Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brazil Revamp - Projeto para o FM19 e 20


Tonao

Posts Recomendados

spacer.png

O Brazil Revamp é um projeto com uma montagem totalmente diferente:

Neste projeto, será feito um update do Brasil, com cada item sendo definido de acordo com as preferências da comunidade em geral. É uma forma de debatermos as mais diversas questões do futebol brasileiro, como calendário, número de divisões, formato de cada divisão, número de times em cada divisão, o que devemos manter, o que devemos remover etc. Ao final da definição de todos os itens que forem colocados aqui no fórum do Brazil Revamp, postarei a versão 1.0, que servirá como um experimento para o que for preferido aqui.

Basicamente, colocarei diversas perguntas sobre os vários tópicos aqui. Vocês podem responder tanto aqui quanto nas enquetes que deixarei embaixo ao longo dos dias. A opção mais preferida em cada tópico será colocada dentro do update para a montagem dele.

Espero que vocês gostem desse projeto 🤙

 

 

ATT.

O segundo MOD é baseado na proposta de @raffaelararipe, que também visa a jogabilidade no Football Manager, já que conta com um sistema de ligas mais leve para que não fique tão pesado. A estrutura é a seguinte:

Quote

📍Série A abaixa de 20 para 18 times participantes, que jogam em turno e returno (34 jogos). Os 4 melhores avançam para o mata-mata (ida e volta) para definir o campeão. Já os 2 piores do campeonato caem para a Série B.

📍Série B continua com o mesmo número de times porém também passa a ter o mata-mata entre os 4 melhores, onde os finalistas sobem para a elite. O número de rebaixamentos permanece o mesmo (4).

📍Série C passa a ter 24 times divididos em 2 grupos regionalizados de 12 que jogam dentro de suas chaves em turno e returno (22 jogos). Os 2 melhores de cada grupo sobem para a Série B, porém apenas o campeão de cada grupo faz a final (ida e volta) para definir o campeão geral. Os 2 piores de cada grupo são rebaixados à Série D.

📍Série D conta com 32 times divididos em 4 grupos regionalizados de 8, onde são jogados 4 turnos (total de 28 jogos). O campeão de cada grupo garante o acesso e joga o mata-mata pelo título. O pior de cada grupo cai para a Série E.

📍Série E (última divisão ativa) criada com 64 times, que são divididos em 4 grupos regionalizados de 16 que se enfrentam em turno e returno (30 jogos). O campeão de cada grupo sobe para a Série D e joga o mata-mata pelo título. Os 6 piores de cada grupo caem para a Divisão Inferior, sendo repostos por 24 times inativos selecionados pelo FM de acordo com a reputação.

📍Estaduais sofrem uma mudança gigantesca, passando a ser jogada em tiro curto, com função principal de qualificatórias para os torneios regionais. Todos os Estaduais (exceto Acre, Amapá e Roraima) contam com 16 times divididos em grupos de 4 times cada. O melhor de cada grupo avança para a semi-final.

📍Regionais (Copa do Nordeste, Torneio Rio-São Paulo que inclui o ES, Copa Sul-Minas, Copa Norte e Copa Centro-Oeste) todos jogados com 16 times, mesmo sistema de competição dos Estaduais.

📍Copa do Brasil disputada entre 128 times selecionados de acordo com a divisão nacional (todos os times das 4 primeiras divisões + melhores ranqueados da Série E) em jogo único, exceto na semi-final jogada em ida e volta. Mando de campo sorteado, times da mesma divisão se evitam o máximo possível e final jogada em campo neutro.


📩 LINK PRA DOWNLOAD:

https://www.mediafire.com/file/my7g8vliz659kmw/Brazil_Revamp.zip/file 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por enquanto as opções com mais votos na enquete são "4 divisões" e "6 divisões", caso necessário farei dois files: um com 4 divisões e outro com 6 divisões. Vou postar mais alguns formulários e fecharei todos eles daqui algum tempo.

Editado por Tonao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, primeiramente parabéns pelo projeto, gosto da ideia de 6 divisões, mas também gostaria de colocar uma outra divisão com algumas subdivisões ou grupos do times extintos, tipo um campeonato amador classificando para a 6 divisão. No Brasil tem muitos times extintos que gostaria de poder voltar a jogar. Aqui em MG mesmo tem vários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wigney disse:

Boa tarde, primeiramente parabéns pelo projeto, gosto da ideia de 6 divisões, mas também gostaria de colocar uma outra divisão com algumas subdivisões ou grupos do times extintos, tipo um campeonato amador classificando para a 6 divisão. No Brasil tem muitos times extintos que gostaria de poder voltar a jogar. Aqui em MG mesmo tem vários

No update ativarei todos os times inativos que mantêm alguma atividade desportiva. Ou seja, uma série de times que hoje estão fora devido aos problemas do futebol brasileiro poderão ser treinados nas divisões de baixo.

Editado por Tonao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Wigney disse:

Que boa noticia, espero que a Ituiutabana esteja lá ....rs. Demora muito para ser lançado?

 

O lançamento deve ser lá pra outubro, novembro. Como o update é principalmente para o FM 2020, planejo postar no período de lançamento do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/09/2019 em 13:43, ialvesp disse:

Mais um excelente projeto vindo !
Se precisar de alguma ajuda, estamos aí pra ajudar.

Muito sucesso.

Muito obrigado pelo apoio. E ah, vou fazer várias, várias versões do Brazil Revamp com os mais diferentes formatos, os formulários estão servindo mais para eu ter uma noção de qual formato é mais preferido para trabalhar primeiramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Tonao disse:

Muito obrigado pelo apoio. E ah, vou fazer várias, várias versões do Brazil Revamp com os mais diferentes formatos, os formulários estão servindo mais para eu ter uma noção de qual formato é mais preferido para trabalhar primeiramente.

Vai ser exclusivo pro FM 2020 né? Ou vai ter alguma versão pro 2019?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2019 em 12:34, ialvesp disse:

Vai ser exclusivo pro FM 2020 né? Ou vai ter alguma versão pro 2019?

Provavelmente só para o FM 2020 (vou até mudar o título rs), pois agora estou descansando um pouco das edições para fazer coisas de escola e aí quando lançar o FM 2020 começar a produzir. Vale lembrar que nessa edição vou fazer o mod completo da Espanha e talvez da Romênia e Finlândia, mas como o Brazil Revamp será tranquilo de fazer provavelmente não demorarei muito pra lançar a primeira versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Em 25/08/2019 em 12:06, Tonao disse:

Tópico 1 - Quantas divisões vocês acham que deveriam existir aqui no Brasil?

Enquete: https://forms.gle/owepy9e17WgZMwsn7

Quando Será Lançado Estou Ansioso para jogar com 6 divisões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2019 em 12:33, ialvesp disse:

Opa.

Você fará o lançamento junto com o FM 2020 ou vai ser mais pra frente?

Em 13/11/2019 em 01:25, Wltfut disse:

Quando Será Lançado Estou Ansioso para jogar com 6 divisões!

Vai ser mais pra frente, quando eu conseguir o FM 2020. Agora que não tem como comprar pelo ML sabe se lá quando vou conseguir o FM... Tô puto demais com isso, estava cheio de projetos pra esse FM e agora corro o risco de sequer conseguí-lo

E desculpa por demorar responder, estive em outras coisas esses últimos dias.

 

Editado por Tonao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Pessoal, consegui o FM 2020 (valeu @apodigames), então já posso começar a planejar os updates do Brazil Revamp. Só ressaltando que o Brazil Revamp consistirá em uma série de updates, então haverão vários files pros mais variados gostos.

Os primeiros updates serão:

- O update da galera (montado de acordo com as votações)

- Brasileirão (todas as 6 divisões) em mata-mata

- Brasileirão (todas as 6 divisões) em Apertura e Clausura

- Brasileirão no sistema MLS

- Valorização extrema dos Estaduais (os Estaduais se tornariam uma parte da Série A, campeões + alguns vices jogariam o mata-mata geral)

- Brasileirão com liguillas

E depois teremos muito mais! Qualquer sugestão que tiver, mande aqui ou a mim em mensagem privada do fórum

Para facilitar o processo, os updates em geral terão alguns elementos em comum, com base nas votações. Também quero deixar claro que estarei fazendo o megapack das ligas dos países da América do Sul, Central e Caribe, do qual estarei inclusive criando um thread aqui hoje. Logo, estarei trabalhando com dois projetos em paralelo, mas calma, nada que atrapalhe, afinal estarei de férias e portanto terei muito mais tempo para fazer os dois. Forte abraço e rumo aos projetos!

Editado por Tonao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
17 horas atrás, flabrapal disse:

Alguma previsão?

Amanhã já vou começar a fazer os mods, é pq em paralelo tem o megapack da América do Sul, Central e Caribe, então não quero atropelar nenhum dos dois. Até o final dessa semana agora saem os primeiros updates que eu tinha falado

Editado por Tonao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me perdoe pela demora em estar fazendo os patches, eu esqueci de avisar mas segunda-feira eu fiz uma cirurgia de adenoide e por isso estive com um ritmo bem menor essa semana pra fazer os updates. Mas não se preocupem, hoje devo lançar pelo menos um update do pack do Brazil Revamp

Também gostaria de avisar de que eu cometi um erro: esqueci de adicionar formulários sobre as divisões de acesso, Copa do Brasil e estaduais, amanhã eu postarei esses formulários pra que vocês votem.

Por último, seria legal se vocês postassem nesse thread as propostas de reformulação ao futebol brasileiro que vocês tem, pois este é o principal foco do projeto, trazer todas estas diversas ideias a uma simulação como a do FM. Forte abraço a vocês!

Editado por Tonao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aqui está o primeiro update (Brasileirão com liguillas). Por meio desse update vocês conhecerão parte da proposta que tenho, não é tudo que tenho pra propôr mas como estou priorizando o megapack da América do Sul, farei isso daqui algum tempinho. https://www.mediafire.com/file/b8pf6w8rybll22b/Brasileir%E3o_em_liguillas.fmf/file

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
       
      Data de Começo: Em Seychelles em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM23, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C ,D, E, F, G, H, I, J, K ,L ,M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
      ✔Download para o pessoal que não consegue baixar o update aqui na oficina:
           editor data (mediafire.com)
       
      ✔Começar em 8/1/2024 no País Seychelles para quem quiser começar um save no Brasil.
       
      ✔DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
               
      ✔CONTATO DO DISCORD PARA ACESSO A PACOTES GRÁFICOS GRATUITOS
           Ibarra#1191
      ✔️Extrai o arquivo RAR. para a seguinte pasta:
                                                                     ⬇ 
       ✔️Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2023/Editor Data
       ✔️Fiquem com Deus😇
                   
       CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
       SORTITOUTSI, DAVEINCID, AZAMI NENE, pr0, ADRIANO ROBERTO E THE K1LL2R
       
       CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
       FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
       SORTITOUTSI, FC12, KITBASHER KITS, FM KIT CREATOR E TCM LOGOS
       
      EDIT: HOUVE UMA CORREÇÃO DE BUGS QUE AFETAVAM A CONMEBOL LIBERTADORES E SUL-AMERICANA 2024
       
                                          
           
    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
×
×
  • Criar Novo...