Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segura, tiene La Palma


Nismo

Posts Recomendados

piWabRZ.png

 

Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.

 

Dados do save

 0TBfD05.png

 

O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.

 

Objetivos

  • Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol

  • - Vencer La Liga e Copa do Rei

  • - Vencer Europa League e a Champions League

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Nunca achei que esse dia iria chegar, haha

Gostei da proposta do save, sem invencionices nesse retorno, mas com um nível de desafio interessante. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem li a proposta do save, mas já vim dizer que vou acompanhar em tempo real ENFIM um save do Nismo (aka Inner Logic, aka croissant). Boa sorte e é nóis !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria que você só voltaria para a área com o mundo acabando hein.

Boa sorte com o save. Estarei acompanhando, ainda mais porquê o clube é bem simpático.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, marciof89 said:

Nem li a proposta do save, mas já vim dizer que vou acompanhar em tempo real ENFIM um save do Nismo (aka Inner Logic, aka croissant). Boa sorte e é nóis !

Rapaz, eu não fazia ideia que o Croissant e o Inner Logic são a mesma pessoa. Devia ser proibido ficar trocando de nome nesse fórum...

---------------

No mais, boa sorte com o Fullback Crossing Manager 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Danut disse:

Rapaz, eu não fazia ideia que o Croissant e o Inner Logic são a mesma pessoa. Devia ser proibido ficar trocando de nome nesse fórum...

Principalmente se o cara trocar para Croissant.

🤣🤣🤣🤣

 

Essa Pandemia está trazendo a turma boa de volta. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, vinny_dp said:
Spoiler

 

Nunca achei que esse dia iria chegar, haha

Gostei da proposta do save, sem invencionices nesse retorno, mas com um nível de desafio interessante. 

Boa sorte!

Obrigado Vinny. Eu falei que esse dia ia chegar, haha.

7 hours ago, marciof89 said:

Nem li a proposta do save, mas já vim dizer que vou acompanhar em tempo real ENFIM um save do Nismo (aka Inner Logic, aka croissant). Boa sorte e é nóis !

Obrigado Márcio! Vamo que vamo!

7 hours ago, DiogoHernandes said:

Quem diria que você só voltaria para a área com o mundo acabando hein.

Boa sorte com o save. Estarei acompanhando, ainda mais porquê o clube é bem simpático.

 

"O mundo vai acabar..... E ele só quer jogaaaaaaaar" 

Valeu Diogo!

6 hours ago, Johann Duwe said:

Olha, o que uma pandemia não faz hein hahaah.

Boa Sorte.

Pois é....Antes tarde Duke Nukem, hahahaha

Obrigado Johann

3 hours ago, Andreh68 said:

ora ora, Inner Logic.

Imagino os juizes que ficaram no caminho do las Palmas, coitados...

Pq Uruguai?

Cara, pior que, quando teu adversário na briga pela taça é o Real Madrid do Generalíssimo Franco, qualquer postura do arbitro levanta muita suspeita.

Escolhi o Uruguai porque eu queria uma liga sul-americana que não pesasse tanto na DB, e Brasil e Argentina jogam coisa de 6 mil a 7 mil jogadores a mais. Então escolhi os charruas pela simpatia com a seleção e porque poderia achar bons jogadores a custo baixo sem subir tanto a quantidade de jogadores na DB.

3 hours ago, Danut said:

Rapaz, eu não fazia ideia que o Croissant e o Inner Logic são a mesma pessoa. Devia ser proibido ficar trocando de nome nesse fórum...

---------------

No mais, boa sorte com o Fullback Crossing Manager 2016.

Meu próximo nick vai ser Cookie Monster, já que é pra seguir na culinária, haha.

Obrigado, Danut!

2 hours ago, LC said:

Principalmente se o cara trocar para Croissant.

🤣🤣🤣🤣

 

Essa Pandemia está trazendo a turma boa de volta. Boa sorte

Obrigado LC! Bom retornar à área, tava sentindo falta já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que esfregar os olhos pra ter certeza de que estava vendo bem. Tá aí algo que JAMAIS imaginaria ver: um save do Nismo na área. Realmente, o mundo tá de cabeça pra baixo.

No mais: gostei do banner, simples mas legal. E boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Bigode. said:

Tive que esfregar os olhos pra ter certeza de que estava vendo bem. Tá aí algo que JAMAIS imaginaria ver: um save do Nismo na área. Realmente, o mundo tá de cabeça pra baixo.

No mais: gostei do banner, simples mas legal. E boa sorte!

Realmente vivemos momentos muito estranhos no país, Obrigado Bigode!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piWabRZ.png

Primeiros passos

Para começar o save, resolvi criar um treinador fictício, baseado nas informações de um personagem bem importante na história do Las Palmas e, principalmente, do Real Madrid. Seu nome é Ian Molowny, espanhol de ascendência irlandesa. Nascido em Las Palmas de Gran Canaria, tem como clubes favoritos justamente o Real Madrid e o Las Palmas. A configuração de licenças e atributos ficou da seguinte maneira:

2wRiNEg.png

Não busquei fazer nenhum grande destaque nos atributos para poder observar melhor o desenvolvimento do treinador conforme ele vai obtendo as licenças. Treinador apresentado, estas são as informações gerais do clube

9nyREBw.png

Só há uma rivalidade, com o já citado Tenerife. Em termos de reputação, fica abaixo de equipes até da segunda divisão e, financeiramente tem muito ainda para crescer. A imprensa nos coloca como prováveis rebaixados ao fim da temporada e isso repercute nas expectativas da diretoria também.

 

Estruturas, staff e finanças

Gmzjx3v.pngd1hYXWO.png

O estádio é relativamente recente e conta com uma boa capacidade. Creio que deve ser fácil chegar nos 100% de ocupação conforme o clube vai evoluindo em La Liga. As estruturas de treino do time principal, Las Palmas Atletico (time B) e juniores são bastante boas, mas requerem atenção e melhorias assim que possível.

UqF8QhB.png

O staff é bastante reduzido e vai precisar de contratações para ter um início de trabalho produtivo.

 

xUu2Rya.png

As finanças estão sob controle e dão bastante margem para movimentação no orçamento, o que será necessário para buscar novas contratações.

 

Elenco

wodSKPe.png

O elenco está praticamente no limite de jogadores que eu gostaria de trabalhar, mas é bastante servido de opções, segundo o auxiliar técnico. Há uma mistura entre jogadores das divisões inferiores com outros mais experientes e alguns canteranos. Separei aqui os três principais destaques do time, na minha opinião:

 

SJKdAtb.png

- O primeiro é o veteraníssimo Juan Carlos Valerón, de longa passagem pelo Deportivo La Coruña (alô @Bruno Trink) e que veio encerrar a carreira no clube que o revelou. Com 40 anos, a parte física está em contínua decadência, mas sua técnica e atributos mentais continuam muito bem, obrigado. Deve ser reserva de luxo, entrando na metade das partidas ou começando como titular e sendo substituído no intervalo.

gUYRcS7.png

- O segundo é Sergio Araujo. Cria do Boca Juniors, chegou a jogar pelo Barcelona... B antes de chegar no Las Palmas. Atualmente ainda está vinculado contratualmente ao clube, mas foi emprestado ao AEK Atenas, da Grécia. Foi apontado pelo auxiliar técnico como o melhor jogador do elenco e no geral é um jogador bastante balanceado entre técnica, física e mental.

E1dM1EN.png

- Por fim, Willian José. AQUELE ex-Grêmio, São Paulo e Santos. Após ir para o Real Madrid B e tentar o mesmo caminho do Casemiro, Willian José ainda passou pelo Zaragoza antes de ir para o Las Palmas. Se destacou no retorno da equipe à La Liga e na temporada seguinte foi contratado pela Real Sociedad, onde joga até hoje e chegou a ser convocado pelo Tite após o treinador da Seleção bater a cabeça no box do banheiro. Deve rodar com Sergio Araujo e mais alguma contratação no ataque, e com Jonathan Viera e Valerón no comando de ataque.

A principio devo jogar alguns amistosos antes de fazer qualquer contratação ou venda, mas o foco deve ser encontrar algum reserva pro ataque.

 

Na próxima atualização: Pré-temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valerón é muito amor!!! 😍

O divertido de jogar essas versões antigas é pegar alguns jogadores antes de serem hypados e ver o que acontece com eles. Willian José, por exemplo, quero acompanhar. E o Araujo sempre foi uma promessa que não vingou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo save com um ótimo contador de histórias do fórum. Será um prazer acompanhar o save do começo (hehe). Quero ver como o Willian José se sairá no Las Palmas. Lembro dele na época do São Paulo (2012) e do Real (2014). O cara é novo, tinha muito futebol para mostrar, mas infelizmente ficou sumido. Vamos ver se agora ele melhora e aparece novamente no futebol e volte ao maior do mundo (Real). 

Boa sorte, grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, ggpofm said:

Excelente retorno, Nismo.

Obrigado Gilson!

21 hours ago, Bruno Trink said:

Valerón é muito amor!!! 😍

O divertido de jogar essas versões antigas é pegar alguns jogadores antes de serem hypados e ver o que acontece com eles. Willian José, por exemplo, quero acompanhar. E o Araujo sempre foi uma promessa que não vingou.

Pela pré-temporada o Valerón mostrou que ainda pode dar um caldo, só saber usar ele com parcimônia pra não se desgastar demais.

Sobre o Willian e o Sergio Araújo, difícil dizer o que vai acontecer com eles. Acho que vão ser úteis no decorrer da temporada, mas pela pré-temporada ficou difícil fazer um perfil exato.

19 hours ago, LucasPettine said:

Ótimo save com um ótimo contador de histórias do fórum. Será um prazer acompanhar o save do começo (hehe). Quero ver como o Willian José se sairá no Las Palmas. Lembro dele na época do São Paulo (2012) e do Real (2014). O cara é novo, tinha muito futebol para mostrar, mas infelizmente ficou sumido. Vamos ver se agora ele melhora e aparece novamente no futebol e volte ao maior do mundo (Real). 

Boa sorte, grande!

Obrigado Lucas! Como falei pro @Bruno Trink, ainda não consegui fazer um perfil adequado do Willian, pode ser que a posição que eu esteja escalando ele não ajude muito no seu desempenho, mas ainda tem muita coisa pra acontecer.

19 hours ago, mfeitosa said:

Ótimo retorno! Desejo sorte para o save! Estarei acompanhando!

Obrigado Feitosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tanto tempo para enfim vermos o fim dessa lorota, e você me vem com FM 2016, a pior versão que existe. Francamente Nismo, espero que você ganhe o sorteio do FM 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Henrique M. said:

Tanto tempo para enfim vermos o fim dessa lorota, e você me vem com FM 2016, a pior versão que existe. Francamente Nismo, espero que você ganhe o sorteio do FM 2020.

Infelizmente não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você escolheu um dos times mais legais pra se jogar no FM16, eles tem uma equipe que pode surpreender e eu acho que tu vai curtir. Vamos ver como você se sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, marciof89 said:

Eu acho que você escolheu um dos times mais legais pra se jogar no FM16, eles tem uma equipe que pode surpreender e eu acho que tu vai curtir. Vamos ver como você se sai.

Até agora estou gostando bastante do time, espero que consiga manter esse gosto por eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piWabRZ.png

Pré-temporada

 

Apresentações realizadas, hora de começar a trabalhar nas mudanças necessárias para o Las Palmas.

 

Transferências

Comissão técnica: completando as posições faltantes com um toque levemente Merengue

 

Ncvsjhi.png

Logo de início, minha preocupação era fazer as devidas contratações para a comissão técnica do time principal e sub-19. Foram necessários quase dois meses de lançamentos de candidaturas e negociações para fazer esse trabalho e gostei bastante do resultado. Todos os cargos do time principal foram supridos e faltaram apenas duas peças do sub-19, que serão supridas conforme a temporada se desenrola.

Entre os contratados, destacam-se dois ex-jogadores do Real Madrid: Bodo Illgner, que defendeu o clube entre 1996 e 2001, e Michel Salgado, de 1999 até 2009 no clube da capital espanhola. Será um reencontro entre colegas de trabalho, podemos dizer. Illgner será preparador de goleiros no time principal, e Michel Salgado vai trabalhar com os juniores nos treinos e preparação para as partidas.

Outro ex-jogador contratado foi Igor Budan, que será um dos nossos olheiros para o futebol italiano e tentará encontrar bons valores no futebol balcânico. Como jogador, Budan fez carreira na Itália, onde jogou por Atalanta, Palermo, Parma, entre outros times. Vale ressaltar que a diretoria não fez qualquer restrição no alcance de observação.

Com as contratações, a comissão técnica ficou da seguinte forma:

0DrmdX5.png

 

Jogadores: Entre brigas com olheiros, empresários, jogadores e até com o regulamento!

 

Contratar e vender jogadores deve ser a parte favorita de 9 entre 10 jogadores de FM. Porém, até encontrarmos os jogadores que buscamos, muita coisa acontece, e no Las Palmas não foi diferente.

Primeiramente, tinha a ideia de fazer uma espécie de hierarquia salarial no clube. Quem chegasse ao elenco obrigatoriamente deveria receber menos que quem já está no clube. Isso, junto ao fato de que o time estava praticamente completo e com todas as vagas de inscrição preenchidas, foi um grande entrave para fazer mais contratações.

MaYHEaE.png

A postura dos empresários foi uma das marcas desta janela de contratações. Pediam salários muito acima do que eu considerava ideal – o de Andrei Arshavin, por exemplo, pedia 150 mil mensais para seu jogador e eu estava disposto a pagar no máximo 40 mil – e a nossa primeira contratação foi um bom exemplo de causa e consequência das negociações.

N24lEau.png

Giva, ex-Santos e Coritiba, havia sido dispensado pelo Llagostera quando resolvemos contratá-lo. Seu empresário queria um salário do nível de Willian José (52 Mil mensais) e, mesmo insistindo em abaixar o salário e pagar mais em premiações, não fechou acordo. Em seguida, o próprio Giva despediu o empresário e resolvemos abrir novas negociações, e acabou fechando por metade do salário de Willian José. Sua parte física e psicológica são muito boas, só a parte técnica precisa ser mais refinada no decorrer da temporada.

eyVpQPX.pngFfiKkFy.png

Paralelamente às negociações com Giva, fomos procurando jogadores disponíveis por empréstimo junto aos maiores clubes e, nessas buscas, acabamos fechando com Borja Mayoral, do Real Madrid, para o ataque, e Sergio Ayala, do Valencia, para a defesa. Mayoral é um jogador que deve ser importantíssimo no futuro dos Merengues, e Ayala tem bons atributos e ainda está em seu ultimo ano de contrato com os valencianos. Caso ele se destaque, pode vir a ser um alvo de contratação em definitivo para a próxima temporada.

E, finalizando, temos outras duas contratações que foram foco de brigas, dessa vez com os olheiros. No caso dos olheiros, estava em jogo a opinião deles sobre os jogadores que eu mandava observar, e a grande maioria eles apontavam que “não eram bons o suficiente para o Las Palmas”. No caso destas duas contratações, eu resolvi pagar pra ver:

lo8KQIF.pngoxeF7Vz.png

Genís Montolío estava no time C do Villarreal e, mesmo com os olheiros não dando muita recomendação, resolvi adquirí-lo. E nesse caso, talvez seja um jogador de vida curtíssima aqui em Las Palmas. Até tem um ou outro bom atributo, mas vai precisar de muito desenvolvimento para chegar no time principal e, nesse primeiro momento, foi emprestado ao Las Palmas Atletico.

Federico Martinez foi revelado pelo Liverpool do Uruguai e passou pelo mesmo problema de Montolío, porém nesse caso o resultado foi positivo. Em geral é um jogador bastante balanceado e, por ser novo, tem uma longa curva de desenvolvimento ainda. Pode ser um dos jogadores chave para o futuro da equipe.

Sua contratação ainda virou uma briga que eu tive para fazer as inscrições, já que ele é extra-comunitário. Pelas regras da La Liga, somente três jogadores podem ser inscritos sob essa condição e, no Las Palmas temos ele, Giva e Willian José. Infelizmente não vou poder usar um jogador do Las Palmas Atletico por conta dessa regra, já que o mesmo é extra-comunitário.

Nas saídas, só tivemos Antolín Alcaraz, que quis discutir sobre ter sido posto para empréstimo, mas acabou aceitando e foi para o AZ Alkmaar. E o empréstimo de Mubarak Wakaso foi encerrado em virtude do altíssimo salário dele.

Com as mudanças no time, o elenco atualmente é esse:

2U9zycN.png

Dificilmente aparecerão mudanças mais profundas, e o foco deve ser em jogadores abaixo dos 19 anos para que possam jogar sem a necessidade de serem inscritos.

Amistosos: a busca por ajustes.

iEADI49.png

Uma das primeiras coisas que eu notei no calendário do Las Palmas foi a tabela que teríamos no inicio da La Liga. Basicamente, nas 10 primeiras rodadas teríamos Atletico (1ª), Sevilla (5ª), Barcelona (6ª) e Real Madrid (10ª). E logo em seguida observei que os amistosos de preparação eram jogos de caráter festivo ou contra nossos clubes afiliados, o que daria pouquíssima margem para termos alguma noção do nível da equipe.

Com o intuito de testar melhor os jogadores e tentar ganhar algum dinheiro, ampliei a preparação e busquei escolher times que realmente pudessem servir de parâmetro para testar jogadores e as táticas que eu tinha em mente. Para isso foram escolhidos Sporting Lisboa, Roma, Lyon, Tottenham e Inter.

Como podem ver, os resultados oscilaram bastante. Até a partida contra a Inter, resolvi usar uma tática de 4-4-1-1, mas além de não ter o efeito esperado, ela não estava se encaixando no perfil do elenco, com vários pontas mas sem meias que possam jogar necessariamente pelos lados, mas numa porção anterior do campo.

A partir do jogo contra o Tottenham, onde a nova formação começou a ser implantada, as coisas foram melhorando aos poucos. Goleamos os afiliados Castillo e Fuerteventura, vencemos bem o Sporting, tivemos boas partidas contra Almería e Deportivo e estávamos vencendo a Roma até os 80 minutos de partida.

No decorrer da preparação, tivemos várias perdas de jogadores por lesão, chegando a ir com apenas 5 jogadores no banco em um dos amistosos. E pude ter algumas impressões positivas de Dani Castellano, Nabil El Zhar e Jonathan Viera, que devem se destacar no decorrer da temporada.

Finalizando este post, deixo o calendário com as 9 rodadas iniciais:

qcuFLSR.png

Próxima atualização: Inicio da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que iria ter uma postura diferente no mercado e foi em busca de pontualidade, ao invés de reformular o clube inteiro no mercado. Vamos ver se os novos atletas agregam o valor necessário para ajudar o clube a repetir os feitos da vida real desde a promoção do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falo muito sobre o elenco. Parei em Javi Varas.

Nada obstante, preciso fazer um adendo sobre o monstro William José. Se ele for o mesmo de FM 17 e 19, faço-lhe uma recomendação: nunca, em hipótese alguma, perca esse jogador.

O melhor atacante desde rincão. E quem discordar é porque não entende nada de nada. 

Escrevam: Moreno José artilheiro do campeonato.

Borja Minoral, tchau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Henrique M. said:

Achei que iria ter uma postura diferente no mercado e foi em busca de pontualidade, ao invés de reformular o clube inteiro no mercado. Vamos ver se os novos atletas agregam o valor necessário para ajudar o clube a repetir os feitos da vida real desde a promoção do clube.

Pois é, eu optei por esta abordagem porque o time tava muito coeso em termos de opções para todas as posições, bem como a faixa de idade dos jogadores estava bem distribuída. Mexer demais no elenco poderia tirar o equilíbrio que ali já existia.

Até agora nenhum dos contratados teve grande impacto, mas como é início de temporada ainda tem tempo para que possam se encaixar corretamente.

2 hours ago, Neynaocai said:

Não falo muito sobre o elenco. Parei em Javi Varas.

Nada obstante, preciso fazer um adendo sobre o monstro William José. Se ele for o mesmo de FM 17 e 19, faço-lhe uma recomendação: nunca, em hipótese alguma, perca esse jogador.

O melhor atacante desde rincão. E quem discordar é porque não entende nada de nada. 

Escrevam: Moreno José artilheiro do campeonato.

Borja Minoral, tchau.

Varas vai ser prato cheio pra piadinhas, reconheço.

Agora sobre o Willian José, ainda não justificou o alto salário que recebe. Acho que o Borja Mayoral vai fazer mais que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Segura, tiene La Palma
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...