Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Goiás 0 x 0 Grêmio


Lanko

Posts Recomendados

  • Lanko mudou o título para Goiás 0 x 0 Grêmio
3 horas atrás, GKFaNG disse:

Pronto. Estamos fora da disputa do charmoso brasileirão 2020.

 

Foco no que importa agora.

Eu sempre acreditei que nós nunca estivemos dentro. O problema não é nem poupar alguns nomes como aconteceu, mas sim não vencer times fracos com times mistos/reservas.  O Grêmio sempre caga no patê.

_

Eu vou mudar o que eu digo. Normalmente eu falo que o Jean Pyerre é o jogador mais importante pra criar jogo no Grêmio. Errei. Não, ele é o jogador mais importante do time.  Não tem nenhum substituto pra ele, ninguém que faça minimamente o trabalho. 

O Vanderlei é medíocre, vai falhar em algum momento. O Paulo Victor não foge muito disso.
Os laterais todos se equivalem, alguns um pouco piores, mas ninguém compromete
Na zaga, os titulares são bastante importantes, mas dá pra viver sem porque tem o Braz e o Rodrigues não tá muito atrás do Braz. E Kannemann e Geromel são DOIS zagueiros top, né. Se faltar um, tem possivelmente o outro.
Na volância, Matheus é de suma importância, mas tem Maicon, Darlan, tem Lucas Silva (que foi bem ontem). Tá bem servido ali
No ataque, Pepê é importantíssimo e um dos caras diferentes do time. É outro que não tem muito substituto, mas tem similares (jogadores de velocidade) como Luiz Fernando, Alisson e Ferreira.
Diego Souza depende de criarem pra ele. Se não criar, ele é um a menos. Churín é relativamente similar, embora seja menos dentro da área, mas é mais criador fora.

Só que aí vai o Jean Pyerre. Esse aí não é que não tem substituto, é que ele é extremamente acima e faz tanta coisa em campo que com ele o Grêmio é um e sem ele é outro. Ninguém tem a capacidade pra rodar bola, pra tocar de primeira,  pra ajudar os volantes a fazer saída de bola, pra dar uma enfiada que prepara jogada de gol, pra deixar nego na cara do gol, pra costurar jogo por dentro, pela esquerda, pra cadenciar jogo e saber quando acelerar ou manter a posse e por aí vai. O Matheus Henrique fez ótimo primeiro tempo ontem e tentou emular várias coisas ali pelo lado direito, mas faltou o diferente, que é o passe. Errou a maior parte das enfiadas (acho que errou todas, aliás) pro Pepê/Luiz Fernando/Cortês. Se fosse o Jean, a história era completamente diferente.

O Jean Pyerre é o Grêmio hoje. E isso se vê quando ele não tá em campo. Sem ele, marcou a dupla de volantes e é um abraço, amigo. Acabou. 

E os resultados sem o Jean e com ele mostram duas coisas:

- O Jean Pyerre é um monstro de jogador a nível de Brasil, não tem nada muito comparável a ele levando em consideração o time que ele tá inserido;
- O Renato tem feito um trabalho horroroso porque depende de um jogador pra fazer o time jogar bem. Se não tiver esse jogador, um abraço e até a próxima.

Tem mais uma terceira ainda, que o Renato faz jogo sim e jogo também e que NUNCA funciona: trocar o Pepê de lado. Quando tava a caralha do Everton aqui, o Renato metia que "nããao, mas o Pepê é jogador do lado esquerdo, ele rende melhor por ali, é por isso que eu não boto pra jogar". Foi sair o Everton, o Pepê foi pra esquerda e agora tem jogo que ele joga mais pela direita que pela esquerda. Que porra é essa, Renato, seu arrombado? Quando é pra encaixar ele na direita porque tinha um monstro como o Everton não dava, mas agora tem  essas bostas de Luiz Fernando e Ferreira ele joga na direita, onde obviamente é menos jogador? Não fodeeee, caralho. Deixa o moleque na ponta esquerda e era isso porra, para com essa merda de querer inverter jogador pra dizer que tem alternativa tática. Alternativa tática é aquela que funciona. Se não funcionar, é só floreio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo enxergar NADA de positivo no futebol do Lucas SIlva. Isso só aumenta quando ele vai bater faltas, levanta a bola, caralho. Os chutes dele são sempre em cima da barreira ou no goleiro. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que esse jogo com esse resultado horrível valha muito comentário.

Mas essa história de ficar alternando o lado que o Pepê joga para poder colocar o Luiz Fernando (mais uma partida péssima, jogador que participa muito mas não sai uma jogada dali) já passou do aceitável. Pepê claramente rende menos dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que eu larguei o segundo tempo. Acho que o Grêmio nunca ganhou (nem ganhará) do Goiás fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Ainda bem que eu larguei o segundo tempo. Acho que o Grêmio nunca ganhou (nem ganhará) do Goiás fora de casa.

Ganhou, já tive a sorte de estar lá umas duas vezes quando aconteceu.

Teve um BR que ganhamos de 3x0, da última vez que o Goiás esteve na primeira, salvo engano... só sei que foi há alguns anos

Mas a melhor foi a de 2018: ganhamos por 3x0 o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, estive lá.

Depois viajei para POA passar umas férias e vi o Grêmio fazer 5x0 no Cerro Porteño (que era horroroso mas no deu trabalho no jogo da ida, inclusive o Churín jogou contra nós) e depois pegamos o Santos e fizemos 5x1 na Arena, com um golaço do Maicon e outro de falta, gol Cebolinha, gol do André Balada (!) e gol do Arthur. Maicon (quando ainda conseguia correr em campo) e Arthur juntos era apelação demais. Foram aqueles ótimos meses do Maicon que o fizeram entrar para a lista reserva da Copa de 2018.

Nessa semana eu fui pé quente, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Ganhou, já tive a sorte de estar lá umas duas vezes quando aconteceu.

Teve um BR que ganhamos de 3x0, da última vez que o Goiás esteve na primeira, salvo engano... só sei que foi há alguns anos

Mas a melhor foi a de 2018: ganhamos por 3x0 o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, estive lá.

Depois viajei para POA passar umas férias e vi o Grêmio fazer 5x0 no Cerro Porteño (que era horroroso mas no deu trabalho no jogo da ida, inclusive o Churín jogou contra nós) e depois pegamos o Santos e fizemos 5x1 na Arena, com um golaço do Maicon e outro de falta, gol Cebolinha, gol do André Balada (!) e gol do Arthur. Maicon (quando ainda conseguia correr em campo) e Arthur juntos era apelação demais. Foram aqueles ótimos meses do Maicon que o fizeram entrar para a lista reserva da Copa de 2018.

Nessa semana eu fui pé quente, hehe

Tehh, precisamos de você. Dá um jeito de se infiltrar nesses jogos aí, caramba! Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tehh disse:

Hahaha

E logo no ano que temos dois goianos novamente na A depois de um bom tempo vem a pandemia. Foda.

Já dizia meu avô: a gente faz um plano e o diabo faz outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...