito com os restantes jogadores. Devo dizer que estou muito contente com este plantel.

F5bCygn.png

 

Jogos

Quanto aos jogos de pré-época, não demos quaisquer hipóteses aos nossos adversários. Apenas sofremos um golo e marcamos muitos. Goleadas a Uerdingen, Nantes e depois no nosso estágio na Grécia, ao PAOK e Olympiakos. Um regresso sempre positivo a Atenas, mas o que mais me marcou, foi o regresso ao Chania, na ilha de Creta. Muitas e boas memórias que guardo deste local e clube, que me deu a hipótese de ser treinador profissional, na Europa e que fez com que o meu nome se tornasse conhecido no mund do futebol. Vencemos o jogo, mas mais importante foi rever velhos amigos. Ah, e também derrotamos o Real, em Madrid.

e5bfM9z.png

 

Supertaça da Alemãnha

Na primeira competição oficial da época, defrontamos o Hoffenheim, para a Supertaça da Alemãnha. Depois da vitória por 6-0, a mensagem está entregue...não estamos para brincadeiras e queremos voltar a vencer a Bundesliga. Muito cuidado com este Leverkusen. Excelente foi ver os reforços já a marcarem golos. A tática, foi o 3-4-3.

KBE9TcH.png

 

Sorteio da Champions

Uma espécie de Deja-Vu, este sorteio. Adoro regressar à Grécia e ao terreno do Olympiakos, mas acabo por também regressar a Nápoles, num sorteio que acaba por ser muito idêntico ao de algumas épocas atrás. Somos favoritos e queremos vencer o grupo. Não esquecer o Lens, que tem investido muito no clube e poderá causar surpresas.

b458svU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2041-42 - Leverkusen - A preparar a nova época (Atu:26/11)

Todo o elenco parece equilibrado e muito forte, impressionante. Que venha um ano recheado de conquistas.

Já virou rotina voltar nas cidades que já trabalhou hein? Fase de grupos sempre reservando momentos nostálgicos hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, victor095 said:

Todo o elenco parece equilibrado e muito forte, impressionante. Que venha um ano recheado de conquistas.

Já virou rotina voltar nas cidades que já trabalhou hein? Fase de grupos sempre reservando momentos nostálgicos hehehe

Equilibrado e forte sim senhor. Espero saer lidar bem com a pressão. É nostalgia mesmo, mas gosto de voltar a lugares onde fui feliz. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2046 - O Adeus (Atu:16/12)
  • div changed the title to O Bancário
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...