Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

Começo interessante nosso, finalizando mais vezes, buscando mais jogo, espero que mantenhamos esse volume no 1ºT e consequentemente achar o caminho do gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, phoulis said:

Perderemos

Com falha do Volpi.

 

Só bruxaria explica essa zika que os times do Diniz tem em perder gols, não é possível

PS: Gol do Luciano Ronaldo

PS2: Gol anulado

PS3: Gol do Atlético

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, EduFernandes disse:

Se eu fosse o Diniz já tinha me matado, dá não.

Alguém precisa benzer esse rapaz

Acho que a gente tem que fazer uma votação pra decidir se apaga o tópico zicador ou não. Já tá mais do que visível que tá atrapalhando a carreira do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo hoje foi tenebroso, puta que pariu. Luciano até que não foi mal, mas não podia ter perdido aquele gol.

O jogo não foi tão ruim pra nós quanto o placar faz parecer ter sido, mas, obviamente, foi uma derrota merecida. Após o lance polêmico - pra dizer o mínimo - de anulação do gol do Luciano, o time parece que desligou, o que deu origem aos dois gols do Atlético em erros bem bisonhos, um do Tchê Tchê e o outro da marcação como um todo, que estava bem espaçada entre as linhas. O terceiro gol, já no segundo tempo, foi bem absurdo também, porque a bola não pode passar no meio da área como passou e ninguém tirar.

Diniz mexeu mal; time que já estava fodido psicologicamente só piorou com os jogadores que entraram, e o segundo tempo foi uma bosta. Eu diria que hoje o psicológico decidiu ainda mais nitidamente, com o São Paulo piorando com os gols perdidos e o Atlético melhorando depois de um início bem ruim.

Frustrante pelo que poderia ter sido. Vencer o Galo do hypado Sampaoli seria bem significante para a confiança do time se manter am alta. Enfim, temos dois jogos em casa contra equipes teoricamente mais fracas agora; não podemos perder ponto. Bola pra frente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo maluco.. temos de agradecer demais por ter o Jair e pelo dia iluminado do Franco. 

No 2T, o Galo melhorou e controlou a partida, mas muito porque o São Paulo claramente sentiu o golpe e não conseguiu voltar pro jogo. Inclusive, com um mínimo de capricho e qualidade dava pra ter feito mais (Keno principalmente, mas Marquinhos e Marrony também bobearam em algum momento).

Jogo bom da nossa linha defensiva, Mariano encaixou bem hoje nessa função de 3o zagueiro pra liberar ainda mais o Arana, e o Junior Alonso é ABSURDO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, John the Baptist. said:

 

Agora como interpretar isso aí? Os jogadores que ele têm foram (e são) ruins pra cacete finalizando ou ele tem culpa nisso aí, por não treinar finalização ou algo assim (não sei se treina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 hours ago, EduFernandes said:

Agora como interpretar isso aí? Os jogadores que ele têm foram (e são) ruins pra cacete finalizando ou ele tem culpa nisso aí, por não treinar finalização ou algo assim (não sei se treina).

Lógico que ele tem culpa. É uma tendência de todos os times dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Henrique M. said:

Lógico que ele tem culpa. É uma tendência de todos os times dele.

Mas aí como é que o cara consegue influenciar os jogadores a finalizarem tão mal?

Na defesa tudo bem, a gente consegue ver que as vezes os jogadores não pressionam direito, demoram pra recompor e tals, nisso ele peca bastante (inclusive tinha melhorado nas últimas rodadas, com a mudança na zaga), mas no ataque, a coisa é surreal, o time cria demais as vezes e não fazem gol, por "culpa" de trave, de goleiro, ou o cara dá uma "ribamada".

O Ganso no Fluminense é assim também, dá 98268 passes pra finalização e ninguém transforma em assistência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, EduFernandes said:

Mas aí como é que o cara consegue influenciar os jogadores a finalizarem tão mal?

Na defesa tudo bem, a gente consegue ver que as vezes os jogadores não pressionam direito, demoram pra recompor e tals, nisso ele peca bastante (inclusive tinha melhorado nas últimas rodadas, com a mudança na zaga), mas no ataque, a coisa é surreal, o time cria demais as vezes e não fazem gol, por "culpa" de trave, de goleiro, ou o cara dá uma "ribamada".

O Ganso no Fluminense é assim também, dá 98268 passes pra finalização e ninguém transforma em assistência. 

Depende, não significa que toda oportunidade criada esteja numa condição ideal de finalização.

Seria interessante olhar o xG do Diniz no São Paulo, os gols marcados e essa estatística de conversão. Se o time cria muito, tem xG alto e baixa taxa de conversão, a culpa é dos atletas. Se não, do treinador.

Ele tem que achar padrões e mecânicas de colocar os jogadores em melhor posição pra finalizar, não só criar a jogada. Isso entra treino, orientação do treinador, escolha do atleta, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O São Paulo teve a melhor atuação de um time diante o Galo do Sampaoli. Foi o primeiro jogo que eu senti que o Galo realmente não tinha o menor domínio da partida. O Flamengo chegou perto, mas não se compara, já que as maiores chances do Flamengo aconteceram em falhas individuais do Galo.

Dito isso, eu entendo a frustração dos são paulinos com o VAR, mas é aquilo, enquanto não mudarem a regra do impedimento não tem muito o que discutir. Pelo lado do Galo, o lance da mão no chute do Hyoran me gera dúvidas.

Depois primeiro gol do Alan Franco, a partida acabou. Domínio absoluto do Galo que poderia ter saído com um placar mais elástico no segundo tempo. Individualmente eu destaco Jair, Alan Franco, Junior Alonso, Rafael e Mariano.

O que o Jair jogou ontem foi sacanagem... Ele é um dos melhores meio campistas do Brasil, impressionante como ele tem qualidades difíceis de serem aliadas: Força física, desarme, passe e bola aérea. Ano passado, na zona que era o time do Galo, ele era o melhor jogador disparado, gerando até uma "Jairdependência".

Alan Franco começa a se encontrar no time e foi premiado com os dois gols. Segunda boa partida dele em sequência. É um jogador que dá muita dinâmica ao time.

Junior Alonso eu nem comento mais, baita zagueiro. Melhor contratação do ano junto com o Arana.

Rafael passa segurança demais. Temos goleiro por anos. Espero que se o Victor sair/se aposentar no final do ano, o Sampaoli só pense em buscar um reserva mesmo.

Agora um jogador que me chamou muita atenção ontem, mas não recebeu muito destaque por parte da mídia foi o Mariano. Como é seguro defensivamente. Ele já não é tão veloz obviamente, mas a leitura de jogadas dele é impressionante, sempre está pronto para se antecipar para roubar a bola. Ofensivamente todo mundo sabe que ele acrescenta demais.

Se repararem, não destaquei ninguém do setor ofensivo do Galo. Savarino caiu de produção, Keno tá muito mal tecnicamente na hora de finalizar (apesar de vencer os 1x1 na velocidade e até no drible) e o Marquinhos ainda oscila. Sasha e Marrony necessitam dos pontas em boa fase para renderem mais, o que não temos no momento. Alias, Sasha é um jogador "insuportável" para o adversário. Se movimenta muito e dá muita dinâmica ao time. Torcer para o setor ofensivo voltar a render assim que o Nathan voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EduFernandes disse:

Mas aí como é que o cara consegue influenciar os jogadores a finalizarem tão mal?

Na defesa tudo bem, a gente consegue ver que as vezes os jogadores não pressionam direito, demoram pra recompor e tals, nisso ele peca bastante (inclusive tinha melhorado nas últimas rodadas, com a mudança na zaga), mas no ataque, a coisa é surreal, o time cria demais as vezes e não fazem gol, por "culpa" de trave, de goleiro, ou o cara dá uma "ribamada".

O Ganso no Fluminense é assim também, dá 98268 passes pra finalização e ninguém transforma em assistência. 

Uma coisa que eu venho reparando é que os times que jogam nesse estilo geralmente têm atacantes mais participativos na marcação; poucos deles são exímios finalizadores. Acho que isso é um fator muito importante a ser considerado, também. O próprio Atlético do Sampaoli não tem um homem-gol; o Sasha é um ótimo jogador, combina muito bem com o time, mas não é essencialmente um artilheiro. Não sei se um Cano da vida, que tem ótimo aproveitamento nas finalizações, se encaixaria tão bem nesses esquemas. Geralmente quem se encaixa é um jogador de altíssimo nível, ou seja, provavelmente não joga no Brasil ou joga por pouco tempo.

Sem contar, obviamente, que esses percentuais são tirados de todas as finalizações, e a maioria delas não é uma chance clara de gol, muito pelo contrário, mas ainda que fossem baseados só em chances claras, provavelmente os times do Diniz estariam entre os piores aproveitamentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Luciano tá bem?

Tem sido um dos melhores do time. Ontem fez uma boa partida, apesar de ter perdido um gol imperdível. Entrega não falta. Espero que continue surpreendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Dsmoreira said:

foi o Mariano. Como é seguro defensivamente

Ele é o melhor jogador que já vi marcando o Neymar. Contra o Sevilla, eu só lembro de um jogo que não conseguiu segurar o Neymar. Nos ou 4 mais ou menos, que eu vi, colocava ele no bolso o jogo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E mais uma vez o acabamento (horroroso) no terço final e nas finalizações FODENDO com a porra toda. Fica difícil.

Cheguei em casa só a tempo de ver o gol BIZARRAMENTE anulado do Luciano (perdi a blitz inicial do time). Logo depois vem a falha do Tchê Tchê (bisonha por sinal, quis sair costurando pelo meio, rodeado de atleticanos) e o gol do Alan, e pronto. O time morreu aí. Tomou o segundo, tomou o terceiro, e o Galo perdeu a chance de virar a faca nas nossas costas...

A derrota em si não é algo tão preocupante (Galo é candidato ao título), o problema é essa dificuldade CRÔNICA do time em concluir em gol. Já tô falando disso aqui faz mt tempo, é só pegar qualquer comentário pós-jogo do SPFC do Diniz e constatar. E um 3 a 0 é pesado pra cacete também pra digerir, diga-se. Mas enfim.

 

15 hours ago, Henrique M. said:

[...] Seria interessante olhar o xG do Diniz no São Paulo, os gols marcados e essa estatística de conversão. Se o time cria muito, tem xG alto e baixa taxa de conversão, a culpa é dos atletas. Se não, do treinador. [...]

Eu não sei te dizer qual é o xG do SPFC do Diniz, mas tenho quase certeza de que é alto. Cria-se muito, finaliza-se mal e porcamente. Isso é uma constante, e é o que mais me emputece nessa filosofia do Dinizismo. Se convertesse metade do que cria, putz... estaríamos em outro patamar tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...