Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mancini diz que escalou Acerbi no lugar de Chiellini na Itália por engano: "Estava sem os óculos"


Douglas.

Posts Recomendados

Citar

Mancini diz que escalou Acerbi no lugar de Chiellini na Itália por engano: "Estava sem os óculos"

Técnico da Azzurra diz que não percebeu nome do zagueiro da Lazio no lugar do veterano da Juventus na equipe titular e assinou súmula mesmo assim: "Foi erro meu"

Por Redação do ge — Florença, Itália

04/09/2020 21h24 Atualizado há uma hora

 

Chiellini está há quase um ano e três meses sem vestir a camisa da Itália. O retorno seria nesta sexta-feira. Estava tudo preparado. Ele havia informado pelo técnico Roberto Mancini que jogaria contra a Bósnia, pela Liga das Nações. Mas ficou no banco de reservas. Por um pequeno deslize do treinador italiano.

Antes da partida, na súmula constava o nome do zagueiro Acerbi, da Lazio. Ela foi enviada a Mancini para revisão. Mas o técnico, de 55 anos, não percebeu o erro. E não conseguiu fazer a mudança de última hora.

“Foi minha culpa. Eles mostraram a escalação, eu estava sem meus óculos e apenas disse que estava certa. Eu não percebi que Acerbi estava no lugar de Chiellini”, afirmou o técnico, após o jogo.

Um repórter da emissora italiana RAI Sport, que transmitiu a partida, relatou que funcionários da FIGC (Federação Italiana) tentaram desesperadamente fazer a mudança antes do jogo, mas a Uefa recusou. Só seria possível se Acerbi, escalado para o jogo, se machucasse no aquecimento. Mancini disse que Chiellini, de 36 anos, será titular contra a Holanda.

– Nós planejamos originalmente que Acerbi jogaria um jogo e Chiellini o outro. Eu perguntei para Giorgio (Chiellini) se ele queria jogar hoje (sexta) ou segunda, contra a Holanda. Ele respondeu hoje (sexta). Mas vamos ter que trocar agora – comentou o treinador.

Chiellini sofreu uma grave lesão no joelho e desfalcou a Juventus por quase toda a temporada passada. Ele atuou apenas em quatro jogos pela Velha Senhora, mas fez um jogo em julho, contra o Sassuolo.

– Nâo é como escolher um goleiro no lugar de um defensor, não é uma grande diferença. Mas sim, foi um erro – admitiu Roberto Mancini.

A Itália empatou com a Bósnia por 1 a 1 pelo Grupo 1 da Liga A da Liga das Nações. No outro jogo da chave, a Holanda venceu a Polônia por 1 a 0. Italianos e holandeses se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), com Chiellini em campo. Ou não.

https://globoesporte.globo.com/futebol/liga-das-nacoes/noticia/mancini-diz-que-escalou-acerbi-no-lugar-de-chiellini-na-italia-por-engano-estava-sem-os-oculos.ghtml

 

D_NQ_NP_750033-MLB40468664255_012020-W.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, o Chiellini deve ter ficado puto ehiouaheouihaoieuhoiae... queria jogar no jogo mais sussa, e agora vai ter que pegar a Holanda hahahah!

Éééé, a idade bateu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...