Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wesley Soares recebe contatos da Bélgica


Aleef

Posts Recomendados

Quote

Centroavante brasileiro é observado e já recebeu contato da Bélgica

Resultado de imagem para wesley moraes aston villa

Reforço badalado e candidato a destaque do Aston Villa, campeão europeu de 1982 e que retornou à Premier League nesta temporada, Wesley Moraes balançou as redes pela primeira vez na última semana e pode ter que tomar uma difícil decisão em um futuro próximo, caso tenha sucesso no Campeonato Inglês. De acordo com apuração do UOL Esporte, a Bélgica, país em que o jogador ganhou projeção pelo Club Brugge, monitora o centroavante de 1,93m por uma possível naturalização.

Justamente na partida em que anotou um dos gols na vitória da última sexta-feira sobre o Everton por 2 a 0, Wesley acabou também observado por membros da comissão técnica da seleção belga, oficialmente presentes no jogo para analisar o desempenho do zagueiro Bjorn Engels - o defensor e companheiro do brasileiro no Aston Villa não é convocado desde 2016, quando defendeu o time sub-21.

O interesse belga ainda se encontra em uma consulta informal, e Wesley sequer deu entrada para o processo de naturalização. Quando o atacante ainda defendia o Club Brugge, recebeu os primeiros contatos sobre um possível interesse de representar a equipe responsável por eliminar o Brasil na Copa do Mundo de 2018.

Embora não tenha atuado profissionalmente no Brasil, o centroavante trata a seleção como objetivo a médio prazo nas conversas com os amigos. Portanto, o jogador ainda encara a promoção a uma seleção com paciência, sem se seduzir com o interesse mais claro dos belgas

Wesley Moraes possui um perfil de atleta de gosto do técnico Tite e raro na seleção brasileira. O elenco campeão da Copa América, por exemplo, não possuía um centroavante de força, característica em que se encaixa o jogador, além de Joelinton, outro atacante recém-chegado à Premier League e autor do gol da vitória do Newcastle sobre o Tottenham, no último domingo.

Tanto Wesley quanto Joelinton têm o badalado Campeonato Inglês para se promoverem e chamarem a atenção de Tite. O jogador do Aston Villa, caso seja ignorado pela seleção brasileira, possui como alternativa a vermelha belga. O gigante brasileiro já possui como credenciais o passado recente de sucesso na Bélgica e a aprovação do técnico do selecionado europeu Roberto Martínez.

Fonte: UOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Wesley Soares recebe contatos da Bélgica
  • Diretor Geral

Acho bastante precoce ainda, tanto pra ele quanto pra quem tem o poder de convocá-lo (no caso, o Adenor). Deixa o cara se provar numa liga mais forte, e se realmente estiver fazendo por merecer, convoca.

Esse tipo de "contato informal" de outras nações deve acontecer DIRETO e reto, certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai chegar o momento que em uma copa do mundo vamos enfrentar uma seleção com 5 ou 6 brasileiros.

Na minha opinião, perde todo o sentido de confronto entre países.

Vai ser tipo a Espanha ou Itália no futsal até pouco tempo atrás. Era quase uma segunda seleção brasileira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, tod disse:

Vai chegar o momento que em uma copa do mundo vamos enfrentar uma seleção com 5 ou 6 brasileiros.

Na minha opinião, perde todo o sentido de confronto entre países.

Vai ser tipo a Espanha ou Itália no futsal até pouco tempo atrás. Era quase uma segunda seleção brasileira.

 

A FIFA tinha que impor uma regra melhor. Se o cara nasceu em outro pais e não tem nada com o Brasil, como o caso do Thiago, é aceitável que ele escolha outra seleção. O caso Diego Costa é ridículo, nasceu no Brasil e jogou até amistoso pela seleção principal e as vésperas de uma copa vira espanhol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, boblk disse:

A FIFA tinha que impor uma regra melhor. Se o cara nasceu em outro pais e não tem nada com o Brasil, como o caso do Thiago, é aceitável que ele escolha outra seleção. O caso Diego Costa é ridículo, nasceu no Brasil e jogou até amistoso pela seleção principal e as vésperas de uma copa vira espanhol.

Mas é o que a gente tava comentando no outro tópico. A FIFA não tem nada a ver com isso, "problema" é das seleções e do direito dos países que permite essa naturalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, John the Baptist. disse:

Mas é o que a gente tava comentando no outro tópico. A FIFA não tem nada a ver com isso, "problema" é das seleções e do direito dos países que permite essa naturalização.

Eu acho que tinha que barrar de jogar por uma seleção quem já vestiu a camisa de outra seleção... seja em Copa, amistoso, categoria de base, qualquer porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, boblk disse:

A FIFA tinha que impor uma regra melhor. Se o cara nasceu em outro pais e não tem nada com o Brasil, como o caso do Thiago, é aceitável que ele escolha outra seleção. O caso Diego Costa é ridículo, nasceu no Brasil e jogou até amistoso pela seleção principal e as vésperas de uma copa vira espanhol.

Ele jogou pq foi obrigado. 

Ele ia aceitar a Espanha, o Dunga não dava uma foda por ele. Depois deste caso é que o Brasil começou a olhar com mais carinho. O pai do Thiago cansou de falar na CBF para olhar com atenção pq a Espanha queria ele e o Rafinha. Ae começaram a convocar ele.  Só ver a quantidade de jogadores que perdemos por causa disto. Nosso meio de campo de longe era para ser superior ao que temos hoje. 

E no caso deles, concordo plenamente. Não arrumaram uma foda aqui no país. O outro te recepcionou, te deu tudo, nada melhor que devolver isto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Aleef disse:

Ele jogou pq foi obrigado. 

Ele ia aceitar a Espanha, o Dunga não dava uma foda por ele. Depois deste caso é que o Brasil começou a olhar com mais carinho. O pai do Thiago cansou de falar na CBF para olhar com atenção pq a Espanha queria ele e o Rafinha. Ae começaram a convocar ele.  Só ver a quantidade de jogadores que perdemos por causa disto. Nosso meio de campo de longe era para ser superior ao que temos hoje. 

E no caso deles, concordo plenamente. Não arrumaram uma foda aqui no país. O outro te recepcionou, te deu tudo, nada melhor que devolver isto. 

Imagina se em 2014 fosse Thiago e Diego Costa no lugar de Paulinho e Fred?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lewiks disse:

Imagina se em 2014 fosse Thiago e Diego Costa no lugar de Paulinho e Fred?

E Thiago Motta no lugar do Fernandinho.

 

Thiago Motta -  Thiago e Artur no meio de campo =(

Saudades do que a gente não viveu 😥

Eu acho que dá para formar um time só de jogadores brasileiros naturalizados para jogar qualquer amistoso. Só iria faltar um goleiro e um LD. Porque o resto tem tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Aleef said:

[...] Só iria faltar um goleiro e um LD. [...]

LD tem o Mário Fernandes, naturalizado russo hahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o Mário parece ser um baita LD, mas não sei dizer se é mesmo porque né, não acompanho o campeonato russo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tite não tem culpa se isso acontecer, mas acho que poderia aproveitar que o Jesus tá se firmando na PD na seleção e chamá-lo como reserva do Firmino. O problema é que tiraria Neres ou Richarlison (pensando que as pontas são Neymar, Cebola, Jesus e Neres/Richarlison).

Richarlison não é certeza nenhuma, estaria sempre brigando por essa última vaga nas pontas. Neres é mais bola, mas não encaixou no que o Tite queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Perissé disse:

O Tite não tem culpa se isso acontecer, mas acho que poderia aproveitar que o Jesus tá se firmando na PD na seleção e chamá-lo como reserva do Firmino. O problema é que tiraria Neres ou Richarlison (pensando que as pontas são Neymar, Cebola, Jesus e Neres/Richarlison).

Richarlison não é certeza nenhuma, estaria sempre brigando por essa última vaga nas pontas. Neres é mais bola, mas não encaixou no que o Tite queria.

Seu post faz ZERO sentido. Se a convocação dele seria pra reserva do Firmino, por que raios ele tiraria vaga... de um dos pontas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bigode. disse:

Seu post faz ZERO sentido. Se a convocação dele seria pra reserva do Firmino, por que raios ele tiraria vaga... de um dos pontas?

Se o Jesus fosse pra ponta, ele tiraria a vaga de um desses que eu falei. Esqueci de dizer que o Jesus é convocado na vaga de reserva do Firmino, mas pode atuar nessas duas posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Perissé disse:

Se o Jesus fosse pra ponta, ele tiraria a vaga de um desses que eu falei. Esqueci de dizer que o Jesus é convocado na vaga de reserva do Firmino, mas pode atuar nessas duas posições.

São 23 convocados e o Tite anda mais perdido que virgem em puteiro. Uma convocação dele tá longe de significar que os dois perderiam espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada que chamar esse maluco não, tá muito longe de merecer ser convocado pra seleção brasileira. Igual o Andreas Pereira, que não tinha que ter sido chamado, nunca teve destaque em lugar algum.

Já em casos como o do Thiago Alcântara, Diego Costa, Jorginho e afins, deram mole claramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, -Lucas disse:

Não tem nada que chamar esse maluco não, tá muito longe de merecer ser convocado pra seleção brasileira. Igual o Andreas Pereira, que não tinha que ter sido chamado, nunca teve destaque em lugar algum.

Já em casos como o do Thiago Alcântara, Diego Costa, Jorginho e afins, deram mole claramente.

Andreas Pereira é a cara do fracasso do United

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Em 06/10/2019 em 14:55, P.S.Y. disse:

Pra mim, ele é um Benteke sem grife. Não acho que jogue essas coisas não.

Acertou, miseravi.

É por isso que ele encaixa bem com o estilo de jogo da PL. Jogador grandalhão e forte pra fazer parede e abrir espaço pros jogadores. É uma alternativa diferente de Jesus ou Firmino, embora o Firmino também faça muito bem o pivô, mas num outro estilo. E claro, eu acho ele mais técnico que o Benteke. Aliás, bem mais técnico. Dribla melhor, passa melhor e é mais ágil se movimentando.

Eu acho que ele vai ter um caminho bem parecido com o do Richarlison, que é chegar num clube de top 6~8, dependendo do valor de mercado. Os ingleses piram num jogador como ele, ainda mais que é novo pra cacete.

Eu não convocaria porque ME NEGO a ter avante grandalhão, prefiro sempre um estilo de jogo mais de movimentação, aproximação, velocidade e técnica. Mas faz sentido o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...