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Henrique M.

O Guia das Instruções de Beira de Campo do FM

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Henrique M.

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Dúvidas sobre as instruções de beira de campo ou ordens ou palestras ou gritos sempre existem e vão existir. Seja por parte de quem já conhece o jogo e não usa a ferramente, seja por parte de quem está chegando agora. É importante frisar que o Guia das instruções de beira de campo do FM não é um material que pretende explicar quando, onde e como usar (ou não usar) essas instruções, mas que obviamente forneceremos um contexto onde é mais apropriado optar por determinada instrução.. O objetivo é explicar o que cada uma significa e a reação que ela causa dentro do jogo.

O que são as instruções de beira de campo?

As instruções ou ordens de beira de campo é uma das opções que você tem, como treinador, de tentar interferir no comportamento e atuação dos seus jogadores. O menu fica localizado na parte superior direita da tela, durante uma partida. A localização é baseada nas skins padrões fornecidas pela Sports Interactive, se você faz uso de uma skin alternativa, o menu de instruções pode estar em outro lugar.

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As instruções, quando usadas, afetam a motivação e linguagem corporal dos atletas. Elas funcionam de maneira similar as palestras de pré-jogo e do intervalo. Os resultados que podem ser obtidos variam de jogador para jogador, já que a personalidade do jogador irá afetar a reação do mesmo. Dessa forma, é preciso compreender seus jogadores para extrair o máximo das instruções de beira de campo.

E é importante frisar nenhuma instruções irá alterar sua tática, apesar de algumas delas sugerirem que isso pode ocorrer. As instruções se relacionam apenas com o moral dos jogadores e sua linguagem corporal, elas não modificam nenhum tipo de instruções aos jogadores, seja coletivamente ou individualmente. Por fim, todas elas são de curta duração, ou seja, não funcionam por toda a extensão de um jogo. Um tempo de referência bom seria 10 minutos entre cada instrução e outra, contudo, o próprio jogo irá lhe proibir de utilizar em sequência o menu, ou seja, quando estiver liberado uma nova interação, certamente a última instrução já perdeu seu efeito.

Quais são as instruções de beira de campo?

Ao todo, existem dez instruções de beira de campo:

  • Encorajar;
  • Acalmar;
  • Pedir criatividade;
  • Concentrar;
  • Mostrar Alguma garra;
  • Sem Pressão;
  • Juntar Linhas;
  • Avançar;
  • Pedir mais;
  • Elogiar;

Como usar as instruções de beira de campo?

Para usar essas instruções é fácil, basta clicar no botão das ordens, que um menu flutuante irá aparecer. Nele, você terá dez tipos de instruções diferentes para escolher. Ao clicar em qualquer uma delas, você dará aquela instrução para todo o seu time.

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Contudo, caso você deseje direcionar sua instrução para algum grupo de jogadores ou até mesmo para apenas um jogador, basta clicar na setinha branca, que um novo menu irá abrir. A primeira opção lhe permite escolher qualquer jogador para direcionar a sua instrução ou grito. Em uma caixinha no canto superior direito, você pode escolher direcionar para seus defensores, meio-campistas e atacantes, assim como para todo mundo, mas é meio contraprodutivo, já que existe uma opção que faz a mesma coisa em menos passos.

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O que fazem as instruções de beira de campo?

Encorajar

Essa é simples, como o nome diz, ela fornece encorajamento para seus jogadores, e aumenta o moral dos mesmos. Essa opção apresenta melhores resultados com jogadores que estão com o moral baixo ou bem aquém do restante dos companheiros de equipe. Ao utilizá-la, você irá tentar dar aquele empurrãozinho para que o time se recupere de algum baque.

Acalmar

Essa instrução busca acalmar os jogadores para evitar que eles tomem cartões, seja o amarelo ou o vermelho. Essa é uma instrução que causa muita confusão, já que muita gente acha que ela serve para acalmar os jogadores que estão receosos ou com medo na partida. Ela deve ser utilizada em jogadores que estão amarelados ou em algum jogador que está com a linguagem corporal nervosa ou furiosa.

Pedir criatividade

Essa instrução busca fazer com que seus jogadores se esqueçam momentaneamente de suas obrigações defensivas ou até mesmo da cautela do atleta. Ela fornece, momentaneamente, mais liberdade criativa para seus jogadores "desobedeçam" suas instruções. Ou seja, você pede para que seus atletas demonstrem mais criatividade na organização e construção de jogadas, ou até mesmo na hora de finalizar. Ela é interessante de ser usada quando as coisas parecem não estar fluindo do jeito que você esperava, ou então, para tentar surpreender algum adversário sem ter que modificar toda sua estrutura tática.

Concentrar

Essa instrução pede aos seus jogadores para que se foquem e concentrem no jogo. Ela deve ser direcionada para jogadores que estão se mostrando complacentes ou desinteressados com o jogo. Ela é uma boa maneira de trazer um atleta de volta para o jogo ou até mesmo evitar que seu time cometa algum erro bobo ou deslize após fazer ou sofrer um gol.

Mostrar Alguma Garra

Essa instrução tem o mesmo objetivo da torcida quando grita: "Raça, Raça, Raça, Raça!". Ela busca colocar aquele instinto matador e aquela vontade imensurável de destruir o adversário, de se jogar na frente de todas as bolas que forem ao gol. Essa é melhor para jogos decisivos, ou naquele clássico, e seus jogadores não parecem lá muito interessados em jogar futebol. Usar com parcimônia, pois pode fazer com que seus jogadores fiquem frustrados ou furiosos.

Sem pressão

Lembra quando eu disse que muita gente utiliza o Acalmar para tentar fazer com que quem estiver se sentindo pressionado pela partida, consiga se tranquilizar? Essa é a instrução que deve ser utilizada no lugar com o objetivo de dar um pouco de paz e tranquilidade para que um atleta não sinta o peso do jogo ou da camisa. Ela casa bem com jogadores jovens ou que estão estreando, ou então, algum jogador que está voltando de lesão.

Juntar Linhas

Essa instrução visa diminuir o espaço entre suas linhas e modificar o foco da sua equipe, temporariamente, para a defesa. Ela é importante para quem quer segurar aquela vantagem nos minutos finais, mas não quer abdicar de seu estilo tradicional, ou então, naquele momento após um gol, para evitar que o adversário empate imediatamente.

Avançar

Essa instrução é oposto do Juntar Linhas, ela visa mandar seu time para cima do adversário, modificando o foco, temporariamente, para o ataque. Como ela é o oposto da instrução mais defensiva, essa deve ser usada quando você precisa urgentemente de um gol, ou então para surpreender um adversário. Vai bem depois daquele golzinho sofrido.

Pedir Mais

Essa instrução é para tentar acender o brilho nos olhos dos seus jogadores para buscar uma vitória. É uma opção menos agressiva que o Mostrar Alguma Garra, então, em um jogo normal ou mais tranquilo, pode ser uma boa opção. Usar com parcimônia, pois pode fazer com que seus jogadores fiquem frustrados ou furiosos.

Elogiar

Essa instrução elogia os jogadores, e como a maioria dos jogadores de FM não é muito adepta de ver seus jogadores feliz, quase ninguém usa. Contudo, elogiar seus jogadores pode ter o efeito contrário do que você imagina. Após um gol, ou até mesmo após um momento de extrema dominância do seu time, um elogio pode fazer com que seus jogadores fiquem ainda mais motivados para marcar um ou mais gols. Também use com parcimônia, já que se exagerar, pode fazer com que seus jogadores percam interesse pelo jogo ou fiquem complacentes.

E com isso, chegamos ao fim do nosso guia de instruções de beira de campo do FM. Espero que ele possa lhe ajudar a encontrar a melhor maneira de se relacionar com seus jogadores e que você possa conquistar muitos títulos enlouquecendo seus jogadores da área técnica de tanto gritar na orelha deles.

Conteúdo original produzido por Henrique M. para o Engenharia do Futebol e FManager Brasil
Banner: @_Matheus_

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Leho.

Já fizeram testes/experimentos sobre a efetividade desse gritos no FM20, @Henrique M.? Porque me lembro que nas versões anteriores eles eram completamente nulos, hahahahah... pra dizer o mínimo.

Eu estava deixando a cargo do Adjunto, mas percebi que depois de um tempo ele mais errava do que acertava nesses gritos, aí deixei comigo mesmo, e uso mt raramente. Os que mais lanço mão são: "encorajar", "acalmar" e "pedir mais". Não sabia desse "juntar linhas" aí, vou testar aqui.

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Zap!

Bem legal a explicação mesmo. Eu uso bastante esses gritos. Toda hora que posso eu uso. Mas eu acabei escolhendo só 3, porque são os únicos que surtiram efeito pra mim.

"Pedir Criatividade", "Mostrar Alguma Garra" (Esse aqui se estiver perdendo, o time todo fica motivado), e "Elogiar". Os outros sempre que uso metade fica motivado e metade confuso.

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diegodfa

Uso sempre e são extremamente efetivos.

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Leho.
5 hours ago, diegodfa said:

Uso sempre e são extremamente efetivos.

Que curioso isso, bacana esse seu relato! Nunca vi ninguém dizendo isso, sinceramente... mas você sente que eles surtem esse efeito todo no rendimento dentro de campo mesmo ou "apenas" na linguagem corporal dos atletas?

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Henrique M.
15 hours ago, Leho. said:

Já fizeram testes/experimentos sobre a efetividade desse gritos no FM20, @Henrique M.? Porque me lembro que nas versões anteriores eles eram completamente nulos, hahahahah... pra dizer o mínimo.

Eu estava deixando a cargo do Adjunto, mas percebi que depois de um tempo ele mais errava do que acertava nesses gritos, aí deixei comigo mesmo, e uso mt raramente. Os que mais lanço mão são: "encorajar", "acalmar" e "pedir mais". Não sabia desse "juntar linhas" aí, vou testar aqui.

Cara, eles são bastante bem-vistos na comunidade britânica, que utilizam ele a rodo, desde sempre. Talvez tenha um pouco de viés de confirmação desse pessoal, mas eles parecem bem satisfeitos com os resultados demonstrados.

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Leho.
9 minutes ago, Henrique M. said:

Cara, eles são bastante bem-vistos na comunidade britânica, que utilizam ele a rodo, desde sempre. Talvez tenha um pouco de viés de confirmação desse pessoal, mas eles parecem bem satisfeitos com os resultados demonstrados.

Hummmm, interessante. Boa!
Vou me atentar melhor então à eles, e ver se consigo bons resultados igual aos amigos britânicos, e também aos brasileiros tipo o @diegodfa aí hehehe! Vlw 👍🏽

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diegodfa
12 horas atrás, Leho. disse:

Que curioso isso, bacana esse seu relato! Nunca vi ninguém dizendo isso, sinceramente... mas você sente que eles surtem esse efeito todo no rendimento dentro de campo mesmo ou "apenas" na linguagem corporal dos atletas?

Afeta o moral e o rendimento dentro do campo, eu sempre jogo a partida olhando bastante a reação corporal do meu time e do adversário, pq noto q isso influi absurdamente na partida.

O pedir mais é um dos que mais uso antes de abrir o placar, as vezes tento usar nos minutos em q meu analista aponta em q o adversário toma mais gols, e quando meu time tá melhor no jogo mas pouca coisa acontece, pode custar um pouco de folego mas vale a pena.

Elogiar surti muito efeito tb, tenho usado quando faço gol.

Pedir concentração pra tirar a complacência tem bom efeito tb, em outros FM eu usava assim q fazia o gol, pq muitas vezes eu fazia um gol e logo na saída de bola ou no próximo momento o adversário empatava, e esse grito surtia efeito, agora nesse FM 20 eu tenho achado q o elogiar evita mais essa reação rápida do adversário, quando mando concentrar no cenário em que faço 1x0 os jogadores não tem reagido bem.

Juntar linhas no fim do jogo TB tem bom efeito.

O encorajar eu uso quando tomo o gol, mas não vejo grande efeito prático dentro do campo.

O avançar pra mim nem sempre surte efeito.

Eu usava muito o mostrar alguma garra, mas depois q descobri o pedir mais deixei de usar, mas depois desse post vou ver se uso em situações melhores, acho q estava usa do errado.

 

Um detalhe tb que noto é o seguinte, estou goleando de 3 x 0 e tem 2 jogadores mostrando complacência... e os outros estão sereno... eu peço concentração a todos e quase sempre surti efeito positivo em todos ou quase todos, na maioria das vezes os meu gritos são direcionados a todos os jogadores, só o acalmar que uso mais direcionado pra quem tem amarelo e to com receio de ser expulso, mas na maioria das vezes eu substituo nesses casos.

 

 

Edited by diegodfa

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Leho.
11 hours ago, diegodfa said:

 

Porra, mt bacana seu relato... vlw! 👏🏽

Isso estimula jogadores como eu, que praticamente não utilizava esse recurso, a passar a olhá-lo com mais carinho daqui pra frente, nem que seja pra testar só, hahahaha. E eu já comecei a fazê-lo, diga-se.

Notei que é bem complicado ter feedback positivo com o "Acalmar" e o "Sem pressão", quase nunca consigo atingir positivamente meus jogadores que estão amarelados e/ou sentindo a pressão do jogo. O "Juntar Linhas" também só tá fazendo frustrar o time, e não necessariamente me ajudar a "fechar a casinha". Será que tem relação com o perfil psicológico do meu elenco?

Já pelo lado positivo, o que tem surtido bons efeitos aqui são o "Pedir Criatividade", "Pedir Mais" e "Elogiar". Os dois primeiros faço uso quando quero abrir o placar ou preciso buscar o resultado, já o "Elogiar" é pros momentos finais do jogo, pra elevar a moral e sustentar o bom rendimento.

 

Os outros gritos acabei testando também, mas eles oscilam mt o feedback, sendo mais negativo do que positivo.

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diegodfa
3 horas atrás, Leho. disse:

Porra, mt bacana seu relato... vlw! 👏🏽

Isso estimula jogadores como eu, que praticamente não utilizava esse recurso, a passar a olhá-lo com mais carinho daqui pra frente, nem que seja pra testar só, hahahaha. E eu já comecei a fazê-lo, diga-se.

Notei que é bem complicado ter feedback positivo com o "Acalmar" e o "Sem pressão", quase nunca consigo atingir positivamente meus jogadores que estão amarelados e/ou sentindo a pressão do jogo. O "Juntar Linhas" também só tá fazendo frustrar o time, e não necessariamente me ajudar a "fechar a casinha". Será que tem relação com o perfil psicológico do meu elenco?

Já pelo lado positivo, o que tem surtido bons efeitos aqui são o "Pedir Criatividade", "Pedir Mais" e "Elogiar". Os dois primeiros faço uso quando quero abrir o placar ou preciso buscar o resultado, já o "Elogiar" é pros momentos finais do jogo, pra elevar a moral e sustentar o bom rendimento.

 

Os outros gritos acabei testando também, mas eles oscilam mt o feedback, sendo mais negativo do que positivo.

Eu creio que tem haver sim com o perfil do atleta, o acalmar e sem pressão tenta usar mais direcionado pro atleta e não pra todos jogadores.

O juntar linhas eu uso bem menos que os outros, as vezes eu sinto efeito, mas pode acontecer o que vc relatou sim.

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Leho.
19 minutes ago, diegodfa said:

Eu creio que tem haver sim com o perfil do atleta, o acalmar e sem pressão tenta usar mais direcionado pro atleta e não pra todos jogadores.

Esses dois eu uso sempre direcionado ao atleta em específico, nunca num geral. E raramente consigo acalmá-los e/ou tranquilizá-los.

Com complacência é a mesma coisa. Se encorajo ou peço mais garra os acomodados, eles se sentem "intimidados com o feedback". É foda meu parceiro, hahahahahah!

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    • Rafaelrm4
      By Rafaelrm4
      E aí rapaziada, tô com um bug meio chato, e queria saber se alguém poderia me dizer o porquê de não estar aparecendo para colocar o jogador na Lista preferencial, entre outras opções que deveriam estar aparecendo ali? Já mudei database, já mudei save, já olhei os olheiros estão normais, já mexi nas responsabilidades, já instalei lista preferencial, mas nada muda isso. O jogador só vai para lista preferencial se eu declarar interesse, mas deveria ter uma opção ali, certo? O que eu poderia fazer para corrigir isso?
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      By joga
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      - RANKING DE PONTUAÇÃO
       
      Liga/Taça Pontuação ao campeão Liga Espanhola 10 Liga alemã 10 Liga Inglesa 10 Liga Italiana 10 Emirates FA Cup 5 Copa do Rey 5 DFB-Pokal 5 Coppa Italia 5 Champions League 30 Liga Europa 15  
      - RESUMO DA ÓPERA
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      Para se inscrever, basta cumprir os requisitos mínimos e postar aqui no tópico. [10 VAGAS RESTANTES] 
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    • ndneto
      By ndneto
      É a primeira história que vou postar no Fórum. Jogo Football Manager desde à época Championship Manager 2. Deixe de jogar depois do Football Manager 2016. E agora resolvi comprar o Football Manager 2020 e vi que muita coisa mudou. Como eu gosto muito de Lower League Management, o famoso "LLM", escolhi fazer um save na Bielorrússia, na 2ª Divisão, com um time que é xará do Arsenal. No save, estão carregadas 9 ligas da Bielorrússia (baixei o "Belarus Complete Pyramid (9 Levels Full Activated) da Oficina do FM 2020), 2 ligas da Polônia, 2 ligas da Rússia e 2 ligas da Ucrânia.

      Andrey Wengerowksy
      Andrey Wengerowsky nasceu na pequena cidade de Dzyarzhynsk (ou Dzerzhinsk), bem próximo à Capital da Bielorrússia, Minsk. Dzyarzhynsk é uma cidade bem antiga da Bielorrússia, fundada em 1.146. A comunidade judaica é muito forte na cidade. Muitos judeus foram mortos durante a Segunda Guerra Mundial, por ocasião da invasão do Exército Alemão. A cidade tem mais de 25 mil habitantes. Há uma linha de trem que atravessa a cidade. As cores da cidade de Dzyarzhynsk são azul e amarelo. Wengerowsky foi um jogador amador da pequena equipe da cidade que seu pai era o dono/treinador. Ele formou-se em administração e resolveu alguns anos depois investir na carreira de treinador, fazendo o curso da UEFA de treinador e conseguindo a Licença Nacional C. Um dia seu pai, Alex Wengerowsky, disse a Andrey que tinha encontrado seu amigo Pavel Pavlovets, um rico empresário da Região de Minsk, e ele tinha lhe contado que havia criado uma equipe para jogar em Dzyarzhynsk e que a equipe se chamaria FC Arsenal Dzyarzhynsk, em homenagem ao seu clube de coração, Arsenal FC, da Inglaterra. Alex disse que mencionou que seu filho tinha se formado em treinador de futebol. Pavel Pavlovets confidenciou que iria mandar o treinador do FC Arsenal Dzerzhinsk, Sergey Yaskovich, embora, pois não estava vendo a equipe evoluir. Pavel deu o número de telefone para que Andrey entrasse em contato com ele.
      Novo Manager do FC Arsenal Dzyarzhynsk

      No dia 3 de junho de 2019, Andrey Wengerowsky foi contratado como o novo manager do Arsenal Dzerzhinsk. Ele receberá 675 euros por semana. Com 34 anos de idade, Wengerowsky tinha sua primeira oportunidade de dirigir uma equipe de futebol. Arsenal Dzerzhinsk foi fundado em 2019. Está disputando a Piersaja Liha (Segunda Divisão da Bielorrússia) e ocupava a 8ª colocação quando Wengerowsky foi contratado. São 14 times na Piersaja Liha. Os dois primeiros sobem diretamente para a Vysejsaja Liha (Primeira Divisão da Bielorrússia) e os dois últimos colocados caem para a Druhaja Liha (Terceira Divisão da Bielorrússia). A equipe que terminar em terceiro lugar na Piersaja Liha disputará um playoff de promoção contra o 14º colocado da Vysejsaja Liha.



      Asenal Dzerzhinsk tem como cor principal o vermelho. A sua camisa II é preta. Sedia seus jogos no Estádio Gorodskoy, na cidade de Dzyarzhynsk. A capacidade do Estádio é de apenas 1.100 espectadores. As condições de treinos e as divisões de base do Arsenal Dzerzhinsk são precárias. O orçamento do clube é bem reduzido. O elenco é bastante reduzido. Só tem 15 jogadores. O capitão do Arsenal Dzerzhinsk é o volante Igor Voronkov. O sub-capitão é Pavel Kirilchik.


      Como eu mencionei anteriormente, Arsenal Dzerzhinsk está no meio da tabela da Piersaja Liha (Segunda Divisão da Bielorrússia) com 10 pontos ganhos em 8 jogos (3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas). Está cinco pontos acima da zona de rebaixamento e sete pontos atrás da zona da promoção. Dmitriy Osipenko é o melhor jogador e artilheiro da equipe. A expectativa da direção do Arsenal Dzerzhinsk é que o clube não seja rebaixado. Na Kubak Bielarusi (Copa da Bielorrússia), Arsenal Dzerzhinsk passou fácil pela 1ª Fase, vencendo FC Mosty por 3 a 0. Na 2ª Fase, enfrentará a forte equipe do Dinamo Minsk, da Primeira Divisão, no dia 25 de junho de 2019. A expectativa da direção é que o clube alcance a 3ª Fase. Arsenal Dzerzhinsk vem de três derrotas na  Piersaja Liha, o que acabou ocasionando a demissão do antigo treinador.


      Começando os Trabalhos
      Após um reunião com a direção do Arsenal Dzerzhinsk, aceitei a visão proposta pelo clube, estabelecendo-se um plano de 5 anos. Os pontos principais é trabalhar de acordo com o orçamento (extremamente apertado), evitar o rebaixamento e chegar na 3ª Fase da Copa da Bielorrússia.


      A primeira reunião com elenco foi bem satisfatória e o grupo pareceu bem animado. No dia 4 de junho (terça-feira), foi agendado uma coletiva de imprensa, que só compareceu um jornalista. 

      O primeiro jogo do Arsenal Dzerzhinsk sob o comando de Andrey Wengerowsky foi no sábado (8/6/2019), no Estádio Tseltrany, no Sudeste da Bielurrússia, contra o Gomel (4º colocado) e o resultado não poderia ter sido mais especial. Arsenal Dzerzhinsk jogou muito bem e goleou o Gomel por 3 a 0, fora de casa. Armei a equipe para jogar no contra-ataque fluido no sistema 4-1-4-1 MD com extremos cautelosos.


      Com essa vitória na estréia, Arsenal Dzerzhinsk subiu uma posição na Piersaja Liha (Segunda Divisão da Bielorrússia). No mês de junho, o clube tem mais três compromissos pela Liga (dois em casa e um fora de casa). Também tem o importante jogo pela 3ª Fase Eliminatória da Kubak Bielarusi (Copa da Bielorrússia), em casa, contra o poderoso Dinamo Minsk.


      A história continua ao final do mês de junho...
       
      ÍNDICE
      Junho de 2019 - Classificação para as Oitavas de Final da Copa e sétimo lugar na Segunda Divisão
    • Ibarra
      By Ibarra
      Bom dia galera,
      Venho compartilhar com todos vocês a minha carreira na Portuguesa até ao momento.
      Minha Táctica Demolidora Meu Elenco Monstruoso Meus Resultados Top Minhas Transferências Oferecimento de um novo contrato  


























    • Ibarra
      By Ibarra
      Boa tarde Galera,
      Então, estou trazendo para a Comunidade do FManager Br um projeto novo para o FM20 chamado FManager Brasil Ultimate Update (by Ibarra). Sim, comprei o FM20 com 33% de desconto na promoção e vou seguir com este maravilhoso projeto e compartilhar junto com vocês.
      Lembrando que este projeto é totalmente da minha autoria e totalmente gratuito.
      Então vamos ao conteúdo do update:
      Brasileirão Séries A, B, C, D e Divisão Inferior totalmente atualizadas e regionalizadas; 8 Ligas Adicionais Jogáveis e compatíveis com as divisões do Brasil (são elas Arábia Saudita, Japão, Qatar, Emirados Árabes, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela), o que deixa mais realista o modo de transferências de jogadores e nas partidas da Libertadores e Sul-americana; Transferências Nacionais e Internacionais 100% atualizadas no Brasil e em toda a parte do Mundo. Se o save estiver travando e demorar a prosseguir por favor não se assustem pois ou é do numero excessivo de jogadores jogáveis na carreira ou máximo de ligas tb selecionadas, mas n se assustem tá funcionando perfeitamente.
      O Update é compatível somente com a versão 20.4, e não funciona no FMTouch nem em FM Pirata.
       
      💾 Instalação // Extrair e instalar os 9 arquivos jogáveis na seguinte pasta:
      C:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2020\Editor data

      ⬇️ Download // http://www.mediafire.com/file/t8kchm5v654ytvo/FM20_Brasil_Ultimate_Update_%28by_Ibarra%29.rar/file
       
      Bom divertimento!
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