Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleções extintas


Lowko é Powko

Posts Recomendados

Vez ou outra o assunto volta à baila. Recebi uma recomendação do youtube pra esse vídeo do Hofman, e pelo que entendi ele vai abordar outras seleções.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, não sabia dessa aposentadoria do Handanovic pela Seleção, que coisa...

No mais, timaço esse que o Hoffman montou, brigaria tranquilamente pelo caneco na Copa 2022, mas tranquilamente. E o legal é que ele trouxe um pouquinho do contexto histórico, que nessa região é dose pra cavalo. Sérvios e croatas principalmente, é um amor lindo entre os povos hahahaha #sqn.

 

Agora, se tem Rakitic, tem que ter comentário do @Mark.. Discorra. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Fala pessoal, tudo bem? Fiz uma série de pôsteres para a Copa do Mundo, um para cada seleção, e estou postando a cada dia, seguindo uma contagem regressiva para a abertura. O fórum diminuiu um pouco a qualidade das imagens, mas espero que curtam o projeto! Até agora subi Qatar, Equador e Holanda, mais tarde terá a do Senegal.
      Um abraço a todos!



      PS: As artes estão a venda em formato impresso (20x25cm) para quem desejar também.
      PS2: Ando muito por fora do fórum, então se algum moderador puder adicionar as tags corretas, agradeço. :) 
    • Bigode.
      Por Bigode.
      A Federação Espanhola de Futebol decidiu mudar. Decidiu inovar. E, bem... vou deixar a notícia e as imagens da nova logomarca (que substitui a histórica inspirada em Joan Miró) e do novo escudo.
      Minha opinião, especialmente em relação a logomarca, vai de encontro a do sempre ótimo Gustavo Hofman: abriram mão de um dos símbolos mais bonitos entre federações em troca de "uma marca que poderia tranquilamente representar uma rede ferroviária". Não consigo olhar pra nova marca, aliás, e não pensar também numa logo de empresa farmacêutica, na linha da Bayer.
      E aqui o vídeo de apresentação:
       
    • tricolor de coraçao
      Por tricolor de coraçao
      CONSIDERAÇÕES INICIAIS
      Fala galera, estive nas ultimas semanas bastante desanimado com o meu save/saga do Joaçaba Atlético Clube que estou postando também, e penso que fazer algo forçado está me agoniando. Irei postar mais uma temporada nos próximos dias daquela saga para fechar 10 anos de clube  e submeter a avaliação (que também não sei como faz isso). Sempre quis treinar alguns clubes sul-americanos como o Cerro portenho e o Peñarol e nesse meio tempo sem estar jogando muito por aquele save passei a ler várias histórias aqui no fórum. Assim curti muito as sagas do @mfeitosa e do @Peepe, além de outras como a do @ElPerroMG, @Ari, entre outras mas principalmente a do feitosa  e do Peepe, as quais me inspiram a fazer a saga que descreverei na sequencia.
      Mas aquele save me fui muito útil e é a base para esse outro save secundário que agora tornou-se primário. Eu vou ser transparente e confessar a vocês que é um(a) save/saga em estágio bem avançado, estou com ele já em 2037. Tive preocupações sobre se valeria a pena postá-lo devido a já estar em estágio avançado, se haveria alguma regra infringida, mas eu penso que o que vale é a essência, uma história postada com qualidade, concordam? Do mesmo modo então tenho comentado com alguns membros do fórum como o @ElPerroMG e o @Mr. Campos além de outros que conheço de grupos de WhatsApp de Football Manager o qual me apoiaram fazer que ficaria legal!. Reuni material, em cada pais que passei fiz copia de save e vou arriscar então. Gostaria muito de contá-la, talvez como uma spin-off de repente.
      Resumindo então a história será contada na seguinte sequência (a conferir quando retornar ao save): Joaçaba-SC (Brasil) até 2025 (aproveitando o save anterior); Boa Esporte-MG (Brasil), Blooming (Bolívia); Cerro Portenho (Paraguai); Racing Montevideo (Uruguai); Deportivo Tachira (Venezuela); Barcelona (Equador) e Seleção Venezuelana; Alianza Lima (Peru); Colo-Colo (Chile) e Seleção Mexicana; e atualmente River Plate (Argentina)e Seleção Brasileira.
      Espero que curtam!
      REGRAS DA SAGA (Contando período Joaçaba e Pós-Joaçaba)
      A saga tem um diferencial que penso ser o principal. Embora numa saga de carreira de técnico dificilmente se priorize o clube mas sim sua evolução pessoal tenho um objetivo filantrópico aqui: tentar melhorar as finanças, as infraestruturas, o staff, o clube como um todo antes de partir para algo melhor...isso se eu não for demitido ou a pressão for insuportável ou algo me desanimar demais no clueb a ponto de sentir falta de evolução em curto/médio prazo.
      Quanto aos 6 anos de Joaçaba, não é o foco principal dessa saga, mas por ter sido o início, caso me aceitem ao final da carreira poderá ser também o final da saga. Ainda espero voltar lá um dia. Para quem quiser acompanhar a saga paralela,  segue ela aqui.
      Se não acharem pesado quero aproveitar que devido a pandemia postar a cada dia um episodio quando conseguir, e se demorar mais é devido a falta de tempo daí.
      Abraço e até breve!
       
      ÍNDICE
      PARTE 1 - MAIS DE 20 ANOS RODANDO PELA AMÉRICA DO SUL
      Temporadas 2019/2024 - Joaçaba Atlético Clube - SC

      Temporada 2019 Parte 1 - Apresentação: No Oeste de Santa Catarina, nasce um sonho!  Parte 2: Temporada de Acessos estaduais e nacionais
      Temporada 2020: O vice não sobe (3ª estadual)....e também luta contra o rebaixamento (Regional)
      Temporada 2021: Campeão da C estadual no primeiro semestre. E melhora no Brasileirão Regional no segundo semestre
      Temporada 2022: Boa campanha na Série B estadual. Com mais dinheiro, a equipe vai bem no Regional mas não consegue o acesso para a Série D nacional
      Temporada 2023: Um grande estadual, mas ficamos "no quase". Porém o primeiro titulo da história: campeão do Brasileirão Regional
      Temporada 2024: Que ano! campeão estadual da Série B. E uma Série D muito acima das expectativas
      Para quem preferir fiz um post especial resumindo os 6 anos de Joaçaba com os resultados, tabelas, títulos e finanças durante esses anos
      RESUMÃO: Resumo dos 6 anos a frente do Joaçaba Atlético Clube: jogos, tabelas, títulos e situação financeira final
      Temporada 2025 - BOA ESPORTE

      Temporada 2025 - Série C e outros: Um ano fenomenal no BOA Esporte Clube, mas não foi fácil....
       
      Temporada 2026 - BLOOMING- Bolívia

      Temporada 2026 - Apertura:  Defesa forte e time compactado rende o heptacapeonato boliviano
      Temporada 2026 - Clausura:  Eu já imaginava: realmente falta "bala na agulha $$$" e o time vai meio mal no Encerramiento
       
      Temporadas 2027/2028 -CERRO PORTENHO - Paraguai

      Temporada 2027 - Apresentação: Bonfante chega entusiasmado no Cerro Portenho (Paraguai) prometendo elevar o clube para outro nível
      Temporada 2027 - Apertura: Primeiro semestre de relativa pressão: ainda não consigo cumprir as promessas. Fiasco na Libertadores e nacional razoável, mas sem titulo
      Temporada 2027 - Clausura: "Vem ni mim facim que eu te meto um contra ataque rápido!" O título paraguaio de 2027!
      Temporada 2028 - Apertura: Trágico semestre e muita pressão de todos: Bonfante abandona o projeto no Cerro Portenho
       
      Temporada 2028 -RACING MONTEVIDEO -Uruguai

      Temporada 2028 - Encerramiento- O clube se reestrutura, vai para a Sul-americana mas Bonfante abandona o projeto mais uma vez
       
      Temporadas 2029/2030 - DEPORTIVO TÁCHIRA - Venezuela

      Temporada 2029 -Apresentação do clube, reforços e saídas
      Temporada 2029 - Apertura e Encerramiento : Soberano na Venezuela o Tachira encerra a seca e conquista o campeonato nacional com uma zaga quase impenetrável
      Temporada 2030- Apertura, Encerramiento e Libertadores: Bicampeão nacional e eliminação nas oitavas da Libertadores
       
      Temporadas 2031/2032 -  BARCELONA - EQUADOR

      Temporada 2031- Segunda Fase: O treinador não consegue o titulo e a pressão aumenta para cima dele!
      Temporada 2032 - Primeira Fase e Sulamericana: Mais fortes....novo fracasso!
       
      Temporadas 2032/2033 -  SELEÇÃO VENEZUELANA

      Temporada 2032- 2033 - A Venezuela luta mas não consegue se classificar para a Copa
       
      Temporadas 2033-2034 - ALIANZA LIMA - Perú

      Final de Temporada 2033 - Um troféu " de paraquedas"? Bonfante é campeão com apenas 2 jogos no Peru
      Temporada 2034 - PARTE 1- O polêmico titulo nacional negado ao Alianza Lima
      Temporada 2034 - PARTE 2- A inédita Libertadores e o vice-mundial
      Temporada 2034 - PARTE 3- Mini atualização sobre os 6 amistosos preparatórios do México para a Copa Ouro 2035
       
      Temporadas 2035 - COLOCOLO - Chile

      Temporada 2035 - Parte 1 e 2: Nacional e Libertadores: Campeão Nacional e nova eliminação na Libertadores
       
      Temporadas 2035/2036 - SELEÇÃO MEXICANA

      Temporada 2035 - Campeão da Copa Ouro 2035
      Temporada 2036 -Campeão da Liga das Naçoes da América do Norte e classificado para a Copa do Mundo
       
      Temporadas 2037 - SELEÇÃO BRASILEIRA

      Temporada 2037 - Já líder das Eliminatórias, com Bonfante a Seleção termina líder das eliminatórias e se classifica a Seleção para a Copa do Mundo 2038
      Temporada 2038 - Fiasco na Copa do Mundo: eliminação precoce derruba Bonfante do cargo da Seleção
       
      Temporadas 2037/2038/2039 - RIVER PLATE (Argentina) e SELEÇÃO COLOMBIANA


      Temporada 2037/2038 - RP: Um River em Frangalhos, mas que o treinador luta para reerguer e voltar aos dias de maiores glórias
      Temporada 2038/2039 - RP: Em evolução: eliminação na semifinal da Libertadores, o hepta da Copa da Argentina e boa primeira fase na Libertadores atual
      Temporada 2038/2039: COLOMBIA e RIVER PLATE: Embalo na Superliga, fiasco na Copa da Argentina e vice-campeonato da Libertadores. Poucos jogos e o treinador resolve rescindir com a Seleção.
      Temporadas 2040 - ATLÉTICO NACIONAL - COLOMBIA

      Temporada 2040 - Elenco envelhecido causa dificuldades ao treinador, mas consegue sair da seca de títulos.
       
       
      PARTE 2 - SE AVENTURANDO NA AMERICA DO NORTE.

      TEMPORADA 2041/2043 - PACHUCA - MÉXICO
      Temporada 2041 - Apertura -  Direção da o ultimato e ameaça demitir o treinador
      Temporada 2042 - Clausura -  Time forte ganha campeonatos
      Temporada 2042- Apertura - Muito gasto, pouco titulo
       

      TEMPORADA 2043 - LOS ANGELES FUTEBOL CLUBE - USA
      Temporada 2043 - Passagem relâmpago pelo Estados Unidos
       
      PARTE 3 - DE VOLTA AO BRASIL
      TEMPORADA 2043 - FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE - BRASIL

      Temporada 2043 - Um Fluminense bagunçado garante vaga na Sul-americana
      Temporada 2044 -  Uma temporada muito boa, acima das expectativas iniciais com titulo carioca e da Sulamericana
      Temporada 2045 - Saaaai zica: O Fluminense conquista um titulo nacional depois de quase 40 anos sem glorias nacionais: o bicampeonato da Copa do Brasil
      Temporadas 2046 - Joaçaba Atlético Clube - SC - O retorno

      Temporada 2046- Parte 1 - O bom filho a casa torna para levar o clube que o revelou a hegemonia da segundinha estadual
      Temporada 2046- Parte 2 - Decepção na Série D e glórias no bicampeonato da Taça Santa Catarina
       
      PARTE 4 - POSTAGENS ESPECIAIS DE ENCERRAMENTO (Em breve!)
       
      Parte 1/6: rápida retrospectiva dos títulos do Treinador nos 28 anos de carreira! 
      Parte 2/6: Seção "por onde anda" e "Que fim levaram" craques que Bonfante treinou?
      Parte 3/6: "Que fim levaram" consagrados jogadores de quando Bonfante iniciou carreira como Cristiano Ronaldo, Messi e outros
      Parte 4/6: Que fim levaram os clubes e treinadores de grandes clubes nesses 28 anos de carreira 
      Parte 5/6 e 6/6: Considerações finais e sugestões
    • Lanko
      Por Lanko
      Até o meio da semana que vem a Europa para pras qualificatórias da Euro 2020. Outras seleções de outros continentes também farão amistosos por aí, como o Brasil.
      Hoje mesmo a República Tcheca bateu a Inglaterra por 2x1 (então o Brasil bate a Inglaterra? 🤣), a França penou pra vencer a Islândia lá e Portugal venceu Luxemburgo.
      Amanhã jogam Itália x Grécia e Noruega x Espanha de notáveis.
       
    • a.giraffones
      Por a.giraffones
      Jogadores da seleção dinamarquesa e a federação nacional entraram em atrito por questões financeiras. Só que essa semana tem amistoso data fifa e liga de nações da Europa e ao que tudo indica os convocados são jogadores da TERCEIRA DIVISÃO e da SELEÇÃO DE FUTSAL.
       
       
×
×
  • Criar Novo...