Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronin: A saga do guerreiro errante


LC

Posts Recomendados

22 horas atrás, Valismaalane disse:

poaskopsakpoakksaokaspoksapokspaok Claramente. Uma pena que não aceitou treinar o Osasuna.

 No Japão continua dominante e provavelmente vai ser campeão da AFC, já que o adversário é o Jeonbuk e depois um time do Oriente Médio. Acha que é possível vencer um mundial? Eu espero que sim!

Boa sorte

Acredito que possamos conquistar a Champions da Ásia e a nível interno está tudo dominado. Em relação ao Mundial eu acho muito difícil, pois além do clube da América do Sul, tem também o europeu. Não imagino o Kashima ganhando de um Flamengo, Boca ou River e muito menos de um Madrid da vida.

 

 

 

18 horas atrás, Andreh68 disse:

No Japao acho que nada muda mais.

Na AFC acho que a semi sera a final antecipada. Parece que o time se acostumou a flertar com o fracasso, mas to apostando numa correção de postura e 2 jogos faceis pela frente.

A nível doméstico estamos atropelando a todos, mas a nível continental temos passado alguns sufocos. Nada que preocupe, mas é sempre bom ficarmos atentos.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 3 atualizações, percebe-se que tem um time imponente nas mãos, que quase ninguém consegue fazer frente. E se na liga local já não tem ninguém pra te desafiar, na Champions asiática a coisa tá quase lá também, e provavelmente vai faturar o caneco. Ou seja: no fim das contas, o desafio é o Mundial.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, marciof89 disse:

Após 3 atualizações, percebe-se que tem um time imponente nas mãos, que quase ninguém consegue fazer frente. E se na liga local já não tem ninguém pra te desafiar, na Champions asiática a coisa tá quase lá também, e provavelmente vai faturar o caneco. Ou seja: no fim das contas, o desafio é o Mundial.

Boa sorte!

Fala Fujarra. resolveu aparecer justamente na hora que o treinador está se despedindo do Japão.🤣🤣🤣

Nosso time é uma máquina. A tática encaixou bem com a equipe e a dupla, Yuri Oliveira/ Victor Gabriel, estão arrebentando. Vou repetir o que disse a algumas atualizações: Eu não esperava essa campanha fabulosa que estamos conseguindo. Meu modo exigente pede um desafio maior, tanto que a coceira de mudar de ares as vezes vem forte. Vou completar esta temporada, pedir demissão e ver as propostas que aparecem.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wRxdJXZ.png

 

 

 

 

 

e9l0n8v.png

 

  さよなら日本

Sayonara Nihon.

 

- Navarra-Sam,pode tirar uma foto comigo?

- Claro que sim.

 

Essa selfie foi a última imagem minha no Japão, pelo menos por um bom tempo. Fui muito feliz no Japão, principalmente em Kashima, aonde treinei uma das melhores equipes do campeonato japonês e até mesmo do continente.Foram duas temporadas de espetáculos e 8 títulos conquistados: 2 J.League, 2 Nabisco Cup, 1 Tenñohai Cup, 1 Supercopa do Japão e 1 Copa Japão - América do Sul. Faltam uma taça nessa conta, certo? Faltava, mas isso conto na continuação:

 

RtTzi7i.png

 

Pela J.League nós fomos campeões. Nos últimos jogos tivemos apenas uma derrota para o Albirex Niigata, mas em compensação ganhamos os outros 6 jogos pelo campeonato.

 

yIoLA7H.png

 

No total foram 27 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas. Conseguimos colocar 6 jogadores na Equipe do Ano e eu ainda fui considerado o treinador do ano pela federação japonesa de futebol.

 

xd08MSa.png

 

Prêmio mais que merecido, pois conseguimos ganhar 6 títulos seguidos nesta temporada. Eu mesmo não imaginava que poderia ganhar todos. Na Nabisco Cup nós fomos bicampeões com uma vitória por 1x0 frente ao Kawasaki Frontale.

 

uExqXEx.png

 

Foram 3 vitórias e 5 empates. Marcamos 7 gols e sofremos apenas 2. Tivemos o artilheiro da competição, Shôta Kaneko e a defesa menos vazada. Isso mostra como a nossa tática funcionou muito bem. Usamos a 4-2-3-1 com extremos, sendo Yuri Oliveira o arco e Victor Gabriel a flecha.  Na Tenñohai as vitórias foram mais duras, tendo até disputa de pênaltis na semifinal e prorrogação na final.

 

ztInQiq.png

 

Vencemos na final o Consadole Sapporo por 3x1. x1 no tempo normal e na prorrogação Victor Gabriel marca dois gols e comemoramos o título da única copa que eu não tinha conquistado. Falta falar da Ásia Champions League. Então vamos a ela.

 

 

GiCBR1w.png

 

Nosso primeiro jogo nas semifinais foi um verdadeiro passeio. Ganhamos por 3x0 do Jeonbuk Hyundai e abrimos uma boa vantagem para o segundo jogo. Viajamos até a Coreia do Sul e mesmo não jogando bem, nós conseguimos passar a grande final.

 

sH7gIN5.png

 

Perdemos para o Jeonbuk Hyundai por 2x1, mas como havíamos vencido o primeiro jogo por 3x0, a vaga era nossa. O primeiro jogo da grande final foi dentro da nossa casa e com dois gols de Sérginho e um de Kumada, nós vencemos por 3x1. Esse gol do All-Sadd me deixou preocupado, pois uma derrota por 2x0 o título ficaria para a equipe do Qatar. Veio o segundo jogo e conseguimos controlar bem a partida e num contra-ataque rápido Victor Gabriel marca aos 40 minutos:

 

CsJqtDF.png

 

No segundo tempo eu recuei um pouco a equipe e conseguimos segurar a equipe do All-Sadda. Fim de jogo e nossa torcida foi a loucura. Vencemos a Ásia Champions League com duas vitórias sobre o time do Qatar. Somos Campeões do Continente.

 

VDbDOED.png

 

Fui elogiado pelos torcedores, pela direção e entrei para o TOP de Treinadores da Ásia. Depois de tantas conquistas eu tive uma reunião com o presidente e com o Diretor de Futebol, Zico. Fiz formalmente o meu pedido de demissão e o presidente pediu que eu reconsidera-se, mas a minha decisão já estava tomada.

 

 

 

oU7O9w6.png

 

 

QAGaqnr.png

 

- Amor você leu o jornal de hoje? Já estão especulando para onde você vai. Colocaram até o Madrid e o Barcelona.

- Eu vi sim, meu amor, mas jamais treinaria o Madrid e nem mesmo os Culés.

- Então o senhor Navarra pode dizer para sua esposa para aonde vamos?

- Posso sim amor. recebi essas ofertas de trabalho:

 

xyAcWpx.png M4VRBWK.png iaKDC0P.png

GiAOole.png  e  5RZJGVf.png

 

- Gostei das propostas, principalmente das italianas. Poderíamos continuar na Europa e perto da sua mãe.

- Não sei se Europa é o momento certo. Olha as propostas do México e Estados Unidos.

- Não sei Gabriel. Dou preferência a Itália, mas você é quem decide. sabe que irei até o fim do mundo ao seu lado, menos na China. Lá não.

 

 

e06R3M8.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou o que podia mesmo, e sair ta de bom tamanho, apesar de que poderia jogar o mundial. Como esperado a final seria contra os sul-coreanos, depois foi só manter o que já vinha fazendo.

Vai desobedecer a patroa? Pq ela não quer ir a China?

Orlando né? Fui num jogo deles antes do estádio próprio.

Apesar do que jogar no Mexico pode ser interessante para alguns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

e até mesmo do continente japonês.

Japão ficou tão grande que virou até continente 😛

Ah, de fato ficou grande demais para o Japão, eu jogaria o mundial (tal como o Andreh falou) mas entendo. Sobre as opções, ainda bem que não teve o Bilbao senão eu já até saberia para onde iria HAHAHAH, mas são ótimas opções, Orlando me conquistaria por ser algo totalmente fora do comum que eu já fiz, mas todos os times são interessantes no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Ganhou o que podia mesmo, e sair ta de bom tamanho, apesar de que poderia jogar o mundial. Como esperado a final seria contra os sul-coreanos, depois foi só manter o que já vinha fazendo.

Vai desobedecer a patroa? Pq ela não quer ir a China?

Orlando né? Fui num jogo deles antes do estádio próprio.

Apesar do que jogar no Mexico pode ser interessante para alguns...

Ficou fácil jogar com o Kashima, mas acredito que dificilmente ganharíamos de um clube Sul-americano ou de um Barcelona ou Liverpool. Resolvi sair por cima.

As propostas que recebi são boas. Já joguei no México e é uma boa Liga e MLS eu não joguei ainda, então vou decidir com calma.

China? Como esse save tem sido quase meio a meio entre ficção e texto direto é sempre bom deixar um mistério no ar.🤪🤣

 

 

52 minutos atrás, marciof89 disse:

Japão ficou tão grande que virou até continente 😛

Ah, de fato ficou grande demais para o Japão, eu jogaria o mundial (tal como o Andreh falou) mas entendo. Sobre as opções, ainda bem que não teve o Bilbao senão eu já até saberia para onde iria HAHAHAH, mas são ótimas opções, Orlando me conquistaria por ser algo totalmente fora do comum que eu já fiz, mas todos os times são interessantes no fim das contas.

Rapaz estava no trabalho quando postei e ainda fiz uma revisão, mas sempre passa algo.😂

Como falei na outra resposta para você, o campeonato japonês acabou por ficar fácil. Na Ásia eram poucos os clubes a baterem de frente com o Kashima. Esse é o grande problema de Managers experientes. Quem sabe o próximo save seja na vigésima divisão da Inglaterra com um clube criado ou  totalmente amador.

Em relação as propostas, as que mais me agradaram foi justamente a do Monterrey e a do Orlando City. Vamos ver para onde o personagem vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de buscar as postagens anteriores, vi que uma mudança de ares pode fazer muito bem, pois novos desafios são realmente necessários. Também fiquei curioso sobre uma estadia no México. Não me lembro de alguém treinando naquele país. Enfim, trabalho fantástico apresentado na pequena ilha, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba patrolou no Japão hein, todas as suas demissões vieram nos momentos certos e no fim das mais te ajudaram a subir na carreira do que ao contrário, tem que dividir o bicho com seus antigos chefes hein.

Curioso pra saber o próximo destino, e torço para que não seja na Italia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Vannces disse:

Depois de buscar as postagens anteriores, vi que uma mudança de ares pode fazer muito bem, pois novos desafios são realmente necessários. Também fiquei curioso sobre uma estadia no México. Não me lembro de alguém treinando naquele país. Enfim, trabalho fantástico apresentado na pequena ilha, parabéns!

Estava na hora de sair, pois conquistei tudo que podia. O mundial eu volto com um clube europeu. Foi num save em 2016, treinei o Club Deportivo Chivas Guadalajara. Eles tem a política de só contratar jogadores mexicanos.

 

 

3 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Caramba patrolou no Japão hein, todas as suas demissões vieram nos momentos certos e no fim das mais te ajudaram a subir na carreira do que ao contrário, tem que dividir o bicho com seus antigos chefes hein.

Curioso pra saber o próximo destino, e torço para que não seja na Italia.

Sim Jio. Fizemos a limpa na Ásia e por isso achei melhor sair e abraçar outro projeto. Itália está fora de questão. Vou escolher entre o Monterey e o Orlando, com a tendência de ir para os Estados Unidos.

 

 

 

2 horas atrás, Neynaocai disse:

Corona

🤣🤣🤣

É uma boa ideia.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente jornada no Japão, LC. Realmente vai sair por cima!

Seria legal ver esse Kashima Antlers no Mundial, mas sabemos que se trata de uma competição bem complicada, ainda mais na atual formatação.

Bem, vamos ver qual será o destino de Navarra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, mfeitosa disse:

Excelente jornada no Japão, LC. Realmente vai sair por cima!

Seria legal ver esse Kashima Antlers no Mundial, mas sabemos que se trata de uma competição bem complicada, ainda mais na atual formatação.

Bem, vamos ver qual será o destino de Navarra!

Bom dia @mfeitosa. Até pensei em tentar jogar o Mundial de Clubes, mas achei melhor sair ou então teria que esperar até Maio/2025 para jogar( Mundial no novo formato). Olha a imagem:

 

LqoOrR2.png

 

Para você  ter uma ideia o Mundial de 2021 teve 8 grupos de 3 clubes. A final foi Liverpool 2x1 Chelsea. Liverpool, campeão da Champions, contra o Chelsea, campeão da Europa League. Flamengo, Palmeiras, Grêmio e demais clubes não europeus ficaram pelo caminho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, LC disse:

Bom dia @mfeitosa. Até pensei em tentar jogar o Mundial de Clubes, mas achei melhor sair ou então teria que esperar até Maio/2025 para jogar( Mundial no novo formato). Olha a imagem:

 

LqoOrR2.png

 

Para você  ter uma ideia o Mundial de 2021 teve 8 grupos de 3 clubes. A final foi Liverpool 2x1 Chelsea. Liverpool, campeão da Champions, contra o Chelsea, campeão da Europa League. Flamengo, Palmeiras, Grêmio e demais clubes não europeus ficaram pelo caminho.

 

Sem condições, realmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mfeitosa disse:

Sem condições, realmente!

Nas condições que está o novo formato, fica quase impossível um clube não europeu ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FPWHk6B.png

 

 

 

 

nJV2I7t.png

 

 

eMbaWqD.png

 

Depois de pensar muito sobre o assunto eu resolvi aceitar a proposta do Orlando City. Serão 3 anos de contrato e ganhando €113 mil Euros, direito a um apartamento alugado pelo clube e mais algumas mordomias.Assim que cheguei ao clube eu fiz uma análise do elenco e resolvi negociar ou dispensar jogadores acima de 32 anos. Alguns aceitaram numa boa, mas outros nem tanto. Mal eu chego e já arrumo problema com o elenco?

 

4ECS17F.png

 

Alguns jogadores não gostaram da forma como tratei Dwyer. Informei a eles que seria melhor para a carreira do Dwyer abraçar outro projeto. Dos 10 jogadores, apenas 3 continuaram contrários a saída do jogador. Nada que pudesse tirar meu sono. Conversei com meu auxiliar e ele me informou das transferências que já estavam acertadas: Edens, Fripong e Khedira. Aproveitei e subi dois jogadores da base: Cabezas e Cruz. Conversei com ele sobre transferências e ele me passou a seguinte informação: Contrato e Inscrições.

Além dessa informação ele me explicou como é feito o SuperDraft na Major League Soccer:

O que é o SuperDraft da MLS?

Como nos demais esportes norteamericanos, o draft é um sistema no qual se busca atribuir determinados jogadores às equipes pertencentes as ligas. Os drafts são utilizados também no México, Austrália e na Rússia para facilitar e prezar pelo equilíbrio das equipes dentro das ligas esportivas.

A MLS conta com vários tipos de ‘drafts’, mas no caso específico do SuperDraft da MLS, que acontece anualmente e é um dia de alta tensão, tanto para os jogadores como para os clubes, as equipes da liga norteamericana escolhem entre os jogadores elegíveis, os que desejam que façam parte de suas equipes. Quando uma equipe escolhe um jogador, automaticamente recebe os direitos esportivos para negociar com ele um contrato.

Quem são os elegíveis?

– Jogadores que que se formaram em suas universidades e tenham se destacado no futebol universitário. Somente são inclusos jogadores das universidades americanas e não do Canadá.
– Jovens jogadores que tenham sido contratados pela MLS, seja comprado ou por empréstimo, sem importar sua procedência.

Regras do SuperDraft da MLS

– Cada equipe tem direito a uma escolha por rodada, a qual é negociável com as demais equipes, seja para obter alguma vantagem no mesmo SuperDraft ou no futuro. Em algumas ocasiões, quando uma equipe troca um jogador pelo outro, uma escolha no SuperDraft faz parte da negociação.
– Em 2015, o SuperDraft da MLS terá quatro rodadas, as duas primeiras serão no dia 15 de janeiro na Philadelphia, enquanto as rodadas 3 e 4 serão dia 20 de janeiro através de teleconferência.
– É estabelecida uma ordem de escolha, sendo que os clubes de expansão (nesse caso, Orlando City e New York City FC) têm direito as primeiras escolhas do SuperDraft da MLS.
– Depois das equipes de expansão, a ordem continua com aqueles clubes que não se classificaram aos Playoffs da MLS, tendo em conta os pontos conquistados na tabela, ou seja, do pior colocado, para o melhor.
– As equipes que se classificaram para os Playoffs se organizam dependendo da rodada em que foram eliminados (repescagem, quartas de finais ou semifinais).
– E por fim, o vice campeão e o campeão da MLS Cup recebem as últimas posições na ordem de escolha.

 

Foi a primeira vez que participei do SuperDraft e o Orlando City estava na segunda rodada. Consegui trazer para o clube um Médio ofensivo de muito talento e futuro. Acredito que em poucos anos será uma das estrelas da Seleção Americana de futebol.

 

8t3xzHR.png

 

Adam Smith, 23 anos, contrato de 3 anos e já assume a titularidade da 4-2-3-1, ao lado do Khedira e do Cabezas. Resolvi apostar no jovem atacante de 16 anos. A direção me informou os objetivos desta temporada e acho até que são simples.

 

RSyzBnE.png

 

O problema é que sou ambicioso e quero chegar aos playoffs da Conferência Leste Para conquistar tal objetivo eu pedi ao meu auxiliar para treinar o plantel  com a tática proposta. Conseguimos marcar 9 amistosos:

 

DlKbUPY.png

 

Foram 5 vitórias, 3 empates e uma derrota. Nossa estreia na Liga será contra o Nashiville dentro dos nossos domínios. A previsão da imprensa é que ao final dos jogos das conferências a equipe do orlando City termine em vigésimo primeiro lugar. Nas casas de apostas está pagando 400/1. Vamos ver se conseguimos surpreender a todos.A equipe está bem preparada e agora é colocar em prática tudo o que foi treinado nos amistosos e nos dias que antecederam o confronto pela MLS.

 

 

xfJrLi6.png

 

 

UprVc3w.png

 

Depois de tanta expectativa e ansiedade, chegou o grande dia. Nossa estreia pela MLS. Nosso estádio estava lotado, mas de 24 mil pessoas comparecerem para assistir a estreia do Orlando City. E devo dizer que os torcedores não ficaram desapontados. Simplesmente não demos chances a equipe de Nashiville e observando as estatísticas do jogo, o nosso time massacrou o time adversário. Aos 11 minutos Rocko abre o placar e mantivemos assim até que nos acréscimos, Dell Picollo marca de cabeça o segundo gol. Uma estreia com vitória e para os nossos torcedores assistirem? Não tem preço.

 

Illxc2n.png

 

 

 

cOWaALg.gif

 

[**] - Perfil do Treinador.

[**] - Equipe Técnica

[**] - Código de Conduta

[**] - Competições do Orlando City

[**] - Finanças

[**] - Visão do Clube

 

 

SA3Pmtk.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendo bem como funciona os lances de draft e afins da MLS, mas acho que só vou aprender jogando um dia. Mas até que começou bem, bons amistosos e tudo mais. Vamos ver o que vem a seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciof89 disse:

Ainda não entendo bem como funciona os lances de draft e afins da MLS, mas acho que só vou aprender jogando um dia. Mas até que começou bem, bons amistosos e tudo mais. Vamos ver o que vem a seguir.

Essa situação do Draft eu estou aprendendo e talvez o @ggpofmm possa dar maiores nformaçoes, pois ele chegou a criar uma DB alternativa para um save dele. Mas não é iapenas sso. Dá uma lida  na informação sobre contratos e inscrição na liga. Existe um limite de salários e se na hora da inscrição na MLS o elenco não pode ultrapassar esse limite. Estou gostando muito dessas regras, pois me desafia a ser cada vez mais precavido com as finanças.

Exemplo: A restrição é de 350 ou 390 mil Euros. Se eu contratar o Messi e pagar 1.000.000 de Euros,ok. Mas na hora da inscrição o elenco não pode passar do limite. O Messi não joga.

Muito bom isso. Fora outros detalhes que vou trazer  em outras atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutes ago, LC said:

Essa situação do Draft eu estou aprendendo e talvez o @ggpofmm possa dar maiores nformaçoes, pois ele chegou a criar uma DB alternativa para um save dele. Mas não é iapenas sso. Dá uma lida  na informação sobre contratos e inscrição na liga. Existe um limite de salários e se na hora da inscrição na MLS o elenco não pode ultrapassar esse limite. Estou gostando muito dessas regras, pois me desafia a ser amanhã nada mais precavido com as finanças.

Exemplo: A restrição é de 350 ou 390 mil Euros. Se eu contratar o Messi e pagar 1.000.000 de Euros,ok. Mas na hora da inscrição o elenco não pode passar do limite. O Messi não joga.

Muito bom isso. Fora outros detalhes que vou trazer  em outras atualizações.

Ih, isso tem vários detalhes. Acho melhor deixar o Márcio se virando sozinho ou você se encarregar de destrinchar tudo para ele.😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Surpreso em ver a MLS por aqui, achei que ia preferir caminhos repetidos do passado. Contudo, felicíssimo de ver você rumando para um aventura inédita, talvez até para você mesmo nessa vida de FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, marciof89 disse:

mas acho que só vou aprender jogando um dia.

Eu tive a oportunidade e desisti. Quem sabe quando tiver alguma qualidade como manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ggpofm disse:

Ih, isso tem vários detalhes. Acho melhor deixar o Márcio se virando sozinho ou você se encarregar de destrinchar tudo para ele.😜

🤣🤣🤣

Ele iria gostar muito. A experiência com os detalhes d ecada regra está sendo muito boa.

 

 

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Surpreso em ver a MLS por aqui, achei que ia preferir caminhos repetidos do passado. Contudo, felicíssimo de ver você rumando para um aventura inédita, talvez até para você mesmo nessa vida de FM.

Existem clubes, como Flamengo e Atlhétic Club Bilbao, que fica difícil não aceitar treinar. Nessas horas não esquento se são repetidos ou não, mas a proposta deste save passa longe desses dois clubes e dando um Spoiler...Ainda vou treinar um clube da América do Sul, mas coloquei uma regra que é não treinar no Brasil. Isso impede que eu aceite treinar o Mengão. Estava até com vontade de treinar o Monterey, mas achei o desafio do Orlando mais instigador. Principalmente por causa das regras de salários, Draft e até mesmo em relação aos contundidos:

 

Lista de Lesionados

Jack Cabrera se contundiu por 2 semanas e ficaria sem jogar por 3 partidas, mas pelas regras dos 6 jogos ele vai ficar o 30 dias afastado. Posso substitui-lo na inscrição, mas isso acaba por refletir na qualidade da equipe. Vou ter que recuar o Adam Smith para a posição do Cabrera e como Médio Ofensivo eu terei que puxar um reserva de qualidade duvidosa. Adam Smith é o títular absoluto no meio campo. É como se eu tira-se o Everton Ribeiro e coloca-se o Piris da Motta para fazer a função de meia ofensivo.

 

 

6 horas atrás, Neynaocai disse:

Eu tive a oportunidade e desisti. Quem sabe quando tiver alguma qualidade como manager.

Se puder um dia tente jogar a MLS. Eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse uma vez fui a um jogo do Orlando, minha filha ate comprou uma camisa. Uma atmosfera bem interessante.

Me adapto bem a essas regras de drafts em jogos da NFL, mas no futebol para mim são muito difíceis de digerir, talvez um dia.

Boa sorte nessa empreitada, e manda a Mitsue fazer um bico na área do Japão no Epcot Center!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Como disse uma vez fui a um jogo do Orlando, minha filha ate comprou uma camisa. Uma atmosfera bem interessante.

Me adapto bem a essas regras de drafts em jogos da NFL, mas no futebol para mim são muito difíceis de digerir, talvez um dia.

Boa sorte nessa empreitada, e manda a Mitsue fazer um bico na área do Japão no Epcot Center!

Sim eu lembro que você comentou a respeito. Estou gostando de jogar a MLS, mas é provável que fique 1 ou duas temporadas no máximo. Tenho que adiantar um pouco a ficção do save,etc. Antes de dar spoiler(página 3 do tópico), basta reparar no título do save:

 

Ronin: A saga do guerreiro errante.

 

Ronin (浪人; 浪 = Onda, 人 = Homem). no Japão feudal foi um samurai que não seguia a um daimyo, ou seja, que não possuía um mestre - princípio básico do bushido de lealdade ao daimyo. Era considerado a mais profunda forma de penitência de um guerreiro samurai, pois além de não mais possuírem o direito de ter um mestre para seguir, não podiam ceifar a própria vida através do seppuku (ação restauradora da honra), estando eles "presos" a uma vida desonrosa — não possuindo, portanto, um sentido para sua existência.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente a quem comenta o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ronin: A saga do guerreiro errante
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...