Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Augusto Inácio é o novo técnico do Avaí. Aliás, era...


Aleef

Posts Recomendados

Augusto Inácio, técnico português, fechou com o Avaí.

 

Eu nunca vi um treinador estrangeiro na série B. Esta, eu estou curioso.

Será que teremos mais técnicos estrangeiros? Eu queria realmente ver a galera do sub20 de alguns clubes neste mercado,  pq só tem raposa velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aleef disse:

Eu nunca vi um treinador estrangeiro na série B. Esta, eu estou curioso.

Na Série B eu não me lembro, mas em divisões inferiores teve o Sérgio Vieira na Ferroviária. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

Augusto Inácio elogia projeto do Avaí, confia no acesso em 2020 e avisa: "Não vim passar férias"

Português de 64 anos é apresentado como treinador do Leão da Ilha para a próxima temporada

Por Heitor Filho* — de Florianópolis

19/12/2019 13h07 Atualizado há 58 minutos

 

No que depender do discurso de Augusto Inácio, o Avaí estará de volta à elite do futebol brasileiro no fim de 2020. Apresentado pelo Leão da Ilha nesta quinta-feira, no auditório da Ressacada, o português aceitou o convite do time catarinense por acreditar no que classifica ser um "projeto de carreira". Ele deixou claro, ainda, que não veio a Florianópolis em férias.

– O grande objetivo da minha vinda é recolocar o time na Série A. Se não fosse por isso, eu não estaria aqui. Não vim pelo dinheiro. Em Portugal eu ganhava muito mais que aqui, mas é um projeto de carreira, um novo país. Vocês têm uma expressão muito boa, que é "puxa saco". Não vim para isso. Vim para mostrar meu trabalho e tenho muita confiança nisso – disse o treinador de 64 anos.

 

 

– Sei que aqui (em Florianópolis) tem belas praias, mas não vim passar férias. Vim para trabalhar. Foco no trabalho. Foco nos objetivos. Esse clube tem uma coisa que me surpreendeu e me agrada muito, que é o Leão, que também é o símbolo do meu clube em Portugal, o Sporting.

 

O Avaí será o primeiro trabalho do treinador no Brasil. Augusto Inácio, porém, também tem passagens por times de Portugal, como Porto e Sporting. Fora do país de origem, ele trabalhou no Catar, Irã, Angola, Grécia, Romênia e Egito. O contrato é válido até dezembro de 2020. Junto dele estarão dois auxiliares portugueses: João Alves e José Ribeiro. Um deles será responsável por observar jovens atletas do Leão da Ilha. Ele garantiu que pretende utilizar jogadores das categorias de base ao longo do ano.

– Eu passei por um clube no ano passado em Portugal e foi um campeonato difícil. Tinha dois pontos e era 95% de chance de rebaixamento. Eu olhei para o elenco e fui recorrer ao sub-23. Eles salvaram àquela equipe da segunda divisão. Eu olho para o sub-23, mas não como se tivessem baixa idade. Se eu ver que algum tem condição de jogar, joga. Do mesmo modo que um com 37 anos. Se tiver condições, joga também. Eu olho para a confiança, e isso não tem idade para mim. Vou ver esses jovens. Minha equipe irá olhar os jogos e treinos. Por isso é um assunto que jamais será esquecido para mim. Vou olhar com a mesma capacidade – destacou Inácio.

 

Sobre estilo de jogo, o treinador afirmou gostar do 4-2-3-1, mas que independente dos números optar por ter sob seu comando um time dinâmico e intenso dentro de campo, sempre respeitando as variações ao longo das partidas.

– Eu posso falar de sistemas, pode ser qualquer um. Mas o que mais me interessa é a dinâmica e intensidade que se deve ter. Eu gosto mais do 4-2-3-1, mas como tudo na vida não pode haver apenas um plano. Temos um plano A e um plano B. São coisas que precisam ser trabalhadas. Preferencialmente, gosto do 4-2-3-1 – afirmou o português.

Inácio também foi questionado sobre Jorge Jesus no futebol brasileiro. No passado, eles se desentenderam, porém, o treinador do Avaí garante que está tudo esclarecido entre eles. Inclusive, afirmou que torce pelo sucesso do comandante do Flamengo, que tenta o título do Mundial de Clubes diante do Liverpool, no sábado, no Catar.

– Eu sou uma pessoa que pode ter algum atrito e isso acontece. Mas desde que as coisas se resolvam. Isso é passado. Digo com toda a sinceridade. Eu torci muito pelo Flamengo para ser campeão e por que? Por estar o Jorge Jesus no comando. Em Portugal ninguém acompanhava o Flamengo, e ele fez o povo olhar por conta do sucesso. Não sei se iremos nos encontrar, mas o que desejo é sucesso – disse.

 

– Não vale a pena dizer o que aconteceu, pois ficou para trás. Almoçamos, conversamos por cinco horas e as coisas se acertaram. Somos pessoas de bom coração e isso facilitou – completou.

 

Augusto Inácio retorna para Portugal para as festas de fim de ano. A reapresentação do treinador será junto com o elenco azurra, ou seja, dia 2 janeiro para o início da pré-temporada. Os jogadores voltam ao trabalho no dia 4, e o embarque para Águas Mornas será dia 6. A estreia do português no comando do Leão da Ilha será dia 18, diante do Brusque, pela Recopa Catarinense.

 

 

 

Vou torcer para o sucesso dele no Avaí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Leho. mudou o título para Augusto Inácio é o novo técnico do Avaí. Aliás, era...
  • 6 meses depois...
Em 19/12/2019 em 17:35, LC disse:

Augusto Inácio elogia projeto do Avaí, confia no acesso em 2020 e avisa: "Não vim passar férias"

Coitado, mal sabe ele que veio sim KKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...