Jump to content
Sign in to follow this  
maicongol

Carreira em Portugal: CD Tondela

Recommended Posts

maicongol

De uma pequena cidade de Portugal surge uma lenda no cenário do Futebol... 🇵🇹 ⚽

Bem vindos a Tondela...😎

Confira com a gente todas as aventuras de uma saga onde tentaremos transformar uma equipe de pouca expressão 

na Liga Nos em uma potência Mundial... 🏆🥇

maicongol

É Hora de colocar em prática todo o nosso treinamento. Começa a Liga Nos!! 🇵🇹⚽

maicongol

Os Resultados não são nada animadores... Precisamos de uma nova abordagem de jogo... ⚽😬

maicongol

Uma rotina pesada de treinos, muitas contusões e adversários  implacáveis. Os novos reforços vão conseguir corresponder as expectativas? 🙄 

maicongol

A Liga Portuguesa segue a todo vapor, o nosso ataque começa a funcionar e um jogo Épico para ficar na história... 🇵🇹⚽

maicongol

O time reage e um novo artilheiro faz a alegria dos auriverdes!! 🇵🇹😎✌️

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Henrique M.
      By Henrique M.
      Depois do Jogo dos Tronos, é hora de um fantasy mais individualizado e focado no seu jogador.
      A ideia dos Jogos Vorazes é reunir o jogador com a maior quantidade de pontos, baseados em conquistas coletivas, ao final de 10 temporadas. Inicialmente, serão simuladas 3 temporadas, onde seus jogadores serão livres (i.e. o jogo vai definir) para decidir para onde vão. A partir do final da 1ª temporada, você tem total controle sobre o destino do jogador. Entretanto, ligas de qualidade inferior renderam menos pontuações para os seus jogadores. O objetivo é encontrar o novo Daniel Alves do futebol mundial. Os 8 melhores pontuarão para o Ranking FManager, que renderá um FM2021 para o melhor classificado.
      Pontuação
      UEFA Champions League: 600 pontos; Liga: 100 x reputação da Liga em estrelas; Copa: 50 x reputação da Copa em estrelas (só conta a principal Copa do País); UEFA Europa League: 300 pontos; UEFA Conference League: 100 pontos; Copa do Mundo: 1000 pontos: Torneio Continental de seleções: 100 x reputação da competição; Mundial de Clubes: 100 pontos; .Abaixo seguem as fichas para criação do seu jogador. Fiquem atentos aos detalhes.
      [b]Detalhes[/b] Nome: Segundo Nome: Nome comum (apelido): Nome Completo: Etnia: Cor do Cabelo: Tom da Pele: Data de Nascimento: O ano não importa, todos terão entre 16 e 17 anos Cidade Natal: País: Outras Nacionalidades: Cada nacionalidade extra (além da segunda) custará 5 pontos de CA (1,3,5,7...) e 5 pontos de PA (2,4,6,8...) Ou seja, caso você escolha 3 nacionalidades, perderá 10 pontos de CA e 5 de PA, caso escolha 4 perderá 10 de cada [b]Atributos[/b] Adaptabilidade: Ambição: Controvérsia: Lealdade: Pressão: Profissionalismo: Desportivismo: Temperamento: Podem ser distribuídos 100 pontos de atributos [b]Idiomas[/b] Pode ser selecionados 2 idiomas extras para cada jogador que tiver apenas 2 nacionaliadades (nacionalidade da liga e nacionalidade escolhida) [b]Dados do Jogador[/b] Nome camisa: CA/PA: Podem ser distribuídos 280 pontos de CA/PA, ficando a cargo do jogador a distribuição Altura: Peso: Pé Esquerdo: Pé Direito: Posição base: Aqui você decide sua posição base, jogadores que forem laterais virão com ala, e jogadores que forem pontas, virão como MC(D ou E) Posição extra: Cada nova posição receberá um decréscimo de 4 pontos de PA. [b]Atributos Psicológicos[/b] Agressividade: Antecipação: Bravura: Frieza: Concentração: Conscistência: Decisões: Determinação: Jogo Sujo: Imprevisibilidade: Jogos Importantes: Liderança: Movimentação (sem bola): Posicionamento: Trabalho de Equipe: Visão de Jogo: Indíce de Trabalho: Podem ser distribuídos 220 pontos [b]Atributos Físicos[/b] Aceleração: Agilidade: Equilíbrio: Propensão a Lesões: Impulsão: Condição Física Natural: Velocidade: Resistência: Força: Podem ser distribuídos 120 pontos [b]Atributos Técnicos[/b] Caso sua posição seja goleiro, vide ficha abaixo Escanteios: Cruzamento: Drible: Finalização: Primeiro Toque Tiros Livres: Cabeceio: Chutes de Longa distância: Arremessos longos: Marcação: Passe: Cobrança de pênalti: Desarme: Técnica: Versatilidade: Podem ser distribuídos 200 pontos [b]Atributos Goleiro[/b] Caso sua posição seja de linha, vide ficha acima Jogo Aéreo: Comando Área: Comunicação: Excentricidade: Jogo de Mãos: Chute: Um Para Um: Reflexos: Saídas: Tendência a Sair a Punhos: Arremesso: Tiros Livres: Pênaltis: Podem ser distribuídos 180 pontos [b]Movimentos Preferidos[/b] Cada jogador tem direito até a 3 movimentos preferidos, caso deseje algum, consulte o link: https://www.fmanager.com.br/topic/129799-guia-movimentos-preferidos-do-jogador/?do=findComment&comment=1062809503. [b]Pessoas Favoritas[/b] Até 5 relacionamentos [b]Pessoas Não Apreciadas[/b] Até 5 relacionamentos [b]Clubes Favoritos[/b] Até 3 clubes [b]Clubes que não gosta[/b] Até 3 clubes Sejam conscientes na hora de escolher seus atributos, pensem na posição que querem que seu jogador desempenhe e em qual tipo de função que você quer que ele jogue.
      São 25 vagas e as seguintes posições devem ser preenchidas:
      Goleiro Goleiro Goleiro Lateral-Direito Lateral-Direito Zagueiro Zagueiro Zagueiro Zagueiro Lateral-Esquerdo Lateral-Esquerdo Volante Volante Meia-Central Meia-Central Meia-Central Meia-Central Ponta-Direita Ponta-Direita Meia-Atacante Meia-Atacante Ponta-Esquerda Ponta-Esquerda Atacante Atacante
    • ggpofm
      By ggpofm
      (Re)começo

De volta ao Brasil
      Sem contar a última tentativa realizada alguns meses atrás, já são mais de dois anos e oito meses desde o término do meu último save aqui na área.
      Se faz tempo que não compartilho um save aqui, faz mais tempo ainda que não jogo na liga brasileira. Minha última vez foi em 2009, com o save “Profissão: Treinador”, jogado no FM 09. Para esse retorno ao Brasil, utilizarei o FM 20 e o Brasil Mundi UP (21/04), as ligas adicionais recomendadas por eles e também o mod de melhoria da inteligência artificial (02/05) do Lohan. Ao todo serão 26 países de três continentes (América do Sul, Europa e Ásia) e um total de 31 divisões jogáveis. Também selecionei outras opções importantes para o save que podem ser vistas aqui.

Save de clube ou de carreira?
      A proposta do save é aproximar-se do que ocorre na carreira de um técnico no Brasil, ou seja, trabalhos curtos, principalmente quando os resultados positivos (títulos, promoções, classificações relevantes) não forem conquistados rapidamente.
      Infelizmente, sabemos que o FM não simula a realidade brasileira, mas a europeia, onde os técnicos conseguem mais tempo para desenvolver um trabalho. Sendo assim, não sei bem ao certo como a minha proposta funcionará na prática. O que desejo, por exemplo, é que ao término de 10 temporadas, eu não tenha apenas dois ou três clubes no currículo, algo raríssimo na carreira de qualquer técnico brasileiro. 
      Por isso, caso acompanhe o save, acostume-se com as trocas de clubes, mas elas não serão automáticas, cada situação será avaliada individualmente para dar conta de sua especificidade no que se refere ao técnico, clube e também ao contexto no qual eles estão inseridos.

Técnico ou manager?
      O título, “Profissão: Técnico”, não foi escolhido ao acaso. Poderia ter optado por “Profissão: Manager” como fez o @rafinha . ou repetir o título o “Profissão: Treinador”, mas preferi o título “Profissão: Técnico” por dois motivos: caracterizar melhor o save como uma história de um profissional brasileiro e reforçar que o meu trabalho será, preferencialmente, como técnico e não como manager, ou seja, utilizarei em larga escala as atribuições da comissão técnica e diretoria, deixando o meu personagem cuidando, principalmente, do campo e bola. 
      Contudo, manterei a possibilidade de modificar minha carreira à medida que adquirir novas licenças e aumentar a reputação do meu personagem. Nesse caso, se eu quiser, dependendo do contexto, poderei incorporar algumas responsabilidades, ampliando o meu lado “manager” no save.

O técnico
      O save não será ficcional, mas assumirei outra identidade. O técnico será Sebastião Oliveira ou Tião como é mais conhecido entre familiares e amigos. Tião nasceu no Recife em 3 de julho de 1998, dia da vitória do Brasil sobre a Dinamarca por 3 a 2 na Copa do Mundo da França. Com apenas 21 anos, decidiu correr atrás dos seus sonhos e transformá-los em realidade. 
      O começo da trajetória dele será como eu prefiro jogar FM, com a qualificação mais baixa possível, ou seja, um técnico com passado de futebolista amador e sem qualquer licença.

Pensei bastante se Tião Oliveira deveria adotar uma filosofia específica de jogo que caracterizasse o trabalho dele durante o save, mas decidi deixá-lo livre para experimentar os mais diversos modelos de jogo diante dos desafios que o FM apresentar. 
      Como também não poderia deixar de ser, Tião também tem um time do coração, mas diferentemente da maioria da população recifense que torce para um dos clubes do Trio de Ferro (Sport, Santa Cruz e Náutico), ele é torcedor do América (PE). 
      Apaixonado por seu time de infância e seu estado natal, Sebastião Oliveira sonha em trabalhar em Pernambuco e quem sabe, dirigir o América algum dia, mas sabe que o futebol reserva muitas surpresas, algumas totalmente inesperadas. 
    • Bruno Trink
      By Bruno Trink
      INFO   EQUIPE   ACADEMIA   1.FCK II  JOGOS   CLASSIFICAÇÃO   TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

Grüße, rote Teufel!

Sejam bem-vindos à minha nova casa. Começo hoje a escrever meu blog, que alguns de vocês já devem conhecer, aqui na prestigiosa kicker Sportmagazin.

E é mera coincidência que isso aconteça bem na semana em que Miroslav Klose foi anunciado como novo treinador da equipe principal do Kaiserslautern. Miro, que jogou no clube de 1999 a 2004, primeiro no sub-23 e depois no time de cima, estava trabalhando como treinador do sub-17 do Bayern München. A notícia caiu como uma surpresa entre os torcedores, em grande parte pela pouca bagagem dele comandando uma equipe de futebol. 
      Como jogador, lógico, não há nada a contestar. Da base do SG Blaubach-Diedelkopf, começou sua carreira no FC 08 Homburg antes de vir para cá. Daqui, passou três anos no Werder Bremen, quatro no Bayern e cinco na Lazio, da Itália, onde se aposentou em 2016 com 37 anos. Foi campeão mundial com a seleção em 2014 e é o recordista de gols marcados em Copas do Mundo. É, também, o maior artilheiro da seleção em todos os tempos, com 71 gols. No final do ano de 2016, ele foi contratado para fazer parte da equipe de treinadores de Die Mannschaft, tirou os certificados e, em 2018 começou a trabalhar no Bayern.
      Na coletiva de apresentação, Miro foi bastante tradicional, sempre com aquela conversa de recolocar o Kaiserslautern onde ele merece estar, que é no topo do futebol alemão. Disse que pretende ficar muitos anos no clube, construir uma dinastia. No entanto, um trecho me chamou bastante a atenção:

Klose foi bem enfático ao afirmar que trabalhará com as categorias de base. Não haverá, nesse primeiro momento, uma limpa do elenco. Deixou claro que as contratações que, por ventura, venham a ser feitas, agora e para a frente, necessariamente precisarão ter experiência de, ao menos, dois anos no time de baixo. Podem até, eventualmente, ser usados na equipe principal mas não serão contratados com esse propósito.
      Viel Glück, Miro!

Retornar à 2. Bundesliga ✅ Retornar à Bundesliga ✅ Voltar a conquistar a Bundesliga ✅ Voltar a conquistar a DFB Pokal ✅ Vencer uma competição continental ✅  

Contratar apenas jogadores com menos de 18 anos que devem atuar pelo menos dois anos nas categorias de base  
    • Slipark
      By Slipark
      Galera sempre foi uma duvida mto grande minha, vale a pena começar com um técnico com atributos baixos e ir evoluindo conforme o tempo de jogo, ou ja e melhor começar com um técnico ja mais evoluído com as experiências ja perto das maiores????
    • Tsuru
      By Tsuru
      Apresentação
      Um clube: o Nacional. Carismático, simpático, ainda em busca de um lugar ao sol, cheio de histórias para contar e com o qual fiz um dos melhores saves que já joguei, se não o melhor.
      Uma ilha: a Madeira. De uma beleza exuberante e um orgulho muito particular, é a maior da Região Autônoma da Madeira, na costa africana, a 972 km de Lisboa (ou uma hora e meia de voo). E, como parte insular de Portugal, os clubes locais disputam o campeonato luso, assim como as equipes dos Açores.
      Uma paixão: o futebol. Como bons portugueses, os madeirenses adoram, tanto que há três equipes grandes em uma ilha de 741 km2 e 240 mil habitantes - Nacional (atualmente na segunda divisão, a Segunda Liga) e os arquirrivais Marítimo (Primeira Liga) e União (Campeonato Nacional de Sêniores, a terceira divisão). Fora as menos conhecidas, como o Camacha (que joga a divisão regional e fica no bairro onde supostamente se jogou futebol pela primeira vez em Portugal) e o Câmara de Lobos (que na base do FM 20 é jogável e também disputa o CNS). 
      O clube e a ilha - tão indissociáveis que o time é chamado de Nacional da Madeira - se encontrarão com a paixão pelo futebol nesse retorno aos gramados portugueses, que estava prometido para quando eu desse um upgrade na versão do FM, no caso, o Touch 2020. E que eu pensava postar apenas em agosto, mas comecei a jogar, estou animado e não acho que faça sentido esperar por esperar.
      Teremos postagens em estilo JET, posts históricos (com viés e frequência diferentes do save anterior) e certamente muitos desafios. Sabemos que uma simples vaga na Europa é comemorada como título para qualquer clube português fora o trio de ferro e o Braga, imagine então vencer a Primeira Liga ou além.
      Mas sem desafio certamente não seria tão divertido.

Objetivos

Conquistar o acesso para a Primeira Liga de Portugal;
        Vencer a Primeira Liga;
        Disputar a Liga Europa e a Liga dos Campeões;
        Transformar pelo menos um jogador formado na base em lenda do clube;
        Ter instalações e categorias de base de primeiro mundo;
        Se estabelecer no grupo dos 100 clubes mais ricos da Europa.  
      Ligas carregadas

Índice
      1. Primeiros passos
      2. Meio barro, meio tijolo
      3. A gente oscila, mas sobe
  • Create New...