Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Revolução Húngara


Jirimias

Posts Recomendados

Acabei de ler agora e, devo dizer, belíssimo save.

Gostei muito do resgate histórico e o ar de mistério, agora com contornos de Agatha Christie, que você está colocando. Eu já gosto de um save ficcional e esse aqui tá um prato cheio.

Notei que o time do coração do Atila/Tòth, o Honvéd, é rubro-negro, tal qual o time do escritor. Coincidência?

No mais, tenho esperanças que Zsibó consiga acompanhar a ascensão do MTK.

No aguardo da continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LuisSilveira disse:

Acabei de ler agora e, devo dizer, belíssimo save.

Gostei muito do resgate histórico e o ar de mistério, agora com contornos de Agatha Christie, que você está colocando. Eu já gosto de um save ficcional e esse aqui tá um prato cheio.

Notei que o time do coração do Atila/Tòth, o Honvéd, é rubro-negro, tal qual o time do escritor. Coincidência?

No mais, tenho esperanças que Zsibó consiga acompanhar a ascensão do MTK.

No aguardo da continuação.

Obrigado pelo feedback, Luis. Poxa valeu pela referência, a mulher era sensacional! Eu tenho simpatia pelo Honvéd,  e as cores ajudam sim kkk. Tb torço para que o Zsibó tenha vida longa,  mas o Átila não ajuda com seu MTK assustando. Vlw!

10 horas atrás, marciof89 disse:

Se conseguiu uma temporada magnífica assim mesmo com um time "limitado", imagina o que não vá fazer na próxima temporada.

Aliás, belissimos jogos contra o Honvéd. Me parece que esse é o início de um desgosto de Tòth com eles, agora todo jogo vai ter sabor de revanche. hahaha

Agora é ver como a história vai se desenrolar na próxima temporada. Acredito que tenha mais contornos dramáticos a partir daqui.

Boa sorte para a próxima temporada.

Eh depois de um começo complicado o time acertou e as coisas deram certo, e isso acabou escondendo as limitações do time. Agora o nível sobe e temos que melhorar tb. Tòth ficou pistola com o futebol macho do Honvéd haha aos poucos ele vai vendo que o time do coração é o que paga o salário. Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que carreira foda! Amo esses tipos de save. Parabéns pelo título e uma grande campanha na Copa, jogos bem equilibrados contra o Honvéd. Acompanhando, boa sorte ao Àtila no restante da trama haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lucas Götzeus disse:

Rapaz, que carreira foda! Amo esses tipos de save. Parabéns pelo título e uma grande campanha na Copa, jogos bem equilibrados contra o Honvéd. Acompanhando, boa sorte ao Àtila no restante da trama haha!

Opa! Fico feliz que goste. Obrigado pelo feedback. Foi uma campanha muito boa mesmo, o título da liga era esperado, e na Copa avançamos um pouco mais, mas no final foi um melhor para não queimar etapas do save com uma disputa continental tão cedo. Atila vai precisar de sorte, seja no jogo ou na trama, ainda que eu acho que ele não seja o perfil que o assassino procura..

5 horas atrás, ggpofm disse:

Temporada excelente com o vice na Copa e o título e a promoção. Mais mortes virão...

Não foi vice, mas perdemos pro campeão rs. É que este save sem muitos detalhes as vezes deixam confusão mesmo. Rapaz, acho que a morte veio pegar o pessoal que tava na prorrogação rs não deve parar aí até pq o Szibó tb tá na beira 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jirimias disse:

Opa! Fico feliz que goste. Obrigado pelo feedback. Foi uma campanha muito boa mesmo, o título da liga era esperado, e na Copa avançamos um pouco mais, mas no final foi um melhor para não queimar etapas do save com uma disputa continental tão cedo. Atila vai precisar de sorte, seja no jogo ou na trama, ainda que eu acho que ele não seja o perfil que o assassino procura..

Não foi vice, mas perdemos pro campeão rs. É que este save sem muitos detalhes as vezes deixam confusão mesmo. Rapaz, acho que a morte veio pegar o pessoal que tava na prorrogação rs não deve parar aí até pq o Szibó tb tá na beira 

Pensei que era vice por conta disso aqui em negrito, mas realmente fiz uma leitura desatenta.

De contrato renovado e não obtendo sucesso nas negociações com a diretoria em atender seus pedidos, Tòth estava disposto a marcar a passagem do MTK pela segunda divisão.Esta determinação o fez a buscar os recordes, ainda que em parte sacrificasse alguns jogadores. O apelo da diretoria era claro: poupar jogadores para o jogo final da Copa da Hungria. Apesar de fazer um rodízio com jogadores de defesa e meio-campo, o jovem treinador resistiu aos apelos da diretoria em não utilizar Torghelle, e contava com a vontade do atacante em ser artilheiro da competição para sua decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Pensei que era vice por conta disso aqui em negrito, mas realmente fiz uma leitura desatenta.

De contrato renovado e não obtendo sucesso nas negociações com a diretoria em atender seus pedidos, Tòth estava disposto a marcar a passagem do MTK pela segunda divisão.Esta determinação o fez a buscar os recordes, ainda que em parte sacrificasse alguns jogadores. O apelo da diretoria era claro: poupar jogadores para o jogo final da Copa da Hungria. Apesar de fazer um rodízio com jogadores de defesa e meio-campo, o jovem treinador resistiu aos apelos da diretoria em não utilizar Torghelle, e contava com a vontade do atacante em ser artilheiro da competição para sua decisão.

Pô aí realmente era difícil mesmo entender kkk valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

pJL21if.png
 

Depoimento à polícia era algo que não estava nos planos de Tóth para aquela pré-temporada. Queria nunca ter estado naquele lugar. A cena do frei pendurado na corda e aquela frase sem sentido gravada no chão com sangue havia tirado seu sono por algumas noites, mas não tanto quanto sua primeira aventura como manager. Com a aposentadoria do diretor de futebol, a responsabilidade de reforçar o time caberia ao jovem treinador. Logo ele que havia passado quase toda a temporada como interino. Era algo estranho, mas preferia não contradizer sua chefia, já que a função de manager não era nada que nunca tivesse feito...pelo menos não na vida real.

Entre noites mal dormidas e passadas em claro, o treinador teve um sonho, que resolveu contar para Szibo.

TÒTH: - Eu  via um grande gigante azul engolindo outros gigantes, e a medida que ele se alimentava dos gigantes, ele crescia mais e mais. Até que vendo que não havia mais vítimas, sentou-se, olhou a redor notou que estava sozinho. Repentinamente, eu notei que eu era o gigante. Pouco tempo depois chegaram outros gigantes, e sem poder resistir, acabei sendo engolido por um deles

SZIBO: - Posso interpretar seu sonho?

TÒTH: - Sim.

Lembrou-se da fama de profeta de Szibo, mas sempre pensou que trata-se de um exagero.

SZIBO: Está comendo demais! Brincadeira. O gigante azul é o MTK. Os gigantes que você engolia eram os adversários dentro da Hungria. Como engoliu todos, agora estava sozinho. Muito parecido com o que o governo fez durante os anos de ouro da Hungria, fortalecendo  alguns clubes, enfraquecendo outros, ficamos dependentes de uma geração que acabou junto com o futebol. Quero dizer que você precisa pensar diferente, e foi por isso que fizeram de tudo para me tirarem do futebol. Eu sempre pensei macro. Eu não posso engolir meus adversários porque o futebol húngaro é maior que a minha carreira, é maior que o clube que eu treino.

TÒTH: - Isso não faz sentido. Vou abrir mão da carreira, como poderei ajudar o futebol húngaro?

SZIBO: - Não foi isso que eu disse, isso foi o que eu fiz. Você é um rapaz inteligente. Vai descobrir como conseguir sucesso e ao mesmo tempo colaborar para o futebol húngaro deixar de ser a periferia do fim do mundo.

Foi então que Tòth teve uma das ideias mais idiotas do mundo: reforçar seus adversários com os jovens que se destacaram na primeira temporada. Mas o sonho era dele, logicamente, para os dirigentes do MTK tudo parecia uma loucura. Precisava então ter boas justificativas para fazer isso, e nada melhor que o dinheiro para convencer. Os valores negociados se igualavam ao que era pago a atletas com reputação nacional, e como eram formados dentro do MTK, o retorno era total para o clube.Como o MTK era um dos maiores produtores de talentos da Hungria, então, havia outro jovens que o que viriam buscar seu espaço.

A nova temporada era pela manutenção, o time precisava da experiência para conseguir seus objetivos, portanto, não haveria desespero em lançar os jovens assim em queimar etapas, como fez na temporada anterior. Precisando formar um time competitivo sem gastar muito, Tòth passava a noite  procurando talentos no Futebol Manager. havia simulado uma temporada na Hungria e ali observava os jogadores e seu desempenho. A medida em que se interessava por um ou outro, ia anotando o nome e encaminhando para os olheiros observarem na vida real. Tendo em mãos um relatório, os dados levantados pelo cientista esportivo e as informações do simulador de futebol, o jovem treinador partia para negociar.

rMkVHW7.jpg

Foi assim que chegou aos doze nomes. Tinha um time pronto, mas faltava um goleiro. E esta seria a tarefa mais complicada, uma vez que havia decidido não trazer estrangeiros para esta temporada, e bons goleiros húngaros não nasciam há décadas. Deveria abrir mão de seu nacionalismo bobo? Pensava que os estrangeiros só iriam atrapalhar o desenvolvimento dos jogadores do país. Szibó, seu confidente, discordava, pois os estrangeiros elevavam o nível do campeonato nacional, traziam visibilidade e influenciavam positivamente no desenvolvimento de jogadores. Tòth discordava. Antal, titular do atual campeão húngaro, Dyosgyor foi apresentado para ser titular da posição, encerrando a participação do MTK na janela.

4oMKwXq.jpg

Norbert Hefler foi um dos doze reforços do MTK para o retorno à primeira divisão. Sua chegada foi ofuscada pela apresentação de Vinicius, titular da seleção Húngara, mas bastou entrar em campo, o meia se fez conhecer.

Ele havia chegado para ser a sombra de Lencse e sabia que qualquer oportunidade que tivesse seria fundamental para conseguir seu espaço. Sua estreia aconteceu no segundo jogo da pré-temporada...que apresentação! Um hat-trick incrível. A boa impressão deixada  no primeiro jogo fez com que Tòth continuasse deixando Lencse fora, e Norbert não decepcionou, voltando a marcar nas duas partidas seguintes.

IJoseF5.jpg

A pré-temporada do novo reforço foi mesmo impecável, e agora precisava confirmar isso nas partidas valendo pontos. Sua estreia oficial foi no clássico eterno com o Ferencváros. Para este jogo não faltavam ingredientes. Além da rivalidade histórica, Dibusz, goleiro do Ferencváros, chegou a estar bem próximo do MTK, mas rejeitou conversar com o clube, irritando tanto Tòth, quanto os dirigentes de seu próprio time que esperava “fazer caixa” com  o valor da venda.

h3tJR2Y.jpg

Com Dibusz em campo, o MTK acabou não fazendo uma boa estreia em casa. A equipe teve dois pênaltis marcados, mas Kanta perdeu o segundo, e isso fez toda a diferença no placar: 2-1 para os visitantes.

Heffler e Cia estavam a todo vapor na partida seguinte chegando abrir dois gols de vantagem fora de casa, porém,o adversário reagiu empatando e por pouco não alcançou a virada. Precisando dar uma resposta sua torcida, o MTK recebeu o Puskas Academia e fez uma partida perfeita. O placar de 4-0 sequer lembrava o equilíbrio que a imprensa pregava para este jogo. A partida marcou o retorno de lesão de Hrepka, que aliás, voltou em grande estilo marcando dois gols. Heffler e Pócsi completaram o placar.

7WbiTrg.jpg

Com a expectativa da diretoria bem acima do norma, aquela vitória aliviou por hora a pressão por resultados positivos e garantiu alguns dias de sossego para Tòth e seus comandados. Se a paz reinava quase em todos os cantos ali na sede do MTK, aparentemente não era o caso de Vacik, que há alguns dias não ia ao clube Aos mais próximos reclamava que estava sendo perseguido e foi aconselhado a se afastar por algum tempo.
 

Mry0y4j.jpg

Depois de ler este tópico sobre construção de uma liga competitiva, mudei o foco na hora de cuidar das negociações do save. Queria ter conseguido negociar outros jogadores de futuro promissor, mas esbarrei na realidade financeira dos clubes da Hungria, que pagam em torno de 20 mil euros por um jogador. Outro cuidado foi de não enfraquecer os adversários, apesar do orçamento permitir reforçar com qualidade. Desta forma, as contratação foram para dar profundida ao plantel, tendo em vista que na última temporada jogamos com um plantel bem reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que percebi que o elenco tem 2 goleiros com o mesmo nome hahaha

Muito esperto o técnico em analisar os jogadores jogando Football Manager. Aliás, esse Vinícius ai é brasileiro naturalizado?

Começou "ok", 1V 1E 1D tá de bom tamanho. Aliás, que vitória magnífica.

(e eu não conhecia o tópico do Gilson ainda, vou dar uma lida mais a fundo. Mas é bom ver que está pensando em não enfraquecer os adversários mas sim, fazer com que todos cresçam).

Boa sorte na temporada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2019 at 01:20, marciof89 disse:

Agora que percebi que o elenco tem 2 goleiros com o mesmo nome hahaha

Muito esperto o técnico em analisar os jogadores jogando Football Manager. Aliás, esse Vinícius ai é brasileiro naturalizado?

Começou "ok", 1V 1E 1D tá de bom tamanho. Aliás, que vitória magnífica.

(e eu não conhecia o tópico do Gilson ainda, vou dar uma lida mais a fundo. Mas é bom ver que está pensando em não enfraquecer os adversários mas sim, fazer com que todos cresçam).

Boa sorte na temporada!

 

Sim, dois com o mesmo nome bonito kk. Saiu do FM a viida real mas o FM não saiu dele rs. Vinicius é brasileiro naturalizado húngaro.  

Até então estamos ok mesmo, espero que o 4-0 seja um ponto de partida para uma campanha mais consistente.

O tópico do ggpofm me fez vê o jogo de outra forma, já que o save pretende ser mais que de um clube,  contudo, não é fácil e sem contar que os outros clubes tão nem aí para isso, vendendo jogadores para outras ligas por uma mixaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o país escolhido. Puskás é mesmo lenda, e não duvido que deva ter algum doido lá esperando pelo retorno de um.

Magyar também é uma região muito interessante. Pra quem joga Crusader Kings II, uma vez o Randomizer me jogou como um líder de lá. Fazer hordas de 100.000 de cavalaria e sair saqueando a Alemanha, Polônia e o Império Bizantino era muito legal, voltava cheio de ouro e mulheres, não tinha nem espaço no harém mesmo. Capturei até a rainha da Bavária e a tornei uma concumbina hahaha.

Lembro que tava chegando a época das Cruzadas e aí eu ia me ferrar porque eu tava poderoso demais e não lembro o que houve o save deu pau.

Curiosamente, estou lendo Drácula atualmente, que no livro é nada mais nada menos irmão de Vlad o Impalador, e logo na primeira parte do livro (15%), Drácula conta sobre as batalhas da Hungria contra a invasão otomana (turcos) durante a época medieval (lógico, ele estava lá) e se orgulha justamente da linhagem Magyar e da descendência vinda de Átila.

Claro, também não tem como não reparar que o treinador húngaro já se chama Átila também haha.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lanko disse:

Muito bacana o país escolhido. Puskás é mesmo lenda, e não duvido que deva ter algum doido lá esperando pelo retorno de um.

Magyar também é uma região muito interessante. Pra quem joga Crusader Kings II, uma vez o Randomizer me jogou como um líder de lá. Fazer hordas de 100.000 de cavalaria e sair saqueando a Alemanha, Polônia e o Império Bizantino era muito legal, voltava cheio de ouro e mulheres, não tinha nem espaço no harém mesmo. Capturei até a rainha da Bavária e a tornei uma concumbina hahaha.

Lembro que tava chegando a época das Cruzadas e aí eu ia me ferrar porque eu tava poderoso demais e não lembro o que houve o save deu pau.

Curiosamente, estou lendo Drácula atualmente, que no livro é nada mais nada menos irmão de Vlad o Impalador, e logo na primeira parte do livro (15%), Drácula conta sobre as batalhas da Hungria contra a invasão otomana (turcos) durante a época medieval (lógico, ele estava lá) e se orgulha justamente da linhagem Magyar e da descendência vinda de Átila.

Claro, também não tem como não reparar que o treinador húngaro já se chama Átila também haha.

Boa sorte!

Eh, o nome disso é loucura mesmo até mesmo pro FM, ainda que seja um objetivo bem aleatório e que dependa do FM me presentear.

haha  Crusader é louco demais, bateu até saudade vc falando. Coincidência sobre o livro, tomara que o pai do Átila não seja um vampiro rs. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mAe8XBp.png

 

Vancik agora era presença constante no lar para idosos. Suas conversas com Szibo ficaram mais frequentes após a morte do frei. O encontro dos dois era sempre distante dos olhos da cuidadora sudanesa, algo que já vinha incomodando-a. Naquele dia, a enfermeira decidiu ferir o código de boa conduta, e procurou ouvir a conversa de forma que não fosse vista. Os quadros de catarata e baixa audição dos senhores contribuíam para que a presença da mulher não fosse notada. Atrás da porta, ela ouvia atentamente o que os dois “garotos” tratavam:

VANCIK: - Só Deus sabe como cheguei aqui hoje. Fiquei dando voltas no quarteirão porque havia um carro seguindo meu veículo. Eu não tenho mais sossego desde que mataram o Vaduk e o Badu. Um de nós pode ser o próximo. Quer dizer, na verdade, eu corro risco já  você está tranquilo com seus disfarces.

SZIBO: Xiu. Tá louco! Sabe lá se colocaram alguma coisa para gravar nossa conversa. E aí o que pensa em fazer?

VANCIK: Vou sair do país. Fui afastado das atividades no MTK, e não devo voltar . Eu já desconfiava que ele estavam por trás da morte do Vaduk, mas depois do que fizeram com o Badu, não há dúvidas.

SZIBO: Sim, aquela frase já diz tudo. O Atila teve que depor e disse que a polícia está quebrando a cabeça com a mensagem, achando que estão diante de um gênio, um psicopata. E é isso que eles querem que fique parecendo, assim o crime deles vai ser perfeito.

VANCIK: Átila ou Eugeny Tòth?

SZIBO: Eugeny Tòth está morto. Não sei o que passava na cabeça daquele rapaz fazer este tipo de homenagem. Ele não sabe o mal que faz trazer mortos à vida.

VANCIK: - Se não os trouxe a vida, está levando os vivos à morte. Acho que alguém se sentiu ameaçado com o passado dando as caras no presente na pele de um treinador. Sei lá, acharam que era um recado, coisa do tipo.

SZIBO:  -Já pensei nisso.

VANCIK: - Nunca bateu a curiosidade dele ter escolhido estes nome para usar como codinome?

SZIBO: - Ele é um fã dos meus livros e gostou do nome e ao descobrir a ligação de Tòth com o MTK, resolveu usar para criar uma atmosfera favorável com a torcida e os dirigentes.

Szibo levantou-se repentinamente. Fez um sinal para Vanick o seguí-lo até a janela. Florinda, ainda em choque com tanta informação, tentou aproximar para ouvir e acabou desequilibrando e caindo dentro do quarto. Imediatamente, Szibo virou-se e deu de cara com a cuidadora.

SZIBO: - Então tem o hábito de ouvir atrás da porta, senhorita?

Florinda: - Você está mentindo durante todo este tempo, velho canalha.

O clima pesou. Vacik decidiu deixar o local enquanto o velho e sua cuidadora discutiam. O funcionário do MTK atravessava para ir até seu veículo, quando um carro preto surgiu em alta velocidade. Parecia descontrolado. Vacik percebeu que o carro vinha na sua direção, deu um pulo a frente, desequilibrou e caiu, mas foi suficiente para escapar por pouco do veículo. Percebeu que o motorista não estava de brincadeira ao notar que ele fazia o retorno mais a frente. Com os cotovelos sangrando e sentindo dores nas pernas, Vacik tomou a direção de seu veículo e saiu.

Sentiu-se aliviado por um tempo, já que logo atrás seguia o mesmo carro preto. Acelerou mais, mas o seu perseguidor mantinha a pressão. Foi quando senti uma tontura, a vista escureceu, o dia virou noite. Apagou antes que o veículo batesse num poste, antes que atravessasse o vidro, antes que fosse lançado contra a parede. Acordou rodeado de médicos. Ouviu que era grave seu estado. Sentiu sono. Anestesia. Foi o último momento vivo.

Um mês depois...

Já fazia um mês que Vacik havia partido. Era tido no MTK como um sujeito que trazia sorte, e tal superstição ganhava força a medida em que o time não se encontrava em campo. Para Tòth a morte de Vacik representava a perda de um grande amigo e de alguém que ajudou muito a permanecer no MTK naquele início irregular. A situação agora não era diferente. Queria poder conversar com o velho e desabafar a vergonhosa derrota para o Honved em casa, mas agora estava só. Para piorar Zsibo havia deixado a casa de repouso e estava desaparecido. Florinda contou-lhe da mentira do velho que fingia ser caduco. Foi um dos poucos sorrisos que o jovem havia dado nos últimos dias.

w7hRxnK.jpg

Os últimos dias vinham sendo muitos difíceis para o jovem treinador que via seu plano de nacionalização deixar sua equipe atrás dos adversários. Foi vítima de sua própria teimosia, e agora tinha um time que não detinha confiança. Ainda sem Torghelle e com Hrepka em mau momento, os números do ataque eram sofríveis. Contribui ainda a má fase dos principais jogadores de criação: Vass e Kanta, e a queda de rendimento de Keffler.

Tòth não abria mão do esquema, portanto, a única coisa que fez foi trocar peças. Contra o Ujpest, sandro Torghelle voltou a atuar. Claramente estava fora de forma, mas como diziam os comentaristas: ele sabe fingir de morto. Ainda no primeiro tempo, Lencse, de volta ao time titular abriu o placar para o MTK de cabeça. O empate do Ujpest foi no início da primeira etapa e deu confiança aos atuais terceiros colocados, até que Windocker recebe segundo amarelo e abriu os espaços.. Aos 15, Torghelle recebeu cruzamento de Kanta e desempata a partida. Aos 36, Torghelle inicia a jogada no meio campo, toca para a direita com Vass, que avança e cruza. A zaga tira a bola, mas sobra para o oportunista Torghelle. O Ujpest diminui minutos depois, mas Torghelle faz o hat-trick e garante o alívio do MTK:4-2.

aHF1Ujc.jpg

Pela Taça da Hungria, o time reserva fez sua parte com Kocsi em grande dia de artilheiro. Apesar do placar, o MTK passou aperto quando os donos da casa diminuíram o placar para 2-1. Só depois é que a porteira abriu.

07m4coQ.jpg

No retorno à Primeira Divisão, um empate sem graça com o Videoton acabou sendo um bom resultado diante do primeiro tempo pobre do time alvianil. Assim, o MTK permanecia ali no meio da tabela, sonhando com a vaga continental , meta da diretoria, e vendo o Ferencváros se distanciar de todos. Como é um campeonato de três turnos ainda havia muita água para passar debaixo da ponte,  ainda era cedo para prognóstico.

AbYRQld.jpg

Três turnos são disputados, onde todos jogam três vezes entre si, prevalecendo a pontuação total após 33 partidas para chegar ao campeão e classificados. O primeiro classifica para a 1º fase qualificação da Champions, os classificados entre 2º e 4º disputam a Liga Europa. Se o campeão da Copa da Hungria for um time diferente dos três primeiros, a última vaga pertencerá ao campeão da copa, portanto, a meta para garantir vaga para uma competiçao continental é terminar o campeonato entre os três melhores.

eilxEFi.jpg












 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a acompanhar o save e logo, logo coloco a leitura em dia. Jiri como é feito a contagem de pontos para o Campeão? regularidade nos turnos ou melhor pontuação? Pergunto porque disseste isso nesta última atualização: " Três turnos são disputados. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Voltando a acompanhar o save e logo, logo coloco a leitura em dia. Jiri como é feito a contagem de pontos para o Campeão? regularidade nos turnos ou melhor pontuação? Pergunto porque disseste isso nesta última atualização: " Três turnos são disputados. "

Melhor pontuação ao final de 33 rodadas. Vc perguntou e aqui é que reparei que esqueci de colocar o restante das informações. Este negócio de postar rápido dá nisso. Obrigado,meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três turnos, interessante. Com tão poucos times a coisa deve ficar muito equilibrada (na teoria), já que quase todo jogo seria de 6 pontos.

Uma curiosidade, fui ver ali a tabela, e fala que você jogou 10 partidas, aí tem 3 vitórias e 2 derrotas... aí fiquei "ué mas só tem 5 jogos", aí mais pra direita aparece de novo os stats de Vitória, Empate, Derrota... curioso que estão divididos de 5 em 5 partidas, quero ver o tamanho dessa tabela depois dos 3 turnos haha.

E falando nisso, o terceiro turno é disputado como? Campo neutro? Ou alguém vai jogar 2x em casa contra o mesmo adversário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico
4 horas atrás, Lanko disse:

Três turnos, interessante. Com tão poucos times a coisa deve ficar muito equilibrada (na teoria), já que quase todo jogo seria de 6 pontos.

Uma curiosidade, fui ver ali a tabela, e fala que você jogou 10 partidas, aí tem 3 vitórias e 2 derrotas... aí fiquei "ué mas só tem 5 jogos", aí mais pra direita aparece de novo os stats de Vitória, Empate, Derrota... curioso que estão divididos de 5 em 5 partidas, quero ver o tamanho dessa tabela depois dos 3 turnos haha.

E falando nisso, o terceiro turno é disputado como? Campo neutro? Ou alguém vai jogar 2x em casa contra o mesmo adversário?

Eh, na teoria  sim, mas na prática, tem algum time que foge da curva como o Ferencváros, mas se der bobeira perde a frente mais cedo ou mais tarde. Esta skin tem uma visualização diferente, e eu acabei tirando da a ss da tela errada. Depois de três turnos, ela vai dividir em 3, mas apenas como curiosidade para ver como foi cada turno, pq no fim prevalece a pontuação total.

Se eu peguei um time em casa, no turno seguinte será fora, e no último turno em casa. E assim vai alternando time a time. Por exemplo, pego o Ferencváros em casa duas vezes, isso nos favoreceria numa disputa de títulos com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extermínio de velhinhos! Se eu fosse Szibo, já tinha ido morar nas Bahamas ou outro lugar longe o suficiente.

Bacana a estrutura do Hungarão. Ainda é cedo pra avaliar o desempenho do MTK, mas espero que ele pegue uns jogos mais tranquilos. Ficar entre os 3 primeiros parece ser uma tarefa complicada.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mudança de abordagem, para desenvolver a liga é interessante. Fiz algo parecido no save da Escócia e os frutos têm sido bons.

Mais uma morte e as coisas começam a se apertar. Vai sobrar pro Átila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LuisSilveira disse:

Extermínio de velhinhos! Se eu fosse Szibo, já tinha ido morar nas Bahamas ou outro lugar longe o suficiente.

Bacana a estrutura do Hungarão. Ainda é cedo pra avaliar o desempenho do MTK, mas espero que ele pegue uns jogos mais tranquilos. Ficar entre os 3 primeiros parece ser uma tarefa complicada.

Boa sorte!

 

haha acho que pode ir pra qualquer lugar, não existe lugar seguro. O extermínio está quase no fim, é um trampolim para o parte da história que de fato interessa. O MTK parece só ganhar força no meio para o fim da competição, ta com cara que vai ser assim, e isso pode custar posições. Contudo, sendo a primeira temporada retornando da segunda divisão não cobro muito, diferente da diretoria.

9 horas atrás, Neynaocai disse:

Essa mudança de abordagem, para desenvolver a liga é interessante. Fiz algo parecido no save da Escócia e os frutos têm sido bons.

Mais uma morte e as coisas começam a se apertar. Vai sobrar pro Átila.

Assim espero. Ainda tô pegando o jeito. O problema que os times vendem pra fora os talentos, e isso não dá pra lutar contra.

O cerco está se fechando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YUwVtCN.png

Café com leite. Feijão com arroz. Tovar e Frank. Os dois detetives tinham  mais que uma relação de parceria, pareciam se completar apesar de terem nascido em épocas tão distintas. Se havia outra coisa que tinham em comum era não gostarem de hospital, cemitério e necrotério, e de gostarem de uma noite passada num bar para celebrar qualquer coisa, nem que seja uma pista que caiu do céu.

TOVAR: E agora?

FRANK: Ainda estou organizando os pensamentos. Quem diria que a morte do homem no carro nos levaria a entender a morte do frei?

TOVAR: Bendita carta escrita antes de morrer

Eles falavam de uma carta escrita por Vancik, encontrada grampeada a uma foto preto e branca dentro do porta-luvas do veículo. Na foto, quatro homens que os detetives deduziram ser o próprio Vancik, Vaduk, Badu e um quarto homem a qual Vancik chamava de sobrevivente.Era Eugeny Tòth, afirmava com certeza o velho Frank. Torcedor do MTK como não conheceria o ex-atleta. Só havia um problema: Tòth estava morto há muito tempo, como poderia ser o sobrevivente?

Tovar colocava sobre a mesa como se jogassem um truco a foto do crime do cemitério e na outra ponta a foto do hotel na Polônia. E com o restante do espaço entre as duas taças de vinho colocou ali um livro de nome "A tragédia Húngara" aberto com a frase marcada em amarelo: 

Nossos batalhões combinaram duas nações,

E que nações! Polacos e Magiares!

Existe algum destino que seja mais forte

Do que essas duas quando estão unidas?

FRANK: Um general polonês comandou os húngaros em 1849. Uma morte na Polônia, outra morte na Hungria. Que destino maior que estas vítimas unidas novamente? Quatro homens, quatro mortos, sendo um sobrevivente.

TOVAR: Deixa eu beber de novo. Tá difícil de encaixar isso tudo sóbrio.

FRANK: A frase do livro de Peter Fryer relata momentos anteriores ao conflito do povo contra os stalinistas. Grande parte eram estudantes, como estes quatro aqui. Amigos um dia unidos para derrubar os soviéticos, e alguém agora cobrando a conta. Quem?
 

No dia seguinte, Academia Húngara de Ciências
Cerimônia da comemoração da Revolução Húngara

(..) "Nós deputados queremos saudar a todos os húngaros que lutaram pela democracia no país, de forma especial homenagear Vaduk, Vacik e Frei Badu, vítimas da mesma violência contra o qual lutaram do lado dos camponeses. É em nome destes homens, que nós, deputados do Partido Revolucionário Húngaro reassumimos nossa luta pela paz. Seremos incansáveis enquanto não forem baixadas todas as armas. 

O político desceu a plataforma no qual acabara de discursar para dar a vez aos membros da Academia para o discurso tradicional. Chegando no último degrau foi recebido por alguns seguranças fortemente armados que o acompanharam até um veículo blindado.

Ao longe, um homem levantou o capuz do casaco, puxou um charuto e acendeu. Ficou mirando o blindado com o charuto e fazendo barulho de explosão com a boca.
 

Enquanto isso em outro canto de Budapest

Alheio a todas as conspirações que tomavam a cidade naquele momento, o jovem Eugen Tòth concedia uma entrevista à imprensa. Entre outros assuntos, o treinador mencionava o esforço do clube em recuperar o tempo perdido com a disputa da segunda divisão. É bem verdade que o MTK iniciava um processo de reestruturação após o tempo passado na segunda divisão. Era notável que o golpe do segundo rebaixamento da história fez com que o clube parasse no tempo, e por isso a corrida contra o tempo tornou-se uma obsessão por ali. Logo após anunciar a ampliação do trabalho da equipe de observação para o mundo inteiro, agora o clube passaria a contar com uma equipe técnica maior e mais especializada. O processo de busca por estes especialistas foi através de anúncio e entrevista, acabando com a velha política do “Q.I”

Era possível notar a influência de Tòth dentro e fora das quatro linhas: um treinador jovem em um clube histórico mas que não queria ser considerado ultrapassado. E a base era a principal fonte de renovação do clube.

wkKr8pw.png

Atuais campeões da Divisão I Sub-19, a molecada do MTK trazia a esperança de dias melhores por aquelas bandas, e as presenças recorrentes na seleção nacional era prova de que o futuro estava encaminhado. Contribuía para isso o fato do clube ter um bom aproveitamento dos jovens revelados com 11 jogadores do plantel atual jogando no time principal.

Três jogos sem perder. Tudo bem que foram dois empates, todos tendo que correr atrás do resultado. O último contra o Vác foi preciso correr atrás de dois gols. Por outro lado era uma sequência de cinco jogos seguidos jogados longe da torcida pela Primeira Divisão. “Eu não entendo muito do cronograma da competição, eles colocam o jogo lá, a gente vai. Este é meu trabalho, mas dizer que é algo normal, que tá tudo certo, não está.” Resumia assim Tòth a divisão dos jogos pela federação.

Início do segundo turno.

Quatorze dias após o empate contra o Vá, o MTK visitaria o líder Ferencváros, líder invicto da competição. Logo no início Böde abriu o placar para os donos da casa, comprovando até então o favoritismo. Mas a partida guardava emoções para a segunda etapa, quando Heffler entrou em campo. O ponta marcou dois gols e participou do gol de Borbelly que garantiu o surpreendente triunfo fora de casa. Caía o último invicto do campeonato húngaro.

O problema é que o MTK sofria do mesmo problema da temporada passada: a irregularidade. Se na segunda divisão, o time conseguiu engrenar, na Primeira Divisão a coisa não era tão simples. Fora de casa perdeu para o Puskas Academia no jogo das viradas.

Uma pausa para disputa do jogo da taça da Hungria contra o Bekescsaba, da segunda divisão. Jogo duro com os donos da casa abrindo o placar antes do fim do primeiro tempo. Heffler empatou e levou o jogo para prorrogação. Torghelle virou a partida na prorrogação e garantiu a classificação suada.

Voltando a jogar em casa, o MTK bateu o Mezokovesdi e o Vasas voltando a ocupar a quarta colocação e brigando firme pela vaga continental. Se o ataque demonstrava ser a força daquela equipe, a defesa continuava contestada e o alvo era Vinicius, zagueiro da seleção, que desde que chegou ao MTK deixou de ser uma peça insubstituível na Seleção Magiar.

Quando parecia encontrar mesmo a regularidade para subir na tabela, veio um golpe forte: goleada sofrida para o Paks: 4-0.” São coisas inexplicáveis. Perder o jogo já era um exagero pelo que jogamos, agora um placar elástico como este pode colocar na conta do acaso. Agora é pensar na frente.” Resumia Tòth, claramente contrariado com o resultado.

dwOtVaO.png

Nada melhor que um jogo após o outro, e o MTK reagiu com goleada sobre o desesperado Szombathelyi voltando à quarta colocação no campeonato, a um ponto da vaga continental.

DjPOWAB.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conspiração? Grupo terrorista? A trama se complica. Vai acabar sobrando pro Tóthão da massa, logo agora, que ele tá tentando acertar o time.

Inconsistência; tá parecendo meus times no FM. Será o caso de trazer alguns reforços pontuais para posições problemáticas? Ou o negócio seria pensar em variações táticas?

Em tempo, que decepção a PUSKAS AKADEMIA não estar nem no top 10 de revelação de jogadores. Rebatiza o clube!

Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal a inconsistência, acabou de subir e ainda deve perdurar mais um pouco.

Agora, será que pro objetivo do save você não devia estar comandando o Puskas Akademia? Hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LuisSilveira disse:

Conspiração? Grupo terrorista? A trama se complica. Vai acabar sobrando pro Tóthão da massa, logo agora, que ele tá tentando acertar o time.

Inconsistência; tá parecendo meus times no FM. Será o caso de trazer alguns reforços pontuais para posições problemáticas? Ou o negócio seria pensar em variações táticas?

Em tempo, que decepção a PUSKAS AKADEMIA não estar nem no top 10 de revelação de jogadores. Rebatiza o clube!

Bom jogo!

Não sei se sobra para ele, mas quem tá por trás disso não está de brincadeira. 

Sobre a inconsistência , particularmente, analiso como algo que nem existe, pq o time está acima das expectativas reais, só que a diretoria quer vaga europeia e isso faz com que eu analise como um time irregular. Não penso em contratar, e tática estou usando três variações - na verdade, estudando-as. Vou tentar que isso se resolva como na temporada passada: sozinho rs. Se os atacantes voltarem a fazer os gols acho que isso se resolve. Só tem nome esta academia aí kkkkk

55 minutos atrás, Lanko disse:

Normal a inconsistência, acabou de subir e ainda deve perdurar mais um pouco.

Agora, será que pro objetivo do save você não devia estar comandando o Puskas Akademia? Hahahaha!

Tb penso assim,  a diretoria que acha que tenho que fazer mágica.

Não kkkk  daquele lugar sai nada de bom não, só o nome mesmo, a Puskas Academia está para Puskas como o goleiro Edinho estava para o Pelé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a trama vai se complicando. Vai ser mais Agatha Christie ou Garcia-Roza? Confesso que prefiro este último hahaha

Apesar da inconsistência a equipe vem bem, está na briga pela vaga continental e, se continuar assim, logo logo estará na Europa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Revolução Húngara
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
×
×
  • Criar Novo...