Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o escudo mais bonito da Europa (Ocidental 1 e 2)?


Lowko é Powko

Posts Recomendados

Dando sequência aos tópicos sobre escudos:

Qual é o escudo mais bonito do Brasil?

Qual é o escudo mais bonito da América do Sul?

 

Bora fazer uma eleiçãozinha pra decidir qual é o escudo mais bonito da Europa. Essa eleição será mais extensa que as anteriores, por conta da quantidade de países, população e representatividade. Mas vamos fazendo aos pouquinhos e tirando uma pira no processo. Dividi os países em seis grandes regiões, e faremos dois tópicos para cada duas regiões (seletiva e final), mais um tópico final geral, totalizando sete.

Iniciaremos com Europa Ocidental 1 e Europa Ocidental 2. Cada um indica a quantidade de clubes que quiser por país que eu indicar abaixo. A quantidade de times que passará está indicada entre parênteses.

 

Europa Ocidental 1

Espanha (3) - 

Portugal (2) - 

Holanda (2) - 

Bélgica (2) - 

Europa Ocidental 2

França (3) - 

Itália (3) - 

Suiça (1) - 

Malta, San Marino, Andorra e Luxemburgo (1) - 

 

A quantidade de indicações é livre, mas seria legal que quem tiver tempo indique vários, pra gente colocar os mais lembrados entre os mais bonitos em votação. 

Abaixo uma lista das imagens dos escudos dos clubes de cada país (quase todos das primeiras divisões) para facilitação.

33z9fe.jpg

 

00b46a2b9649f70b4fbb84333433e97e.jpg

 

Eredivisie.jpg

 

belgium+liga+a.png

 

pes2019_france_ligue1conforama.jpg

 

juventus_other_logos_b.gif

 

pes2019_switzerland_raiffeisen_superleag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Europa Ocidental 1

Espanha (3) - Barcelona, Real Madrid e Athletic.

Portugal (2) - Benfica e Santa Clara

Holanda (2) - NEC Nijmegen e Ajax

Bélgica (2) - KV Kortrijk e Waasland-Beveren

Europa Ocidental 2

França (3) - Caen, Lille e Toulouse

Itália (3) - Roma, Inter, Sampdoria

Suiça (1) - Xamax

Malta, San Marino, Andorra e Luxemburgo (1) - Atlètic Escaldes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Europa Ocidental 1

Espanha (3) - Sevilla, Real Sociedad e Valencia.

Portugal (2) - Belenenses e Acadêmica.

Holanda (2) - Ajax e Groningen

Bélgica (2) - Gent e Brugge

Europa Ocidental 2

França (3) - Lyon, OM e Bordeaux.

Itália (3) - Atalanta, Cesena e Torino.

Suiça (1) -  Xamax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 🇪🇺 Ocidental I

🇪🇸 (1) - Sociedad

🇵🇹 (1) -  Sporting

🇳🇱 (2) - Ajax e PSV

🇧🇪 (1) - Gent

 🇪🇺 Ocidental II

🇫🇷 (3) - Lille, Marseille e PSG

🇮🇹 (1) - Juventus

🇨🇭 (0)  🤷🏼‍♂️🤷🏽‍♂️🤷🏻‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Europa Ocidental 1

Espanha (3) - Las Palmas, Celta de Vigo, Valencia, Betis, Deportivo, Real Sociedad, Tenerife, Valladolid

Portugal (2) - Boavista, Leixões, Benfica, Braga

Holanda (2) - Ajax, Groningen, Vitesse e Heerenveen

Bélgica (2) - Anderlecht, Malines, Zulte Waregem

Europa Ocidental 2

França (3) - Olympique de Marseille, Stade de Reims, Bordeaux e Rennes

Itália (3) - Lazio, Inter, Sampdoria, Udinese, Genoa, Milan e Torino

Suiça (1) - Servette e Grasshopper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhi alguns alternativos:

Espanha (3) - Athletic Bilbao, Sevilla e Amería

Portugal (2) - Academica e V.Guimarães

Holanda (2) - Utretch e Feyenoord

Bélgica (2) - K.V.C Westerlo e Cercle Brugge (Verde)

França (3) - LeMansFC, PSG e Marseille

Itália (3) - Olbia, Internazionale e Napoli

Suiça (1) - Grasshopper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Europa Ocidental 1

Espanha (3) - Atlético Madrid, Alavés, Real Sociedad, La Coruña, Elche

Portugal (2) - Sporting, Belenenses, Marítimo, Gil Vicente

Holanda (2) - Feyenoord, Ajax, PSV, ADO den Haag, Sparta

Bélgica (2) - Club Brugge, Charleroi, Genk, Standard Liège

Europa Ocidental 2

França (3) - Lille, Lyon, Marseille, PSG, Rennes, Toulouse

Itália (3) - Roma, Cagliari, Lecce, Torino, Benevento, Venezia, Olbia

Suiça (1) - Thun, Kriens

Malta, San Marino, Andorra e Luxemburgo (1) - Floriana (MAL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Europa Ocidental 1

Espanha (3) - Athletic Bilbao e Atletico de Madrid

Portugal (2) - Sporting e Beinfica

Holanda (2) - PSV e Roda JC

Bélgica (2) - Nenhum

Europa Ocidental 2

França (3) - PSG, Nice e Marseille

Itália (3) - Roma, Inter e Lazio

Suiça (1) - Zurich

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Banton disse:

Curti. Eu fui atrás de escudos de times conhecidos da terceira, no máximo. Até coloquei na minha lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Curti. Eu fui atrás de escudos de times conhecidos da terceira, no máximo. Até coloquei na minha lista.

Tentei fugir do óbvio. Trazer algo mais alternativo. Eu só consigo treinar time com escudo bonito no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Resultados da primeira fase (em negrito os que passaram):
      Real Sociedad 4   Benfica 3   Ajax 5   Club Brugge 2   Marseille 6   Internazionale 4   Grasshopper 2   Atlètic Escaldes 1 Athletic Bilbao 3   Sporting 3   PSV 3   Gent 2   PSG 4   Roma 3   Xamax 2   Floriana (MAL) 1 Atlético Madrid 2   Acadêmica 2   Feyenoord 2   Anderlecht 1   Lille 3   Torino 3   Kriens 1       Deportivo 2   Belenenses 2   Groningen 2   Beveren 1   Bordeaux 2   Lazio 2   Servette 1       Sevilla 2   Boavista 1   ADO den Haag 1   Cercle Brugge 1   Lyon 2   Olbia 2   Thun 1       Valencia 2   Braga 1   Heerenveen 1   Charleroi 1   Rennes 2   Sampdoria 2   Zurich 1       Alavés 1   Gil Vicente 1   NEC 1   Genk 1   Toulouse 2   Atalanta 1             Almería 1   Leixões 1   Roda 1   Kortrijk 1   Caen 1   Benevento 1             Barcelona 1   Marítimo 1   Sparta 1   Malines 1   Le Mans 1   Cagliari 1             Betis 1   Santa Clara 1   Utrecht 1   Standard Liège 1   Nice 1   Cesena 1             Celta de Vigo 1   Vit. Guimarães 1   Vitesse 1   Westerloo 1   Reims 1   Genoa 1             Elche 1               Zulte Waregen 1         Juventus 1             Las Palmas 1                           Lecce 1             Real Madrid 1                           Milan 1             Tenerife 1                           Napoli 1             Valladolid 1                           Udinese 1                                           Venezia 1              
      Nos casos em que houveram empates, eu me dei o poder do voto de minerva. Achei que o Feyenoord era unanimidade. O Cagliari de fora também achei triste.
      Abaixo, os logos pra ajudar.
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Copa dos Escudos - América do Sul, agora com os clubes escolhidos para a final e duas enquetes, uma com voto único e outra com votos múltiplos.
      Os candidatos são:
      Argentina: Boca Juniors, River Plate e Racing
      Colômbia: Atlético Nacional, América de Cali e Millionários
      Chile: Universidade de Chile e Colo-Colo
      Uruguai: Peñarol e Defensor
      Paraguai: Libertad e Cerro Porteño
      Peru: LDU Quito e Emelec
      Equador: Universitario e Cienciano
      Bolívia: Jorge Wilsterman
      Venezuela: Caracas
       
      Menções honrosas para Velez Sarsfield (ARG), Audax Italiano (CHI), Unión Española (CHI), Nacional (URU), Fênix (URU), Olimpia (PAR), Sol de América (PAR), Independiente de Valle (EQU), El Nacional (EQU) e Alianza Lima (PER), todos os times com dois votos que ficaram na primeira fase.
      Eu não esperava o Atlético Nacional como o segundo time mais votado no geral, e também não esperava ver o Universitário passando. Entendo pela simplicidade do escudo e pela identificação com a letra U, mas sei lá...
      Seguem os escudos para a escolha:
                                            
       
               
       
                                                                                              
       
                               
       
                         
       
                                                                             
       
                                            
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Dando sequência ao tópico sobre escudos do futebol brasileiro: 
       
       
      Bora fazer uma eleiçãozinha pra decidir qual é o escudo mais bonito da América do Sul, excetuando o Brasil. Cada um indica a quantidade de clubes que quiser por unidade geográfica que eu indicar abaixo. Na final serão 2 de cada.
      A quantidade de indicações é livre, mas seria legal que quem tiver tempo indique vários, pra gente colocar os mais lembrados entre os mais bonitos em votação. Vale dos nove países do continente, uma vez que o Brasil está de fora.
      Abaixo uma lista das imagens dos escudos dos clubes da primeira divisão de cada país para facilitação.









    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Dando sequência ao tópico anterior, agora com os clubes escolhidos para a final e duas enquetes, uma com voto único e outra com votos múltiplos.
      Os candidatos são:
      - São Paulo: Corinthians, Palmeiras e Portuguesa
      - Sudeste: Vasco, Cruzeiro e Botafogo
      - Nordeste: Sport, Bahia e Náutico
      - Norte e Centro-Oeste: Remo e Nacional-AM
      - Sul: Grêmio e Paraná
       
      Menções honrosas para Juventus-SP, Fluminense, Ceará, Santa Cruz, Goiás, Atlético-GO e Caxias.
      Eu sequer sabia da existência do novo escudo do Atlético-GO, e gostei da mudança. Me surpreendi com a escolha da Portuguesa, que imagino que se deu mais por tradição e carinho. O escudo do Cruzeiro eu respeito por ser único e gostar do azul, mas não está entre os melhores também.
      Seguem os escudos para a escolha:
                                       
                                         
                           
       
       
       
                          
       
       
       
                               
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Um negócio que sempre me chama muito a atenção é a beleza de alguns escudos de clubes. E como dá pra perceber eu tenho um certa tendência a enquetes e ranqueamentos. Acho que inclusive é uma ótima forma de fomentar uma discussão.
      Eu tenho tendência a achar preto e branco algo classudo, tanto em escudo quanto em uniforme. De forma geral, prefiro a simplicidade, mas se um escudo passa muitas informações, desde que de forma bem arranjada, tem o mesmo valor estético. O escudo do Newcastle, por exemplo, é horrível, enquanto o do Vasco é lindo demais. O do Wolverhampton é raso demais, enquanto o do Derby County é top.
      Aliás, sobre cores, o amarelo é algo que precisa ser muito bem trabalhado, assim como o laranja. O formato não é muito importante, mas um formato único pode favorecer.
      Bora fazer uma eleiçãozinha pra decidir qual é o escudo mais bonito do Brasil. Cada um indica a quantidade de clubes que quiser por unidade geográfica que eu indicar abaixo. Na final serão 2 de cada.
      São Paulo:
      Sudeste (sem SP):
      Nordeste:
      Norte e Centro-Oeste:
      Sul: 
       
      Alguns do mundo que eu acho top:
      (no caso da Roma, acho a ideia fenomenal e as cores lindas, mas falta uma leve modernização)
       

       
×
×
  • Criar Novo...