Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 4 x 1 Argentina (Final da Copa das Confederações - 2005)


David R.

Posts Recomendados

Hoje a Globo transmite a final da Copa das Confederações de 2005. Não há um ser humano que não se iludiu com essa seleção depois desse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, David Reis disse:

Hoje a Globo transmite a final da Copa das Confederações de 2005. Não há um ser humano que não se iludiu com essa seleção depois desse jogo.

 alguém anotou a placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, David Reis disse:

Hoje a Globo transmite a final da Copa das Confederações de 2005. Não há um ser humano que não se iludiu com essa seleção depois desse jogo.

Não tinha como não se iludir..todos voando na seleção e em seus clubes..seleção Br em 2005 tinha time A e time B...inclusive no ano anterior ganhou a copa América com o time B.. infelizmente em 2006 subiu pra cabeça ..não fomos hexa ali pq não levaram a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a seleção que eu mais odeio, e foi depois da Copa de 2006 que o povo perdeu o brilho no olhar que tinha pela seleção, de tão grande que foi a palhaçada que aconteceu. No papel rivaliza com 82 e 70, era muito, mas muito jogador fora de série nesse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho sensacionais tu poder assistir esses jogos na TV. Só quem foi atrás sabe como é difícil tu encontrar partidas inteirinhas e de qualidade razoável aí de algumas décadas atrás.

Ter a oportunidade de rever Riquelme, Kaká, Ronaldinho, Adriano e por aí vai no auge é piroca demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como jogava o Adriano, realmente foi o último centroavante fora de série que o Brasil teve. Cicinho era um ótimo lateral também, uma pena que se perdeu para o alcoolismo depois.

O problema para a Copa é que com o retorno do Ronaldo, ficou complicado encaixar Adriano, R10 e o Fenômeno no mesmo time. E como fazer Ronaldo ou Adriano (que estava jogando um absurdo) aceitarem ficar no banco numa boa? Impossível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudades dessa geração. Todos os jogadores de frente eram os principais em seus clubes.

Adriano melhor jogador da inter

Kaka melhor do Milan

R10 melhor do Barça

Ronaldo tinha competição mas era protagonista no Real Madrid.

Ainda tinha uns jogadores que eram reserva ou nem convocados que hoje brigariam fácil por vaga como Juninho Pernambuco, Ricardo Oliveira ,Alex, Nilmar, Robinho,Fred,Luis Fabiano, Julio Baptista e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, SilveiraGOD. said:

Eu acho sensacionais tu poder assistir esses jogos na TV. Só quem foi atrás sabe como é difícil tu encontrar partidas inteirinhas e de qualidade razoável aí de algumas décadas atrás

Usa o footballia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai uma aula pros mais novos e os de memória fraca então:

Essa seleção de 2006 desde que forçaram o quadrado mágico nunca encaixou.  Hoje a gente romantiza pela quantidade de jogador pica que tinha nela, mas a verdade é coletivamente ela sempre foi uma fiasco.

A formação original era Emerson, Ze Roberto, Juninho Pernambucano, Kaká, Ronaldinho e Ronaldo. O Adriano começou a voar na Inter e todos pediam por ele no time titular,  nessa o Juninho rodou mas o time nunca encaixou,  os jogos das eliminatórias eram ganhos na base do talento individual.

Na Copa das Confederações não levaram Ronaldo, que deu lugar ao Robinho trazendo muito mais movimentação e transição ao ataque e os laterais RC e Cafu (que já estava se arrastando e jogavam só pelo nome). Na própria CdC o Brasil chegou na final aos trancos e barrancos e foi esse passeio aí, muito pela freguesia dos Argentinos e também pq eles como coletivo são fracos sempre são supervalorizados, como nós.

Em 2006, todo mundo foi pra Copa no foda-se, do tipo "somos os picas e vamos brincar nessa porra". A preparação inexistil , foi aquele Carnaval, literalmente, na Suíça, os treinos eram abertos, tinha bateria de escola de samba, a putaria rolou solta e Adriano e Ronaldo chegaram mais gordos do que nunca pra Copa.

Começou a Copa e o desempenho da seleção foi pífio, nossa melhor partida foi contra o Japão,  sem Roberto Carlos, Cafu, Emerson e Adriano. Cicinho, Gilberto e Gilberto Silva estavam mil vezes mais bem preparados do que os 3 primeiros e o Adriano só foi pro banco pq queira forçar o Ronaldo como maior artilheiro de todas as copas (É conseguiram pq justamente contra o Japão ele meteu o gol, 15⁰ se não me engano). Mas mesmo os dois gordos o Adriano ainda estava em uma forma muuito melhor do que o Ronaldo.

Depois desse jogo ficou nítido que eram necessárias mudanças... o Parreira não teve culhão pra barrar os medalhões. (Inclusive essa porra dos jogadores começarem a falar com a mão na boca pra evitar leitura labial se deu depois da Copa de 2006, em que o fantástico fez uma reportagem mostrando o que era falado pelos participantes da partida, e nela aparecia o Parreira falando "Vai ser foda barrar os caras" no final do jogo contra o Japão.)

Nas oitavas voltamos a formação original e passamos o rodo em Gana, nada mais do que a obrigação. Quando chegou nas quartas que demos de frente com a França, o Parreira cagou pra dentro, não teve culhão de manter nem o quadrado magico, nem de fazer o óbvio que era trocar Cafu, RC, e Adriano/Ronaldo por Cicinho, Gilberto e Robinho, barrou apenas o Emerson pra entrar com o Gilberto Silva e resgatou uma formação que não se via a 3 anos, que era com Gilberto Silva(ou Emerson) , Ze Roberto, Juninho , Kaká  , R10 e Ronaldo.

Resultado, Tomamos no Cu. 

Essa seleção ficou muito mais marcada pela historia pessoal dos jogadores e pelo que poderia ter sido do que pelo que realmente foi... coletivamente até a seleção de merda do Dunga, que parecia uma Inglaterra da vida, era melhor do que essa.

Sem contar que o Ronaldinho NUNCA jogou na seleção 10% do que ele foi no Barcelona, mas isso é assunto pra outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem tirar nem por. /\

 

Essa seleção ficou marcada por ser um APELO no video game. Era proibido pegar, só tinha alienígena no time.

Mas realmente, nunca encantou mesmo. Era uma preguiça do caralho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias tava reassistindo aquela mítica final da champions, Milan 3x3 Liverpool. Era sacanagem o que o Kaka tava jogando nessa época. Se ele fosse o "típico boleiro" seria muito mais valorizado hoje em dia. 

Quanto a partida, não tem muito o que acrescentar. Qualquer pessoa que acompanha futebol saiu dessa partida com a sensação de que ali já estava definido o campeão da Copa. 

Domingo que vem irão transmitir o Tetra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo do tetra vai ser duro não dormir.

Podiam fazer igual ao sportv e colocar jogos de times brasileiros marcantes. 

Coloca uma votação e passa jogos por região e tanta passar de todos os times importantes para ninguém reclamar.

Outro dia vi um vasco 4 x 0 no Flamengo em 97.

O que o Edmundo tava jogando era sacanagem, saia driblando geral e fazia uma dupla do caralho com o Evair. Eu lembro do Edmundo mais na fase final dele, então foi maneiro ver como o cara era foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, tod disse:

 

O que o Edmundo tava jogando era sacanagem, saia driblando geral e fazia uma dupla do caralho com o Evair. Eu lembro do Edmundo mais na fase final dele, então foi maneiro ver como o cara era foda.

Se tiver a moral, assiste ele jogando com o Batistuta, que durou um turno no Italiano (depois do carnaval ele chutou o balde). 

Essa safra de atacantes da virada do século foi absurda. Quem é da minha idade (por volta de 30 anos) foi muito mal acostumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, pedrobello disse:

Se tiver a moral, assiste ele jogando com o Batistuta, que durou um turno no Italiano (depois do carnaval ele chutou o balde). 

Essa safra de atacantes da virada do século foi absurda. Quem é da minha idade (por volta de 30 anos) foi muito mal acostumado.

Eu vi um programa, "Perfil" eu acho, com o Batistuta. 

O argentino é atravessado com o Edmundo até hoje, na versão do Batistuta, a Fiorentina não ganhou o Campeonato por causa do Edmundo pois quando o Batistuta se machucou foi justamente na época que o Edmundo tocou o foda-se pelo Carnaval (o contrato dele permita isso, mas faltavam 3 rodas pro fim do campeonato e a Fiorentina disputava a liderança).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2020 em 21:15, Bruno Caetano. disse:

Usa o footballia? 

É um dos. Tem também o https://www.fullmatchesandshows.com/ e o https://www.replaymatches.com/, que  dá pra achar alguma coisa.

Eu tava assinando esse programa de scout também: https://wyscout.com/ e na assinatura eu consegui um pacote de jogos antigos pra assistir. Mas não acho que seja muito normal não, ao menos quem me indicou disse que nunca tinha visto.

É foda achar jogo inteiro. Tu até consegue ir atrás dos clássicos, mas baixou dos anos 70 e é muito difícil de achar. Eu peguei mais porque queria assistir todos os jogos da seleção de 82 e alguns clubes europeus clássicos dos anos 90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
25 minutes ago, SilveiraGOD. said:

É um dos. Tem também o https://www.fullmatchesandshows.com/ e o https://www.replaymatches.com/, que  dá pra achar alguma coisa.

Eu tava assinando esse programa de scout também: https://wyscout.com/ e na assinatura eu consegui um pacote de jogos antigos pra assistir. Mas não acho que seja muito normal não, ao menos quem me indicou disse que nunca tinha visto.

É foda achar jogo inteiro. Tu até consegue ir atrás dos clássicos, mas baixou dos anos 70 e é muito difícil de achar. Eu peguei mais porque queria assistir todos os jogos da seleção de 82 e alguns clubes europeus clássicos dos anos 90.

Você estava pagando 250 euros anuais para baixar jogos antigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

Você estava pagando 250 euros anuais para baixar jogos antigos?

Eu consegui uma "promoção" com um cara dum fórum do Liverpool, foi algo em torno de 200. E obviamente eu tava ali pelo scout de jogadores, né, eu nem sabia que tinha esse esquema de ver alguns jogos antigos. Eu gosto é de ver a piazada que tá surgindo aí e de modo bem mais completo e com algumas estatísticas. Vale muito a pena. A parte dos jogos é só um bônus.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2020 em 15:46, raskor disse:

É a seleção que eu mais odeio, e foi depois da Copa de 2006 que o povo perdeu o brilho no olhar que tinha pela seleção, de tão grande que foi a palhaçada que aconteceu. No papel rivaliza com 82 e 70, era muito, mas muito jogador fora de série nesse time.

Não se compara com 82 e 70 não. Em 2006, o Fenômeno tava longe do ideal e Adriano e Ronaldinho já tinham passado dos seus anos de auge. 70 e 82 foram grandes reuniões de craques no auge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Perissé disse:

Não se compara com 82 e 70 não. Em 2006, o Fenômeno tava longe do ideal e Adriano e Ronaldinho já tinham passado dos seus anos de auge. 70 e 82 foram grandes reuniões de craques no auge.

Ronaldinho foi melhor do mundo em 2004 e 2005.

Adriano ainda tava empilhando gols na Inter, foi justamente em 2005/2006 que a Inter conquistou o primeiro Italianão

Você fala de algo que você não viu, nem viveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Lewiks disse:

Ronaldinho foi melhor do mundo em 2004 e 2005.

Adriano ainda tava empilhando gols na Inter, foi justamente em 2005/2006 que a Inter conquistou o primeiro Italianão

Você fala de algo que você não viu, nem viveu.

Inclusive tava encaminhando pra o ser novamente em 2006, era até então indiscutível como melhor do mundo... o peso na votação de ser ano de Copa (e a performance ruim dele somada à má campanha do Brasil) é que não deixou.

Seleção de 2006 era absurda. Mesmo se peitasse os medalhões em má fase ou decadência (Cafú, RC e Ronaldo) ainda era a melhor do mundo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, -Lucas disse:

Inclusive tava encaminhando pra o ser novamente em 2006, era até então indiscutível como melhor do mundo... o peso na votação de ser ano de Copa (e a performance ruim dele somada à má campanha do Brasil) é que não deixou.

Seleção de 2006 era absurda. Mesmo se peitasse os medalhões em má fase ou decadência (Cafú, RC e Ronaldo) ainda era a melhor do mundo. 

 

Tanto que um mês antes da Copa, ele venceu uma Champions League e foi eleito o melhor jogador da competição. E ainda tinha o Kaká, que foi melhor do mundo em 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lewiks disse:

Ronaldinho foi melhor do mundo em 2004 e 2005.

Adriano ainda tava empilhando gols na Inter, foi justamente em 2005/2006 que a Inter conquistou o primeiro Italianão

Você fala de algo que você não viu, nem viveu.

Perfeito, vou polemizar, mas normalmente quem defende a seleção de 82 é flamenguista por causa do Zico. Qualquer outra seleção é lixo para eles.

A seleção de 2006 é questionável nos pontos já levantados, RC, Cafú e R9 já estavam em decadência. Mas a zaga era absurdamente segura, o meio campo era excelente técnicamente, e tinha os 3 melhores jogadores do mundo na época. Didico, R10 e Kaká.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...