Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FINAL - Qual é o escudo mais bonito da América do Sul?


Lowko é Powko

FINAL - Qual é o escudo mais bonito da América do Sul?  

23 votos

  1. 1. VOTO ÚNICO

    • Boca Juniors
    • River Plate
    • Racing
      0
    • Atlético Nacional
    • América de Cali
    • Millionários
      0
    • Universidade de Chile
    • Colo-Colo
    • Peñarol
    • Defensor
      0
    • Libertad
    • Cerro Porteño
    • LDU
    • Emelec
      0
    • Universitario
    • Cienciano
    • Jorge Wilsterman
      0
    • Caracas
      0
  2. 2. VOTOS MÚLTIPLOS



Posts Recomendados

Copa dos Escudos - América do Sul, agora com os clubes escolhidos para a final e duas enquetes, uma com voto único e outra com votos múltiplos.

Os candidatos são:

Argentina: Boca Juniors, River Plate e Racing

Colômbia: Atlético Nacional, América de Cali e Millionários

Chile: Universidade de Chile e Colo-Colo

Uruguai: Peñarol e Defensor

Paraguai: Libertad e Cerro Porteño

Peru: LDU Quito e Emelec

Equador: Universitario e Cienciano

Bolívia: Jorge Wilsterman

Venezuela: Caracas

 

Menções honrosas para Velez Sarsfield (ARG), Audax Italiano (CHI), Unión Española (CHI), Nacional (URU), Fênix (URU), Olimpia (PAR), Sol de América (PAR), Independiente de Valle (EQU), El Nacional (EQU) e Alianza Lima (PER), todos os times com dois votos que ficaram na primeira fase.

Eu não esperava o Atlético Nacional como o segundo time mais votado no geral, e também não esperava ver o Universitário passando. Entendo pela simplicidade do escudo e pela identificação com a letra U, mas sei lá...

Seguem os escudos para a escolha:

boca.png.50615a268ffa27b9ce94fce3ffc58b21.png                 Escudo_del_Club_Atl%C3%A9tico_River_Plat                     racing.png.9d6aa11305f1cf5d00db6e30fa4ecab0.png

 

5264.png         Escudo_de_Am%C3%A9rica_de_Cali.png

 

 Escudo_de_Millonarios_temporada_2017.png                                                 C.F._Universidad_de_Chile_logo.png       2688.png                               Escudo-club-atletico-penarol.png

 

Sim_escudo.png                     Escudo_del_Club_Cerro_Porte%C3%B1o.png    

 

2670.png                   LDUQuitologo2.png

 

Emelec_sem_fundo.png                                    Escudo_del_Club_Universitario_de_Deporte                                   Cienciano_2016.png

 

ClubJorgeWilstermann.png                                      kisspng-caracas-fc-portuguesa-f-c-footba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Lowko é Powko said:

(...), e também não esperava ver o Universitário passando. Entendo pela simplicidade do escudo e pela identificação com a letra U, mas sei lá...

Engraçado, você fala isso do escudo deles mas diz ser lindo o do Bota. Que coisa hein? hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Engraçado, você fala isso do escudo deles mas diz ser lindo o do Bota. Que coisa hein? hahahahah

Uma estrela é muito mais bonita do que um U. Botafogo é preto e branco, Universitário é vermelho e... creme? Além de que o próprio formato do escudo é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, Lowko é Powko said:

Uma estrela é muito mais bonita do que um U. Botafogo é preto e branco, Universitário é vermelho e... creme? Além de que o próprio formato do escudo é diferente.

A simplicidade existe nos dois, hahahahah. Mas beleza. Tudo isso é subjetivo, gosto é mt pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leho. disse:

A simplicidade existe nos dois, hahahahah. Mas beleza. Tudo isso é subjetivo, gosto é mt pessoal.

Ué!!! ???

Eu digo que sou a favor da simplicidade e do simbolismo, e por isso entendo um ponto positivo pro escudo. Eu nunca disse que a simplicidade era suficiente pra tornar um escudo bonito, mané.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Darknite disse:

Cadê o Independiente del Valle nessa final aí produção?

Empatou com Emelec e El Nacional com dois votos cada e eu escolhi o primeiro. hahaha

---------------------------

Meu voto vai para o Boca. O formato é único, a combinação de cores é linda e original, e o próprio escudo é algo muito único.

Nos múltiplos, incluí também América de Cali, Universidade de Chile e Peñarol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só eu fui de Atlético Nacional (COL)? hahahahahaha... acho mt foda o escudo.
Mas tem outros tantos também bem fodas, foi difícil escolher na votação única.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Só eu fui de Atlético Nacional (COL)? hahahahahaha... acho mt foda o escudo.
Mas tem outros tantos também bem fodas, foi difícil escolher na votação única.

Dos que estão na disputa, pra mim, só não é pior que LDU e Defensor. Muita linha estranha, parece que não tem borda e aquele castelinho em cima é de fuder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Banton disse:

Tentando entender como o Caracas entrou nessa lista e o Palestino não.

Conheça o Palestino, time de imigrantes árabes que disputa a ...

Parece daqueles times do interior do RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Parece daqueles times do interior do RS

É verdade. 🤣

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei no Colo-Colo.

Tem uma curiosidade aliás, que o Colo-colo joga com uma tarja preta em cima do escudo em homenagem ao antigo capitão (e um dos fundadores) do clube, David Arellano, que morreu em um amistoso contra o Real Valladolid. Ele ficou conhecido pelo movimento "chilena"  que é como a "bicicleta" é conhecida nos outros países latino-americanos. A palavra "bicicleta" é como eles denominam a pedalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ariel' disse:

@Lowko é Powko coloca mais fases nessa pesquisa de opinião, bixo. Escolher o melhor entre 10 é osso.

Pensei nisso. Mas com muitas fases a galera se desanima rápido, me parece.

O ideal seria ter classificado menos times para a final, como foi no Brasil. Esse aqui nem é melhor entre 10, é melhor entre 18. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Parece daqueles times do interior do RS

ou quando a gente leva a namorada pra comer uma pizza e vê um desse bordado no guardanapo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Banton disse:

Tentando entender como o Caracas entrou nessa lista e o Palestino não.

Conheça o Palestino, time de imigrantes árabes que disputa a ...

Uma vaga para cada país e mais nove vagas a serem distribuídas de acordo com a quantidade de votos em cada país. Acho que o Palestino teve apenas um voto, sem nem menção de honra.

3 horas atrás, Leho. disse:

Nego desdenhou do meu voto no Nacional (COL) mas olha que bela bosta que é esse do Caracas, OIAUEHUIOAHEOUIHOAEHO!

Ti fuder @Lowko é Powko, se liga.

Meu parcero, eu não escolhi o Caracas. Eu fui de:

EstudiantesDeCaracasSC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, Lowko é Powko said:

Meu parcero, eu não escolhi o Caracas. Eu fui de:

EstudiantesDeCaracasSC.png

E ainda quer falar do Atlético Nacional, OAIUEHUIOAHEOIUHOAIUEHOAUIEHOIAE!

Parece uma tattoo de rena esse escudo aí, na boa. Bagulho horroroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

E ainda quer falar do Atlético Nacional, OAIUEHUIOAHEOIUHOAIUEHOAUIEHOIAE!

Parece uma tattoo de rena esse escudo aí, na boa. Bagulho horroroso.

Você e o @Leho. distorcem tudo que eu falo, porra!

maxresdefault.jpg

Dentro os da Venezuela, eu escolheria aquele ali. Mas são todos uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Darknite disse:

Decepcionado que o meu Cienciano tá ganhando poucos votos. Olha que coisa linda:

2729.png?lm=1591890278

Sou mais o do Remo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Voto único com 18 opções foi mt sacanagem do Lowko, aoiuehoiuaheihaoiueo! Votos pulverizados.

O do Boca deve levar (acho bem bonito realmente), agora esse do Colo-Colo vocês tão de sacanagem porra... hahahaha FEIO PARA UM CARALHO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Resultados da primeira fase (em negrito os que passaram):
      Real Sociedad 4   Benfica 3   Ajax 5   Club Brugge 2   Marseille 6   Internazionale 4   Grasshopper 2   Atlètic Escaldes 1 Athletic Bilbao 3   Sporting 3   PSV 3   Gent 2   PSG 4   Roma 3   Xamax 2   Floriana (MAL) 1 Atlético Madrid 2   Acadêmica 2   Feyenoord 2   Anderlecht 1   Lille 3   Torino 3   Kriens 1       Deportivo 2   Belenenses 2   Groningen 2   Beveren 1   Bordeaux 2   Lazio 2   Servette 1       Sevilla 2   Boavista 1   ADO den Haag 1   Cercle Brugge 1   Lyon 2   Olbia 2   Thun 1       Valencia 2   Braga 1   Heerenveen 1   Charleroi 1   Rennes 2   Sampdoria 2   Zurich 1       Alavés 1   Gil Vicente 1   NEC 1   Genk 1   Toulouse 2   Atalanta 1             Almería 1   Leixões 1   Roda 1   Kortrijk 1   Caen 1   Benevento 1             Barcelona 1   Marítimo 1   Sparta 1   Malines 1   Le Mans 1   Cagliari 1             Betis 1   Santa Clara 1   Utrecht 1   Standard Liège 1   Nice 1   Cesena 1             Celta de Vigo 1   Vit. Guimarães 1   Vitesse 1   Westerloo 1   Reims 1   Genoa 1             Elche 1               Zulte Waregen 1         Juventus 1             Las Palmas 1                           Lecce 1             Real Madrid 1                           Milan 1             Tenerife 1                           Napoli 1             Valladolid 1                           Udinese 1                                           Venezia 1              
      Nos casos em que houveram empates, eu me dei o poder do voto de minerva. Achei que o Feyenoord era unanimidade. O Cagliari de fora também achei triste.
      Abaixo, os logos pra ajudar.
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Dando sequência aos tópicos sobre escudos:
      Qual é o escudo mais bonito do Brasil?
      Qual é o escudo mais bonito da América do Sul?
       
      Bora fazer uma eleiçãozinha pra decidir qual é o escudo mais bonito da Europa. Essa eleição será mais extensa que as anteriores, por conta da quantidade de países, população e representatividade. Mas vamos fazendo aos pouquinhos e tirando uma pira no processo. Dividi os países em seis grandes regiões, e faremos dois tópicos para cada duas regiões (seletiva e final), mais um tópico final geral, totalizando sete.
      Iniciaremos com Europa Ocidental 1 e Europa Ocidental 2. Cada um indica a quantidade de clubes que quiser por país que eu indicar abaixo. A quantidade de times que passará está indicada entre parênteses.
       
      Europa Ocidental 1
      Espanha (3) - 
      Portugal (2) - 
      Holanda (2) - 
      Bélgica (2) - 
      Europa Ocidental 2
      França (3) - 
      Itália (3) - 
      Suiça (1) - 
      Malta, San Marino, Andorra e Luxemburgo (1) - 
       
      A quantidade de indicações é livre, mas seria legal que quem tiver tempo indique vários, pra gente colocar os mais lembrados entre os mais bonitos em votação. 
      Abaixo uma lista das imagens dos escudos dos clubes de cada país (quase todos das primeiras divisões) para facilitação.

       

       

       

       

       

       

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Dando sequência ao tópico sobre escudos do futebol brasileiro: 
       
       
      Bora fazer uma eleiçãozinha pra decidir qual é o escudo mais bonito da América do Sul, excetuando o Brasil. Cada um indica a quantidade de clubes que quiser por unidade geográfica que eu indicar abaixo. Na final serão 2 de cada.
      A quantidade de indicações é livre, mas seria legal que quem tiver tempo indique vários, pra gente colocar os mais lembrados entre os mais bonitos em votação. Vale dos nove países do continente, uma vez que o Brasil está de fora.
      Abaixo uma lista das imagens dos escudos dos clubes da primeira divisão de cada país para facilitação.









    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Dando sequência ao tópico anterior, agora com os clubes escolhidos para a final e duas enquetes, uma com voto único e outra com votos múltiplos.
      Os candidatos são:
      - São Paulo: Corinthians, Palmeiras e Portuguesa
      - Sudeste: Vasco, Cruzeiro e Botafogo
      - Nordeste: Sport, Bahia e Náutico
      - Norte e Centro-Oeste: Remo e Nacional-AM
      - Sul: Grêmio e Paraná
       
      Menções honrosas para Juventus-SP, Fluminense, Ceará, Santa Cruz, Goiás, Atlético-GO e Caxias.
      Eu sequer sabia da existência do novo escudo do Atlético-GO, e gostei da mudança. Me surpreendi com a escolha da Portuguesa, que imagino que se deu mais por tradição e carinho. O escudo do Cruzeiro eu respeito por ser único e gostar do azul, mas não está entre os melhores também.
      Seguem os escudos para a escolha:
                                       
                                         
                           
       
       
       
                          
       
       
       
                               
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Um negócio que sempre me chama muito a atenção é a beleza de alguns escudos de clubes. E como dá pra perceber eu tenho um certa tendência a enquetes e ranqueamentos. Acho que inclusive é uma ótima forma de fomentar uma discussão.
      Eu tenho tendência a achar preto e branco algo classudo, tanto em escudo quanto em uniforme. De forma geral, prefiro a simplicidade, mas se um escudo passa muitas informações, desde que de forma bem arranjada, tem o mesmo valor estético. O escudo do Newcastle, por exemplo, é horrível, enquanto o do Vasco é lindo demais. O do Wolverhampton é raso demais, enquanto o do Derby County é top.
      Aliás, sobre cores, o amarelo é algo que precisa ser muito bem trabalhado, assim como o laranja. O formato não é muito importante, mas um formato único pode favorecer.
      Bora fazer uma eleiçãozinha pra decidir qual é o escudo mais bonito do Brasil. Cada um indica a quantidade de clubes que quiser por unidade geográfica que eu indicar abaixo. Na final serão 2 de cada.
      São Paulo:
      Sudeste (sem SP):
      Nordeste:
      Norte e Centro-Oeste:
      Sul: 
       
      Alguns do mundo que eu acho top:
      (no caso da Roma, acho a ideia fenomenal e as cores lindas, mas falta uma leve modernização)
       

       
×
×
  • Criar Novo...