Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holger Danske - O Herói Dinamarquês


AllMight

Posts Recomendados

spacer.png

 

spacer.png

A REENCARNAÇÃO DO HERÓI

Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.

O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

spacer.png

 

DIRETRIZES DO SAVE

  • Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido.
  • Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube.
  • Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão.
  • Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão.
  • Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.

 

OBJETIVOS DO SAVE

  • Ganhar o Campeonato Dinamarquês
  • Ganhar a Eurocopa
  • Ganhar as Olimpíadas
  • Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo

 

ÍNDICE

Temporada 1

O primeiro emprego
Os heróis improváveis
Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
Um pistoleiro sem balas

Temporada 2

Seguindo os passos do mestre Fernando
Um segundo turno complicado
Um pouco de esperança

Temporada 3

Início muito promissor
Consistência
A primeira conquista do herói

Temporada 4

Novo lar
Os verdes
Trapalhões
O azarado

Temporada 5

Começo decepcionante
Um leve progresso
A maldição da décima colocação

Temporada 6

O herói ainda resiste...

Temporada 7

De volta ao lar
Os primeiros jogos
O fim da batalha

Temporada 8

Lutando contra leões
Choque de realidade
De volta ao jogo
Relações estremecidas
Correnteza alviceleste

Temporada 9

Olá, Superliga!
Recorde negativo
Saco de pancadas
Temporada para esquecer

Temporada 10

Convite inusitado
Mudanças à vista
A volta das férias
A decisão

Temporada 11

O perigo amarelo
Caos financeiro
Engenharia financeira
Empatadão

 

RETROSPECTIVAS

Retrospectiva 2018-2023
Retrospectiva 2023-2028

 

HISTÓRICO DE CLUBES

Kolding BK (2019 - 2022)

(2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
(2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
(2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen

Viborg FF (2022 - 2024)

(2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
(2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉

Hobro IK (2024 - 2025)

(2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final

FC Helsingør (2026 - 2029)

(2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
(2026/27) 
1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
(2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
(2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen

AC Horsens (2029 - ?)

(2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)

 

TÍTULOS DO TREINADOR

2. Division

(2021/22) Kolding BK

NordicBet Liga

(2026/27) FC Helsingør 

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jio Hernandes. Seja novamente bem vindo ou como diria meu Bisavô:

Ongi etorri Jio.

(Bem vindo Jio ou mesmo Bem vindo de volta Jio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Grande Jio Hernandes. Seja novamente bem vindo ou como diria meu Bisavô:

Ongi etorri Jio.

(Bem vindo Jio ou mesmo Bem vindo de volta Jio)

Valeu LC, espero que continue acompanhando!

3 horas atrás, Danut disse:

Opa, que ótima notícia ver que tu está de volta. Não achei que fosse retornar tão cedo.

Te desejo um ótimo save 🙂

Então cara, este save estava na minha mente já fazia um bom tempo, mas estava sem coragem de encarar o FM19, pra você ter uma ideia antes de iniciar o save acho que eu tinha menos de 30 horas jogadas no FM19. Aí esse mês jogando o FM13 pra passar tempo acabou me dando vontade de voltar a jogar o FM19.

Valeu Danut!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

O PRIMEIRO EMPREGO
A reencarnação do herói | Os heróis improváveis

 

Olá, eu sou Holger Danske, tenho 21 anos e acabo de ser contratado para o cargo de Treinador da Equipe Principal do Kolding BK. Você pode achar estranho um treinador tão novo já treinando uma equipe principal mas explico. Com 12 anos me mudei de Helsingör para Copenhague onde fui jogar nas categorias de base do FC København, meu clube de coração, por lá fiquei toda a minha formação de base, eu era um volante bem técnico e com 17 anos assinei um contrato profissional por 3 anos. Acontece que um dia após a assinatura do contrato eu acabei lesionando o joelho e os médicos disseram que minha carreira no futebol tinha acabado antes mesmo de começar.

O clube se solidarizou comigo e me ofereceu um cargo de estagiário no setor de análise de dados, a minha função era filmar todos os treinos da equipe principal e editar esses vídeos para que o analista de dados compilasse seus relatórios para a comissão técnica. Como eu estava presente em todos os treinos, durante o almoço eu pedia explicações aos membros da comissão sobre o porque de cada treinamento. Com o tempo fui compilando para mim mesmo análises destes treinos e de jogos que a equipe principal disputava, quando acabou meu contrato com o clube eles disseram que iriam fazer uma reestruturação no setor e eu não continuaria.

Peguei meus dois anos de análises, compilei elas em um arquivo resumido e enviei para alguns clubes da 2. Division (Terceira Divisão). O pessoal do BK Avarta gostou e me chamou para uma entrevista, quando cheguei lá, para a minha surpresa a entrevista era para o cargo de treinador e não para analista, eles diziam que eu tinha o perfil ideal para o cargo. Ao saber disso fui soberbo e pedi para a direção que assim que assumisse o cargo o foco do clube passasse a ser de desenvolvimento de jogadores jovens. Depois de alguns dias recebi uma carta da direção dizendo que o clube iria seguir com outro nome pois não achavam que era o ideal focar em formar jovens.

spacer.png

 

Fiquei chocado achando que a vaga já era minha, mas o fato é que não sou ninguém no futebol e não estava em posição de fazer exigências quanto as filosofias de um clube. Mas ao mesmo tempo fiquei motivado a buscar uma vaga como treinador, mudei meu foco e comecei a me oferecer a times sem treinadores, a espera foi longa e fiquei um ano desempregado, mas no início da temporada 19/20 fui contatado por quatro equipes (Vejgaard, Dalum, B.1908 e Kolding BK). Desta vez só sugeri desenvolver os jovens na entrevista com o Kolding pois era o único clube que estava propenso a aceitar.

Depois de alguns dias recebi propostas de contrato dos quatro clubes, logo de cara rejeitei a do Dalum, pois era um contrato amador sem salário. Demorei um pouco para decidir entre as outras três mas no fim das contas fui no clube que me ofereceu salário maior, maior verba para salários, melhores estruturas e aceitaram a minha filosofia. Embora o Kolding seja o único time dessa lista que subiu da quarta divisão, acredito que é o clube com mais potencial.

spacer.png

 

Após assinar soube que era ano de centenário do clube e fiquei muito feliz de poder participar desta festa. Nosso objetivo para a temporada é não rebaixar e para isso o clube me disponibilizou 82m Coroas Dinamarquesas ou DKK (Na cotação ingame 1 Euro equivale a aproximadamente 7,45 DKK), em caixa o clube tem 355m DKK

Apesar da estrutura melhor em comparação as outras propostas que recebi, o staff é um problema e devemos ir ao mercado buscar pessoal para o setor de observação e departamento médico.

spacer.png

 

Ainda não tive tempo de olhar profundamente o elenco, mas em uma análise preliminar claramente faltam jogadores para algumas posições, e teremos que rebolar bem pois a liga começa em um mês e ainda não temos um corpo de observação, não vai ser rápido formar esse elenco e isso pode prejudicar muito nosso primeiro semestre.

spacer.png

 

A reencarnação do herói | Os heróis improváveis

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - O primeiro emprego [25/12]
1 hora atrás, DiogoHernandes disse:

Valeu LC, espero que continue acompanhando!

Então cara, este save estava na minha mente já fazia um bom tempo, mas estava sem coragem de encarar o FM19, pra você ter uma ideia antes de iniciar o save acho que eu tinha menos de 30 horas jogadas no FM19. Aí esse mês jogando o FM13 pra passar tempo acabou me dando vontade de voltar a jogar o FM19.

Valeu Danut!  

Os Vikings estão na moda!

num tendi. O FM 2013 te fez perceber o quão bom é o 2019? 😅

Entendo as razões de dificultar o caminho das diretrizes 2 e 3, mas sempre temo que fujam muito da realidade. Por mais que tenham chegado mais longes 98, o desempenho de 86 que ficará para sempre na memória de quem assistiu!

Que sorte, pegar o time no centenário. Boa sorte na empreitada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Andreh68 disse:

Os Vikings estão na moda!

num tendi. O FM 2013 te fez perceber o quão bom é o 2019? 😅

Entendo as razões de dificultar o caminho das diretrizes 2 e 3, mas sempre temo que fujam muito da realidade. Por mais que tenham chegado mais longes 98, o desempenho de 86 que ficará para sempre na memória de quem assistiu!

Que sorte, pegar o time no centenário. Boa sorte na empreitada!

Cê viu, kkkkk Profissão: Norte

Olha quando eu encerrei o save com o Veneza eu tava meio desanimado de jogar FM, não lembro se eu já tinha comprado o FM19 ou não, sei que depois de uns tempos eu joguei o FM19 e não consegui passar dois meses no game. Aí fiquei um bom tempo sem jogar, fui voltar agora pq recentemente instalei o FM13 em um PC velho pra passar tempo enquanto estava na loja da minha esposa. Aí chama do FM me pegou denovo.

A ideia é ter alguma trava, pq o FM oferece muitas oportunidades, eu não quero por exemplo assumir um Brondby ou Kobenvhan antes de ganhar um título com um clube pequeno.

Em 86 eu não era nem nascido, mas sei que foi a geração da tal Dinamaquina né, que culminou com a Euro de 92. A seleção de 98 eu lembro de ter visto algo, mas só de relance. Agora com o save vou me aprofundar mais na história da seleção.

Foi coincidência mas achei legal pra caramba, se eu soubesse já tinha aceitado o convite de primeira e nem visto as outras propostas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Técnico de 21 anos, isso vai dar o que falar! hahahaha

Boa sorte Jio, bom te ver de volta a área, agora com um FMzinho hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2019 em 13:28, marciof89 disse:

Técnico de 21 anos, isso vai dar o que falar! hahahaha

Boa sorte Jio, bom te ver de volta a área, agora com um FMzinho hahaha

A ideia de fazer um técnico jovem é inspirada no Nagelsmann que hoje está no RB Leipzig. Não que meu treinador vá ser o mesmo prodígio, mas vai ser legal ver como os clubes menores tratam ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não te quiseram? Quem perdeu foi o BK Avarta.

Agora é tentar fazer sucesso no clube e quem sabe chegar aos grandes e até mesmo a seleção. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Não te quiseram? Quem perdeu foi o BK Avarta.

Agora é tentar fazer sucesso no clube e quem sabe chegar aos grandes e até mesmo a seleção. Boa sorte.

Cê viu! Mas na realidade foi mancada minha, na hora da entrevista apareceu que a Diretoria tinha uma má opinião sobre desenvolver jogadores da categoria de base do clube, e o bestão aqui foi pedir isso. Hahahahaha

Esta é a ideia, nos salvarmos este ano para construirmos uma subida de divisão no próximo ano. E "quem sabe chegar... ...até mesmo na seleção" que nada, o objetivo do save é chegar na Seleção, tem que ser "com certeza vai chegar a seleção" hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, arecibo8 disse:

Boa sorte no save. Para o objetivo do save, um clube que não quer construir a partir da base, não é um bom clube.

Então, uma coisa que devo priorizar bastante é melhorar o recrutamento dos clubes por onde eu passar, quanto mais jovens com talento encontrarmos melhor vai ser o resultado lá na frente quando eu chegar na seleção, e aí não vou me preocupar muito em desenvolver eles debaixo da minha tutela ou em outros clubes, por que no final não vai fazer diferença para o objetivo do save, mas o recrutamento sim.

12 horas atrás, Neynaocai disse:

Eu ouvi Dinamaquina? Quero ver o sucesso do dinamarquês, principalmente nesta bacana seleção!

Opa, quem sabe uma Dinamaquina V2. Vamos ver né, ainda tem muito chão pela frente, por enquanto preciso não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Johann Duwe disse:

Vai ser um desafio interessante, isso com toda a certeza. O jovem Petersen é tão promissor quanto parece?

Opa, espero que sim. Sobre o Peitersen, depois das contratações a CA dele caiu para 2,5 estrelas. Ele começou a temporada como reserva para preencher a obrigação de 3 sub21s no banco, depois acabou perdendo a vaga na bola mesmo. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente retorno, Diogo. É bom vê-lo de volta e espero que consiga levar seu projeto adiante.

Contudo não entendo a opção por deixar as cinco principais ligas europeias em "apenas ver" e não adicionar o Brasil e Argentina. Infelizmente é fundamental para um save competitivo. Inclusive o Henrique fez um texto sobre essa questão das ligas ativas. Se você quer ser desafiado seria bom repensar isso enquanto há tempo.

Lembro do impacto que foi ver a Dinarmarca na Copa de 86 e a frustração que foi vê-la sendo derrotada pela Espanha. Legal que queira seguir uma trajetória com a seleção dinamarquesa. Seu principal foco será a seleção né? Alguma possibilidade de seguir em um clube e na seleção ao mesmo tempo? Ou não?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ggpofm disse:

Excelente retorno, Diogo. É bom vê-lo de volta e espero que consiga levar seus projeto adiante.

Contudo não entendo a opção por deixar as cinco principais ligas europeias em "apenas ver" e não adicionar o Brasil e Argentina. Infelizmente é fundamental para um save competitivo. Inclusive o Henrique fez um texto sobre essa questão das ligas ativas. Se você quer ser desafiado seria bom repensar isso enquanto há tempo.

Lembro do impacto que foi ver a Dinarmarca na Copa de 86 e a frustração que foi vê-la sendo derrotada pela Espanha. Legal que queira seguir uma trajetória com a seleção dinamarquesa. Seu principal foco será a seleção né? Alguma possibilidade de seguir em um clube e na seleção ao mesmo tempo? Ou não?

Boa sorte.

Opa, valeu Gilson!

Não entendi direito seu ponto, você fala em adicionar Brasil e Argentina em "ver apenas" ou fala em passar todas essas ligas mais Brasil e Argentina como jogáveis? Por que pelo que eu entendi ali no texto, "ver apenas" ou não, não vai mudar em nada o comportamento do clube em ligas não jogáveis. Meu ponto em escolher só a Dinamarca como jogável é para otimizar o processamento e as 5 principais ligas pra ficar mais bonitinho quando eu chegar numa UCL e mostrar como anda tal time, mas pode ser uma ideia. Ainda dá tempo de mudar, mas gostaria de saber mais sobre o que você quis dizer.

Infelizmente eu não era nascido nessa época, mas vou procurar na internet alguns vídeos, você e o @Andreh68 me deixaram curioso. Meu foco vai ser a seleção sim, mas quero primeiro ter uma carreira sólida em clubes, depois disso se eu ir para a seleção ficarei exclusivo lá. Na minha cabeça, vou fazer pelo menos dois ciclos na seleção, pois quero disputar uma olimpíada.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

OS HERÓIS IMPROVÁVEIS
O primeiro emprego | Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!

 

Passar estes quase três meses a frente do Kolding não foi uma tarefa fácil, num primeiro momento tivemos de fazer um esforço muito grande para formar uma comissão técnica decente, contratar jogadores com alguma qualidade e acertar um estilo de jogo para a equipe, por fim acho que conseguimos superar de algum modo todos esses desafios.

Vamos começar falando da comissão técnica, quando cheguei ao clube não havia departamento médico, equipe de recrutamento e também Diretor de Base, a minha primeira medida como treinador foi pedir a direção que colocasse anúncios para preenchermos essa lacuna. Não foi um processo rápido, para se ter uma ideia o último membro a chegar veio só no dia 09/09/2019, já tínhamos feito nove jogos oficiais na temporada.

spacer.png

 

Essa morosidade na formação da comissão técnica refletiu no fato da grande maioria dos jogadores só assinar conosco no último dia da janela de transferências, junta-se a isso fato de eu ser bem rígido com a qualidade dos jogadores que quero para o clube, só contratei jogadores com qualidade para estar na 2. Division, rejeitei todos os jogadores que mesmo tendo potencial para um dia chegar na 2. Division ainda estavam com capacidade apenas para disputar a Danmarksserien. Como nosso objetivo é não cair, eu não podia arriscar desenvolver esses jovens e precisava de jogadores já prontos para a disputa da competição. Se por um lado formamos um elenco interessante por outro demoramos a fechar a plantel e sofremos bastante nos primeiros jogos.

spacer.png
Mads Falck - Patrick Bang Nielsen

 

Com a bola rolando fizemos sete amistosos onde eu não fui ao banco de reservas em nenhum deles. Começamos na 2.Division em agosto tendo de enfrentar o Vejgaard e perdemos por 2 a 0, apesar de fazermos um jogo parelho nos números eles tiveram as melhores chances e mereceram completamente a vitória, mesmo estando com um menos desde o começo do segundo tempo. Na sequência enfrentamos o Hornbæk SF pela DBU Pokalen, como nosso adversário era de uma divisão inferior não tomamos conhecimento e passamos o trator vencendo o jogo por 5 a 1. Voltamos para 2. Division e perdemos para o Næsby BK por 2 a 1 num jogo onde saímos na frente mas não aguentamos a pressão nos minutos finais e levamos a virada.

spacer.png

 

Contra o Ringkøbing IF foi a nossa vez de ganhar de virada com um gol aos 90’ fechamos o placar em 2 a 1. Depois sofremos nossa primeira goleada, 5 a 1 para o TPI, neste jogo nada deu certo e eu parecia aquele cara do áudio do Whattsapp onde grita "acaba pelo amor Deus!" . Depois enfrentamos o Skive IK e perdemos por 1 a 0, a situação era desesperadora estávamos em penúltimo lugar e precisávamos de uma reação. Reação que veio contra o Ringkøbing IF pela segunda rodada da DBU Pokalen, enfiamos 4 a 0 e  a esperança de dias melhores voltou ao Kolding, na sequência enfrentamos o Aarhus Fremad e demos outro show, desta vez a goleada foi por 5 a 0.

spacer.png

 

Iniciamos setembro mantendo a boa fase e ganhamos do Brabrand IF por 3 a 1 de forma muito segura, contra o Dalum não conseguimos sair do 0 a 0 mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, a verdade é que o jogo foi bem faltoso para ambos os lados e os 9 cartões amarelos ao todo mostra o quanto o futebol foi ruim em campo. Pela terceira rodada da DBU Pokalen demos azar no sorteio e pegamos o AGF, 2º colocado da Superliga, e como era esperado tomamos uma sova de 4 a 1. Na sequência duas boas vitórias pela 2. Division, ganhamos do Hillerød por 2 a 1 e FC Vestsjælland por 3 a 2. Para encerrar o turno pegamos o lanterna Jammerbugt FC e deixamos escapar a vitória ao cedermos o empate por 1 a 1.

spacer.png

 

A 2. Division é o terceiro nível no escalão dinamarquês. Ela é disputada em duas fases, na primeira fase são formados dois grupos de 12 times onde se enfrentam em turno e returno totalizando 22 jogos. Os 6 primeiros de cada grupo se classificam para um grupo de acesso e os 6 últimos de cada grupo para um grupo de rebaixamento. As pontuações se mantém nos grupos de acesso e descenso e são jogados mais 11 jogos entres os times que estão nos mesmo grupos, os dois melhores do grupo de acesso sobem de divisão e os seis piores do grupo de descenso caem de divisão.

Hoje estamos na sexta colocação a três pontos do líder, o que mostra que se tivéssemos começado melhor o campeonato poderíamos estar mais tranquilos. O objetivo do returno será continuar nesse pique e garantir a classificação para o grupo do acesso, assim nos livramos do rebaixamento e ainda podemos tentar surpreender.

spacer.png

 

Começamos a temporada com o mesmo 4-1-3-2 que estamos usando atualmente, a única diferença ocorreu na filosofia de jogo onde até o jogo contra Skive IK estávamos usando a filosofia de “controle da posse de bola” e dali em diante passamos a usar o “gegenpressing”. Depois de todas as contratações feitas também estou treinando o time para jogar no 4-3-2-1 de forma a privilegiar os melhores jogadores do elenco, mas o time está jogando tão redondo que ainda não consegui usar esse desenho.

spacer.png

 

Muito da nossa boa fase se deve a dois jogadores que estão fazendo a diferença para o time, são eles os 'heróis improváveis' pois outros jogadores melhores não conseguem desempenhar o que eles estão fazendo em campo.

spacer.png
Ronni Knudsen - Jonas Rode

 

O primeiro emprego | Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Os heróis improváveis [01/20]
15 hours ago, DiogoHernandes said:

Opa, valeu Gilson!

Não entendi direito seu ponto, você fala em adicionar Brasil e Argentina em "ver apenas" ou fala em passar todas essas ligas mais Brasil e Argentina como jogáveis? Por que pelo que eu entendi ali no texto, "ver apenas" ou não, não vai mudar em nada o comportamento do clube em ligas não jogáveis. Meu ponto em escolher só a Dinamarca como jogável é para otimizar o processamento e as 5 principais ligas pra ficar mais bonitinho quando eu chegar numa UCL e mostrar como anda tal time, mas pode ser uma ideia. Ainda dá tempo de mudar, mas gostaria de saber mais sobre o que você quis dizer.

Infelizmente eu não era nascido nessa época, mas vou procurar na internet alguns vídeos, você e o @Andreh68 me deixaram curioso. Meu foco vai ser a seleção sim, mas quero primeiro ter uma carreira sólida em clubes, depois disso se eu ir para a seleção ficarei exclusivo lá. Na minha cabeça, vou fazer pelo menos dois ciclos na seleção, pois quero disputar uma olimpíada.

Obrigado!

Se você não tem problema de processamento no seu computador, o ideal é ativar pelo menos as cinco principais europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e Espanha) e as duas sul-americanas (Brasil e a Argentina). Essa é minha sugestão, pois assim você terá clubes e consequentemente seleções mais fortes para enfrentar. Realmente,  colocar "apenas ver" deixa mais bonitinho as informações dessas ligas, acho que ajuda mesmo, mas vai deixar o seu save mais fácil e não há dúvidas sobre isso. E aí, é sempre bom se perguntar que tipo de desafio que se quer. Conquistar o que se deseja conquistar com as ligas em "apenas ver" é uma coisa, conquistar os mesmos títulos com as ligas ativas torna o save mais complicado, colocando-o em outro patamar. Há certo ou errado? Claro que não, afinal o save é sempre de quem o está jogando, mas é importante conhecer e reconhecer os limites do FM e de escolhas que são feitas para não se igualar coisas que são diferentes.

Novamente, boa sorte para o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso que o Mads Falck, que parece um dos melhores do time, não é titular. Alguma coisa com ele? Acho interessante como, às vezes, jogadores de quem você não espera nada acabam contribuindo mais do que outros até melhores.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu de um desaire para um possível ascenso.

Como é que é, o melhor jogador do time ser reserva?

E um dos piores artilheiro hahahaha

Em tempo, banner e gráficos show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que começou ruim melhorou. É até normal em relação a quantidade de jogadores novos  que chegaram e a nova forma de jogar. Vamos ver se embalou e agora vai ou então é só meio de tabela mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem pouco caminho andado, tudo pode acontecer, mas o esperado e o time ganhar embalo e se firmar no grupo de cima.

Adoro esses Heróis improváveis, quanto mais a gente desconfia deles, mais eles jogam.

Mas ai chega a próxima temporada, quando você já confia, aí te deixam na mão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ggpofm disse:

Se você não tem problema de processamento no seu computador, o ideal é ativar pelo menos as cinco principais europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e Espanha) e as duas sul-americanas (Brasil e a Argentina). Essa é minha sugestão, pois assim você terá clubes e consequentemente seleções mais fortes para enfrentar. Realmente,  colocar "apenas ver" deixa mais bonitinho as informações dessas ligas, acho que ajuda mesmo, mas vai deixar o seu save mais fácil e não há dúvidas sobre isso. E aí, é sempre bom se perguntar que tipo de desafio que se quer. Conquistar o que se deseja conquistar com as ligas em "apenas ver" é uma coisa, conquistar os mesmos títulos com as ligas ativas torna o save mais complicado, colocando-o em outro patamar. Há certo ou errado? Claro que não, afinal o save é sempre de quem o está jogando, mas é importante conhecer e reconhecer os limites do FM e de escolhas que são feitas para não se igualar coisas que são diferentes.

Novamente, boa sorte para o save.

Quando eu chegar em casa eu vou ver se faço isso, acredito que meu PC vá aguentar, mas vai cair um pouco o a fluidez sim. Na minha cabeça como seleções só levam 23 jogadores, a qualidade continuaria em cada país só que em menor quantidade então não afetaria nada ter ligas como ver apenas. Mas depois de olhar o debate no tópico que você me indicou e também de conversar com o @Tsuru acho que vai ser mesmo a melhor medida a ser tomada. (Ainda bem que os FMs mais novos permitem isso).

Valeu Gilson!

9 horas atrás, Bruno Trink disse:

Curioso que o Mads Falck, que parece um dos melhores do time, não é titular. Alguma coisa com ele? Acho interessante como, às vezes, jogadores de quem você não espera nada acabam contribuindo mais do que outros até melhores.

Boa sorte na continuação!

Em questão de atributos é sim. O que acontece é que o time tava muito redondo quando da chegada dele, aí não quis arriscar mudar o desenho e a única vaga neste desenho que ele realmente briga é na ponta direita, mas o Knudsen tem sido o melhor jogador do time e não tem como tirar. O campeonato para por 4 meses entre dezembro e março, nesta pausa eu pretendo usar bastante o Falck antes do retorno do campeonato.

O Jonas Rode foi esse cara que eu não esperava nada, o Knudsen por pior que seja foi meu titular desde o início, já o Rode começou como reserva e quando teve oportunidade agarrou e não largou mais.

Valeu Bruno!

8 horas atrás, Neynaocai disse:

Saiu de um desaire para um possível ascenso.

Como é que é, o melhor jogador do time ser reserva?

E um dos piores artilheiro hahahaha

Em tempo, banner e gráficos show.

Cê viu!? Isso que é corrida de recuperação hahahaha

Tem coisas no FM que é impossível de se explicar ahahahha

Valeu pelos elogios!

6 horas atrás, arecibo8 disse:

O que começou ruim melhorou. É até normal em relação a quantidade de jogadores novos  que chegaram e a nova forma de jogar. Vamos ver se embalou e agora vai ou então é só meio de tabela mesmo. 

Pois é, eu to esperançoso  pela sequência, acho que o time tem mostrado um bom futebol, mas vamos ver né, temos todo o returno para nos provarmos.

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Ainda tem pouco caminho andado, tudo pode acontecer, mas o esperado e o time ganhar embalo e se firmar no grupo de cima.

Adoro esses Heróis improváveis, quanto mais a gente desconfia deles, mais eles jogam.

Mas ai chega a próxima temporada, quando você já confia, aí te deixam na mão!

Eu também to achando isso. #empolgou

Eu ri demais no que você disse em negrito! Hahahahaha

Vou levar como ensinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...