Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

7 hours ago, EduFernandes said:

Vai fazer 3x0 hoje, só pros gremistas começarem a dizer "até o time do DINIZ ganha fácil do Grêmio", pode printar

Ok me desculpem, são-paulinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renight dizendo que o Maicon deve fazer uma raspagem no joelho pra ver se melhora. Pode ficar fora dos últimos 2 jogos. Se ele voltasse melhor fisicamente ano que vem ainda dava pra pensar em titularidade. Por enquanto, só porque não tem mais substituto.

Luanel, segundo o Romildo, não se sabe se fica ou não. Mas cobrou que ele deveria ter sido mítico pela valorização que recebeu e não foi bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, SilveiraGOD. said:

Não mete essa que só teve tempo no Aflético, pô. De resto, ou foi só material humano péssimo (Fluminense) ou falta de tempo (São Paulo) fsauiFHUAIfuaifhiaufA!

Silveira, isso não cola mais, sinceramente.

Com o mesmo material humano o Tiago Nunes levou a Sula e com uma mudança (sai Pablo entra Ruben) e algumas adições ao time (Robson Bambu, Leo Cittadini e, posteriormente, Pedro Henrique, Madson e Thonny Anderson), levou a Copa do Brasil, deixou o time no G5/G6 e ainda deu um calor no Flamengo, Boca (chegou a meter 3x0 em casa no aniversário do clube argentino) e River.

Eu cheguei a achar que a ideia do Diniz ainda estivesse embrionária e precisava lapidar melhor, mas sinceramente, o cara é ruim e COM FORÇA. Toca a bola de um lado pro outro e reza pra achar um gol. 

Se ele quer ter sucesso, precisa andar 1 Km atrás na carreira. Vai ser auxiliar, vai fazer uns cursos de reciclagem, uns estágios e volta com um time de Série C ou B. Nesse ritmo atual só está se chamuscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O SPFC com Cuca tinha uma defesa sólida (ainda é a melhor do campeonato aliás) e um ataque inoperante.

O SPFC com Diniz tem uma defesa completamente vulnerável e o ataque continua inoperante.

 

COMO É QUE DEFENDE UM TRABALHO DESSES? Pega esse merda e leva pra tua casa, @SilveiraGOD.. Time do SPFC é uma zona, mal consegue sair jogando lá de trás. Até o Flu do Diniz tinha uma fluidez melhor pra sair tocando, puta merda. Aqui nem isso.

Foda é que aquele PAU NO CU do Leco vai manter essa desgraça. E o SPFC vai acabar atrás do Internacional ainda, garantindo o primeiro vexame de 2020 (queda na Pré-Libertadores).

Anotem e me cobrem. 📝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#ForçaDinizEstamosComVocê

 

É aquilo que eu disse no tópico zikador, apesar de tudo o São Paulo ainda seria um time difícil pro Diniz treinar, tanto pela bagunça que é o clube quanto pela própria burrice do Diniz. Ele tem que rever muita coisa no jogo dele, a ideia é boa mas a execução é péssima. Desse jeito ele só vai afundar. Acho que foi o @Aleef que deu uma ideia em algum tópico de que poderia ser uma boa para o Diniz treinar um time feminino e tentar implantar e fazer funcionar as ideias dele lá, pois seria bom para os dois lados.

Como eu não torço para o São Paulo, eu não sinto a indignação do torcedor então pra mim racionalmente falando seria uma boa ideia manter ele pro ano que vem e treinar o time desde a pré temporada e tals, o problema é se fizer isso é nada melhorar, aí vai ser uma confusão pra substituir ele no ano que vem. O ideial agora era sondar o Sampaoli e se ele tiver interesse aí sim demite o Diniz sem pensar e vai seco no Sampa pro ano que vem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaoli não vai de jeito nenhum pro SP depois do que passou no Santos com a diretoria, imagina com o Leco. Só se for muito burro mesmo, ainda mais com ambas alas de conselheiros no Palmeiras só faltando por o Galliote sob arma pra ir atrás do homem. Tomara que vá pro Racing mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, EduFernandes said:

Como eu não torço para o São Paulo, eu não sinto a indignação do torcedor então pra mim racionalmente falando seria uma boa idéia manter ele pro ano que vem e treinar o time desde a pré temporada e tals, o problema é se fizer isso é nada melhorar, aí vai ser uma confusão pra substituir ele no ano que vem. O ideial agora era sondar o Sampaoli e se ele tiver interesse aí sim demite o Diniz sem pensar e vai seco no Sampa pro ano que vem.

Mais que o Diniz, me preocupa quem o substituiria. É difícil imaginar o Mano desempregado ano que vem, e do jeito que a diretoria do São Paulo é, não me surpreenderia se fossem atrás dele. Sem contar Carille e outras aberrações disponíveis.

11 hours ago, Lanko said:

Sampaoli não vai de jeito nenhum pro SP depois do que passou no Santos com a diretoria, imagina com o Leco. Só se for muito burro mesmo, ainda mais com ambas alas de conselheiros no Palmeiras só faltando por o Galliote sob arma pra ir atrás do homem. Tomara que vá pro Racing mesmo.

Exatamente. Dois nomes que vejo como interessantes são Sampaoli e Osorio, mas ambos tiveram experiências bem desagradáveis relacionadas a diretorias de clubes brasileiros. O colombiano, inclusive, no próprio São Paulo. 

 

A não ser que apareça alguma opção realmente interessante, continuo achando válida a aposta no Diniz. Tudo conta contra ele, mas já que foi a escolha feita, que tenha, ao menos, tempo para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Khroiskantis disse:

Silveira, isso não cola mais, sinceramente.

Com o mesmo material humano o Tiago Nunes levou a Sula e com uma mudança (sai Pablo entra Ruben) e algumas adições ao time (Robson Bambu, Leo Cittadini e, posteriormente, Pedro Henrique, Madson e Thonny Anderson), levou a Copa do Brasil, deixou o time no G5/G6 e ainda deu um calor no Flamengo, Boca (chegou a meter 3x0 em casa no aniversário do clube argentino) e River.

Eu cheguei a achar que a ideia do Diniz ainda estivesse embrionária e precisava lapidar melhor, mas sinceramente, o cara é ruim e COM FORÇA. Toca a bola de um lado pro outro e reza pra achar um gol. 

Se ele quer ter sucesso, precisa andar 1 Km atrás na carreira. Vai ser auxiliar, vai fazer uns cursos de reciclagem, uns estágios e volta com um time de Série C ou B. Nesse ritmo atual só está se chamuscando.

É um fato que o Tiago hoje é bem mais técnico que o Diniz hoje e que fez um trabalho bem melhor no Aflético, mesmo se a gente deixar os títulos de lado. Isso não significa que o Diniz é ruim ao meu ver. São modelos diferentes que precisam de certos tipos de jogadores pra funcionar. O estilo de jogo do Diniz PRECISA de gente muito boa pra aplicar a ideia de jogo. O Tiago é um misto das duas coisas. 

8 horas atrás, Leho. disse:

O SPFC com Cuca tinha uma defesa sólida (ainda é a melhor do campeonato aliás) e um ataque inoperante.

O SPFC com Diniz tem uma defesa completamente vulnerável e o ataque continua inoperante.

 

COMO É QUE DEFENDE UM TRABALHO DESSES? Pega esse merda e leva pra tua casa, @SilveiraGOD.. Time do SPFC é uma zona, mal consegue sair jogando lá de trás. Até o Flu do Diniz tinha uma fluidez melhor pra sair tocando, puta merda. Aqui nem isso.

Foda é que aquele PAU NO CU do Leco vai manter essa desgraça. E o SPFC vai acabar atrás do Internacional ainda, garantindo o primeiro vexame de 2020 (queda na Pré-Libertadores).

Anotem e me cobrem. 📝

Não estou defendendo o trabalho, mas sim dizendo que enquanto ele não tiver uma pré-temporada + jogadores bons pra fazer o que ele quer fazer, não adianta. O cara vai chegar em setembro e aplicar um estilo de jogo que requer técnica e coordenação pra caralho. Vai dar certo? É difícil. Aliás, deu errado até ali né, porque se pegar o top 6, o São Paulo tem menos time que todos os outros (tirando Santos e Aflético, que têm dois ótimos técnicos). O SP tá onde deveria, mesmo.

Contra o Grêmio, por exemplo, os nego saíam jogando e tu vê que o que faltava era a parte técnica mesmo. Se atrapalhavam com domínio de bola e com passe. Mas se for pegar a saída de bola do Grêmio, a do SP é muito superior (no Grêmio saída de bola não existe). O problema é que chega do meio pra frente e falta talento porque dai só fazer o básico não vai te levar muito longe. 

Se tu tirar o Maicon do Grêmio, a gente perde controle do meio-campo. Se tirar o Everton, o time para de fazer gol e driblar. Se tirar o Jean Pyerre, a gente perde o último passe. Enquanto não tiver gente talentosa pra fazer um estilo de jogo mais de toque de bola, movimentação intensa, tabela e os caralho, a coisa não vai sair. O SP hoje tem o Antony, Daniel Alves (que até agora não disse a que veio) e o Pablo do meio pra frente. De resto, não vejo ninguém minimamente destacável pra botar medo o suficiente. Jogadores que eram pra estar dando aquele caldo ainda desapareceram/machucaram (Pato, Hernanes e até o Everton, de repente).

E sempre lembrando as palavras do MITO KLOPP:

Citar

“O que eu posso dizer é o que os clubes brasileiros estão fazendo é muito errado. Porque, pelo que eu conheço, os clubes sempre estão trazendo treinador por uma semana, por um, dois, três meses e não dá para ter um desempenho maravilhoso assim. Não é possível. Isso é futebol”, analisou ao Esporte Interativo.

“Se você está interessado em futebol, é preciso aceitar o que é necessário fazer. É um trabalho duro, trabalhar junto, trazer jogadores juntos para que eles possam mostrar desempenho juntos. E isso leva tempo, se você não dá tempo aos jogadores, não consegue nada. Você começa tudo do zero e espera que alguém consiga consertar”, completou.

“Eu não sei como funciona exatamente, eu só posso dizer que do jeito que estão fazendo não funciona. A pressão que estão colocando nos treinadores é muito grande e isso não pode acontecer. Você tem que sentir junto com o time, trabalhar junto e isso não pode ser feito em uma semana, um mês ou até mesmo um ano. Esteja certo sobre o profissional que está contratando e dê a ele tempo. Assim que deveria ser”, comentou.

Quer contratar alguém faltando 2, 3 meses pro final do ano? Traz um tapa-buraco que vai fechar o time, trazer solidez defensiva e ganhar de 1x0 numa bola parada, que dai não precisa de muita qualidade, especialmente do meio pra frente.

Quer um TRABALHO, um POJETO? Ai tu pega o Diniz. O Diniz não é treinador pra poucos meses, é treinador pra um ano inteiro e com material humano, daí pra cima. É por isso, por exemplo, que a gente jamais vai ver um treinador TOP e que prima por um jogo ofensivo e de toque de bola pegando um time ruim. Não dá carnaval.

Se o Renight saísse hoje e não tivesse Roger, Tiago Nunes ou Sampaoli disponíveis, eu iria seco no Diniz. E claro, desde o início do ano, com pré-temporada e tempo pra trabalhar. Aí, se desse errado, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

 

Questão é: quem tem um ano de respaldo, além de um elenco recheado de talentos no Brasil? Ainda mais sem ter feito por merecer, como é o caso do Diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, SilveiraGOD. said:

Não estou defendendo o trabalho, mas sim dizendo que enquanto ele não tiver uma pré-temporada + jogadores bons pra fazer o que ele quer fazer, não adianta. O cara vai chegar em setembro e aplicar um estilo de jogo que requer técnica e coordenação pra caralho. Vai dar certo? É difícil. [...]

É óbvio que o estilo de jogo que ele TEORICAMENTE (e aqui é teoricamente mesmo, porque na prática ele me parece completamente atordoado neste momento) gosta de aplicar vai demandar tempo. Tudo que depende de um alto sincronismo entre as peças e gira em alta velocidade dentro do futebol, vai demandar tempo.

Acontece meu amigo, que o Diniz no SPFC não só NÃO dá sinais nenhum de organização, padrão e estruturação desse estilo de jogo (tão propalado por ele) como também fodeu com o que o time tinha de bom, o sist. defensivo. É claro que com 2~3 meses eu não esperaria que ele já estivesse entregando tudo o que defende como filosofia (embora um certo argentino aí com 2 meses de Santos já entregava isso, mas ok), mas um mínimo de sinais e organização que indicassem esse modelo, com certeza todo mundo esperava. E o que se vê? NADA. Nem rendimento, nem padrão, nem coerência.

E aliás, por falar em coerência, aí tá outro problema dele até aqui: ESCALAÇÕES. O cara puxou o Jucilei do limbo, e do nada o cara me ganha cadeira cativa na volância do time, mesmo fodendo com a cobertura defensiva toda (por ser pesado). Demorou umas 4 rodadas pra ele (Diniz), pressionado também pela torcida, sacar o volante. Isso é um exemplo de outros vários de como ele não tem coerência nenhuma pra escolher suas peças.

Ora tá com um 1º volante de marcação (Luan), ora tá com um 1º volante mais móvel (Tchê-Tchê). Daniel Alves é meia ou lateral? Liziero serve ou não como titular? Enfim. Como disse, são vários os exemplos de como ele tem escolhido mal suas peças (e substituído pior ainda!), dentro daquilo que ele insiste pregar como seu estilo de jogo.

 

5 hours ago, SilveiraGOD. said:

[...] Contra o Grêmio, por exemplo, os nego saíam jogando e tu vê que o que faltava era a parte técnica mesmo. Se atrapalhavam com domínio de bola e com passe. Mas se for pegar a saída de bola do Grêmio, a do SP é muito superior (no Grêmio saída de bola não existe). O problema é que chega do meio pra frente e falta talento porque dai só fazer o básico não vai te levar muito longe. [...]

Faltava TÉCNICA? Hahahahahaha é sério isso? Ou você tá de gozação ou realmente não conhece nada desse elenco do SPFC atual mesmo (prefiro ficar com a 2a opção). Amigo, não falta técnica, falta APLICAÇÃO e ESTRUTURAÇÃO de jogo. Os jogadores do SPFC hoje recebem a bola e HESITAM alguns segundos até decidir o que fazer, e por quê? Porque não existe nada treinado, nada coordenado nesse time. É esse esboço que o (time do) Diniz deveria estar mostrando, mas não é o que se vê. Se o jogador tá hesitando, é porque ele não foi treinado pra executar nada automaticamente, e esse é o grande problema. "Jogar de qualquer jeito".

Não existe jogada trabalhada, não existe movimentação coordenada entre setores, os caras simplesmente recebem a bola e passam pra quem estiver perto e desmarcado, até tentar progredir no campo se o adversário permitir. Se fecham a porta, o time recua lá no Volpi, coitado. E assim vamos. Cadê a aplicação de jogo? Cadê a filosofia? Não se vê nada, ABSOLUTAMENTE nada nesse sentido.

 

Agora, o que eu acho que pode estar acontecendo também é: os jogadores não "compraram a ideia". É até estranho falar isso porque foram exatamente esses mesmos jogadores quem pediram a vinda do Diniz, mas essa puta apatia quando o time sai atrás nos jogos pra mim é reflexo de que nem todo mundo realmente acredita no comandante e em sua estratégia. E aí é claro que tem culpa do treinador, de não se fazer entender e nem convencer os caras pra isso, mas o elenco que quis o Fernando deveria ter mais vergonha na cara agora e correr pelo cara, mesmo que da maneira deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaoli tem um estilo de jogo parecido, com um time e elenco limitado e já deu pra ver a aplicação de suas idéias e estilo de jogo logo nos primeiros jogos (aliás, no primeiro amistoso do ano, que foi um empate com o Corinthians).

Essa bondade toda com o Diniz não é nada justificável. Caboclo não faz um trabalho minimamente decente em nenhum lugar desde que saiu do CAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Sampaoli tem um estilo de jogo parecido, com um time e elenco limitado e já deu pra ver a aplicação de suas idéias e estilo de jogo logo nos primeiros jogos (aliás, no primeiro amistoso do ano, que foi um empate com o Corinthians).

Essa bondade toda com o Diniz não é nada justificável. Caboclo não faz um trabalho minimamente decente em nenhum lugar desde que saiu do CAP.

Eu sempre desconfio quando TODOS os jogadores defendem um treinador. Seria o Diniz o novo pofexô (sem títulos, é vdd)? Todos os ex-jogadores defendem o Luxa com unhas e dentes. O canela de vidro Pedrinho estava defendendo ele ontem no SporTV, até meio que sugeriu ele no Verdaum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diniz não apresentou nenhum grande trabalho até hoje além daquele time pequeno de SP. Defender ele só é possível no campo das ideias, porque feito ele não possui nenhum. A defesa dele é pelo que ele PODE fazer, e não pelo JÁ FEZ.

Um time grande, que quer ganhar títulos, não pode trazer um cara que tem só boas ideias, que pensa o "futebol moderno", mas que não conseguiu pôr em prática em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Dr.Thales said:

Sampaoli tem um estilo de jogo parecido, com um time e elenco limitado e já deu pra ver a aplicação de suas idéias e estilo de jogo logo nos primeiros jogos (aliás, no primeiro amistoso do ano, que foi um empate com o Corinthians).

Essa bondade toda com o Diniz não é nada justificável. Caboclo não faz um trabalho minimamente decente em nenhum lugar desde que saiu do CAP.

Mas aí entra o fato de que o Sampaoli é muito mais técnico que o Diniz né. Sampaoli é realidade, quem puder contratar ele pode ficar tranquilo que ele entrega, agora o Diniz é uma promessa de um estilo de jogo que pode vir a dar muito certo. No caso eu acho melhor apostar nele do que em caras que entregam um jogo fraquíssimo como a maioria dos técnicos que rodam por aí, mas é óbvio que vale mais a pena contratar um cara como o Sampaoli.

Agora o problema é que o Diniz é cheio de pontos fracos no trabalho né, o idiota não tenta contornar isso. Nesse São Paulo eu tenho até a impressão que ele tá sendo mais pragmático, mas os erros continuam ali: time faz mal a transição defensiva e quando esbarra num problema ofensivo não busca algo mais, só fica rodando a bola.

Como eu disse, eu não sendo um torcedor do São Paulo, acho que vale a pena manter ele pro ano que vem, a não ser que consiga um treinador top nível Sampaoli, aí tem que trocar mesmo. Trocar por alguém do nível do Mano é burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Gabriel; disse:

Diniz não apresentou nenhum grande trabalho até hoje além daquele time pequeno de SP. Defender ele só é possível no campo das ideias, porque feito ele não possui nenhum. A defesa dele é pelo que ele PODE fazer, e não pelo JÁ FEZ.

Um time grande, que quer ganhar títulos, não pode trazer um cara que tem só boas ideias, que pensa o "futebol moderno", mas que não conseguiu pôr em prática em lugar nenhum.

É. Antes manter quem pode fazer do que procurar quem certamente não fará.

 

Também acho que o São Paulo não seria o time ideal para a afirmação do Diniz, mas já que ele caiu pra cima e teve a oportunidade, que deem tempo. Demití-lo agora e contratar alguma dessas aberrações disponíveis é mais uma amostra de incompetência da diretoria. Se for para mandá-lo embora, que sejam coerentes e tragam alguém que tem o que oferecer, e não Mano, Carille e cia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...