Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joaçaba Atlético Clube - O Leão do Vale


tricolor de coraçao

Posts Recomendados

banner-jac-animal.png

JOAÇABA ATLÉTICO CLUBE

De volta ás atividades

Joaçaba é um pequeno time do meu estado (SC), de cidade homônima, muito pequeno, que licenciou-se há alguns  anos embora jovem ainda. A situação não será nada fácil. Fundado em 1997 o time foi uma dissolução de Associação Desportiva Joaçaba. Em 2000 virou Joaçaba Atlético Clube. Licenciou-se de 2001 a 2007. Seus melhores momentos foram: - Melhor campanha no returno da segundona em 1999. - Vice-campeão catarinense da Segunda Divisão 2000. - 5º lugar na seletiva para a Primeira Divisão 2000. - Vice-campeão do returno Divisão de Acesso 2007. - Terceiro lugar no grupo A Divisão de Acesso 2008. - Vice-campeão do returno Divisão de Acesso 2009.

O time no passado possuía um estadio chamado Oscar Rodrigues da Nova com capacidade para 5.500 pessoas. Mas atualmente é quase um time amador, mandando seus jogos no campo da Associação Frei Bruno com capacidade para apenas 500 torcedores e estruturas bem precárias. Tem menos de 200 adeptos, mas segundo soube parece que são muito fiéis e o time diz ser um time de muita raça.

Segundo a wikipédia: "O JAC é caracterizado pela raça dos jogadores e por nunca desistir, por isto a alcunha de leão do vale. No ano de 2009, mais precisamente no segundo turno do campeonato, surgiu a Torcida Organizada Fúria do Leão, que formou uma banda, a qual toca instrumentos e apóia incondicionalmente o leão com cantos que levantam o moral do time. Apesar de não ser numerosa, canta o tempo todo pelo Leão do Vale. No final do torneio, surgiu uma outra torcida organizada, A Grande Leão do Vale, que não possui cantos, mas ama o clube da mesma maneira." Veremos então! Dificil até de encontrar fotos sobre estas!

As finanças estão na casa dos 30 mil de orçamento e o salário sei que está no limite também com um time principal e um time reserva quase completo imagino que tenha uns 30 a 40 jogadores no minimo no elenco (não olhei bem). Ou seja está inviavel. Penso em tentar vender meio time, talvez esse time do grupo Reservas para levantar fundos e diminuir futuros custos ao menos de manutenção, e até mesmo em futuramente usar apenas jogadores vindos de fornadas num primeiro momento. Por que senão praticamente sem torcida as despesas superarão as receitas facilmente. E Bonfante, ex-jogador semi-profissional local assume o clube com a ardua missão de salvar as finanças e fazer história

Sinceramente eu estive em dúvida quanto a fazer 3 possiveis saves, todos na quarta divisão de seus estados e as opções eram: Marilia (serie D); Uniao Beltrao-PR(Regional) ou Joaçaba (Pré Regional). Achei que seria só eu e Deus no comando mas há uns preparadores perdidos ali... rs rs

Se eu vou conseguir aguentar um nível tão difícil só  o tempo dirá. Muito desafiante esse save pela questão de  pouco calendário. Penso em fazer bastante amistoso, vender ou emprestar...vamos ver.

Notícias:

Apresentação do uniforme da temporada

Infra-estruturas encontradas

Imagem da situação atual do estádio

Finanças iniciais

Projeções financeiras para o futuro

Calendário de jogos

Equipe técnica encontrada ao chegar no clube

Elenco principal aqui..e aqui também. Além de Elenco reserva e Apresentação da equipe

 

Índice

1ªTemporada - 2019

Temporada de acessos: o vicecampeonato da 4ª divisão estadual

Temporada de acessos: O acesso para o Brasileirão Regional e planos de fazer um novo estádio

 

2ªTemporada - 2020

O vicecampeonato de Série C estadual que não permitiu subir de Divisão

O sufoco para não ser rebaixado no Brasileirão Regional.

 

3ªTemporada - 2021

Campeão da Série C estadual - o primeiro título da história do Leão do Vale

Um mau início de Brasileirão Regional causa novo sufoco na luta contra a degola  e o aumento do endividamento

POST ESPECIAL:   Avaliação de elenco e finanças

 

4ªTemporada - 2022

Boa campanha na primeira participação na Série B estadual

Joaçaba investe alto para conquistar o acesso para a Série D, não consegue e pode se complicar....

 

5ªTemporada - 2023

Novos reforços, grande campanha... mas o Joaçaba também não consegue o acesso no estadual

Os reforços dão muita liga e o time fatura o Brasileirão Regional numa grande campanha. Segundo título da história do clube

 

6ªTemporada - 2024

2024 - o melhor ano da história do clube: com grana o clube se reforça e é campeão invicto da Série B estadual

Uma Série D muito boa para quem estava estreando nela

 

7ªTemporada - 2025

Bom Campeonato catarinense: atrás apenas dos grandes do estado

O Joaçaba se classifica em segundo para o mata-mata da Série D mais uma vez

Joaçaba perde o título da Série D para o Brasiliense mas vence a Copa Santa Catarina e conquista vaga na Copa do Brasil 2026

POST ESPECIAL:   Análise de elenco: saídas e chegadas - a preparação para a temporada que se avizinha e também o primeiro mês da temporada 2026

 

8ªTemporada - 2026

 

POST ESPECIAL:  Temporada 2026 - Táticas, treinos e equipe técnica

Temos um artilheiro, ou melhor um vice artilheiro: no embalado do emprestado atacante Marcio fizemos história e alcançamos a semifinal do Campeonato Catarinense

Joaçaba começa muito mal o primeiro turno da Série C mas consegue se recuperar e entra no G4 ao fim do turno

Fiasco na Série C: Dois pontos nos últimos 5 jogos nos tiram do G4. O Joaçaba não consegue o acesso e a crise financeira e estrutural leva o treinador a repensar como o vem sendo gerido. Qual o futuro desse clube?

 

9ªTemporada - 2027

Mais um bom estadual - Bem esportivamente, mal financeiramente

Não da na qualidade se tenta na raça! O sofrido acesso para a Série B do Brasileirão

10ªTemporada - 2028: já são 10 anos no Leão!

O vice-campeonato estadual de 2028 e uma bonita participação na Copa do Brasil 2028

Após boa largada o Joaçaba se aproxima da zona da "degola" ao fim do turno da Série B

Joaçaba escapa do rebaixamento no ultimo dia da temporada: Jucemar, nosso "Jucegol" é o herói do time!

 

Especial 10 anos no Leão: fim do post e o que ocorreu no mundo nesse tempo!

Post de Encerramento e o que rolou no Brasil e no mundo nesses 10 anos de carreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 108
  • Criado
  • Última resposta

Bom, em primeiro lugar, boa sorte com o save. Espero que tu te divirta.

 

Em segundo lugar, preciso te pedir para tomar um pouco mais de cuidado com as regras da área. Tu criou o tópico na área errada (recanto das histórias) e fazendo uso de título fora do permitido (não é permitido palavras inteiras em caps lock). Faltou também colocar a TAG da versão do jogo como prefixo.

Arrumei as três coisas já (obrigado Crocante pelo aviso), mas é importante que tu te atente a isso no futuro. As regras da área estão colocadas na central de informações - que também tem outras dicas que podem ajudar na hora de postar. Recomendo a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2020 em 16:55, Khroiskantis disse:

Boa sorte!

@AllMight @marciof89 @Danut

 

Em 07/07/2020 em 17:15, Danut disse:

Bom, em primeiro lugar, boa sorte com o save. Espero que tu te divirta.

 

Em segundo lugar, preciso te pedir para tomar um pouco mais de cuidado com as regras da área. Tu criou o tópico na área errada (recanto das histórias) e fazendo uso de título fora do permitido (não é permitido palavras inteiras em caps lock). Faltou também colocar a TAG da versão do jogo como prefixo.

Arrumei as três coisas já (obrigado Crocante pelo aviso), mas é importante que tu te atente a isso no futuro. As regras da área estão colocadas na central de informações - que também tem outras dicas que podem ajudar na hora de postar. Recomendo a leitura.

Obrigado pela ajuda. Realmente não domino muito bem ai o fórum ainda. Quero ver se atpe fim de semana faço a análise do elenco e inicio a temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2020 em 12:59, tricolor de coraçao disse:

 

Joaçaba é um pequeno time do meu estado (SC), de cidade homônima, muito pequeno, que licenciou-se há alguns  anos embora jovem ainda.

Tive de olhar no mapa para ver onde fica sua cidade. É tranquilo atravessar a fronteira aí??

Eu sou do Vale do Itajaí, Pomerode.

 

PS: Mundi Up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

VAMO SUBIR JACCCCCCCCCCCCCCCCCC

VAMO SUBIR JACCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

A CAMISA AZURRA

E A BANDEIRA NA MÃO

JAMAIS TE ESQUECEREMOS

A FURIA DO LEÃOOOOOOO

 

sdds de iir no Da Nova 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-jac-animal.png

O Inicio de tudo

Parte 1: Alguns amistosos e treinos e um turno quase perfeito

Entre os meses de Janeiro e Fevereiro fizemos 10 amistosos preparatórios com as equipes locais de Concórdia, Caçador e as equipes B e juniores (cinzentos nos juniores).

Para um time praticamente sem estruturas destaque para o empate em Concórdia e Caçador, equipes que estão em divisão estadual superior a nós. Também para a vitória de virada sobre o time junior do Atletico de Ibirama (C.A.Herman Aichinger) após cobrança de melhora no intervalo

spacer.png

Assim terminamos nossa preparação. 

Os atletas Rubenilson (atacante),23 e Ben Hur(goleiro)17 se vir proposta satisfatória poderão ser negociados. Afinal o clube é defcitário no momento e precisamos 'pagar as contas". Temos reposição em Anderson Célio, 16, e Fabricio, 17. Que em teoria tem a mesma qualidade.

 

Um grande turno....

Antes de tudo apresento-lhes os participantes da Série D catarinense e a forma de disputa. São 6 clubes, 10 jogos, sendo 5 em cada turno, portanto jogos de ida e volta. O campeonato começa em meados de fevereiro e termina em meados de abril. Sobem as 2 melhores equipes para a Série C catarinense e não há finais. E os times estão bem espalhados pelo estado catarinense

XV de Outubro, também conhecido como XV de Indaial: Indaial-SC, no Médio Vale do estado.

Santa Catarina Clube: Florianópolis-SC, Litoral do estado, capital.

Imbituba FC: Imbituba-SC, Sul do estado

Operario de Mafra: Mafra-SC, no Norte do estado

Atlético de Ibirama, ou Hermann Aichinger (C.A.H.A) : Ibirama -SC, no Alto Vale do estado,

Joaçaba Atlético Clube : Joaçaba - SC, Meio Oeste catarinense

A imprensa acredita que seremos vice-campeões,(junto com o favorito ao titulo, o tradicional Atlético de Ibirama, que no inicio dos anos 2000 já foi 2 vezes vice-campeão e campeão da segunda estadual, que retorna também as atividades após alguns anos  licenciado) mas com boa chance de título. Pelo visto em teoria há grande disparidade entre a qualidade das equipes.Todavia futebol não é matemática exata, então tudo pode acontecer num grupo de times em situação precária.

spacer.png

A moral no vestiário era boa e no sul do Estado estreamos com uma dominante vitória por 3x1. Na sequência recebemos o tradicional Atlético, e conseguimos fazer um bom jogo e vencer também, 2x1. Rubenilson havia marcado nso primeiros jogos, um gol em cada, ido bem, mas é outro atleta pouco comprometido, mercenário que só pensa em sair do clube, e também dificil negar quando aparece uma proposta de 100 mil reais, mais 50% de uma futura venda, os diretores ficaram em delírio para vender, uma boa venda mas grande perda técnica. Do mesmo modo ainda sairia o goleiro Ben Hur. Quase 180 mil nessas 2 vendas e boa parte irá para o saldo global. Temos um respiro financeiro no semestre. Embora isso seja bem paliativo. Em Indaial, jogo pegado e placar zerado. O bom momento deixa a diretoria confiante que iremos receber mais de 80% da capacidade do estádio (500 pessoa). Aproximadamente 480 pessoas viram um grande jogo que terminou numa apertada vitória sobre o time da capital por 3x2. Por fim fechamos o turno vencendo também o Operário fora de casa por 3x2.Terminamos o turno com o melhor ataque do campeonato.

spacer.png

 

E um extremamente decepcionante returno....

O returno foi um período caótico com vários jogadores querendo abandonar o barco e portanto inevitáveis conflitos que abalaram o vestiário, mesmo assim aos trancos e barrancos vencemos o Imbituba em Joaçaba. Na sequencia talvez meu maior erro, "fui dar vida a quem estava morrendo". A imprensa dava favoritismo ao Atlético, e eu pensando na rodagem de elenco, bom balneario e evitar lesões fui de reservas para Ibirama, e levamos um baile. Pior alimentamos a fera adormecido e aliada a muita imcompetencia da equipe pagamos o preço.

Bastava uma vitoria em 2 jogos para subir e ser campeão. O treinador faz reunião pedindo muita calma e tranquilidade nessa hora.  Com muita dificuldade em furar a retranca do Santa Catarina aos 14 da etapa complementar o ponta esquerda Tassio chutou forte de fora da área e abriu o placar mas 3 minutos depois na bola parada levamos o empate e a equipe não conseguiu ser efetiva, até chegou estar mais perto da derrota que da vitória. Empate muito frustrante

Rodada final, nova reunião....mesmo filme...até pior. Quanto mais tentamos pior....uma acachapante, um vexame de de derrota para a equipe de Mafra dentro da própria casa. E´claro que a bronca foi geral. Uma pena não ter havido a opção de multar geral

A equipe foi muito pior no ataque e na defesa nesse returno.....preocupante

spacer.png

Sei que tenho minha parcela de culpa ao vender alguns importantes atletas e ter ido de reservas para Ibirama, mas ainda penso ser muita imcompetencia da equipe perder um titulo que estava nas mãos. Saiu ainda o lateral Miton e o goleiro Rikelvy. Cambará (um cinzento do sub20, 16 anos) virou o reserva imediato no gol.

spacer.png

Mas no fim o balanço do primeiro semestre é positivo, pois ao menos subimos de divisão e a Direção está feliz por subirmos de divisao, haja visto q o objetivo era apenas ser meio de tabela.

spacer.pngspacer.png

Situação nada boa nas finanças, mas há uma boa noticia (apesar de entrarmos em mais de 3 meses de recesso de jogos oficiais), o time entra direto na 3a fase do Pré Regional. Na primeira fase enfrentam-se Itabuna x Chã Grande

O vencedor em agosto enfrentará o Atlético Bacabal. Em 18 e 25 de agosto ocorre a 3a fase, onde o Joaçaba entra e aDireção esperar chegar a fase final. Na fase final há varios grupos de 4 times e quem for lider sobe para a serie Regional e o campeonato termina ali mesmo. O Itabuna fez boa campanha na 3ª divisão baiana, já o Chã Grande foi lanterna no seu grupo pela 3a divisão pernambucana. Acredito que passe o Itabuna. O Atletico Bacabal por sua vez chegou as semifinais da segundona maranhense porém foi eliminado nas semifinais e não conseguiu subir para a elite maranhense.

E agora o que acharam da temporada do Joaçaba?

Próximo post a preparação para o Pré-Regional e o Pré-Regional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Ernani. O início ainda mais nas divisões inferiores é bem desafiante mas você superou o objetivo no estadual. Agora é corrigir os erros e entrar focado no pré regional. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A derrota na última rodada impossibilitou o título logo no primeiro trabalho do treinador. No entanto, não apaga a bela campanha do time, que jogará a divisão superior de SC na próxima temporada. Agora é arrumar o que ainda falta para o pré-regional, que promete ser bem duro. 

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2020 em 12:25, Orieomil666 disse:

Boa Ernani. O início ainda mais nas divisões inferiores é bem desafiante mas você superou o objetivo no estadual. Agora é corrigir os erros e entrar focado no pré regional. Boa sorte!

 

16 horas atrás, ElPerroMG disse:

A derrota na última rodada impossibilitou o título logo no primeiro trabalho do treinador. No entanto, não apaga a bela campanha do time, que jogará a divisão superior de SC na próxima temporada. Agora é arrumar o que ainda falta para o pré-regional, que promete ser bem duro. 

Boa sorte na sequência!!

Sim, sacudir a poeira. Eu acho q talvez deveria ter ido de titulares para Ibirama. Todavia talvez vencesse em Ibirama, perdesse para o XV e mesmo assim ficasse com o vice. A verdade que o Atlético e o XV fizeram campanha muito dura. Realmente o que nos derrubou nem foi a derrota em Ibirama, por que essa era previsível. Foram mesmo os dois resultados no fim, e o Atlético tem muito mérito pro que passou o returno 100%. No estadual eu usei o 4231 com volantes (em vez de meias centrais) em casa e o 433 com 2 pontas e 3 volantes fora de casa no contra-ataque  dai. Como tem muito tempo sem jogo agora até o Pre-Regional (afinal demos sorte de entrar na 3a fase, eu andei fazendo uns 15 amistosos pra mais e fazendo muito teste de tatica. Testei e usarei o 4141 tradicional (Aquele com volante, 2 meias centrais, 2 pontas.....) fora de casa, contra-ataque. E pra em casa estou testando o 41131 com pontas, com um volante jogando de segundo volante de apoio e um meia central (defesa) mais a frente. Dei sorte de estrear na 3a fase. Preciso vencer a eliminatória da 3a fase e ser lider da chave na 4a fase se conseguir passar pela p3a fase para subir para o Regional. Mas acho q nao irei passar pois o Atletico Bacabal parece muito mais forte que nós. Tentaremos. Gostaria que a Direção fizesse algum aporte financeiro se subirmos ou mesmo e principalmente se não subir, por que mesmo sem contratar ninguem e mesmo só vendendo as divida so crescem, pois é muito tempo parado de jogos oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 16:00, Johann Duwe disse:

Tive de olhar no mapa para ver onde fica sua cidade. É tranquilo atravessar a fronteira aí??

Eu sou do Vale do Itajaí, Pomerode.

 

PS: Mundi Up?

 

Em 10/07/2020 em 22:12, ElPerroMG disse:

Boa sorte, Ernani!

 

Em 10/07/2020 em 22:31, Athilson disse:

Acompanhando!

 

Em 11/07/2020 em 00:16, F J disse:

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

VAMO SUBIR JACCCCCCCCCCCCCCCCCC

VAMO SUBIR JACCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

A CAMISA AZURRA

E A BANDEIRA NA MÃO

JAMAIS TE ESQUECEREMOS

A FURIA DO LEÃOOOOOOO

 

sdds de iir no Da Nova 😞

Show de bola gurizada! Postado parte do primeiro semestre e talvez ate noite eu poste o restante da primeira temporada.

Bacana F J. Peguei o Joaçaba por ser na base do jogo o time menor mais proximo de onde resido, questão de identificação.

Johann, quanto a fronteira, é tempo que não vou mais pra Argentina. Ía para abastecer no passado, porém percebo que o combustivel deles é muito forte, dizem que é por que não é tão batizado q nem o nosso. Ai danificava os motores. Ou você usa só combustivel de lá ou nem adianta ir percebo. Quanto a entrar lá há uns anos exigiam a "carta verde" que era tipo um passaporte digamos. E aí tinha algumas regras para entrar lá, não era mais tao terra sem lei que nem no passado. Os PM de lá são meio fdp rs rs, gostam de engrossar a coisa, principalmente os militares se você for tentar entrar tipo pra caçar, pescar e acampar pelas florestas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-jac-animal.png

Parte 2: Muita dedicação que terminou com um sofrido e na raça Acesso para o Regional 2020.Garantimos calendário 🙂

Estou surpreso em conseguir já no primeiro ano de trabalho subir tanto no estadual como para o Regional. Nem tão surpreso no estadual, mas muito surpreso no Regional.Tive um pouco de sorte?Tive, mas tive muito, mas muito trabalho para lidar com um elenco a todo momento querendo abandonar o barco. Por isso algumas vendas foram inevitáveis..mas vamos lá

Em Abril  treinador pede a Direção para pagar um curso, após alguns bate-bocas o treinador convence a Direção a pagar 4 mil reais para Ernani fazer um curso durante 4 meses.

Então era Abril e todo mundo ainda festejava o acesso estadual. O treinador resolveu dar 2 semanas de descanso geral para todo o elenco e saiu 2 semanas de férias e avisou:

- Seguinte turma, podem tirar essas 2 semanas para viajar ou fazer o q bem quiserem mas a partir de 1º de maio retornaremos com treinos fisicos e amistosos.

- E ai chefe como vai ser junho e Julho?

- Em junho cada semana faremos um tipo de treino. Faremos tres treinos por dia. O terceiro treino diário de toda semana sempre será de recuperação. Teremos 2 treinos diários  de defesa na primeira semanas, 2 treinos  diários de ataque na segunda semana, na tereceira semana faremos os treinos taticos, de goleiros e gerais, na quarta semana faremos todos treinos de bola parada, os treinos tecnicos e os gerais restante e ao menos um treino por dia será de coesão. Assim faremos todos os treinos. Em julho voltaremos a fazer treinos fisicos e alguns especificos, Em agosto faremos treinos especificos.Alguma duvida? 

- Não chefe.

- Estão dispensados, vejo vocês daqui a 2 semanas cheio de gás. Aproveitem a folga.

Pois bem o Pré-Regional é praticamente uma seletiva em 4 fases com muuuuuuuuitos times. As 3 primeiras fases são em mata-matas. E a 4a fase é um quadrangular com  32 grupos de 4 times cada. Apenas o líder de cada grupo se classifica para o Regional e o campeonato termina ali mesmo.

Com mais de 90 dias sem jogos fizemos muitos amistosos

Já era.....e mais um jogador foi vendido: o experiente volante Anderson por um valor entre 40 a 50 mil. Fui ao elenco reserva e promovi 2 meias centrais: Romario Arnon e Geddel ambos de 16 anos. Como os 2 juntos enfraqueceria muito o elenco no meio campo em vez de usar o 4231 passamos a usar em vez de 4231 com 2 volantes, a usar em casa então um 4231 que ta mais para um 4-1-1-3-1 com volante, meia central e pontas onde o volante é um segundo volante q apoia enquanto o MC fica mais na contenção, os laterais sao péssimos para cruzar entao ficaram com a função de defesa mesmo, enquanto fora de casa usei o. Conhecedor da grave limitação do elenco, usei funçoes táticas como matar tempo, cautela, disciplina, muita marcação, contrataque.....um estilo bem Celso Roth...afinal nos amistoso nossas idéias de ser mais ofensivos nçao ajudavam pois nosso elenco era ruim de velocidade, agilidade,etc e melhor em marcação e desarme.

Fora de casa o classico 4-1-4-1 com um volante na contençao e pontas, estilo flecha para o atacante. Ah e claro muita bola parada treinamos......

Parte 2.1: Os amistosos infinitos.....

Entre maio e agosto fizemos uns 15 amistosos com destaque para a vitória sobre a Caçadorense e a derrota para o sub-20 do Ypiranga-RS. Houveram bons e maus momentos mas rodamo bem o elenco e o time progrediu bem

Parte 2.2: A campanha no Pré-Regional.

Desacreditados por todos (1 em 1milhão era nossas chances no Pré-Regional) ninguem confiava no Joaçaba, mas Bonfante animado por bons momentos no estadual e nos amistosos lá no fundo acreditava que com um pouco de sorte poderia surpreender. Se nada de bom acontecesse normal, o que viesse seria lucro mesmo.

Era julho e na Bahia, num jogo equilibradíssimo melhor para a equipe local que venceo o Chã Grande e largou melhor. Porém na volta em Pernanbuco, o Chã Grande reage  e vence. Na soma dos placares o Chã Grande faz gol fora e passa de fase. Fiquei surpreso, pensei que Itabuna passaria de fase.

spacer.png

Na fase seguinte,  o Chã Grande foi ao Maranhão enfrentar o Atlético Bacabal. Os mandantes parecem que foram melhores apesar do empate, mas pelo numero de amarelos deve ter sido um jogo meio violento.  Na volta em Pernambuco, terminou ali mesmo a reação pernambucana.

spacer.png

E então chegu a 3a fase, hora do Joaçaba estrear na competição. E niguem acredita no Joaçaba, um em cada oito segundo a imprensa acredita.

Fomos a Bacabal, no Maranhão postado num bem organizado e cauteloso 4141 apostando em conseguir bolas paradas ofensivas. E embora nçao tenhamos marcado de bola parada isso ajudou a conter a pressão maranhense em determinados momentos e fomos conseguindo equilibrar o jogo em alguns momentos.

O Bacabal estava melhor no jogo, pressionava mas Tassio estava acima de todos no jogo nesse dia e foi a salvação da lavoura. o jogo já se encaminhava para o final quando aos 38 minutos Antonio deixou o marcador no chão e cruzou. Tassio livre de marcação como um raio chutou forte para o gol aberto. 

spacer.png

Ja era 69 minutos e o Bacabal subia para o ataque quando tivemos uma falta próxima á area. "Ah minhas bolinha parada hehehe" Cobrança ensaiada e ....Tassio, ponta esquerdo é o nome da fera, que bomba!

spacer.png

Estávamos na fase de Grupos.Ultima fase, e pensei impossível passar mas um dia alguém me disse que o impossível era só uma questão de opinião. Poisé parece que ele estava certo.

Pois bem a 4a fase é bem regionalizada e nosso grupo foi formado  por 2 equipes gauchas e 2 equipes catarinenses:

Orleans - mais ao sul de SC (rebaixado da 3a para a 4a divisão estadual CATnessa temporada). Foi mal mesmo.

Joaçaba-SC. Vice estadual na 4a divisão

São Borja-RS. Quase rebaixado da segunda gaucha para a terceira divisão gaucha

12 Horas - clube de bairro de Porto Alegre, fez boa campanha na 3a divisão gaucha,e por muito pouco não sobe de divisão estadual

Então após uma analise geral nos elencos e campanhas, achei certo que o 12 Horas seria osso duro, Orleans seria moleza e São Borja não sabia o que esperar, porém após a primeira rodada tudo pareceu exatamente o contrário. Na primeira rodada o Orleans recebeu o 12 Horas e atropelou, 4x1 sem dó. Em São Borja fomos totalmente dominados e o empate sem gols acabou sendo um bom resultado no fim das contas. Bonfante está preocupado com o atacante Anderson Célio e chama ele para uma conversa:

- Anderson meu chapa, ta na hora de fazer gols pô, sei que está tentando estamos aqui pra te ajudar mas ve se nós ajuda mais ne...

A conversa no fim das contas acabou dando resultado

Reaaaaaage time poxa...

O empate nos obriga vencer o Orleans que está embalado.....A boa campanha na temporada anima, o marketing chama e a torcida de 500 torcedores lota o estádio, é pouco mas faz muito barulho e naquele 4231 antes apresentado recebemos o Orleans para um grande jogo, teste para cardíaco mesmo.
Muito nervosismo dos dois lados, Bonfante arisca e pede para o time arriscar um pouco mais até que aos 44 cobrança de escanteio e o JAC só alçando bolas para área até que aos 44 minutos o meia Helder Hélio acerta uma bomba de fora da área, indefensável
spacer.png
Escanteio no fim do primeiro tempo, o Orleans erra o passse, Antonio intercepta passa  para o atacante Antonio Celio, que devolve para Antonio que devolve para Celio que mete em profundidade para o armador Renan Guilherme,  (achei linda essa construção de jogadas que terminou em gol: )
 
spacer.png
. Vamos para o intervalo com uma excelente vantagem. Bonfante pede concentração. Parece não adiantar
Recuei o time para um 4141 com meias de lado em vez de pontas e a coisa desandou. O Orleans veio com tudo, com muita raça e descontou aos 65 minutos....
spacer.png
O JAC sentiu o golpe.....e aos 79 a zaga cochila novamente, o time está se complicando pois o São Borja virou o jogo sobre o 12 Horas ...
spacer.png
Bonfante se irrita e volta para o 4141 agora e até mesmo para o 41131 e manda atacar com tudo, não havia nada a perder.....e eis que quando é pra dar certo as coisas dão certo. Fiiiiinalmente após muitos jogos sem marcar quando é chamada a responsabilidade o atacante Anderson Célio aparece e dá esperanças ao clube, finalmente volta a marcar ...eu já nem sei mais quantos jogos que não marcava mais. Dramático, na raça, na dificuldade aos 45 do segundo tempo....
spacer.png
 

Foram 18 chutes do JAC contra 28 do Orleans. UUm jogaço em que o JAC foi mais efetivo. O Joaçaba vira líder, e o 12 Horas perde de 3x2 de virada para o São Borja e está eliminado. Bora para Porto Alegre enfrentar o 12 Horas.

Bora para a 3a rodada, rodada final

Em PORTO alegre aos 6 minutos Antonio abriu o placar

spacer.png

E Anderson Celio com muita raiva ampliou a vantagem aos 80 minutos. O 12 Horas ainda conseguiria seu gol de honra mas ja era tarde pra melar a festa joaçabense. Classificados, líderes desse grupo. Garantimos no minimo 15 rodadas nacionais para 2020.

spacer.pngspacer.png

E assim encerramos a fase de grupos

spacer.png

Bem as finanças estão daquele jeito...

spacer.png

Porém a projeção se inverteu e o que antes eram milhões negativos virou milhões positivos.....ano sei explicar a projeção abaixo para explicar esse otimismo todo não

spacer.png

 

E a Direção vai estudar a possibilidade de fazer um estadio até o final de 2020.

O momento é bom e eu consigo convencer a Direção a fazer um novo estádio, afinal 500 lugar está lotando muito facil. A pelo menos estudar essa possibilidade. De todo modo ao que tudo indica passaremos o Regional atuando no nosso pequeno estádio ainda em 2020. Isso se não for negado esse novo estádio, pra piorar....

spacer.png

Porém não será um grande estádio, terá apenas 2.300 lugares e o pior parece que poderá estar pronto somente no fim do próximo ano. Mais um motivo para se esforçar e não ser rebaixado ano que vem para nao aumentar custos no futuro. Não sei como montarei o time para próximo ano e também não sei quanto custará esse estádio. No fundo são apenas planos. Vamos aguardar as cenas do próximos capítulos,. E ai o que acharam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-jac-animal.png

Joaçaba 2020 - O estadual como "laboratorio" e período de reforços...

Era outubro de 2019 quando saiu a fornada de jovens. Resolvemos aproveitar alguns como o goleiro Luiz Roberto, os zagueiros Igor Silveira e Zurawski, e o lateral direito Pavão. Ou seja apenas  jogadores na defesa que se destacaram um pouco mais e serão aproveitados. Os demais foram dispensados. Nosso novo éstádio irá custar mais de 1Milhão porém levará 2 anos para ser concluído e terá pouco mais de 2300 lugares, porém isso já será 5 vezes maior que a capacidade atual.

Finalmente teríamos uma grana para contratar ou tentar contratar algum reforço. Nosso acesso rendeu uma premiação de 999 mil reais.

Sem nenhuma contratação feita, chegamos em Janeiro de 2020 e a mídia esportiva de Joaçaba está muito pessimista com nossas possibilidades no Regional. E o Joaçaba caiu num grupo aparentemente difícil pois conta com times de tradição como o Guarani de Palhoça e o Hermann Aichinger, além do Carlos Renaux. Enquanto na outra  chave tería o favorito ao titulo Nação Esportes; o Atletico de Itajaí; o Porto, de Porto União e nossa já conhecida Caçadorense.

chaves-da-c-estadual-2020.png

 

Somos considerados junto com o Porto o pior time do torneio. Então fomos ao mercado, mas de primeiro momento somente o veterano Pablo, conseguimos trazer para reforço na lateral esquerda, ele que passou por Bragantino, Corinthians e virou um andarilho do futebol. Seu ultimo clube foi o Atlético Roraima.E ele chega com moral perante a torcida. Para a imprensa o Nação seria campeão e nós e o Porto cairíamos sem dúvida. Pela primeira vez o Joaçaba trazia uma equipe completa de 5 profissionais na preparação, mais 2 na observação e mais 2 na equipe medica e ainda observa mais um preparador geral. Alto investimento humano em staff. O clube ainda está deficitário

E nossos amistosos justificavam o pessimismo da imprensa, 6 jogos foram 2 derrotas, 4 empates e nenhuma vitoria

spacer.png

Porém nosso desempenho no estadual contrariaria a imprensa....

Após um excelente jogo em casa, a equipe sai na liderança do estadual e anuncia a jovem promessa da zaga Cleydson Rogério, de apenas 17 anos, ele que fez boa temporada de pré-regional pelo Nacional (MG) e vem evoluindo. Jogo complicado em Ibirama termina no empate, com empate joaçabense, heróico, no ultimo minuto. Seguíamos lideres do grupo e íamos afastando o fantasma do rebaixamento. E fechamos o grupo com uma suada vitória em Palhoça, pois foi mais um jogo decidido no apagar das luzes e  numa penalidade a nosso favor. Muita reclamação palhoçense ....mas.....Fim de turno somos líderes do grupo.

No returno teríamos um jogo em Brusque e 2 em casa.

Vitória de 2x0 sobre o Carlos Renaux em Brusque em jogo que fomos ligeiramente superior aos mandantes e com isso atingimos o objetivo de não ser rebaixados no estadual. Momento bom , miramos o título, afinal só o campeão subiria de divisão.

Semana de vesperas de decisão com o CAHA seria quente pois o JAC assedia alguns jogadores atleticano-ibiramenses. Marcelo, atacante era o alvo principal, porém o negócio na consegue avançar. O jogador não aceita vir de modo algum, mas fecharíamos com outros dois atleticanos: o zagueiro Ronaldo e o jovem ponta esquerdo Valdo, além de Dida, ex-Caçadorense para a meta joaçabense.Dida e Valdo.

Novo 2x2 em Joaçaba, e o time termina líder, classificado para as semifinais. A imprensa antes da contratação desses reforços dava ampla vantagem ao Atletico mas após os reforços dava pequena margem ao atletico mostrando de que fato o time estava melhor já. E apesar de mais um empate dessa vez foi o JAC quem dominou o Atletico. Ultimo jogo do grupo, Bonfante poupa os titulares e de quebra perde o jogo, mas elimina o Atletico

 

Estamos na semifinal

spacer.png

 

Apesar dos numeros, o JAC não vai nada bem em Itajaí e só não perde graças ao paredão DIDA que cresceu no jogo quando chamado e segurou a igualdade no marcador. Em Palhoça Vanderson, destaque do estadual põe o Nação em vantagem.

Algo novo precisa ser testado para enfrentar o 4141 linhas baixas do Atletico Itajaí e então Bonfante passa a usar um novo esquema tanto fora quanto em casa (fora um volante e 2 meias) no caso um 433 cauteloso sem armador e com trinca de meias jogando pelo meio. Dá certo, muito certo. Que fase do Anderson Célio!

O Nação faz 4x1 ao natural no Guarani, com Vanderson que tá um monstro no campeonato. Tentamos Vanderson, mas ele não quer vir, já haviamos tentado antes....

Em Joinvile jogo pegado e placar zerado. Mas em casa, ele...sempre ele Vanderson acaba com o jogo. 2X0. Nação vence, é campeão em Joaçaba, sobe para a B. Nós continuaremos na C estadual.

spacer.png

Curitibanos é rebaixado para a Série B.

Porto e Carlos Renaux descem para a D estadual, e deixam vagas para o Orleans e o Santa Catarina, respectivamente campeão e vice da D estadual

O treinador Bonfante da uma semana de descanso ao plantel e entra uma semana de ferias. Na volta treinos e segundo nossa avaliação, evolução no desempenho dos amistosos

Edmar é Masi um reforço na zaga, Luiz Rodrigo deverá ser negociado.

spacer.png

O Regional é composto por 16 equipes, após 15 jogos 4 avançam e 2 são rebaixados. Nosso unico objetivo esse ano será a luta pela permanência.

Estamos no Grupo O, que conta com 10 equipes de SC, 4 do PR e 2 do RS.

Barra- Finalista série B de SC, perdeu jogo de ida em casa por 2x1 para o Joinvile, está classificado para a elite de SC.

Camboriú-4o lugar serie B de SC.

Almirante Barosso - 5o lugar Serie B estadual de SC

Fluminense de Itaum-6o na B de SC

Hermann Aichinger-3o lugar no grupo b da Serie C de SC.

Joaçaba- vice campeão estadual da serie c estadual de SC

Marcilio Dias- 4o lugar campeonato catarinense

Metropolitano-9o lugar no catarinense, rebaixado para a serie b estadual

Nação- campeao estadual serie c 

Araucaria-3o lugar no grupo B da serie B do PR

União Beltrao-Lider da serie C do PR, foi eliminado na semifinal mas sobe para a B do PR

Azuris-campeao serie C estadual do PR

Independente São Joseense-6o lugar campeonato paranaense

Tupy - 6o lugar na serie b estadual do RS Grupo A

União Frederiquense-5o lugar na Serie B estadual do RS grupo A

Calendario do Regional

E aí galera, será que conseguiremos essa manutenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-jac-animal.png

Joaçaba 2020 - Parte 2 - Na briga contra a degola

Sem olheiros de qualidade, pouca poder de investimento, muita dívida e resistência dos atletas em virem para o Frei Bruno, nossa vida na Série Regional é um sufoco só

Mesmo começando em casa o campeonato, recebemos o Atlético de Ibirama e ....nova derrota, 3x2 nos minutos finais. Em São José do Pinhais-PR foi um passeio, 4x1 para o Independente São Joseeens. Em Frederico Westphalen-RS jogo equilibrado e mesmo assim, nova derrota, 1x0 para os mandantes. Então recebemos o Marcilio e deu a lógica, 2x0 para os marcilenses saiu barato ainda....o time não atuou tão mal, o fato é que realmente temos um plantel ou  levemente abaixo ou muito abaixo dos demais clubes do grupo. Já são 4 derrotas seguidas e entramos no Z2. Então chegou julho, e após uma boa semana focando no ataque conseguimos ir com tudo pra cima do Nação, vence-los por 3x0 jogando muuuuito bem e saindo do Z2. Em Blumenau a derrota era iminente, fomos de reservas e foi de dar pena, 4x1 para o tradicional Mteropolitano. Pegariamos um time de Z2 na sequencia, o Tupy-RS fora de casa. Bem postados fora de casae contraatacando conseguimos mais uma suada vitória por 2x1 agora. Vitória importante, pois a exemplo do confronto contra o Nação, foi outro time de Z2, era outro "jogo de 6 pontos". Em Navegantes. outra goleada, 4x1 para o tradicional Almirante Barosso.

Chegávamos a metade da tabela, com 8 jogos nos quais 6 derrotas e 2 vitorias com apenas 25% de aproveitamento. O time me chamou para uma reunião e respondi na lata: "se querem sair dessa precisam trabalhar mais". Atitude perigosa, mas felizmente o time entendeu, estou com uma certa sorte. Estava confiante que deveriamos tentar fazer pelo menos 6 pontos nos próximos 4 jogos, pois no meu entendimento era obrigação vencer o União e empatar os 3 seguintes. Pois os 2 ultimos jogos não espero conseguir ponto algum.

E deu sorte conseguiríamos 7 pontos dos 6 tentados. Em Beltrao jogo bem mais dificil que esperava mas conseguimos vencer o União Beltrão pelo placar minimo (1x0). Em Araucaria empate em 1x1 como planejado. Infelizmente jogamos muito abaixo frente ao Atlético em Itajaí (0x2). E dessa vez me revoltei, foi uma atuação muito abaixo. A bronca consegui mexer com o brio do time, que apavorou com o recem-campeão da Taça Bronze (3a Divisao do PR), metendo 4x2 no Azuriz. Recebemos o Camboriu e perdemos novamente. Demos sorte de todos adversários diretos de Z2 perderem na rodada.

spacer.png

Nossa média de 25% de aproveitamento subiu para 33,33% agora.

spacer.png

Ainda nao estamos salvos, mas estamos com 5 pontos de vantagem para os clubes do Z2 tendo 6 pontos a disputar. Não escapamos matematicamente mas acredito que seria muito azar perder as 2 seguintes , tudo dar errado e sermos rebaixados.

Precisamos de um empate em 2 jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra sobreviver no regional, não vão chegar em ti! Reforçar e ano que vem retornar forte pra brigar por promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sacanagem subir apenas um time na Série C Catarinense. O time foi muito bem na competição, fez um campeonato mais dominante e claramente tinha uma time mais forte. 

Agora no Regional, a temporada não foi muito boa, mas pelo menos praticamente já escapou do rebaixamento, só uma tragédia enorme não fará você disputar essa divisão ano que vem novamente.

Ps. Já pensou em colocar um banner no início da postagem? Daria uma apresentação bem melhor ao relato. Na Galeria dos Gráficos temos vários modelos que podem ser facilmente editados, e na Central de Informações há até um tutorial que ensina a editar um banner, caso você não tenha conhecimento com o editor de imagens.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2020 em 14:45, gutofritzen disse:

Dá pra sobreviver no regional, não vão chegar em ti! Reforçar e ano que vem retornar forte pra brigar por promoção.

 

Em 21/07/2020 em 18:54, AllMight disse:

Que sacanagem subir apenas um time na Série C Catarinense. O time foi muito bem na competição, fez um campeonato mais dominante e claramente tinha uma time mais forte. 

Agora no Regional, a temporada não foi muito boa, mas pelo menos praticamente já escapou do rebaixamento, só uma tragédia enorme não fará você disputar essa divisão ano que vem novamente.

Ps. Já pensou em colocar um banner no início da postagem? Daria uma apresentação bem melhor ao relato. Na Galeria dos Gráficos temos vários modelos que podem ser facilmente editados, e na Central de Informações há até um tutorial que ensina a editar um banner, caso você não tenha conhecimento com o editor de imagens.

 

 

Bom dia Guto e Allmight!

Realmente....o Nação fez uma campanha monstruosa no estadual. Esteve muito acima, deve ter perdido jogador pra ter jogado tão mal contra nós depois no Regional.  O Vanderson acabou com o jogo, destaque do campeonato, mas não consegui tirá-lo do Nação. Consegui escapar da queda, com um empate e uma derrota se não me engano....postarei no proximo post mas o começo me assustou achei certo que ali pela 8a rodada o RH ia me chamar, o que iria ser triste, por que não pretendo de modo algum sair do JAC. Chamei a equipe para uma reunião, na verdade eles me chamaram e graças a Deus o time reagiu o suficiente para escapar e a tabela ajudou. Mas de fato o time era e é bastante fraco ainda. Havia times muito mais qualificados no grupo, alguns clubes de elite estadual, tradicionais. O que fiz foi usar reservas em jogos que sabia que a derrota seria certa e focar tudo nos jogos contra times de mesmo nível (União Beltrão, Azuris,Araucaria, Tupy e Atletico Ibirama). No meu pensamento era tentar 5 vitorias contra esses por que os demais eu considerava quase impossível. Muito feliz pela permanência. Temia muito o rebaixamento, mais pela perda de calendário e de receitas, mas felizmente permanecemos. A fornada esse ano foi terrível, o que não me surpreender pois tinhamos apenas 2 ou 3 profissionais no staff, um deles era um fisio q trouxe para fazer muito treino fisico na temporada. Não aproveitei ninguém (se não me engano) da base dessa fornada. A Direção aumentou muito pouco o orçamento, mas o melhor beneficio aumentar o orçamento de staff e agora contratei quase uma equipe inteira de staff. De qualidade razoavel para o nível q estamos. O time está fraquíssimo ainda...e continuo sem reforço algum pois meu staff demora demais para encontrar alguem  finalizar observação. Então minhas expectativas é de que poderemos tentar o acesso estadual ou ao menos tentar permancer e na Regional se nada novo ocorrer sofreremos de novo endividados e lutando contra a queda. O mais complicado é a questão do estádio. 500 lugar é dose...sempre lota mas é o q há. Somente no fim do ano estará pronto se não cancelarem os planos.

Quanto aos banners e algumas coisas graficas tenho umas dificuldades mesmo com isso, edição entao...piorou meu conhecimento sobre rs rs mas vou olhar.

Obrigado pelo feedback a todos. Quero ver se jogo o estadual essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/24/2020 at 9:27 AM, tricolor de coraçao said:

Quanto aos banners e algumas coisas graficas tenho umas dificuldades mesmo com isso, edição entao...piorou meu conhecimento sobre rs rs mas vou olhar.

Se precisar, escolhe um gráfico lá e me envia uma MP que eu edito pra você. Ou se preferir você pode pedir no Boteco se alguém se disponibiliza a criar um banner pra você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-jac-animal.png

Joaçaba 2021 - Seguimos evoluindo....

Tanto nas quatro linhas quanto fora delas seguimos evoluindo. Fora de campo chegamos aos 50% das obras, a fase burocrática foi acertada, a Câmara Municipal vai dar aporte e as máquinas dão o pontapé. Esperamos ter um estádio (quase) 5 vezes maior até o fim do ano se nada atrapalhar. 

Segue-a-amplia-o-do-Da-Nova.png

Dentro de campo apesar da goleada sofrida pelo Barra, a rodada ajuda e estamos salvos do descenso. Na 15ª rodada, apenas cumprimos tabela e mesmo assim conseguimos um empate.Vejam só o Nação que fora campeão estadual da Série C catarinense fez uma campanha terrível e está juntamente com o União Beltrão rebaixado para a Série Pré-Regional. Muito curioso. Como eu digo, estadual é ilusão (é o que penso)!

Primeiros reforços do ano

A nossa fornada de jovens, sem um diretor de futebol foi muito, mas muito ruim. Não consegui aproveitar ninguém. Mas dessa vez a Direção aumentou consideravelmente o orçamento e com algum cuidado estamos mais otimista quanto a reforços, apesar da óbvia crise financeira. A imprensa acreditava que com algum esforço poderíamos surpreender. Os 2 Atléticos eram os favoritos juntamente com o recém rebaixado Curitibanos. Me animou quando vi a imprensa nos colocar a frente do tradicional Guarani de Palhoça

spacer.png

 

O sorteio em teoria não era dos melhores. Caímos no grupo A junto com os os 2 favoritos ao título. Pedreira? Nem tanto, novamente a história nos surpreenderia...

Quando perguntado sobre quantos bônus seriam pagos aos jogadores resolvi baixar o pagamento. Com isso o orçamento aumentou. Ninguém do grupo reclamou, pelo visto entenderam bem a situação. Aliás que grupo? Muitos saíram....eu fiquei com apenas o Martins no meio campo das 5 opções que tinha, os demais não aceitaram renovar, o meia Renan Guilherme, o ponta Tassio, o ponta Almeida....ou não aceitaram renovar ou nós que não renovamos. Perdi alguns bons jogadores como Geddel e Silveira que recusaram renovar.

Fomos ao mercado. 

Meio Campo: chegou o jovem de 22 anos José Aldo, ex Guarani de Palhoça/Internacional e Palmeiras, jogador muito versátil era nosso alvo principal, pois poderia nos trazer várias opções de esquemas do 4231, 4141, 4213 até o 433 com trincas de meias. O jogador vem com uma boa passagem por clubes de tradição no país e em momento crescente na carreira. Se quiséssemos livre, teríamos de esperar até fim de abril, porém consideramos um valor razoável 35 mil reais frente a sua qualidade, sem falar na questão de entrosamento, por isso batemos o martelo e contratamos, embora o agente tenha exigido baixas cláusulas rescisórias.   O jogador chega muito bem recepcionado pela torcida.

Também trouxemos por estar livre o experiente Poeta. Vem pra compor grupo e por estar livre. Não vem de bons números pelo Grêmio Maringá.

Lateral esquerdo: Torcida dividida quanto à contratação do lateral esquerdo Edivaldo, 29 anos. Embora não me pareçam ruins seus números nos últimos 2 anos a serviço do Linhares. De todo modo ele estava livre no mercado.

Volantes: Ainda do Linhares, chegou o experiente Dirceu Dayan, que teve bons números pelo seu ex-clube. Outro volante, Belarmino, ex-CAAC e Grêmio Barueri, é uma incógnita. Apesar dos números tem bastante potencial e apenas 18 anos. Custou apenas 500 reais, praticamente livre. Também 

Zagueiro/Lateral direito: Se considerarmos a lateral, talvez tecnicamente seja a pior contratação técnica, mas é jovem e ainda pode melhorar: Marcos Moser. Ex- Prospera (SC) tem apenas 2 jogos na carreira, nota 6,50 e havia sido dispensado. Veio livre. Tem apenas 18 anos e algum potencial.É outra aposta.

Outra opção que vem brigar pela titularidade na zaga é Radamés. Ele não tem ido muito bem nos seus clubes anteriores, mesmo assim dada a dificuldade de encontrar zagueiros e o fato de estar livre no mercado teve uma nova chance de mostrar seu futebol para o técnico Bonfante. Outra aposta.

Ponta esquerda: Para compor elenco, trouxemos Dênis, para grupo. Assim fechamos os oito primeiros reforços para o estadual

 

Amistosos de pré-temporada e o início do estadual

Com uma forte preparação física, fizemos poucos amistosos mas fomos bem neles

spacer.png 

Então iniciou o estadual da terceira divisão: A imprensa dava ampla vantagem de 5-1 ao Atlético Itajaí, favorito ao título na opinião dela, mas então Bonfante planejou um esquema diferente. A equipe técnica passou que o o time de Itajaí viria postado no 4222 atuando totalmente pelo meio. Pois bem armamos o time  com 7 marcadores atras do meio campo e apostamos no contra-ataque rápido e fluído. Os primeiros minutos só dava os mandantes, porém não conseguiam chegar à nossa meta, aos poucos o time joaçabense foi se impondo e terminou o primeiro tempo sendo muito objetivo. No segundo tempo mais 2 gols e uma surpreendente goleada. Em Caçador o time da casa levava uma goleada ainda maior. Começo surpreendente.

Após a vitória anunciamos a contratação do jovem armador italiano Rodolfoex- Limoeiro. Depois de José Aldo, trouxemos também o meia central/armador, o polivalente e experiente Ewerton Ageu. Apesar dos maus números e baixa determinação, 70% dos torcedores aprovam sua vinda.

Segunda rodada e mais uma bela goleada frente ao Caçadorense. Então era hora das duas melhores campanhas se enfrentarem. Em Ibirama não conseguimos suportar os atleticanos. Mas foi um bom jogo. Pois somente aos 71 minutos com um pombo sem asa o artilheiro Marcelo (sempre ele) abriu o placar. Ai a coisa desandou, partimos para o ataque, e Geandro aos 86 ampliou e pôs o Atlético na liderança do grupo no campeonato.

spacer.png

Na ponta direita até o momento tínhamos apenas o Antonio,  desde Dezembro, portanto trouxemos para compor grupo o Guilherme Augusto, que teve boa passagem no Brasilis, no último ano.

 

Embalo continua no returno...

Começamos com tudo o returno e ficamos perto de escapar do rebaixamento mais uma vez. Trouxemos na sequencia quase livre, apenas 850 reais o atacante Matheus.  5ª rodada fomos a Caçador e a equipe da casa estava desesperada.  Jogamos no erro do adversário, "patrolamos" o adversário e carimbamos a vaga na semifinal. Contamos com o empate entre os clubes atleticanos. Tinhamos a chance de terminar líder da chave, porém os reservas queriam uma chance de atuar. Então receberíamos os ibiramenses atuando com os reservas. Deu a lógica, perdemos novamente para o Atlético de Ibirama e terminamos na vice liderança.

spacer.png

Algumas curiosidades: O Atlético de Itajaí foi a grande decepção do campeonato enquanto estou surpreso com a recuperação do Curitibanos.

Rumo ao primeiro título da história....

Como fomos segundo colocado nossa vaga seria decidida em Palhoça.....mas o time não tomou conhecimento do Guarani e amassou os visitantes. Na volta, foi só administrar.

spacer.png

E eis que novamente o time de Ibirama estava na disputa. Revanche? Com certeza. Chamei um a um os jogadores na semana para criticar e elogiar os treinos e condutas e motivar os jogadores.

Vésperas de final o time joaçabense anuncia três novas contratações sem custos.  Apesar da rejeição da torcida, Artur vem de graça e é polivalente na função. Com pouca atuação, os números não são os melhores. Bruno Furlan, já teve passagens por clube de Série A e exterior, chega muito aprovado pela torcida,. Ele chega mais pelo status que pelos números ao longo da carreira. Porém Bruno Furlan pode render numa divisão tão baixa, esperamos que sua experiência ajuda, afinal tem 28 anos ainda. Por fim Thiago Laranjeira vem e recebe mais uma oportunidade no futebol.

Mas nossa grande obsessão  há mais de 2 anos é o atacante  Marcelo.  Ainda em negociação fomos com Bruno Furlan no ataque.....não foi bem, mas estreias nem sempre são fáceis mas vencemos e vencemos bem o primeiro jogo da final. Contratado a peso de ouro o vice artilheiro do campeonato e artilheiro do rival da final chega aprovadíssimo pela torcida. Custou  quase 70 mil reais, principal contratação da história do JAC. Escalei direto no 11 titular, também estreou mal mas seus números são muito sólidos até o momento e em campo o JAC repete o placar....

spacer.png

...e após 2 vices, um acesso e uma luta por permanência termina campeão estadual da Serie C de Santa Catarina, sendo o primeiro título de sua jovem história.

Outras notícias relevantes:

Calendário de jogos do Joaçaba no estadual da serie c

José Aldo - Artilheiro da serie C estadual

Craque do estadual - José Aldo

Altas dividas aproxima dos 700 mil reais negativos

Projeção financeira muito negativa

Últimas transferências

Cabeças irão rolar? Zagueiro Rodrigo rescisão amigável e é demitido ao custo de 11.500 reais (muito ruim)

 E agora qual será o futuro do  Joaçaba no Regional?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gutofritzen disse:

Parabéns pelo título e promoção, só vai!! O Marcelo assim que se adaptar vai começar a marcar, bom jogador!

Obrigado! Comecei o Regional aqui com 3 atuações ruins....3 derrotas em sequencia.....tá preocupante. O Marcelo tá brabaço. Quando contratei retirei umas cláusulas, mas ficou a de " reforçar o ataque" e eu acabei esquecendo. Maaaano do céu. Ele tá putasso, fazendo corpo mole, só atuação ruim de 6,4 à 6,6. Bruno Furlan é outro quer não mostrou a que veio ainda. O que que eu faço? Complicado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png                       spacer.pngspacer.png

Tempos financeiros sombrios rondam o  Frei Bruno....

Terminado o estadual o treinador Bonfante deu uma semana de descanso ao elenco e tirou uma semana de férias. Na volta trabalhos físicos por 2 semanas e trabalhos específicos na ultima semana enquanto mescado com amistosos.

spacer.png

Nossa avaliação é de que havíamos ido bem nos amistosos afinal pegamos algumas equipes bem superiores a nossa (o que não é difícil de encontrar (equipes mais fortes que a nossa)). Aliados aos diversos reforços estávamos esperançosos de fazer um Regional um pouco mais tranquilo e então tudo começou a desandar.

Mau começo....

Dos primeiros 5 jogos estávamos esperançosos de fazer pelo menos 5 pontos frente a Iguaçu, Orleans e Palmeirense (vencendo Palmeirense)...Erramos feio na previsão estreando com 3 derrotas e dois empates. Apenas 2 pontos e a lanterna do grupo rumo ao rebaixamento. Em  União da Vitória depois de 5 ataques e muita pressão na primeira e única chance do time paranaense, o Iguaçu definiu a vitória. Mais uma derrota joaçabense em estreia de Regional. Em Frederico Westphalen mais uma atuação ruim e derrota de 3x2 agora para o União Frederiquense. Recebemos o Metropolitano de Blumenau e deu a lógica e perdemos mais uma (e de goleada de 3x0). Terminávamos mal o primeiro terço do campeonato, afundados na lanterna do campeonato. Chamei o grupo e elogiei os treinos de quem estava indo bem e critiquei quem estava indo mal. Começou a dar resultado. 

spacer.png

O time começa a reagir...

Em Orleans ainda fomos muito mal e o 0X0 pode ser considerado uma vitória, pois levamos duas bolas na trave e Dida segurou a onda. Recebemos o Palmeirense, clube de Palmeiras das Missões em casa e sofremos muito, por 2x o adversário esteve na frente e no fim do jogo conseguimos um empate na raça. Cinco rodadas até aqui, com 3 derrotas seguidas e 2 empates seguidos. O treinador seguia fazendo alterações táticas e procurando ajustar o clube. O desempenho era pífio e seguíamos em busca da primeira vitória. O ataque é uma decepção e Marcelo segue irritado por que o treinador descumpriu a promessa de reforçar o ataque. Bonfante acha desnecessário e cobra veemente o setor da frente. 

Reação que não vem do setor de ataque...

A reação realmente vem do meio campo com José aldo, Ewerton Ageu, os pontas...qualquer setor, menos o ataque que segue nulo e Bonfante começa a se arrepender de ter emprestado Anderson Célio e Mauricio. Finalmente em Panambi, era obrigação vencer e conseguimos pela primeira vez jogar bem e golear o adversário por 3x0. Depois de 8 jogos sem vencer no Regional, quebrávamos a sina.

No jogo seguinte jogo truncado e placar zerado contra o Tupy (RS). Em Navegantes, 2x0 para o Almirante Barosso, confirmando sua superioridade técnica. A nona rodada tornou-se uma rodada chave pois o time finalmente passa a embalar vencendo em casa novamente o Atlético de Itajái e fora uma boa vitória contra o Azuris na sequência

spacer.png

Aquele sprint final....que no fim deu em nada 

Muito cobrado por todos Marcelo desencanta em Joaçaba, faz um hat-trick, o time goleia por 5 x 1 o Blumenau (pasmem, estávamos tão bem no momento que goleamos o campeão da serie b estadual de Santa Catarina. O futebol é uma caixinha de surpresas mesmo). Bruno Rangel pediu chance e apesar do grande jogo do Marcelo, di mais uma chance ao Bruno Furlan (pensei, não pode ser tão ruim....ah se arrependimento matasse. Será que algum dia o Bruno fará gol pensei eu?) Poise 0x0 no placar. Bruno não aproveita a chance em Camboriu, mas o empate acabou suficiente para escapar do rebaixamento. Jogo seguinte vencemos o Fluminense de Itaum. Faltavam 2 jogos para o fim da temporada e havia remotas chances de chegar ao G4 (muito bom para quem já foi lantena do grupo, num momento terrível da temporada). Mas em Passo Fundo mais um jogo ruim, e o ataque nulo como sempre nesse Regional. Após o primeiro gol do Gaúcho, mesmo tendo 2 atacantes a coisa desandou e o time acabou goleado por 4x0. Só nos restava jogar pela honra em casa frente ao Atlético de Ibirama. Então di maaaaaaais uma chance ao Bruno Furlan. Mais do mesmo. Inacreditável! O Bruno Furlan termina a temporada sem fazer um jogo bom se quer, sem fazer um mísero gol e Marcelo faz um único bom jogo em toda temporada. Preocupante!

spacer.png

 

Finanças estão um caos...

É apenas agosto e a situação financeira do Joaçaba é terrível, as dívidas seguem-se acumulando, quem veio e não aprovou agora recusa ser emprestado ou vendido, não encontramos clube interessados e quando encontramos querem os jogadores de graças ou ofertando valores que é uma humilhação aceitar. As dívidas passaram a casa do 1 Milhão e o futuro é muito pessimista. Se nenhuma oferta espetacular aparecer a luz no fim do túnel pode ser o trem atropelando a todos.

spacer.png

Mas esportivamente....

Esportivamente mais um ano que a Direção não estipulou metas para o Regional mas conseguimos se manter e fazer uma campanha um pouco melhor no Regional que o ano anterior mas bem melhor no estadual. Resta torcer que a fornada traga bons valores e surjam boas vendas dos que hoje aqui estão. A ideia é se livrar de muitos jogadores velhos ou não, que não vem rendendo e poder apostar na base desde que tenham potencial. ou bons valores de atributos.

spacer.png

E é isso! Agora vamos aguardar para ver o q a fornada nos reserva!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Joaçaba Atlético Clube - O Leão do Vale
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...