Jump to content
Sign in to follow this  
Fabrício Sanchez

Dúvida com novo save

Recommended Posts

Fabrício Sanchez

Se eu quiser começar um novo save, eu perco o antigo que eu estava jogando antes? Ou é possível ter dois saves de carreira?

Henrique M.

Não, você não perde. Você pode ter quantos quiser.

É só não dar o mesmo nome aos arquivos de save diferente, que não tem erro.

Douglas.

Além de salvar o arquivo com nome diferente, se você quiser dá pra jogar várias carreiras diferentes, aí eu gosto de separar as carreiras em pastas separadas, que você pode criar dentro do próprio jogo ou indo manualmente na pasta e movendo os arquivos manualmente:

.\Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2020\games

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• ggpofm
      By ggpofm
      (Re)começo

De volta ao Brasil
      Sem contar a última tentativa realizada alguns meses atrás, já são mais de dois anos e oito meses desde o término do meu último save aqui na área.
      Se faz tempo que não compartilho um save aqui, faz mais tempo ainda que não jogo na liga brasileira. Minha última vez foi em 2009, com o save “Profissão: Treinador”, jogado no FM 09. Para esse retorno ao Brasil, utilizarei o FM 20 e o Brasil Mundi UP (21/04), as ligas adicionais recomendadas por eles e também o mod de melhoria da inteligência artificial (02/05) do Lohan. Ao todo serão 26 países de três continentes (América do Sul, Europa e Ásia) e um total de 31 divisões jogáveis. Também selecionei outras opções importantes para o save que podem ser vistas aqui.

Save de clube ou de carreira?
      A proposta do save é aproximar-se do que ocorre na carreira de um técnico no Brasil, ou seja, trabalhos curtos, principalmente quando os resultados positivos (títulos, promoções, classificações relevantes) não forem conquistados rapidamente.
      Infelizmente, sabemos que o FM não simula a realidade brasileira, mas a europeia, onde os técnicos conseguem mais tempo para desenvolver um trabalho. Sendo assim, não sei bem ao certo como a minha proposta funcionará na prática. O que desejo, por exemplo, é que ao término de 10 temporadas, eu não tenha apenas dois ou três clubes no currículo, algo raríssimo na carreira de qualquer técnico brasileiro. 
      Por isso, caso acompanhe o save, acostume-se com as trocas de clubes, mas elas não serão automáticas, cada situação será avaliada individualmente para dar conta de sua especificidade no que se refere ao técnico, clube e também ao contexto no qual eles estão inseridos.

Técnico ou manager?
      O título, “Profissão: Técnico”, não foi escolhido ao acaso. Poderia ter optado por “Profissão: Manager” como fez o @rafinha . ou repetir o título o “Profissão: Treinador”, mas preferi o título “Profissão: Técnico” por dois motivos: caracterizar melhor o save como uma história de um profissional brasileiro e reforçar que o meu trabalho será, preferencialmente, como técnico e não como manager, ou seja, utilizarei em larga escala as atribuições da comissão técnica e diretoria, deixando o meu personagem cuidando, principalmente, do campo e bola. 
      Contudo, manterei a possibilidade de modificar minha carreira à medida que adquirir novas licenças e aumentar a reputação do meu personagem. Nesse caso, se eu quiser, dependendo do contexto, poderei incorporar algumas responsabilidades, ampliando o meu lado “manager” no save.

O técnico
      O save não será ficcional, mas assumirei outra identidade. O técnico será Sebastião Oliveira ou Tião como é mais conhecido entre familiares e amigos. Tião nasceu no Recife em 3 de julho de 1998, dia da vitória do Brasil sobre a Dinamarca por 3 a 2 na Copa do Mundo da França. Com apenas 21 anos, decidiu correr atrás dos seus sonhos e transformá-los em realidade. 
      O começo da trajetória dele será como eu prefiro jogar FM, com a qualificação mais baixa possível, ou seja, um técnico com passado de futebolista amador e sem qualquer licença.

Pensei bastante se Tião Oliveira deveria adotar uma filosofia específica de jogo que caracterizasse o trabalho dele durante o save, mas decidi deixá-lo livre para experimentar os mais diversos modelos de jogo diante dos desafios que o FM apresentar. 
      Como também não poderia deixar de ser, Tião também tem um time do coração, mas diferentemente da maioria da população recifense que torce para um dos clubes do Trio de Ferro (Sport, Santa Cruz e Náutico), ele é torcedor do América (PE). 
      Apaixonado por seu time de infância e seu estado natal, Sebastião Oliveira sonha em trabalhar em Pernambuco e quem sabe, dirigir o América algum dia, mas sabe que o futebol reserva muitas surpresas, algumas totalmente inesperadas. 
    • Jeanlucas23
      By Jeanlucas23
      Meu time tem quedas de rendimento em frente a baliza em quase toda metade da temporada, é simplesmente bizarro dar 30 a 40 chutes a gol com 60% a 70% de posse de bola e o adversário cruza uma bola do meio de campo e faz de cabeça com apenas uma ou duas chances, e não é só uma vez, é recorrente... perder é normal, faz parte, mas perder jogando MUITO bem dói... hahaha  

• Ibarra
      By Ibarra
      Boa tarde Galera,
      Então, estou trazendo para a Comunidade do FManager Br um projeto novo para o FM20 chamado FManager Brasil Ultimate Update (by Ibarra). Sim, comprei o FM20 com 33% de desconto na promoção e vou seguir com este maravilhoso projeto e compartilhar junto com vocês.
      Lembrando que este projeto é totalmente da minha autoria e totalmente gratuito.
      Então vamos ao conteúdo do update:
      Brasileirão Séries A, B, C, D e Divisão Inferior totalmente atualizadas e regionalizadas; 9 Ligas Adicionais Jogáveis e compatíveis com as divisões do Brasil (são elas Arábia Saudita, Japão, Qatar, Emirados Árabes,Tailândia, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela), o que deixa mais realista o modo de transferências de jogadores e nas partidas da Libertadores e Sul-americana; Transferências Nacionais e Internacionais 100% atualizadas no Brasil e em toda a parte do Mundo. Se o save estiver travando e demorar a prosseguir por favor não se assustem pois ou é do numero excessivo de jogadores jogáveis na carreira ou máximo de ligas tb selecionadas, mas n se assustem tá funcionando perfeitamente. Podem jogar de boa com a Liga dos Estados Unidos junto com as Ligas do Brasil. Jogadores e Staff Criados. Agentes Criados. Wonderkids Novos. Acessos e Rebaixamentos dos Campeonatos Internacionais 2020/2021 nomeadamente em Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal e Holanda. Na Database do Japão estava nas ligas do Próprio País alguns jogadores repetidos que foram todos removidos, Bueno que estava ainda no Kashima Antlers está agora no up no Atlético Mineiro. Muitas outras novas mudanças. Configuração dos Campeonatos Brasileiros atualizados junto com a Liga de Seychelles (Podem começar a jogar no Brasil quando quiserem e bem lhe apetecer desde arquivos que vão de 2018 a 2029 lembrando que só podem escolher um calendario para jogar quando forem começar um save se escolher todos não vai dar). Para quem quiser iniciar o save no Brasil inicia o save sempre em Seychelles. Novidade em relação á Copa Mundial de Clubes da FIFA que é um arquivo que está configurado para 2019 ou seja quando começarem os campeonatos brasileiros junto com a liga de seychelles a partir de 2020 já está configurado os detentores do titulo no Qatar, Liverpool como campeão, como vice Flamengo, e como terceiro posto Al Hilal e tb o respetivo estádio que foi o Khalifa International Stadium. Atualização das Finanças dos times brasileiros Série A e B. Atualização das Finanças dos times europeus com maior reputação no Brasil. Novidade agora com as transferencias do mercado da bola em arquivo separado.  
      🔰Estrutura completa do update!

O Update é compatível somente com a versão 20.4, e não funciona no FMTouch nem em FM Pirata.

💾 Instalação // Extrair e instalar os 26 arquivos jogáveis na seguinte pasta:
      C:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2020\Editor data

⬇️ Download // http://www.mediafire.com/file/1g0oi8dsmrksssl/FM20_Brasil_Ultimate_Update_%28by_Ibarra%29.rar/file

Bom divertimento!
    • Danut
      By Danut
      Olá pessoal,
      sejam bem-vindos ao meu novo save. Não, ainda não encerrei a história com o Pogon Szczecin, que ainda tem um bom caldo pra dar (fazendo uma autopromoção safada, não percam as cenas dos próximos capítulos por lá). Mas desde que a Epic fez a sua famosa promoção estava afim de começar a jogar o FM20. Por outro lado, sou uma pessoa que tem dificuldade de se adaptar a uma troca de FM, e não costumo conseguir emendar um save longo quando recém iniciando na (pra mim ainda) nova versão. Pensando nisso, resolvi trazer pra cá algo um pouco diferente do que costumo fazer.
      Diferente, em primeiro lugar, porque vou jogar no Brasil, coisa que não costumo fazer. Além disso, com uma equipe de primeira divisão. E não é qualquer equipe: como o banner já indica, vou jogar com o meu querido Grêmio. Além disso, o save já nasce com data de término: o objetivo é jogar somente uma temporada. Ver o que consigo fazer com o clube nesse um ano (que provavelmente não vai ser muito, já que pelo pouco que olhei vi que a parte tática mudou bastante) e daí partir pro próximo desafio, sem essa de ficar pensando no longo prazo e desenvolvimento de infraestrutura e não sei mais o que tudo. A ideia é usar o save como uma pequena adaptação ao novo FM, para depois partir para algum projeto mais ambicioso (ou não, depende do que der vontade depois). E, ao mesmo tempo, explorar as possibilidades de uma narrativa mais focada em cada partida, já que não serão tantos jogos assim até o final.
      Por fim, tem um último aspecto que deve tornar o save uma aventura um tanto diferente. E já apresento ele através do print inicial do elenco:

Caso alguém não esteja reconhecendo, esse é o elenco do Grêmio... de 2006, ano de retorno do clube à Série A. E sim, os demais clubes brasileiros (da Série A) também estão com os elencos daquele ano. Assim, convido os leitores a uma curiosa volta ao passado do nosso futebol.
      A escolha pelo Grêmio se deu por óbvios motivos de ligação emocional. Mas também porque é uma equipe bastante interessante para se jogar em 2006, já que o time é horrível de ruim e vai ser um desafio fazer esse catado aí jogar bola. Como mencionei, é o ano que o clube voltava para a elite depois de uma passagem pelas profundezas da segunda divisão. É, portanto, um ano de reestruturação, de recomeço. Pode se até dizer que foi um ano de renascimento para o Imortal Tricolor, que, embora ainda tenha demorado para voltar a conquistar alguma coisa relevante, já não era mais um clube ameaçando fechar as portas. Daí o título do save. 2006 também foi o ano que o Inter levou a Libertadores e o Mundial e a Alemanha perdeu a semifinal da Copa no próprio país com dois gols da Itália no último minuto da prorrogação  e meus maiores traumas esportivos da vida são desse ano, mas vamos ignorar isso.

Dados do save
      Ligas carregadas: Brasil (1ª divisão), Argentina (1ª divisão)
      Base de dados: Pequena, com database personalizada da temporada 2006 criada por The Mad Scientist (link)
      Data de início: 1º de janeiro de 2019 (sim, fica essa confusão de jogar com elenco de 2006 em 2019, não tem o que fazer infelizmente)
      Outras opções: Não ocultar atributos, não adicionar equipe técnica, sem orçamentos na primeira janela, impedir uso do editor do jogo

PS: Obrigado ao @ggpofm pelos ótimos banners na Galeria de Gráficos.
    • ElPerroMG
      By ElPerroMG
      Em todos os meus saves, desde que comecei a jogar FM, sempre fui vislumbrado por utilizar a divisão de base no FM. Esse amor pelo base só aumentou quando comecei acompanhar de perto o futebol argentino nos últimos anos. Devido a crise no país, os times são obrigados a utilizar o que de melhor em sua categoria jovem para formar elencos competitivos. O maior exemplo disso, e minha maior inspiração, é o que faz Gallardo no comando do River. Nos últimos anos, Gallardo revelou diversas jóias como Emanuel Mammana, Exequiel Palacios, Gonzalo Montiel, Martinez Quarta, Júlian Alvarez, Benjamín Rollheiser entre outros. Devido a essa inspiração no trabalho do Muñeco e minha idolatria pela utilização da base, resolvi abraçar o Desafio da base no FM20, principalmente por conta das melhorias que foram feitas no acompanhamento da base nessa versão do FM. Acompanhei 2 sagas com esse modelo aqui no fórum, a do Ari com o Jaraguá e a do Henrique com a Caldense, que também me serviram de inspiração.

Como um bom mineiro, não quis fugir do estado na escolha do clube, e, pra falar verdade foi até fácil a escolha. Escolhi o Boston City FC Brasil, time criado em 2018 exatamente com essa ideia - O clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.

Utilizando somente nossas fornadas, tentaremos atingir os seguintes objetivos:
      Equipe
      Utilizar somente a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa.  Ter um jogador formado no time convocado para a seleção Ter um jogador formado no clube disputando uma Copa do Mundo Ter eleito o melhor jogador da América do Sul Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo.  Ter eleito o melhor jogador do mundo.  Clube
      Possuir o melhor centro de treinamento profissional de Minas Gerais Possuir o melhor centro de treinamento de base de Minas Gerais Possuir o melhor centro de treinamento profissional do Brasil Possuir o melhor centro de treinamento de base do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Minas Gerais Se tornar o principal clube formador do Brasil Se tornar o principal clube formador da América do Sul Se tornar o principal clube Mineiro Se tornar o principal clube Brasileiro Se tornar o principal clube da América do Sul Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo  Títulos
      Chegar a elite do campeonato mineiro (2025) Ganhar o Campeonato mineiro Ganhar a Taça Minas Gerais (2036) Chegar a elite do campeonato brasileiro Ganhar o Brasileiro série A Ganhar a Copa do Brasil Ganhar a Super Copa do Brasil Ganhar a Sul Americana Ganhar a Libertadores Ganhar a Recopa Sulamericana Ganhar o Mundial de clubes
      O Boston City F.C Brasil é um clube de futebol brasileiro profissional sediado na cidade de Manhuaçu – MG. O Clube foi fundado no Brasil em Janeiro de 2018 por seus idealizadores, o empresario brasileiro Renato Valentim e o Ex Craque do futebol Internacional o brasileiro Jorge Ferreirra, mais conhecido como Palhinha.
      A filial brasileira do Boston City F.C Brasil foi criada após o enorme sucesso e destaque de sua matriz americana, o Boston City F.C, que hoje tem sua sede na cidade de Boston – EUA . O Clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.
      No mesmo ano de sua fundação o clube teve sua filiação junto ás principais entidades do futebol brasileiro, Federação Mineira de Futebol (FMF) entidade maxima do futebol para o Estado de Minas Gerais e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol para o Brasil. O Clube já conta com quatro categorias de base e uma equipe profissional nas quais disputam os principais campeonatos estaduais.
      O Escudo bem como as cores oficiais do Boston City F.C Brasil seguem as mesmas de sua matriz americana, O escudo: Leão Rampante dominando uma bola de futebol com a cidade de Boston como plano de fundo da imagem. Suas cores oficiais são: Vermelho, Azul e Branco.

• Create New...