Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joaçaba Atlético Clube - O Leão do Vale


tricolor de coraçao

Posts Recomendados

spacer.png

É hora de avaliar o elenco e projetar o futuro...

Com uma fornada bastante ruim ainda, conseguimos aproveitar apenas o goleiro, dois pontas e o zagueiro nessa leva. Dispensamos uns quatro jogadores, maioria de defesa, e não renovamos com mais uns dez.. Com isso se livramos de uns 14 jogadores e subimos os 4 da base.

Nossa divida passava galopando a casa dos 1.6 Milhões, mas então entrou nos cofre a premiação pela posição final do Regional injetando mais de 900 mil reais no clube. Como o clube gasta mais que arrecada essa entrada líquida foi de apenas 700 mil reais e com isso nossa dívida diminui para apenas pouco mais de 1 milhão acumulado. Apesar das dívidas crescentes, a Direção parece animada (talvez por esse suspiro financeiro da premiação do Regional) e aumentou os orçamentos disponíveis. É possível que em breve comecem a reter a grana dos orçamentos e aplicar no saldo.

A projeção continua ruim. Os patrocínios são muito baixos ainda mas bem melhores se comparados ao último ano.

spacer.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 108
  • Criado
  • Última resposta

spacer.png

Bom Estadual anima....

Faltando peças no meio campo, na urgência promovemos o meia dos júniores (cinzento sem contrato) Leandrão, 17 anos. Como sempre reduzimos os bônus por desempenho no campeonato na esperança de conter a crescente dívida e com isso tivemos maior orçamento para gastar. O que me parece estranho....provavelmente a Direção reduza a zero assim q endividar mais. Esportivamente nossa meta no estadual era evitar a descida.  Então para por pressão no atacante Marcelo, contratamos por empréstimo o atacante Pedro Pedro, ex-Caldense.Ele que vem evoluindo e vem de boas atuações nos últimos jogos. 

JOGOS AMISTOSOS DE JANEIRO - A PRÉ TEMPORADA 

Com menos espaços no calendário esse ano para jogos amistosos, fizemos apenas 4 jogos. Fomos bem, mas não dá pra ter muito como base esses jogos quando exceto um jogo contra a Caçadorense os demais foram realizados enfrentando as divisões do próprio clube.

spacer.png

Joaçaba Sub-20 (C) I Joaçaba Reservas (F) I Caçadorense (F) I Joaçaba Sub-20 (C)

Nosso time foi sendo montado durante a temporada esse ano, na medida que os olheiros encontravam alguém. Não houve nenhuma indicação ainda do treinador Bonfante, que até aqui tem deixado a observação inteiramente na mão dos olheiros.

JOGOS DE JANEIRO - O BOM COMEÇO

A primeira rodada foi aberta com duelo oestino. Em casa jogo amarrado, não saiu do 0x0. Pressionamos  mais, esperávamos a vitória, mas a equipe do Concórdia é um adversário difícil ainda. Já em Blumenau, pela segunda rodada, fizemos um bom jogo e vencemos a equipe homônima por 2x1. Entretanto, estávamos muito decepcionados com a contratação de Bruno Furlan e forçamos a venda desse atleta. Ele acabou vendido ao Santa Maria por 27 mil reais + 50% de um futura venda se houver. Ele se despede sem deixar nenhuma saudade do Estádio do Joaçaba, muito vaiado e o pior de tudo sem gols e sem uma boa exibição sequer em 12 oportunidades.  Veio livre, faz caixa, mas no geral deu mais prejuízo que lucro. Muito pouco pra quem só tem 28 anos e tem uma certa experiência em divisões melhores.

Antes de fecharmos janeiro, ainda anunciamos um mini pacote de jogadores. Os pontas os pontas Lenilton e Emerson Leandro, além do experiente meia  Adrianinho. Apenas o primeiro que assina, que custou 875 reais, já os demais chegam por empréstimo. Porém a maior parte da torcida não aprovou a vinda desses meias. Terceira rodada, sem fé em vencer o Inter de Lages fomos a campo de reservas. E perdemos é claro, 3x0 perante nossa torcida. Rodada seguinte era contra o lanterna Próspera, de Criciúma-SC, vencer era obrigação. E o time foi avassalador, José Aldo regeu o meio campo do time e vencemos por 6x1, maior goleada desde que assumi o clube. Terminávamos muito bem nosso desempenho em Janeiro, perto do G2.

spacer.png

Concórdia (C) I Blumenau (F) I Internacional de Lages (C) I  Próspera (F)

JOGOS DE FEVEREIRO - UM MÊS PARA ESQUECER DE VEZ...

Passaríamos fevereiro todo sem vencer, ficando no perde-empata. Jogo seguinte, pela 5ª rodada era complicado e fomos de reservas, que conseguiram perder de apenas 2X1 para o Brusque, fora de casa. Pela 6ª rodada, com titulares recebemos o Hercílio Luz e o placar mas uma vez ficou zerado. Em Blumenau (7ª rodada) era impossível vencermos e de reservas perdemos de goleada, 3x0 para o Metropolitano. Pela penúltima rodada (8ª rodada), recebemos o Fluminense de Itaum  mas ninguém conseguiu abrir o marcador, 0X0 , placar final. Antes de fecharmos o turno anunciamos  reforços nas laterais: para a direita chegou o jovem lateral Vitor Moreira, 19 anos, que vem bem aceito pela torcida. Com aprovação ainda maior assina por 4 meses de empréstimo o jovem lateral esquerdo,Wellington,  21 anos, jogador  da base do São Paulo Futebol Clube, sem nenhum jogo realizado ainda. Encerramos o turno (9ª rodada) com derrota em Jaraguá do Sul, para o Juventus por 1x0. Depois de um forte começo, fevereiro tem sido um tanto assustador, porém fomos arrancando pontos, vencendo os concorrentes diretos na luta contra o Z4 e a situação já estava mais confortável ao fim do turno. Abriríamos o returno, diante do Concórdia com mais um empate sem gols. Fevereiro caótico: 6 jogos e 3 pontos apenas.....a nossa sorte foi a gordura feita no início do campeonato e a incrível ruindade do Próspera e do Blumenau até o momento, aliados ao fato de termos vencidos esses times de confronto direto no turno.

spacer.png

Brusque (F) I Hercílio Luz (C) I Metropolitano (F) I Fluminense do Itaum (C) I Juventus de Jaraguá (F) I Concórdia (F)

JOGOS DE MARÇO- NA MÉDIA DO ESPERADO..TIME REAGE

Para o returno chegam mais reforços. Henrique Castanhede chega para reforçar a zaga.Abrimos março, em casa, recebendo o Blumenau e vencendo eles com tranquilidade novamente,por 2x0 dessa vez. Depois em Lages, nossa derrota era óbvia frente ao líder e sem reação perdemos de goleada, 4x2 para o Internacional lageano. A imprensa criticava nossa marcação e Bonfante anuncia na coletiva pós-jogo que estava fechando com um volante de time importante, e assim anunciamos Gustavo Roberto, 19 anos por empréstimo ao time B do Avaí, com os custos pagos inteiramente pelo clube da capital. Ele chega aprovado por 80% da torcida. No jogo seguinte mais um confronto direto e novamente  goleamos o Próspera, dessa vez por 4x2. De fato o time estava encorpando....Já estávamos também há algumas semanas sondando o meia armador do time B do Sport Clube Internacional, Dudu, 22 anos. O Inter aceitava emprestar sem custos, mas o jogador jamais se interessou em vir, negando várias tentativas. O jogador de fato tem muita qualidade e poderia ser um plus ao time. E apostamos alto. O Inter era irredutivel na pedida de 120 mil reais....após indas e vindas...o negócio esteve a um fio de melar mas de últimahora acertamos a negociação: o atleta receberia quase 30 mil mensais, clausula rescisória de 1 Milhão de reais (se não me engano), gatilho de renovação contratual opcional ao clube, bônus por gols marcados, aumento por promoção de divisão. A um custo de 60 mil na assinatura mais 60 mil parcelados em 6 vezes. O negócio era dado como bastante ousado pela estrutura atual do clube, ams pensado para valorização futura do atleta. Por fim fechamos março perdendo em casa para o Brusque por 3x2.

spacer.png

Blumenau (C) I Inter de Lages (F) I Próspera (C) I Brusque (C)

JOGOS DE ABRIL- JOGANDO PARA CUMPRIR TABELA...

Chegou abril e tínhamos 4 jogos para tentar "o ponto da salvação". Conseguimos, mas foi um mês melancólico...O ponto positivo foi a Direção anunciar o novo estádio, quase 5 vezes maior e com possibilidade de no futuro ser dobrada sua capacidade. Hora de deixar o Frei Bruno e nos mudar para o Estádio do Joaçaba.

Um novo empate zerado em Floripa frente ao Hercílio Luz , assegurou a permanência na segunda divisão estadual. Hora de cumprir tabela nos 3 jogos restantes. Na estreia do nosso estádio, fomos de titulares não conseguimos segurar a forte equipe do Metropolitano e perdemos de 1x0. Mas em Joinvile, apostamos no contra-aatque e vencemos os mandantes, o Fluminense de Itaum por 2x1. E em casa fechamos o mês de março com maaaaaaaaaaais um empate de zero a zero frente ao Juventus de Jaraguá dessa vez. O Metropolitano e o Brusque sobem de divisão e disputam o título. O Próspera está rebaixado para a terceira divisão estadual.

spacer.png

Hercílio Luz (F) I Metropolitano (C) I Fluminense de Itaum (F) I Juventus de Jaraguá (C)

Nada mal nossa participação no estadual da segundinha catarinense.

spacer.png

A imprensa que outros anos no Regional nos dava chances de 1-1.000.000 agora após os reforços acredita que talvez possamos correr por fora com chances nesse momento de 1-449. E nós apostaríamos alto esse ano. Beeeeem alto, ainda "dobraríamos a aposta", vem aí meses de reforços  fortes. Se vai dar certo, espero que sim...se não o desmanche não é provável, mas é bem possível....

Outras notícias:

Probabilidades de promoção

Calendários dos jogos do Joaçaba no estadual da 2a divisão

Cuadrado é o artilheiro do 2a estadual. Metrô, Juventus e Concórdia dominam as estatísticas individuais

Nas estatísticas por equipe Joaçaba é destaque em posse, passe e desarmes corrretos. Defende bem, pouco ataca e ataque sofre

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cumpriu a expectativa de não ser rebaixado, com tranquilidade. Sobre o ataque, tá jogando com um atacante só? Pensou em montar uma dupla com o Marcelo e o Pedro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um período conturbado ali no estadual, mas depois conseguiu organizar a casa e terminar o estadual de forma aceitável. Acho que foi uma boa temporada no fim das contas. Agora tem que ver como essa oscilação pode ou não impactar o clube no regional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, gutofritzen disse:

Cumpriu a expectativa de não ser rebaixado, com tranquilidade. Sobre o ataque, tá jogando com um atacante só? Pensou em montar uma dupla com o Marcelo e o Pedro?

Sim estou jogando com somente um atacante. Eu uso a tática 433 com uma trinca de meias centrais construtores de jogo e pontas. Ai se precisa atacar mais avanço o José Aldo pra armador e faço o 4231. Se precisar segurar recuo o Dayan pra volante MRB e vira um 4-1-4-1....se o jogo for facil uso o 4231 com Dudu de armador de início. Já pensei em usar os 2 mas eu sou bem receoso em jogar com 2 atacantes e não usar pontas, por que se usar o armador pra atacante viraria um 424 e ai acho arriscado. O que você me sugeriria? Um 442 clássico, 4321 ou o que? Podemos estudar algo. Ah ja iniciei o Regional e estou indo bem nele...até o  fim de semana eu posto. Acho que vai dar para fazer um bom Regional até mesmo surpreender estou com fé. O time tem agregado qualidade esse ano. Trouxe uns livres experientes e uns jovens de potencial que tem agregado bem. Obrigado por comentar e acompanhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, marciof89 disse:

Teve um período conturbado ali no estadual, mas depois conseguiu organizar a casa e terminar o estadual de forma aceitável. Acho que foi uma boa temporada no fim das contas. Agora tem que ver como essa oscilação pode ou não impactar o clube no regional.

Com certeza, como eu havia dito a minha sorte foi contra os times de confronto direto (o Próspera e o Blumenau ter feito os 12 pontos....e abocanhado mais uns aos pontos....fora esses confrontos diretos eu tenho dado uma penada no estadual. Isso mostra uma boa diferença em relação a serie C estadual q subi com certa facilidade à época. Eu gostei bastante da atuação do clube no estadual. Para o Regional eu trouxe mais alguns reforços bastante estudados e acho q a equipe deu uma boa encorpada. Podemos até surpreender. Já iniciei o Regional e estamos indo bem por enquanto. Até fim de semana se possível irei comentar a participação no Regional. Valeu pelo feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, tricolor de coraçao disse:

Sim estou jogando com somente um atacante. Eu uso a tática 433 com uma trinca de meias centrais construtores de jogo e pontas. Ai se precisa atacar mais avanço o José Aldo pra armador e faço o 4231. Se precisar segurar recuo o Dayan pra volante MRB e vira um 4-1-4-1....se o jogo for facil uso o 4231 com Dudu de armador de início. Já pensei em usar os 2 mas eu sou bem receoso em jogar com 2 atacantes e não usar pontas, por que se usar o armador pra atacante viraria um 424 e ai acho arriscado. O que você me sugeriria? Um 442 clássico, 4321 ou o que? Podemos estudar algo. Ah ja iniciei o Regional e estou indo bem nele...até o  fim de semana eu posto. Acho que vai dar para fazer um bom Regional até mesmo surpreender estou com fé. O time tem agregado qualidade esse ano. Trouxe uns livres experientes e uns jovens de potencial que tem agregado bem. Obrigado por comentar e acompanhar

E aí cara, tudo certo? Eu usei somente dois sistemas que deram certo com dois atacantes, o primeiro é o 442 clássico, com duas linhas normais, que não gosto muito. Nessa formação me parece que os pontas abertos não são ofensivos o suficiente e acabam preenchendo a lateral. A outra é 41212 (442 losango com dois meias centrais), nessa tenho tido mais sucesso, mas sempre mantenho os laterais (e invisto em laterais bons fisicamente) com papel ofensivo, pra que eles tenham chegada no ataque e a lateral não fique vazia. Outra forma boa de ajudar é com Mezzala (não joguei o FM19 então não sei se é um papel disponível), ele abre um pouco da meia central e avança entre o flanco e corredor interno, dando largura pra equipe. Sendo honesto contigo, a maioria que joguei foi com um atacante, mudei nesse save do Gaúcho que estou fazendo, pq eu tinha mais atacantes com qualidade e optei por colocar jogar o melhor time possível (na Europa geralmente é 4231). Também usei no começo um 433 com um volante e 3 jogadores como atacantes, com um deles sendo o atacante que recua buscar a bola (não recordo o nome em português). Espero ter complicado ainda mais as tuas ideias, pq tática é isso hahahah boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Segundo semestre: dobramos a aposta, fomos bem mas ''pipocamos na hora H" e não conseguimos o acesso...

O Brasileirão Regional 2023, na sua 4ª edição, no Grupo O seria disputado por 6 equipes gaúchas da Divisão de Acesso (2ª Divisão estadual do Rio Grande do Sul) e por 10 equipes catarinenses (2 da elite estadual, 4 da Divisão de Acesso e 4 da Série C  estadual). Curiosamente não teve representantes de equipes paranaenses dessa vez nesse Grupo.

Análise do Grupo

ALMIRANTE BARROSO - Catarinense Série A-Lanterna no estadual, foi rebaixado para a Divisão de Acesso.

CAMBORIÚ - Catarinense Série A- Vice lanterna, também terminou rebaixado para a Divisão de Acesso

JOAÇABA - Catarinense Série B - 7º no Estadual.

BLUMENAU - Catarinense Série B - Vice Lanterna, quase rebaixado, fez campanha bastante fraca.

FLUMINENSE DE ITAUM - Catarinense Série B - 8º colocado, também ez campanha muito ruim.

HERCÍLIO LUZ - Catarinense Série B - 6º colocado, tem incomodado.

ATLÉTICO ITAJAÍ - Catarinense Série C - Vice-campeão. Não conseguiu o acesso para a B estadual.

GUARANI DE PALHOÇA - Catarinense Série C-3º colocado no Grupo B.  Quase foi rebaixado para a 4º estadual.

HERMANN AICHINGER - Catarinense Série C- Campeão. Sobe para a Série B estadual.

ORLEANS - Catarinense Série C - Semifinalista estadual. Continua na C.

GAUCHO - Divisão de Acesso ao Gauchão - 6º colocado no Grupo A.

PALMEIRENSE - Divisão de Acesso ao Gauchão. Rebaixado para a 3ª estadual após lanterna no Grupo A.

PASSO FUNDO - Divisão de Acesso ao Gauchão. 7°colocado no Grupo B.

SÃO LUIZ - Divisão de Acesso ao Gauchão -Vice-campeão. Sobe para a elite

TUPY - Divisão de Acesso ao Gauchão  - 5°colocado no Grupo B.

UNIÃO FREDERIQUENSE - Divisão de Acesso ao Gauchão - Semifinalista. Eliminado pelo São Luis.

Teoricamente não era um grupo difícil dessa vez se avaliadas as campanhas estaduais. A maioria dos adversários tem feito campanhas medianas ou lutado contra rebaixamento. Destaques para Almirante Barroso e Camboriú por terem estado na elite estadual, contudo foram rebaixados, para o Hermann Aichinger que sempre incomoda e para o São Luis que perdeu o titulo da Divisão de Acesso para o Avenida.

GRANDE CAMPANHA NA PRIMEIRA FASE...

Nosso planejamento era se possível vencer os 4 primeiros dos 5 primeiros jogos do Regional (para o União Frederiquense era quase certo que perderíamos) e o nosso primeiro adversário seria o Atlético de Ibirama mais uma vez. Em casa eu esperava a vitória mas enfrentar os atleticanos nunca é fácil e o jogo não saiu do 0x0. Teríamos que ir a Frederico Westphalen e sabemos que não temos time para enfrentá-los de igual para igual. Além disso tive algumas pequenas lesões em atletas importantes, além de outros perto de lesionar. Pensamos que não valia o risco e fomos a campo de reservas . Nova goleada, 3X0 para o União Frederiquense. Dida não é um mau goleiro, mas penso que nesse momento não evoluiu a altura do clube e não passa de um reserva atualmente. Então ainda no estadual iniciamos sondagens ao goleiro do time B do Fortaleza. E após o jogo, no dia seguinte o Joaçaba já fechava com ele Kennedy, 22. O atleta tem tido recorrentes empréstimos que não vingaram mas acreditávamos no seu potencial, por que ele custou somente 2 mil reais e um baixo salario de 5 mil reais, uma pechincha, negocio de ocasião. Vem para ser o novo guardião da meta tricolor. Ele chegou há 2 dias do jogo contra o Orleans e em casa, foi bem e ajudou a vencê-los por 3x1. Nessa altura subíamos para a metade da tabela. Era hora de decidir se iríamos brigar contra a queda ou pensar grande e arriscar. Resolvemos que valia a pena arriscar. Assim fomos reforçar a principal carência da equipe no momento: a defesa. Assim trouxemos o defensor Gustavo, ex-Botafogo, que foi bem no Regional quando atuou emprestado ao Vilhena-RO pela Série Regional e Malvino Dantas, ex-Remo que não teve boas atuações mas apostaremos em sua qualidade embora tenha personalidade de acomodado.Foram gastos quase 50 mil em cada um dos defensores. Um investimento considerável. Estava formada a zaga titular. Fomos a Palmeiras da Missões e confirmamos a boa fase vencendo o Palmeirense por 2x0 e se aproximando do G4.

spacer.png

Atlético de Ibirama União Frederiquense I Orleans I Palmeirense

O jovem ponta esquerdo paraguaio Paulo Candia de apenas 18 anos estava livre no mercado, após 2 anos sem espaço no Grêmio. Mais um negócio de ocasião, e o atleta assina livre conosco. Melhor que o Dênis,com certeza ele é. Vinha para ser titular. No nosso planejamento tentaríamos de 10 a 12 pontos nos primeiros 5 jogos e com uma boa vitória de 2x0 contra o Passo Fundo confirmamos uma boa pontuação de 10 pontos. "Agora que o caldo iria engrossar...." . Em São Luis-RS e em casa vitorias magras na bola parada. São Luis 0x1 Joaçaba e Joaçaba 1x0 Tupy-RS. Essa contra o São Luís foi um dos jogos mais difíceis do campeonato e somente num belo gol de falta (descobrir quem foi mesmo) que vencemos a partida. Assumíamos a liderança do grupo e mostrávamos nossa força (enquanto a dívida disparava). Dênis era considerado muito fraco e trouxemos sem custos Raílson para fazer sombra e pressionar o Paulo Candia agregando qualidade a ponta esquerda. Pela oitava rodada em Navegantes ficamos no 1x1e como o São Luis vencera o fraco Palmeirense por 1x0 perdemos a liderança do grupo. Também livre no mercado aproveitamos mais um negocio de ocasião para trazer para a lateral esquerda o ex-Lajeadense Índio, 26 anos. José Aldo "o coração do nosso time" não queria já há um bom tempo renovar e menos ainda quando vieram propostas do exterior. Após muitas negociações ele fecha com o Al- Quedsia, da primeira divisão do Kuwait,  por 86 mil reais +50% de uma futura negociação+empréstimo de retorno ao clube até fim do ano. Grande perda técnica para 2023 mas precisávamos pensar a longo prazo no futuro do clube, pois os jogadores passam mas a instituição fica e ninguém está acima de um clube. 

spacer.png

Passo Fundo I São Luis I Tupy I Almirante Barroso

Vida que segue. Vitória de 3x1 no Atlético de Itajaí na sequencia, enquanto o Passo Fundo nos ajudou goleando por 4x1 o São Luis. Estávamos na liderança de novo. Em Blumenau, vitória magra de 1x0 contra o clube que já está virando nosso freguês. Goleada protocolar de 3x0 frente ao Camboriú. Pensando a longo prazo, fechamos por 90 mil com Bernardo, 16 anos, ex- Paysandú. Derrota em Joinville, de 1x0 para o Fluminense de Itaum, nos faz perder a liderança para o União Frederiquense. O grupo é duramente cobrado....pois já havíamos vencidos adversários bem mais duros. A derrota não era esperada.

O grupo entendeu o recado, Dudu que a poucos jogos voltou de lesão iniciaria frente a equipe do Gaúcho, de Passo Fundo. Confronto direto, mas o Gaúcho parecia nervoso, desesperado..bom isso não era problema nosso. Dudu nem parece que estava voltando de lesão....Em 15 minutos já vencíamos os gaúchos por 3x0 com 2 gols de Dudu. Placar final de 5x1 para o Joaçaba. Melhor jogo da primeira fase, um show a parte que valeu o ingresso para quem veio assistir. Gaúcho eliminado da disputa desse ano e o clube voltava a liderança para não mais sair.  Joaçaba estava classificado para a fase de mata-mata.

spacer.png

Atlético Itajaí I Blumenau I Camboriú I Fluminense do Itaum I Gaúcho


 A boa fase continuaria em Palhoça comvitória de 2x0 nos mandantes. Sem nada mais a brigar na primeira fase usamos reservas no último jogo e sofremos uma  pesada derrota de 4x2 para o Hercílio Luz que nada alterou nossa liderança na tabela e ainda assim rebaixou o nosso bravo adversário. O Tupy (ES) era nosso adversário. Bom adversário,mas não imbatível.

spacer.png

Guarani de Palhoça I Hercilio Luz

Assim terminamos líderes do grupo e iríamos enfentar o Tupy, 4º colocado no seu grupo.

spacer.png

 

Lesão no zagueiro Gustavo e as pressas trouxemos Gilson e Arruda para reforçar o plantel. Então acontece aqueles momentos inexplicáveis de campeonato. 

No Espirito Santo jogo perigoso amedrontou a nossa equipe e pedi para segurar o jogo e tentar o contraataque. Marcamos mas o juizão pelo jeito não está indo muito no oculista haha, e ele invalidou. Na volta a torcida se empolgou e bateu recorde com mais de 1000 pagantes e tivemos a mesma história. Dois jogos, um gol em cada jogo que marcamos mas o arbitro diz que estavam impedidos contra nós. Será mesmo seu juiz? De todo modo após dois placares zerados fomos as penalidades. Kennedy defendeu a primeira, mas Raylson e Gilson desperdiçam. O treinador só não puniu pq Gilson foi o melhor em campo e Raylson tem ido bem com a bola rolando.

spacer.png

Tupy-ES (F) I Tupy-ES (C)

 Mas a eliminação teve reflexos. Bonfante criticou muito a arbitragem nos dois jogos e foi advertido mais uma vez; Pedro e Adrianinho tiveram liberação imediata de seus empréstimos, Alguns jovens jogadores, perderam muito espaço e por faltarem pouco tempo de contrato e baixíiiiiisima rescisão coisa de 5...10 mil tiveram rescisão amigável imediata. Outros jovens e veteranos ja foram avisados a procurar clubes pois o clube não está disposto a elevar custos com jovens sem potencial ou veteranos que mostraram que não tem mais o que extrair. Para piorar o fim de temporada não teve uma sequer revelação minimamente decente na fornada. A pior fornada desde que assumi e ninguém foi aprovado. As dívidas de agosta batiam em quase 3 Milhões de reais. Então em setembro a Direção fez um socorro financeiro de 1,40 milhões de reais. Porém nem tudo são problemas, o balanço geral é bom ha um onze titular que irá continuar, a coluna espinhal está fortemente mantida, o desempenho na temporada é muito bom, superou em muito as expectativas; em Novembro receberíamos 1,41M pela posição final no campeonato, dos quais descontam-se 210 mil para premiar o elenco na temporada e para Janeiro de 2023 estava previsto receber 999 mil de receitas televisivas (algo assim) para a temporada seguinte (durante o ano porém). E assim esperávamos que alguém oferecesse compra alta de clausula por algum atleta vendido nesses últimos anos. Ou seja um milagre quase hehe. E eis que o milagre ocorre.

Além de em 8 de janeiro de 2023 recebermos o anúncio de que receberíamos 999 mil de receitas televisivas, também o clube kuwaitiano do Al-Quedsia ofereceu 2,7 milhões para vender a cláusula de venda futura de 50% do José Aldo. Devido a crise financeira atual aceitamos e o atleta passaria a valer 4 milhões de reais agora. Eram " a salvação da lavoura".

Apesar de entrar esses prêmios e vendas de direitos e totalizar cerca de 3M em caixa a projeção futura continua negativa, pois gastamos no minimo o dobro em relação ao que arrecadamos e por isso no momento estamos muito dependentes de premiações e vendas ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2020 em 13:56, gutofritzen disse:

E aí cara, tudo certo? Eu usei somente dois sistemas que deram certo com dois atacantes, o primeiro é o 442 clássico, com duas linhas normais, que não gosto muito. Nessa formação me parece que os pontas abertos não são ofensivos o suficiente e acabam preenchendo a lateral. A outra é 41212 (442 losango com dois meias centrais), nessa tenho tido mais sucesso, mas sempre mantenho os laterais (e invisto em laterais bons fisicamente) com papel ofensivo, pra que eles tenham chegada no ataque e a lateral não fique vazia. Outra forma boa de ajudar é com Mezzala (não joguei o FM19 então não sei se é um papel disponível), ele abre um pouco da meia central e avança entre o flanco e corredor interno, dando largura pra equipe. Sendo honesto contigo, a maioria que joguei foi com um atacante, mudei nesse save do Gaúcho que estou fazendo, pq eu tinha mais atacantes com qualidade e optei por colocar jogar o melhor time possível (na Europa geralmente é 4231). Também usei no começo um 433 com um volante e 3 jogadores como atacantes, com um deles sendo o atacante que recua buscar a bola (não recordo o nome em português). Espero ter complicado ainda mais as tuas ideias, pq tática é isso hahahah boa sorte na sequência.

Opa tudo bem. Sim, entendo. É uma boa ideia. Eu também estive pensando em como usar 2 atacantes ultimamente. Quando eu fiz um save no Atlético Paranaense no FM 2018 (o primeiro FM que joguei) eu só usava a 4-4-2 losango que voce se referiu, na epoca era moda, o gremio do renato inicio dos anos 2010 ou 2013 por ali usava e eu me baseei naquele e fui campeão da copa do brasil sem nem entender direito o que estava fazendo, jogando no modo rápido e vencendo na base da motivação. Mas depois que entrei no grupo de wattsap do Mesa Redonda Football Manager e comecei entender um pouco essas coisa percebo que me parece um pouco arriscado jogar com somente laterais por que tenho a sensação de que os laterais teriam que suportar os laterais adversários e os pontas ao defrontar esquemas de times que jogam pelos lados além de que o contrário ocorre quando enfrento aqueles times de 4222 atuo pelos lados e sou q tenho esse sucesso daí. O motivo de eu testar o 433 com trinca é por que como tenho um estilo meio Carille/Roth em divisões inferiores muitas vezes isso ajuda a suportar aqueles times que vem me enfrentar com 5 no meio de campo. Se deixo 2 apenas o ataque nada produz e tenho dificuldade (vira tipo um Barcos do tempos do Gremio, lembra?) . Nesse 433 se usar o atacante como avançado trabalhador defesa ele irá baixar muito sua média de gols pq passa a ajudar a defesa mas ai detona as atuaçoes ofensivas e chama o adversário. Ainda estou em duvida qual a melhor forma de usar meu centroavante se como Ponta de Lança ou Ponta de Lança Fixo. Estou colocando para atuar como PLF no momento q é a melhor posição do MARCELO e voltou a render bem finalmente. Mas coloquei treinar para aprender a ser Avançado completo, não sei se conseguirá se familiarizar com essa posiçao um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situção financeira é realmente muito complicada em divisões inferiores do país. O clube não gera receitas com transmissão de jogos e nem direitos em competições. Além disso, não consegue vencer jogadores por um valor justo, ainda mais em início de save quando os jogadores não são valorizados. 

No mais, dentro de campo o time vem arrebentando, a classificação em primeiro nos traz boas esperanças de que o Joaçaba possa jogar a Série D no ano seguinte. 

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2020 em 09:44, ElPerroMG disse:

A situação financeira é realmente muito complicada em divisões inferiores do país. O clube não gera receitas com transmissão de jogos e nem direitos em competições. Além disso, não consegue vencer jogadores por um valor justo, ainda mais em início de save quando os jogadores não são valorizados. 

No mais, dentro de campo o time vem arrebentando, a classificação em primeiro nos traz boas esperanças de que o Joaçaba possa jogar a Série D no ano seguinte. 

Boa sorte na sequência!!

Poisé meu caro, a torcida é muito pequena, as receitas também e as despesas são altíssimas. Nesse ano de 2022 ainda não subimos. Mas em 2023 o time foi reforçado. Estou um pouco atrasado na postagem. Essa aí foi a penultima temporada. Eu já finalizei a de 2023 também e na de 2023 quase conseguimos o título estadual e consegui o título Regional....mesmo assim é muita dívida ainda....terei que pensar o que fazer logo mais. Saudações JACeanas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

O Despertar do Leão 

Temporada 2023 - 5 Anos de  Joaçaba. Parte 1-Um grande estadual para empolgar de vez.

Reforços de Janeiro e Início de Fevereiro

 A venda dos direitos sobre vedas futuras de José Aldo não salvava o time, mas dá baita respiro financeiro. E já que ajuda mas não resolve, continuamos a tentar fazer time forte. Por 6,75 mil reais, em 11 de janeiro contratamos o ex-CENE, Ruan, para completar o grupo de zagueiros, vinha para ser a 4ª opção de zaga. Para a lateral esquerda, trouxemos por empréstimo para ser titular Dário, apenas 18 anos, vinculado ao Vasco da Gama. E na direita, trouxemos mais um atleta do time B do Fortaleza, Rener. Ele que teve apenas 2 atuações em 2 anos mas foi bem em ambas.

Para o meio campo trouxemos os meias centrais Dênis, 23; Daniel de Recife, 32; esses  2 bem rodados por clubes inferiores já e Daniel de Carvalho, 26 anos, ex- Vitoria (PE); mais o ponta direita Luiz Alberto, 27 anos, ex- Coruripe; além do goleiro reserva Guilherme, ex Paraná Clube. Além de novamee emprestado sem custos o volante avaiano Gustavo Roberto, e em definitivo para o ataque sem custos mais um ex-atléticano-ibiramanense Anderson Pelé.

Amistosos de pré-temporada

Nossa preparação foi boa, pegando times bem variados, com 4 vitórias e 1 derrota....inclusive fizemos história ao vencer o primeiro amistoso internacional de sua história

spacer.png

Carazinho (RS) I União Beltrão (PR) I Danúbio (URU) I Verê (PR) I XV de Indaial

O quase Acesso no Estadual....faltou pouco

Começamos o estadual com 5 novidades no elenco,  o meio era todo novo e obviamente com pouco tempo treinando junto sentiríamos alguma dificuldade. A torcida pouco compareceu, menos de 250 torcedores....normal em estaduais que não são de elite. Bom jogo em Joaçaba vencido por 3x2 em cima do Hercílio Luz. Pela segunda rodada os blumenauenses desceram o sarrafo tanto que tiveram 2 atletas expulsos e o segundo gol sofrido por eles foi de penalidade e assim tivemos mais vitória até bastante tranquila como sempre tem sido quase sempre contra o Blumenau, 3x1 em Blumenau. Após o jogo fechamos um mais uma vez empréstimo sem custos do jovem volante avaiano Gustavo Roberto de 19 anos. Recebemos o Almirante Barroso e não se acomodamos, pressionamos mais uma vez o adversário. E o time de Navegantes-SC também estava com a caixa de ferramentas aberta, descendo o sarrafo. Mesmo assim jogo dramático.  Aos 39 Marcelo desperdiça uma penalidade. Mas aos 89 ele tem nova oportunidade e não desperdiça: 1x0 em cima do Almirante Barroso.

Essa temporada temos apostado muito no treino de bola parada, e assim fizemos 2 gols desse tipo no massacre de 8x1 contra o lanterna Camboriú. O segundo gol de Marcelo de falta e o oitava de escanteio marcado por Ruan no caso. Era nosso melhor momento no campeonato. Placar recorde na historia da Divisão Estadual da Série B.

O grande problema é que Concórdia e Inter de Lages, equipes que irão disputar a Série B estavam muito fortes nessa temporada. Contrataram veteranos de forte qualidade para o nível estadual. E além de eles não se interessarem de vir para o Joaçaba, também não era de nosso interesse investir em veteranos no auge, porém sem potencial futuro. Em Concórdia um épico, eletrizante empate buscado na raça terminou em 3x3 o jogo e nos assegurou no G5 nessas primeiras 5 rodadas. Embora de bola rodada o 3º gol nosso também originou-se de uma bola parada.

Recebemos outra pedreira na 3ª rodada: o Inter de Lages. Em menos de 12 minutos á estava 2x0 para os lageanos. Muito atacamos. Tivemos quase 3x mais chutes a gol e muito mais posse de bola porém sem objetividade. Chegamos a descontar mas ai os colorados deram o golpe final. Final derrota em casa de 3x1 para o Inter de Lages, mas continuamos no G2. Não chega ser uma decepção empatar em Jaraguá, mas devido a  fase do Concórdia e Inter nossa missão de subida teria de ser hercúlea e teríamos de vencer também os jaraguaenses mas o jogo foi bastante equilibrado e não saímos do 0X0. Ainda estávamos no G2.

Em casa recebemos o Hermann Aichinger e goleamos eles por 3x0 jogando muito bem ( o segundo gol foi na bola parada e trabalhada também). Em Joinville não foi nada fácil, 13 chutes contra um, muita pressão ate que aos 83 Marcelo marcou, Fluminense de Itaum 0x1 Joaçaba. Nosso pior jogo. Terminamos o turno no G2. Mas passamos o turno todo jogando no limite e sempre de titulares e isso teria seu preço no returno. Nos sites de apostas (Betfair) obviamente nos dava como azarões correndo por fora na briga pelo acesso.

spacer.png

Hercilio Luz I Blumenau I Almirante Barroso I Camboriú I Concórdia I Internacional de Lages I Juventus de Jaraguá I Atlético de Ibirama I Fluminense de Itaum

Fomos até o fim do torneio usando força máxima e ogando no limite..afinal fizemos um janeiro com muito treieno físico e montamos um time bastante físico exatamente para suportar esses tipos de jogos. Porém em Tubarão, nada funcionou e perdemos de 2x0, caindo fora do G2 pela primeira vez.....a coisa começou a complicar. No jogo seguinte goleada protocolar e muita efetividade, Marcelo logo aos 3 marcou de penalti, terminamos o jogo com 5x0 no placar. No segundo tempo naturalmente o time deu uma cochilada mas placar final Joaçaba 5x2 Blumenau, mas os do G2 não perdem. A Direção resolve finalmente me pagar mais um curso. Eu iria tirar a licença B continental agora. Esse jogo teve outro fato interessante, trouxe mais de 800 torcedores...finalmente trazendo mais de 200 e poucos pagantes. Ah vieram 2 torcedores da equipe visitante. Curiosidades dos estaduais de Acesso. A partir desse jogo a torcida empolgou de vez (e no ultimo jogo em casa conseguiríamos finalmente por uns 1200 torcedores, oq ue daria metade da capacidade do  estádio). Em Navegantes por 2x1 agora vencemos novamente o Almirante e seguíamos na cola do G2. Depois da goleada no turno o Camboriú parecia ter vindo a Joaçaba destinado a não perder apenas, mas nçao teve jeito, perto da etapa final 2x0 neles (e seguimos pressionando os clubes do G2). Faltavam 4 rodadas para o fim do torneio. Era vencer ou vencer os confrontos diretos.

Dominamos todas estatíticas, jogamos como nunca e perdemos como sempre para os times do G2: Joaçaba 1x2 Concórdia abriu 5 pontos de desvantagem. Nova derrota de 1x0 em Lages (jogamos bem, mas.....). Tinhamos reduzidas chances a essa altura. E o empate em 1x1 perante o Jaraguá...acabou com qualquer chance de acesso. Concórdia e Inter estavam garantidos para subir de fase. Anunciada a contratação de Bruno Nascimento, que joga tanto de armador quanto de meia central. Jogador que rodou por vários clubes emprestados, reentemente tem se firmado no Campinense com números não muito bons, mas tem o fato de que estava em Divisão maior, é polivalente e é o primeiro atleta indicado exclusivamente pelo treinador, após observação técnica dos olheiros é claro.

Com nada mais a disputar fomos de reservas a Ibirama. Bom jogo dos suplentes e uma vitória magra de 1x0 carimba a 3ª posição na tabela. Jogando pela honra apenas recebemos o Fluminense de Itaum com reservas e mais uma vitória dos reservas: 3x1. Recorde de público, conseguimos finalmente por metade da capacidade do estádio, uns 1200 torcedores no nosso caldeirão. Os reservas estavam querendo mostrar serviço. Destaque foi o primeiro gol de Candia de falta que fez um gol a la Ronaldinho cobrança por baixo da barreria e a bola foi no cantinho morrer no fundo da rede. Primeira vez que vi um gol assim no FM.

spacer.png

Hercilio Luz I BlumenauAlmirante Barroso I Camboriu I Concórdia I Internacional de Lages I Juventus de Jaraguá I Atlético de Ibirama I Fluminense de Itaum

Realmente um grande estadual. O que estou sentindo é que embora pareça que tenhamos arrebentado no estadual, só conseguimos por que se reforçamos fortementes desafiando nossas combalidas finanças. A organização dos formatos do estaduais de Santa Catarina são de um formato fácil de se manter mas difícil de ascender pois em todos eles sobe dois ou apenas um time e particularmente na Divisão de Acesso sempre acaba caindo times tradicionais que geralmente são clubes que desceram da Primeira Divisão e por isso vêm sempre forte, como tem se mostrado o Concórdia e o Inter de Lages e até mesmo o Juventus de Jaraguá e o Hercílio Luz. Porém minha análise é que embora estejamos endividados a dívida e as finanças estão sob controle e o time vêm evoluindo e se qualificando bem , progredindo aos poucos.E assim eu terminei o estadual muito confiante para o Regional ainda mais quando a empresa de apostas esportivas (BWIN) colocou-nos fortemente entre os candidatos ao título. Porém pés no chão, por que tínhamos muito caminho pela frente ....e isso é assunto para outra história. Nos vemos no segundo semestre no Regional

 

Outras informações importantes do Leão do Vale:

Tabela final da primeira fase 2023 - Divisão de Acesso estadual

Internacional de Lages - Campeão 2023 da Divisão de Acesso. Concórdia vice.

Joaçaba melhor ataque da competição mesmo atuando com taticas bem retrancadas de contrataque fora e cautela com posse em casa, ou seja muita retranca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

O Despertar do Leão - Parte 2

Temporada 2023 - 5 Anos de  Joaçaba. Rumo ao primeiro título da história

Análise do Grupo O da temporada 2023.

O nosso grupo era composto por uma equipe da Serie Prata (2ª Divisão paranaense); 8 equipes gaúchas (sendo 1 da elite estadual, 6 da Divisão de Acesso (B estadual) e 1 da 3ª divisão estadual); além de mais 6 adversários catarinenses (3 da segunda divisão e 3 da terceira divisão).

Iguaçu (PR) - Rebaixado da Serie B paranaense para a Serie C, foi lanterna com 9 derrotas em 9 jogos....que campanha horrível hein

São Luis( (RS) - Vice lanterna do Gauchão.  Com 5 vitórias e 6 derrotas não obteve nenhuma vitória no estadual da elite gaúcha mas vinha forte para o Regional mesmo assim. Uma incógnita.

União Frederiquense (RS)- 27 pontos em 14 jogos da Série B gaúcha. Ficou em 1º no Grupo A. Mas foi eliminado nas penalidades para o São Paulo (RS). Vinha forte. Uma das principais ameaças.

Santo Angelo (RS) - 5º no Grupo A da Série B gaúcha.

Gaúcho (RS) - 6º no Grupo A a Série B gaúcha.

Passo Fundo (RS) - 5º no Grupo B da Série B gaúcha

Tupy (RS) -  6º no Grupo B da Série B gaúcha.

Glória (RS) -  7º no Grupo B da Série B Gaúcha.

Campanhas muito parecidas das equipes gauchas da Divisão de Acesso. Boas campanhas desses clubes

Palmeirense (RS) - Melhor campanha da 1ª fase estadual da 3ª Divisão gaucha. O time acabou vice-campeão ao perder o título para o Real (RS)

Joaçaba (SC) - 3º no estadual de acesso.

Blumenau (SC) - 5º colocado na Serie B catarinense.

Almirante Barosso (SC) - 8º colocado na B catarinense

Camboriú (SC) - Rebaixado para a Série C estadual.

Atlético Itajaí (SC) - 2º colocado no Grupo A da 3ª estadual, mas eliminado nas semifinais pelo Guarani de Palhoça.

Guarani de Palhoça (SC) - Outro fiasco- Chegou na final estadual e foi eliminado pelo Carlos Renaux. Continua na C estadual. Que sina hein Guarani?

Orleans (SC) - Campeão mas da Série C estadual. Surpreende por ser em cima do tradicional Guarani.

Claramente, em teoria não fossem os clubes gaúchos e dessa vez nosso grupo seria bastante fácil esse ano. Dos 6 adversários catarinense eramos em tese bem superiores, idem em relação ao paranaense Iguaçu. Quem poderia nos complicar eram os gaúchos. Talvez pudessem engrossar o caldo e nos empurrar pro meio de tabela.

Começo eletrizante de Regional.

Jogos de Maio

Nosso primeiro adversário seria o campeão estadual da Série C Estadual de SC. Mas como eu disse: "Série C". Em campo não teve conversa, logo aos 3 Marcelo sofreu pênalti e guardou, Dudu fez mais um e Marcelo em dia espetacular desencantou marcando mais 3 gols selando a goleada de 5x0 e carimbando a faixa do time de Itajaí rs rs. Em Palmeira das Missões levamos um susto, aos 8 o Palmeirense abriu o marcador de Palmeirense, mas Raylson logo empatou e depois virou o jogo: 2x1 e seguimos liderando. Anunciado o ponta direito Alemão, de 25 anos e demitido o ponta direito Antonio, capitão do time por alguns motivos: estava ficando ruim, faltava pouco para encerrar o contrato, a rescisão era baixa, por que pediu meio bastante, por que não queria perder a braçadeira e estava querendo causar conflitos no balneário (cortei o mal pela raiz). Não foi tão fácil mas num bom dia dos pontas pela 3ª rodada mais 3 pontos em cima do Passo Fundo: 2x1.

spacer.png

Orleans I Palmeirense Passo Fundo

Jogos de Junho

Fomos á Santo Angelo e o adversário vendeu caro a derrota: aos 83 Alemão, ponta direita em tabela com o ponta esquerda Candia na raça, no carrinho põe pro fundo da rede. Anderson Pelé não tem a confiança do treinador para a reserva de ataque, muito menos para a titularidade e por 45 mil reais é anunciado Daniel, atacante que estava sem espaço no Bahia. Ele chegava para ser uma baita sombra e por pressão em Marcelo que andava meio sumido no quesito gols.

Jogar contra o São Luiz nunca tem sido fácil e por isso o empate sem gols acaba por ser um bom placar no fim das contas. Jogo muito truncado em Crissiumal, afinal o Tupy-RS é outro adversário gaúcho que sempre tem complicado nossa vida. Poucas chances, jogo bem xoxo mas aos 84 o jovem Bernardo 16 anos arrisca da entrada da área, a bola desvia no marcador e entra 1x0 que vale mais pelos pontos que pela atuação. As vitórias contra Santo Ângelo e Tupy foram difíceis e muito importantes, além do empate com o São Luiz. São 7 pontos contra adversários diretos e fortes nessa altura do campeonato. E os reforços não param: após muita sondagem, muuuuuitos meses observando, fechamos o empréstimo do colombiano Mario Guerreiro, que pertence ao Cuiabá. Na sequencia mais uma vitória sobre o Almirante Barroso (2x0).

spacer.png

Santo Ângelo I São Luis I Tupy I Almirante Barroso

Jogos de Agosto

O que eu não esperava era na sequencia o frustrante empate sem gols com o time de Itajaí. Vida que segue! Blumenau vocês já sabem que virou nosso saco de pancada. E então não deu outra: 7x1 fora o baile. Vingamos a Alemanha (hahahaha)! Brincadeiras a parte o jogo foi muito maluco, pois o Blumenau logo aos 4 abriu o marcador. Com calma fomos irritando os blumenauenses e virando.  Houve 2 expulsões dos adversários e 3 penaltis convertidos pelo atacante Marcelo.

Depois do massacre no estadual não esperava sofre tanto para vencer o Camboriu, fizemos uma blitz daquelas mas vencemos por 1x0. Daniel de penalti. Com a situação confortável na tabela fomos de reservas receber o Gaúcho para poder dar um descanso aos titulares e sofremos nossa primeira derrota no Regional, 2x1 placar final. Dudu descontou num chutaço de fora da área. Os adversários se aproximam e ameaçam a liderança e a classificação. Então de força máxima fomos a Vacaria e no cruzamento e rebote de bolas paradas (2 gols de Alemão) e no contra-ataque puxado por Alemão, vencemos por 3x1 o Glória.

spacer.png

Atlético Itajaí I Blumenau I Camboriú I Gaúcho I Glória

Jogos de Agosto

A boa fase estava colocando uns 1000 torcedores joaçabenses por jogo e para o jogo decisivo frente ao Guarani de Palhoça mais de 1300 se dirigiram ao nosso caldeirão.  E lamentávelmente o time começou nada bem perdendo por 2x0, mas no fim do jogo na raça buscamos o empate em 2x2. O Joaçaba mais uma vez estava classificado para a fase de mata-mata. Recorde de Publico (1300) e recorde de bilheteria (18 mil). O jogo no Paraná no Paraná não foi bom mas no fim das contas mais uma vitória de 1x0, no Iguaçu agora. E a fase é tão boa, que o União considerado um dos mais fortes do grupo, perdeu para nós de reservas na ultima rodada por 3x0 e só não foi rebaixado graças a derrota do Orleans. E teríamos então na Segunda Fase que irmos para o Ceará enfrentar o Itapipoca, vice-campeão da Série B cearense. Jogo truncado e perigoso, ficamos amarrados e o placar ficou zerado. Nada bom, o jogo havia ficado perigoso. E claro que reclamei na coletiva. De novo nessa fase o juiz anula um gol. Perseguição?

spacer.png

Guarani de Palhoça I Iguaçu I União Frederiquense I Itapipoca-CE (F)

Jogos de Setembro

Em casa parecia que iríamos repetir 2022 ou pior quando Gilson aos 32 marcou contra, mas o treinador após breves xingamentos, motivou rapidamente a equipe . Mas 1700 pagantes acreditavam no clube e aos 32 Dudu empatou e aos 44 Marcelo virou para classificar o Leão. Hora de arrumar as malas e partir para a Bahia. Pegaríamos na 3ª fase o Galícia. Na teoria o jogo tinha tudo para ser complicado, pois o Galicia fez bom  baiano e terminou em 7º na elite estadual. Claramente era o time mais forte a se enfrentar até aqui. E então voltamos a treinar muita bola parada. Que deu resultado. 3X1 em terras baianas. O publico se animou, a classificação era real e pela primeira vez o estádio quase lotou, vieram 2275 torcedores (capacidade máxima=2375)vieram para o Estádio. O Galícia é perigoso, ameaça a classificação por diversos momentos mas aos 72  minutos estufa as redes e põe o Joaçaba na SÉRIE D 2024. Adeus Série Regional! Eu espero.... Estamos nas oitavas-de-finais e para fechar setembro fomos a Tocantinópolis-TO pegar o time de mesmo nome, semifinalista tocantinense. Aos 4 Dário bate falta, o goleiro rebate e Marcelo oportunista como sempre no rebote faz 1x0...Jogo muito equilibrado e Paulo Cândia perde a chance de ampliar de pênalti aos 84. 1X0.....bom placar apesar dos pesares

spacer.png

Itapipoca-CE (C) I Galícia-BA (F) I Galícia-BA (C) I Tocantinópolis-TO (F)

Jogos de Outubro

Jogo da volta, placar fechado ate que aos 70 minutos, Candia cobrou falta longa na grande área, e o zagueirão Dantas subiu para cabecear, o goleiro espalmou e no rebote ampliamos. Aos 86 o Tocantinopolis arriscou de longe e Kennedy aceitou....a coisa ficou dramática mas mas ficou nisso: 1x1 aqui, 1x0 lá e passamos para as quartas de finais. De novo pegaríamos o São Luiz (RS). Adversário chato.

No RS em ogo equiibrado o time vai muito bem, chega abrir 2 gols ainda na metade do primeiro tempo, chega levar um gol mas administra a vantagem 2x1 em solo gaúcho. Podiamos ate mesmo perder de 1x0 na volta. Após o ogo contratamos em definitivo o MARIO Guerreiro. Em casa estádio lotado para segurar um empate em 0x0 e ir a semifinal. Na semifinal iríamos enfrentar a equipe de Patrocínio- MG.

A Patrocinense por muito pouco não subiu para o Mineirão. Novamente voltamos a trabalhar bastante a bola parada ofensiva e assim marcamos o primeiro e terceiro gol da partida que foi equilibradíssima. Final em MG: 3X2 para o Joaçaba. Voltamos a Joaçaba-SC. Em casa....Armado num 442 aos minutos o time mineiro marca 2x0 e ia nos eliminando, mas 3 minutos depois falta no campo de ataque, Gustavo Roberto mete bola na área e Mario Guerreiro volta a classificar novamente o tricolor joaçabense. Derrota de 2x1 mas passamos pelo gol fora. O time estava classificado para a primeira final nacional da sua pequena história.....5 anos depois o quase amador Joaçaba estava numa final nacional.

spacer.png

Tocantinópolis-TO (C) I São Luis-RS (F) I São Luis-RS (C) I Patrocinense-MG (F) I Patrocinense-MG (C)

Jogos de Novembro

É final contra o 6º colocado do Candangão: o Luziânia.  No Distrito Federal placar amarrado, então o treinador saca Marcelo e da chance a Daniel e ele resolve ser decisivo: marca 2 vezes e faz o JAC por quase 2 mãos na taça. Então ele recebe a oportunidade de iniciar em campo.....o time abre o placar e sofre empate ainda no primeiro tempo. Daniel não faz boa partida. Marcelo está prestes a entrar e então ele marca o gol do 2x1.....e o treinador deixa mais um tempo até saca-lo para por Marcelo fazer outra função (Atacante defesa para segurar os defesas deles) e assim fim de papo: JAC CAMPEAO NACIONAL!!!!!

spacer.png

Luziânia-DF (F) I Luziânia-DF (C)

Fui eleito melhor treinador do Campeonato Brasileiro Regional 2023. Esse jogo rendeu 1 MILHÃO mas foi quase tudo destinado ao elenco (775 mil reais). Ainda recebemos 2,2 MILHÕES pela classificação final. A nossa base eu deixei uns 10 melhorezinhos com contrato de formação ainda preciso avaliar o que fazer com eles. A principio a Direção informa não terem potencial. Embora o Diretor do Futebol Jovem seja bom não vem fazendo bom trabalho. Quanto as estruturas a Direção resolveu melhorar o raio de observação. Vamos ver o que o futuro nos aguarda....hora de tirar umas semanas de férias após esse extenuante ano de 2023! Ah e a Direção está animada pelas conquistas e me ofereceu mais um contrato e mais um curso. Irei iniciar a licença A continental.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na primeira fase já predizia o que aconteceria nas fases seguintes. O time veio a todo vapor e só consagrou o bom trabalho que vem sendo feito. Esse título, somado a conquista de melhor treinador, só traz mais pressão ainda para o desempenho do time na próxima temporada, espero que possa atender a altura. 

No mais, meus parabéns pelo título. Boa sorte na montagem do elenco pro ano seguinte, que promete ser de fortes emoções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título do Brasileirão Regional. Foi preciso um trabalho de muita paciência e luta para chegar até aqui, foram problemas financeiros, falta de recursos, perda de jogadores, mas o Joaçaba foi perseverante até o final.

Já na Segundona Catarinense o clube está se estabilizando e começando a disputar o acesso com os recém-rebaixados melhores estruturados. Em menos de 2 anos já vejo o clube subindo.

E admiro a sua disposição para aprender, vejo que melhorou a organização do post se comparado ao primeiro, e torço para que continue  sempre evoluindo e melhorando na forma de contar a história, seja em estrutura, ortografia, imagem, etc

Acho que seria legal separar uma seção para analises do elenco, como você o roda, os titulares, os destaques. E só mais uma coisa, que furada essa passagem do Bruno Furlan kkkkk

Estas no caminho certo. Lhe desejo Sorte pra próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ElPerroMG disse:

A campanha na primeira fase já predizia o que aconteceria nas fases seguintes. O time veio a todo vapor e só consagrou o bom trabalho que vem sendo feito. Esse título, somado a conquista de melhor treinador, só traz mais pressão ainda para o desempenho do time na próxima temporada, espero que possa atender a altura. 

No mais, meus parabéns pelo título. Boa sorte na montagem do elenco pro ano seguinte, que promete ser de fortes emoções!

 

9 horas atrás, MitoMitológico disse:

Parabéns pelo título do Brasileirão Regional. Foi preciso um trabalho de muita paciência e luta para chegar até aqui, foram problemas financeiros, falta de recursos, perda de jogadores, mas o Joaçaba foi perseverante até o final.

Já na Segundona Catarinense o clube está se estabilizando e começando a disputar o acesso com os recém-rebaixados melhores estruturados. Em menos de 2 anos já vejo o clube subindo.

E admiro a sua disposição para aprender, vejo que melhorou a organização do post se comparado ao primeiro, e torço para que continue  sempre evoluindo e melhorando na forma de contar a história, seja em estrutura, ortografia, imagem, etc

Acho que seria legal separar uma seção para analises do elenco, como você o roda, os titulares, os destaques. E só mais uma coisa, que furada essa passagem do Bruno Furlan kkkkk

Estas no caminho certo. Lhe desejo Sorte pra próxima temporada.

Opa bom dia @ElPerroMG e @MitoMitológico sim, seguimos evoluindo esportivamente. O time está vindo cada vez mais forte mas sinto que logo mais terei que forçar alguma venda mesmo q diminua a qualidade, e vasculhar mais o mercado. Tentar alguma solução criativa. Por que o time vem forte mas está se endividando demais. Nessa fase as receitas são muito baixas e as dívidas são muito alta....Valeu pela dica @MitoMitológico, vou procurar fazer essa seção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Temporada 2024 - Primeiro semestre

O Leão ficou faminto.....

Campeão invicto da Divisão Estadual de Acesso

OS AMISTOSOS DE PRÉ TEMPORADA

Muito envolvido em procurar reforços, a comissão técnica (eu na verdade hehe) acabou marcando poucos amistosos. Embora poucos fomos bem em todos eles. Fomos a Panambi-RS, depois em casa fizemos um amistoso com o time B do Coritiba e com o nosso sub-20 que no momento anda um pouco abandonado.

spacer.png

Panambi-RS I Coritiba B  I Joaçaba Sub-20

CONTRATAÇÕES DE JANEIRO

Para o setor ofensivo contratamos dois pontas: no lado direito Alemão ex-Toledo, estava terminando o empréstimo e avaliação é de que foi bem temporada passada, então ficou livre e contratamos sem custo; enquanto no lado esquerdo encontramos um negócio de muita ocasião, Jucemar estava muito barato, apenas 1 mil reais, quase de graça. Jucemar vinha fazendo bons trabalhos no Rondonópolis pela Série Regional.

No setor de meio campo, Mario Guerreiro ex-Cuiabá, ficou livre e conseguimos contratá-lo em definitivo, já Talles tivemos que pagar 90 mil parcelados para tirá-lo do São Paulo. Lateral esquerda: Ainda por uns 5 a 6 mil mensais pegamos por empréstimo novamente o jovem Dário, e para a reposição Guilherme sem custos foi contratado. Guilherme mostrou-se insuficiente e fechamos com Jardiel, 27 anos, ex-Arapongas, que parecia ser um bom reserva.

spacer.png 

Houveram duas saídas...Matias Eliel foi emprestado para ganhar cancha, enquanto Daniel Recife, veterano já foi vendido com clausula de 50% numa tentativa de rejuvenescer o elenco (Sai Daniel Recife 33 e vem Thales, de 20 e poucos anos) e tentar ganhar algum lucro se houver mais alguma transferência.

    spacer.png

Jardiel, Talles e Jucemar chegavam para agregar muita qualidade ao elenco ao menos para o estadual.

CAMPEONATO CATARINENSE DIVISÃO DE ACESSO 2024

Com a  equipe bem reforçada os sites de apostas estavam apostando todas as suas fichas no Joaçaba e no Marcílio Dias. E de cara o Marcílio já seria nosso primeiro adversário. Empate de 1x1 em Itajaí na estréia era um bom sinal. Fechamos as primeiras 5 rodadas com 13 pontos em 15 disputados, colados com o Marcílio e seguidos de perto pelo Metro e o Juventus. E assim seguimos até o final do turno ao empatar em Blumenau com a equipe do Metropolitano. Vitória muito importante.

spacer.png

Marcilio Dias I Fluminense do Itaum I Hercílio Luz I Orleans I Atlético de Ibirama I Blumenau I Juventus de Jaraguá I Almirante Barroso I Metropolitano

Confronto direto pela liderança do torneio, em casa recebemos o Marcilio e em casa bom jogo vencido por 2x0 e liderança isolada agora.  Após o jogo fechamos as últimas 2 contratações do primeiro semestre Chegaram dois jovens por empréstimos: Tita, lateral direito do Botafogo B (com custos) e Márcio, atacante do Vasco B. Assim como uns chegam, outros partem: sobrando no elenco, Bruno Nascimento, 27 anos foi vendido com a clausula de 50% na esperança de ser titular em seu novo clube, ser revendido e lucrarmos um pouco, enquanto os ponta direita e esquerda Anatole Johan e Felipe Sgarbi (das fornadas) foram emprestados para atuarem mais e ganharem experiencia em divisão menor.

Esses 2 últimos novos reforços qualificaram demais a equipe que emplacou mais 6 vitórias seguidas no returno (apenas não venceu o Almirante Barroso em Navegantes=empate) e terminou com goleada dos reservas pra cima do Metropolitano, provando o quão mais forte a equipe estava já que ha certo tempo costumávamos ser facilmente goleados por essa equipe.

spacer.png

Marcílio Dias I Fluminense do Itaum I Hercílio Luz I Orleans I Atlético de Ibirama Blumenau I Juventus de Jaraguá I Almirante Barroso I Metropolitano

Campanha avassaladora na primeira fase, acesso garantido e sem levar gols no returno o torcedor tricolor estava em delírio.

spacer.png

Porém para a final Marcelo e Daniel se lesionaram. Então coube a missão de Marcio, o jovem atacante do Vasco comandar o ataque. A torcida lota o Estádio do Joaçaba para a grande final (2.375 torcedores, dos quais 118 visitantes) e o JAC abre 2x1 no ogo de ida. Uma derrota simples em Itajaí bastava na volta. Dos 5.858 torcedores que la estavam, 506 torceram pelo tricolor e viram outra vitoria de 2x1 para o Joaçaba e titulo de campeão da Divisão de Acesso.

spacer.png

Marcílio Dias (C) I Marcílio Dias (F)

O Joaçaba é campeão numa campanha perfeita nesse estadual e promete entrar forte na sua primeira participação na  Série D do Brasileirão!

No próximo bloco a preparação e as emoções da estréia na Série D nacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cara, engatou uma ótima sequência, agora é seguir subindo nas divisões nacionais, ganhar mais dinheiro pra melhorar a equipe!! Parabéns;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, gutofritzen disse:

Boa cara, engatou uma ótima sequência, agora é seguir subindo nas divisões nacionais, ganhar mais dinheiro pra melhorar a equipe!! Parabéns;

Realmente, embora me preocupa a demora em subir a renda de bilheterias e demais receitas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Temporada 2024 - Segundo Semestre 

O Leão segue faminto...

Boa Série D Nacional

Com Marcelo e Daniel se recuperando de lesão começamos a Série D com o jovem Marcio no setor de ataque. E o moleque realmente tava liso nas primeiras 4 rodadas do nacional.

JOGOS DE MAIO

Nossa estréia seria em Erechim-RS contra o tradicional Ypiranga-RS, mas o tricolor não tomou conhecimento e em menos de 25 minutos Jucemar e Marcio abriram placar, somente no segundo tempo o Canarinho descontou: 2x1 estreamos com vitória. O segundo jogo era contra o Santo Angelo, teoricamente o mais fraco do grupo, portanto obrigação de vencê-los mas não foi tão fácil assim não: Márcio aos 36 fez o gol de uma vitoria magra e apertada. Em São Luis o imparável Marcio no começo do jogo, em apagão da zaga são-luizenses marca 2x0 e terminamos maio na Série D com 100% de aproveitamento.

spacer.png

Ypiranga I Santo Angelo I São Luis

JOGOS DE JUNHO

Abrimos junho com boa vitória sobre o Brusque e graças ao empate entre Internacional de Lages e Concórdia se isolamos na liderança. Em Concórdia não conseguimos furar a retranca e o placar ficou zerado. Em casa mais uma boa vitória sobre o Atlético de Ibirama.Porém em Lages jogamos mal e perdemos a partida. Ocorre que devido as muitas lesões, tivemos que usar um 41131 no improviso e perdemos o meio campo nesse jogo. Inacreditável o primeiro turno, Brusque na lanterna e Joaçaba liderando. Por fim recebemos o Ypiranga na briga pela liderança e empatamos em 1x1.

spacer.png

Brusque I Concórdia I Atlético de Ibirama I Inter de Lages I Ypiranga

JOGOS DE JULHO

Para Julho contratamos Marinho, 20, MC, por empréstimo do Sport, além do volante Michel do Atlético Roraima de 16 anos, por 26 mil reais. Então na sequencia fora de casa mais uma vitoria magra contra o Santo Ângelo. A imprensa especula sobre interesse do Atlético Goianiense, mas o treinador despista. Na sequencia jogamos mal em casa e perdemos  para o São Luis. Em Brusque empatamos com o lanterna num grande jogo e por fim goleamos o Concórdia. Bem em campo, mal fora dele: a Direção começa aceitar vendas a zero reais para quem terminava contrato fim de ano e assim começo a ver desmanche no horizonte.

spacer.png

Santo Ângelo I São Luis I Brusque I Concórdia

JOGOS DE AGOSTO E SETEMBRO

Em agosto duas vitorias sobre Atlético de Ibirama e Inter de Lages selaram a liderança do grupo. Apesar do bom momento esportivo, a situação extracampo (finanças) é assustadora  e a imprensa agora especula sobre a possibilidade de o treinador assumir o América Mineiro. Bonfante fica balançado. Parece que o presidente "tem pavio curto" e não gostou nada do comportamento do treinador e chama para conversa pedindo explicações:

- "Me dê um motivo para não demiti-lo agora?"

-"Já fiz muito por esse clube e isso tem muito valor"

-"Está certo, é um bom argumento, terá mais uma chance"

Na sequencia, o Operário-PR mostra interesse, a torcida deles também mas afasto qualquer negócio. Seguimos no Joaçaba.

spacer.png

O Joaçaba receberia o America-PE na fase de mata-mata. Seria necessário passar 3 fases mas fomos eliminados já na primeira jogando muito mal.

spacer.png

Atlético de Ibirama I Inter de Lages I America-PE (F) I América-PE (C)

Depois do 2x1 recuei o time para jogar no contra-ataque afinal eles vieram com tudo depois disso no 4123 mas não teve jeito, gol aos 84 me obrigou ir pra cima e então levamos a virada

Pelo embalo que a equipe vinha e por não ser um adversário difícil foi bem frustrante essa eliminação, mas no geral foi um ano excelente. Já as finanças ....terríveis.

Por isso ao termino da D dispensamos 2 pessoas da comissão técnica da base, encerramos empréstimos com custos e por hora não haverá mais contratações para tentar melhorar a situação financeira.

Esportivamente para 2025 teremos Catarinense Serie A, Brasileiro Série D e Copa Santa Catarina. Devido as dificuldades financeiras, haja visto que a COPA SC dá vaga ao campeão para a COPA DO BRASIL é possível que será nosso foco ano que vem. Próximo post comentaremos a temporada seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena essa eliminação da forma como foi, e interessante o foco na Copa Santa Catarina, normalmente, as equipes esquecem que essas competições existem em prol de melhores campanhas no Estadual e na divisão do Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Uma pena essa eliminação da forma como foi, e interessante o foco na Copa Santa Catarina, normalmente, as equipes esquecem que essas competições existem em prol de melhores campanhas no Estadual e na divisão do Brasileiro.

Sim, ouvi dizer que o campeão da Copa Santa Catarina obtêm vaga na Copa do Brasil....se eu chegar pelo menos disputar a primeira fase acho que já consigo 1 milhão pelo menos. Eu andei recusando as vendas baixas e dos jogadores chaves até veio ofertas melhores mas insuficientes para melhorar a situação financeira e não aceitavam deixar o jogador até fim do ano e aí recusei também. Por isso sem fazer vendas todo clube pequeno se endivida. Portanto até que tiver orçamento irei continuar com o time forte. Mas já deixei uns 10 jovens da fornada melhorzinho com contrato formação pelo menos. Primeiro por que irão disputar o Catarinense sub-20 e segundo por que se acaso faltar dinheiro na sequência e a Direção rifar jogadores (como já tem rifado uns (vendido a zero reais no momento ou fim de contrato, o caso do zagueiro Dantas foi um) daí eu uso os da base para completar (até já irei subir alguns como Genilson, Madisson, Bilica e Getulio Vargas, que irei contar próximo post. Na verdade esse post eu postei com um pouco de atraso. Já estou terminando a temporada 2025 também). Valeu por acompanhar e pelo feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Temporada 2025 - Parte 1 - Primeiro Semestre

Bom estadual.

Preparação para o estadual

Para a temporada 2025 da nossa estreia na elite catarinense subimos seis jovens da fornada de 2024. Devido a crise financeira, para o estadual não houve reforços sendo o elenco complementado pelos nossos juniores.Assim foram promovidos o lateral esquerdo Genilson, o lateral direito Madisson, o zagueiro Tita, os meias centrais Bilica e Getúlio Vargas, além de Arlen. Ainda emprestaríamos com o passar dos dias o atacante Daniel ao Veranópolis. Os apostadores estavam crentes de que tranquilamente faríamos uma campanha de meio de tabela, logo atrás dos cinco grandes, sendo a Chapecoense favorita ao título. Logo no início do ano o treinador Bonfante recebe proposta do Boa Esporte-MG. O BOA disputaria Série C nacional, Taça Minas Gerais, campeonato mineiro, Copa do Brasil e Taça BH. Ele de curioso vai para a entrevista para ver o que iriam ofertar, chega receber proposta, porém acaba recusando a oferta. Questionado o por que da recusa ele comentou:

- "Recusei por alguns motivos - a proposta não era tão espetacular; o clube mineiro também não está tão bem assim de finanças; quero estabilizar esse clube nas competições de elite nacionais e estaduais (ou seja só sairei desse clube quando tudo conquistar (tentarei é claro)) e a principal delas, penso que por enquanto tenho falhado em dois objetivos: fazer um time sub-20 decente e deixar o clube financeiramente saudável. Não pretendo sair daqui como o cara que faliu o Joaçaba" Por isso digo ao povo de Joaçaba, que fico!

Tão logo houve a proposta a Diretoria se mexeu para que o treinador continuasse no clube. Com a devolução de jogadores emprestados, alguns contratos encerrados e outros da comissão e jogadores amigavelmente rescindidos no ano anterior conseguimos reduzir para pouco menos de 2,5 milhões nossa dívida que já tem sido de 3,5 milhões quase. Embora provavelmente logo volte a esse patamar....já que a projeção do orçamento que já foi de mais de 4 M atualmente está em 1,5 M e possivelmente vá a zero logo mais. Contudo não pretendíamos fazer elenco mais fraco que o atual. Se a Direção entendesse necessário liberar jogadores mais caros iríamos repor com a base nesse primeiro semestre.

Pois bem, o estadual de Santa Catarina, com o crescimento da Chapecoense, tornou-se um torneio que nos últimos anos tem polarizado a disputa entre os atuais "cinco grandes do estados" composto pelos grandes da capital (Figueirense e Avaí), o grande do Oeste (Chapecoense), o grande do Sul (Criciúma) e o grande do Planalto Norte (Joinville) e "cinco pequenos" (composto pelos demais clubes. De 2019 para cá (no save ao menos) a disputa da-se da seguinte forma: São 10 equipes, que se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando dezoito rodadas. Essa é chamada de primeira fase: ao final desta as 2 equipes de pior campanha são rebaixadas para a Divisão de Acesso, e as 4 melhores campanhas avançam para a semifinal em jogos de ida e volta onde o 1º colocado enfrenta o 4º colocado (na classificação geral), e o 2º colocado enfrenta o 3º colocado (na classificação geral) os 2 vencedores avançam a semifinal com partidas de ida e voltam. Persistindo a igualdade nos placares o título é decidido nas penalidades. Pois bem as seguintes equipes disputaram a edição 2025 do estadual catarinense:

Chapecoense: Série A

Críciuma: Série A

Avaí: Série B

Figueirense: Série B

Joinvile: Série C

Atlético Tubarão: Série D

Joaçaba: Série D

Concórdia: Série D

Inter de Lages: Série D

Marcílio Dias: Série Regional

Nossa estratégia era simples, focar energias nos jogos contra os "times pequenos" - pois os grandes ainda estão uma certa distância a frente em qualidade - sendo que preservaríamos titulares nos jogos contra times grandes se esses antecedessem algum jogo contra o clube pequeno.

Boa campanha no estadual conforme expectativas

Começamos o Estadual fazendo o dever de casa e vencendo bem o Marcílio Dias em nossos domínios. Cotado a ser lanterna fomos com titulares a Tubarão-SC em busca de uma vitória porém jogamos muito mal e fomos goleados pelos mandantes por 3x0. Em Chapecó-SC "não vimos a cor da bola" e 4x0 ficou barato até. Na quarta rodada recebi o Criciúma e resolvi em casa jogar no contraataque para segurar o adversário, e estávamos indo bem, terminando o primeiro  tempo na frente do placar, mas não conseguimos suportar a pressão sufocante do Tigre e levamos a virada por 3x1 ao natural. Na briga entre leão e tigre, melhor para o Tigre dessa vez. O resultado nos deixava próximo do Z2. Nas 4 primeiras rodadas usamos titulares e então de modo a dosar o elenco fomos de reservas contra Figueirense e Avaí. Na capital do estado, foi um massacre, perdemos de 7x3, recorde de gols numa partida e maior goleada que um clube sofreu na competição.Faz parte!Vendido o LE Guilherme.

No jogo seguinte parece que os reservas estavam envergonhado do jogo anterior, não sei o que houve mas armei o time no  "estacionar auto carro " jogando num ferrollho danado e fizeram um dos melhores jogos do campeonato e em pouco mais de 30 minutos num jogo cheio de vira-vira venceram o grande Avaí por 3x2. Zebra? Com certeza!. De volta aos titulares esperava vencer mas o Inter é tinhoso e fizemos um jogo muito equilibrado, 1x1 em Lages. Próximo jogo era contra o time local do Concórdia e passamos o rodo:goleada de 4x0 no Concórdia, com 2 gols do armador, o craque Dudu.. E por fim fechamo o primeiro turno com derrota dos reservas para o Joinville fora de casa por 2x1.

spacer.png

Marcílio Dias I Atlético Tubarão I Chapecoense I Criciúma I Figueirense I Avaí Internacional (Lages) I Concórdia I Joinville

Voltamos aos titulares na abertura do estadual vencendo bem novamente o lanterna (por 3x1), que segue sem pontuar. E ao vencer o Tubarão por 2x0 se aproximamos do G4 e se afastamos do Z2. Tendo em vista o poderia da Chape recebi a mesma de titulares mas postados no 4141 contra-ataque mesmo sendo em casa e assim arrancamos um empate em 0 x 0 num bom jogo em que chegamos a atacar mais que eles. Nessas alturas devíamos mais de 3,1 milhões e a Direção resolveu baixar a retenção de transferências para apenas 5%. Com várias lesões e suspensões fomos de time misto para o Sul do Estado e nova,ente perdemos para o Tigre. Criciúma 2 x 0 Joaçaba. Derrota para o Figueirense na sequência

No jogo seguinte  usamos reservas  e fomos massacrados pelo Avaí (6 x 0). Mas valeu a pena pois na sequencia em Lages os titulares bem descansados golearam o Internacional de Lages por 4x1. Resultado que matematicamente livrou-nos da queda com 2 jogos de antecedência. Passamos a tentar ficar em 5º a frente do Joinville e até vencemos pelo placar magro de 1 x 0, mas fora de casa apenas empatamos com o Joinville.

spacer.png

Marcílio Dias I Atlético Tubarão I Chapecoense I Criciúma I Figueirense I Avaí Internacional (Lages) I Concórdia I Joinville

Penso que foi um grande estadual, de acordo com as expectativas, até surpreendendo um ou outro time grande ao arrancar uns preciosos pontos. Assim o Figueirense renova o titulo estadual, e com 22 estaduais amplia a vantagem para o rival Avaí (22x17) permanecendo na hegemonia estadual de títulosLá se vão 33 anos desde o último título que não foi conquistado por um dos 5 grandes, façanha do Brusque sobre o Avaí em 1992.

spacer.png

A disparidade dos 5 grandes para os demais é tanta que a seleção do estadual 2025 só teve jogadores desses 5 clubes. Everaldo, do Criciúma  leva novamente como a revelação do campeonato e agora como melhor jogador também. Melhor goleiro para Gustavo da Chapecoense e Rone Rean, do Figueirense leva novamente como artilheiro estadual. Mas Bonfante leva o 3º lugar como técnico no estadual atrás somente dos técnicos campeões e o Inter de Lages é a melhor equipe de fairplay, com Joinville em segundo e Joaçaba em 3º.

Estadual dá esperança de ir bem na Série D e tentar o acesso.

Destaques individuais em gols:

Jucemar (MOE) 6; Marcelo (PL) 5; Dudu (MOC) 4; Luiz Alberto (MOD) 2; Paulo Candia (MOE) 2; Márcio (PL) 2; Mario Guerreiro (MC) 2; Talles (MC) 1; Alemão (MOD) 1; Jardiel (1). Embora alguns jogadores como Marcelo tenham jogado mais que outros o time tem tido uma boa distribuição na concretização de gols, mostrando que o time vem rodando bem a bola. Estou muito satisfeito com o trabalho dos atacantes Marcelo e Marcio que tem sido razoáveis. Márcio é bom, jovem  e sem custos, mas tem nos desfalcado muito por conta das convocações para a Itália Sub-20; Marcelo é razoável pra bom, mas nada excepcional. Jucemar talvez tenha sido a melhor contratação dos ultimos tempos, ágil, forte e constante e Dudu, nosso craque armador tenho o problema de que apenas uso ele em jogos em casa ou fora no segundo tempo já que apenas uso esse jogador na formação 4231 (fora é 4141 e aí não o uso). Infelizmente ano passado perdemos a oportunidade de vende-lo (acontece que eu não queria perder antes do fim da temporada e o CSA queria logo. Deixamos de faturar mas ganhamos muita qualidade com o jogador. No fim podemos ter feito a coisa certa talvez. Com Ben Hur despontando na base o lugar de Dudu poderá ser preenchido no futuro)

Em breve como foi o desempenho na Série D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série D é muito enrascada, muitos times, vários com qualidade, e poucas vagas de promoção, segue batendo que uma hora sobe. Minha estratégia de finanças foi segurar bastante os salários, lançar e usar jogadores jovens, até 18 anos, pra ter custo baixo e fazer vendas desses jovens ficando com percentual da venda futura, assim consegui sobreviver até ser promovido. O que vc está planejando pra superar essas dificuldades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gutofritzen disse:

A série D é muito enrascada, muitos times, vários com qualidade, e poucas vagas de promoção, segue batendo que uma hora sobe. Minha estratégia de finanças foi segurar bastante os salários, lançar e usar jogadores jovens, até 18 anos, pra ter custo baixo e fazer vendas desses jovens ficando com percentual da venda futura, assim consegui sobreviver até ser promovido. O que vc está planejando pra superar essas dificuldades?

Vou continuar usando o melhor time possível....se a Direção vender alguém a custo zero daí promovo os da base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Joaçaba Atlético Clube - O Leão do Vale
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...