Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 0 x 0 Venezuela


David R.

Posts Recomendados

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, 17octavius disse:

É uma piada pq ele sempre convoca gaúcho, vc é lerdo, se faz ou os dois? Não fode porra

Segura a onda aí, colega. Baixa essa bolinha aí. Tu tá aí exaltado falando coisa sem nexo, o @ZaMBiA postou ali na boinha e tu vem atacar ele e se armar em pavão. Cresce um pouquinho e sai das fraldas antes de vir falar merda assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Bigode. disse:

Segura a onda aí, colega. Baixa essa bolinha aí. Tu tá aí exaltado falando coisa sem nexo, o @ZaMBiA postou ali na boinha e tu vem atacar ele e se armar em pavão. Cresce um pouquinho e sai das fraldas antes de vir falar merda assim.

A bola esquerda dele tá seca tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

E sabe o que é pior? O cara AFIRMAR que não sabe sair do óbvio, do "mais do mesmo", que é incompetente pra isso:

Praticamente assinando sua carta de demissão. Se não tem variações, se não sabe se adequar aos problemas, tá fazendo o quê então?

Arrombado do caralho.

Eu estou falando isso desde o primeiro jogo da Copa do Mundo na Rússia. Começou até bem nas eliminatórias e nos encantou com o lazaronês 2.0, mas após o primeiro jogo da Copa deu para analisar melhor sua incompetência. Contra a Bélgica então...O cara tem os dias de treinamentos e  dois amistosos babas para treinar  variações de jogo, inclusive tirar um dos volantes e colocar um meia, mas o que ele faz? NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

"Trabalhar taticamente durante a semana, e manter a rotina do lugar diante das pressões. O atleta reproduz o que é treinado. Gabriel entrou, atuou como segundo atacante. Ele atuou assim no City, tem mais presença de área. Atuou dessa forma para ter essa possibilidade de jogar. Não tenho essa capacidade toda de tirar um volante, botar um meia, achar que vai te resolver como solução mágica. Se não tiver uma rotina, no momento de pressão é ruim. Sou incompetente se for isso", disse Tite.

Só leia esta entrevista do Tite:

https://oglobo.globo.com/esportes/entrevista-tite-detalha-estrategias-busca-formulas-contra-dor-de-cabeca-22430833

 

Sabe qual é o problema?

O tite foi na onda da galera que queria ataque posicional. Se o Lucas Moura fosse convocado, ele não iria jogar nada mano, ele iria fica que nem o Willian na copa do mundo, cravado e parado sem render. Ele não iria fazer que nem naquele jogo da copa que ele meteu um foda-se e agiu com liberdade e destruiu na partida.

image.png.08add3867ad512c95fd5ace7000b8618.png

 

Isto era o Brasil do Tite nas eliminatórias.

Isto é o Brasil na Copa América:

image.png.62d32a5fe36202183e7370399f4886e9.png

 

 

Veja a diferença.

No mais, espero que as conversas com Mourinho sejam verdadeiras e que o Corinthians não contrate o Tite caso ele seja demitido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho o Mourinho uma opção tão boa assim, mas também não consigo pensar em outra melhor.

Engraçado que dava pra manter o time com movimentação do mesmo jeito, mesmo sem ter aqueles jogadores das Eliminatórias, mas o Tite é burrão e não tenta isso. Você limitar o Neymar à PE só pra tentar 1x1 é de uma burrice sem igual, nem o Valverde faz isso com o Messi. Isso mostra que o melhor que temos por aqui ainda é pouco se comparado ao que tem na Europa (aliás isso já era visível quando o Tite foi jantado pelo Roberto Martínez que é técnico de segundo ou terceiro escalão na Europa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Aleef disse:

[...] Sabe qual é o problema? O Tite foi na onda da galera que queria ataque posicional. [...]

Pois é, acontece que deixar os caras plantados em suas posições lá na frente significa somente METADE da estratégia posicional. O time tem que ter rotinas treinadas e sincronizadas pra ACIONAR essas peças, senão vira esse futebolzinho burocrático e insosso aí.

O City do Guardiola por exemplo, tem essas rotinas, sabe trabalhar a bola com a posse e acionar o ponta numa inversão de jogada, por exemplo. Quando a gente viu o Dani Alves fazer uma inversão pra pegar o nosso ponta esquerda numa vantagem do 1x1? NUNCA. JAMAIS. É tudo encaixotado, é tudo limitado e previsível.

 

E ele (Tite) vai morrer abraçado com isso, pelo discurso dado na última entrevista.

 

 

 

p.s: queria ter comentado antes, mas esse Yordan Osorio, zagueirão da Venezuela, é mt bom jogador. 👌🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Não acho o Mourinho uma opção tão boa assim, mas também não consigo pensar em outra melhor.

Vamos ser sinceros.

O técnico ideal seria o Renato Gaúcho por saber sobre a cultura brasileira, o jogador brasileiro e a necessidade de resgate entre o passado com a construção do futuro. Só que também sejamos sinceros? Neste atual contexto, o Caboclo vai sofrer uma pressão que hoje ele não quer. Então trazendo o Mourinho, seria bom por elevar a credibilidade da seleção brasileira perante o mundo trazendo um técnico top 5.

 

https://oglobo.globo.com/esportes/o-que-presenca-do-filho-de-tite-revela-sobre-trabalho-dos-tecnicos-seus-resultados-23751402

 

Mansur cirúrgico como sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Aleef disse:

Vamos ser sinceros.

O técnico ideal seria o Renato Gaúcho por saber sobre a cultura brasileira, o jogador brasileiro e a necessidade de resgate entre o passado com a construção do futuro. Só que também sejamos sinceros? Neste atual contexto, o Caboclo vai sofrer uma pressão que hoje ele não quer. Então trazendo o Mourinho, seria bom por elevar a credibilidade da seleção brasileira perante o mundo trazendo um técnico top 5.

 

https://oglobo.globo.com/esportes/o-que-presenca-do-filho-de-tite-revela-sobre-trabalho-dos-tecnicos-seus-resultados-23751402

 

Mansur cirúrgico como sempre.

Eu nem sei se o Renato é uma boa opção também. Ele já deu mostras de que é um bom treinador e está consolidado no mercado, com um estilo de jogo e boa experiência, mas aí a gente vê uns jogos do Grêmio e percebe que ele também faz zilhões de besteiras com o time, é teimoso e panelinha também, aí a confiança cai um pouco.

A real é que se nem o Tite tá dando certo, é difícil qualquer outro por aqui dar. Acho que só o Guardiola mesmo faria um trabalho tão bom quanto todos nós imaginamos e esperamos, o resto teria um ou outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que Renato seria/será mais do mesmo na seleção.

Primeiro que ele não é um treinador fenomenal. O que tem é uma hype parecida que o Tite tinha antes de assumir o comando da Canarinho.

Além disso, Renato também é insistentemente FÃ de bruxos (mais que o normal), além de só jogar no mesmo esquema (fazendo mudanças nível Casemiro por Fernandinho, mesmo quando o time precisa da vitória) e não treinar bola parada.

Pra agradar jornalista, vender jornal e dar marketing pra CBF, é uma ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mourinho é o Luxemburgo/2008 tuga hoje em dia. Pedir ele na Seleção hoje é absurdo. O único gringo que talvez encaixaria seria o Guardiola. Não que não existam outros bons nomes de treinadores estrangeiros mas é algo mais complicado que clube.

Renato Gaúcho também não seria o ideal, embora acho mesmo a substituição mais provável, até pela falta de alternativas. Antes isso que Felipão, Abel Braga, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Renato pra mim teve seu cavalo encilhado, e não montou. O momento dele era o pós-Copa 2018, com o Tite em baixa e ele em alta. Ali talvez eu concordasse com o nome, hoje não mais. A oportunidade passou, infelizmente (pra ele).

É complicado falar de nomes nacionais, quando a gente tá numa entressafra clara de treinadores: tem mt medalhão ainda por aí, mas tem também novos nomes, que ainda não conseguiram trabalhos consistentes a ponto de respaldar uma chamada à Seleção. E aí ficamos numa sinuca de bico.

 

Acho que nomes estrangeiros nos dariam melhores opções hoje. Mourinho? É um nome, apesar de achar que ele também vive uma descendente. Guardiola acho que não aceitaria o cargo nesse momento. Talvez um argentino? Um português? Um espanhol? Primeiro precisaríamos traçar objetivos e filosofias, e a partir daí listar nomes que se encaixam.

Trazer só pelo nome também não vai ajudar.

13 horas atrás, ZaMBiA disse:

Queria ver o Muricyball nesse time, uma pena que a saúde não permite. 

Não fala isso, pô. Muricy é treinador de clube, ele mesmo já admitiu diversas vezes isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Renato pra mim teve seu cavalo encilhado, e não montou. O momento dele era o pós-Copa 2018, com o Tite em baixa e ele em alta. Ali talvez eu concordasse com o nome, hoje não mais. A oportunidade passou, infelizmente (pra ele).

É complicado falar de nomes nacionais, quando a gente tá numa entressafra clara de treinadores: tem mt medalhão ainda por aí, mas tem também novos nomes, que ainda não conseguiram trabalhos consistentes a ponto de respaldar uma chamada à Seleção. E aí ficamos numa sinuca de bico.

 

Acho que nomes estrangeiros nos dariam melhores opções hoje. Mourinho? É um nome, apesar de achar que ele também vive uma descendente. Guardiola acho que não aceitaria o cargo nesse momento. Talvez um argentino? Um português? Um espanhol? Primeiro precisaríamos traçar objetivos e filosofias, e a partir daí listar nomes que se encaixam.

Trazer só pelo nome também não vai ajudar.

Não fala isso, pô. Muricy é treinador de clube, ele mesmo já admitiu diversas vezes isso.

Mas imagina, se cai o Tite, quem (brasileiro) vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Mas imagina, se cai o Tite, quem (brasileiro) vai?

Renato ainda é o nome mais em voga, não tem jeito... mas pra mim, o momento dele já passou.

Por isso falei de ser a hora pra trazer um estrangeiro, não tem ninguém aqui no mercado nacional (além do Renato) com cancha pra poder ser alçado a tal cargo. É o momento pra CBF saber o que quer da vida, traçar um perfil e buscar um nome fora do Brasil. Várias seleções usam desse expediente, por que a gente tem que ser a diferentona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina o Guardiola na seleção com aquele esquema que era usado quando nossos avôs galanteavam as garotas e o Sérgio Reis era criança ainda em uma eliminatória de copa do mundo enfrentando a Colombia?

Rapaz, este negócio não iria dar muito certo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaoli vai assumir a seleção depois da Copa América e será campeão Mundial de 2022.

Argentinos entrariam em parafuso, puta que pariu hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonho da galera: Mourinho, Guardiola, Gringo qualquer

Realidade: Parreira, Dunga, Felipão

 

Sério que vocês ainda sonham? Tá na cara que seria alguém da velha guarda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 20/06/2019 em 11:49, Aleef disse:

Sabe qual é o problema?

O tite foi na onda da galera que queria ataque posicional. Se o Lucas Moura fosse convocado, ele não iria jogar nada mano, ele iria fica que nem o Willian na copa do mundo, cravado e parado sem render. Ele não iria fazer que nem naquele jogo da copa que ele meteu um foda-se e agiu com liberdade e destruiu na partida.

O problema não tem nada a ver com o ataque posicional. Isso é arrumar desculpa esfarrapada para o engessamento da seleção brasileira.

12 horas atrás, Leho. disse:

É complicado falar de nomes nacionais, quando a gente tá numa entressafra clara de treinadores: tem mt medalhão ainda por aí, mas tem também novos nomes, que ainda não conseguiram trabalhos consistentes a ponto de respaldar uma chamada à Seleção. E aí ficamos numa sinuca de bico.

E quando tivemos uma safra clara de treinadores? Telê Santana e Luxemburgo foram os dois últimos grandes nomes. Dos que sobraram e tem cacife para tal, Renato Gaúcho tá contestado no Gremioso, Mano Menezes já foi técnico da seleção e o resultado foi aquilo, Carille vai piorar o que o Tite já vem fazendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que sinto falta na seleção é de jogadores normais. Jogadores que não sejam world class mas que cumpram bem uma função.

Falo do Renato Augusto e Paulinho. Apesar de odiar o Paulinho, inegável que tinha uma função bem definida.

Renato Augusto eu já gosto. E hoje sinto falta do preenchimento que dava no meio e do jogo simples que fazia o time andar.

Hoje temos Casemiro, Arthur e Coutinho. Individualmente espetacular mas com pouca função. Lembra o Brasil do Parreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Henrique M. disse:

E quando tivemos uma safra clara de treinadores? Telê Santana e Luxemburgo foram os dois últimos grandes nomes. Dos que sobraram e tem cacife para tal, Renato Gaúcho tá contestado no Gremioso, Mano Menezes já foi técnico da seleção e o resultado foi aquilo, Carille vai piorar o que o Tite já vem fazendo...

Pois é, pra você ver como é difícil falar em safra num país onde claramente não se produz treinadores decentes... isso só reforça ainda mais a questão de trazer técnicos de fora, já que por aqui tá difícil produzir algo decente nesse setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique M. disse:

O problema não tem nada a ver com o ataque posicional. Isso é arrumar desculpa esfarrapada para o engessamento da seleção brasileira.

Não vejo desta forma.

O aumento de volume da seleção se deu por esta forma de jogar que não se adequa até mesmo ao que o Tite treina. Querer treinar um time em um estilo que nem é a própria característica do treinador é levar o time pro abismo.

EDIT: Só ver o que acontece quando o Willian joga espetado como um ponta holandês. Isto não é da nossa cultura e não é do nosso futebol.

EDIT²: Querer que joguemos como um time europeu não vai de encontro com a nossa cultura e com o desenvolvimento do jogador. Entenda, nossa seleção tem que está de acordo a nossas raízes e nossa cultura. Nosso jogador foi forjado aqui e não na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...