Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Casa de Papel - 4ª temp.


David R.

Posts Recomendados

Senti falta desse tópico aqui. 

Resultado de imagem para la casa de papel

La casa de papel era uma série que seguia completamente os clichês do gênero, afinal todo mundo gosta do roteiro e por isso o hype é muito grande: que colocam os "bandidos" como mocinhos e os policiais como vilões, um plano genial, uma pessoa inteligente no comando, outros impulsivos que cometem erros toscos..mas não deixa de ser bem divertida de acompanhar, até porque é em espanhol haha. 

Até então eu achava desnecessaria a terceira temporada (mas é óbvio que a Netflix não iria perder a oportunidade de faturar), mas até que ela me surpreendeu bastante no final e estou bem ansioso para a próxima.

Sobre a terceira temporada:

Spoiler

Minhas expectativas eram mínimas, até porque era uma clara forçação de barra pra criar uma nova história de algo que já havia terminado na temporada anterior. Portanto, tudo indicava que estaria seguindo o mesmo caminho de Prison Break, onde simplesmente cagaram com a série a partir da 3ª temporada. E durante toda a temporada, essa conclusão estava quase certa...até que veio o último episódio, que é disparado o melhor da série

Era ridículo o quão toscos eram os erros da polícia até então, em momento algum o grupo principal ficou realmente contra a parede e até os "erros" que cometiam, já eram previstos pelo professor e eles sempre tiveram previamente treinado alguma solução. Até que no último episódio, eles finalmente eles ficaram em uma situação completamente complicada, contra a parede e aparentemente terão que elaborar uma solução para qual até então eles não estavam preparados. Ainda acho que a Nairobi, que aliás é a melhor personagem, não morreu...talvez ela consiga sobreviver com as habilidades médicas que eles tem, mas se realmente acontecer será algo que foge completamente do clichê.

Torço para que agora eles tomem decisões sozinhos, sem ser algo que já foi treinado pelo professor. Vamos ver como vai acabar essa guerra.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei da terceira temporada. Apesar de manter a mesma forma, melhoraram algumas questões, especialmente na diminuição da burrice policial e na objetividade do andamento da historia. Vale a pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Basicamente é uma cópia das outras: Reviravoltas, planos mirabolantes e tudo mais. O que isso não significa ser ruim. 

Eu gostei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei mais forçada ainda que as outras.

Por exemplo:

Spoiler

No ultímo episodio onde o chefe da segurança do governador, que antes era mostrado como um pitbull, faz tudo que eles querem sem reagir. Achei a mudança de personalidade do personagem muito exagerada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu sequer vi a 3a temporada (que na minha cabeça é a segunda, mas ok), depois de ouvi mt gente dizer que era "mais do mesmo". É claro que aquela 1a temporada foi impactante, nos divertiu pra caramba e a ideia do roubo conseguiu sustentar minimamente bem a trama até o final.

A partir daí, a série se perde. Principalmente nas interações entre os personagens (um melodrama bem do mexicano).

Pra ver tudo isso daí de novo, só que sem a sustentação do plano mirabolante do roubo à casa da moeda, eu preferi ficar sem ver mesmo hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não peguei o hype e só comecei a assistir acho que umas duas ou três semanas atrás, mais na obrigação porque a mina pediu. Vi todas as temporadas.

É uma série que pega uma caralhada de coisa de vários lugares mas não entrega nada de bom em área alguma. Não é boa como série de heist, não é boa como série policial, não é boa como drama, é pavorosa como série de ação e não é bem escrita porque gira em círculos durante uma caralhada de tempo, sem contar que boa parte dos atores são bem precários.

O único grande acerto dela, ao meu ver, é matar personagens importantes ou que tiveram um grande destaque. E acho que na terceira e na última parte dessa 4ª temporada conseguiram desenvolver melhor algumas relações, embora não alguns personagens.

É o tipo de série perfeita pra mostrar que pegar idéias legais de outros filmes não é o suficiente pra que saia algo bom. Pelo contrário, até hahahahaha! Eu dei várias risadas em momentos sérios porque foi feito muito mal.

Teve uma cena que eu tava achando que seria PIROCA e foi desconstruída acho que um ou dois episódios depois (spoiler da 4ª temporada):

Spoiler

 "EMPIEZA EL MATRIARCADO!"

Quando a Nairóbi falou isso eu achei que as mina iam deita o cabelo e resolver a porra toda. Acho que um ou dois episódios depois ela não soube o que fazer e já perdeu o poder de novo. Montou todo um hype legal e não entregou porra nenhuma além de uma frase de efeito pra sair na divulgação da temporada.

Outra coisa bizarra é o Arturo, um cara que já tentou foder a galera de verde e amarelo no primeiro assalto chegar lá e ser tratado de novo como alguém normal. A negada deveria saber que ele vai encher a porra do saco e tentar foder com todo mundo, mas em prol do enredo, ele continua lá sem nenhum tipo de justificativa e sempre tentando criar uma algazarra do caralho (pelo menos esse aí talvez seja um dos personagens que mais evoluiu nessa temporada).

A chave de bosta dessa temporada veio no tiroteio contra aquele cara do Governador lá. Cercaram ele de 24232423 lugares e NÃO MATARAM O CARA e ele só saiu ferido por causa de uma granada. Que porra é essa, caralho? fsauFsaFJoisafioasJFsoiaFjiasofiojsa!

E a série tem vááárias dessas incongruências malucas. Transar com bandido porque passou 48 horas num só lugar? O "gênio" da série botar um maluco anarquista pra comandar um assalto? Ter centenas de milhões na conta e contratar meia dúzia de nego pra fazer um heist fodão? Manter só UM cara pra cuidar de 20~40 reféns que só precisam apertar um botão pra saírem? Quando é pra ser à favor do plot os caras me encontram os torturadores em questão de horas e eles de bom grado arrotam tudo pra fora bem tranquilamente faioFJsafjosaiFajFIASJIfsaIO!

E a galera que toma tiro no coração e vive, que tem toma tiro de arma de alto calibre, tem parte do fígado arrancado e daí tá em pé no outro dia hahahahahahah! É a loucura a serviço do plot.

É ruim? Não chega a ser, mas é uma série bem medíocre, pra falar o mínimo. Nota 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha achado as outras temporadas forçadas, mas nessa 4ª eles perderam a mão. São tantos furos, mas tantos, que fica difícil lembrar de todos.

Não é uma série ruim, mas como já foi dito, é muita coisa forçada pra manter a trama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o quarto episódio ontem e, pqp, tá foda.

Darknite falou tudo: perderam a mão LEGAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU tô curtindo a terceira temporada da mesma forma que curti as duas primeiras. Talvez a terceira seja ainda melhor. Pelos comentários e pelas notas que vi no IMDB, há uma queda brusca NA 4ª temporada.

Acho que a série mantém uma tensão legal, um plot interessante (ainda que eu prefira não entrar em detalhes sobre o roubo e a postura antiestablishment) e os cinco episódios que eu vi da terceira até agora estão aprovados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei bastante. Claro que tem coisas bem forçadas...mas a série entrega o que promete. É série pra entreter, divertir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem terminou a quarta temporada eu recomendo aquele documentário que tem na Netflix sobre a série. Explica que a série era pra ter terminado na 2ª Temporada e só estenderam por causa do sucesso que fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Darknite disse:

Pra quem terminou a quarta temporada eu recomendo aquele documentário que tem na Netflix sobre a série. Explica que a série era pra ter terminado na 2ª Temporada e só estenderam por causa do sucesso que fez.

Cheirinho de Matrix 2 e 3 isso aí hein. Normal. Ganância de produtora é uma escrotidão sem tamanho. Eu gosto é de nego que tem os direitos da obra enfiar o pé na cara e dizer que não vai fazer sequência porra nenhuma, que é história fechada. Foi assim, por exemplo, com Maniac. 

Olha a bosta que foi Jogos Vorazes 2 e 3 porque a Suzanne Collins foi apressada a vera porque queriam lançar uma sequência por ano.

Os nego precisam saber a hora de parar. Se tu tem toda uma história já roteirizada e ela precisa ser dividida em mais partes, ok, mas se for pra fazer algo apressado afu e já mexendo numa história fechada, a chance de dar merda é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, Darknite said:

Pra quem terminou a quarta temporada eu recomendo aquele documentário que tem na Netflix sobre a série. Explica que a série era pra ter terminado na 2ª Temporada e só estenderam por causa do sucesso que fez.

Mas isso ficou mt claro pô, nem precisariam "abrir esse jogo" no documentário. Tava na cara que a hype foi quem motivou a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre uma cena da 3ª temporada:

Spoiler

O professor e a inspetora pulando da van foi umas das piores cenas que eu vi nos últimos tempos. É muito, mas muito mal feito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Cheirinho de Matrix 2 e 3 isso aí hein. Normal. Ganância de produtora é uma escrotidão sem tamanho. Eu gosto é de nego que tem os direitos da obra enfiar o pé na cara e dizer que não vai fazer sequência porra nenhuma, que é história fechada. Foi assim, por exemplo, com Maniac. 

Olha a bosta que foi Jogos Vorazes 2 e 3 porque a Suzanne Collins foi apressada a vera porque queriam lançar uma sequência por ano.

Os nego precisam saber a hora de parar. Se tu tem toda uma história já roteirizada e ela precisa ser dividida em mais partes, ok, mas se for pra fazer algo apressado afu e já mexendo numa história fechada, a chance de dar merda é grande.

Cara, é difícil tu fazer isso. Principalmente se for um caso como esse de La Casa de Papel, onde os caras tinham o objetivo de fazer uma série só pra Espanha, onde ela acabou sendo um fracasso. Aí veio a Netflix, compra a série, faz 0 divulgação, e ela explode no mundo todo. Seria uma burrice felomenal não aproveitar esse hype.

Mas né, poderiam ter feito melhor.

 

20 minutos atrás, Leho. disse:

Mas isso ficou mt claro pô, nem precisariam "abrir esse jogo" no documentário. Tava na cara que a hype foi quem motivou a sequência.

Sim, também achei que ficou bem claro. Mas no documentário tu vê que os caras eram uns pobres coitados e inclusive tinham considerado o seriado um fracasso. Aí deu o boom, todo mundo adorou o seriado e eles se "forçaram" a continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Sobre uma cena da 3ª temporada:

  Ocultar conteúdo

O professor e a inspetora pulando da van foi umas das piores cenas que eu vi nos últimos tempos. É muito, mas muito mal feito.

 

Calma que piora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei. Estou com sentimentos mistos, mas a ideia geral é de que o entretenimento valeu muito a pena. Não entendi muito bem a crítica sobre a qualidade dos atores. Não sei se é a quarentena ou eu tô ficando velho, mas senti tensão, senti tristeza, senti pena, senti frustração, entre outras coisas, e gostei das críticas sociais fodas, embora tenha perdido a mão uma hora ou outra.

Só não tenho muita confiança pra continuação. Não sei para onde eles podem ir mantendo a qualidade.

Spoiler

Foda é que se começou a apelar muito pro inacreditável mais pro final. A reação da Nairóbi se recuperando na cama e dando agulhadas no Gandía, a cena do tiroteio no corredor/elevador que ninguém morreu com três mil balas por segundo voando.

Resumindo: gostei da série, gostei da continuação, e indico facilmente. Eu praticamente só vejo séries acima de 8 no IMDB, mas as notas que eu dou são menores, por uma questão de graduação. 10 é praticamente perfeita, 9 é quase perfeita, 8 é muito boa, 7 é boa, 6 já é mediana, e talvez já não valha a pena ser assistida. Depende muito do caso. Acho que La Casa de Papel merece entre 7 e 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
25 minutes ago, Lowko é Powko said:

[...] Acho que La Casa de Papel merece entre 7 e 8.

Mete uma nota centesimal aí que tá tudo certo, 😏😈

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Assisti apenas o primeiro episódio, mas pelo que vi fiquei empolgado para ver o resto, a qualidade das cenas é algo que parece de filme, tem uma luta no primeiro episódio tão bem coreografada e filmada que lembrou o John Wick, recomendo demais.
×
×
  • Criar Novo...