Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronin: A saga do guerreiro errante


LC

Posts Recomendados

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Sai e voltei e seu Navarra continua arrebentando.

Após a brilhante passagem pelo Palestino, que foi muito além da capacidade do pequeno clube, vai ao Osasuna onde o sucesso deve vir mais fácil (só ver o sopro de sossego que foi La Liga2).

Enfim, se o sogro continuar preso, devemos ter o menino de Bilbao no ponto mais alto do mundo tranquilamente.

E parece ter mudado de comportamento após a segunda viuvez. Nada de moças ao seu redor.

Estamos indo bem no Osasuna e acredito que vamos ficar do meio da tabela para cima. Em relação ao sogro ele vai voltar aos poucos na ficção, mas quanto as mulheres... O Navarra vai sair do ano sabático logo,logo.😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IkD1gUX.png

 

 

 

V9mU64T.png

 

 

 

TqjAYsA.png

 

 

Juan Ignacio G-Ochoa


Periodista en MARCA

 

O título pode estar surpreendendo alguns torcedores, mas foi realmente isso que aconteceu. O Osasuna foi massacrado pelo Real Madrid dentro do Santiago Bernabeu. A equipe dos Rojillos foram amplamente dominados, mas essa análise vai ficar para a última parte da coluna. Vamos primeiro analisar a equipe de Navarra. O Osasuna vinha numa balada muito boa, pois havia vencido as seguintes equipes: 3x0 no Betis, 3x1 no Valência, 3x2 no Getafe, 3x1 no Celta de Vigo 2x1 no Sevilha e 1x0 no Granada. Em compensação perdeu para o Deportivo La Coruña por 4x3 e por2x1 para o Villarreal.

 

wAZfatx.png

 

Resumindo: A equipe do Osasuna vinha surpreendendo no campeonato, tanto que conseguiu duas vitórias importantes em cima do Valencia e do Sevilha. Infelizmente no Santiago Bernabeu a jovem equipe de Gabriel Navarra não viu a cor da bola. Interessante que chegaram a sair na frente do placar com um gol de pênalti convertido por Intxaurrága a 2 minutos de jogo. Infelizmente para a equipe do Osasuna o Ralf Pollersbeck resolveu acabar com o jogo e aos 3 e 7 minutos virou o placar a favor da equipe merengue. O Osasuna sentiu o baque e Rodrigo fez a festa depois com uma assistência e um gol.

 

tqyGZqX.png

 

Olhando friamente para os números da partida podemos analisar que 4x1 foi pouco. O Real Madrid finalizou 29 vezes, sendo 21 finalizações na direção do gol. Ao final da partida o jogador Oier Garcia revelou a fúria de Gabriel Navarra  por causa da atitude dos jogadores durante a partida. Pelo visto Gabriel Navarra vai ter muito trabalho para levantar a moral do grupo.

 

Por,

Juan Ignacio G-Ochoa

 


 

 

O Jornalista está coberto d erazão. Não jogamos nada e merecíamos levar uma goleada histórica dentro do Santiago Bernabeu. Nossos jogadores foram passear em Madrid e não jogar futebol e por este motivo a minha bronca. Pior aconteceu no jogo seguinte, pois tínhamos a chance de nos recuperarmos da derrota frente aos Madridistas, mas perdemos dentro de casa para o Levante por 1x0. Derrota essa que acendeu a nosso sinal amarelo. Apesar de estarmos indo bem na LaLiga uma derrapada dessas pode afetar a moral do grupo e nossa briga pelo sexto lugar ir para o ralo. Tanto que a diretoria me comunicou que não ficou nada satisfeita:

 

RxyzKDz.png

 

Fui críticado pelas derrotas para o Villarreal, Real Madrid e Levante. E notícia ruim nunca vem sozinha. Del Olmo pediu para sair e fui ver os clubes interessados e vi que 5 clubes queriam o jogador. Pedi €20 Milhões de Euros e Manchester United e Club Genk fizeram propostas. No fim ele aceitou ir para o Manchester United. O jogador pediu para sair e acabei por fazer um bom negócio, mas preferia que ele ficasse. Nesta temporada perdi meus 3 atacantes: Sanches, Ronaldo e agora Del Olmo. Mesmo com todas essas perdas a equipe tem mostrado que quer alçar voos mais altos.Basta olharmos para a classificação:

 

URDXxZd.png

 

Foram 12 jogos até o momento com 7 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Marcamos 22 pontos e estamos a frente de equipes tradicionais na LaLiga, como Barcelona, Sevilha e Real Sociedad. Falando na Sociedad vemos os clubes Bascos jogando bem na Liga. Nosso próximo adversário será justamente um deles: SD Eibar, que neste momento se encontra na 12ª posição na tabela.

 

 

 

NQNk7yA.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INACEITAVEL PERDER PARA O PEQUENO REAL MADRID!

Fogo no carro do Navarra!

No mais, ta indo bem. Infelizmente perdeu pra bosta do Real Madrid. Mas vida segue, só não pode perder 2 pro Real, se não perderá dois carros! poskposakpoaskpoaskpoaskposaksaokpoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Valismaalane disse:

INACEITAVEL PERDER PARA O PEQUENO REAL MADRID!

Fogo no carro do Navarra!

No mais, ta indo bem. Infelizmente perdeu pra bosta do Real Madrid. Mas vida segue, só não pode perder 2 pro Real, se não perderá dois carros! poskposakpoaskpoaskpoaskposaksaokpoas

Apesar da derrota inaceitável para os Madridistas e a forma que foi, pois mereciamos perder até por mais, a equipe vem realizando um bom campeonato. Hoje fomos goleados, mas a vingança é um prato frio e que se come pelas beiradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma equipe recém-promovida, a campanha é muito boa. O Osasuna vem mostrando que não é "fogo de palha" e segue bem demais na La Liga. O resultado para o Madrid é totalmente aceitável. O que me impressionou mesmo foi o Barcelona, que já perdeu cinco nessa temporada. Como foram as últimas temporadas do Barça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, mfeitosa disse:

Para uma equipe recém-promovida, a campanha é muito boa. O Osasuna vem mostrando que não é "fogo de palha" e segue bem demais na La Liga. O resultado para o Madrid é totalmente aceitável. O que me impressionou mesmo foi o Barcelona, que já perdeu cinco nessa temporada. Como foram as últimas temporadas do Barça?

Sim, para uma equipe que subiu nesta temporada estamos voando em campo, mas é sempre desagradável perder para os Culés e ainda mais para os Madridistas. Vida que segue, pois vai chegar um momento que nós é que estaremos goleando eles. Em relação ao Barcelona eles são os atuais Bi Campeões da LaLiga e na Champions estão muito bem. Na LaLiga desta temporada é que não estão indo muito bem:

 

O3kMCHC.png

 

São derrotas estranhas para clubes de médios para baixo. A única derrota para um clube da primeira linha foi exatamente contra os Colchoneros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Apesar da pesada derrota para o Real Madrid, esses resultados são esperados para um time recém-promovido. O que importa mesmo é a boa campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Apesar da pesada derrota para o Real Madrid, esses resultados são esperados para um time recém-promovido. O que importa mesmo é a boa campanha.

Concordo que a campanha é muito boa, mas a derrota foi dolorida. Espero manter a regularidade e terminar em sexto lugar na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é momento de bater de frente com os grandes, é está fazendo o que se espera de uma equipe pequena é que acabou dexser promovida.

E por favor, deixem meu Kuzin em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mzd6Gg3.png

 

 

 

 

Nyrd6rY.png

 

 

02t7OI7.png

 

19ª Rodada da LaLiga e estamos no Estádio El Sadar ou Reyno de Navarra. Mais de 18 mil torcedores compareceram para assistirem o jogo entre o 5º colocado(Barcelona),contra o 6º colocado(Osasuna). Bem depois da derrota para o levante nós enfrentamos mais 6 adversários: 2x1 no Eibar, 0x2 Sporting Gijón, 4x0 valladolid. 3x0 no Málaga, 3x4 Real Sociedad. Essa derrota para a Sociedad foi mais doida que a contra os Madridista, pois o time de San Sebastian sempre esteve a frente do placar. Nós conseguimos empatar a partida aos 53 do segundo tempo através de Del Olmo, que vai deixar saudades no clube. Infelizmente aos 90 minutos nós levamos o quarto gol e a Sociedad venceu a partida. Logo depois deste jogo nós fomos a Madrid enfrentar o Atlético de Madrid dentro do Wanda Metropolitano e conseguimos segurar o time dos Colchoneros num 0x0 emocionante. Nosso goleiro, Jokin Garcia ainda defendeu uma penalidade. Com este resultados nós estamos em 6º lugar na tabela.

 

QNCVDiO.png

 

Mas vamos ao jogo contra o Barcelona.O estádio lotado trás uma atmosfera diferente e ambas as torcidas tentam empurrar seus times para o ataque. Nossa jovem equipe se lança ao ataque e aos 4 e 7 minutos de jogo consegue duas ótimas chances de gols, mas o goleiro adversário estava atento e salva os Culés. Infelizmente eu sempre digo que quem não faz, toma. Aos 12 minutos Portolés abre o placar a favor dos Culés. Tentei colocar a equipe no ataque e com linha mais alta, infelizmente não deu resultado e terminamos o primeiro tempo perdendo por 1x0. Nos vestiários eu dei uma bronca na equipe, pois com o jogo tão equilibrado não se pode perder duas chances logo no início da partida. Veio o segundo tempo e continuávamos pressionando o time do Barcelona, mas num contra-ataque rápido novamente Portolés marca e os Culés abrem 2x0 no placar. Não teve jeito,ou perdíamos por 2 ou 5, mandei o time a frente.

 

 

5ty32ns.png

 

Com a saída de nosso artilheiro, Del Olmo, para o Manchester United eu mudei o posicionamento do Bilal Thomas. Coloquei o Aléxis na extrema direita e adiantei o Bilal como atacante alvo. Isso fez com que os jogadores na hora dos cruzamentos procurassem alçar ou passar a bola para o Bilal Thomas. Na volta para o segundo tempo eu conversei com o jogador e mostrei que era a vez dele brilhar. Numa tabela entre Gamarra, Asier e Aléxis a bola sobra na medida e Bilal empurra a bola para o fundo das redes. Gol aos 76 minutos. Tipo de gol que incendeia as arquibancadas e a torcida desperta de sua letargia. Os torcedores Rojillos começam a cantar e a empurrar o time para frente. O time reage com garra e disposição. Os Culés parecem intimidados e aos 83 minutos o zagueiro Aymeric Laporte é pressionado pelo Aléxis , que toma a bola do zagueiro e toca rápido para o Adolfo Garcia na esquerda. Ele recebe a bola, avança e cruza certeiro na cabeça de Bilal. O jovem atacante sobe mais que o zagueiro Milenkovic:

 

JutpBrb.png

 

Gol de empate. O gol da redenção do jovem atacante que o meu treinador adjunto, disse para empresta-lo. Claro que eu recusei o conselho e hoje o garoto fez por merecer minha confiança. Empatamos um jogo equilibrado contra o Barcelona. Com o empate em 2x2 nós continuamos na 6ª posição ao final do primeiro turno da LaLiga e nossos sonhos de terminarmos na parte superior da tabela continua.

 

sTXdY5R.png

 

 

 

 

 

 

RzRLIea.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Não é momento de bater de frente com os grandes, é está fazendo o que se espera de uma equipe pequena é que acabou dexser promovida.

E por favor, deixem meu Kuzin em paz.

Apesar disso a equipe conseguiu bater de frente contra os Colchoneros(0x0) e contra os Culés(2x2). Agora vem a pior parte, pois a reta final da Liga não perdoa vacilos. Vamos ter que manter essa mesma regularidade no segundo turno.

Quanto ao seu kuzin...Sem comentários.

rNibSFT.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bilal cresce neste campo. 

Boa sorte na sequência. Aquele empate contra o Atl de Madrid acho que foi o mais surpreendente, pelo menos nos meus saves o Atl. Madrid sempre domina a Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Valismaalane disse:

Bilal cresce neste campo. 

Boa sorte na sequência. Aquele empate contra o Atl de Madrid acho que foi o mais surpreendente, pelo menos nos meus saves o Atl. Madrid sempre domina a Espanha.

Com a saída do Dele Olmo eu adiantei o Bilal Thomas e deu certo. No final quase conseguimos marcar o terceiro. Seria uma virada histórica. O empate contra os Colchoneros foi surreal, pois eles ainda perderam um pênalti. Agora é tentar manter essa regularidade até o fim do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente campanha de retorno à elite, com aspirações muito maiores do que só lutar para não cair. Em breve, veremos o Navarro no Bilbao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Excelente campanha de retorno à elite, com aspirações muito maiores do que só lutar para não cair. Em breve, veremos o Navarro no Bilbao.

Estamos realizando uma excelente campanha e vamos tentar manter essa regularidade para terminarmos em sexto lugar.

PS: Sinto muito, mas vou ter que desapontar você. Neste save existem 3 clubes que o Navarra não vai treinar: Flamengo, Athletic Bilbao e Nottingham Forest.

🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Neynaocai disse:

Bilal tá com tudo. E vai ser dificil ignorá-lo.

O Bilal é o cara.

 

1 hora atrás, mfeitosa disse:

Vacilou, o Bilal bota pra dentro. O garoto mostrou estrela contra o Barcelona.

Ele tem feito uma boa temporada e espero que ele evolua bem mais na próxima.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Eskerrik asko guztiei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iaHrM4U.png

 

 

 

 

 

 

vtIxWj8.png

 

 

 

 

DqZ8QlI.png

Por, Juan Ignacio G-Ochoa - Periodista em Marca

 

 

Gabriel Navarra possui a marca da ousadia e por este motivo a torcida do CA Osasuna o adora. Desde os tempos de jogador ele era ousado. Não tinha medo de zagueiros e partia pra cima das defesas adversárias, mas infelizmente sua carreira futebolística foi prejudicada por causa de um acidente. Isso todos vocês já sabem e não voltarei ao assunto. A parte principal deste texto é mostrar como a ousadia do jovem treinador levou o Osasuna a final da Copa Del Rey da temporada 2029/2030, Antes vamos falar da bela campanha que o recém promovido, CA Osasuna, vem realizando na LaLiga. O Osasuna fez um excelente primeiro turno da liga terminando na 6ª posição com 33 pontos conquistados. No segundo turno os Rojillos mantiveram a regularidade e podemos destacar algumas partidas, como vitória de 2x0 na Real Sociedad, 2x1 no Sevilha, derrota para o Barcelona, para o Granada e os empates contra Athlétic Bilbao, Atlético de Madrid e também contra o Real Madrid.

 

 

GQLXNVI.png

 

 

Diga-se de passagem que o CA Osasuna conseguiu tirar pontos dos 3 grandes da Espanha. Neste segundo turno foram 8 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. Ainda faltam 5 jogos para terminarmos a temporada, mas acredito que a equipe dos Rojillos irão terminar em 5º ou 6º lugar. Neste momento eles ocupam o  5º lugar na tabela de classificação.

 

 

Gg6TykE.png

 

 

Mais vamos ao que interessa: A ousadia de Gabriel Navarra na Copa Del Rey de Espanha. O CA Osasuna estreou contra o CD Lealtad e conseguiu a classificação nos pênaltis. Depois enfrentou UE Llagostera e venceu na prorrogação e também passou pelo Real Murcia com a vitória por 2x1. O sorteio da Copa foi uma mãe para os Rojillos, pois não enfrentou nenhum dos clubes grandes da Espanha. Nas oitavas de finais conseguiu a vitória por 2x0 sobre o Real Valladolid.

 

 

zqUC32h.png

 

 

Nas quartas de finais venceu o Sporting Gijón por 3x1 com dois gols de Bilal Thomas e o terceiro marcado pela contratação mais cara feita por Navarra: Rafinha.  Com dinheiro em caixa e somado ao dinheiro recebido com a venda de Del Olmo para o Manchester United, Gabriel Navarra foi as compras.

 

 

NyfRxyU.png

 

 

Junto com Rafinha chegaram também, Davide Fonte, Dani Iglesias e Angel Ruiz.  Veio as semifinais e o Osasuna no primeiro jogo venceu o Málaga por 3x0. Surpresa no outro jogo aonde o Real Sociedad venceu por 4x0 o Atlético de Madrid. No segundo jogo o Osasuna perdeu por 3x2 e o Real Sociedad perdeu para os Colchoneros por 3x0. No agregado amabas as equipes se classificaram para a grande final na La Catedral, Estádio de San Mamés. O aconchegante estádio do Athlétic Club Bilbao recebeu 51.397 torcedores que presenciaram uma excelente partida de futebol. As duas equipes entraram em campo com a 4-2-3-1 e com linha alta. Logo no início a Real Sociedad mandou uma bola na trave e aos 11 minutos Felipe Ligero, ex jogador do Osasuna, abre o placar para a Sociedad. Com o fim do 1º tempo veio a primeira ousadia de Gabriel Navarra. Colocou o time no ataque total e mudou a formação tática para uma 4-1-3-2. Colocou em campo Bilal Thomas e Aléxis. Com um gol de vantagem a Real Sociedad recuou sua esquadra e tentava contra atacar de forma organizada, mas a defesa dos Rojillos, capitaneada por Asier conseguia barrar todas as jogadas dos atacantes adversários. Aos 76 minutos Osier toma a bola de Luis Gustavo e toca para Gamarra que passa rapidamente para Bilal Thomas. O jovem atacante de 18 anos dá um corte seco no zagueiro Garcia e cruza na medida para a cabeçada fatal de Aléxis. Jogo empatado e na prorrogação veio a segunda ousadia de Gabriel Navarra. Num jogo tão equilibrado um treinador comum ajustaria seu time e recuaria os seus jogadores para um 4-3-1-2, mas Navarra é ousado e apenas recuou Gamarra e transformou a formação tática em 4-1-1-4 ofensiva. O CA Osasuna partiu para cima do Real Sociedad e foi premiada com o gol de Rafinha aos 106 minutos da prorrogação. Esse placar continuou até o final da partida.

 

 

XF56ue1.png

 

 

O Osasuna foi campeão da Copa Del Rey com pura justiça. Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid foram ficando pelo caminho e isso abriu vaga para que clubes como CA Osasuna e Real Sociedad chegassem a grande final. Com a conquista da Copa Del Rey o Osasuna garantiu vaga na Europa League e Gabriel Navarra entrou para a galeria dos melhores treinadores espanhóis.

 

 

 

 

51U0QJZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Osasuna é gigante!

Foi só por fogo no primeiro carro do Navarra que ele não quis arriscar perder o segundo jogo pro Real rsrsrs 

Time voando no espanhol, acho que da pra ir além de quinto, mas sou um torcedor otimista kkkkkkkkkk

Quanto a copa, "ganhe enquanto eles moscam"! Kkkkkk Bilal incansável, um mito da pamplona. 

Das contratações o Rafinha e o Angel parecem que vão ter um futuro promissor no elenco.

Parabéns pelo título! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Valismaalane disse:

Meu Osasuna é gigante!

Foi só por fogo no primeiro carro do Navarra que ele não quis arriscar perder o segundo jogo pro Real rsrsrs 

Time voando no espanhol, acho que da pra ir além de quinto, mas sou um torcedor otimista kkkkkkkkkk

Quanto a copa, "ganhe enquanto eles moscam"! Kkkkkk Bilal incansável, um mito da pamplona. 

Das contratações o Rafinha e o Angel parecem que vão ter um futuro promissor no elenco.

Parabéns pelo título! 

No espanhol acredito que vamos ficar em 5º ou 6º lugar mesmo. Minha briga é contra o Valência, mesmo porque ainda tem a briga pelo dinheiro da premiação e patrocinadores. Rafinha e Iglesias são os destaques dos jogadores que chegaram. Angel ainda disputa posição com Juan Carlos Martinez, jogador local e que pode jogar tanto de Lateral Direito, quanto de Zagueiro Central. Bilal Thomas vem realizando uma boa temporada e poderia estar bem melhor, mas teve uma contusão de 6 dias e vem se recuperando aos poucos.Como ainda é novo, tem 18 anos, acredito que nas próximas temporadas irá se desenvolver bem.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Eskerrik asko guztiei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela conquista, uma temporada de sonhos para o Osasuna, que vai continuar voando alto nas mãos de Navarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pela conquista, uma temporada de sonhos para o Osasuna, que vai continuar voando alto nas mãos de Navarra.

Na Liga estamos numa excelente fase e os novos jogadores se encaixaram bem na equipe. Na Copa nós demos sorte nos sorteios e não pegamos nenhum dos grandes e ganhar da Sociedad, da forma que foi, sempre é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandíssimo feito! Parabéns pela conquista da Copa del Rey. Embora não tenha enfrentando a pior chave, isso não tira a importância e dimensão da conquista.

Na La Liga, segue muito bem, mas acho que chegou ao limite do que pode fazer na temporada. Penso que encerrará na 5ª colocação, que já é uma grande façanha.

No mais, boa contratação a do Rafinha, que mais parece com o Radamés (apenas fisicamente). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mfeitosa disse:

Grandíssimo feito! Parabéns pela conquista da Copa del Rey. Embora não tenha enfrentando a pior chave, isso não tira a importância e dimensão da conquista.

Na La Liga, segue muito bem, mas acho que chegou ao limite do que pode fazer na temporada. Penso que encerrará na 5ª colocação, que já é uma grande façanha.

No mais, boa contratação a do Rafinha, que mais parece com o Radamés (apenas fisicamente). 

Deram mole e fomos campeões. Na liga eu concordo com você. Vamos terminar em quinto ou sexto lugar, o que já será outro grande feito. Rafinha custou 15 Milhões de Euros e está valendo cada centavo que foi investido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ronin: A saga do guerreiro errante
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...